Bonita reportagem da procissão dos pescadores, numa segunda feira da festa com sol maravilhoso!
Obter link
Facebook
Twitter
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Anónimo disse…
Ilustração 7 O tuga típico: unhas sujas e acredita no Pai Natal
Sou funcionário público: agora ganho menos 25% do que ganhava em 2011,
dantes era um profissional considerado enquanto agora sinto vergonha de
dizer que sou funcionário público, o governo transformou-me num dos
profissionais mais mal remunerados do país e ainda por cima atirou toda a
comunicação social contra mim, de alguém útil à sociedade passei a ser
um inútil e um chulo do país.
Sou pensionista: durante toda a vida descontei, nunca aceitei
empregos com ordenados por fora e só pedi a reforma já tinha passado a
data em que me podia reformar. Agora sou tratado como um inútil, um parasita
do país, um fardo pesado para a geração mais nova a quem paguei as
escolas, a modernização do país, as estradas e os hospitais.
Agora consideram que não tenho qualquer direito à pensão e por isso cortam
nela sempre que precisam de dinheiro para o BPN(ou para outros) ou para
financiar os colégios privados.
Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o
seu voto que faz o ladrão
virar político !
Anónimo disse…
estou haver o dvd das festas de nossa senhora da graça feito por um amador que já trabalhou para a TV de todos nós RTP Açores . senhor luis torres muitos parabéns grande trabalho que foi feito da nossa festa . grande profissional que temos no porto formoso . tenho pena que algumas pessoas não tenham respeito por si . parabéns senhor luis torres.
Anónimo disse…
Boa noite sr regedor, peço que publique este comentário altamente grave para mim que faço muitas e viagens e pelo senhor que sei que também faz, arranje um poster ou qualquer coisa mas publique. Transcrevo Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos" |Economia |lusa.sapo.ptLusa |19:40 hoje 12.10.15
O comandante da SATA Internacional Luís Miguel Sancho afirmou hoje que os aviões A310 com que a companhia açoriana opera estão "absolutamente obsoletos" e criticou o planeamento que é feito das tripulações, com prejuízos financeiros para a empresa.
Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos"
"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando, porém: "não desaconselho os passageiros a voar na SATA".
Luís Miguel Sancho falava, em Ponta Delgada, numa audição da comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, proposta pelo PSD e subscrita pela restante oposição com o objetivo de apurar responsabilidades pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que em 2014 teve prejuízos de 35 milhões de euros.
Aos deputados, o comandante Luís Miguel Sancho, na SATA desde 2001 e que em seis meses teve dois processos disciplinares, considerou que os A310 deveriam ser rentabilizados "mais alguns anos", mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330.
"Os aviões não têm idade, podem voar praticamente para sempre se formos tomando bem conta deles. A questão aqui é sempre a apresentação do avião", referiu o comandante e auditor na SATA, acrescentando que sempre transmitiu às chefias as "questões relativas à segurança do voo para serem corrigidas e foram sempre desvalorizadas".
Segundo Luís Miguel Sancho, "não há aqui nenhuma cabala contra a administração, mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque os problemas foram dados a conhecer de várias formas".
O comandante com experiência nacional e internacional no meio aeronáutico deu também conta do que considerou serem incumprimentos do departamento de escalas da SATA, que "acarretam custos para a empresa e desmotivam trabalhadores".
"Sou pago para fazer 900 horas por ano, mas a empresa só me dá 300 horas por ano e pagam-me o mesmo ordenado. É uma empresa muito boa para mim, mas é incomportável manter-se as coisas nesses moldes", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando que, por outro lado, "há colegas que têm muitas horas extra", pelo que "a empresa não está a rentabilizar os seus trabalhadores".
Questionado sobre se há intimidações e medo dentro da empresa, o comandante reconheceu que existem.
Luís Miguel Sancho é o segundo comandante da SATA, depois do comandante Abel Coelho, a ser ouvido nesta comissão parlamentar de inquérito, tendo dito que vê a empresa a afundar-se", apesar de "ter todas as condições para singrar".
"Não percebo porque é que a empresa não singra no mercado. Quem escolhe o conselho de administração de uma empresa é o acionista. Já algum olhou para o currículo das pessoas antes de elas entrarem para lá. Não sei se conta ter experiência em aviação ou não", sustentou o comandante, lamentando que "na SATA não haja uma identidade".
Esta manhã os deputados ouviram à porta fechada o ex-diretor de manutenção da SATA, o engenheiro José Carlos Laia Roque.
O mandato desta comissão parlamentar de inquérito termina a 27 de dezembro
O Grupo Folclórico do Porto Formoso promove “Noites de Verão”. Do dia 13 a 15 de Julho, nas sempre futuras instalações do Centro Multiusos do Porto Formoso, ou seja, no local do antigo e saudoso Salão. Dia 13 de Julho, 21h00 SNACK GIRLS Dia 14 de Julho, 21h00 ENFINTUNA – Tuna Académica da Escola de Enfermagem Dia 15 de Julho, 21h00 Norberto (Viola da terra) Rogério Janeiro (Violão) José Janeiro (Acordeão) António José Vidinha (Viola da terra) Apoios: Câmara Municipal da Ribeira Grande; Comissão da Igreja de N.ª Sr.ª da Graça; António Luís (som e iluminação) e Grupos Participantes.
Há algum tempo soube que uns homens andavam a limpar o caminho de acesso aos banhos da Ladeira da Velha e que este faria parte da rede de trilhos do concelho da Ribeira Grande. Ora aí estava uma boa iniciativa. Creio que a ideia de fazer um trilho na Ladeira da Velha foi lançada aqui, em 2006, pelos bloggers d´A Casa da Mosca quando num post se lançou a questão de onde se haveriam de criar trilho na zona do Porto Formoso. ver: Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde? Trilho limpo e bem, surge no dia 3 de Janeiro de 2012 na capa do jornal Açoriano Oriental a notícia, em grande destaque, que iria ser criado o referido trilho. De facto, a ideia é óptima. Eu próprio tenho por hábito lá ir nem que seja uma vez por ano. Um pouco de exercício, história, aventura, banho (aquela água é maravilhosa), boa vista sobre a costa norte, o cheiro a mar, fazem deste trilho uma pequena preciosidade. Mas não é que ao saber do que se estava a passar o proprietário do terreno por onde passa o tr
Este é um festival particular, a música não é para as "massas", mas value muito a pena. Começa a noite no Amaral com um jantar. Casa completamente cheia, sem um único lugar vazio. Percebe-se que em finais de setembro, depois de um dia sombrio esta gente não veio da praia: estavam ali a jantar para ir ao festival Azores Burning Summer. Disseram-me que Maré Cheia e Cantinho do Cais também estiveram a abarrotar. Segue-se o festival pela noite dentro. Deste destaco o exelente ambiente e organização. Ficam aqui dois belos registos um do palco e outro da queima da "torre da derrota" já no final. Que o próximo não seja 13 anos depois, mas sim já para o ano!
Comentários
Ilustração 7 O tuga típico: unhas sujas e acredita no Pai Natal
Sou funcionário público: agora ganho menos 25% do que ganhava em 2011,
dantes era um profissional considerado enquanto agora sinto vergonha de
dizer que sou funcionário público, o governo transformou-me num dos
profissionais mais mal remunerados do país e ainda por cima atirou toda a
comunicação social contra mim, de alguém útil à sociedade passei a ser
um inútil e um chulo do país.
Sou pensionista: durante toda a vida descontei, nunca aceitei
empregos com ordenados por fora e só pedi a reforma já tinha passado a
data em que me podia reformar. Agora sou tratado como um inútil, um parasita
do país, um fardo pesado para a geração mais nova a quem paguei as
escolas, a modernização do país, as estradas e os hospitais.
Agora consideram que não tenho qualquer direito à pensão e por isso cortam
nela sempre que precisam de dinheiro para o BPN(ou para outros) ou para
financiar os colégios privados.
Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o
seu voto que faz o ladrão
virar político !
Transcrevo
Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos"
|Economia
|lusa.sapo.ptLusa
|19:40 hoje 12.10.15
O comandante da SATA Internacional Luís Miguel Sancho afirmou hoje que os aviões A310 com que a companhia açoriana opera estão "absolutamente obsoletos" e criticou o planeamento que é feito das tripulações, com prejuízos financeiros para a empresa.
Comandante da SATA diz que A310 estão "absolutamente obsoletos"
"Os aviões [A310] estão absolutamente obsoletos. Eu como passageiro não entrava num avião da SATA. O que é dado a ver ao passageiro não tem condições nem conforto em comparação com o que a nossa concorrência oferece", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando, porém: "não desaconselho os passageiros a voar na SATA".
Luís Miguel Sancho falava, em Ponta Delgada, numa audição da comissão parlamentar de inquérito ao Grupo SATA, proposta pelo PSD e subscrita pela restante oposição com o objetivo de apurar responsabilidades pela situação financeira em que se encontra a companhia aérea açoriana, que em 2014 teve prejuízos de 35 milhões de euros.
Aos deputados, o comandante Luís Miguel Sancho, na SATA desde 2001 e que em seis meses teve dois processos disciplinares, considerou que os A310 deveriam ser rentabilizados "mais alguns anos", mas a companhia aérea já decidiu passar a voar com os A330.
"Os aviões não têm idade, podem voar praticamente para sempre se formos tomando bem conta deles. A questão aqui é sempre a apresentação do avião", referiu o comandante e auditor na SATA, acrescentando que sempre transmitiu às chefias as "questões relativas à segurança do voo para serem corrigidas e foram sempre desvalorizadas".
Segundo Luís Miguel Sancho, "não há aqui nenhuma cabala contra a administração, mas as pessoas têm de ser responsabilizadas, porque os problemas foram dados a conhecer de várias formas".
O comandante com experiência nacional e internacional no meio aeronáutico deu também conta do que considerou serem incumprimentos do departamento de escalas da SATA, que "acarretam custos para a empresa e desmotivam trabalhadores".
"Sou pago para fazer 900 horas por ano, mas a empresa só me dá 300 horas por ano e pagam-me o mesmo ordenado. É uma empresa muito boa para mim, mas é incomportável manter-se as coisas nesses moldes", afirmou Luís Miguel Sancho, acrescentando que, por outro lado, "há colegas que têm muitas horas extra", pelo que "a empresa não está a rentabilizar os seus trabalhadores".
Questionado sobre se há intimidações e medo dentro da empresa, o comandante reconheceu que existem.
Luís Miguel Sancho é o segundo comandante da SATA, depois do comandante Abel Coelho, a ser ouvido nesta comissão parlamentar de inquérito, tendo dito que vê a empresa a afundar-se", apesar de "ter todas as condições para singrar".
"Não percebo porque é que a empresa não singra no mercado. Quem escolhe o conselho de administração de uma empresa é o acionista. Já algum olhou para o currículo das pessoas antes de elas entrarem para lá. Não sei se conta ter experiência em aviação ou não", sustentou o comandante, lamentando que "na SATA não haja uma identidade".
Esta manhã os deputados ouviram à porta fechada o ex-diretor de manutenção da SATA, o engenheiro José Carlos Laia Roque.
O mandato desta comissão parlamentar de inquérito termina a 27 de dezembro