Demissão

Os elementos da lista do PSD à Junta de Freguesia do Porto Formoso demitiram-se em bloco das suas funções na Assembleia de Freguesia, onde estavam a representar os eleitores portoformosenses que neles haviam votado nas últimas eleições.
São alegadas "razões pessoais" para o não cumprimento do mandato até ao fim.

Julgo, ou melhor tenho a certeza, que isto é uma situação inédita no Porto Formoso. Nunca todos os elementos eleitos de um partido se demitiram das suas funções para onde haviam sido eleitos, renegando aos votos daqueles que neles confiaram.
Neste momento não existe conhecimento de motivos para além dos invocados pelos 4 elementos que o PSD que assim abandonam as suas funções, isto é, "razões pessoais".
A Presidente da Assembleia de Freguesia deverá, agora, convidar os próximos 4 elementos da lista do PSD a assumirem funções. Veremos se aceitam o lugar para o qual foram a votos. Caso contrário, a Assembleia de Freguesia fica a funcionar apenas com elementos do PS.

Comentários

Anónimo disse…
Então quer dizer que o Porto Formoso não tem lider do PSD? quem são os próximos 4?
Anónimo disse…
Espero que este Posto venha acordar essa casa. Agora também espero que não venham malhar para aqui. A verdade é que o PS (Junta) tem feito um bom trabalho e até pode fazer melhor. O PSD penso que em nada pode criticar essa junta mas sim contribuir para o melhoramento do Porto Formoso.
Anónimo disse…
gosto de saber de coisas como essas. Isso é uma noticia que pode e dever dar que falar. Certamente há alguma coisa por detrás disso tudo. Podem estar como medo da noticia do tribunal de contas e querem fugir com o rabo a seringa
Anónimo disse…
Certamente que o PSD não tem nada a haver com o tribunal de contas mas como pode o PSD melhorar o Porto Formoso e fazer o seu papel sem estar na assembleia?
Certamente depois desta cena o PSD vai ter um novo líder resta esperar para saber quem é.
Anónimo disse…
Ao que o psd do porto formoso está chegando ninguém pensava nisto um dia que fosse. Este partido antes ganhava eleições todos os dias com mais de 70% e hoje nem para oposição está servindo. Quem é que vai pegar neste partido sem rei nem roque é o que quero ver.
O circo vai pegar como diz o brasileiro.
Anónimo disse…
Espero que desta vez escolham um candidato honesto e sério. O João Vieira pareceu-me sempre uma boa aposta. Apesar de não ter experiência ele sempre foi uma pessoa do povo.
Anónimo disse…
Havia neste bloco um anonimo que era o porta voz do PSD vamos aguardar que ele apareça para explicar o que está-se passando no PSD do Porto Formoso ou será que ele vem aqui para dizer mal da casa da mosca por meter esta noticia que toda a gente ia saber mais cedo ou mais tarde, vamos esperar, ele deve estar quase aí...daqui a bocado ele larga o emprego chega a casa liga o computar e vem aqui explicar isto melhor ou então espalhar veneno. vamos esperar. vamos esperar. a esperar morreu um burro, mas eu não sou burro.
Anónimo disse…
O PSD estava no bom caminho até mudarem de candidato nas ultimas eleições. Alguém deve ter percebido que o barco não estava a tomar o rumo certo, só me admira é só terem acordado agora. Já não deviam ter cometido esse erro. Mas como se costuma dizer, é como os erros que se aprende e talvez agora escolham uma pessoa mais sensata para liderar esse partido. Não digo para ganhar as eleições mas sim uma pessoa capaz de contribuir para a sociedade sem as guerras de partidos porque só assim é que o Porto Formoso fica a ganhar.
Anónimo disse…
não sei o que o PSD fazia na assembleia mas penso que podemos solicitar as actas á Junta certo? Tenho curiosidade em ver o que se passou nesse novo mandato. Quanto ao líder penso que tem de escolher alguém capacidades de liderança e que seja uma pessoa com capacidades para aquilo. Acho que hoje em dia estar numa junta é mais maduro do que se pensa e agora com essa noticia do tribunal de contas é mesmo para se ter muito cuidado nas coisas que se faz para não correr o risco de estar em incumprimento com algum lei.
Anónimo disse…
já foram duas . só falta mais uma .???
Anónimo disse…
Mentira? O canditado pelo psd estava sempre a dizer que iam à assembleia defender as suas ideias e agora desiste? Andava a dizer por aí que o pessoal da junta é só comilões. Deve ser a única razão para ter saído.
Anónimo disse…
Não conheço as razões para terem saído mas ainda vamos ouvir falar.
Anónimo disse…
Essa casa esteve ausente durante uns tempos por não falar em politica. Acontece algo e aparece uma porrada de comentários. o pessoal do porto gosta sempre de um bom enredo.
Anónimo disse…
o problema é que deixaram de ter gente seria nos partidos. Em vez de se preocupar com a freguesia, preocupam-se é com ganhar por ganhar. É por essas e por outras que nem vou votar. É tudo a mesma coisa mas fico desiludido com essa situação. kem não tem cabedal para isso que não se ponha nas coisas. É tudo desistentes pk na altura fazemos isso, fazemos akilo e depois desistem dos cargos que tem.
Anónimo disse…
certamente é algo inédito no porto formoso e tenho a certeza que isso é uma facada nas costas do PSD da Ribeira Grande, em principal o sr presidente da camara que depozitou toda a sua confiança e aposta numa pessoa que agora abandona o barco. Agora é que se começa a ver quem está para ajudar e quem não está.
Anónimo disse…
se o líder do psd de porto formoso não era a pessoa certa para liderar a junta como é que ele perde por uma margem de 75 votos e onde a o ps tinha na sua lista 28 elementos é só fazer contas então por esse comentário do anónimo o líder do psd fosse o joão vieira ele tinha ganho.já agora falavam mal da antiga junta que não tinha pulso sobre o ex empregado e agora como é o empregado do cemitério pode ir almoçar á hora que lhe apetece mesmo da a hora que começa o ir para sua terra na hora do trabalho,a casa do povo já tem uma direcção nova pouca gente sabe foram criados novos sócios por conveniência o que a junta faz o parco diz na igreja e o presidente vai á missa mas referente a este assunto para se fazerem novos sócios e lista para a casa do povo não foi divulgado para poderem dominar ao seu belo prazer tá havendo uma ditadura no porto formoso e mais não digo.
Anónimo disse…
ja foram duas ? agora só falta uma ? o que querem dizer com isso ?
Anónimo disse…
mas quem saiu? pessoal da junta ?
O Regedor disse…
Surge agora a confirmação oficial da notícia aqui adiantada:

https://www.facebook.com/juntaportoformoso/photos/a.555515461204987.1073741830.555508427872357/844607952295735/?type=1&theater

Caros, A Casa da Mosca anda ao seu ritmo: ausente durante um mês, na parte de baixo do mundo outro mês e agora o chegar a casa.
Tem havido uma certa ausência do assunto política neste blog, por opção, mas todos temos de concordar que esta situação é uma coisa nunca vista e realmente excepcional.

Vai ser uma grande incógnita o PSD no Porto Formoso. Podemos todos nos interrogar sobre o que estará a acontecer nesse partido, mas a pergunta mais importante para o futuro é quem irá liderar o PSD no Porto Formoso nos próximos tempos?
Anónimo disse…
fruta podre cai sozinha anonimo das 10:51 e mais não digo.
Anónimo disse…
Será que o motivo pessoal dos elementos do PSD foi por não terem sido convidados para a casa de povo?
vergonha disse…
simplesmente uma vergonha. Já se viu um ou outro sair mas agora tudo de uma vez é uma vergonha. Não sei as razoes mas sei que é uma vergonha para quem saiu e para o próprio partido que não demonstra com capacidade de ser alternativa ao PS.

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA E MAIS VERGONHA É O QUE EU SINTO.
Anónimo disse…
na falta de argumentos atacasse o outros. Está certo e a sua falta de humildade onde anda anónimo das 10:51??'?? O nervosismo lê-se nas entre linhas. até a barracas abana....
Anónimo disse…
Os quatro ao mesmo tempo com razões pessoais!?!?!?
Há gente que acredita no pai natal. Não me façam de burro. Alguma coisa se passou no PSD ribeira grande e PSD Porto Formoso
Anónimo disse…
o anónimo das 15:27 está bem informado. Ainda se for o PSD da Ribeira Grande que não queria fazer nada no Porto Formoso e essa oposição saiu por causa disso, ainda lhes tiro o chapéu. Mas será que foi? Ou o PSD da Ribeira Grande acordou e viu finalmente o candidato que tinha? Mais cedo ou mais tarde vai -se saber a verdadeira razão.
Anónimo disse…
Regedor, quem irá aguentar as redeas ao PSD no Porto Formoso não sei. Torna-se importante arranjar alguem, isso não tenho duvidas nem que seja outros partidos outras opções. De futuro devese ouvir falar nisso.
Anónimo disse…
Boa noite a todos, tanta maldade junta, não culpem pessoas que possivelmente não estarão envolvidas. A Câmara está a fazer um bom trabalho. Não falem como partido, mas sim como pessoas. Na junta não sabemos o que aconteceu, mas possivelmente devem ter colocado partido à frente de tudo.Falem em pessoas e não em partidos.
Anónimo disse…
Isso é assunto muito grave e muito importante. porque saíram não é muito relevante mas sim importante saber quem será novos lideres.
Anónimo disse…

MÃE DO VICE 1º MINISTRO ( PAULO PORTAS), ESCREVEU:




Ontem tive o azar de apanhar o PM do país onde nasci, a explicar das suas razões para uma mais que certa retroactividade de cortes aos pensionistas "que estão a receber".
Fui educada numa família de gente séria que trabalhava para sustentar os seus e que considerava ser essa a obrigação de todos aqueles que tinham decidido constitui-la.
Trabalho para viver do modo que sempre vivi, pois a reforma que recebo e o que este Estado me tira - estou a ser educada - não me permitiriam viver apenas dela.
E tenho a sorte de ainda haver quem prefira comprar um livro meu a uma camisola básica. Essa é que é essa.
Dito isto, desliguei a televisão irritadíssima. Pronunciei alto umas palavras que não costumo usar e deitei-me.
Tive uma noite de insónia, revoltada com o que ouvira e decidi que ninguém me poria a vista em cima neste fim de semana. Era a minha única forma de evitar eventuais desaguisados.
Hoje levantei-me e fui à missa pela minha Mãe, que faria anos se fosse viva. E sabem que mais?
Fui comer sardinhas assadas lá para as bandas do Tejo, beber sangria e caminhar ao sol. Desanuviei
A Dra. Maria Luis e a reforma do Estado podem levar-me a pensão, podem levar-me o pouco que tenho no banco para uma doença, mas não hão-de conseguir nem levar-me a voz, nem levar-me a alegria de estar viva.
Porque eu não quero e porque eu não deixo!

Publicada por Helena Sacadura Cabral

Anónimo disse…
O problema deve ter sido desinteresse no EX. Cabeça de Lista. Segundo falei com um senhor da camara, só avia um vareador que dava ouvidos e também esse mesmo era capaz de prejudicar o Porto formoso para conseguir ganhar votos. até ponho a minha mão no fogo para dizer que isso não deve ter caido bem e avia opiniões diferentes e depois foi isso... desistência.
Anónimo disse…
já existe uma noticia sobre isso no jornal

http://www.jornalacores9.net/regional/oposicao-do-psd-na-assembleia-de-freguesia-do-porto-formoso-renuncia-em-bloco/

e tem já um comentário do anónimo das 10:51.

Na minha opinião o Presidente de Junta esteve bem em não comentar esse assunto. Não se alimenta causas perdidas.
sherlock holmes disse…
Toda agente quer saber os verdadeiros motivos. Vou investigar e amanhâ trago noticias frescas.
Anónimo disse…
Se algo se passou com o PSD é mais grave. Significa que não há concordância nas coisas. Eu talvez já sei o que foi mas não vou estar aqui a inventar sem ter a certeza. Mas deve ser sido pelo choque entre personalidades diferentes.
Anónimo disse…
"O nosso silencio por vezes é a nossa maior arma contra os "Sábios Ignorantes"."

Isso mesmo, caladinho que só te faz bem.

Mas não se esqueçam que os pecados pagam-se é nesse mundo e não no outro.
Anónimo disse…
ainda fui votar neste senhor . ele que dizia que ia mudar o porto formoso . fui bem enganado
Anónimo disse…
mandem chamar o antigo presidente ele mudou de partido e ganhou sempre e nunca houve demissões e mais não digo por não saber ler nem escrever
Anónimo disse…
Anónimo | 7/7/15 15:27 ao contrário algo se passa no PARTIDO SOCIALISTA
Anónimo disse…
Já se sabe o que aconteceu. Simplesmente há quem nasce com dom para liderar e há quem nasce com dom para para querer liderar. Personalidades complicadas só podiam dar nisso. É tipo Bruno de carvalho, está Sporting no tipo ou vai ou racha.
Anónimo disse…
se a casa (reabriu) para falar de politica antes continuasse (fechada), está mais que provado ela alimenta-se é da politica.
Anónimo disse…
oh regedor; pelo que vi no que colocaste aqui do face da junta. o Vieira foi o primeiro a sair. o resto foi atrás... cada um sabe da sua vida mas espero que no tempo de falta que haja oposição. Quem são os próximos 4?
Anónimo disse…
ontem ouvi dizer num café do porto formoso que a junta da dita freguesia tinha decretado em reunião estroinaria de assembleia onde só tem vogais do ps . 1º e único ponte da ordem de trabalho o novo regulamento do cemitério que passa ser o seguinte quando falecer algum cidadão será os familiares do mesmo a cavar a sepultura lógico com a ordem do coveiro não é cavar em qualquer sitio o decreto lei é 6de julho/jt/emf2015 quem não cumpriu com este decreto de lei será penalizado com coimas que vão desde 250,00 euros a 1500,00 euros
Anónimo disse…
Era importante o cabeça de lista do PSD dizer algo na comunicação social. Se não disser ele só ficará com um registo politico negativo na historia do Porto Formoso. segundo fontes seguras ele estava desamparado politicamente e na Ribeira Grande ninguem fazia caso dele e por isso decidiu abandonar sua vida politica. Eu concordo porque se não há apoio não há vontade mas podia ter seguido outros caminhos.
Anónimo disse…

Esse pessoal que saiu fez muito bem porque o presidnete de camera so sabe e fazer festas e lancar balões.
Anónimo disse…
Entao sr regedor? Publicar aqui os comentários?
Anónimo disse…
O PSD do porto formoso desistiu e com isso o PSD ribeira grande decidiu meter mãos a obra no porto formoso. Ainda bem que seja assim. O que interessa é fazer coisas no porto formoso
Anónimo disse…
Não me admirava nada. Vai haver reunião essa semana do PSD Ribeira Grande com a presença do Duarte Freitas. Desconfio que um dos temas em cima da mesa seja essa desistência em bloco. E se não me engano vai sair noticia em resposta a essa desistências só que vão dizer algumas mentiras ou barbaridades para o partido não ficar mal. Ainda vão falar mal do PS ou até mesmo da junta se for preciso só para lavar a cara. Aposto uma cerveja.
Anónimo disse…
Só sabem cuspir para o ar e como já é costume começam com picardias. Agora começam a falar do cemitério para desviar atenções. A verdade é que essa desistência fica na história do Porto Formoso. O Tempo era de união mas por alguns e de certa forma culpar de ambas as partes (mais de um lado do que outro), isso não se concretizou. Uma renovação na comissão da Igreja como houve em certo tempo que tinhamos muitas e boas pessoas podia dar uma frescura a essa terra.
sherlock holmes disse…
O inspector já descobriu. O motivo alegado é porque o cabeça de lista não conseguiu ter o devido apoio do seu partido como queria e querer estar com a família. Entendeu e bem, desistir agora para o seu partido definir novas estratégia na escolha do candidato. Como já foi dito aqui, é no fim um confronto de personalidades diferentes. Sem querer ofender ninguém, ser candidato a um cargo desses não é só ter ideias e vontade de trabalhar, um pouco de astucia e inteligência para saber lidar com diversas situações é algo importante para se ter algum sucesso porque sucesso completo ninguém tem.
Anónimo disse…
Anónimo | 9/7/15 13:55,
houvi dizer que es o prossimo da lista. Vamos aperciar essa tua sabedoria na asembeleia da junta ou será que vais desestir tambem?
Anónimo disse…
Não sei porquê de tanto alarido que estão a fazer porque os membros da assembleia de freguesia do PSD saíram é um direito que eles têm de renunciar o mandato está na lei pelo menos estiveram dois anos, já houve alguém que era candidato a presidente e perdeu e nem chegou a tomar posse que ainda foi pior, mas também está na lei renunciar à tomada de posse, portanto é deixar andar uns partem outros voltam ninguém é insubstituível.
Anónimo disse…
ando a procura da lista mas de facto não encontro nada. Não há registo disso? Só vejo a do PS.
Anónimo disse…
Desde 2011, o Banco de Portugal gastou mais de 2 milhões de euros em carros de alta cilindrada. Só no primeiro semestre deste ano, a instituição liderada por Carlos Costa já ultrapassou todos os gastos de 2014.
Anónimo disse…
O governo regional da Madeira vai demolir a obra inacabada da marina do Lugar de Baixo, herdada do consulado de Alberto João Jardim.

Segundo destaca o jornal Público, a obra inaugurada em 2004 – no valor de 100 milhões de euros – ficou inacabada e vai abaixo. A infra-estrutura, que esteve sempre inoperacional devido às deficientes condições de segurança, teve um orçamento inicial de 29,7 milhões de euros que derrapou para 36 milhões.

Anónimo disse…
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, admitiu hoje ter dívidas à Segurança Social e à Empresa de Eletricidade em duas sociedades do setor do turismo das quais é sócio.

O caso foi abordado na Assembleia Legislativa pelo deputado do PTP José Manuel Coelho, tendo Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas, confirmado a existência das dívidas
Anónimo disse…
não vejo alarido nenhum. É perfeitamente natural falar dessa vergonha, seja aqui, no face ou nos cafés. Agora se há pessoas que não gostam temos pena, pois quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.
Anónimo disse…
Parece que houve um artista que andou dizendo por ai que aprsentava montes de propostas na assembleia da junta e nunca eram aprovadas...
Achei muito estranho e fui à procura das actas da assembleia e encontrei. demorei um bom bocado a ler as essas actas.
Não vi uma proposta que fosse vindo dessa alma caridosa. E um artista.
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Acta_01_Assembleia_Freguesia_19_Outubro_2013.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_02_Assembleia_Freguesia_21_Dezembro_2013PESAR.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_03_Assembleia_Freguesia_30_Abril_2014.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_04_Assembleia_Freguesia_05_Julho_2014.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_05_Assembleia_Freguesia_6_setembro_2014.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_06_Assembleia_Freguesia_13_Dezembro_2014.pdf
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Atas_Deliberativo/Ata_07_Assembleia_Freguesia_11_Abril_2015.pdf

E vejam o que mais encontrei... digno de ler
http://jf-portoformoso.pt/joomla30/images/Editais_Executivo/Relatorio_Direito_de_Oposicao_2014ap.pdf
À com cada mentiroso nesta terra.
E mais não digo porque não sei ler nem escrever.
O Regedor disse…
O Sonho de alguns politicos

Irem para a política, ou seja, para cargos publicos, fazerem o que quiserem e nunca serem criticados.

Avisa-se que o 25 de Abril foi há 41 anos.
Anónimo disse…
por falar em actas.

Fui também ver como corriam as reuniões de assembleia municipal e fiquei surpreendido:

http://www.cm-ribeiragrande.pt/inst/images/ActasEditais/2015/jan_15/16012015_1.pdf

http://www.cm-ribeiragrande.pt/inst/images/ActasEditais/2015/mai_15/26052015_1.pdf

http://www.cm-ribeiragrande.pt/inst/images/ActasEditais/2015/jul_15/02072015_2.pdf

Essas 3 actas dão o exemplo como a nossa freguesia está representada na Ribeira Grande. Goste de ter falado no parque de campismo e parque de estacionamentos nos moinhos. É algo que devia ser efectuado na nossa terra. Quanto às intervenções dos nossos autarcas reparo que há luta para com a câmara para o melhoramento de diversas situações no Porto Formoso. Fico satisfeito por pelo menos ver gente que luta pela nossa terra, apesar de também às vezes ser mais fazer politica.

Anónimo disse…
acabei de ver as actas da junta e reparo que já em abril o PSD não apareceu em massa na reunião da junta. Ou estão descontentes com o trabalho ou então estão se a cagar para a nossa terra. Só sei que nada sei
Anónimo disse…
a junta tem um site? grande inovação sim senhor. gosto disso, tem muita informação boa ali.
Anónimo disse…
só se eles também queriam fazer festas como a camara. Realmente é muita festa. Não se devia pegar nesses dinheiros e fazer outras coisas? só vejo festas e até acho bem que aja mas o que é de mais enjoa.
Anónimo disse…
sendo neutro a cores politicas é de louvar o que a junta de freguesia esta a fazer. há coisas muito boas e outras nem por isso. Vê-se pelo menos esforço por parte dessa junta em trabalhar pela sua terra. quem quiser ajudar e contribuir penso que será muito bem vindo.
O Regedor disse…
Pessoal moderação nos comentários por favor.

Penso que agora o mais interessante será saber novidades sobre quem será o novo líder do PSD no Porto Formoso, bem como, perceber se os seguintes 4 elementos da lista irão aceitar o convite para serem membros da assembleia ou vão seguir o caminho dos outros 4 desistentes.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
oh regedor daqui a dias deves saber. Logo à reunião com o Duarte Freitas na Ribeira Grande, imagina o tema? pois esse mesmo, essas desistências vão ser tema de hoje à noite e não me admira alguém levar nas orelhas pelo sucedido. Estou para ver é o resultado disso e não me admirava mais uma invenção por causa da politica. Depois veremos o desfecho dessa reunião que quase de certeza levará pelo menos a convidar e preparar o próximo candidato às eleições. Agora poderá haver que pessoas que não vão aceitar o convite seja qual for a razão.
Anónimo disse…
Estou tãããooo triste!! Hoje, na minha ida à praia, "descobri" que os antigos lavadouros, estão fechados ao público! Não se faz! Aquilo é de todos e não pode ser fechado para se fazer um negócio!! É muito triste!!
Anónimo disse…
Notícia fresca, consegui saber quem está a seguir na lista e segundo consta um elemento já saiu e vai haver mais outro a sair. Espero que não seja verdade mas se for fica mesmo muito mau para o psd
Anónimo disse…
eu já reparei também que os lavadouros estavam fechados mas os rapazes do OTL disseram que aquilo é para uma actividade deles. Pelo menos dão uso aos lavadouros, até agora só servia era para irem fumar uns Xarros ou mesmo se dragaram, quer seja os vizinhos que moram ali perto ou mesmo outros. Só espero que depois de terminar a actividade abram de novo os lavadouros.
Anónimo disse…
O pessoal que escreve aqui são moscas e que moscas são essas pergunto eu? Ao menos vejo moscas que não são capazes de mentir de aldrabar de passar por cima nem muito menos de desistir. Nem que seja por exemplo eu não estar nem querer estar em nenhum grupo do porto formoso por simplesmente não saber escrever nem ler.
Anónimo disse…
Não há ninguém aqui para colocar a lista do PSD? Gostava de saber quem está a seguir na lista para tentar encontrar um possível cabeça de lista.
Anónimo disse…
já ouvi dizer que não há ninguem para aceitar não sei se verdade mas se for verdade é uma vergonha.
Anónimo disse…
ah quem pense que nao se sabe o sucedido mas não ah moscas que não inventam, elas sabem e sabem mais do que alguns pensam, penso que até mais...
Anónimo disse…
é normal acontecer desistências mas tudo de uma vez, só quer dizer que há algo por detras disso
ghostbuster disse…
existe pessoas que dizem que por aqui só há moscas que só sabem falar mal etc etc. Mas faço uma aposta que há coisas que são ditas aqui que afinal "esses" que falam mal e que "dizem" que não escrevem nessa casa, vão ouvir e seguir os concelhos das "moscas". Vou procurar os comentários e recolocar aqui o que alguém disse em certo tempo e já vão ver, preciso mesmo só confirmar de tal facto e vão ver se tenho razão ou não.
Anónimo disse…
Agora que a oposição se demitiu a câmara é um tal fazer protocolos com a junta. Parece que agora não ha entraves às boas relações entre a câmara e a junta. Se é para o bem da freguesia ainda bem que se foram embora. E mais não digo porque não sei ler nem escrever.
Anónimo disse…
realmente a desistência só trouxe frutos para a freguesia. Será que havia pessoas a empatar certas coisas na freguesia? Se assim é fes bem em se meterem em casa pois assim a nossa freguesia respira ar puro com a ajuda da câmara. desde a desistência que já vi a criação de um ATL, dos lavadouros, do cemitério e parece que vai ter mais. Assim é que é trabalhar. Com tanta coisa não pode ser coincidência a desistência mas sim o impedimento da ajuda no Porto Formoso. As provas ainda vão aparecer porque mais tarde as verdades vão se descobrir. Não me interessa partidos, o que me interessa é fazerem coisas na freguesia seja camaras, juntas, governos, casa de povo, clubes, igreja, folclores, etc o que interessa é fazerem que já ta bom. Já agora pedia para terem cuidado com os comentários não vá alguem da camara ler alguma coisa indecente e depois nao querer ajudar o Porto Formoso.
MESTRE DAS VERDADES disse…
!!!!!!!!!!!!!! Toda a história bem mal contada!!!!!!!!!

Essas demissões foram devidas ao presidente da Câmara Alexandre Gaudêncio não dar atenção as pessoas do PSD do Porto Formoso.
Vai daí houve um pensador no PSD do Porto Formoso que se lembrou de fazer uma vingança e fez a cabeça aos restantes para se demitirem. Os outros foram atraz e demitiram-se dizendo que era por causa de razões pessoais. O pensador que teve essa ideia está convencendo o resto dos elementos na lista para não tomarem posse. Resta saber se têm coragem para assumirem o lugar ou se ficam em casa como cães amedrontrados pelo dono. O que tem zumbido nos cafés é que uma da lista disse que não e os outros quase todos estão telecomandados pelo pensador. Vamos haver se escapa algum que pensa com a sua cabeça.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Esta é a verdadeira história de um partido que foi importante para o Porto Formoso e que hoje em dia parece um navio afundando com os ratos a fugirem.
Vejam bem ultimamente a quantidade de obras que a junta PS tem feito em conjunto com a camara PSD cemitério, lavadouros e mais que vai vir em prol do Porto Formoso. Grande sapo para engolirem alguns do PSD do Porto Formoso que queriam que que a câmara não fizesse nada na freguesia!!!


""Onde vai o burro, vão as canastras."

"Ao que cuida em fazer o mal, mestre de intrigas lhe chamarão" (Provérbios 24:8).

"O homem mentiroso, larga a honra a pouco preço"
Anónimo disse…
Não percebem nada disso, muito se inventa. Quem quiser sair que saia e fique em casa. Certamente vai aparecer quem queira contribuir para a sociedade da melhor forma. Se não aparecer que os que estão no poder que fiquem porque ao menos estão a trabalhar bem. Só não faz falta quem não está...
Anónimo disse…
fui confirmar e é verdade, a camara está e muito bem a fazer obras no Porto Formoso. Venham elas que é disso que o Povo gosta, se for preciso a lista toda do PSD desistir para a camara fazer GRANDES obras eu próprio vou de porta em porta para ficarem e casa.
Anónimo disse…
Sempre perguntei porque ė que o pluto raramente tinha namorada. Havia sempre um bruta montes a impedir. Mas quando o pluto está com a sua canixe ladra menos, então ė caso para dizer que não tem nada para fazer.
Anónimo disse…
A Lista do PSD era essa:

Não sei se é bem por essa ordem.

- Ruben Adriano
- Marilia Aguiar
- José Maria Cabral
- João Vieira
- Luis Tavares
- Carla Silva
- Rui Laureano
- Paulo Carreiro
- Maria João Cabral
- Daniel Costa
- Jorge Sá
- Rafaela soares
- Rafael Raposo
- Diogo Rodrigues
- Fátima Botelho
- Milton Custódio
- Fábio Barbosa
- Cristina Medeiros
- Telmo Moniz

Pelas contas que fiz os próximos a ser convocados são:

- Carla Silva
- Rui Laureano
- Paulo Carreiro
- Maria João Cabral
Anónimo disse…
o anónimo do dia 23/07/2015/14:41deve ser do tais burros que anda com as canastras como é possível dizer tais barbaridades os membros do psd a que colocavam entraves aos projectos da junta eles eram só quatro o ps são cinco quando há uma votação quem ganha é quem tem mais elementos só se for ao perde ganha,eles fizeram muito bem em sair só há uma pessoa que manda so´ele e mais ninguém até há remoeres que entre os elementos da junta as coisas não correm bem outra coisa o primeiro elemento a pedir a sua demissão não influenciou os seus colegas ,só par relembrar os lavadouros da entrada da paria já estão alguns sem correr água
Anónimo disse…
Caro anônimo penso que quem queria mandar era outro só que o papa do psd pus os pontos nos sítios certos não é verdade anônimo das 8:59? É que ou muito me engano ou ainda não percebeu como as coisas deviam funcionar. Quanto a junta se as coisas não estão bem isso é entre eles
Anónimo disse…
Os entraves aqui falados não deve ser na junta mas sim terem falado com o vareador para a câmara aparecer e a junta não. Não me admira pois temos gente capaz disso e muito mais
Anónimo disse…
Anónimo do dia 27/7/15 às 08:59:
não precisas estar tão nervoso ,esse teu nervosismo vesse a leguas.
Dedicate á pesca. bolas não bode ser por que a pesca é do clube e não gostas nada do clube. dizem as más linguas que gostarias de destruir o clube mas parece a quem está no clube é gente de fibra e não te deixam destruir.
muitos ja perceberam que és uma rez ruim.
e mais não digo pois não sei ler nem escrever.
Anónimo disse…
Isso é cada uma, em primeiro lugar não me interessa quem saiu ou quem deixou de entrar se alguém está mal ou não. Mas ditadura reina sem dúvida na comissão fabriqueira da igreja e daqui a uns tempos vão perceber porque. Aliás até posso adiantar que da maneira que saíram do psd também vai sair de lá.
Anónimo disse…
dos próximos 4 há gente trabalhadora que pode contribuir e bem para o Porto Formoso
Anónimo disse…
era escusado falar na comissão fabriqueira. Todos sabemos que eles não estão bem nem vão bem com as suas ideias mas se são eles que ali estão deixa os estar. O tema é da desistência dos elementos do PSD e nao da camara junta ou comissão etc. A verdade é que é uma vergonha para o PSD o que se sucedeu, é o que faz acreditar em gente mentirosa. Segundo fontes seguras já há 4 anos não haveria candidato, devia ter sido o Vieira, pelos menos esse mesmo perdendo as eleições contrinyui
Anónimo disse…
sou novo não sou da politica mas alguém me explique o quem são lavadoures.
Anónimo disse…
Lavadoures é igual a lavadouros na linguagem de gente que gosta de pescar, deve ser Linguagem de Pirata...
Anónimo disse…
bom dia deixam o assunto do PSD os lideres do partido ando resolver o problema há outros assuntos de maior entre-se , há dois anos atrás malhavam na junta por causa da limpeza das ruas da nossa freguesia desde os moinhos ao coucinho e da maneira que o trabalhador andava vestido a varrer as ruas ,(calções,troco nu )para meu espanto o que vejo trabalhadores em troco nu, calções, ervas por retirar nos calços coucinho canada da gentes canada do mato (ferreiro )e nos moinhos isso sim são assuntos que interessam a nos todos, antes era só um trabalhador agora são vários não razões para que tal aconteça a junta devia-se empenhar mais nestas questões é a imagem da nossa freguesia que está em jogo e outras situações que se passam no campo da bola e na escola agora o fotografo já não tira fotos,olham mais para a freguesia e não façam as coisa para sarem os meninos da PLYBOY
Anónimo disse…
good dog...
Anónimo disse…
Good Pluto...
O Regedor disse…
Aguardemos por setembro (próxima reunião da assembleia de freguesia) para saber que há gente no PSD para assumir os seus lugares na assembleia ou não.

Caso haja, horam quem neles votou, caso não haja, esse partido só se poderá se apresentar a eleições em 2016 com uma lista totalmente nova. Sublinho totalmente, porque quase ninguém irá confiar o seu voto, sabendo que depois não servirá para nada.

Aguardemos.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Regedor disse…
Devo dizer que achei muito interessante o último comentário, mas não o publiquei porque citava um texto de uma pessoa que já o retirou do seu facebook. Aliás, essa pessoa é perita a dar o dito por não dito, isto é, perita em dizer mentiras, enganar o próximo e fazer-se de anjo bom. Contudo, a máscara acaba sempre por cair. Neste caso até caiu extremamente rápido e em vários palcos.
Acho que não vale a pena "bater mais no ceguinho" tanto que, quem tem uma cabeça para pensar percebe facilmente o funcionamento deste ser humano.
Falemos de coisas realmente importantes e ignoremos as restantes.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Mas esse senhor sabe a arte de vender. Vende tudo até a mentira e algumas pessoas precisam abrir os olhos para se poder ter mais união e se poder respirar ar puro
Anónimo disse…
Como estou de férias decidi ir procurar umas coisas já mencionadas sobre o Candidato do PSD e faço um breve resumo com frases públicas mencionadas pelo Próprio.

“À quatro anos atrás, queriamos uma viatura de 9 lugares para servir a educação,a cultura, o desporto e muito mais, e "ELES" não aceitaram , hoje já assumem esta ideia como uma prioridade. - À quatro anos atrás pediamos mais proximidade e resolução do problema do Centro Social e foi-nos criado uma barreira entre Junta a Câmara e o Centro, hoje também esta para "ELES" já é uma prioridade . - Á quatro anos atrás pedimos mais acompanhamento e interesse para com o nosso Porto De Pescas e nesta matéria existiu sempre uma recusa para com o envolvimento naquela obra, hoje "ELES"já falam em casas de banho e acessos . - À quatro anos atrás, já pediamos melhores condições para o desporto, para a contrução de um polidesportivo ,uma solução credivel para o nosso campo de futebol, hoje "ELES" já sentem vergonha de passar lá perto e tirar suas fotos de campanha lá mas também já teem solução para aquele espaço... É altura de todos nós percebermos que não vamos dar mais oportunidades a quem estes ultimos anos acompanhou de perto todos estes problemas e nada fez ! Nós não temos "sede" de PODER mas queremos sim "PODER" fazer mais pelo Porto Formoso e só com novas caras e novos valores isto é possivel”

Já vejo uma carrinha de 9 Lugares, o centro continua na mesma mas segundo sei a Junta tentou ajudar a solucionar o problema e não esquecer que foi prometido pelo actual presidente de camara, o porto de pescas vejo o director não sei das quantas que já lá foi, o campo de futebol ou polidesportivo é que não se houve falar nele mas parece haver interesse da camara.

“É importante que se faça uma avaliação das pessoas e dos seus projetos , de votar pelo melhor da nossa terra , esquecer cores partidárias , votar "neste" porque o Governo Regional é deste partido ou então porque a Câmara tambem é ... Não, não podemos fazer uma simples cruz ,como se faz nas apostas do totobola é preciso acreditar num projeto ou numa equipa ! Não podemos continuar a confiar "naqueles" que estiveram todo este tempo ao lado dos que nada fizeram pela nossa terra , pela nossa gente e pelos nossos filhos . É o FUTURO da nossa terra e dos nossos filhos que está em causa , vamos todos votar dia 29 de Setembro e votar "NUM NOVO COMEÇO PARA O PORTO FORMOSO"”

Concordo plenamente com essa frase, tenho pena é que a equipa esteja toda a desistir e os projectos não tenham sido melhores nem funcionaram se houve tentativa de executar os mesmos.

“Temos de fazer chegar às pessoas que a lista do PS tem praticamente as mesma pessoas que tinha á oito a dez anos, que o seu Candidato esteve estes últimos oito anos ao lado dos mesmos que “ELE” próprio diz mal hoje, que a sua candidata a Presidente da Mesa de Assembleia de Junta é a Drª Patrícia Teixeira que esteve como Secretária de Junta entre 2005 a 2009 e também nada fez pela nossa Freguesia. Portanto peço-lhes que acreditem e que vamos todos para a rua dizer às pessoas tudo isto, e que vale a pena acreditar na nossa equipa, nas nossas ideias e no nosso trabalho.”
Prefiro uma lista que se mantem unida e com capacidades do que uma lista que parece que levou cola dos chineses e se esta a desmanchar. Vejo União entre a Junta e a “Assembleia da junta”.

Tenho pena porque de facto as aparências eram boas, mas sempre me disseram que as aparências iludem e nesse caso foi uma perfeita desilusão. Acreditei nesse “NOVO COMEÇO PARA O PORTO FORMOSO” mas arrependo-me e arrependo-me mesmo de ter acreditado numa lista que só nos deu esperança. Falar é fácil mas agir e assumir os seus erros é algo que não existe na humildade de certas pessoas.
Anónimo disse…
e ainda falta dois anos para as eleições e já aquece imaginem quando chegar lá.
Anónimo disse…
dá para rir porque quem diz que aquece também está metido ao barulho e mais não digo por saber de mais daquilo que não devo.
Anónimo disse…
quem esta em varias instituições tem de saber desde inicio que esta sempre sujeito a cretica. seja governo, junta, camara ou outra coisa qualquer. de fato que os politicos são sempre um alvo, agora falam mal de A B ou C, falam da junta mas daqui a uns anos poderão ser outros e vão falar sempre na mesma. dizer que não querem ser vaiados ou chamados em praça publica então não tivessem feito o que fizerem. cada acto tem as suas consequências ou não sabiam disso. Tenho a certeza que quem esta na camara ou junta daqui a uns anos poderão ser alvos de criticas por algo que nao fizeram ou por algo que foi mal feito etc, isso tudo faz parte da nossa sociedade e o porto formoso não é exepção.

Só sei que quem cala consente.
Anónimo disse…
anónimo das 09.47 disseste; "Vejo União entre a Junta e a “Assembleia da junta".
união é saber ouvir e decidir pela melhor proposta apresentada, se na assembleia só existe membros da lista do PS e os do PSD já pediram a renuncia a isto não chamo união.
Anónimo disse…
não percebi esse comentário. Devia haver União se o PSD não desistisse. Não sei como era o ambiente nas reuniões mas ou não era bom e todos desistiram ou então não tinham capacidade para estar ali. A verdade é que é um VERGONHA o que aconteceu. O PSD nada diz sobre o assunto e muitos dos que aqui escreveram disseram as verdades todas. eu não escrevi esse comentário enorme e muito me surpreende o que está por ai escrito. Só tenho conhecimento de algumas coisas e aquilo que sei e vejo é que há União entre essas instituições. Tenho a impressão que o presidente de Junta, Emanuel Furtado, dá mais relevo à assembleia e com isso podemos ver no cartaz que apresentou que continha a foto da candidata e a assembleia de freguesia é representada em diversos locais, basta ver pelas fotos publicadas no face, foram à maia a uma festa qualquer por exemplo entre outras coisas.
Anónimo disse…
pelas actas que estão na pagina da internet da junta não vi uma única proposta dos que renunciaram ao mandato.
basta ter um pouco de paciência e ler as actas.
pode ser uma actividade interessante para o verão.
Anónimo disse…
Gostaria de dizer o meu ponto de vista de todos os comentários feitos aqui.
Quem crítica a junta é da oposição, quem crítica a comissão de festas é da junta e o folclórico fica no mei para comer dos dois.
Anónimo disse…
Caro anônimo das 16.07. Até podes ter alguma razão mas não imagino só a junta escrever aqui nem só a oposição escreve aqui. Vejo muitos anônimos que dizem nunca escrever mas no fim de contas talvez são os que colavam mais comentários. Uma coisa sei e muito bem, é que há quem saiba quem escreve e há outros que pensem quem escreve mas no fim nunca ninguém tem certezas de nada
Anónimo disse…
uma acusação séria anónimo das 16:07. A oposição criticar a junta é normal e até pode haver mais pessoas. a junta criticar a comissão de festas até acredito porque o candidato da oposição anda por lá a fazer das suas mas existe muito mais gente desiludida com algumas situações. O folclore no meios dos 2 a comer isso ai não faço a mínima mas muita gente sabe que há problemas entre essas instituições e até já me confirmaram que o próprio folclore se tivesse outro sitio saia do centro para realizar os seus ensaios. Não percebo nada disso mas sei que temos um centro multiusos que em vez de servir para toda a população afinal é só para alguns. Era bom ter aquele centro pronto para toda freguesia usar para poder haver movimentos na freguesia e não andarmos sem nada por fazer. Ideias e pessoas para fazer não falta, apenas um pouco de força de vontade de certas pessoas ajudava, sobretudo não cobrar 200 € ou 250 € como queriam cobrar para realização de uma festa de passagem de ano.

abraços.
Anónimo disse…
sei que a junta não deve ser a única a falar mal da comissão de festas. Há muitos mas muitos mais, basta passar pelos cafés que já vêem isso.
Anónimo disse…
Boa tarde pelo que vi no festival de folclore do porto formoso o candidato da oposição que se demitiu esteve a falar e até a tomar um copo com toda a comitiva da câmara só por isso vi que se dão muito bem logo é mentira quando dizem que eles não se dão bem e se demitiram por esta razão, já agora será que eles se demitiram por esta junta ser mais do mesmo ?o antigo presidente conseguiu fazer obras no porto de pescas ,transporte para as crianças de graça, um campo de futebol e este actual presidente o que já conseguiu para o porto formoso?fica a questão.
Anónimo disse…
anónimo das 18h09 deves estar querendo desviar a bola para canto. A oposição se não gosta do trabalho desta junta estão no seu direito mas nunca isso serve de razão para abandonar o barco e desistir. Isso parecem pensamentos de crianças mimadas~. O PSD tem que dar um esclarecimento sobre essa demissão e explicar em quem votou neles porque é que os seus votos foram para o lixo e isso ficar de vez preto no branco e não inventar historias de razões pessoais. Se naõ é por estarem chateados com o Alexandre Gaudêncio qual a razão?
Anónimo disse…
Eu não vi candidato da oposição no festival de folclore mas as mentiras continuam a aparecer. É verdade que se demitiu por causa de a câmara não fazer o que o candidato queria. Aliás quem diz que ele andou a falar com o pessoal da câmara, pergunto o seguinte. Porque o candidato não estava com o grupo folclórico a dançar? Porque não foi de romeiro este ano? Porque esta somente na comissão fabriqueira e até ponderou em sair para continuar a haver boas relações com a câmara... So prova que se meteu em tudo para ganhar votos e agora está a fugir às instituições. E volto a perguntar se o candidato do ps, agora presidente de junta, se demitiu de alguma instituição, se meteu se em alguma instituição e depois desistiu para ganhar votos? Para que saiba não.

O que se fez na freguesia com essa junta é uma boa questão. Vejo muita melhoria em vários aspectos mas volto a questionar e o que a câmara fez? Já terminou o centro cultural e social? Foi notícia de jornal e até vos digo que há ligação entre essa desistência por precisamente haver obras ilegais no centro com material da câmara e mais não digo por saber e escrever mais que aquilo que pensam.
Anónimo disse…
Custa me imenso ver o anônimo das 18:09 escrever a falar bem de alguém que andou a falar mal. Ou seja, antes não prestava agora é bom. Diziam que o porto de pescas foi mal feito e de facto está, o campo da bola era uma porcaria e até podia ser melhor e finalmente falavam do transporte das crianças que não tinha segurança nenhuma. Simplesmente não se percebe o que interessava era psd no poder mais nada
Anónimo disse…
CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

Mateus 24:3-39

3 E sentando-se no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os discípulos à parte, dizendo:
Dize-nos, quando serão estas coisas, e que sinal [haverá] de tua vinda, e da consumação do mundo?
4 E respondendo Jesus, disse-lhes:
Ficai atentos para que ninguém vos engane.
5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo:
Eu sou o Cristo,
e a muitos enganarão.
6 E ouvireis de guerras, e de rumores de guerras; olhai que não vos espanteis; porque é necessário, que tudo [isto] aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes, e pestilências, e terremotos em diversos lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio das dores.
9 Então vos entregarão para serdes afligidos, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações, por causa de meu nome.
10 E muitos então se ofenderão; e se entregarão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E muitos falsos profetas se levantarão, e a muitos enganarão.
12 E por se multiplicar a injustiça, o amor de muitos se esfriará.
13 Mas o que perseverar até o fim, esse será salvo.
Anónimo disse…
Se nas poximas eleiçoes para a junta de freguesia ouver um candidato da oposiçao que vença as eleiçoes,este faça a festa da freguesia como deve ser nao com sopas mas com a historia do porto formoso e condecurar alguem será que o atual presidente de junta mereçe ser condecurado?fica mais uma questao em aberto.
Anónimo disse…
discurso do candidato PSD

"Caros e caras amigas do Porto Formoso, hoje a nossa Freguesia acorda com um novo Presidente de Câmara e Junta, o povo votou e com consciência elegeu os seus candidatos.
O resultado de 364 PS e 289 PSD deixa-nos de novo com 4 membros na assembleia, na oposição ao Partido Socialista , foi-nos confiado este lugar e no qual o PSD irá representar muito bem!
Quero também dizer que no Concelho da Ribeira Grande o PSD ganha com 52,66% dos votos contra 39,61% do PS o que demonstra a vontade de mudança no Concelho.
Mais uma vez o Porto Formoso, preferiu continuar a confiar nos que nos últimos anos, governaram a nossa Freguesia, a mim cabe-me respeitar a vontade do povo e dar os parabéns a quem ganhou, mas também quero lembrar, que vou em assembleia representar os que também em mim confiaram junto com a minha equipa eleita.
As minhas ideias e as da minha equipa jamais irão cair por terra, a nossa vontade será a de crescimento, união e contributo, vamos exigir à oposição o que foi prometido à população e que não seja apenas mais 4 anos do mesmo, penso e acho também que o Porto Formoso não será mais o mesmo!
Por fim agradeço a todos os que me acompanharam e os que acreditaram em nós. VIVA O PORTO FORMOSO!"

Porque não cumpriu o que disse?
Anónimo disse…
outro:

"O Porto Formoso merece MAIS e melhor , na Educação temos muitas falhas desde o apoio ao transporte escolar na recolha e entrega dos alunos bem como em visitas de estudos que nos últimos anos tem muito a desejar ! Na Cultura as varias instituições têem andado á deriva sem auxilio nem apoio , basta olhar para a nossa Paróquia que por parte da nossa junta caiu estes anos todos no desprezo , temos também um dos maiores e melhores grupos de Fóclore dos Açores que já á alguns anos nos trás centenas de pessoas á nossa terra para ver o nosso Festival , e também por parte da Junta não tem havido interesse quanto a esse invento , o nosso Porto de Pesca parou no tempo ficamos pela 1ª fase da obra e o nosso Castelo aos poucos se vai autodestruindo-se da parte dos nossos responsáveis mais um assunto que passa ao lado , o nosso comércio morre aos poucos e os nosso empresários deixaram á muito de acreditar no potencial da nossa Freguesia e de momento acreditam no seu negócio em freguesias vizinhas , temos o caso de Restaurantes , Cafés , Fotografia etc... a nossa Praia dos Moinhos fez-se um investimento de 600 mil e de nada de novo trouxe á nossa terra ! Temos todos de dizer BASTA , e acreditar que é possível MAIS ."

nem comento...
Anónimo disse…
temos aqui 2 comentários que não me recordava deles mas é mais uma prova que pessoas como eu confiaram na pessoas errada. Não critico mas a verdade é que a escolha foi certa e cada vez mais fico desiludido com um partido que na altura parecia ser uma boa escolha. Honestamente,votei de forma errada e agora tiro o chapéu e agradeço a escolha que o povo fez.

respondendo à critica que o anónimo das 16:04 faz à celebração do dia da freguesia, apenas digo que até hoje essa foi a única Junta que se comprometeu a celebrar o aniversário da freguesia e só por isso essa junta merece uma medalha. Porém, se num futuro houver mudança na junta quer seja de partido ou até mesmo de outro candidato do mesmo partido não sei se o actual presidente vai merecer uma medalha, só sei que foram homenageados várias pessoas e não sei se todos mereciam. Essa festa foi feito com sopas ao almoço e digo por experiência própria que a ideia foi boa, há sempre quem goste e não goste. Talvez se a Junta fosse do PSD ou a câmara fizesse um evento igual, estes já seriam os melhores do mundo. Enfim, são mentalidades retro godas que temos na freguesia.
Anónimo disse…
Muito se diz nestes cafés com um copo na mão, quero é ver saírem dos cafés e trabalhar.
Anónimo disse…
no porto formoso infelizmente temos pessoas que não sabem dar o braço a torcer. A comissão de festas finalmente decide dar ouvidos à população e faz a festa tambem em frente à igreja. Aparentemente as criticas vindo de certas pessoas resultaram mas o sapo deve gostar a engolir. Acho que a comissão já se tornou um clube de amigos do partido. Já é hora de darem vez a quem quer realmente o bem para a freguesia sem interesse.
Anónimo disse…
eu acho que esta comissão está a trabalhar bem tal como a junta.
Mas como sempre no porto formoso fala-se mal de tudo e de todos.
Se para a junta se faz uma lista e se vai de porta em porta a pedir para ir para lá,também acho que se pode fazer uma lista para que estas pessoas que querem tanto o bem para a freguesia vaiam para a comissão,penso que é uma boa altura agora depois das festas de apresentar esta lista.
a começar por quem vez o comentário interior ou será que é dos tais que é blá blá blá !!!!!!!!!
Anónimo disse…
Eu estou muito contente com o trabalho da junta e também da comissão de festas.
Mas é normal que nas duas partes tenha sempre coisas a melhorar,porque não deixem as pessoas trabalhar e reconhecerem que estão a dar o seu melhor!!
Não custava nada penso eu de que !!!
Anónimo disse…
a comissão trabalha bem mas são poucos a trabalhar, sairam muitas pessoas desde que entrou uma pessoas e a comissão de festas de Nossa senhora da graça devia ter mais pessoas. Há impérios que tem mais pessoas que a comissão da nossa padroeira e o trabalho não deve ter nada a haver. Por isso, achava boa ideia de ou haver nova comissão ou então entrarem pessoas novas. Se ninguém quiser entrar novos, então que se faça uma nova comissão.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso