Festas do Espírito Santo dos Calços

procissão

final da procissão

carne guisada... nas sopas

Gilberto "Claro" em acção nas arrematações

torneio de futebol, jogo dos 3º e 4º lugares, muito público


entrega da taça do 1º lugar à equipa da Ribeira Quente

Comentários

JASRAPOSO disse…
Depois da festa dos Calços convém recordar os mais distraídos que este fim de semana tem lugar o Império do Outeiro.

Assim vão as coisas pelo Porto Formoso:

- CASA DO POVO

A abertura das propostas para a sua recuperação estava marcada para o passado dia 22 de Abril. Estiveram presentes todos os concorrentes. Entretanto, por problemas burocráticos a abertura foi adiada por 15 dias úteis.

- RIBEIRA DO LUGAR

Já estão praticamente adquiridas as casas adjacentes à ribeira. Uma vai ser comprada pela Direcção Regional dos Recurso Hídricos e as restantes três pela Direcção Regional de Habitação.

As actuais casas de apretrechos dos pescadores vão ser demolidas, dando lugar a novas.

A par disso, a EDA está a elaborar um projecto para instalar no local um PT subterrâneo, destinado à futura ETAR.

- CAMINHO DO RAMALHO

Uma avaria na máquina do empreiteiro impediu que a asfaltagem fosse feita na data programada. Este empreiteiro já adquiriu uma nova máquina que está prestes a chegar de Lisboa.
aguia disse…
O Governo Regional lá vai fazendo alguma coisa, a Câmara da Ribeira Grande é o que se vê. Na última revista que editaram não há uma única fotografia de uma obra feita no Porto Formoso, o mesmo acontecendo nas deliberções tomadas e que estão transcritas na referida edição.
Cavalete disse…
Com estas fotos, uma vez mais o regedor deu uma grande prenda aos nossos emigrantes. Esse homem não pára! Parabéns!
Anónimo disse…
Não deixa de ser estranho que não se tenha publicitado um pouco mais o império da santíssima trindade do outeiro (não me estou a referir ao regedor).
Hoje pelas 20 horas decorrerão as já habituais sopas do espírito santo e mais tarde haverá uma actuação de um "conjunto". Também na segunda-feira haverá mais um conjunto. Não nos esqueçamos que o império do outeiro nos últimos anos tem apresentado um programa de festas bem apelativo e uma grande adesão a todas as iniciativas.
Não tenho nada que ver com bairrismos...
aguia disse…
Nasci lá para as bandas dos Calços, mas hoje vivo no Outeiro. Sempre achei o Império do Outeiro mais bem organizado tirando os tempos quem que a comissão não prestava.
No Outeiro há um espaço muito melhor e a filarmónica não actua de corrida. Os Calços só conseguirião bater o Outeiro se fizessem a sua festa na rua das Escolas. Haverá alguém com coragem para fazer esta mudança?
Já vi o Regedor este fim de semana no Porto Formoso mas sem máquina fotográfica. Penso que deveria também incluir uma reportagem sobre o império do Outeiro.
Anónimo disse…
O telejornal da RTP informava que a Câmara da Ribeira Grande vai construir uma grande zona balnear no Bandejo. Dizia ainda que o vereador Rita não respondia à falta de água na freguesia do Pico da Pedra.
Que raio de autarquia é essa que não é capaz de apresentar um projecto capaz ao Governo Regional para o parque de campismo no Porto Formoso mas sabe valorizar o que é da Ribeira Grande?
Que raio de vereador é esse que não tem capacidade para fretar um carro-tanque dos bombeiros para levar água para o Pico da Pedra?
Tudo isto tem um rasgo de incompetência e alguma vingança. Não é assim?
Algumas freguesias são filhas de um deus menor. Depois venham cá pedir os votos. Tenham vergonha nessa cara.
Luís Carreiro
O Regedor disse…
Caros bloggers,

realmente estou sem máquina e não sei se vou estar à noite e à tarde no império do Outeiro.
Desculpem qualquer coisa mas o regedor não dá para tudo o que é festa.

Em todo o caso se alguém puder mandar algumas fotos do império do Outeiro para o email acasadamosca@yahoo.com eu agradecia e publicava.

Cumprimentos
JASRAPOSO disse…
Não constitui dúvida para ninguém que o Governo está sem dinheiro, procurando receitas através de uma fiscalização apertada e impostos.

Nesta época do Espírito Santo já não se pode abater gado nas freguesias, tudo tem que ser feito no matadouro público e carne deve ser transportada em caixas isotérmicas, sob pena de haver penalizações.

A massa sovada tem de estar embrulhada também por razões higiénicas.

Longe vão os tempos em que o José Guincho trazia a carne de S. Braz embrulhada em papel das sacas de râção e o Agostinho transportava da Maia o pão num carro atrelado a um burro. A MÃO QUE BATIA DO BURRO PARA ELE ANDAR ERA A MESMA QUE DISTRIBUÍA O PÂO.

Outros Tempos, Outras Gentes.

Há muitos anos que não vou às festas do Outeiro...
Anónimo disse…
Os benfeitores da freguesia estão na maior parte na zona do Outeiro. Não custa nada fazer um programa apelativo!!!!!!!!!!!!!!!!!
sono1 disse…
Acaba de falecer na Santa Casa de Misericórdia da Maia a senhora Maria da Luz Moniz.
Faltam-me os adjectivos para qualificar uma mulher que deu grande parte de si à comunidade e á igreja do Porto Formoso. De uma forma que só o perfume delicado das flores que colocava no altar o podem fazer!

Que Deus lhe conceda a sua eterna morada!
deus2deus disse…
O império do outeiro tem mais gente a dar mais dinheiro para a festa por isso há dançarinas de 3ª categoria a animar a malta. De resto os dois impérios são iguais.
Até a musica gravada foi igual.

Adeus
Anónimo disse…
obrigado sono1 .a senhora maria da luz marcou e de que maneira uma epoca as flores que ela colocava no altar de nossa senhora da gra ca ficarao para sempre nas memorias de todos nos .a toda familia os meus profundos sentimentos e que nossa senhora da graca lhe acopanhe nesta ultima viagem Emanuel de Montreal com muito carinho por todos vos .
JASRAPOSO disse…
Hoje é o Dia Europeu do Mar.

Esta data foi proposta por Portugal e traduz o dia da chegada de Vasco da Gama à India.
Anónimo disse…
Viva ao Vasgo da Gama

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso