Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso
Este é um festival particular, a música não é para as "massas", mas value muito a pena.
Começa a noite no Amaral com um jantar. Casa completamente cheia, sem um único lugar vazio. Percebe-se que em finais de setembro, depois de um dia sombrio esta gente não veio da praia: estavam ali a jantar para ir ao festival Azores Burning Summer. Disseram-me que Maré Cheia e Cantinho do Cais também estiveram a abarrotar.
Segue-se o festival pela noite dentro. Deste destaco o exelente ambiente e organização.
Ficam aqui dois belos registos um do palco e outro da queima da "torre da derrota" já no final.
Que o próximo não seja 13 anos depois, mas sim já para o ano!
Comentários
Em relação ao Azores Burning Summer digo apenas que estiveram 2 mil pessoas nos Moinhos para o festival. Não é todos os dias que acontece uma coisa dessas.
Acho que em próximas edições a freguesia tem de se envolver mais no evento e tirar proveito disso. Ainda não pensei como. Vou lançar esse desafio ao organizador.
Cumprimentos,
E os 500 carros (já nem digo mil), ficaram onde?? Só se foi em casa, porque não vi tantas viaturas estacionadas. Ah já sei, vieram em crros partilhados AHAHAHAHA!! Eu estive lá e foi uma valente estopada!!Valeu me um bilhete oferecido senão ainda agora estava a chorar o dinheiro.
E mais, fazer-se barulho nas ruas de madrugada, é antes de tudo, falta de civismo! Fizessem barulho nas vossas portas e eu queria ver... Ahh e enterrarem os restos de madeira queimada no areal da praia também não foi bonito!!
AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO !
Por Joaquim Letria
Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ......hoje um primeiro ministro que veio para ficar.
Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
Se Passos Coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.
Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti- corrupção de verdade, doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo...etc. etc. etc.
MAS NÃO !!!!
PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRA. MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR.
Proibido dizer mal de Portugal...
- "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)
como é evidente não estive a contar as pessoas, mas 2 mil foi o número que saíu no jornal.
Nos restaurantes do Porto Formoso garanto-lhe que não havia mais lugares para sentar e comer. No Cantinho do Cais disseram-me o mesmo, mas não estive lá. Os donos devem estar contentes com o festival.
As pessoas que estiveram comigo eram 11 pessoas e estavam em 3 carros... nada mau. A gasolina está cara.
Dos festivais que conheço cá, este foi o que deixou tudo mais limpo a tempo e horas, mas mesmo assim há sempre aspetos a melhorar.
ps. não faço parte da organização, não colaborei em rigorosamente nada, não sou parte interessada exceto em ouvir boa música e foi o que ouvi das 2h às 4:30.
02 Outubro 2015, 09:55 por Baptista Bastos
A partir de domingo vamos saber os caminhos que a pátria vai tomar. Os presságios não me parecem bons, mas este povo, apesar de amargurado e cercado e sovado ainda dispõe de forças para se reerguer. Duas alternativas se nos propõem: um projecto neoliberal (que está a caminho) com a supressão das responsabilidades do Estado no enquadramento social dos cidadãos ou a manutenção do Estado social, tal como foi construído no imediato pós-guerra. A primeira hipótese supõe a organização do Estado como um imenso condomínio privado, no qual cada «inquilino» trata de si, ignorando e até desprezando o sentido de comunidade, afecto à condição humana. O homem é, por natureza, um ser gregário, e os princípios filosóficos do neoliberalismo defendem e cultivam o individualismo mais exacerbado.
A defesa do Estado social é, pois antagonista daquela tese, tida e havida como um conceito de desumanização. Temos, em Portugal, exemplos pavorosos dessa ideologia: ataque ao Serviço Nacional de Saúde, à Segurança Social, à escola pública, a tudo em que o Estado tenha, minimamente, uma posição clara. O estribilho: "Menos Estado, melhor Estado" tem sido o respaldo deste embuste, apoiado. Aliás, por uma Imprensa acrítica, por uma televisão emasculada e por uma rádio cada vez mais obediente, salvo nos casos em que as excepções confirmam a regra.
Nada destes pormenores tenebrosos tem sido apresentado ao público. Tudo tem sido camuflado com números e estatísticas destinados a confundir a verdade dos factos. O pior é que jornalistas pagos pelo pouco escrúpulo servem estes amos tripudiando sobre os legados honrados de uma Imprensa que, mesmo nos tempos mais ominosos, manteve a dignidade operosa. Com mágoa e desalento indico a SIC como a estação que mais fretes tem feito ao poder. Digo-o com pena: trabalhei lá, nos tempos de Emílio Rangel, e senti a chama que só existe no contentamento e o ímpeto que só nasce da satisfação do trabalho que realizamos. Um equilíbrio que se perdeu e uma nebulosa que pretende confundir-nos com números e estatísticas, em detrimento do calor humano exigido e exigível. Perdeu a combatividade e a frescura determinada pela variedade dos preopinantes; agora, já sabemos, de antemão, o que vão dizer aqueles que aparecem. Uns chatos e uma chatice.
Nenhum órgão de comunicação nos adverte dos perigos que corremos, no caso de a candidatura de direita vencer. E mais acentuam as debilidades evidentes de António Costa, alvo e objecto de um cerco que também se ergue no seu próprio partido. Repare-se que só agora começaram a aparecer, nos comícios e nas "arruadas", alguns dos próceres do PS, e que a Imprensa é extremamente hostil a António Costa. Seria bom que, no final da contenda, houvesse um estudo sociológico desta campanha, a fim de se aferir a integridade dos protagonistas. E, também, das alterações registadas em órgãos de comunicação; os saneamentos, as trocas de lugares e de funções.
A perturbadora manipulação a que temos sido submetidos faz lembrar, e não muito tenuemente, tempos antigos, de que muitos de nós ainda se lembram. Há uma poderosa ofensiva contra
a inteligência e contra a revelação dos factos. Os programas das televisões parecem tratados de bestificação. O futebol, esse, está a todas as horas e a todos os instantes: antes, durante, antes e depois. E provoca comiseração ver jornalistas que nos habituámos a admirar e a respeitar predispostos a colaborar na infâmia, a troco de uns tostões miseráveis. Não esclarecem, não criticam, não advertem.
O que está por detrás de tudo isto é algo de tenebroso e de maléfico. É preciso e é urgente sacudir a ignomínia do nosso círculo. Estamos todos em perigo.
que o festival não tenha sido mau para atrair clientes à restauração não duvido, mas a restauração da área toda junta, não deve dar vazão a mais de 300 a 400 pessoas e olhe já que me estou a esticar e bastante.
2000 pessoas? Tenha juizinho, sim?
Ah e deixou tudo limpo foi? Só foi pena ter escondido na areia os restos daquela coisa estapafurdia que foi queimar madeira no areal...
tenho juízo, mas só quando quero e me apetece.
Olhe quero lá saber se foram 2000 como veio no jornal ou foram 100. Eu fui, gostei e espero que se repita para o próximo ano.
Tudo limpo, pois, a palavra tudo é uma impossibilidade real. Se ficasse uma ponta de cigarro para trás já não seria tudo, certo?
Vi ontem um filme que achei dos melhores que vi nos últimos anos. Se calhar você iria detestar. Gostei muito da fogueira na praia.
Cumprimentos
O que há para abafar na actual junta? Eu gostava de saber dos podres se existem. Todos erram seja lá quem for mas há que dar os parabéns quando se vê esforces. Deus não contenta a todos mas se há podres que venham cá para fora que estou curioso.
Se calhar o anonimo das 9:38 pensava que era a junta para poder vargalhar à vontade. Bem podes gargalhar na Câmara...lollolol
com sabe disto ? quem disse ? a comissão ?
para mim este Anónimo é um da comissão está na cara que é o tal que diz que ama a suas gentes
e no entanto virou as costa a toda a gente . como já disse aqui só falta uma e está para breve . será que ainda vai estar nas sopas ?
estou arrependido
mas também estou arrependido de ter votado no candidato do PSD.
foi para casa cheio de medo
se tinha medo não fazia tanta promessa
ainda bem que não ganhou senão era só proa
e mais não digo
até para o ano.
sempre pelo lado negativo podia dar aqui varios exemplos .
vamos com calma que ele vai cair do unico lugar que resta
assim vamos todos saber quem é a ilustre figura que tem a mania de ser muito falante mas
não diz nada
Confirmei junto de fonte oficial que nenhum oficio foi entregue na junta por parte da igreja a pedir abertura de rasgos para colocação de tubos eléctricos, ou seja, o que escreveu aqui não é verdade.
Resta saber se alguém o anda a enganar ou se é você que anda a tentar enganar alguém.
Cumprimentos
Confirmei junto de fonte oficial que nenhum oficio foi entregue na junta por parte da igreja a pedir abertura de rasgos para colocação de tubos eléctricos, ou seja, o que escreveu aqui não é verdade.
Resta saber se alguém o anda a enganar ou se é você que anda a tentar enganar alguém.
Cumprimentos
a verdade tem de ser dita
estão sempre prontos para a mentira tenham vergonha na cara e deixam a politica seguir o seu rumo . uma coisa é certa mais mentiroso algum será presidente de junta do porto formoso
Fico perplexo perante criticas no facebook do líder do PSD das ultimas autarquicas, ao criticar a esquerda liderada por COSTA. O sr em questão teve a grande lata de enganar o povo do Porto Formoso, deixando o seu lugar na assembleia de freguesia, ACHA-SE COM O DIREITO DE CRITICAR QUEM??????? Ta a fazer com que a sua equipa saia toda! Ve-se que não há interesse na terra mas sim interesses pessoais. Ve-se também que continua a existir pouca vergonha e poucos espelhos para se verem primeiro antes de criticarem outros.
um clube dos mentirosos assim tinha mos varios candidatos a presidente
já que não servem para mais nada .
um bem haja a todos
não estive na festa mas pelo que ouvi dizer foi uma festa em grande
governo câmara junta casa do povo estiveram presentes
muitos prémios foram entregues
é disto que o porto formoso precisa de união dar força aos nosso jovens porque eles são
o futuro da nossa terra .
um bem haja a todos viva ao porto formoso e suas gentes .
O ar está ficando mais puro no Porto Formoso.
só nos últimos tempos já houve uma actividade no porto de pescas com cerca de 40 espanhóis, uma festa das sopas, o aniversário do clube, a festa da Sra. da Graça, uma actividade da Confraria do Chá com agurelas de paisagens do Porto Formoso, etc, etc, e ainda não coloquei nenhuma destes assuntos aqui no blog. Alguma razão especial para colocar um torneio que nem sabia ter acontecido em vez dessas outras?
Tenho explicado muitas vezes que este blog não é um jornal, nem é um noticiário com tudo o que se passa no Porto Formoso. Não tenho essa obrigação de divulgar tudo o que se passa, nem a quero ou desejo.
Prefiro ter a liberdade de colocar aqui o que me apetece, o que me faz sentido em determinado lugar e tempo.
Depois, como tudo na vida, há quem goste e quem não goste.
E se quer saber mais sobre o que acho da malta do PSD, digo-lhe o seguinte: aqueles que têm lugar na assembleia, em vez de estarem a organizar torneios de futebol deviam era honrar os votos que lhes foram confiados pelo povo do Porto Formoso e assumirem os seus lugares.
Cumprimentos,
grande lata do tamanho dum barril de cerveija tem esses senhores de virem mandar na casa dos outros se não se apresentem na junta para cumprir com a sua obrigação
Quantos eventos não foram realizados por pediram dinheiro para fazer algo no centro?
Não quero aqui criticar por criticar mas sei que há muita boa gente com ideias e que quer fazer só que não fazem por saberem que vão pedir valores lá. Não era importante haver mais actividades na freguesia? ou só são para os seus? façam mais torneios desses e no centro façam pela JSD/PSD mais uns torneios de FIFA mas não se esqueçam de cobrar os valores também a eles, é que é injusto uns poderem fazer e outros não.
MUITO MAL VAI UMA ORGANIZAÇÂO POLITICA QUANDO PASSA O TEMPO A ORGANIZAR JOGOS DE FUTEBOL E NÂO ENCONTRA PESSOAL PARA PREENCHER OS LUGARES VAGOS A QUE TEM DIREITO NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
Outra coisa são as funções partidárias, isto é, o objetivo de um partido é desenvolver a ação política. A primeira coisa que um partido deve fazer, ao nível de uma freguesia, é ocupar os seus lugares na assembleia que é o centro da ação política da freguesia.
Se um partido não assume os seus lugares na política, mas consegue organizar torneios de futebol então talvez esse partido devia deixar de ser um partido e passar a ser um clube de futebol.
Ora vejamos, a junta faz algumas coisas e há pessoas a falar mal, a câmara faz há outros a falar mal, a igreja faz há quem fale mal (apesar de alguns terem certa razão). Agora vejo pessoas a falar mal do Clube porque dizem que não pode ser só PingPong. Há condições para fazer futebol? acho que não mas espero um dia que sim.
só falta falarem mal do folclore a dizer que tem de introduzir valsa.
não tarda muito e aquele edifício já não vai fazer tanto sentido como faz. A razão é simples, continua por terminar aquela obra e pela gestão feita, não há interesse em fazer eventos lá a não ser os do costume e outros novos que vão sendo realizados pela própria Igreja. Será que o problema é mesmo esse? as ideias tem de ser todas da comissão? Estão a fazer isso para mais ninguém fazer eventos? não me admira pois há eventos que até podem ser copiadas as ideias.
Ora vejamos como é possível responder a um comentário neste blogger sem que ele esteja publicado, nomeadamente os seguintes:
Anónimos
02-11-2015 00.02
02-11-2015-00.06
02-11-2015-12.17
02-11-2015-12.35
02-11-2015-13.26
02-11-2015-14.04
02-11-2015-14.14
só á uma pessoa que pode fazer isso e sei quem é para aumentar as visitas ao blogger que estava muito Ko mas é muito mau .e mais não digo por não saber ler nem escrever.
P:J. á civil.
que tal esta hipótese: alguém escreve um comentário e essa mesma pessoa dá as suas respostas logo a seguir e depois quando eu publico aparece tudo de uma vez?
Serve para justificar a sua questão ou é preciso um desenho?
Para PJ você é muito fraco. Espero que os restantes PJ não sejam como você senão estamos bem lixados com essa polícia.
Meu caro, felizmente, eu não preciso de me disfarçar de anónimo para dizer o que penso. Tudo que penso está tudo escrito e assinado, preto no branco, nos meus últimos comentários.
Acho que o que penso está bem explicito, mais claro não consigo ser.
O Regedor
Apresentou as condolências à família enlutada e disse. Era um homem que já tinha vindo do estrangeiro, tinha 80 anos, fica a sua mulher Fátima. Ele, que era um homem de apelido Viana, entregou-se a Deus e Deus com certeza que lhe reserva um lugar adequado.
Felizmente que vai durar só um mês.
Em fevereiro de 2012, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, declarando-se "uma pessoa de fé", pedia intervenção divina para combater a seca instalada : "Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova e esperarei sempre que a chuva nos minimize alguns destes danos. Como é evidente, quanto mais depressa vier, mais minimiza, quanto mais tarde, menos minimiza. Se não vier de todo, não perderei a minha fé mas teremos obviamente de atuar em conformidade." Cristas não perdeu a fé. Acabou por chover em 2012 e nos anos seguintes. Segunda feira, em Albufeira, choveu de mais, provocando a morte de um octogenário e danos incalculáveis. "Deus nem sempre é amigo", disse o ministro Calvão da Silva.
É muito triste que a sua felicidade dependa do mal-estar dos outros.
Conheço muito poucas pessoas assim. São os maiores infelizes que conheço.
o Centro Social ou Multiusos não foi apoiado para fins da freguesia? Não houve subsídios para ajudar a obra? Não foi concebido para abranger as diversas entidades e eventos da Freguesia?
segundo sei foi construído para a Freguesia e não para a Paróquia ou comissão. Certo que tem de ter alguém a gerir aquele edifico mas acha correcto socialmente cobrar, os valores apresentados, pelo uso desse centro? Eu acho que sim, deve ser cobrado valores mas como se aplicava no inicio, valores simbólicos para cobrir as despesas de quem lá faz os seus eventos.
Esse tema dá muito que falar e podia aqui dar muitas ideias do que se podia fazer naquele centro mas para que? Só a Igreja e as outras entidades poderem realizar? não, há pessoas que não estão em entidades e tem muitas boas ideias.
PS: Não largue farpas nem acuse ninguém sem saber quem escreve.
FELIZES SÃO OS INFELIZES: AS BEM-AVENTURANÇAS
(Regedor) no meu tempo era a pessoa que mandava sempre tudo o que dizia era sempre verdade É COMO O REGEDOR DA CASADAMOSACA (ele não pode opinar aliás ainda faltava muitos anos para nascer)
Acordo à esquerda prevê “aumentos” a cada trimestre do próximo ano na função pública. A reposição dos salários na íntegra estará concluída a partir de outubro. 330 mil funcionários públicos são abrangidos
- como alguém disse, quase todas (ou mesmo todas?!) as freguesias do concelho têm um campo em condições para a pratica de futsal. Não se percebe porque teremos de ficar para os últimos. Este é um dos problemas mais importantes para se resolver no Porto Formoso;
- obviamente que o Centro Multiusos é do povo do Porto Formoso que já contribuiu com dezenas de milhares de euros para aquela obra, embora tenha de haver alguém que dirija o edifício. A minha opinião é que devem ser cobrados valores simbólicos e que garantam o pagamento das despesas de utilização e pouco mais.
Cumprimentos,
Concordo que há muita falta de civismo, mas este não pode ser um argumento para não se fazerem as coisas. Por exemplo, já ouvi dizer a conversa de "não se mete caixotes do lixo novos porque vão destruir". Até pode ser verdade que vão destruir, mas é preciso continuar a colocar as coisas em condições e fazer pagar quem destrói.
Concordo que o novo campo deveria dar para várias modalidades. Acho isso quase obrigatório. Os jovens de hoje praticam e gostam de vários desportos, não só de futebol.
Parece haver interesse da Câmara e Junta, mas daí às obras...
Cumprimentos,
Não consegui encontrar o valor da pensão média em Portugal, li algures que em 2010, antes dos cortes da Troika, andava abaixo dos 400 Euros. A pensão social actual é de 201,53 Euros.
Sim, eu sei, um fundo de pensões não é uma reforma, mas convém recordar que este senhor, que era o dono disto tudo, é o principal responsável pela fraude gigantesca em que se converteu o BES e que é do bolso de todos nós que mais tarde ou mais cedo irá sair o dinheiro para salvar o que ele afundou... dinheiro que não fosse o buraco que ele e os amigos dele escavaram no banco, bem que podia ir para aumentar as pensões de quem realmente precisa
então vamos falar de futsal... por onde andem os equipamentos e fatos de treino que a junta comprou para o futsal ? já os viu na ribeira grande e em nordeste e muitos aqui no porto arrumados em casa . mais quando faço ofertas faço do que é meu
Podia ser mais? Até podia mas já dou por muito satisfeito o que em 2 anos essa junta fez. Como estamos a aproximar das eleições as Obras devem aparecer por ai, isso já é costume.
Para termos uma equipa de futsal é necessário gente, tem que ser uma coisa séria, que tenha rendimento para o clube, não ser um INATEL, ser federado! Para isso temos que ter um treinador com curso e gente com vontade, não é começar com 100 jogadores e acabar com 20 gatos pingados...
Com conhecimento de um elemento da câmara vamos ter um pavilhao muito recentemente com o inicio da sua construção em 2016, mas para isso é preciso vontade e querer das pessoas para ter a modalidade...
O Ténis de Mesa foi e é uma grande mais valia para mim, melhoria quer a nivel fisico quer psicologico... TEMOS QUE RESPEITAR AS OUTRAS MODALIDADES!
Continuação de uma boa noite
Paulo Jorge Braga
Hugo Giga
Hugo Mendonça
Paulo Furtado
JOse Maria
Américo
tem mais mas nao me lembro,
Espero que tenhas ficado esclarecido!
quem esteve a frente do desporto no porto formoso nesta altura ?
tem a palavra façam favor de dizer . o problema de muitas pessoas do porto formoso é que querem estar em todas as frentes mas para isto acontecer temos de ter fibra e capacidade para liderar e não fazer favores aos amigos.
Para essa fantochada não vale a pena abrir ou é a serio ou mais vale nada.
não estou a inventar nada o que disse é verdade e tu sabes que é .
claro que estou a falar das juntas anteriores
“Não há aqui distribuição de dinheiro, o dinheiro é das pessoas”. A frase é de Mário Centeno, em entrevista esta noite à RTP 3. O economista, que é dado como possível futuro ministro das Finanças, acrescenta que o Estado tem de fazer um esforço nesse sentido. Não de reduzir o tamanho do Estado, mas de ser mais competente.