Procissão dos pescadores 2015


Bonita reportagem da procissão dos pescadores, numa segunda feira da festa com sol maravilhoso!

Comentários

Anónimo disse…

Ilustração 7 O tuga típico: unhas sujas e acredita no Pai Natal



Sou funcionário público: agora ganho menos 25% do que ganhava em 2011,

dantes era um profissional considerado enquanto agora sinto vergonha de

dizer que sou funcionário público, o governo transformou-me num dos

profissionais mais mal remunerados do país e ainda por cima atirou toda a

comunicação social contra mim, de alguém útil à sociedade passei a ser

um inútil e um chulo do país.

Sou pensionista: durante toda a vida descontei, nunca aceitei

empregos com ordenados por fora e só pedi a reforma já tinha passado a

data em que me podia reformar. Agora sou tratado como um inútil, um parasita

do país, um fardo pesado para a geração mais nova a quem paguei as

escolas, a modernização do país, as estradas e os hospitais.

Agora consideram que não tenho qualquer direito à pensão e por isso cortam

nela sempre que precisam de dinheiro para o BPN(ou para outros) ou para

financiar os colégios privados.



Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o

seu voto que faz o ladrão

virar político !

Anónimo disse…
estou haver o dvd das festas de nossa senhora da graça feito por um amador que já trabalhou para a TV de todos nós RTP Açores . senhor luis torres muitos parabéns grande trabalho que foi feito da nossa festa . grande profissional que temos no porto formoso . tenho pena que algumas pessoas não tenham respeito por si . parabéns senhor luis torres.
Anónimo disse…
Boa noite sr regedor, peço que publique este comentário altamente grave para mim que faço muitas e viagens e pelo senhor que sei que também faz, arranje um poster ou qualquer coisa mas publique.
Transcrevo
Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos"
|Economia
|lusa.sapo.ptLusa
|19:40 hoje 12.10.15

O comandante da SATA Internacional Luís Miguel Sancho afirmou hoje que os aviões A310 com que a companhia açoriana opera estão "absolutamente obsoletos" e criticou o planeamento que é feito das tripulações, com prejuízos financeiros para a empresa.

Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos"

"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando, porém: "não desaconselho os passageiros a voar na SATA".

Luís Miguel Sancho falava, em Ponta Delgada, numa audição da comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, proposta pelo PSD e subscrita pela restante oposição com o objetivo de apurar responsabilidades pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que em 2014 teve prejuízos de 35 milhões de euros.

Aos deputados, o comandante Luís Miguel Sancho, na SATA desde 2001 e que em seis meses teve dois processos disciplinares, considerou que os A310 deveriam ser rentabilizados "mais alguns anos", mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330.

"Os aviões não têm idade, podem voar praticamente para sempre se formos tomando bem conta deles. A questão aqui é sempre a apresentação do avião", referiu o comandante e auditor na SATA, acrescentando que sempre transmitiu às chefias as "questões relativas à segurança do voo para serem corrigidas e foram sempre desvalorizadas".

Segundo Luís Miguel Sancho, "não há aqui nenhuma cabala contra a administração, mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque os problemas foram dados a conhecer de várias formas".

O comandante com experiência nacional e internacional no meio aeronáutico deu também conta do que considerou serem incumprimentos do departamento de escalas da SATA, que "acarretam custos para a empresa e desmotivam trabalhadores".

"Sou pago para fazer 900 horas por ano, mas a empresa só me dá 300 horas por ano e pagam-me o mesmo ordenado. É uma empresa muito boa para mim, mas é incomportável manter-se as coisas nesses moldes", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando que, por outro lado, "há colegas que têm muitas horas extra", pelo que "a empresa não está a rentabilizar os seus trabalhadores".

Questionado sobre se há intimidações e medo dentro da empresa, o comandante reconheceu que existem.

Luís Miguel Sancho é o segundo comandante da SATA, depois do comandante Abel Coelho, a ser ouvido nesta comissão parlamentar de inquérito, tendo dito que vê a empresa a afundar-se", apesar de "ter todas as condições para singrar".

"Não percebo porque é que a empresa não singra no mercado. Quem escolhe o conselho de administração de uma empresa é o acionista. Já algum olhou para o currículo das pessoas antes de elas entrarem para lá. Não sei se conta ter experiência em aviação ou não", sustentou o comandante, lamentando que "na SATA não haja uma identidade".

Esta manhã os deputados ouviram à porta fechada o ex-diretor de manutenção da SATA, o engenheiro José Carlos Laia Roque.

O mandato desta comissão parlamentar de inquérito termina a 27 de dezembro

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso