Sopas de São João


a benção das sopas

convívio e boa mesa

As festas de São João estão vivas e respiram saúde. No dia 24, pelas 21h, foi dia de Sopas de São João!

Sopa de legumes, carne guisada, cozido, favas guisadas, inhame cozido, outros pratos tradicionais e um bom vinho de cheiro compuseram a comprida mesa instalada na Canada das Gentes.

Esteve muita Gente na Canada das Gentes. O tempo estava bom, a canada estava repleta de pessoas que aparecem em maior número de ano para ano, a comida estava muito boa e a conversa foi posta em dia.

Notou-se a felicidade na cara dos moradores na Canada das Gentes e Rua Amâncio Machado Faria e Maia. Para eles este dia é especial porque foram eles que transformaram esta festa no maior convívio popular do Porto Formoso.

Comentários

AGUIA disse…
A vitória de ontem no futebol fez-nos sentir, em todo o mundo, o orgulho de sermos PORTUGUESES.
O convívio da Canada das Gentes é também um motivo de orgulho para quem vive fora e dentro do PORTO FORMOSO.
As coisas feitas por gente simples e séria é que tem este resultado fantástico.
Parabéns Regedor por dares conhecimento deste evento A todo o mundo.
Esteve lá e gostei de tudo o QUE OUVI E COMI.
Cavalete disse…
Parabens aos organizadores das Sopas de S. Joao e em especial a Sra. Lurdes Grila!
sono1 disse…
Foi com imensa pena que não estive presente neste verdadeiro momento de convívio. Este é o resultado do trabalho em equipa. Quando todos trabalham com o mesmo objectivo com simplicidade e força de vontade o resultado é este, convívio, partilha, comunhão e boa disposição.

Com um forte abraço.
AGUIA disse…
A festa do S.João é obra de uma vasta equipa, que vai desde a pessoa que ofereceu a carne, passando pela Comissão e acabando nas senhoras que cozinharam o jantar.
Cada um participou com os seus talentos. Penso que não devemos realçar qualquer pessoa
jomacor disse…
Eu gostei muito das Festas de São João estava tudo em perfeitas condições as sopas estavam uma deliçia a procissão estava tão linda enfim muita gente,mas este ano não vi encorporado nestas Festas duas figuras importantes o sr. presidente da Câmara da Ribeira Grande e o sr. Presidente da Junta de Freguesia do Porto Formoso ,ó eles não foram convidados este ano ó agora como não tem votos para comprarem não quiseram vir ,se não foram convidados foi uma grande desatenção dos sócios, se foram convidados e não puderam vir de tantas pessoas que estão na Câmara e na Junta não tiveram duas pessoas para fazer os seus lugares

como a politica é suja utilizaram as Festas de São João o ano passado para fazerem propeganda politica

mas pronto já tudo se passou as Festas acabaram na maior, e que para o ano sejam melhores

a Deus
Gracinha disse…
Há muito que visito o blog, e digo-vos k é algo que se tornou muito útil à nossa Terra, parabéns ao regedor pelo belissimo trabalho que tem apresentado...
Quanto às festas de São João, não estive presente, contudo, não duvido que tenham sido um sucesso como nos anos anteriores, as fotos revelam uma enorme participação por parte da nossa população nas festas, o k é certamente, muito bom, valorizo muito o trabalho dos maradores dakela zona, bem como todos os k contribuem para que estas festas se mantenham...

Bem haja a todos, e VIVA PORTUGAL
Cavalete disse…
A casa da mosca faz 1 ano no proximo dia 5 de Julho, dia do provavel PORTUGAL-BRAZIL. Sera, sem duvida, um dia de festa, independentemente do resultado.

Penso que o regedor deveria assinalar este dia com o lancamento do logotipo identificativo desta casa. Um simbolo simples e original mas reconhecivel internacionalmente por todos os seus bloggers.

Da mesma forma que um jornal, uma radio ou uma televisao tem o seu logotipo, esta na hora de termos o nosso.
O Regedor disse…
Sra. Graça e Sr. JLRebelo e demais bloggers,

agradeço os vossas palavras. Para mim a melhor forma de me darem os parabéns é contar com a vossa participação aqui no blog. Assim, confirmo que há mais gente que pensa que o blog é importante para a nossa freguesia.


p.s. caro Cavalete, gostaria imenso que A Casa da Mosca tivesse um logotipo. E há-de ter, mas para fazer um bom logotipo não é fácil e para ter um feio prefiro não ter. Tenho de conseguir o apoio de alguém que perceba do assunto.

Cumprimentos a todos
deus2 disse…
Parabéns à Comissão de festas de São João e a todas as pessoas que ajudaram e trabalharam para por a festa em pé.


O blogger jomacor despediu-se com " a Deus " mas não me confundam com ele. As coisas que ele escreveu não podiam ser ditas por mim

Adeus
JASRAPOSO disse…
Sem pretender fazer qualquer juízo, o que realça a Comissão de Festas de S. João é o empenhamento de todos, colocando a sua disposição ao serviço dos outros.

Na Canada das Gentes as pessoas não se deixam amedrontar pelas provocações ou desencorajar pela fadiga.

Aqui todos são fermento e massa.

Aqui há uma fé simples, mas perseverante.

Aqui a partilha não é apenas para alguns, o que há é oferecido a todos.

Aqui a arrogância e a soberba não têm lugar.

Aqui todos são diferentes, mas todos são iguais.

Aqui há transparência e sinceridade.

Aqui há solidariedade.

COMO É BOM ESTAR NAS FESTAS DE SÃO JOÃO, NA CANADA DAS GENTES.
Caros bloggers,

como sempre o blogger JASRAPOSO faz intervenções com enorme seriedade e bom gosto.

Não poderia deixar de me juntar (no sentido de estar totalmente de acordo) e subscrever o seu comentário.

Mais uma vez o brilhantismo e a honetidade volta a ser presença, esperemos que assídua, nesta casa.

A verdade é que as pessoas da Canada das Gentes estão na linha da frente no que toca a festas e sopas do Espírito Santo.

Meus senhores e minhas senhoras continuem assim. Essas festas não podem parar.

Eu também lá estive a confraternizar e senti-me como se estivesse em casa, o que não acontece em muitos outros sítios.

Um bem haja a todos
quebra_queixo disse…
quando toca a comer aparecem todos.
ó trabalho vai-te embora
James Dean disse…
A fim de planearem os próximos fins-de-semana, aqui vai informação sobre os espectáculos que podem assistir:

Semana do Chicharro:
7 de Julho - Boss AC
8 de Julho - Da Weasel

Ribeira Grande
7 de Julho - Santos e Pecadores

Nordeste
15 de Julho - Blasted Mechanism

Lagoa
15 de Julho - Xutos e Pontapés

Cumps

James Dean
O Regedor disse…
O blogger evaristo_tens_ca_disto produziu uma pequena expressão que difine a essência das festas de São João:

"senti-me como se estivesse em casa"

Está tudo dito.

Cumprimentos
sono1 disse…
Amanhã tem inicio o Sata Rali Açores, prova pontuável para o campeonato europeu de ralis, campeonato nacional de ralis e campeonato regional de ralis. Dos 59 concorrentes escritos possivelmente um desses cinco será o vencedor; Armindo Araújo, Fernando Peres, Miguel Campos, Horácio Franco e Gustavo Louro.
Na minha opinião este evento é uma excelente forma de promoção turística dos Açores. Estão cá presentes vários órgãos de comunicação social, como várias pessoas que se deslocaram do continente para acompanhar passo a passo o evoluir da competição.
O Turismo nos Açores tem que ser feito de uma forma sustentada e integrada e nisso o governo regional tem feito um excelente trabalho na promoção e divulgação da imagem Açores.
Pena que esse ano não haja concorrentes estrangeiros para dar uma imagem mais abrangente ao acontecimento.

Com um forte abraço.
sono1 disse…
Hoje celebra-se o dia S.Pedro concluído assim uma série de festas populares, feriado municipal no concelho da Ribeira Grande, dia propício para um suave e reconfortante “solinho”

Com um forte abraço.
Gracinha disse…
Grandes sugestões para os fins de semana que se aproximam, muito agradecida pelas dicas...vamos a ver se o tempo ajuda!!!

Bom fim de semana e divirta-se
João Sousa disse…
Caros leitores,

Desde há uns meses venho seguindo com atenção a vida deste blog, no entanto, nunca participei activamente em comentários ou qualquer outra colaboração.

Logicamente, para quase tudo há uma primeira vez. A minha primeira vez para fazer um comentário será agora, como tal, abordarei alguns assuntos discutidos neste blog e outros sobre os quais pretendo escrever.

Primeiramente, como Ribeiragrandense que sou gostaria de enaltecer a feira Viver Culturas e tudo o que de bom trouxe para a Ribeira Grande.
O deputado, ex-presidente Dr. António Pedro Costa questionou os gastos do Governo na contratação da cantora Fáfá de Belém. Embora o povo tenha memória curta, o Sr. ex-presidente e sua equipa quando estava na CMRG organizavam várias festas, fogos de artifício e muitos concertos de gosto duvidoso, como o atrás referido, deixando a CMRG na falência. Aparecer aos microfones com ar angelical a dizer tamanhas blasfémias não é para todos.

Em segundo lugar, queria falar-vos da perda de população do concelho da Ribeira Grande com a qual ninguém se preocupa.

Em terceiro lugar, uma palavra para a tão balada Casa do Povo do Porto Formoso. Tal como muitas outras pessoas, possuo uma impressão muito positiva do Dr. Laudalino, que tem feito um bom trabalho na Santa Casa da Maia. Assim, não percebo que ele seja presidente de uma instituição fantasma em decadência onde não há eleições e onde não se sabe onde foram utilizados de 21.000 euros cedidos pela CMRG.
A maior e mais fácil tentação seria culpar os comentadores deste blog, no entanto, a culpa recaí em que pratica os actos atrás mencionados: a direcção da Casa do Povo do Porto Formoso.
O Dr. Laudalino tem uma imagem positiva a manter e entendo que devia demarcar-se de toda esta polémica. Devia convocar eleições, convocar uma assembleia geral aberta ao público para esclarecimento de dúvidas ou simplesmente demitir-se.
Lamentavelmente, continua a agir como nada estivesse a acontecer.

Em último lugar queria felicitar a bonita freguesia nortenha de Porto Formoso por ter um blog que a divulgue pelo mundo fora e traga para discussão temas importantes da realidade local e concelhia que muitos preferiam que ficassem esquecidos eternamente.

Um abraço nortenho,

João Sousa
sono1 disse…
Quem não tiver oportunidade de ir assistir ás classificativas do Sata rali Açores pode acompanhar os tempos online em www.contratempo.com

Com um forte abraço.
James Dean disse…
Caro Sr. João Sousa

De certeza que o Dr. António Pedro referiu o gasto com a "brasileira" Fáfá, em virtude do dignissimo Presidente do Governo há dias atrás em Rabo de Peixe ter feito um discurso em que referiu que os autarcas só queriam era trazer "brasileiras" para as festas e não investiam nas freguesias. Tal foi o meu espanto quando vejo no cartaz da feira uma "brasileira". Agora onde está a coerência deste Senhor que nos governa. Ou talvez a Fáfá já tenha dupla nacionalidade e não seja considerada "brasileira".

Cumps

James Dean
Caros bloggers, em especial blogger joão sousa,

Fico feliz por ver mais um ribeiragrandense de gema a participar nesta "casa".

No entanto, temos de ser intelectualmente honestos... E digo isto porquê?

Por uma razão muito simples, o ex-presidente da Câmara Sr António Pedro Costa é que era pródigo em gastar mundos e fundos em "festarolas" como por exemplo a "Festa da Flor" em detrimento de "gastar" esses dinheiros em questões verdadeiramente importantes, como por exemplo apoiar a habitação degradada. Para constatar isso basta ver a execuções orçamentais de 2000, 2001, 2002, 2003, se bem que nesse ano já foi mais comedido nessas matérias.

Não estou aqui a defender o actual executivo camarário, nem é a mim que compete essa função, antes pelo contrário se tiver algo a criticar critico mesmo!!!

Quanto à questão polémica dos dinheiros tranferidos para a Casa do Povo do Porto Formoso, penso que o Dr. Laudalino Moniz tem uma honra a defender e não pode deixar-se enredar nestas questões. Penso que deveria explicar devidamente esta situação.

Um bem haja a todos
JASRAPOSO disse…
Na nossa sociedade há muitos indivíduos com seriedade e carácter que se prontificam a candidatar-se e servir a causa pública.

Sinto que estou seguro da integridade de determinadas pessoas da nossa freguesia, embora seja igualmente verdade que não posso prová-lo

A minha certeza assenta no conhecimento profundo que tenho dessas pessoas e que advém também da fé e da experiência que a idade me transmite.

O tempo de vida que tenho também me ensinou que, bastas vezes, na traseira de pessoas inteligentes, sérias e honestas se escondem oportunistas, corruptos e outros.

Não posso nem devo é ficar indiferente e calado perante aqueles que são vítimas pelo facto de serem bons e que sofrem em silêncio actos de injustiça.
JASRAPOSO disse…
O "sítio" da Câmara Municipal da Ribeira Grande dá grande realce ao hasteamento da bandeira azul na freguesia das Calhetas.

É pena que a notícia não seja complementada com mais informações, nomeadamente com o facto de não se terem efectuados quaisquer investimentos na praia do Porto Formoso, no ano em curso.
Romano disse…
Meu Caro Regedor, não tive oportunidade de te congratular por ocasião das 30.000 visitas a este Blog, pelo que não quero deixar de te dar, a ti e aos teus concidadãos,os parabéns pelo 1º Aniversário deste espaço, que é mais do que um Blog, é um verdadeiro Movimento Cívico.

Gostaria que aceitasses o meu convite para um Jantar, de perferência aí no "Amaral", na tua Terra.

Se aceitares este meu repto, identifico-me, e pago o Jantar.

P.S.- Para que fique claro, e não tenhas falsas expectativas, digo-te já que sou homem e heterosexual.

Um grande abraço e, Espero Deferimento
carruncho disse…
gostaria de fazer só um pequeno cometario em relação a Casa do Povo do Porto Formoso.

em 1º lugar quero dar os parabens ao Sr. laudalino por ser presidente desta casa do povo, durante muito tempo ou seja não me lembro de haver outra pessoa como presidente da casa do povo do porto formoso, o Sr. Americo era o unico em toda a existencia da casa do povo e foi o sr. laudalino que propos eleições e foi eleito com todo o merito.

um abraço para todos
AGUIA disse…
Até quando vai haver paciência para sofrer alguns vereadores da Câmara da Ribeira Grande?
Há três semanas que prometeram colocar a sinalização no Porto Formoso e até agora nada. Pior do que isso, já colocaram as lombas em S. Brás junto à escola e nós continuamos a ver a banda passar. Isto é tudo uma grande provocação.
O terreno adjacente ao parque da praia dos Moinhos mais parece um mato. Em vez dos jardineiros andarem na Ribeira Grande a coçar os.... melhor seria que viessem corta aquela erva a arrancar o silvado.
Muita paciência tem a Junta de Freguesia.
PP disse…
Caro Àguia, será que a vossa junta de freguesia é de cor diferente?

Saudações aos Porto Formosenses (??)
O Regedor disse…
Caro pp,

será que ainda não percebeu que esta questão não se trata de "partidarices"?

A verdadeira questão trata do abandono selectivo a que estão sujeitas as freguesias da zona este do concelho da RG independentemente do executivo camarário, com a excepção da Maia. Contudo, pelo andar da carruagem a Maia também já começou a ficar para trás, visto que, perdeu o direito a ter nadadores salvadores na sua mini-praia.

Cumprimentos

ps. Caro Romano,
agradeço o convite embora nunca o tenha visto por estas bandas (n´A Casa da Mosca). Peço-lhe que me envie mais pormenores para o email deste blog com algumas resalvas:
-que este convite nada tenha a ver com qualquer intenção de condicionar o funcionamento deste blog, quaisquer que sejam as razões políticas e/ou individuais. Isso seria inceitável. Cumprimentos
James Dean disse…
Caro Blogger Evaristo_Tens_Cá_Disto:
A dita "Festa da Flor" era a festa em que a Ribeira Grande mais visitantes recebia, tanto da ilha como turistas.
E por causa de bocas ruins, como a sua e de mais alguns que não têm mais com que acusar o antigo executivo, é que deixou de se realizar. E ainda posso dizer-lhe que nem é a que dava mais despesa à Câmara. Comparando a despesa entre a Festa da Flor e a das Comemorações do Feriado Municipal, esta última deve ser duas a três vezes mais dispendiosa.
E para sua informação a partir de 2000 deixou de se realizar. Portanto deve verificar melhor essas dotações orçamentais nos anos seguintes.

Cumps

James Dean
AGUIA disse…
As coisas vão continuar paralizadas no Porto Formoso. O Presidente da Câmara vai de férias e no mês de Agosto trabalha-se a meio gás.
Também soube que um grupo de pessoas tentou sensibilizar a Câmara para fazer uns fins de semana musicais, no mês de Agosto na Praia dos Moinhos, e foi-lhes dito que não havia dinheiro.
Comemorassem os 25 anos de maneira modesta e haveria dinheiro para coisas de primeira necessidade.
JAGPacheco disse…
Preconceitos!

Segundo alguns, o mais importante da vida é o Amor e a Morte. Na verdade ambos são celebrados com importantes rituais, respectivamente os casamentos e os funerais. Para testemunhar o Amor ou homenagear os falecidos, vestimo-nos sempre a preceito. Mas a presença constante nestes eventos é a das flores.
Para além dos factores culturais, a beleza das flores cantada pelos poetas, deveria ser sempre motivo de Festa!
Ecologicamente nesta ilha florescem as mais variadas e deslumbrantes flores.
Economicamente existem várias empresas em são Miguel que se dedicam á produção de flores e plantas ornamentais, algumas com sede no Concelho.
Sazonalmente a festa da Flor coincide com a primavera e com uma época de poucos eventos culturais e sociais.

As tradições também se criam, e esta, na minha opinião, tinha pernas para andar. Envolvia as escolas do concelho, as empresas ligadas ao sector e poderia vir a ser um importante cartaz turístico da Ribeira Grande.

Enquanto a Festa da Flor do Funchal já é um dos grandes cartazes turísticos da Madeira. O Nordeste disputa o cognome do Concelho mais Florido e a Povoação organiza anualmente um Encontro Internacional de Camélias. A Ribeira Grande deu um passo atrás…

Embora ache, que particularmente os meus gostos pessoais e as minhas tendências estéticas não sejam do interesse do Regedor. Faço desde já um aviso: Gosto de Flores … e Pronto!

Saudações Formosas
JAGPacheco disse…
Quando a Ribeira Grande celebrar 100 anos, naturalmente que será feita uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes de um século de história da cidade. Dos primeiros 25 anos que agora se comemoram ninguém se recordará das escolas construídas; dos apoios á habitação social; das redes de água; do saneamento. Tudo infra-estruturas Básicas com importância para a qualidade de vida das populações.

Destes 25 anos ficarão para a história apenas dois acontecimentos, o Teatro da Ribeira Grande e a Circular á Ribeira Grande

Teatro Ribeira Grande
As obras de remodelação Camarárias, transformaram aquele imóvel histórico e de grande beleza arquitectónica, num edifício funcional preparado para os mais diversos eventos culturais. Numa fase em que o Teatro e Coliseu de Ponta Delgada ainda se encontravam fechados este espaço transformou-se no centro cultural de São Miguel. A população da ilha e em especial do Concelho tem podido assistir no teatro Ribeiragrandense a espectáculos de grande nível, com artistas locais, nacionais e estrangeiros. Fruto de uma dinâmica, que se quer, seja mantida por muitos anos.

Circular á Ribeira Grande
Esta obra do Executivo Regional, permitiu desviar do centro histórico da Cidade um grande volume de tráfego. Diminuindo a poluição sonora e atmosférica e aumentando a segurança dos piões. Camiões pesados, por vezes, com cargas mal acondicionadas, deixaram de ser vistos na Rua Direita. E os habitantes das freguesias da zona Este do Concelho, do Nordeste e da Povoação que se querem deslocar directamente para Ponta Delgada, também beneficiam com a circular.

Saudações Formosas
O Regedor disse…
Mais uma vez os comentários do blogger jagpacheco vêm trazer uma nova perspectiva ao debate, o que é sempre de louvar.

Pensando bem, concordo que dos primeiros 25 anos de cidade da Ribeira Grande só vão ficar na memória o Teatro e a Circular.
É muito pouco para 25 anos...

Para que conste na acta do blog: eu também gosto de flores não sei é se gosto da festa da flor!

Cumprimentos a todos
O Regedor disse…
Na sexta-feira dia 30 de Junho de 2006, foi batido o record de visitas num só dia n´ A Casa da Mosca - 252!

Uma boa prenda de quase aniversário.
Caro blogger james dean,

quero apenas dizer-lhe e esta é a última vez que entro em discusões deste género consigo. Por uma razão muito simples, o insulto leva ao degredo...

Ora, o que eu disse à dias aqui no blog acerca da festa da flor foi como mero exemplo em relação é má gestão dos dinheiros públicos do anterior executivo camarário. E isto não são opiniões vindas do ar aos trambolhões. São baseadas em conhecimento de facto e em critérios tecnico-financeiros. Várias vezes, em sede própria, disse isso mesmo ao senhor presidente da câmara de então.

Quanto ao resto as opiniões são o que são e têm o valor que têm...

Agora pode estar certo de uma coisa, da mesma forma que criticava o anterior executivo, o actual, sempre que no meu entender fizer "asneira", levará pela mesma tabela.

Um bem haja a todos
AGUIA disse…
Em mais uma iniciativa louvável do sr. Soares, o MOINHO TERRACE CAFÉ aparece publicitado nas capas do folheto com os horários da TRANSMAÇOR.
James Dean disse…
Blogger Evaristo

Mas já reparou que qualquer critica ao anterior executivo é sempre a "Festa da Flor", não deverá existir algo com mais substância ou mais relevante sem ser sempre a maldita "Festa da Flor".
Se se sente insultado por um termo "boca ruim", peço desculpa.
Já agora também posso pedir para para de criticar pessoas que, enquanto regentes deste Concelho sempre o dignificaram. Deixaram obra feita e acredito que deram o melhor de si para a Ribeira Grande.
O que está feito está feito.
"Águas passadas não movem moinhos", como diz o nosso povo.
Agora vamos é ver o que nos reserva o futuro.
Quanto é que pensa que este executivo está a gastar nas comemorações do feriado municipal?
De certeza que não deve ser muito diferente do ano passado.
Aproveito a ocasião também para lembrar a todos que no próximo domingo poderão assistir ao grandioso Fogo de Artifício que encerrará as festas ... lololol

Cumps

James Dean
pregalheefoge disse…
Fogo de Artificio, isto entao é dinheiro para roqueiras, e obra? teremos? ou será a Secretaria regional de obras publicas a realizá-las, e as Brasileiras amh nao temos
João Sousa disse…
Caros leitores,

Falarei pela segunda e última vez na Casa do Povo do Porto Formoso.
Não possuo entusiasmo para discutir uma instituição que não pertence à minha freguesia, interessa-me por motivos de curiosidade do que se vai passando em outras terras.
Assim, deixo esta pergunta “como pode um blogger felicitar o Dr. Laudalino por ter convocado as primeiras (?) eleições na Casa do Povo e esquecer-se que desde essas eleições nunca mais houve outras e já passaram 10 anos?”

Fontes próximas dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande informaram-me que a Maia não tem Nadador-Salvador porque o equipamento de salvação foi levado para as piscinas das Calhetas não havendo verba para comprar novas bóias e afins de forma a haver salva-vidas na Maia.

No que concerne à equipa do anterior executivo camarário liderada pelo Dr. António Pedro Costa, não tenho um dicionário que contenha termos apropriados para classificar o compadrio e a ética (ou a falta dela) que a caracterizavam, por isso, não acrescento um ponto ao que aqui é dito e mal dito.

Um abraço nortenho,

João Sousa
pregalheefoge disse…
Dizes e dizes bem quando nao queres falar mais sobre instituições que nao pertencem a tua freguesia, secalhar falas sem conhecimento de causa, assim como tu, eu e muitos mais.

Em relação aos Bombeiros, bem isto nao faz sentido nemnhum, nao haver dinheiro para comprar equipamento de salvação, equipamento que pode salvar uma vida humana! parece mentira, secalhar fogos de artificio, fafas de belem, ou como Carlos Cesar diz... violas e brasileiras.. é bem mais importante do que salvar uma vida.

No que concerne ao anterior executivo camarário, secalhar foste lá pedir para " ser teu padrinho" e nao aceitou!!! quem sabe né...

Bem mas, do que fale estarmos a falar de coisas tao insignificantes, quando enormes atentados à natureza, estão a decorrer na estrada POrto Formoso/Furnas.

A estrada regional Porto Formoso-Furnas está a sofrer obras de correcção . Um verdadeiro atentado ambiental! Que não merece um único comentário dos ambientalistas ou ecologistas. Estranho! Onde estão?

Calados talvez com alguma promessa de verbas?... Mais uma vez a vossa freguesia é falada na imprensa mas pela pior das formas.

Para terminar porque nao fazaer minhas as palavras do carissimo amigo nortenho joao sousa..." No que concerne à equipa do actual executivo governamental liderada pelo Carlos Cesár, não tenho um dicionário que contenha termos apropriados para classificar o compadrio e a ética (ou a falta dela) que a caracterizavam, por isso, não acrescento um ponto ao que aqui é dito e mal dito.

Um abraço Sulista,
Pregalheefoge
JASRAPOSO disse…
Como seria bom que os governantes tivessem a coragem de tomar decisões e depois a mesma coragem de as manter até ao momento de apresentarem os resultados e serem julgados por eles.

A culpa, porém, não é só dos decisores, mas também duns tantos opinadores que de tanto procurarem o óptimo não conseguem passar de uns medíocres.

Vivemos num país em que o que se decide hoje desdiz-se amanhã, estuda-se e volta-se a estudar e pouco se faz.
Godeluk disse…
Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá ....................................................

E os 21.000 € para onde foram parece que todos esqueceram esse tema......

é preciso relebrar outra vez as pessoas do tal dinheiro?

eu acho que foram para a campanha eleitoral do PSD e o resto dos blogers?

Este tema merece ser discutido

Godeluk falou
James Dean disse…
E quem falou no c* levou....

Mensagens populares deste blogue

Águas Medicinais da Ladeira da Velha

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?