Boas Festas a todos os Portoformosenses


Votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo é o que desejo a todos os Portoformosenses!
 
Deixo-vos, em jeito de miminho de Natal, duas fotos que realçam muito bem a beleza com que a Natureza apadrinhou a nossa terra. Na primeira foto oferece-se um "calzins" a quem adivinhar onde fica, enquanto a segunda é uma foto com uma perspetiva pouco comum da Areia do Meio com os "bicos" ao fundo.

fotos de autores não identificados

Comentários

Anónimo disse…
Feliz Natal para todos os portoformosenses,e um prospero ano novo de 2015, que seja um ano de muitas realizações para muitas instituições do porto Formoso e em geral para toda a comunidade.Sr Regedor esta 2 foto é na praia dos moinhos,lado nascente. Com os melhores Cumprimentos
CPMJ
aguia disse…
DESEJOS PARA 2015

O meu desejo é que sigas os teus desejos
O meu desejo é que sigas os teus sonhos
Não interessa para onde te levam
Não interessa quais são os resultados
O final da história só tu saberas a medida que a vais construindo
Não deixes que a contem por ti. É a tua história. Será sempre a melhor história de todas.
Segue os teus sonhos
Emanuel vieira Marques. disse…
Boas festas amigos .Portoformosenses ,mas pelo volume de comentarios pouco ou nada vale as festas de NATAL ,venha dai qualquér coisa coisa que fale da junta ,nem que seja mentiras ,o povo gosta amigo .de Montreal com um carinho muito especial o Emanuel;

Anónimo disse…
Estas fotos matam-me de saudades da terra que me viu nascer e que devido a vida madrasta me levou para longe dela. Um Ano Bom a todos os portoformosenses
O Regedor disse…
Antes de mais um bom ano a todos.

Esta foto é um mistério para mim. Não consigo saber onde fica e não me parece que seja no lado nascente da Praia dos moinhos. se fosse assim a encosta seria do lado esquerdo e não do lado direito. Parece-me mais que possa ter sido tirada no canto da Ladeira da Velha e lá ao fundo seria o Furado. O que acham?

Pedem-me para falar da situação no porto de pescas, mas a verdade é que não estou em condições de falar sobre o que se passa por lá porque não estou por dentro.

Sugiro a todos que vão apoiar os jovens atletas do CDUPF que foram apurados e irão disputar o campeonato regional que será na Ribeira Grande este fim de semana. Espero ver alguns pais e amigos por lá a apoiar os seus filhos. No próximo ano, que for apurado irá ter de fazer uma viagem a outra ia e se ganhar irá ao continente, sempre com as cores da nossa terra envergadas. Boa sorte a todos!

Cumprimentos
Anónimo disse…
ia.?????? ou será ilha.
Anónimo disse…
Pelo Advogado francês Gilbert Collard


Mensagem do advogado em França (Gilbert Collard)
Bom dia,
Como demonstram as linhas que se seguem, fui obrigado a tomar consciência da extrema dificuldade em definir o que é um infiel.
Escolher entre Alá ou o Cristo, até porque o Islamismo é de longe a religião que progride mais depressa no nosso país. O mês passado, participava no estágio anual de actualização, necessária à renovação da minha habilitação de segurança nas prisões. Havia nesse curso uma apresentação por quatro intervenientes representando respectivamente as religiões Católica, Protestante, Judaica e Muçulmana, explicando os fundamentos das suas doutrinas respectivas. Foi com um grande interesse que esperei a exposição do Imã.
A prestação deste ultimo foi notável, acompanhada por uma projecção vídeo.
Terminadas as intervenções, chegou-se ao tempo de perguntas e respostas, e quando chegou a minha vez, perguntei: “Agradeço que me corrija se estou enganado, mas creio ter compreendido que a maioria dos Imãs e autoridades religiosas decretaram o “Jihad” (guerra santa) contra os infiéis do mundo inteiro, e que matando um infiel (o que é uma obrigação feita a todos os muçulmanos), estes teriam assegurado o seu lugar no Paraíso. Neste caso poderá dar-me a definição do que é um infiel?”
Sem nada objectar à minha interpretação e sem a menor hesitação, o Imã respondeu: “Um não muçulmano”.
Eu respondi : “Então permita que me assegure se compreendi bem : O conjunto de adoradores de Alá deve obedecer às ordens de matar qualquer pessoa não pertencendo à vossa religião, a fim de ganhar o seu lugar no Paraíso, não é verdade?"
A sua cara que até agora tinha tido uma expressão cheia de segurança e autoridade transformou-se subitamente na de “um puto” apanhado em flagrante com a mão dentro do açucareiro!
"É exacto", respondeu ele num murmúrio.
Eu retorqui : “Então, eu tenho bastante dificuldade em imaginar o Papa dizendo a todos os católicos para massacrar todos os vossos correligionários, ou o Pastor Stanley dizendo o mesmo para garantir a todos os protestantes um lugar no Paraíso.”
O Imã ficou sem voz !
Continuei : “Tenho igualmente dificuldades em me considerar vosso amigo, pois que o senhor mesmo e os vossos confrades incitam os vossos fiéis a cortarem-me a garganta !”
"Somente uma outra questão : o senhor escolheria seguir Alá que vos ordena matar-me a fim de obter o Paraíso, ou o Cristo que me incita a amar-vos a fim de que eu aceda também ao Paraíso, porque Ele quer que eu esteja na vossa companhia?” Poder-se-ia ouvir uma mosca voar, enquanto o Imã continuava silencioso.
Será inútil precisar que os organizadores e promotores do Seminário de Formação não apreciaram particularmente esta maneira de tratar o Ministro do culto Islâmico e de expor algumas verdades a propósito dos dogmas desta religião.
No decurso dos próximos trinta anos, haverá suficientes eleitores muçulmanos no nosso país para instalar um governo de sua escolha, com a aplicação da “Sharia” como lei.
Parece-me que todos os cidadãos deste país deveriam poder tomar conhecimento destas linhas, mas com o sistema de justiça e dos “media” liberais combinados com a moda doentia do politicamente correcto, não há forma nenhuma de que este texto seja publicado.
Gilbert Collard

Anónimo disse…
"NO PORTUGAL DA UNIÃO EUROPEIA E MODERNO!!!..."

A desgraça de ser português que morre nos corredores dos hospitais... Fecham-se postos de saúde, médicos e enfermeiros que fogem para outras terras a juntar-se à fraca gente que governa um Portugal decadente.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso