Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2006

Sopas de São João

Imagem
a benção das sopas convívio e boa mesa As festas de São João estão vivas e respiram saúde. No dia 24, pelas 21h, foi dia de Sopas de São João! Sopa de legumes, carne guisada, cozido, favas guisadas, inhame cozido, outros pratos tradicionais e um bom vinho de cheiro compuseram a comprida mesa instalada na Canada das Gentes. Esteve muita Gente na Canada das Gentes. O tempo estava bom, a canada estava repleta de pessoas que aparecem em maior número de ano para ano, a comida estava muito boa e a conversa foi posta em dia. Notou-se a felicidade na cara dos moradores na Canada das Gentes e Rua Amâncio Machado Faria e Maia. Para eles este dia é especial porque foram eles que transformaram esta festa no maior convívio popular do Porto Formoso.

Atletismo

Imagem
1º lugar por equipas. Em cima, da esq para a dir: Mariano, José Raposo (treinador), Luís Faria. Em baixo, da esq para a dir: David Branco (6º lugar), Manuel Rodrigues (Cabral) (5º lugar), João Maria Araújo (8º lugar). Qual o desporto que se pode praticar sem bola, sem redes, sem balizas, sem dinheiro, enfim, sem nada, mas com força e vontade? A resposta, no Porto Formoso, em princípios da década de 80 foi Atletismo. No equipamento podia-se ler a proveniência - PORTO FORMOSO - em maiúsculas, para não haver enganos e nos pés as sapatilhas velhas vindas das Américas. Um tempo que não volta.

O Taxista que fez parte da nossa história

Imagem
O Sr. Manuel Casinha junto ao seu taxi Morris, o primeiro de sempre no Porto Formoso. Foi este homem que transportou a maioria dos nossos emigrantes para o aeroporto durante a década de 60. Precisamos de pessoas assim... que sejam as primeiras a fazer algo bom para a freguesia.