Império da Santíssima Trindade




Ainda vão a tempo umas fotos do Império da Santíssima Trindade, mais conhecido por Império do Outeiro.

Ps. Ontem, 5ª feira, deveria ter tido lugar o Império dos Moinhos. Vamos com uns anos desde que "desapareceu". Segundo consegui apurar vai haver uma tentativa de voltar a fazer esse império para o próximo ano.

Comentários

Anónimo disse…
As fotos estão exelentes regedor1apenas devias de ter posto mais kantidade para se ver a belezura da nossa festa do outeiro!
aguia disse…
Esta fotografia mostra que há pessoas que vivem fora do Porto Formoso mas não negam as suas origens, como é o caso do sr. Artur Moniz. São muito poucas as pessoas que ainda assim procedem.
Não chegam a uma dezena aqueles que todos os Domingos estão no Porto Formoso.
Só costumo ver o senhores Artur Moniz, o seu sobrinho Artur, o João Furtado, O josé Raposo, o Bruno e a sua tia Elizabete. O senhor Padre João tambem bem cá, mas à Segunda-Feira.
Ana Monteiro disse…
Sobre a tradição secular das Festas do Divino Espírito Santo. Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Irmandades_do_Divino_Esp%C3%ADrito_Santo
JASRAPOSO disse…
Assim vai o nosso Porto Formoso:

- As seniores da nossa freguesia reunem-se duas vezes por semana na casa paroquial para conviverem e recordarem coisas da nossa terra. Uma boa iniciativa para aproveitar a desabitada casa paroquial.

- A Comissão está a preparar uma procissão do Santissimo Sacramento para o próximo ano.

- O aumento do custo da gasolina tem pelo menos um efeito positivo, já não há tanta viatura a circular na freguesia sem motivo aparente.

- A crise que se faz sentir pode notar-se no aproveitamento das nossas terras. É um regalo ver as terras lavradas e semeadas. Há ricos terrenos com batatas e inhames. Comprar no supermecado sai caro quando podemos ter as coisas quase de graça.

- Mais importante que visitar o Porto Formoso o fim de semana é residar lá e participar nas iniciativas da freguesia...
sono1 disse…
… no próximo domingo o Grupo de Jovens de Nossa Senhora da Graça irá promover e desenvolver inúmeras actividades com as crianças e pais, afim de comemorar o Dia Mundial da Criança.

Com um forte abraço.
Anónimo disse…
Ninguém comente as 150000 visitas ao blog?
deus2deus disse…
É mau para uma freguesia quando as pessoas com mais estudos e mais cultura geral abandonam a freguesia e vão morar para a cidade.
Uma freguesia tem de ter gente com alta capacidade para haver desenvolvimento.
Os tempos em que o mais inteligente e o mais capaz era o que sabia a tabuada de cor são do passado. Nestes dias de hoje a inteligencia mede-se na capacidade de "visão" e os conhecimentos têm de ser alargados.

Não estaria o Porto Formoso melhor se mais pessoas qualificadas morassem aqui?


Parabéns ao blog pelas cento e cinquenta mil visitas
Anónimo disse…
Quem sabe com a nova via rápida...
JASRAPOSO disse…
Após muita pressão por parte da Junta de Freguesia, a Câmara parece querer dar um ar da sua graça.

Por iniciativa da Câmara Municipal começaram hoje a ser retiradas as madeiras do alpendre situado no jardim da Ribeira do Lugar, assim como a que forrava os bancos.

Vai ser ali colocada uma madeira mais adequada e invernizada.

É pouco, mas já é alguma coisa.
aguia disse…
Há uma obra mais importante no Porto Formoso e que ninguém fala nela.
Então não é que a Comissão da Igreja, a Camara da Ribeira Grande e o Governo Regional fumaram o cachimbo da paz e já retomaram as obras para acabar o tão badalado multiusos. Até o dr. Ricardo Silva já visitou a obra.
Agora só falta o padre anunciar na Igreja o apoio ao voto no sr. Carlos César e os membros da Comissão assinarem o manifesto de apoio a presidente do Governo Regional.
Com tanto vira-casas que há por aí, nada é de estranhar.
Mas o que interessa é que a obra se conclua.
Anónimo disse…
como podem falar dela se ninguém está com ela
Anónimo disse…
é muita dor de cotovelo sr. Aguia

então aquilo não é uma mais valia para a freguesia
JASRAPOSO disse…
As máquinas destinadas a asfaltar a estrada do Ramalho descarregaram na passada segunda-feira, vindas do Continente.

Já foram levadas para o Porto Formoso, pelo que a recuperação do caminho terá início quase de imediato.
Unknown disse…
Aqui vai o blog da nossa seleccção

http://www.tudoportodos.com/

Vamos ver se pelo menos pela Selecção o pessoal do Porto Formoso está todo do mesmo lado...lol
Anónimo disse…
Bom dia sr Aguia é muito curioso este teu comentario sobre o centro multiusos,pois a obra estava parada uma parte da poulacao do porto Formoso falava mal,Tas a ver quem é? Todavia a Obra esta andando, o senhor tem que dar os parabens a comissao e a todos as entidades que estao ajudar no NOSSO centro.Com forte Abraço.
Cavalete disse…
Retomando uma antiga proposta...

Afinal, quando é que a nossa junta de freguesia vai ter um "site" de internet que sirva de divulgação das suas actividades, actas e de promoção turística do Porto Formoso?

Com tanta gente "nova" na lista vencedora das últimas eleições da junta, acho que já seria tempo de fazerem algo nessa área!

Uma junta que conseguiu estar muito à frente nas novas tecnologias ao abrir, com bastante sucesso, um posto de internet, não pode ficar tão atrás
na criação de um "site".
deus2deus disse…
Os bloggers devem tem a memória curta porque dizem que devemos dar os parabens à comissão por meter a obra do multiusos em andamento.

Ohhhh meus amigos, não havia necessidade!!!!!!!!!!!

Foi por causa desta comissão fabriqueira irresponsável que as obras tiveram paradas durate anos! Querem parabéns? Se eu fosse tolo.

Fizeram o projecto tão mal feito e à sucapa que têm de andar a mendigar ao governo e à câmara para conseguirem acabar as obras e querem os parabénS?

Ao que isto havera de chegar.

Adeus
Anónimo disse…
A obra é uma mais valia para a freguesia!
Todavia o projecto deveria ter obedecido às regras de contratação pública e candidato à Comunidade Europeia atraves da CMRG!
Assim, sem existir procedimentos concursais, não há comparticipação da Comunidade, logo é um custo elevado para ser suportado por uma so entidade! Que seja concluida brevemente esta grande obra!
Anónimo disse…
Meu amigo Deus2Deus olha para a tua volta e ve o que se fez nestes ultimos anos no Porto Formoso...............Nada, nem se houve falar nesta freguesia se nao for la de vez em quando o folclorico e a fabrica de chà de Porto Formoso,muita gente nem conhecia o nosso Porto Formoso,mas pronto.O ponto que eu quero chegar é alguem ta a fazer algo de bem para a nossa freguesia mas tem que haver sempre alguem para falar mal, como é o teu caso,será dores de cotovelo.....Talvez.
Anónimo disse…
Caro blogger anterior não deves viver neste mundo pelas afirmações acima mencionadas ou então tens na realidade um problema grave de visão deverás consultar urgentemente um oftalmologista ou és mais um que anda por aí telecomandado
Anónimo disse…
Caro Blogger anterior eu vivo neste mundo a minha maneira,vivo bem e sei ver as relalidades que estao presentes no Porto Formoso,entao se eu estou mal de visao menciona me obras feitas pela junta nestes ultimos anos? ou seras daqueles que andas comendo la da Junta?
Anónimo disse…
anónimo anterior nada de confusões o meu comentário foi feito em relação ao seu e achei que não era verdadeiro agora digo-lhe não sou porta-voz da junta e não me interessa no que diz respeito a quém faz as obras se foi a junta ou a camara ou o governo o que eu quero é obras feitas na freguesia onde estou a residir se realmente estás interessado em saber as obras realizadas na freguesia e quém as fez basta simplesmente ires à junta e perguntares mas é capaz de não ires quém sabe não serás daqueles que andas comendo lá da junta
O Regedor disse…
Não quero ter o dom de cortar a senteça da razão, pois cada um pensa pela sua cabeça, contudo, penso que alguns bloggers devem estar mesmo a precisar de óculos para verem a realidade, como já alguém disse, ou também funcionam telecomandados, como já disseram também. Parece que olham só para os seus interesses e não pensam pela sua cabeça.

Não há que comparar Juntas com Câmaras ou Governos, etc. Há que olhar para o que foi feito na obra do Centro Multiusos e pensar um pouco.

No meu ponto de vista, uma obra que arranca sem financiamento oficial garantido, sem recorrer a ajudas da União Europeia (e sabemos porque razão a Comissão Fabriqueira preferiu assim) e que depois a obra fica vários anos parada, com prejuízo para toda a população, nunca poderá ser um bom exemplo.

Claro que quero o multiusos pronto. Aliás, já devia estar pronto há muitos anos se não fossem vários "erros de cáculo".

Quando o multiusos estiver pronto, irá ser uma festa, todos se irão chegar à frente para aparecer na fotografia ao lado do Presidente do Governo, mas quem tem memória saberá da história da construção daquele edifício.

Assim, manifesto a minha desilusão por haver aqui bloggers que pensam que os meios justificam os fins, ou seja, interessa é a obra andar para a frente, não interessa como nem interessa quantos anos esteve parada.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Grande lição Regedor
Anónimo disse…
Sr Regedor tens razao em alguma parte,nos todos cometemos erros, e eles tambem cometaram alguns isso é normal perante a grandeza do centro,a camara municipal de ponta Delgada que é uma entidade detalhada para as grandes obras fez os estaleiros novos e esqueceram se dos semidouros,isto sao coisas que acontecem a quem anda nelas.....por esta razao acho que nao devemos criticar, mas sim ajudar Ou no minimo nao falar tanto mal de uma obra que esta a ser feita na freguesia e que vai servir ao senhor e ao resto da Populacao.
Cavalete disse…
O PESO POLÍTICO DA CASA DA MOSCA

Embora numa dimensão completamente diferente, quase arriscaria a dizer que a Casa da Mosca é o semanário "Independente" dos tempos do Paulo Portas. Tenho a certeza de que se não fossem os diversos debates que já tivemos aqui sobre os mais variados assuntos do Porto Formoso, muito mais estaria por avançar no Porto Formoso.
Anónimo disse…
Boa regedor sem papas na língua.
Anónimo disse…
viva ao Pauleta

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso