Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso


 
Este é um festival particular, a música não é para as "massas", mas value muito a pena.
Começa a noite no Amaral com um jantar. Casa completamente cheia, sem um único lugar vazio. Percebe-se que em finais de setembro, depois de um dia sombrio esta gente não veio da praia: estavam ali a jantar para ir ao festival Azores Burning Summer. Disseram-me que Maré Cheia e Cantinho do Cais também estiveram a abarrotar.
Segue-se o festival pela noite dentro. Deste destaco o exelente ambiente e organização.
Ficam aqui dois belos registos um do palco e outro da queima da "torre da derrota" já no final.
Que o próximo não seja 13 anos depois, mas sim já para o ano!

Comentários

Anónimo disse…
sr regedor outra vez Azores Burning Summer, no post anterior foi um fracasso de comentários ou seja 10 dá a impressão que uma vez que não pegou á primeira pega á segunda, vamos arranjar outro tema que este já deu o que tinha a dar.
olho vivo disse…
porque será que aqui não há comentários ? se fosse para criticar a comissão de festas já estava cheio .
Anónimo disse…
comentários só da comissão das festas, até parece que fizeram um mau trabalho para mim foi excelente, mas também digo se não falam de outras instituições é porque estão mortas.
O Regedor disse…
Alguns posts têm menos comentários, mas no meu ver também têm o seu interesse. Podem, aliás, ter o interessante papel de levantar assuntos que são menos falados ou pensados ou então podem, simplesmente, ser resultado de pouca inspiração da parte do Regedor.


Em relação ao Azores Burning Summer digo apenas que estiveram 2 mil pessoas nos Moinhos para o festival. Não é todos os dias que acontece uma coisa dessas.
Acho que em próximas edições a freguesia tem de se envolver mais no evento e tirar proveito disso. Ainda não pensei como. Vou lançar esse desafio ao organizador.

Cumprimentos,
curioso disse…
quando se trata da critica as pessoas tem tendência a comentar muito mais. Seja politica, comissões, junta, camara, governo etc e por falar em critica. Já não houve nova reunião de assembleia da junta? quem são os novos que entraram? houve mais desistências ou ficou a assembleia com caras novas? vou perguntar ao pessoal da junta esse fim de semana mas quem souber responder primeiro melhor, sei mais cedo ehehehhe
Anónimo disse…
2 mil??? AHAHAHAHAHAHA!! Você quer me fazer rir, não quer??? AAHAHAHAHA!
E os 500 carros (já nem digo mil), ficaram onde?? Só se foi em casa, porque não vi tantas viaturas estacionadas. Ah já sei, vieram em crros partilhados AHAHAHAHA!! Eu estive lá e foi uma valente estopada!!Valeu me um bilhete oferecido senão ainda agora estava a chorar o dinheiro.
E mais, fazer-se barulho nas ruas de madrugada, é antes de tudo, falta de civismo! Fizessem barulho nas vossas portas e eu queria ver... Ahh e enterrarem os restos de madeira queimada no areal da praia também não foi bonito!!
Anónimo disse…

AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO !
Por Joaquim Letria

Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ......hoje um primeiro ministro que veio para ficar.
Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
Se Passos Coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.
Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti- corrupção de verdade, doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo...etc. etc. etc.
MAS NÃO !!!!
PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRA. MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR.




Proibido dizer mal de Portugal...
- "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)



O Regedor disse…
Senhor anónimo das 10:58,

como é evidente não estive a contar as pessoas, mas 2 mil foi o número que saíu no jornal.
Nos restaurantes do Porto Formoso garanto-lhe que não havia mais lugares para sentar e comer. No Cantinho do Cais disseram-me o mesmo, mas não estive lá. Os donos devem estar contentes com o festival.

As pessoas que estiveram comigo eram 11 pessoas e estavam em 3 carros... nada mau. A gasolina está cara.

Dos festivais que conheço cá, este foi o que deixou tudo mais limpo a tempo e horas, mas mesmo assim há sempre aspetos a melhorar.

ps. não faço parte da organização, não colaborei em rigorosamente nada, não sou parte interessada exceto em ouvir boa música e foi o que ouvi das 2h às 4:30.
Anónimo disse…
Caro anónimo Curioso digo-te uma coisa se fosse na junta anterior o regedor dava cobertura ele não gostava do anterior presidente mas agora como é amigo do actual fica tudo abafado.
Anónimo disse…
Estamos todos em perigo!
02 Outubro 2015, 09:55 por Baptista Bastos

A partir de domingo vamos saber os caminhos que a pátria vai tomar. Os presságios não me parecem bons, mas este povo, apesar de amargurado e cercado e sovado ainda dispõe de forças para se reerguer. Duas alternativas se nos propõem: um projecto neoliberal (que está a caminho) com a supressão das responsabilidades do Estado no enquadramento social dos cidadãos ou a manutenção do Estado social, tal como foi construído no imediato pós-guerra. A primeira hipótese supõe a organização do Estado como um imenso condomínio privado, no qual cada «inquilino» trata de si, ignorando e até desprezando o sentido de comunidade, afecto à condição humana. O homem é, por natureza, um ser gregário, e os princípios filosóficos do neoliberalismo defendem e cultivam o individualismo mais exacerbado.
A defesa do Estado social é, pois antagonista daquela tese, tida e havida como um conceito de desumanização. Temos, em Portugal, exemplos pavorosos dessa ideologia: ataque ao Serviço Nacional de Saúde, à Segurança Social, à escola pública, a tudo em que o Estado tenha, minimamente, uma posição clara. O estribilho: "Menos Estado, melhor Estado" tem sido o respaldo deste embuste, apoiado. Aliás, por uma Imprensa acrítica, por uma televisão emasculada e por uma rádio cada vez mais obediente, salvo nos casos em que as excepções confirmam a regra.
Nada destes pormenores tenebrosos tem sido apresentado ao público. Tudo tem sido camuflado com números e estatísticas destinados a confundir a verdade dos factos. O pior é que jornalistas pagos pelo pouco escrúpulo servem estes amos tripudiando sobre os legados honrados de uma Imprensa que, mesmo nos tempos mais ominosos, manteve a dignidade operosa. Com mágoa e desalento indico a SIC como a estação que mais fretes tem feito ao poder. Digo-o com pena: trabalhei lá, nos tempos de Emílio Rangel, e senti a chama que só existe no contentamento e o ímpeto que só nasce da satisfação do trabalho que realizamos. Um equilíbrio que se perdeu e uma nebulosa que pretende confundir-nos com números e estatísticas, em detrimento do calor humano exigido e exigível. Perdeu a combatividade e a frescura determinada pela variedade dos preopinantes; agora, já sabemos, de antemão, o que vão dizer aqueles que aparecem. Uns chatos e uma chatice.
Nenhum órgão de comunicação nos adverte dos perigos que corremos, no caso de a candidatura de direita vencer. E mais acentuam as debilidades evidentes de António Costa, alvo e objecto de um cerco que também se ergue no seu próprio partido. Repare-se que só agora começaram a aparecer, nos comícios e nas "arruadas", alguns dos próceres do PS, e que a Imprensa é extremamente hostil a António Costa. Seria bom que, no final da contenda, houvesse um estudo sociológico desta campanha, a fim de se aferir a integridade dos protagonistas. E, também, das alterações registadas em órgãos de comunicação; os saneamentos, as trocas de lugares e de funções.
A perturbadora manipulação a que temos sido submetidos faz lembrar, e não muito tenuemente, tempos antigos, de que muitos de nós ainda se lembram. Há uma poderosa ofensiva contra
a inteligência e contra a revelação dos factos. Os programas das televisões parecem tratados de bestificação. O futebol, esse, está a todas as horas e a todos os instantes: antes, durante, antes e depois. E provoca comiseração ver jornalistas que nos habituámos a admirar e a respeitar predispostos a colaborar na infâmia, a troco de uns tostões miseráveis. Não esclarecem, não criticam, não advertem.
O que está por detrás de tudo isto é algo de tenebroso e de maléfico. É preciso e é urgente sacudir a ignomínia do nosso círculo. Estamos todos em perigo.
Anónimo disse…
Regedor,

que o festival não tenha sido mau para atrair clientes à restauração não duvido, mas a restauração da área toda junta, não deve dar vazão a mais de 300 a 400 pessoas e olhe já que me estou a esticar e bastante.

2000 pessoas? Tenha juizinho, sim?

Ah e deixou tudo limpo foi? Só foi pena ter escondido na areia os restos daquela coisa estapafurdia que foi queimar madeira no areal...
O Regedor disse…
Caro anónimo das 09:38,

tenho juízo, mas só quando quero e me apetece.

Olhe quero lá saber se foram 2000 como veio no jornal ou foram 100. Eu fui, gostei e espero que se repita para o próximo ano.
Tudo limpo, pois, a palavra tudo é uma impossibilidade real. Se ficasse uma ponta de cigarro para trás já não seria tudo, certo?

Vi ontem um filme que achei dos melhores que vi nos últimos anos. Se calhar você iria detestar. Gostei muito da fogueira na praia.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Anónimo das 22:43

O que há para abafar na actual junta? Eu gostava de saber dos podres se existem. Todos erram seja lá quem for mas há que dar os parabéns quando se vê esforces. Deus não contenta a todos mas se há podres que venham cá para fora que estou curioso.
Anónimo disse…
Quem dá autorização para fazer o que quer que seja na praia é a câmara e a autoridade marítima.
Se calhar o anonimo das 9:38 pensava que era a junta para poder vargalhar à vontade. Bem podes gargalhar na Câmara...lollolol
Anónimo disse…
O munda está perdido deixar o meu bem estar para ir para a praia ver um monte de lenha a queimar nem pensar.
Anónimo disse…
o problema dessa casa é sempre o mesmo. alguns querem vargalhar na junta e outros querem vargalhar nos elementos da opisoção. O problema é ver os infelizes a mentir e malhar no que aparece na frente. cada um que faça na o que entender mas asim não va la.
Anónimo disse…
com esta junta não á amigos por isso á muitos nó na garganta . já la vai o tempo que era só pedir e eram obrigados a dar se não olha vou por a boca no trombone .
Anónimo disse…
toda a verdade anónimo das 20:10. Essa junta não dá tintas nem blocos e cimento e depois á quem não goste. vou me rir é se perdem as eleições por não darem essas "ajudas". Se esse cenário acontecer por via disso, só vos digo que está provado que essa terra quer ser governado por hipócritas e por compradores de votos.
Anónimo disse…
bom dia tenho ouvido e lido que a actual junta colabora com todas as forças vivas da nossa terra em tão como é que a nossa igreja mandou um oficio para a junta a pedir ajuda para colabora na abertura de rasgos para a colocação de tubos eléctricos e a resposta a este pedido foi negativa e esta hei à mas o pedreiro da junta apresou na igreja após os serviços estarem feitos porque será,será que o senhor presidente da junta não leu bem o oficio até para o ano
Anónimo disse…
O Executivo de Passos Coelho nomeou, nos últimos dias de Governo, cerca de uma centena de dirigentes para cargos da Administração Pública. Nomeações que só foram publicadas em Diário da Republica já depois das eleições

Anónimo disse…
ora aqui está o Anónimo de 21/10/15 -10 55
com sabe disto ? quem disse ? a comissão ?
para mim este Anónimo é um da comissão está na cara que é o tal que diz que ama a suas gentes
e no entanto virou as costa a toda a gente . como já disse aqui só falta uma e está para breve . será que ainda vai estar nas sopas ?
Anónimo disse…
não deu o meu voto a este presidente .
estou arrependido
mas também estou arrependido de ter votado no candidato do PSD.
foi para casa cheio de medo
se tinha medo não fazia tanta promessa
ainda bem que não ganhou senão era só proa
e mais não digo
até para o ano.
Anónimo disse…
o anónimo das 10:55 gosta muito de picar a junta. Não acredito que a junta negasse à Igreja alguma ajuda. Aliás viu-se isso pela festa que andaram a colocar mastros e acho que limpezas mas anónimo das 10:55 deixe de "ladrar" baboseiras que só lhe fica bem.
Anónimo disse…
não teve tempo anda muito ocupado com o cargo do governo
Anónimo disse…
há aqui anónimos que não sabem fazer politica. Boca calada faz boa sopa. não acredito que a junta tenha negado ajuda á igreja mas se é verdade também era bem feito por causa das politiquices que por lá anda.
Anónimo disse…
ESSE COMENTÁRIO SOBRE A JUNTA É FORTE. DEVE TRAZER AGUA NO BICO
Anónimo disse…
mas este senhor quer é falar mal dos outros mas por onde ele passa ele deixa a sua marca
sempre pelo lado negativo podia dar aqui varios exemplos .
vamos com calma que ele vai cair do unico lugar que resta
assim vamos todos saber quem é a ilustre figura que tem a mania de ser muito falante mas
não diz nada
O Regedor disse…
Caro anónimo das 10:55,

Confirmei junto de fonte oficial que nenhum oficio foi entregue na junta por parte da igreja a pedir abertura de rasgos para colocação de tubos eléctricos, ou seja, o que escreveu aqui não é verdade.
Resta saber se alguém o anda a enganar ou se é você que anda a tentar enganar alguém.

Cumprimentos
O Regedor disse…
Caro anónimo das 10:55,

Confirmei junto de fonte oficial que nenhum oficio foi entregue na junta por parte da igreja a pedir abertura de rasgos para colocação de tubos eléctricos, ou seja, o que escreveu aqui não é verdade.
Resta saber se alguém o anda a enganar ou se é você que anda a tentar enganar alguém.

Cumprimentos
Anónimo disse…
é assim mesmo senhor Regedor
a verdade tem de ser dita
Anónimo disse…
é por causa de pessoas destas e muitas como esta que o porto formoso está como está querem é Malhar na junta
estão sempre prontos para a mentira tenham vergonha na cara e deixam a politica seguir o seu rumo . uma coisa é certa mais mentiroso algum será presidente de junta do porto formoso


Anónimo disse…
não sabia que a junta tinha um gabinete de relações públicas que é acasadamosca
Anónimo disse…

Fico perplexo perante criticas no facebook do líder do PSD das ultimas autarquicas, ao criticar a esquerda liderada por COSTA. O sr em questão teve a grande lata de enganar o povo do Porto Formoso, deixando o seu lugar na assembleia de freguesia, ACHA-SE COM O DIREITO DE CRITICAR QUEM??????? Ta a fazer com que a sua equipa saia toda! Ve-se que não há interesse na terra mas sim interesses pessoais. Ve-se também que continua a existir pouca vergonha e poucos espelhos para se verem primeiro antes de criticarem outros.
Anónimo disse…
o anónimo das 08:39 gosta de largar uma piadas eheheh mas o mais engraçado é que é fácil ver quem voçê é mas o contrário já é difícil, o que vale nessa brincadeira toda é que percebe de vinhos e eu gosto de vinhos, é o que lhe salva.
Anónimo disse…
Operação Marquês, o Sr Regedor apagou três comentários até ao dia 27/10/2015 ás 18:26 tinha 26 com mais três dá 29 mas no Blogger tem 32 comentários e esta Grande Regedor tu és de mais
Anónimo disse…
Anónimo das 19.32 queres dizer que os anteriores presidentes de junta eram mentirosos?
Anónimo disse…
essa anónimo tem muita raiva á acasadamosca porque falam aqui muito no seu nome mas sempre a falar mal porque será? tem que apanhar o que cultivou.
Anónimo disse…
Anónimo das 12.37 e das 15.22 uns perdem para outros ganharem, para a próxima pode ser diferente quem sabe se a próxima junta vais ser presidente sem ganhar eleições, portanto devagarinho hoje meu amanhã teu
Anónimo disse…
há gente aqui que só gosta é de mentiras e vivi com ela . que pena não haver no porto formoso
um clube dos mentirosos assim tinha mos varios candidatos a presidente
já que não servem para mais nada .
um bem haja a todos
Anónimo disse…
foi bem claro mais mentiroso algum será presidente de junta no porto formoso
Anónimo disse…
todos os presidentes de junta quer queiram quer não dizem mentiras, uns mais que outros porque na politica se não há mentirosos então não há votos. Até compreendo dizer algumas mentiras para evitar certas situações mas há sim grandes mentirosos nessa terra, uns bem à vista e por fezes camuflados
olho vivo disse…
muitos parabéns pelos dois anos de vida ao Clube União Desportiva do Porto Formoso .
não estive na festa mas pelo que ouvi dizer foi uma festa em grande
governo câmara junta casa do povo estiveram presentes
muitos prémios foram entregues
é disto que o porto formoso precisa de união dar força aos nosso jovens porque eles são
o futuro da nossa terra .
um bem haja a todos viva ao porto formoso e suas gentes .
Anónimo disse…
certa víbora venenosa está abandonando os navios em que se tinha metido
O ar está ficando mais puro no Porto Formoso.
Anónimo disse…
Boa noite, acabei de vir do Festival de Sopas do dia de todos os Santos e adorei! Excelente iniciativa por parte da comissão de igreja que continua a demonstrar dedicação e trabalho... Contei 16 sopas todas elas muitos bem feitas,tudo muito bem organizado e pelo que me apercebi afinal não dei por falta de nenhum membro habitual na comissão ao contrário do que aqui já haviam dito.
Anónimo disse…
Então existiu um torneio de futsal na freguesia e aqui ninguem fala? Só porque foi organizada por malta do PSD ??? Afinal esses continuam por ai e bem activos srº Regedor!!! Apressa-te a arranjares mais comentários a falar bem da nossa junta... VIVA AS BRUXAS!!!
O Regedor disse…
Caro último anónimo,

só nos últimos tempos já houve uma actividade no porto de pescas com cerca de 40 espanhóis, uma festa das sopas, o aniversário do clube, a festa da Sra. da Graça, uma actividade da Confraria do Chá com agurelas de paisagens do Porto Formoso, etc, etc, e ainda não coloquei nenhuma destes assuntos aqui no blog. Alguma razão especial para colocar um torneio que nem sabia ter acontecido em vez dessas outras?

Tenho explicado muitas vezes que este blog não é um jornal, nem é um noticiário com tudo o que se passa no Porto Formoso. Não tenho essa obrigação de divulgar tudo o que se passa, nem a quero ou desejo.
Prefiro ter a liberdade de colocar aqui o que me apetece, o que me faz sentido em determinado lugar e tempo.
Depois, como tudo na vida, há quem goste e quem não goste.

E se quer saber mais sobre o que acho da malta do PSD, digo-lhe o seguinte: aqueles que têm lugar na assembleia, em vez de estarem a organizar torneios de futebol deviam era honrar os votos que lhes foram confiados pelo povo do Porto Formoso e assumirem os seus lugares.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
regedor sem papas na lingua!!!

grande lata do tamanho dum barril de cerveija tem esses senhores de virem mandar na casa dos outros se não se apresentem na junta para cumprir com a sua obrigação


Anónimo disse…
Não compreendo certas e determinadas coisas. Anda tudo á volta de politica ou da junta. Se o torneio foi organizado por malta do PSD ou PS é indiferente, o que é importante realçar é realizar esses eventos. Agora faço a seguinte questão:

Quantos eventos não foram realizados por pediram dinheiro para fazer algo no centro?

Não quero aqui criticar por criticar mas sei que há muita boa gente com ideias e que quer fazer só que não fazem por saberem que vão pedir valores lá. Não era importante haver mais actividades na freguesia? ou só são para os seus? façam mais torneios desses e no centro façam pela JSD/PSD mais uns torneios de FIFA mas não se esqueçam de cobrar os valores também a eles, é que é injusto uns poderem fazer e outros não.

Anónimo disse…

MUITO MAL VAI UMA ORGANIZAÇÂO POLITICA QUANDO PASSA O TEMPO A ORGANIZAR JOGOS DE FUTEBOL E NÂO ENCONTRA PESSOAL PARA PREENCHER OS LUGARES VAGOS A QUE TEM DIREITO NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
O Regedor disse…
Não sei se me fiz entender como queria: acho muito bem que se organizem torneios de futebol e mais coisas que possam pensar. Isso é ótimo para a freguesia e dou os meus parabéns pela iniciativa.

Outra coisa são as funções partidárias, isto é, o objetivo de um partido é desenvolver a ação política. A primeira coisa que um partido deve fazer, ao nível de uma freguesia, é ocupar os seus lugares na assembleia que é o centro da ação política da freguesia.

Se um partido não assume os seus lugares na política, mas consegue organizar torneios de futebol então talvez esse partido devia deixar de ser um partido e passar a ser um clube de futebol.
Anónimo disse…
o problema é que nem sempre as pessoas tem essa visão. Tenho a certeza que para alguns jovens que participaram nesse torneio de sábado vão dizer que o PSD é o maior de todos. Compreendo que seja assim mas ninguém vai olhar para o passado porque há sempre gente a falar mal.

Ora vejamos, a junta faz algumas coisas e há pessoas a falar mal, a câmara faz há outros a falar mal, a igreja faz há quem fale mal (apesar de alguns terem certa razão). Agora vejo pessoas a falar mal do Clube porque dizem que não pode ser só PingPong. Há condições para fazer futebol? acho que não mas espero um dia que sim.

só falta falarem mal do folclore a dizer que tem de introduzir valsa.
Anónimo disse…
anónimo das 12:35 o centro multiusos só serve para os batizados, campanha politica e para os torneios de Fifa da JSD. Se fosse uma entidade do PS a fazer alguma coisa duvido muito que iam aceitar ou então cobravam o respectivo dinheiro.

não tarda muito e aquele edifício já não vai fazer tanto sentido como faz. A razão é simples, continua por terminar aquela obra e pela gestão feita, não há interesse em fazer eventos lá a não ser os do costume e outros novos que vão sendo realizados pela própria Igreja. Será que o problema é mesmo esse? as ideias tem de ser todas da comissão? Estão a fazer isso para mais ninguém fazer eventos? não me admira pois há eventos que até podem ser copiadas as ideias.
Anónimo disse…
Está na cara que não á condições para jogar futebol no Porto Formoso porque para jogar sem condições não vale a pena o tempo perdido.
Anónimo disse…
a gestão do PSD deve ser para fazer torneios. Em vez de se preocuparem em irem para a assembleia defender as suas ideias, preferem animar a malta. "o que faz falta é animar a malta". Dou os parabéns por essa iniciativa de fazerem torneios e outras actividades mas a falta de comparência na assembleia de Freguesia faz falta tanto ao PSD para criticar a junta de algo que esteja mal ou pelo menos introduzir as suas ideias e por outro faz falta para uma disputa saudável. Não deve ser bonito ir a uma reunião onde estão todos de acordo com as politicas adoptadas. É como os jogadores de futebol, precisam ter um substituto para fazer pressão nos jogos.
Anónimo disse…
Dá-se um rebuçado de poejo a quem souber responder;
Ora vejamos como é possível responder a um comentário neste blogger sem que ele esteja publicado, nomeadamente os seguintes:
Anónimos
02-11-2015 00.02
02-11-2015-00.06
02-11-2015-12.17
02-11-2015-12.35
02-11-2015-13.26
02-11-2015-14.04
02-11-2015-14.14
só á uma pessoa que pode fazer isso e sei quem é para aumentar as visitas ao blogger que estava muito Ko mas é muito mau .e mais não digo por não saber ler nem escrever.
P:J. á civil.
O Regedor disse…
Último anónimo da PJ,

que tal esta hipótese: alguém escreve um comentário e essa mesma pessoa dá as suas respostas logo a seguir e depois quando eu publico aparece tudo de uma vez?

Serve para justificar a sua questão ou é preciso um desenho?

Para PJ você é muito fraco. Espero que os restantes PJ não sejam como você senão estamos bem lixados com essa polícia.

Meu caro, felizmente, eu não preciso de me disfarçar de anónimo para dizer o que penso. Tudo que penso está tudo escrito e assinado, preto no branco, nos meus últimos comentários.
Acho que o que penso está bem explicito, mais claro não consigo ser.

O Regedor
Anónimo disse…
eu escrevi os as 14:00 e não apercebi que tinham falado das sopas realizadas pela comissão. Foi sem duvida um bom evento mas quanto ao assunto do suposto elemento que saiu, ele disse que saiu. Pode ser que tenha posto uma data para sair, não foi por acaso que foste convidar os substitutos.
Anónimo disse…
nessa terra nunca vamos ir longe quando entenderam que a politica não nenhum clube de futebol. parece disputa entre porto em benfica. uns veem penalti, outros dizem que não depois vem o golo em fora de jogo e vem os golos roubados. No fim ganha quem tem mais pontos.
Anónimo disse…
O meu objetivo foi alcançado foi-te irritar-te e isto põe-me feliz, devias agradecer-me porque se não fosse eu a picar a casa ela já era.
Anónimo disse…
Sr, Regedor dizes e cito eu não preciso de me disfarçar de anónimo para dizer o que penso. Tudo que penso está tudo escrito e assinado, preto no branco, nos meus últimos comentários. Pois Pois apagas o que queres e publicas o que queres e mais não digo por não saber ler e não escrever
Anónimo disse…
Olhem que bom ... vamos ter campo de bola junto ao cemitério! Que venha os "ossos"! Ups os jogadores.
Anónimo disse…
O que disse na sua primeira intervenção o novo Ministro da Administração Interna Calvão da Silva em Albufeira
Apresentou as condolências à família enlutada e disse. Era um homem que já tinha vindo do estrangeiro, tinha 80 anos, fica a sua mulher Fátima. Ele, que era um homem de apelido Viana, entregou-se a Deus e Deus com certeza que lhe reserva um lugar adequado.
Felizmente que vai durar só um mês.
Anónimo disse…
E assim vai os nossos Ministros;
Em fevereiro de 2012, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, declarando-se "uma pessoa de fé", pedia intervenção divina para combater a seca instalada : "Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova e esperarei sempre que a chuva nos minimize alguns destes danos. Como é evidente, quanto mais depressa vier, mais minimiza, quanto mais tarde, menos minimiza. Se não vier de todo, não perderei a minha fé mas teremos obviamente de atuar em conformidade." Cristas não perdeu a fé. Acabou por chover em 2012 e nos anos seguintes. Segunda feira, em Albufeira, choveu de mais, provocando a morte de um octogenário e danos incalculáveis. "Deus nem sempre é amigo", disse o ministro Calvão da Silva.
O Regedor disse…
Há um anónimo que fica feliz se me consegue irritar.
É muito triste que a sua felicidade dependa do mal-estar dos outros.

Conheço muito poucas pessoas assim. São os maiores infelizes que conheço.
Anónimo disse…
O Anónimo das 2/11/15 22:23 faz acusações sérias sem saber quem em "anónimo" escreve. seguindo a banda, faço as seguintes questões além de não responder a primeira feita seja lá por quem:

o Centro Social ou Multiusos não foi apoiado para fins da freguesia? Não houve subsídios para ajudar a obra? Não foi concebido para abranger as diversas entidades e eventos da Freguesia?

segundo sei foi construído para a Freguesia e não para a Paróquia ou comissão. Certo que tem de ter alguém a gerir aquele edifico mas acha correcto socialmente cobrar, os valores apresentados, pelo uso desse centro? Eu acho que sim, deve ser cobrado valores mas como se aplicava no inicio, valores simbólicos para cobrir as despesas de quem lá faz os seus eventos.

Esse tema dá muito que falar e podia aqui dar muitas ideias do que se podia fazer naquele centro mas para que? Só a Igreja e as outras entidades poderem realizar? não, há pessoas que não estão em entidades e tem muitas boas ideias.

PS: Não largue farpas nem acuse ninguém sem saber quem escreve.

Anónimo disse…
Ainda sou do tempo em que se jogava futebol num terreno que hoje é parque de estacionamento mais abaixo do casa do pasto o amaral, hoje tenho 30 anos e com o andar da carruagem acho que o Porto Formoso vai ter um campo de futsal quando eu tiver bengalas, porque é que aquele espaço do campo grande não se faz algo mais de desporto para esta freguesia? Porque é que as outras freguesias zona norte têm lindos campos de futsal onde nem jogam e têm menos jovens do que o Porto? Durante estes anos nunca se criou boas condições no que diz respeito ao futebol, deixaram perder este desporto nunca freguesia de grandes jogadores, até ao momento tem lá um campo de futsal onde não existiu projecto algum, construído à pressa só para inglês ver. Façam algo mais pelo futebol e outros desportos.
Anónimo disse…
cAMPO DA BOLA JUNTO AO CEMITERIO NUNCA
Anónimo disse…
DEUS DISSE:
FELIZES SÃO OS INFELIZES: AS BEM-AVENTURANÇAS

(Regedor) no meu tempo era a pessoa que mandava sempre tudo o que dizia era sempre verdade É COMO O REGEDOR DA CASADAMOSACA (ele não pode opinar aliás ainda faltava muitos anos para nascer)
Anónimo disse…
Alguém organizou um torneio de futsal este ano pelo hallowen e ouvi dizer que foi à última da hora para arranjar jogadores, os jovens do Porto Formoso merecem alguma coisa, partem tudo.
Anónimo disse…
Em Albufeira, choveu de mais, provocando a morte de um octogenário e danos incalculáveis. "Deus nem sempre é amigo", disse o ministro Calvão da Silva.
Anónimo disse…
Funcionários públicos vão ter quatro «aumentos» salariais no próximo ano
Acordo à esquerda prevê “aumentos” a cada trimestre do próximo ano na função pública. A reposição dos salários na íntegra estará concluída a partir de outubro. 330 mil funcionários públicos são abrangidos
Bruno Estaca disse…
Ainda bem que alguém organizou um torneio de futsal pelo hallowen e pelo que ouvi já estão pensando organizar outro, é bom que se faça algo pelo desporto nesta freguesia, se as outras freguesias da zona norte têm bons campos porque é que o Porto até hoje não teve? Já fiz 30 anos e ainda não vi alguém que fizesse um campo de futsal em condições. São Brás, lomba de São Pedro, fenais da ajuda, Maia, lombinha da Maia têm lindos campos e tenho conhecimento que campos como São Brás e Lomba de São Pedro ficam às moscas sem que alguém apareça para jogar. O Porto sempre teve e terá bons jogadores de futebol e futsal, os jovens estão muito apegados à tecnologia. Desde pequeno luto para que ao menos tenhamos um campo de futsal em condições, foram feitos vários ofícios por parte de quem governou a junta de freguesia no passado com assinaturas dos jovens para obtermos um campo e até hoje nada! Não sei o porquê mas o Porto Formoso é uma freguesia esquecida no que diz respeito ao futsal.
O Regedor disse…
Duas notas apenas:

- como alguém disse, quase todas (ou mesmo todas?!) as freguesias do concelho têm um campo em condições para a pratica de futsal. Não se percebe porque teremos de ficar para os últimos. Este é um dos problemas mais importantes para se resolver no Porto Formoso;

- obviamente que o Centro Multiusos é do povo do Porto Formoso que já contribuiu com dezenas de milhares de euros para aquela obra, embora tenha de haver alguém que dirija o edifício. A minha opinião é que devem ser cobrados valores simbólicos e que garantam o pagamento das despesas de utilização e pouco mais.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
sei de fonte segura que mais cedo ou mais tarde iremos ter campo de futsal em condições. Sei que tanto essa câmara como essa junta estão empenhados em realizar tal obra. Mas há que esperar e dar a oportunidade a quem está a trabalhar nos seus cargos políticos á pouco tempo, não é em meses que se consegue muita coisa. Já vejo a freguesia muito melhor do que estava nesses últimos anos, tanto câmara como junta tem se esforçado e mais cedo ou mais tarde irá aparecer esses investimentos no Porto Formoso e só digo que há que incentivar e apostar nessas pessoas pois com o tempo se pode fazer grandes feitos no Porto Formoso.
Anónimo disse…
O bruno tem toda a razão. Mas bruno não há interesse das diversas entidades em conseguir fazer isso? A Junta não deve ter dinheiros para isso mas uma câmara ou governo tem de ter. Resta que a junta faça pressão com essas duas entidades para que se faça mas uma coisa que já foi dita aqui e muito certa. O Porto Formoso não merece porque partem tudo, até pode ser só alguns mas por uns paguem os outros e infelizmente se não for com regras e controlos não se consegue manter as coisas. Dou o exemplo do parque infantil que foi destruído, dos caixotes do lixo, das paragens dos autocarros que tem uns lindos mosaicos que estão todos nicados. Ás vezes me interrogo porque razão as pessoas querem se vão destruir? Mais um exemplo foi a junta ter feito reparações no jardim do porto dos barcos e em questão de dias já tinha várias lascas numa das madeiras lá colocadas. Preservar o património devia ser obrigação das pessoas, simplesmente é falta de civismo que falta na nossa terra.
Anónimo disse…
o problema também é que só pensem em futebol. Já vi no face criticas que o porto formoso não é só ping pong. Tudo verdade mas não é de louvar haver alguém que aposta numa modalidade desportiva? tendo em conta as condições que se tem muito se consegue. As coisas estão a mudar e acredito que o Clube é a entidade certa para isso porque até hoje não havia entidade que gerisse o desporto na freguesia e agora que há já é meio caminho para se conseguir ter as condições em estruturas e legais para se poder ter desporto na freguesia. Na minha opinião não faz muito sentido investir 150/200 mil euros num campo de futebol como o de S. Brás ou até mesmo um pavilhão coberto sem haver competições desportivas no local, não pode servir para apenas irem brincar a bola nas melhores condições. Há sim que ter tempo para brincar mas o objectivo principal é haver consistência no desporto criando equipas e também de diferentes modalidades. TAMBEM NAO PODE SER FUTEBOL... e se eu quiser jogar andebol ou basquetebol com os meus amigos? existe muito desporto que se podia fazer, há mulheres na freguesia que também queriam espaço para terem aulas de dança ou ginástica, há quem queira praticar badminton por exemplo. Estão a ver alguém a reclamar como o futebol? certo que não são tantos como o futebol mas sim há gente que também tem o mesmo direito em querer ter outras modalidades sem ser a bola.
O Regedor disse…
Completamente de acordo com os últimos comentários.
Concordo que há muita falta de civismo, mas este não pode ser um argumento para não se fazerem as coisas. Por exemplo, já ouvi dizer a conversa de "não se mete caixotes do lixo novos porque vão destruir". Até pode ser verdade que vão destruir, mas é preciso continuar a colocar as coisas em condições e fazer pagar quem destrói.

Concordo que o novo campo deveria dar para várias modalidades. Acho isso quase obrigatório. Os jovens de hoje praticam e gostam de vários desportos, não só de futebol.

Parece haver interesse da Câmara e Junta, mas daí às obras...

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Ricardo Salgado recebe actualmente 29 mil euros por mês do fundo de pensões do BES, mas, se se cumprir o parecer do Instituto de Seguros de Portugal, que regula os fundos de pensões e que afirma não existirem "razões para diferir o pagamento aos ex-membros da comissão executiva", virá a receber 90 mil euros
Não consegui encontrar o valor da pensão média em Portugal, li algures que em 2010, antes dos cortes da Troika, andava abaixo dos 400 Euros. A pensão social actual é de 201,53 Euros.
Sim, eu sei, um fundo de pensões não é uma reforma, mas convém recordar que este senhor, que era o dono disto tudo, é o principal responsável pela fraude gigantesca em que se converteu o BES e que é do bolso de todos nós que mais tarde ou mais cedo irá sair o dinheiro para salvar o que ele afundou... dinheiro que não fosse o buraco que ele e os amigos dele escavaram no banco, bem que podia ir para aumentar as pensões de quem realmente precisa
Anónimo disse…
poi dai às obras tudo bem mas há que esperar certo? nas próximas eleições se não fizerem o prometido ai sim sou o primeiro a reclamar mas sejamos pacientes até às próximas eleições, depois disso não há perdão RUA com eles todos.
Anónimo disse…
Anónimo das 11:31 disse: Já vejo a freguesia muito melhor do que estava nesses últimos anos, agora pergunto eu o que foi feito em dois anos?
Anónimo disse…
pagar quem destroi regedor? fizeste rir agora em frente ao telemóvel. primeiro é preciso saber quem partiu, depois quem anda nos cargos políticos está mais preocupado com o votos e prefere comprar de novo do que criar xatisses e ter uma pessoa na freguesia a falar mal da junta ou câmara por terem exigido que essa pessoa pagasse o que destruiu. Se vivêssemos num mundo perfeito isso funcionava assim mas infelizmente não. Maldita politica.
não tive culpa de ver disse…
estive a ler todos os comentários.
então vamos falar de futsal... por onde andem os equipamentos e fatos de treino que a junta comprou para o futsal ? já os viu na ribeira grande e em nordeste e muitos aqui no porto arrumados em casa . mais quando faço ofertas faço do que é meu
Anónimo disse…
As reformas douradas dos banqueiros: Jardim Gonçalves 173 mil/mês, Ricardo Salgado 90 mil/mês, Filipe Pinhal 70 mil/mês. Sem comentários
Anónimo disse…
anónimo das 14:44. Já sei o que pensa mas nem tudo pode ser obras. Neste momento é tudo o que se quer OBRAS. Mas dou a minha opinião, vejo a freguesia muito mais Limpa, não vejo comilões irem á junta pedir blocos, cimento e tinta como se via á muitos anos, vejo muitas pessoas a trabalhar que nem sei quem é da câmara, junta ou governo, vejo duas carrinhas novas sendo uma muito importante para a escola (quem tem filhos como eu dá valor), e não para caçar coelhos. e tem mais outras coisas boas como vi este verão pintar muros e arranjar passeios.

Podia ser mais? Até podia mas já dou por muito satisfeito o que em 2 anos essa junta fez. Como estamos a aproximar das eleições as Obras devem aparecer por ai, isso já é costume.
Bruno Estaca disse…
A junta de freguesia comprou equipamentos de futsal?
Anónimo disse…
Anonimo das 17:37, eu joguei futsal no porto e o fato de treino foi pago por nos jogadores, so te digo k nao fales do k nao sabes, o preço k pagamos pelo fato de treino em outros clubes eu paguei por fato de treino e equipamento, informa-te antes de vires paqui escrever
Éelemesmo disse…
Ora muito bem, como praticante da modalidade do ténis de mesa (e não ping pong) não sei porque há um desprezo tão grande pela modalidade... Somos federados a nível nacional, com apenas um ano de existência fomos campeoes regionais e fomos competir nos nacionais... eu não desprezo os desportos respeito todos os praticantes quer que seja o desporto mais "amaricado" de todos...
Para termos uma equipa de futsal é necessário gente, tem que ser uma coisa séria, que tenha rendimento para o clube, não ser um INATEL, ser federado! Para isso temos que ter um treinador com curso e gente com vontade, não é começar com 100 jogadores e acabar com 20 gatos pingados...
Com conhecimento de um elemento da câmara vamos ter um pavilhao muito recentemente com o inicio da sua construção em 2016, mas para isso é preciso vontade e querer das pessoas para ter a modalidade...
O Ténis de Mesa foi e é uma grande mais valia para mim, melhoria quer a nivel fisico quer psicologico... TEMOS QUE RESPEITAR AS OUTRAS MODALIDADES!
Continuação de uma boa noite
Anónimo disse…
Bom dia anonimo das 17.37,tens toda a razão quanto aos equipamentos, mas aos fatos de treino não, sabes porque? Porque os elementos que estavam no futsal a que compraram e mais te digo custou 40 euros,e mais te digo caso que não saibas, esta factura veio em nome da junta mas quem pagou foi os jogadores,pois assim sendo alguém pôs o dinheiro no bolso,neste porto formoso temos uma sorte de governação que não é fácil.para mais ingormaçoes podes perguntar a todos os jogadores,até informo te quem comprou.
Paulo Jorge Braga
Hugo Giga
Hugo Mendonça
Paulo Furtado
JOse Maria
Américo
tem mais mas nao me lembro,

Espero que tenhas ficado esclarecido!
malhar sempre no mesmo não é justo disse…
já agora que estamos a falar de equipamentos. onde estão os equipamento dos veteranos do porto formoso mais um que a junta comprou .
quem esteve a frente do desporto no porto formoso nesta altura ?
tem a palavra façam favor de dizer . o problema de muitas pessoas do porto formoso é que querem estar em todas as frentes mas para isto acontecer temos de ter fibra e capacidade para liderar e não fazer favores aos amigos.
Anónimo disse…
O clube para abrir o futsal tem de ter um campo em condições e jogadores com cabeça e pés no sítio e treinador com curso para jogar federado. não pode ser como antigamente tudo feito por amadores que à primeira derrota desistiam metade, depois outros se nao jogava ficava em casa mimados depois o treinador não percebia nada daquilo e nem chegava a meio e no fim a equipa eram 6 gatos pingados resistentes.
Para essa fantochada não vale a pena abrir ou é a serio ou mais vale nada.
Anónimo disse…
Estão a falar dessa junta ou das juntas anteriores? Nunca vi essa junta agora com material para futsal mas talvez ainda inventem alguma kkkkkkkkkkkkk.
não tive culpa de ver disse…

não estou a inventar nada o que disse é verdade e tu sabes que é .
claro que estou a falar das juntas anteriores
Anónimo disse…
era muito importante esclarecer sr presidente
Anónimo disse…
anónimo das 15:05, chamas comilões aqueles que vão à junta pedir algum apoio, deverias ter respeito pelas outras pessoas, olha eu fui à junta anterior pedir apoio para a minha habitação e aceitaram o meu pedido e não me acho comilão para isso é que servem as juntas para servir a sua população, portanto se nunca foste à junta melhor para ti é porque tens condições que eu não tinha, mais ainda não fui pedir apoio a esta junta porque o meu assunto foi resolvido pela junta anterior mas caso tivesse necessidade ia lá sem problema nenhum que naturalmente ia ser bem atendido, e se não vês ninguém a pedir agora melhor ainda é porque os seus problemas já estão resolvidos, quando falas das carrinhas antes as crianças eram transportadas pelos carros de praça pagas pelo governo, quanto aos muros pintados sempre foram pintados até lembro-me de a junta anterior pintar a Igreja e mais não digo por não saber ler nem escrever.
Anónimo disse…
Mário Centeno recusa que o PS queira dar dinheiro às pessoas. Está sim, diz, a devolver os salários e as pensões que lhes foram retiradas pelo programa de austeridade
“Não há aqui distribuição de dinheiro, o dinheiro é das pessoas”. A frase é de Mário Centeno, em entrevista esta noite à RTP 3. O economista, que é dado como possível futuro ministro das Finanças, acrescenta que o Estado tem de fazer um esforço nesse sentido. Não de reduzir o tamanho do Estado, mas de ser mais competente.



Anónimo disse…
Catarina Martins, Mariana Mortágua, Joana Mortágua e Marisa Matias. Estas são as quatro mulheres do Bloco de Esquerda que o jornal britânico “The Guardian” diz que conquistaram o “mundo machista da política portuguesa” recentemente, ao “confrontarem banqueiros e homens de negócios corruptos no parlamento e ao ganharem debates num país onde as mulheres normalmente não são incluídas na política”.
Anónimo disse…
Em resposta ao Éelemesmo,o tenis de mesa quando começou nao era federado por isso nao vejo qual é o problema de no inicio ser inatel, acredita que existe muitas equipas no inatel de futsal que gostavam de ser federados mas nao o sao porque os valores(€) sao elevados, enquanto no inatel pagas entre 20 e 30€ por inscrição no federeado pagas á volta 70€, no federado nao jogas ao ar livre, tem de ser em pavilhao, as relaguias sao muitas, o tenis de mesa nao existe á 1ano, em 2010 ja existia o tenis de mesa

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.