Levantar pó


No passado mês de Maio, a Assembleia de Freguesia do Porto Formoso, cuja maioria dos seus membros foram eleitos pelo PS e os restantes pelo PSD, aprovou um voto de protesto pelo facto do Sr. Presidente da Câmara da Ribeira Grande não ter honrado o compromisso de melhorar as condições da nossa Praia do Moinhos.
Parece que as obras serão para o ano... só não se sabe em que ano.
As eleições para a Câmara ganham-se em Rabo de Peixe e na Ribeira Grande e talvez na Maia, no entanto, as outras freguesias não são filhas da lua.
Assim se faz oposição democrática!

Segundo se vai sabendo, este voto de protesto não caíu lá muito bem junto do executivo camarário, mas também não era para gostarem era para repararem que se está a começar a "levantar pó"!

Comentários

Unknown disse…
Caros bloguistas,
Quero desde já desejar o meus sinceros parabéns a todos os membros da Assembleia de Freguesia, principalmente ao pessoal do PS por este voto. Não se se poderia fazer uma "coisa" mais forte???...
Fica demonstrado que no Porto Formoso não há seguidismo partidário, o que de resto é muito bom.
Gostaria, no entanto, de saber quem foi a "alma caridosa" que teve esta ideia...
Levantar pó...
Parece que as críticas ao presidente da Câmara e à sua trupe não provêm somente do Porto Formoso. Parece que se está a tornar um lugar comum criticar este executivo camarário.
Este poderá ser um exemplo a seguir pelas restantes juntas de freguesia, sejam elas do PS ou de PSD.
Senhor Presidente da Câmara as pessoas não andam a dormir como antigamente e ainda bem que assim é.
Portanto está mais que na hora de deixar de pensar única e exclusivamente no deficit da Câmara e começar a cumprir os compromissos honrados.
Já agora, com um deficit tão grande como é anunciado não poderia o Sr. Presidente ter comprado um carrito mais barato????
Inté
deus2deus disse…
Com o meu acordo!
Felizmente aparece alguem a meter o Ricardo Silva na linha. parabéns à Assembleia de Freguesia.

Os politicos não podem fazer do povo gato e sapato fazendo promessas a torto e a direito e depois não cumprem e passam na rua sempre com a mesma cara, sem um pingo de vergonha.

O Sr. Ricardo Silva devia perceber que não ganhou as eleições porque o povo gosta dele. Ganhou a eleições porque todos estavam fartos da desgovernação do Sr. António Pedro.

O Sr. Ricardo Silva deu uma entrevista no jornal e só falou em projectos da Ribeira Grande e de Rabo de Peixe.

AS freguesias que tenham promessas que a Câmara não cumpriu deviam fazer o mesmo que fez a Assembleia do Porto Formoso e enviar uma carta com um voto de protesto para a câmara para que eles percebam que não somos palhaços.

A Camara prometeu na visita à Junta fazer as obras na praia das Moinhps antes do verão e não fez nada! uma vergonha!

Ainda bem que a Assembleia teve coragem de mandar este reacado ao presidente da camara: AS PESSOAS DO PORTO FORMOSO NÃO QUEREM SER ENGANADAS

Adeus
JASRAPOSO disse…
Não constituíu qualquer espanto a tomada de posição da Assembleia de Freguesia para com a Câmara da Ribeira Grande. A consternação e a incredibilidade apenas poderão vir de figuras sem coluna vertebral ou vira-casacas.

É bom esclarecer que a Assembleia de Freguesia mais não fez do que cumprir o seu dever de orgão fiscalizador, dando voz a uma cada vez maior onda de críticas à actuação do elenco camarário para com o Porto Formoso.

Atitudes como essa, assim como a actuação deste blog, levam as pessoas a pensarem que é cada vez mais dificil ser autarca neste concelho. Talvez seja melhor ter-se sido....

As pessoas estão fartas de promessas falsas e jogadas políticas, as quais têm como único objectivo manter empregos de políticos profissionais e que logo após serem eleitos se esquecem de imediato que estão ali para servir e não para se servirem ou serem servidos.

PS - Informaram-me à boca-pequena que a caravana das motas-de-àgua foi desviada do Porto Formoso para a Maia por um Vereador da Câmara da Ribeira Grande. A ser verdade, a Junta de Freguesia deveria exigir uma explicação.
aguia disse…
O pároco anunciou hoje que a reparação do sino custo 750€, só não disse quanto se gastou com grua que podia ter sido de borla.
Também se queixou do pouco dinheiro que foi angariado no peditório de Domingo passado e do muito que ainda é preciso para acabar o multiusos.
Foi uma autêntica tristeza o peditório, sem ninguém. Na missa campal no adro da igreja não havia mais de 120 pessoas. Menos de 10% da população da freguesia.
Onde é que isto vai parar???
verdascada disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
verdascada disse…
Deixa-me muito espantado que tenha de ser os membros do PS-Porto Formoso a fazerem oposição ao PS-Câmara da Ribeira Grande.

Por onde anda o PSD? Não sabem fazer oposição?

O PSD só sabe ganhar eleições. Quando perdem nem aparecem nas reuniões, não criticam, náo fazem nada. Só sabem estar no PODER!
O Regedor disse…
O que eu gostava de ter escrito:


"A participação das pessoas na vida da sua comunidade é uma obrigação que nem todos parecem compreender. Daí que se assista a situações estranhas como a do dirigente de associação desportiva ou cultural que se mantém no cargo há décadas. Muitas vezes é porque o senhor(ou a senhora) quer, porque gosta de se sentir com poder, mas doutras é porque mais ninguém avança.
É muito mais raro encontrar pessoas que queiram defender os interesses duma população a troco de nada. E o mais preocupante é constatar que essas pessoas acabam por dar a cara sozinhas como se fossem elas as principais interessadas no que estão a defender. Por fim desistem. Encontrei hoje uma pessoa dessas. Está desiludida, magoada e encolhe os ombros ao que se passa. É isso que queremos para a nossa sociedade? A população só vais às mesas de voto eleger um qualquer energúmeno e depois encolhe-se, demite-se. Acaba aí a sua participação cívica. Mas depois, em grupos reduzidos, no café, em festas na casa de amigos dão largas à sua indignação contra quem elegeram.
Senhores esquivos e medrosos, dependentes das autarquias, dos governos ou doutras formas de poder: tenham vergonha na cara. Mexam-se pela vossa verticalidade."

Mário Roberto
Crónicas do Aquém
Açoriano Oriental
aguia disse…
Estamos praticamente a um mês das festas e ainda não se viu o programa que a Comissão e o Pároco estão ou estarão a preparar para as Festas de Nossa Senhora da Graça.
Teria sido interessante que estivesse o programa das festas no envelope do peditório, de modo a estimular as pessoas a colaborarem com o seu dinheiro, evitando-se a grande falta de participação registada no primeiro Domingo de Agosto
Para uma festa ter sucesso o seu programa tem que assentar em três aspectos importantes, que são o religioso, o cultural e o cívico.
Vamos lá a ver o que é que a Comissão e o Pároco nos reservam para este ano.
Cavalete disse…
O ladrão já foi preso, após ter sido apanhado, uma vez mais, em flagrante delito.
Pedro Lopes disse…
Não conheço nenhum dos membros da Assembleia de Freguesia do Porto Formoso, mas afirmo, com a mesma veemencia do protesto efectuado por esta junto da CMRG, que é assim, com garra e determinação, sem "partidarices", que se defendem os cidadãos que os elegeram para tal função.

Muito bem.As promessas Devem ser Cumpridas!

Este facto não deveria merecer especial relevo, mas, nos dias que correm, todos sabemos que, por vezes, muitas vezes, a fidelidade partidária fala mais alto do que o Dever (que tem um cidadão eleito pelo voto popular) da defesa intransegente dos interesses do povo que os elegeu. Triste sinal.

Mas este é, sem dúvida um exemplo a seguir.
JASRAPOSO disse…
A Revista Açores de ontem traz uma reportagem sobre os festivais organizados pelos grupos folcolores da Relva e do Porto Formoso.

É fácil comparar a quantidade de assistência num e noutro local. É como comparar uma basílica com uma capela.

Quando é que termos um nivel intelectual no Porto Formoso capaz de apreciar este tipo de manifestações culturais??
JASRAPOSO disse…
AS COISAS VÃO ANDANDO NO PORTO FORMOSO:

- A Rua Amâncio Machado (Canada do Mato dos Calços) já está em fase de conclusão de correcção do piso até à Zona do Ferreiro;

- Também o Caminho do sr. Amâncio até ao Monte do Porto, numa extensão de 3,5 Km está sendo corrigido. Numa primeira fase vai ser alargado para 7 m de largura e vão ser colocados 14 aquedutos.No futuro vai ser asfaltado.

- Ainda antes das festas de Nossa Senhora da Graça vai ser colocada uma placa de asfalto na Rua Nossa Senhora do Carmo.

Parece que o alvitre da Assembleia de Freguesia e as constantes pressões da Junta, perante as várias entidades, estão a dar resultado
Cavalete disse…
e as lombas nas ruas?
JASRAPOSO disse…
De acordo com a imprensa escrita o campo de jogos da Maia custou 541.841,49€, com um desvio PARA MAIS na ordem dos 24,49%!!

A Maia possui dois campos de relva artificial mais um campo de futsal.

No Porto Formoso os desvios são PARA MENOS, uma vez que nem um local há para a prestação dos cuidados mínimos de saúde.

Assim actuam alguns dos nossos eleitos...
Luis-Furtado disse…
o que foi que se passou neste blog
que a maior parte dos bloggistas desapareceram
Será que o Porto Formoso já não tem novidades para contar
Estamos a poucos dias das grandes festas,e não nos contam nada
ninguem nos conta como vai ser o programa das festas,se vão fazer barracas,se o BLEK «filho do Manuel Jacinto» sempre vai abrir o cantinho do cais «café do Jorge»
queremos saber destas novidades

umas boas festas para todos

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso