Um pacote de amêndoas

parque de estacionamento da Praia dos Moinhos com um pasto ao fundo, onde será, um dia, o parque de campismo

Mais um Verão a chegar e dá-se um pacote de amêndoas a quem encontrar o mais-que-prometido parque de campismo da Praia dos Moinhos!
Toca a procurar!

Comentários

Cavalete disse…
REGRESSO AO FUTURO!

Uma pequena pesquisa pelo valioso arquivo da Casa da Mosca permite recuperar algumas noticias do Acoriano Oriental do final do ano de 2006. No post "Noticias do Acoriano Oriental", de 13/11/2006, o Regedor fazia o sumario destas noticias da seguinte forma:

"Abaixo os títulos mais importantes publicados no Açoriano Oriental durante a passada semana.


- "Câmara quer apoio da Secretaria da Economia

A Câmara Municipal de Ribeira Grande vai tentar obter o apoio da Secretaria Regional da Economia para a execução do projecto do parque de campismo do Porto Formoso.
O projecto está concluído e a autarquia já o tem na sua posse. Ricardo Silva, presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, afirma que “irá fazer de tudo para que a sua execução ocorra entre 2007/2008”.

O autarca diz que o seu executivo está “empenhado nesta obra de grande importância turística”, até porque, afirma, “o Porto Formoso é uma freguesia muito atractiva devido à sua praia”. Considera, no entanto, que é preciso oferecer condições a quem procura a localidade da costa norte."

- "Câmara da R. Grande avança no próximo ano com saneamento básico na freguesia."

- "Balneários da Praia dos Moinhos vão ser beneficiados.
A Praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, vai ser beneficiada com obras nos sanitários, passeios e acessos.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai receber, em Dezembro, o projecto e conta lançar a empreitada a concurso logo de seguida, de modo a que a obra arranque no próximo ano. "

- "Pescadores queixam-se das condições de trabalho""

ENFIM, aconselho uma visita ao carro do Regresso ao Futuro presente nos estudios da Universal, em Hollywood.
Cavalete disse…
Recordo tambem aqui um comentario do blogger "evaristo_tens_ca_disto", efectuado no seguimento da visita do Presidente da CMRG ao Porto Formoso, no dia 31 de Outubro de 2006. Acho que este comentario traduz bem o "estado de espirito" que se viveu naquela reuniao.

"Caros bloggers,
a reunião camarária que teve lugar, ontem, no Porto Formoso, mais concretamente na sede da Junta de Freguesia foi de índole pública, ou seja, só não esteve presente quem não quis ou não pôde...

Eu estive presente, e pelo que pude assistir não fiquei descontente com a postura do Sr. Presidente da Câmara face às necessidades prementes do Porto Formoso.

Ficou ainda o compromisso de se fazer importantes investimentos na nossa terra para o ano 2007 que já eram esperados desde à longa data.

Apesar das dificuldades financeiras que a Edilidade se vê confrontada, o seu presidente entende que o Concelho não pode estagnar e que os investimentos a serem feitos nas freguesias têm de ser priorizados por ordem de importância e não com base em critérios duvidosos como os de agradar a gregos e a troianos.

Com base nisto, o Edil entendeu que o Porto Formoso e as suas gentes já tinham sido deixados ao abandono por demasiado tempo pelo executivo camarário anterior.

Todos sabemos que o País, e por sua vez todas as suas entidades, nomeadamente as autarquias, padecem de graves dificuldades e constrangimentos financeiros mas, como dizia um político honrado (dos poucos que existem) deste País, "há mais vida para além do deficit"..., e neste sentido, e ainda relativamente ao Porto Formoso, o Presidente da Câmara levou a peito esta afirmação e comprometeu-se com importantes investimentos no Porto Formoso.

Bem sei que é uma promessa, aliás um compromisso, e a verdade é que só depois de se ver a obra é que se poderá dizer até que enfim. Mas como entendo que o Dr Ricardo Silva é uma pessoa honesta e tem palavra, acredito que esses investimentos serão efectivamente concretizados na nossa freguesia.

Um bem haja a todos"
Anónimo disse…
lá para ano 3000 é que estes investimentos estarão prontos.
Anónimo disse…
Seguindo uma lógica de raciocínio simples podemos dizer que o dr. Ricardo Silva não tem palavra.
Anónimo disse…
as verbas destinadas ao porto formoso, foram desviadas para obras na maia e lomba da maia, e quem sabe para viagens do executivo.
Ninguem se manifesta na junta e como se constuma dizer QUEM CALA CONSENTE
aguia disse…
Ninguém questiona a Câmara Municipal pelo não cumprimento das seu programa no Porto Formoso, basta ver as actas da Câmara Municipal.
Também não compreendo como é que houve necessidade de fazer um peditório para reparar o sino do Porto Formoso e agora a Câmara dá sinos à Lombinha da Maia e São Brás.
JASRAPOSO disse…
O poeta Manuel Alegre (Candidato a Presidente da República nas últimas eleições) está em S. Miguel para logo à noite, pelas 18 hrs lançar, no Palácio de Sant `Ana, o seu novo livro "ESCRITO NO MAR".

Durante o dia de hoje o dr. Manuel Alegre vai visitar a Fábrica do Chá do Porto Formoso pelas 12H30,onde receberá um convite para membro da Confraria do Chá.

Pelas 13H30M irá almoçar no Snack Bar o MOINHO, na Praia dos Moinhos.
Anónimo disse…
Mt bem, que rico investimento um parque de campismo.
Gosto da IDEIA, só espero que não seja só garganta e que as pessoas cumprem com aquilo que estão a pensar fazer!!!
Anónimo disse…
Mt bem concordo com o comentário anterior, é concerteza um belo investimento....
Então toca a trabalhar!
Anónimo disse…
Olá a todos.
Gostava que os membros do blog se pudessem publicassem mais fotos do forte que á no porto de pescas do porto formoso.
Isto sim é uma reliquia
(e nunca devemos esquecernos das coisas boas que temos e a sua linda história!)
Anónimo disse…
hoje passei à tarde e viu uma máquina a carregar o carro velho que o imigrante josé terceira abandonou.
Anónimo disse…
Não esperava esta do José Terceira...
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers,
durante bastante tempo deixei de postar comentários aqui n'A Casa da Mosca porque entendi (entendo ainda) que apesar do grande esforço do regedor em arranjar bons temas para post, a maioria dos comentários continua uma lástima... Para além disso, não gosto do novo formato de comentários em que cada um pode escrever (barbaridades) o que entende sem que se saiba "quem" são... Ao menos com nickname podemos identificar o estilo de cada um.
Não gosto desta forma de se poder postar comentários...
Mas à frente...
De facto escrevi o que o blogger cavalete enuncia em cima e a verdade é que o Presidente da Câmara comprometeu-se com as entidades democraticamente eleitas, vulgo Junta e Assembleia de Freguesia, que as obras iriam ter lugar no ano 2007.
Ora, de facto ele não cumpriu com o compromisso assumido daquela reunião...
Daí que tenha tenha sido alvo de um voto de protesto por parte da Assembleia de Freguesia...
E não ficou muito satisfeito, aliás, ficou extremamente aborrecido com tal voto. Mas, aproveito para dizer-lhe daqui que se não está habituado a ter oposição que se comece a habituar porque isto foi só um pequeno cheirinho...
Voltando ao escrevi então. Entretanto, mudei muito a minha opinião em relação à capacidade política do actual Edil...
Gostaria só de relembrar que as obras dos balneários da praia estão inscritas no Plano e Orçamento da Câmara para este ano...
Por tudo o que já assisti, tenho quase a certeza que as obras vão começar este ano, só que serão depois da época balnear, o que é o mesmo que só terão efeito no verão seguinte...
E por aqui me fico, sendo que ainda havia muito mais para dizer... Já dizia o ditado antigo: "Todos os porcos têm a sua matança"
Um bem haja a todos
Anónimo disse…
Mais um blog feito por pessoas do porto formoso e com coisas sobre a nossa terra. não podem deixar de visitar...
http://formosinha.blogspot.com/
aguia disse…
Parabéns ao Evaristo pelo seu comentário e regresso.
É de pessoas como tu que o Porto Formoso precisa. Se fosses o presidente da junta o dr. Ricardo Silva ia ter muitas dores de cabeça.
Anónimo disse…
Força evaristo!
O Regedor disse…
Vamos por partes

- dois anónimos atrás não perceberam bem o post ou então estão a ser irónicos. Meus amigos, o parque de campismo NÃO vai ser construido este ano;

- um post sobre o Castelo irá ser publicado brevemente;

- saúdo o regresso do blogger evaristo e como comentário ao seu comentário digo apenas o seguinte: não foi só o evaristo que mudou de opinião acerca da capacidade política do Dr. Ricardo Silva, muita gente mudou e hoje não votaria nele. No fundo, sentimo-nos todos uns "cornos": enganados e mal pagos.
Contudo, o Dr. Ricardo Silva não é nada tolo. Ele sabe que os votos do Porto Formoso interessam pouco para ganhar a câmara, por isso, tem apostado na Maia, Ribeira Grand, Lomba da Maia e Rabo de Peixe enquanto que os portoformosenses ficam a chupar no dedo. Desde que ligo a estas coisas de política, penso ser esta câmara do PS a que menos obra fez no Porto Formoso. É triste porque as pessoas estavam esperançadas que algo mudasse para melhor e eu também.

Recorrendo-me de algumas palavras proferidas pelo grande poeta Manuel Alegre quando lançava o seu livro "Escrito no Mar" (o Manuel Alegre esteve a comer umas belas lapas apanhadas pelo Piroco),
falta visão, humanismo e "golpe de asa" a estes políticos cinzentos moldados pela cor do cimento.

Cumprimentos a todos
Anónimo disse…
afinal, chego a conclusão que o anterior elenco camarário sempre fazia alguma coisa no porto formoso
deus2deus disse…
A câmara do PPD fazia pouco e esta faz menos.
Tirando o dia da reunião da cãmara com a junta nunca pus a vista em cima do Ricardo Silva no Porto Formoso. Nos dias da campanha aí vem ele distribuir sorrisos canetas e fazer de conta que conhece as pessoas. No dia a dia da camara não atende os municipes, na campanha atende toda a gente.

O regedor não se engane.... o Ricardo Silva não quer saber das criticas para nada, nem dos votos de protesto da assembleia de freguesia, ele quer é que o Porto Formoso se lixe. Tem tiques de autoritarismo e nem sequer dentro do PS tem muitos amigos e no Porto Formoso muito menos.

Ahhh e outra se ele ganhar as eleiçoes para a camara e perder no Porto Formoso vai-se vingar.

Adeus
Anónimo disse…
pois então que ele vá para a p...
Anónimo disse…
E assim se é governado, tudo para uns nada para os outros...`
É a política do "ou estás comigo, ou então estás contra mim".
Nunca fui com a cara deste Senhor Presidente. E a prova agora está à vista...
Mas infelizmente vamos ter que o aturar por mais alguns anos, até que apareça alguém da oposição com cabeça para conduzir este concelho.
O que eu vejo é que no Norte onde se constroi é na Maia e Lomba da Maia, o resto é paisagem para este Senhor.

Arrependido
Cavalete disse…
Acho piada quando o blogger deus2deus diz que se o Ricardo Silva perder no Porto Formoso "vai-se vingar". Se sem vingança estamos como tamos, sem anda, não percebo como é que com vingança pode ser pior!
Anónimo disse…
uuuuu, que comentários pessoal por favor comentem sobre o que é devido neste caso sobre o assunto do parque de campismo.
E não para se acusarem uns aos outros ok?????
Anónimo disse…
Meus blogger da casa da mosca quero aqui deixar o meu humilde comentario, é muito simples. O pessoal da Maia e da Lomba da Maia é um povo unido todos remam para a mesma maré no Porto Formoso uns são do coucinho, dos calços, do outeiro e os outros dos moinhos ( uma unica freguesia Porto Formoso) devidida nestas partes, agora digam-me lá como é que se pode evoluir? Devia-se bater o pé todos juntos pelas causas que todos nos defendemos e não enfiar o rabo entre as pernas e fugir das responsabilidades.
O parque de campismo há anos prometido! todos os dias enviar emails para a camara fazendo ver quando vai começar a s obras, praia dos moinhos com as suas instalções sanitarias como deve ser para uma freguesia com tantos turistas que recebemos,e etc. Aqui na casa da mosca diganos qual o mail que devemos enviar e pra onde e todos nos e nossa familia vai o enviar intopindo a camara com papel e correio electroonico até Ricardo Silva fazer o que prometeu para se livrar das nossas perguntas!
Anónimo disse…
desculpa por alguns erro de escrita
aguia disse…
Aqui está uma boa oportunidade para o Emanuel Furtado fazer mais um abaixo-assinado e enviar à Câmara da Ribeira Grande através da Junta de Freguesia, demonstrando que foi eleito para defender o Porto Formoso e não para se vergar a esses ditadores
Toda a minha família iria assinar
Anónimo disse…
Não deixa de ser interessante perceber que quando o Epicentro cortou algumas canas da rocha para melhorar a vista toda a gente caiu em cima... Agora que o Fanquão e uma outra pessoa tem duas ladeiras enormes sobre a baía (junto ao Frade) com uma série de canas também cortadas, ninguém diz nada. O pior é que estes supostos proprietários exageraram um pouco e é possível ver, de bem longe, as paletes de cimento e outras traquitanas a tentarem delimitar os espaços. Está feio e a exploração destas zonas é ilegal por melhores que sejam as intenções dos proprietários.
Se fossem umas ladeiras com umas plantas certamente que as autoridades já por lá andavam...
E esta, hein?
Anónimo disse…
pela senhora da graça sempre se colocou eblas plantas as portas e mesmo assim as autoridades nada dizem.
Agora as plantas que certamente se refere! bem isto! nem sei se nascia alguma coisa tantos sao os fumadores destas na freguesia.
Cumprimentos
Anónimo disse…
lá se vai o caracol
Anónimo disse…
verdade ou mentira...? A questão não me parece que seja as das plantas...
Do que foram agora falar, os nossos emigrantes vão fcar chocados...
Anónimo disse…
É o que fazem os anónimos...
Anónimo disse…
No caso das ladeiras junto ao frade é de estranhar não aparecer alguem a protestar. Cortaram umas canas e apareceram umas virgens ofendidas a defenderem a beleza da baía. As canas crescem!

Onde estão os defensores da "moral e dos bons costumes" neste momento de perigo para a baia? Hipócritas.
Anónimo disse…
quando o Governo anuncia obras de requalificação da baia do porto formoso, com construção de "marina" e afins, onde para os defensores da "moral e dos bons costumes" no momento onde verdadeiramente irá haver perigo para a baia? calados não? Hipócritas quem será?
JASRAPOSO disse…
FACTOS SÃO FACTOS....

Parece que as entidades oficiais começam a acordar para o Porto Formoso em face das inúmeras pressões efectuadas por parte da Junta de Freguesia e entidades particulares.

Ora, vejamos:

- A Direcção Regional dos Transportes Terrestres adjudicou hoje a pavimentação do Ramalho à empresa MONTA ENGIL. Trabalho a ser executado ainda este mês.

- A Câmara da Ribeira Grande está a contruir um muro de protecção junto das Pedras Ruins, ao mesmo tempo que recupera o fontenário junto à casa do sr. Manelinho da Ponte. Tudo isto no Moinho.

- A Câmara está também a transformar em caminho um atalho junto ao Parque de Merendas;

Já agora, é preciso não esquecer que é este mês que vão ser abertas as propostas para a recuperação da Casa do Povo.

É altura de se dizer EM ABRIL COISAS MIL.
Anónimo disse…
parece que o porto formoso entrou com o pé direito no mes de abril bem sempre acreditei nas forças democráticamente eleitas na freguesia
Anónimo disse…
isto sao petas do 1 abril lloololl
Anónimo disse…
ola amigos ja dexie o porto formos so a 30 anos mes vivo os ploblemas da nossa freguesia diarimente e fiquei muinto contente em saber que finalmente. que ce vai fazer o pavimento do ramal nunca esquendo que este e o principal .acesso a nossa linda freguesia,a noticia vindo de jasraposo,e mesmo para acreditar.esta na hora de lutarmos pelo aquilo que temos todo direito .tenho muinta pena em nao saber por vezes quem esta do outro lado a anonimos a mais .eu sou o emanuel que de montreal ,vos deseja omehor na vida .porto formoso estera sempre no nosso coracao..
Anónimo disse…
Confesso que não estou a ver quem é o Emanuel, mas pare-me que tem razão em relação ao que diz sobre o JASraposo e no resto:
Bem dito acima de escrito...mas, isto não faz mal...
aguia disse…
Porque é que a Camara apoiou a recuperação dos sinos de S.Brás e da Lombinha da Maia e não deu nada á igreja para recuperar o do Porto Formoso? Aqui foi preciso um peditóro para arranjar dinheiro para a sua recuperação.O pároco não é o mesmo?
Onde estão as prometidas obras da Câmara para a zona dos Moinhos, como o parque de campismo e a recuperação dos balneários?
deus2deus disse…
Ó sr. JASRaposo as obras que a câmara está a fazer na fonte da ladeira foi porque o mau tempo destrui aquela zona e o muro rente às pedras ruins é porque um empereiteiro destruiu o muro sem autorização legal.

O que é que eu quero dizer?! ISto são obras de manutenção, nada de novo.
É preciso obras importantes (balneários novos e parque de campismo) que a câmara não quer fazer.
Repito isso muitas vezes: o governo faz obra no Porto Formoso (Ramal, estrada regional, estrada da mata alta) e a Câmara não faz nada e são do mesmo partido.
O problema é quem manda.

Adeus
Anónimo disse…
Ó deus2deus afinal em que nós ficamos se está tudo abandonado a câmara da ribeira grande não faz nada, se está a trabalhar fala-se mal na mesma, neste casao aplica-se o velho ditado preso por ter cão e preso por não ter
Anónimo disse…
No caso das ladeiras junto ao frade é de estranhar não aparecer alguem a protestar. Cortaram umas canas e apareceram umas virgens ofendidas a defenderem a beleza da baía. As canas crescem!

Onde estão os defensores da "moral e dos bons costumes" neste momento de perigo para a baia? Hipócritas.

Colocado por José da Guine | 1/4/08 00:21

quando o Governo anuncia obras de requalificação da baia do porto formoso, com construção de "marina" e afins, onde para os defensores da "moral e dos bons costumes" no momento onde verdadeiramente irá haver perigo para a baia? calados não? Hipócritas quem será?

Colocado por Anónimo | 1/4/08 10:10

FACTOS SÃO FACTOS....

Parece que as entidades oficiais começam a acordar para o Porto Formoso em face das inúmeras pressões efectuadas por parte da Junta de Freguesia e entidades particulares.

Ora, vejamos:

- A Direcção Regional dos Transportes Terrestres adjudicou hoje a pavimentação do Ramalho à empresa MONTA ENGIL. Trabalho a ser executado ainda este mês.

- A Câmara da Ribeira Grande está a contruir um muro de protecção junto das Pedras Ruins, ao mesmo tempo que recupera o fontenário junto à casa do sr. Manelinho da Ponte. Tudo isto no Moinho.

- A Câmara está também a transformar em caminho um atalho junto ao Parque de Merendas;

Já agora, é preciso não esquecer que é este mês que vão ser abertas as propostas para a recuperação da Casa do Povo.

É altura de se dizer EM ABRIL COISAS MIL.

Colocado por JASRAPOSO | 1/4/08 12:04

parece que o porto formoso entrou com o pé direito no mes de abril bem sempre acreditei nas forças democráticamente eleitas na freguesia

Colocado por Anónimo | 1/4/08 12:59

isto sao petas do 1 abril lloololl

Colocado por Anónimo | 1/4/08 16:05

ola amigos ja dexie o porto formos so a 30 anos mes vivo os ploblemas da nossa freguesia diarimente e fiquei muinto contente em saber que finalmente. que ce vai fazer o pavimento do ramal nunca esquendo que este e o principal .acesso a nossa linda freguesia,a noticia vindo de jasraposo,e mesmo para acreditar.esta na hora de lutarmos pelo aquilo que temos todo direito .tenho muinta pena em nao saber por vezes quem esta do outro lado a anonimos a mais .eu sou o emanuel que de montreal ,vos deseja omehor na vida .porto formoso estera sempre no nosso coracao..

Colocado por Anónimo | 1/4/08 21:37

Confesso que não estou a ver quem é o Emanuel, mas pare-me que tem razão em relação ao que diz sobre o JASraposo e no resto:
Bem dito acima de escrito...mas, isto não faz mal...

Colocado por Anónimo | 1/4/08 23:56

Porque é que a Camara apoiou a recuperação dos sinos de S.Brás e da Lombinha da Maia e não deu nada á igreja para recuperar o do Porto Formoso? Aqui foi preciso um peditóro para arranjar dinheiro para a sua recuperação.O pároco não é o mesmo?
Onde estão as prometidas obras da Câmara para a zona dos Moinhos, como o parque de campismo e a recuperação dos balneários?

Colocado por aguia | 2/4/08 03:58

Ó sr. JASRaposo as obras que a câmara está a fazer na fonte da ladeira foi porque o mau tempo destrui aquela zona e o muro rente às pedras ruins é porque um empereiteiro destruiu o muro sem autorização legal.

O que é que eu quero dizer?! ISto são obras de manutenção, nada de novo.
É preciso obras importantes (balneários novos e parque de campismo) que a câmara não quer fazer.
Repito isso muitas vezes: o governo faz obra no Porto Formoso (Ramal, estrada regional, estrada da mata alta) e a Câmara não faz nada e são do mesmo partido.
O problema é quem manda.

Adeus

Colocado por deus2deus | 2/4/08 15:05

Ó deus2deus afinal em que nós ficamos se está tudo abandonado a câmara da ribeira grande não faz nada, se está a trabalhar fala-se mal na mesma, neste casao aplica-se o velho ditado preso por ter cão e preso por não ter

Colocado por Anónimo | 2/4/08 15:55
No caso das ladeiras junto ao frade é de estranhar não aparecer alguem a protestar. Cortaram umas canas e apareceram umas virgens ofendidas a defenderem a beleza da baía. As canas crescem!

Onde estão os defensores da "moral e dos bons costumes" neste momento de perigo para a baia? Hipócritas.

Colocado por José da Guine | 1/4/08 00:21

quando o Governo anuncia obras de requalificação da baia do porto formoso, com construção de "marina" e afins, onde para os defensores da "moral e dos bons costumes" no momento onde verdadeiramente irá haver perigo para a baia? calados não? Hipócritas quem será?

Colocado por Anónimo | 1/4/08 10:10

FACTOS SÃO FACTOS....

Parece que as entidades oficiais começam a acordar para o Porto Formoso em face das inúmeras pressões efectuadas por parte da Junta de Freguesia e entidades particulares.

Ora, vejamos:

- A Direcção Regional dos Transportes Terrestres adjudicou hoje a pavimentação do Ramalho à empresa MONTA ENGIL. Trabalho a ser executado ainda este mês.

- A Câmara da Ribeira Grande está a contruir um muro de protecção junto das Pedras Ruins, ao mesmo tempo que recupera o fontenário junto à casa do sr. Manelinho da Ponte. Tudo isto no Moinho.

- A Câmara está também a transformar em caminho um atalho junto ao Parque de Merendas;

Já agora, é preciso não esquecer que é este mês que vão ser abertas as propostas para a recuperação da Casa do Povo.

É altura de se dizer EM ABRIL COISAS MIL.

Colocado por JASRAPOSO | 1/4/08 12:04

parece que o porto formoso entrou com o pé direito no mes de abril bem sempre acreditei nas forças democráticamente eleitas na freguesia

Colocado por Anónimo | 1/4/08 12:59

isto sao petas do 1 abril lloololl

Colocado por Anónimo | 1/4/08 16:05

ola amigos ja dexie o porto formos so a 30 anos mes vivo os ploblemas da nossa freguesia diarimente e fiquei muinto contente em saber que finalmente. que ce vai fazer o pavimento do ramal nunca esquendo que este e o principal .acesso a nossa linda freguesia,a noticia vindo de jasraposo,e mesmo para acreditar.esta na hora de lutarmos pelo aquilo que temos todo direito .tenho muinta pena em nao saber por vezes quem esta do outro lado a anonimos a mais .eu sou o emanuel que de montreal ,vos deseja omehor na vida .porto formoso estera sempre no nosso coracao..

Colocado por Anónimo | 1/4/08 21:37

Confesso que não estou a ver quem é o Emanuel, mas pare-me que tem razão em relação ao que diz sobre o JASraposo e no resto:
Bem dito acima de escrito...mas, isto não faz mal...

Colocado por Anónimo | 1/4/08 23:56

Porque é que a Camara apoiou a recuperação dos sinos de S.Brás e da Lombinha da Maia e não deu nada á igreja para recuperar o do Porto Formoso? Aqui foi preciso um peditóro para arranjar dinheiro para a sua recuperação.O pároco não é o mesmo?
Onde estão as prometidas obras da Câmara para a zona dos Moinhos, como o parque de campismo e a recuperação dos balneários?

Colocado por aguia | 2/4/08 03:58

Ó sr. JASRaposo as obras que a câmara está a fazer na fonte da ladeira foi porque o mau tempo destrui aquela zona e o muro rente às pedras ruins é porque um empereiteiro destruiu o muro sem autorização legal.

O que é que eu quero dizer?! ISto são obras de manutenção, nada de novo.
É preciso obras importantes (balneários novos e parque de campismo) que a câmara não quer fazer.
Repito isso muitas vezes: o governo faz obra no Porto Formoso (Ramal, estrada regional, estrada da mata alta) e a Câmara não faz nada e são do mesmo partido.
O problema é quem manda.

Adeus

Colocado por deus2deus | 2/4/08 15:05

Ó deus2deus afinal em que nós ficamos se está tudo abandonado a câmara da ribeira grande não faz nada, se está a trabalhar fala-se mal na mesma, neste casao aplica-se o velho ditado preso por ter cão e preso por não ter

Colocado por Anónimo | 2/4/08 15:55
No caso das ladeiras junto ao frade é de estranhar não aparecer alguem a protestar. Cortaram umas canas e apareceram umas virgens ofendidas a defenderem a beleza da baía. As canas crescem!

Onde estão os defensores da "moral e dos bons costumes" neste momento de perigo para a baia? Hipócritas.

Colocado por José da Guine | 1/4/08 00:21

quando o Governo anuncia obras de requalificação da baia do porto formoso, com construção de "marina" e afins, onde para os defensores da "moral e dos bons costumes" no momento onde verdadeiramente irá haver perigo para a baia? calados não? Hipócritas quem será?

Colocado por Anónimo | 1/4/08 10:10

FACTOS SÃO FACTOS....

Parece que as entidades oficiais começam a acordar para o Porto Formoso em face das inúmeras pressões efectuadas por parte da Junta de Freguesia e entidades particulares.

Ora, vejamos:

- A Direcção Regional dos Transportes Terrestres adjudicou hoje a pavimentação do Ramalho à empresa MONTA ENGIL. Trabalho a ser executado ainda este mês.

- A Câmara da Ribeira Grande está a contruir um muro de protecção junto das Pedras Ruins, ao mesmo tempo que recupera o fontenário junto à casa do sr. Manelinho da Ponte. Tudo isto no Moinho.

- A Câmara está também a transformar em caminho um atalho junto ao Parque de Merendas;

Já agora, é preciso não esquecer que é este mês que vão ser abertas as propostas para a recuperação da Casa do Povo.

É altura de se dizer EM ABRIL COISAS MIL.

Colocado por JASRAPOSO | 1/4/08 12:04

parece que o porto formoso entrou com o pé direito no mes de abril bem sempre acreditei nas forças democráticamente eleitas na freguesia

Colocado por Anónimo | 1/4/08 12:59

isto sao petas do 1 abril lloololl

Colocado por Anónimo | 1/4/08 16:05

ola amigos ja dexie o porto formos so a 30 anos mes vivo os ploblemas da nossa freguesia diarimente e fiquei muinto contente em saber que finalmente. que ce vai fazer o pavimento do ramal nunca esquendo que este e o principal .acesso a nossa linda freguesia,a noticia vindo de jasraposo,e mesmo para acreditar.esta na hora de lutarmos pelo aquilo que temos todo direito .tenho muinta pena em nao saber por vezes quem esta do outro lado a anonimos a mais .eu sou o emanuel que de montreal ,vos deseja omehor na vida .porto formoso estera sempre no nosso coracao..

Colocado por Anónimo | 1/4/08 21:37

Confesso que não estou a ver quem é o Emanuel, mas pare-me que tem razão em relação ao que diz sobre o JASraposo e no resto:
Bem dito acima de escrito...mas, isto não faz mal...

Colocado por Anónimo | 1/4/08 23:56

Porque é que a Camara apoiou a recuperação dos sinos de S.Brás e da Lombinha da Maia e não deu nada á igreja para recuperar o do Porto Formoso? Aqui foi preciso um peditóro para arranjar dinheiro para a sua recuperação.O pároco não é o mesmo?
Onde estão as prometidas obras da Câmara para a zona dos Moinhos, como o parque de campismo e a recuperação dos balneários?

Colocado por aguia | 2/4/08 03:58

Ó sr. JASRaposo as obras que a câmara está a fazer na fonte da ladeira foi porque o mau tempo destrui aquela zona e o muro rente às pedras ruins é porque um empereiteiro destruiu o muro sem autorização legal.

O que é que eu quero dizer?! ISto são obras de manutenção, nada de novo.
É preciso obras importantes (balneários novos e parque de campismo) que a câmara não quer fazer.
Repito isso muitas vezes: o governo faz obra no Porto Formoso (Ramal, estrada regional, estrada da mata alta) e a Câmara não faz nada e são do mesmo partido.
O problema é quem manda.

Adeus

Colocado por deus2deus | 2/4/08 15:05

Ó deus2deus afinal em que nós ficamos se está tudo abandonado a câmara da ribeira grande não faz nada, se está a trabalhar fala-se mal na mesma, neste casao aplica-se o velho ditado preso por ter cão e preso por não ter

Colocado por Anónimo | 2/4/08 15:55
Anónimo disse…
Há muitos falhados que se ficam roendo quando a junta, a camara ou o governo fazem qualquer coisa no Porto Formoso. São os primeiros a pregar a unidade mas também os primeiros a provocarem a desunião entre as pessoas da freguesia.
O que vale é que já muita gente tem os olhos abertos e sabem quem eles são.
JASRAPOSO disse…
Arte e Cultura
Dinis Paiva
Nasceu em Porto Formoso, na ilha de São Miguel. A paisagem que disfrutava
sobre o oceano despertou nele a curiosidade de saber o que estaria do outro lado.
Para concretizar este sonho alistou-se na Marinha, que seria uma forma de
conhecer o mundo (à boleia). Guiné, Angola e Moçambique foram pontos de chegada e
partida daquele jovem na flor da idade e para quem o céu era o limite.
Em Moçambique conheceu Valdemar Vigário, que seria o “responsável” pelo
despertar daquele marujo da veia artística.
Mas o “artista” não tinha só vocação para o fado. O futebol também despertou
o jovem natural de Porto Formoso, que foi guarda-redes do Vasco da Gama de
Porto Amélia, em Moçambique e mais tarde a União Desportiva de Bissau.
Já nos Açores representou o Angrense e depois o Benfica Águia, da Ribeira
Grande.
Ainda na Terceira faz parte do conjunto Mini Boys, de Angra do Heroísmo.
Em 1974 decide partir na “descoberta” da América radicando-se em Fall River.
Acabava de abrir o restaurante Sagres, que seria o lançamento de Dinis Paiva
por estas paragens no mundo artístico.
Uma digressão à Bermuda desperta no jovem de Porto Formoso o gosto pelas
“descobertas” de outras comunidades onde é bem recebido.
“Cartas de Dinis Paiva” foi o primeiro LP.
Abre o restaurante Estrela do Mar, em East Providence, que rapidamente se
transforma em catedral do fado.
Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Rodrigo, Nuno da Câmara Pereira, Tony de
Matos, Alice Maria, Teresa Tarouca, Ada de Castro, Armindo da Conceição, Carlos
Alberto Moniz e Maria do Amparo foram, entre muitos outros, nomes de craveira
que passaram pelo Estrela do Mar de Dinis Paiva.
O cinema também já conta do palmarés de Dinis Paiva, com a participação no
filme “Mystic Pizza”.
Foi ainda presidente da Luso American Soccer Association (LASA).

TEXTO RETIRADO DO JORNAL PORTUGUESE TIMES
Anónimo disse…
Embora perceba a atitude do Regedor em tornar o blog aberto a toda a gente, permitindo comentários anónimos, acho que estamos a ultrapassar alguns limites que prejudicam a credibilidade d'A Casa da Mosca. Acho que já se justifica de novo a proibição de comentários sem nickname sob pena desta passar a ser a Casa da Joana.

Esta proibição deveria ser acompanhada por um post destinado exclusivamente a indicar todos os passos a seguir na colocação de comentários com nickname.

Espera_por_mim_tou_me_a_vestir
sono1 disse…
Quem adquirir o Guia Turístico Açores Natureza Viva poderá verificar que existe na sua capa três fotografias referentes; à cultura ao desporto e à gastronomia.
Os Grupos Folclóricos transmitem a todos aqueles que nos visitam as vivências culturais das “gentes açorianas”.
Torna-se gratificante constatar que nesta fotografia está o Grupo Folclórico do Porto Formoso.

Ao abrir o Guia não passa despercebida a fotografia do nosso porto de pescas. Como também não passa despercebida que a orla costeira é um dos pontos críticos da freguesia!
Daqui uns dias começam as obras!!



Com um forte abraço.
Anónimo disse…
Na casa da mosca já não se pode falar a verdade ou seja quando se fala a verdade serão silenciados tenho dito
Anónimo disse…
1
Anónimo disse…
Vou corrigir o meu comentário anterior quem não é a meu favor é contra mim
Anónimo disse…
hoje passei no loteamento do porto formoso e viu que a junta está a requalificar as zonas verdes do referido loteamento
Anónimo disse…
vou deixar uma asneira
Anónimo disse…
Bom dia a todos, é com enorme prazer que fico a saber que o grupo folclorico de Porto formoso esta inserido nesta revista, pois ja tive oportunidade de ver este rancho e desde ja quero dar os parabens a esta grande instituaçao que faz maravilhas por toda a ilha e leva o nome do Porto formoso avante,na minha opiniao é o melhor rancho da ilha e possivelmente um dos melhores dos açores,parabens.....
Anónimo disse…
ABAIXO AOS COMENTARIOS ANONIMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Se querem acabar com os comentários anónimos ao menos façam login. Acho uma falta de coerência pedirem para acabarem com os anónimos e não estarem registados.

Cumprimentos
Anónimo disse…
fizeram guerra aos anónimos e a casadamosca ficou sem comentários à 24 horas

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso