Bandeira Vermelha II
Depois de declarações feitas pelo Presidente da Empresa Municipal Ribeira Grande+, Marco Sousa, ao Jornal Açoriano Oriental a afirmar que para o ano (2011) é que a Praia dos Moinhos iria ter a bandeira azul, descobre-se que afinal ainda não é este ano.
Seguindo o raciocínio do Dr. Eduardo Vieira na entrevista à Antena1-Açores, o rapaz até é bom rapaz, já não há é paciência para tanta incompetência.
E também não é este ano que é construído o parque de campismo. Viva as promessas enganadoras! Passa lá pra fora.
ps. os critérios relativos à qualidade da água mudaram. Assim, no caso de se tratar de novos países ou novas praias, deverão apresentar um mínimo de 20 análises para que possam ser aceites pelo Programa Bandeira Azul. O historial de análises poderá ser relativo a uma única época balnear de forma a poder ser candidata no ano seguinte. Logo, bastaria ter feito 20 análises à água da Praia dos Moinhos em 2010 (ano só com análises boas) para que a praia cumprisse este critério.
Comentários
Q"uanto à bandeira Azul. Ainda acham que algum dia a vão ganhar?? É pá tenham juízo!
Não é que a praia não a mereça, mas é que há mta gente incompetente à frente...
1 - Estão a decorrer em bom ritmo as obras da recuperação da ribeira da Canada das Gentes, no valor de 300.000,00 euros. Prevê-se a sua conclusão no final de Agosto.
2 - Já há um anúncio afixado no edifício da Casa do Povo a indicar a adjudicação da obra. Vamos a ver se é desta.
3 - Estamos na semana da FAMÍLIA. Ainda é reacionário falar em DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA. Por isso e por outras coisas o país está de rastos.
4 - Estamos a viver um tempo de muita incerteza, um tempo de crise e de poucos recursos económicos.
Vamos entar no período das festas - Espírito Santo dos Calços, do Outeiro e dos Moinhos, São João, S. Pedro e Nossa Senhora da Graça. É tempo de austeridade. Bom seria que as Comissões das Festas dessem prioridade ao programa religioso em detrimento do profano.
5 - Corre à boca pequena que as Comissões de Festas estão sem dinheiro devido ao facto de alguns lavradores ainda não terem pago o gado comprado o ano passado. Fala-se em cerca de 15.000,00 euros.
como podem perceber estão temporariamente permitidos comentários anónimos porque algumas pessoas queixavam-se que queria participar com comentários e não sabia como fazer o registo. No entanto, quem não deve não teme e quem dá a cara dá-la em qualquer lugar.
Mais, caberá a todos preservar o respeito nos comentários e não transformar esta Casa da Mosca na "lavandaria da roupa suja" da nossa freguesia. Se tal não acontecer, serão tomadas as medidas adequadas, tais como, apagar comentários ou proibição de comentários anónimos.
Se alguém quiser usar o livro de reclamações, contribuir para novos posts, etc. envie mensagem para o mail deste blog: acasadamosca@yahoo.com
Cumprimentos
Prometeram um parque de campismo e nao fizeram. Prometeram a bandeira azul nos jornais e não fizeram.
Dentro do Partido Socialista o Presidente da Câmara da Ribeira Grande não é ninguem, o partido todo sabe que ele ganhou as eleições por falta de comparência da oposição. Dessa maneira nao se percebe porque a junta continua a prestar vassalagem ao pior presidente da câmara depois do 25 de abril.
Cambada de amanhados o Sr. Ricardo diz sim e eles abaixam a orelha, diz não e eles abaixam a orelha. Desta maneira o Porto Formoso fica para último e vai ficar com o resto da sacada.
Vê-se bem o progresso do Porto Formoso...nenhum.
Um campo de futebol abadonado, o campo de futebol de salão sem equipa e ao abandono, uma escola com ervas a crescer nas telhas, jardins por arranjar e paredes por caiar, um porto que parece uma piscina para crianças de 5 anos, uma praia sem bandeira azul, um centro multiusos que esta sendo construido ha mais de 10anos e ainda não está pronto, uma casa do povo em ruínas e com uma direcção ilegal, é este o Porto Formoso do século vinte e um.
adeus
Em época de crise é um disparate gastar dinheiro com um edificio a 200 m de distancia!
É por esta e por outras que estamos na bancarota...
Este fim de semana teve cá na freguesia um grupo de 90 escuteiros acomodados no centro multiusos. Um espaço diferente, que garante a segurança e bem estar das pessoas... nem tem lençois de água nos alicerces
É o caso da tão discutida Bandeira Azul para a Praia dos Moinhos, a qual pode bem viver sem essa hipócrita bandeira. O Povo, muito mais sábio do que todas as bandeiras, continua a frequentar a praia, porque ela é bela, tem ótimas condições e acessos e impõe-se como das mais belas dos Açores.
Mas ontem, estava na Ordem do Dia as SCUT. Era a oportunidade para estar lá todos os interessados e criticos do fecho da entrada pela Ladeira da Velha, na direção Pdelgada-Nordeste. Nem o Presidente da Junta esteve presente. Nem o Professor Emanuel, grande critico da Bandeira Azul (ou da falta dela) esteve presente. Como querem depois que as coisas aconteçam???
Mas, para que saibam, foi formada uma Comissão naquela Assembleia para tratar da entrada pela histórica Ladeira da Velha.
Para informação de todos, as Assembleias acontecem na última segunda feira de cada mês.