Atletismo


1º lugar por equipas. Em cima, da esq para a dir: Mariano, José Raposo (treinador), Luís Faria. Em baixo, da esq para a dir: David Branco (6º lugar), Manuel Rodrigues (Cabral) (5º lugar), João Maria Araújo (8º lugar).

Qual o desporto que se pode praticar sem bola, sem redes, sem balizas, sem dinheiro, enfim, sem nada, mas com força e vontade? A resposta, no Porto Formoso, em princípios da década de 80 foi Atletismo.

No equipamento podia-se ler a proveniência - PORTO FORMOSO - em maiúsculas, para não haver enganos e nos pés as sapatilhas velhas vindas das Américas. Um tempo que não volta.

Comentários

JASRAPOSO disse…
Quem vê um pouco a RTP-Açores pode verificar o sem-número de almoços e jantares que têm lugar nesta epóca do Espírito Santo, quer ao ar livre quer nos Salões da Paróquias ou Casas do Povo.

Só o Porto Formoso parece não ter direito um Salão de Convívio.

A falta de vontade dos nossos políticos aliada ao pouco dinamismo dos dirigentes locais obriga as pessoas da nossa freguesia a obedecerem em vez de mandarem, a aguentarem em vez de decidirem, a fugirem em vez de se empenharem. Até quanto vamos assistir a tudo isto impávidos e serenos?
deus2 disse…
Hoje em dia todos se queixam que não há dinheiro para fazer coisas mas há muita coisa que se pode fazer com pouco dinheiro.

É preciso gente que puxe pela cabeça.

No Porto Formoso esses atletas esforçaram-se correram por gosto e ganharam algumas provas e levaram taças para a nossa terra.

Parabéns á equipa de atletismo.


Adeus
JASRAPOSO disse…
Reconhecidamente, todo o conceito de justiça é um paradoxo - Por um lado comungamos da noção que temos razão na acusação que fazemos, por outro afirma-se que o nosso juízo está fora da realidade.

O primeiro passo para emitir um juízo correcto deve ser a auto-avaliação, ultrapassando as nossas reacções emotivas e superficiais a fim de descobrirmos aquilo que o facto é em si.

Muitas vezes confundimos o querer com o que necessitamos, tornando ainda mais difícil ajuizar as situações em análise.

Só quando podemos dizer "QUERO A VERDADE" é que podemos estar satisfeitos com a opinião que emitimos.

Assim, os membros mais eficazes da nossa sociedade são aqueles que sabem destilar a informação e utilizá-la em proveito de todos e não na difamação de alguns.
deus2 disse…
O comentário do blogger águia não difama ninguém nem fala em nomes de ninguém.

Se a acta da Câmara da Ribeira grande estiver certa o temos o direito de saber onde está o dinheiro.

Eu imagino onde foi parar o dinheiro. Não foi aos bolsos de ninguém mas não também não foi para o sítio que devia ir.


O Sr. verdascada levanta a pergunta das taças.

Queremos saber onde estão as taças do atletism, do futebol de antigamente são patrimonio da história da freguesia.

Adeus
JASRAPOSO disse…
Não sei muito bem como se passam as coisas agora com as pessoas da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Graça, no que concerne a remunerações.

Isto é, aqueles membros são ou não remunerados quando ali trabalham?

Tenho ouvido, mas nunca confirmei, que os mesmos recebem pelos dias que trabalham.

Se é certo que se criticam aqui alguns "voluntários", entendo ser meu dever dar conhecimento do que se passava no tempo em que pertenci aquela Comissão.

O meu reconhecimento começa pelo voluntarismo do Manuel Torres, do José Júlio Maurício e do Manuel Vizinho (São os que me lembro) que tiravam férias no mês de Setembro para poderem colaborar nas festas.

Estes e o restantes membros nunca receberam um centavo quando ali estiveram.

Portanto, não é tudo farinha do mesmo saco.

Continua a haver, tanto ontem como hoje,gente séria em todas as Comissões do Porto Formoso.
Luis-Furtado disse…
Sr.AGUIA
Não sei se o sr. fez bem ou mal em publicar aqui neste blog que havia um anúncio com uma série de erros afixado na vitrine do Sr. Luis dos Ovos

Pois foi ele mesmo que escreveu aquilo, um homem com 77 anos e com a 2ª classe tirada mais ou menos á 70 anos

Agora convido o sr. Aguia a lêr novamente e com muito cuidado o que escreveu no dia 28 Março 2006 « na matança do porco »

em vez do sr. escrever
samuscava os porcos
escreveu
chamuscava os portos

ora só aqui estão dois erros na mesma frase e em Português, fora muitos mais erros seus que se tem lido

Vamos agora analisar quem tem mais e melhor escola é o sr. Aguia com altos estudos e a escrever grandes asneiras destas na internet para milhões de pessoas lêrem ou é o sr. Luis dos Ovos com a 2ª classe de á 70 anos que escreveu num simples papel para meia dúzia de pessoas

Tenha cuidado sr. Aguia porque nem com toda a sede se vai á fonte, e quase sempre atrás de uma pedra está a outra é muito mais facil falarmos mal dos outros do que escutarmos de nós

Um Abraço
JAGPacheco disse…
Relativamente ao tema do Post, penso que o desporto no Porto Formoso também sofreu uma democratização nos anos Setenta. Esta popularização do desporto deveu-se provavelmente, ao espírito participativo das pessoas que se vivia na época. No entanto não se pode dissociar este surto desportivo do papel de pessoas como o José Raposo, que aqui já surgiu fotografado como jogador, membro da equipa técnica do Ted Smit e treinador da equipa de atletismo.

Nos Açores existe uma Instituição, com o nome de Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas. Esta Instituição, independente do poder político, tem por missão fiscalizar a Administração Regional e Autarquias Locais em todos os procedimentos administrativos, incluindo a atribuição de subsídios.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande integra nas comemorações dos seus 25 anos de elevação a cidade um evento com grande nível “Viver Culturas” esta noite é a vez de Sara Tavares onde se poderá sentir a atmosfera “morna” de Cabo Verde.

Saudações Formosas
Cavalete disse…
Ja que estamos a falar de desporto faco um apelo ao bloggers para que votem no Ronaldo no premio de melhor jogador jovem do mundial.

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/bypa/eligible.html

Actualmente ele esta em terceiro lugar.
JASRAPOSO disse…
Estive ontem na Ribeira Grande na inauguração das várias feiras.

Gostei do que vi e fico satisfeito porque se nota a vontade de trazer a cultura às pessoas nesta época das festas da cidade.

Momentos como estes, recordo os seguintes:

- A época em que havia o Círculo de Amigos da Ribeira Grande e era presidente da Câmara o eng. Fernando Monteiro e

- A altura em que esteve na cidade o primeiro ministro, dr. Francisco Balsemão. Julgo que o presidente da Câmara era o sr. Artur Martins.

Já agora, não percam os saborosos petiscos das tasquinhas instaladas no Mercado.
O Regedor disse…
Caros bloggers e em particular sr. águia e sr. JLRebelo,

a questão do português já foi falada aqui no blog e na altura o que ficou "combinado" foi que cada um escreve como sabe.

Interressa é participar sem maldade e dar opiniões.

Cumprimentos
Cavalete disse…
PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso