Abaixo-assinado relativo à ESTRADA
ABAIXO-ASSINADO
ABAIXO-ASSINADO PARA EXIGIR A DEVIDA ATENÇÃO POR PARTE DAS ENTIDADES COMPETENTES PARA A SITUAÇÃO DA ESTRADA REGIONAL Nº 1 (TROÇO GRAMAS-NORDESTE).
· A estrada não oferece as condições de segurança minimamente exigidas;
· A manutenção da estrada tem sido sistematicamente menosprezada;
· Na estrada existem vários troços que põem em risco a vida dos condutores que nela circulam;
· Os estragos provocados nos veículos são onerosos para os seus proprietários, visto que, em curtos períodos de tempo têm de proceder às devidas reparações, reduzindo em demasia a vida útil dos veículos;
· Ao longo da estrada a sinalização horizontal é praticamente inexistente, o que, mais uma vez, faz com que o risco de acidente aumente exponencialmente;
· O progresso económico e social fica deveras comprometido para as populações e empresas que a utilizam, o que é mais um factor que provoca enormes assimetrias na Ilha de S. Miguel;
· O lastimoso estado da via em questão não pode ser desculpado com a promessa da construção da nova via rápida, o que, a acontecer, não exclui a manutenção e conservação da existente.
Comentários
Vejo no mapa uma pessoa na zona de Madrid a visitar a página.
Caso seja uma pessoa com muitas saudades do Porto Formoso eu e o Duarte Lopes podemos levar um pacote de chá! Lá estaremos dia 10, 11 e 12 de Fevereiro.
Parabéns pela iniciativa
adeus
A quem vai ser entregue?
Estao a pensar convocar a comunicacao social?
Quando vai ser entregue?
A Comissão Fabriqueira deve apenas encarar aquele facto como uma lição e não como um castigo.
O salão é de todos e para todos.
Depois das disputas eleitorais que, quer queriramos quer não, afectam o relacionamento entre as pessoas, é altura de darmos as mãos para levar em frete este desafio.
Vamos partilhar os nossos conhecimentos em vez de escondê-los, de modo a termos o Salão pronto nas Festas de Nossa Senhora da Graça.
No passado mês de Setembro, em plena crise sísmica, o Porto Formoso era um dos principais palcos das manifestações telúricas. Na época alguns especialistas em boatos, profetizavam á boca pequena que a ilha de S. Miguel se iria dividir em duas.
Nunca acreditei nestas tretas geológicas, mas dava largas á imaginação e interrogava-me, se perante este cenário patético o Porto Formoso ficaria na ilha de Leste ou na Ilha de Oeste.
Passando da perspectiva anedótica, para o campo das acessibilidades, não podemos hesitar, o Porto Formoso faz parte seguramente da Ilha de Leste.
Uma “ilha” que possui características populacionais e de desenvolvimento muito semelhantes ás chamadas “ilhas da coesão”.
Como cidadão, como utente da estrada, de acordo com um comentário que fiz em 17/10/05, no Post “Maldita Estrada” e solidário com a cruzada do Bloger Evaristo já coloquei o meu nome no abaixo-assinado.
Saudações Formosas
JAGPacheco
Havera desfile?
O carnaval poderia servir de justificacao para um novo jantar organizado pelo grupo folclore (ou outra entidade), a semelhanca do que aconteceu umas semanas atras no pavilhao multi-usos. A malta do Porto Formoso precisa de diversao!!
Que haja festa de Carnaval porque precisamos de festa e que nao seja cancelada.
Agora com estes dias de chuva grada é que se vê como está a estrada! Coitados dos que passam lá.
Adeus
A casa da Igreja, na rua padre Tavares Rezende, tem três vidros da janela partidos.
Os miúdos we graúdos através dos vidros partidos andam a retiram lâmpadas do interior da casa.
Nem pelas coisa da Igreja, que são de todos, há respeito.
As empresas Açoreanas vão estar presentes