Agenda para o fim de semana
O Grupo Folclórico do Porto Formoso promove “Noites de Verão”. Do dia 13 a 15 de Julho, nas sempre futuras instalações do Centro Multiusos do Porto Formoso, ou seja, no local do antigo e saudoso Salão. Dia 13 de Julho, 21h00 SNACK GIRLS Dia 14 de Julho, 21h00 ENFINTUNA – Tuna Académica da Escola de Enfermagem Dia 15 de Julho, 21h00 Norberto (Viola da terra) Rogério Janeiro (Violão) José Janeiro (Acordeão) António José Vidinha (Viola da terra) Apoios: Câmara Municipal da Ribeira Grande; Comissão da Igreja de N.ª Sr.ª da Graça; António Luís (som e iluminação) e Grupos Participantes.
Comentários
Também tenho umas quantas do género, tiradas depois de tempestades, mas de outras zonas da freguesia...
:)
Adoro Arco Iris!!
Amei, Amei Amei este post!!!
É das fotos mais lindas que vi na vida.
Parabéns ao fotógrafo e à Casa da Mosca pela divulgação.
Adeus
O Arco-Íris é a ponte entre o real e o imaginário. O Arco-Íris é como uma ponte gigantesca que liga a Terra ao Céu ou como um enorme portão que se abre para o infinito. Representa, por um lado, a magia de um momento tão efémero como a sua própria visibilidade; por outro lado, representa o inacessível, pois, tal como o Povo diz, a construção do Arco-Íris é um projecto maravilhoso, deveras desejado, mas inatingível. Conhecido no saber popular por Arco-da-Velha. A chuva é a "velha" das pernas compridas. Não admira que o Arco-da-Velha, quando surge o arco das sete cores da refracção do Sol na atmosfera da Terra, tenha provocado íntima relação explicativa com o mito maléfico da "velha". O arco bebe água dos rios e das fontes e pode secá-los para dar chuva. A "velha" penteia-se e come pão mole no local onde o arco poisa. Do outro lado do arco há quem diga existir um pote com moedas de oiro. A Magia do Arco-Íris completa-se na defesa da Lusofonia.
Um bem haja a todos.
http://acabarcommeiasverdades.blogspot.com/
Para isso há dinheiro, só não há é para o parque de campismo do Porto Formoso
Como diz o aguia para isso dinheiro não falta.
Adeus
chegou-me por mau amiga que a TVI fez uma reportagem sobre o nosso José Manuel Araújo, mais conhecido entre nós por José Manuel Anão.
Vejam aqui, no minuto 8:
http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.html?mul_id=13248397&load=1&pos=7&pagina=8
Grande Fotografia, gostei muito do enquadramento, com o fundo esfumado a fazer sobressair ainda mais o arco-íris.
Bom trabalho.
Fez hoje um rico dia de sol. A praia dos Moinhos está toda limpa, só é pena que a empresa municipal RIBEIRA GRANDE MAIS ainda não tenha limpo os balneários. É uma autêntica vergonha não conservar um um investimento daquele montante.
Do Silva Para a Casa da Mosca à espera que este Parque se mantenha sempre limpo. Assim espero?....
No site da CMRG (www.cm-ribeiragrande.pt) existe (e bem!) quase sempre umas votações abertas. Esperemos que estas votações sirvam para tirar ilações e que não sejam apenas para dar a "ilusão de democracia".
Aqui temos os resultados de algumas votações:
A Autarquia abriu os seus Serviços durante o período de almoço. O que acha desta medida?
Boa (87%)
Mau (12%)
A Autarquia instalou pontos de acesso á internet sem fios gratuitos. O que acha desta medida?
Boa (90%)
Mau (9%)
Parece que estas medidas tiveram a aprovação da larga maioria, mas a seguinte teve o voto negativo da larga maioria:
A Câmara extinguiu o sistema de cobrança da água ao domicílio. Concorda com esta medida?
Não (67%)
Sim (32%)
Espero que tirem ilações.
Cumprimentos
Aproveitando a existência dessa foto, lembro que muitas pessoas, diretamente responsáveis pelo desenvolvimento do Porto Formoso, deviam aproveitar a Íris desse arco, para se lembrarem que aquela (íris) que têm nos olhos pode ser importante, para compreender que o Porto Pormoso antes de pertencer ao conselho da Ribeira Grande, pertence aos Portoformosenses.
Ps- E que a voz não se canse: S. L. Benfica...O Campeão voltou!
Um abraço.
Aí a vitória seria certa.
Qual é a justificação que a Câmara Municipal da Ribeira Grande vai dar, uma vez que já temos blneários em condições?