FÓRUM AURTÁQUICAS II - a recta final

Após as enebriantes festividades de N. Sra. da Graça as atenções voltam-se a centrar na corrida autárquica. Este é o novo post visto que o anterior, sobre o mesmo tema, já se encontra sujeito a sair da página principal passando para o arquivo.

Comentários

JASRAPOSO disse…
A Junta de Freguesia tem na sua sede três computadores ligados à internet, para uso da população em horário pré-definido.
Na prática tem-se verificado que esse equipamento não é utilizado.
Podemos colocar duas hipóteses:

1 - As pessoas não sabem informática ou

2 - Os pontenciais utilizadores não tem privacidade no uso dos computadores.

Atendendo a que há pessoas com boa formação académica na freguesia e que dispensam grande parte do seu tempo em favor da comunidade, seria conveniente que colocassem o seu talento a ministrar um pequeno curso de informática.

Quanto à privacidade, a Junta de Freguesa deveria arranjar uma solução - como por exemplo a colocação do equipamento num outro local - através de protocolo.

Finalmente, seria de todo o interesse a Casa do Povo ou Junta de Freguesia criarem um curso de BOAS MANEIRAS.
JASRAPOSO disse…
Os candidatos à Câmara Municipal da Ribeira Grande já fizeram o lançamento público das respectivas candidaturas.

Estamos a três semanas das eleições e ainda nada chegou qualquer informação sobre os respectivos programas.

Além do postal do Emanuel Farias apenas se tem visto um carro com música.

Será que ninguém se quer comprometer uma vez que vai ser constantemente julgado pela CASA DA MOSCA??
AGUIA disse…
Um cidadão que visite esta blog que os "intelectuais" do Porto Formoso comentam, verifica que se fizeram 70 comentários sobre o tema EPICENTRO, lançado a 23/08/05.
Sobres as autarquias - Uma página a 28/07/05 e outra a 19/09/05 - tiveram 78 intervenções.
Esse leitor talvez diga como o poeta:

UB UNO DISCE OMNES
James Dean disse…
Venho só aqui expor uma situação, embora não tenha nada a haver com o Porto Formoso, mas é candidato à Câmara que nos rege.
O Sr. Jaime Rita, candidato do Partido Socialista a Vereador à Câmara Municipal da Ribeira Grande, envolveu-se numa cena de pugilato, com um Senhor (que não sei o nome) na Lombinha da Maia, durante uma acção de campanha, só porque este disse que não queira os "papels do home". Este Senhor Jaime é dos tais "ou tás comigo ou levas". Mostrou o grande carroceiro que é...
Cumps
James Dean
amiga disse…
Amigo "AGUIA"

Um conselho..."Não provoque tempestades para não ficar molhado"...ou deverei lembrar-lhe que "quem está à chuva molha-se"!

Como é que quer que o pessoal debata ideias relacionadas com a recta final das autárquicas quando está outra vez a puxar o tema "epicentro"!

Já reparei, pelos seus comentários, que pertenceu à organização do epicentro, agora vá puxar o "enredo" para outro lado, que é para não lhe cair em cima mais 85 % de "comentários negativos" sobre a realização do seu evento! De facto, se o epicentro registou tanto comentário negativo dos intelectuais desta freguesia, em maior número que o tema autarquicas, é porque a malta de cá não gosta mesmo da sua (outras) competência!!!!! O que quer dizer que as consequencias deste retiro são superiores à obra mal feita e por fazer desta freguesia, de acordo com alguns comentadores deste blog! Dá muito que pensar! Por isso, não fale mais sobre o assunto!
Vamos lá dar um contributo potencial em prol desta comunidade!

Sugiro a criação de um conselho de JUVENTUDE!!!!!!!! Nada melhor do que esta Junta de Freguesia colaborar com um conselho de Juventude, a vários níveis da nossa comunidade. E as pessoas interessadas neste conselho deveriam unir-se e propor a sua criação ao próximo presidente de Junta, para que possamos dar ideias concretas para o desenvolvimento desta fureguesia e não ficarmos de braços cruzados a julgar aqueles que tentam fazer alguma coisa!!
Força Juventude!
AGUIA disse…
Após terminar o debate na RTP sobre as autarquicas da R.Grande retivemos algumas coisas interessantes:

- A Câmara apenas executou os seus planos ao nivel entre 40 e 6o%. Onde é está o diferencial financeiro do plano não executado?
- A Câmara não candidatou um único projecto ao PROCOM
- A Câmara diz que tem o melhor saneamento da ilha. Será que o actual Presidente não conhece o do Porto Formoso?
- O programa PETER, com 39.000.000,00 € não inclui uma única obra no Porto Formoso
- Fala-se em fazer um complexo naútico na Ribeira Grande, porque não o fazem no Porto Formoso?
- Vai se fazer um hotel no caminho da Lagoa do Fogo. Já não temos o exemplo do Hotel da Vista do Rei.
- O sr. dr. António Pedro já pediu a reforma para beneficiar do estatuto de político
- Já há um PDM no concelho. Os habitantes do Porto Formoso conhecem o que diz respeito a esta freguesia.

Boa sorte para aqueles que habitam no Porto Formoso
JASRAPOSO disse…
Aqui vai o meu comentário sobre o debate televisivo com os candidatos à CMRG, emitido hoje na RTP.

Em primeiro lugar há a salientar a maneira correcta como os candidatos se trataram.

Penso haver um "empate técnico" entre o dr. António Pedro e o dr. Ricardo Silva.

No meu entender os intervenientes foram demasiado egoísta:

- O Antero de Quental falou demasiado na sua Maia e
- Os drs. António Pedro e Ricardo Silva só levantaram questões e formularam soluções quase sempre para a Ribeira Grande.
- Como também sou egoísta, gostaria que se falasse do Porto Formoso.

Gostei da sugestão do candidato do PP sobre a criação de um centro de mergulho. Foi pena não ter sugerido a sua localização no Porto Formoso.

De resto, tudo coisas que pouco interessam ao Porto Formoso
quebra_queixo disse…
despois de ver ontem o debate na rtpa dos candidatos à CMRG fiquei a saber que o porto formoso não faz parte do concelho da r. grande para o candidato do ps.
segundo ele disse "tenho uma lista de pessoas de todas as freguesias do concelho".não é o que eu vi no panfleto distribuido na freguesia onde constava uma pessoa de cada freguesia excepto do porto formoso claro para ele o porto formoso não é do concelho ou então não existem pessoas competente do ps no porto formoso. portoformosenses abram os olhos se ele não se lembra de nós agora como será se ele for eleito?
James Dean disse…
Sr. Águia, aqui estão algumas respostas às suas afirmações:

1.º Â Câmara executou entre 40 e 60% da sua capacidade de endividamento, portanto o restante não foi feito porque a Câmara não se quiz endividar mais,

2.º O PROCOM são as empresas que se situam no centro histórico da cidade que se queiram modernizar é que concorrem, não é a Câmara que tem que concorrer.

3.º Quanto dinheiro acha que foi gasto na Maia nestes últimos 4 anos no saneamento? Foi um milhão de contos para ETAR e Saneamento, cada freguesia terá a sua vez.

4.º Pois quem deveria reivindicar obras para o Porto Formoso é a Junta,

5.º O Hotel da Lagoa do Fogo não vai ser como o da Vista do Rei, em virtude do mesmo ir dar apoio ao Campo de golfo que vão construir, portanto, não tem nada a ver com as 7 cidades.

6.º O PDM foi aprovado na última 3.ª Feira, após 20 anos de elaboração, com chumbos nas Assembleias Municipais e discussões públicas que nunca mais acabavam, portanto quem quizer saber o que diz respeito ao Porto Formoso é só pedir para consultar.

Não custa nada mandar bocas pró ar, o Senhor devia se informar primeiro das coisas para então dizer da sua justiça..

Cumps

James Dean
Juventude disse…
Boa Noite FortoFormosenses!!!

Caro James Dean!
No que respeita ao segundo ponto das suas afirmações, quero lhe dizer que está redondamente enganado!!!!
O PROCOM, actualmente designado por URBCOM, é um programa que tem por objectivo o financiamento de projectos destinados à modernização do comércio do centro histórico. A cada câmara municipal é atribuído um plafond em função do investimento candidato pelos seus comerciantes. Ora, se os comerciantes da Ribeira Grande concorreram a este incentivo,o qual é coordenado pela Secretaria Regional da Economia, a sua câmara, automaticamente, tinha direito a um plafond de investimento, cuja taxa de comparticipação é de 50 %! Muitas câmaras aproveitaram para investir no seu centro histórico, através da beneficiação de arruamentos, passeios, praças, jardins, compra de mobiliario urbano, etc. Não sei qual foi a razão da CMRG para não ter aproveitado as referidas verbas,uma vez que lida com outros programas comunitários, como por exemplo o PRODESA, o qual é mais complicado e burocrático.
AGUIA disse…
Um orçamento é um plano transformado em números. Se o plano é bem gerido e não é totalmente executado, no fim tem que crescer dinheiro.
No debate da RTP foi dito que a Câmara apenas executou entre 40% a 60% do seu plano.
Conclui-se que deve estar cheia de dinheiro.
Isto só não acontece porque em muitas aiutarquias a democracia e a competência não andam juntas
JASRAPOSO disse…
A alguns comentadores deste blog podemos aplicar a velha máxima "EU SOU LIVRE DE FAZER O QUE ME APETECER, NÃO ME INTERESSA SE PREJUDICO OU NÃO OS OUTROS".

Uma das primeiras condições para haver liberdade consiste em respeitar as pessoas e contribuir para que elas tenham as melhores condições para evoluir. Agindo assim para com os outros agimos também para connosco, porque beneficiamos da liberdade que foi criada.

É um erro acreditar que é através da calúnia e da confrontação que a sociedade se desenvolve. Com esta metedologia há certamente algo que cresce....

Uma verdadeira sociedade só se constroi por aqueles que deixaram de usar o rancor e o ódio e se esforçam por ir mais longe na consciência e exploração das suas responsabilidades
JASRAPOSO disse…
Para os mais puritanos venho corrigir a palavra METODOLOGIA
AGUIA disse…
Quando é que estará pronto o abrigo de passageiros no Ramalho??
Nightmare00 disse…
não tenho a certeza de ser verdade, mas corre o boato no porto formoso de que a lista do PSD que concorre à junta de freguesia sofreu alterações de última hora!Segundo o boato, foram inseridos nomes de pessoas mais velhas, em idade compreenda-se, na mesma lista. ainda se diz que estas pessoas faziam parte do orgão anterior, que foi presidido pelo Emanuel Farias, enquanto presidente eleito com o apoio do PSD. mais, diz-se que as pessoas em questão são o Manuel "serrado" e o João Viana.
Uma coisa é certa: ainda não vi qualquer documento de pré-campanha que enumerasse a lista de candidatos.
Gostaria que alguém confirmasse se a lista do PSD que aqui foi anunciada é realmente a lista oficial.
Agora diz-se que foi uma manobra eleitoral para compreender as reações da População à dita lista.
Sem mais de momento.
Goodbye maria ivone
verdascada disse…
Não sei de nada, mas uma coisa é certa... o PSD, no porto formoso, está numa fase muito complicada.
Ismael disse…
Ao Regedor

Apenas uma palavra

meu caro amigo as verdades sao para ser ditas, se nao sabe para que serve um blog, nao tenho culpa, gostaria de saber porque foi que apagou o meu comentario, se é que tem fundamento o que fez, acha mau a ideia de expor as contas da junta de freguesia, com as transferencias recebidas tanto por parte da camara e do governo regional, e aonde está o investimento destes capitais?
achas que ficava mal haver uma explicaçao por parte da junta de quando dinheiro investiu em cada obra referida na revista que recentemente mandou publicar?
Se colocou aqui este post, eu como qualquer uma das outras pessoas posso as comentar, sem haver censura....
fica dito que se tornar a apagar este comentário, continuarei a denunciar os seus actos

Ismael
JASRAPOSO disse…
Os nomes que aqui indiquei como candidatos à autarquia da Ribeira Grande e Porto Formoso, foram retirados de documentos oficiais.
AGUIA disse…
Após a tolerância manifestada no fórum do epicentro não acredito que o regedor censure qualquer tema relativo à Junta de Freguesia.
O Regedor disse…
Ao blogger ismael,

1. não apaguei qualquer comentário seu;

2. sei o que é um blog;

3. não há censura no blog;

4. anotei o tom ameaçador do seu comentário.

Volte a publica-lo, se algo correu mal, os computadores, tal como as pessoas, também cometem erros. Mais não digo.
AGUIA disse…
Parabéns aos candidatos do PS pelo Porto Formoso. Foram eles que colocaram o cartaz do Dr. Ricardo Silva em pleno dia. Não foi necessário pagar a uma empresa para fazer este serviço.
Este fim de semana os dois partidos vão distribuir o seu manifesto eleitoral.
Este blog parece ser dominado (no bom sentido) por bloggers simpatizantes do PS. Depois de uma leitura atenta dos seus comentarios penso que os bloggers poderiam ser "agupados" da seguinte forma:

Simpatizantes do PS:
- Regedor
- Evaristo_tens_ca_disto
- Jasraposo
- aguia
- amiga
- nightmare00
- juventude
- cavalete
- godeluk
- pimperrao

Simpatizantes do PSD
- quebra_queixo
- james dean
- ismael
- rui

Indecisos ou de outros partidos
- acreditar
- macores
- verdascada
- a_voz_do_povo (meia costela do psd)

Nao quero que esta classificacao contribua para qualquer discussao negativa no blog. Podem encarar isto como uma sondagem: vale o que vale!
AGUIA disse…
Ainda no campo da bricadeira, com essa dia sondagem poderemos estrapolar os seguintes resultados para o Formoso:

PS 66 %
PSD 34 %.
Ismael disse…
meus amigos como ficamos?

TrackBack URL para esta entrada:
http://manuelalegre.weblog.com.pt/privado/mt-tb.cgi/19392

Comentários
Realmente ainda existe muita gente retrógada e hipócrita no meu partido.Com que legitimidade se auto-intitulam como a esquerda do PS? Será que existe algum militante do Partido Socialista que não seja de esquerda?Custa-me a crer,não acredito em tal possibilidade.Uma das várias razões para não apoiar Manuel Alegre é esta "esquerda" que está por detrás da sua candidatura.Esta "ala esquerda" que durante o Governo de António Guterres colocou gente incompetente um pouco por todo o lado.Mas a competÊncia também não seria um requisito importante,o que importava de facto eram os "compadrios" e as amizades pessoais,que vinham dar razão á célebre frase "jobs for the boys".E sobre isto sabe bem o Dr. Ferro Rodrigues,o Dr. Paulo Pedroso e muitos outros socialistas da "esquerda",para os mais renitentes poderei enunciar umas vastissima lista de casos concretos.Espero sinceramente que com a vitória de Sócrates,estas pessoas percam alguma influência dentro do meu partido,para que situações vergonhosas do passado não se voltem a repetir.
Ismael disse…
a todos os simpatizantes do Partito socialista:

Fátima Felgueiras foi constituída arguida num caso de corrupção com contornos nitidamente partidários, contemplando assim ilícitos que não se circunscreveram apenas ao âmbito dos benefícios pessoais. Muito antes de o escândalo ter dado lugar à acção do Ministério Público, i.e. quando o Partido Socialista ainda era Governo, o então Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, Barros Moura, demitiu-se depois de conhecer alguns dos factos comprometedores que viriam mais tarde a servir de base para a ordem de detenção. O Partido Socialista, cujo aparelho era então liderado por Jorge Coelho, nada fez. Ou melhor, deu escandalosa cobertura política ao que se afigurava já, nomeadamente por via das investigações jornalísticas, como um caso sério de possível envolvimento da Presidente da Câmara em actos de corrupção. Os caricatos episódios que se seguiram produziram uma profunda mossa moral no edifício do Partido Socialista.
Ismael disse…
Paulo Pedroso foi detido em pleno Parlamento pelo Juíz de Instrução encarregue do processo Casa Pia, tendo-lhe sido imposta a medida de coacção máxima (prisão preventiva), sob suspeita de participação em práticas sexuais com menores. Em vez de, perante a gravidade da situação, ter suspendido imediatamenmte as suas funções de deputado e o seu cargo de porta voz do PS, até que o caso fosse cabalmente esclarecido, ficámos ontem (dia 10 de Outubro) a saber que tal decisão havia sito tomada, não por um imperativo ético-institucional, não por uma óbvia obrigação moral, mas aparentemente apenas devido à impossibilidade física de continuar a exercer ambas as actividades! De facto, assim que o Tribunal da Relação deferiu o Recurso interposto sobre a sua prisão preventiva, ficámos todos a saber -- estupefactos -- que o deputado e o núcleo duro da actual Direcção do PS pretendiam o seu regresso às lides partidárias e parlamentares, antes mesmo de terminar a instrução do processo que lhe fora movido pelo Ministério Público. Em vez de ir para casa, Paulo Pedroso foi para o Parlamento, como se o motivo da sua prisão e da acção legal que corre contra ele fosse político! O Parlamento viu-se assim, depois da libertação de Paulo Pedroso, literalmente vandalizado pelo entusiasmo socialista, numa manifestação de boçalidade democrática só comparável à famosa exaltação dos socialistas de Felgueiras em volta da sua querida autarca. O Partido Socialista vai pagar muito caro este desaforo e esta estupidez.
verdascada disse…
A ser verdade o que o blogger águia aqui diz acerca da colocação do cartaz do PS em pleno dia tenho vários comentarios a fazer:

no porto formoso, as listas e outra publicidade partidária tem de ser distribuida apartir da meia-noite e de preferencia às encondidas. parece que se está a cometer um crime. meus amigos o 25 de abril foi há 31 anos!!

quem pertence a um partido nao deve ter medo em dar a cara!

parabéns à lista do ps por colocar cartazes em pleno dia
JASRAPOSO disse…
As duas candidaturas à autarquia do Porto Formoso têm gente que vai entregar o seu manifesto eleitoral à luz do dia.
Será um mau prenúncio se o fizeram em período nocturno.
Como os candidatos não trabalham ao Domingo, seria amanhã o dia ideal para a sua distribuição.
Nightmare00 disse…
Para acender um pouco a discussão neste post SUGIRO A TODOS OS BLOGGERS QUE LEIAM O COMENTÁRIO EFECTUADO POR MIM NO POST epicentro.
ESTE É DE MUITO INTERESSE PARA O DESENROLAR DA CAMPANHA ELEITORAL. pERGUNTO-ME, SE VAMOS VOLTAR A VER o jOSÉ aNTÓNIO mONTE EM CAMPANHA!
A mINHA OPINIÃO É DE QUE NÃO!!!!!!

Tanbém sugiro que façam os vossos comentários neste post.
tenho dito.
JASRAPOSO disse…
A VERDADE DOS NÚMEROS

O BLOG SOS RIBEIRA GRANDE, FUNDADO EM FEVEREIRO DE 2005 TEM ACTUALMENTE 5484 VISITAS.
A CASA DA MOSCA, QUE NASCEU NO FINAL DE JULHO DO CORRENTE ANO, VAI COM 5783 VISITAS
JASRAPOSO disse…
Com a "sondagem" dos 66% e dos 34%, haverá alguém capaz de indicar quantos membros terá cada partido na Assembleia de Freguesia, excluindo a respectiva Mesa?
Caro, Blogger jasraposo, e já agora caros Bloggers,

a sua questão é deveras pertinente, mas devo dizer-lhe que a eleição, mesmo tendo em conta estas percentagens de votos, depende sempre da quantidade de votantes, para já não falar de eventuais restantes candidaturas de outros partidos.

No entanto fiz uma simulação com base nestas percentagens, e obviamente, com base no Método de Hondt, para três situações distintas e também baseados em últimos números de votantes.

Esta análise foi: tanto para o caso de votarem 600, 650 e 700 eleitores, os resultados foram os mesmos, ou seja, 6 para PS e 3 para PSD:
O PS elegeria os 1º, 3º, 4º, 6º, 7º e 9º vogais.
O PPD/PSD elegeria os 2º, 5º e 8º vogais.

Não obstante estes resultados, fiz ainda outra simulação para o caso de votarem 600 eleitores e de se verificar 70% para PS e 30% para PPD/PSD.
O PS elegeria 7 vogais e o PPD/PSD elegeria apenas 2.
No entanto, aquando da divisão por 9, PS e PPD/PSD empatavam, mas como todos sabemos, nesses casos beneficia-se o partido vencedor das eleições. A LEI é que o diz.

Como todos sabemos isto são apenas suposições e não se ganham eleições antecipadamente, mas sim nas urnas.

Espero ter contribuído para as dúvidas que pairavem nas nossas mentes.

Um bem haja a todos.
Seria interessante ver o resultado da sondagem depois das acusações pessoais graves que o sebastião fez à oposição e a mais alguns particulares, fazendo-se camuflar de detective-martelada. Parece-me que o martelo com que ele deu tal martelada fez ricochete pois o principal atingido por tal martelada foi ele mesmo.

Porque será que ele já não vem ao blog para se defender. Não me admirava nada que ele viesse com outro nickname para tentar iludir os bloggers.
leao disse…
novamente fomos esfaquados pelo Ricardo: Contava que viesse diferente, precisavamos, mas deu-nos duas punhaladas. das 14 freguesias a única que nao aparece na lista é a do Porto formoso!!!! Depois teve uma visão foi buscar o Jaime Rita da Maia em vez do nosso Emanuel. Afinal só se o Emanuel Furtadonão sabe ainda bater nas pessoa como este maiato fez Há dias atrás com um senhor de 65 anos na Lombinha e como já tinha feito com o jose dionisio que era da sua lista Abre os olhos Ricardo que assim não vais longe
Caros bloggers,
a boçalidade é, de facto, um coisa estranha...

Não percebo como é que certas figuras se dão ao desplante de se acharem melhores que os outros. Isto é digno de mentalidades terceiro-mundistas, como aquelas de alguns líderes africanos (não querendo ofender os africanos)

Todos aqueles que possam ter acesso a mais ou melhor informação podiam vir aqui ou a outro sítio ecrever sobre as hipocrisias, os podres, deste ou daquele partido. Para isso basta ler os jornais em suporte papel ou electrónico e debitar notícias ou comentários sobre esta ou aquela personalidade política.

Portanto, todos os partidos têm podres, omissões, corrupções, e agora mais radicalmente, pedófilos e outros afins.

Será que existem pessoas que têm falta de "lugar" para se afirmarem como sendo deste ou daquele partido. Eu, pela minha parte, não tenho.

Um bem haja a todos
AGUIA disse…
É um pouco esquisito a preocupação de alguns bloggers sobre os srs. dr. Ricardo Silva, Emanuel Furtado, João Teixeira e Jaime Rita.

Esta preocupação parece-me uma autêntica contra-informação
JASRAPOSO disse…
Embora a situação pareça um pouco mais calma, sou da opinião - conforme já foi sugerido por alguns bloggers - que devemos ter um Código de Ética a nortear a nossa participação.

Se não somos capazes de impor regras as nós próprios, deve o regedor - para o bem e para o mal - ditar algumas normas.

Aqui vai a minha sugestão:

1 - Respeitar a honra de todos os participantes;
2 - Não pertencer a interesses conflituosos;
3 - Condução de actividades com respeito pelos interesses do Porto Formoso;
4 - Não entrar em práticas que tenham a tendência de corromper a integridade das pessoas;
5 - Não difundir, intencionalmente, informação falsa e enganosa;
6 - Não aceitar honorários, comissões ou qualquer outros valores pela sua participação no blog;
7 - Não publicar artigos que possam causar danos nas pessoas visadas.

Em resumo, respeitar os princípios e regras morais da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Após a discussão do tema, ficaria à consideração do gestor do blog a feitura de um documento final.
Sugiro que esta matéria tenha um período de 15 dias para apresentação de propostas.

Para terminar, faço votos para que a campanha eleitoral decorra com o maior civismo e participação
deus2 disse…
cara blogosfera,

esta onda de maus comentários se deveu ao simples facto que algumas pessoas com poucos recursos intelectuais e morais tomaram conhecimento do blog recentemente.
Contudo, essas pessoas não me parecem que terão uma presença constante no blog, pelo que (como se está a assistir) a quantidade de comentários de baixo nível tenderá a diminuir.

Assim espero.
Cumprimentos!
AGUIA disse…
À passagem cinzenta do PSD resultou uma grande recepção das gentes do Porto Formoso ao dr. Ricardo Silva, esta tarde.
Finalmente os candidatos à autarquia do Porto Formoso vieram a terreno.
Apesar disso, ainda não foi possivel discordinar o programa dos candidatos à Junta de Freguesia. Estarão a fazer o jogo do gato e do rato?
Cavalete disse…
Ja estao disponiveis no site do Ricardo Silva (www.ricardosilva.net) as fotografias (e respectivos programas) dos candidatos a camara e as 14 freguesias do concelho.

Penso que e muito importante conhecer as "caras" dos diversos candidatos pois, em muitos casos, apenas pelo nome nao se consegue descobrir quem e o candidato.

No entanto, fiquei surpreendido ao saber que a candidatura a junta de freguesia do Porto Formoso foi a unica (repito, a unica) a nao facultar as fotografias de todos os elementos da lista. No fundo, esta-ve a centrar a atencao da candidatura na figura do seu provavel presidente. Embora isto nao va alterar a minha decisao de voto, desde ja digo que fiquei desiludido com tal atitude.
AGUIA disse…
As pessoas não devem ter receio em manifestar a intenção do seu voto. É altura da FORÇA DA ALTERNATIVA.
O dr. António Pedro, ao longo do seu reinado na Câmara, está constantemente a mudar de equipa. NÃO ACERTA NUMA.
Este senhor teve uma actuação apática, permitindo que os seus vereadores e acólitos tenham hoje um património dificil de explicar.
A equipa proposta mais não é do que a continuação do mesmo.
Ao contrário, o dr. Ricardo Silva por onde tem passado deixou uma marca de competência e seriedade.
O Concelho merece outra gestão e o dr. Ricardo Silva uma oportunidade.
É de toda a justiça dar-lhe essa oportunidade.
pimperrão disse…
Caros blogers,
por algum tempo deixei de participar activamente neste blog. As razões para tal não participação, penso que, são do conhecimento de todos. A falta de hombridade, a mesquinhez, a falta de honra, os desrespeito, etc, de muitos dos "novos blogers" que entretanto apareceram, fizeram com que a minha participação fosse meramente passiva...

Bom, mas este post é sobre autárquicas, e desde logo tenho alguns comentários, espero construtivos, a fazer relativamente às mesmas.

Em primeiro lugar, e também já consultei o site do Ricardo Silva, fiquei muito desapontado pelo facto de o "panfleto" do PS do Porto Formoso ser o único, de entre 14, que não apresenta as fotografias dos candidatos à Assembleia de Freguesia.

Em segundo lugar, não consta das listas do PS tanto à Assembleia Municipal como à Câmara Municipal uma única personalidade do Porto Formoso, quando todas as outras freguesias são contempladas com nomes, mais acima ou mais abaixo na lista. Mais ainda, há nomes que estão em duas listas ao mesmo tempo, sendo que num dos casos há um candidato que aparece na lista para a Câmara (em lugar elegível) e para uma Assembleia de Freguesia quando todos sabemos que ambos os lugares são incompatíveis.

Em terceiro, e em relação à campanha feita ontem pelo PS e pelos seus candidatos no Porto Formoso: Onde estavam os candidatos tanto à Câmara como à Assembleia Municipal. Só via candidata nº 4 e nº5 à Câmara. À Assembleia Municipal não vi ninguém...

Para finalizar gostaria de comentar um outro facto, e espero não ser mal entendido. Os candidatos à assembleia de freguesia não estavam muitos também, quem sabe por estarem a trabalhar, mas dos que estavam fiquei impressionado com a postura de um candidato em particular. Trata-se de Emanuel Furtado. Sempre o conheci com enorme vivacidade e alegria em campanhas eleitorais, mas ontem não pude deixar de notar que estava apagado, distante como se aquilo não fosse com ele. Se calhar estava lá contrariado por não fazer parte de nenhuma lista da "Ribeira Grande". No entanto, se ele não estivesse presente teria sido uma enorme falta de respeito para com os eleitores do Porto Formoso.

Quanto ao PSD, ainda não tive oportunidade de vizualizar nenhuma campanha no Porto Formoso, por isso não vou comentar. Até nova oportunidade...
Cavalete disse…
Gostaria de manifestar a minha opiniao sobre o facto da lista candidata a CMRG, apresentada pelo PS, nao ter nenhuma pessoa do Porto Formoso.

Penso que esta "ausencia" de candidato do porto formoso nao tem a minima importancia. Na verdade, penso mesmo que este facto devera representar um motivo de satisfacao por parte dos votantes socilastas do porto formoso. Passo a explicar.

Nao nos podemos esquecer que o Ricardo Silva perdeu as ultimas eleicoes para a CMRG. Na altura, a estrategia passou por ter praticamente um elemento de cada freguesia na lista (no caso do Porto Formoso esteve o Joao Teixeira em lugar nao elegivel). A lista foi um pouco prejudicada por apostar mais na representatividade das freguesias e menos nas competencias tecnicas e politicas de alguns candidatos, especialmente nos lugares elegiveis.

Alem do mais, penso que foi na freguesia do Porto Formoso que o PS conseguiu mais votos (relativos) para a CMRG.

Ora, penso que o Ricardo Silva fez, e bem, uma mudanca de estrategia.

Sabendo da boa imagem que goza junto da maioria da populacao do Porto Formoso, abdicou de um representante local. Ele sabe que pode contar com o apoio local. Isto so deveria orgulhar os socialistas do Porto Formoso.

Depois fez, outra vez bem, uma maior aposta em candidatos das freguesias onde mais dificilmente pode vencer.

Nao se esquecam que a CMRG e um orgao executivo. O que precisamos sao de projectos e de pessoas capazes de os executar. Se estas pessoas moram no Pico da Pedra, Fenais da Ajuda ou Rabo de Peixe, pouco interessa.

Quanto a nao inclusao do Emanuel Furtado na lista do PS a CMRG tambem concordo. Neste caso, por motivos meramente politicos.

Nao nos esquecamos que o Emanuel Furtado renunciou, nao ha muito tempo, ao lugar da presidente da JS regional. Esta renucncia ocorreu praticamente a meio do mandato. O motivo tornado publico para tal renuncia foram questoes pessoais. Tudo bem, nada a contestar, teve legitimidade em o fazer.

Mas temos que reconhecer que com esta atitude ele hipotecou, pelo menos no medio prazo, quaisquer hipoteses de fazer parte de qualquer lugar politico de destaque a nivel regional. Os eleitores simplesmente nao iriam compreender o regresso.

Esta e a minha leitura politica. Opinioes sao opinioes ...
JASRAPOSO disse…
As relações públicas servem para convencer a opinião pública de que a actuação das instituições é correcta e visa o bem comum.

As relações públicas servem para tirar do anonimato aqueles que pretendem fazer alguma coisa pela nossa freguesia.

Por isso, e numa primeira análise, não se compreende que os candidatos à Junta de Freguesia do Porto Formoso não figurem no "sítio" do dr. Ricardo Silva.

Parace, à primeira vista, um lapso imperdoável.

Após as necessárias averiguações foi-me dado constactar que se trata de uma medida intencional dos candidados do Porto Formoso.

Endendem os mesmos que devem ser os próprios a entregarem pessoalmente o respectivo projecto de candidatura, olhos-nos-olhos, em todas as casas da freguesia.

É uma posição que se aceita uma vez que tem uma maior abrangência perantes os respectivos eleitores.
pimperrão disse…
Caro bloger cavalete,

penso que a sua argumentação não é consistente porque parte de uma premissa errada e, obviamnete, a partir daí tudo o resto está errado. Passo a explicar porquê.

Eu também concordo consigo quando diz que é a competência técnica e o mérito que devem prevalecer. Mas a estratégia de Ricardo Silva não foi esta. Foi sim a mesma de há quatro anos. A REPRESENTATIVIDADE DE TODAS AS FREGUESIAS. Basta olher para o panfleto distribuído. Para dizer a verdade esse critério não me choca minimamente, só que deve ser adoptado a partir do 6º lugar. Para já não falar que existem freguesias que são "contempladas" duas vezes... Pessoalmente prefiro o critério do mérito.

Por isso tudo o resto da sua argumentação deixa de ter validade.

Depois diz que isso devia orgulhar os socialistas do Porto Formoso. Não, meu caro amigo, isto é sim um ultraje a todos os socialistas desta terra. Eu nem sou socialista nem outra coisa qualquer, limito-me sim a observar os factos e a partir daí fazer uma análise.

Que o Emanuel Furtado se demitiu da JS Regional por questões pessoais também toda a gente sabe. Pelo menos foi isso que foi divulgado na comunicação social na altura. Mas também se sabe que depois disso Ricardo Silva convidou-o para pertencer ao secretariado ou comissão política concelhia (não sei como se chama) do PS da Ribeira Grande.

De facto as opiniões são o que são e têm o valor que têm...
Caros bloggers!

Dado a nossa natureza humana, todos podemos errar. E eu admito que não tive a melhor atitude quando, no dia 19 de Setembro de 2005, no post "Forum Autárquicas", anunciei aqui um "episódio" no qual o Padre Leonardo terá proferido na igreja de S. Brás um "suposto" apoio ao candidato António Pedro.

Na verdade, o Padre Leonardo, proferiu as palavras que mencionei no post de que "oxalá o sr. presidente ganhe as eleições!" No entanto, o meu erro parece estar na interpretação de tais palavras.

Agora começo a perceber que esta foi, tão somente, uma forma de agradecimento ao presidente da camara pelo apoio prestado à igreja. A forma como relatei e ajuizei tal acontecimento distorceu aquela que seria a verdadeira intenção do Padre Leonardo.

Por isso, quero, "publicamente", pedir desculpas ao Padre Leonardo!! Imagino a angústia e trizteza que sentiu quando viu tal comentário. Uma vez mais, desculpa. Afinal, no mundo de hoje, é muito dificil desempenhar as funções de Padre. E o Sr. Padre é certamente uma pessoa que se preocupa com a igreja do Porto Formoso. Como já foi dito, está de parabéns pela organização da festa do Porto Formoso, pelo dinamismo que tem dado à nossa igreja, com procissões várias, desfiles, etc.

Sr. Padre Leonardo, continue o seu trabalho de consciência tranquila! Quanto a nós, apesar de não nos conhecer-mos pessoalmente, pode ter a certeza que admiro o seu trabalho. Poderá dizer, se assim é, porque é que eu fiz tal comentário? São coisas da vida. Errei. UMA VEZ MAIS DESCULPA!!!
grakofski disse…
caros amigos,
a meu ver, este blog foi criado para dar a conhecer a freguesia do Porto Formoso, e nao para manchar a sua imagem. parabens ao regedor pela excelente ideia de criar este blog. pena alguns dos seus perticipantes nao saberem utiliza-lo.ja agora gostaria de perguntar ao Srº Aguia porque tanto critica os outros????????? meu amigo olha-te ao espelho talvez deixes de olhar tanto para o teu umbigo.
até breve
AGUIA disse…
Continua a haver muitas dores de cotovelo pelo facto do dr. Emanuel Furtado ter singrado na vida à custa do seu trabalho e mérito.

Quando as pessoas se conseguem libertar da mediocridade estão sujeitas às críticas dos pobres de espírito
pregalheefoge disse…
caro bloger "Aguia"

no meu tempo de juventude, passava no único canal televisivo para os açores, a famosa ratapa, uma banda desenhada onde havia uma aguia que se chamava "avelar" nao sei se te recordas, mas o papel do avelar é em muito semelhante ao teu neste blog, ou seja, levar e trazer.
Meu amigo deixa, enquanto novo, de lamber as botas para nao ser outra coisa, a supostos candidatos, deixa de intrepretar mal as coisas, deixa de ser a boca de outras pessoas, de falar de coisas que nada sabes, coloca.te no teu lugar, sossega estas asas falsas que nao te levarao a lado nenhum.
um abraço
AGUIA disse…
Gostaria de agradecer a todos os bloggers que fazem o favor de me aconselharem.
Nunca é tarde para aprender.
Concordando ou não com as críticas, sou obrigado a concordar que as mesmas não descem ao nível do que se tem verificado noutros casos.
costaneira disse…
Bom dia caros bloggers!
Gostaria em primeiro lugar fazer umas questões ao nosso ilustre presidente da junta de freguesia.
Aqui vai:
1ª Sera que ainda vai ser colocada uma rede de protecção no " Polidesportivo" de modo a que nós praticantes de futebol não tenhamos que ir de 5 em 5 minutos buscar a bola as canas?
2ª Não era mais facilencanar a agua apra o campo em ves de estar todo o dia a correr para fora, é um despredicio não acham?
3ª Sera que é nesseçario ganhar as eleições para isso ser feito? E se não ganhar como sera?

Um bem haja a toda a população do porto formoso.
verdascada disse…
bom dia bloggers,

em especial para o sr. cavalete e para o sr. pimperrão.

Li com muita atenção a vossa argumentação sobre a inclusão ou não de um candidato do porto formoso. Concordo, no geral, com os dois bloggers, se bem que me mereçam 3 reparos:

o emanuel furtado demitiu-se do mandato de presidente da JS antes de chegar a meio; mesmo que o mesmo sujeito fosse para a comissão concelhia do PS da ribeira grande isso é um cargo local, sem destaque, nunca regional; por ultimo, pode ser compreensível que o porto formoso fique sem candidato à câmara do PS este ano, mas daqui a 4 anos ficar outra vez em branco seria muito mau.

abraço
HOMEM disse…
Para quem já não se recorda aqui estão os resultados das últimas eleições autárquicas, no concelho de Ribeira Grande:
Lista Votos % Mandatos Presid.
PPD/PSD 5294 47.57% 4 1 1
PS 4979 44.73% 3 0 0
CDS-PP 244 2.19% 0 0 0
B.E. 225 2.02% 0 0 0
PCP-PEV 125 1.12% 0 0 0
HOMEM disse…
e estes os resultados de 1997:
PPD/PSD 4598 49.83% 4 1 0
PS 3667 39.74% 3 0 0
CDS-PP 413 4.48% 0 0 0
UDP 169 1.83% 0 0 0
PCP-PEV 121 1.31% 0 0 0

Verifica-se um aumento da percentagem de votos na lista do PS de 97 para 01, será que esta tendência se irá confirmar?
deus2 disse…
eu, que tenho um dedo que adivinha, penso que o PS obterá uma vitória histórica sobre o PSD.

O Povo do Porto Formoso já demonstrou saber derrotar as listas que mais erros cometem na sua elaboração. A lista do PS goste-se ou não das pessoas, apresenta-se compacta e com pessoas do "partido" e sem surpresas. A lista do PSD, que apresenta pessoas com capacidade, peca, mais uma vez, por erros na sua elaboração. Por exemplo, passou para a praça pública que o candidato à junta (J.A. Monte) foi uma 4ª ou 5ª escolha. Mesmo que tal não seja verdade é o que o povo pensa e vai penalizar a lista por isso. Outro facto é que a lista do PSD apresenta alguns elementos oriundos da JS o que, na perspectiva do povo que vota, são mais pontos negativos.

É o que penso sem falar mal de ninguém. Se pensam o contrário escrevam tal como eu.-..sem falar mal de ninguém.
AGUIA disse…
Sou levado a acreditar que o Partido Socialista vai ganhar a Câmara Municipal e perder a Assembleia devido à eleição automática dos Presidentes das Juntas de Freguesia
trombone disse…
caro deus 2,
nao fale de coisas que nao sabe.ou o seu dedo de adivinha so da para um lado???
pode me dizer se chegou a haver num nucleo js formado no porto formoso? nao se esqueça que para se formar um nucleo necessita de um presidente, um vice presidente, secretario..... nunca vi nada. e se houve nao fizeram nada da nada.
amigo aguia,
nao se iluda a descida pode ser a pique.mesmo o ps ganhando é o mesmo que nada para o porto formoso, o candidato ricardo silva nem se dignou a por alguem da freguesia na lista.podia ter ido sr aguia , ja que tem uma longa experiencia de nao fazer nada pela sua freguesia hahaha...
deus2 disse…
caro trombone,

o sr fala de alhos e eu de cebolas. Assim, estamos conversados.
JASRAPOSO disse…
Atendendo a que as eleições autárquicas são no próximo Domingo, esse tema poderá vir perder actualidade.
A Assembleia de Feguesia irá ser constituída por duas forças políticas, mas principalmente por GENTE DO PORTO FORMOSO.
É altura de termos em consideração o respeito e o facto de todos sermos diferentes. Contudo, se os eleitos tiverem amor pelo Porto Formoso, a paixão das diferenças desaparece e o potencial acordo instala-se.
Será agradável e gratificante ver os nossos eleitos a remarem todos para o mesmo lado.
Se assim acontecer - TODOS FICAREMOS A GANHAR.
ja agora aguia que tens feito pela freguesia do porto formoso???? NADA????
maria-juana disse…
Caro actual presidente da junta de freguesia do porto formoso continue como sempre, pois tem mais votos que qualquer outro candidato , uma vez que pertencem todos à mesma familia. Não sei se tem acesso a este blog, mas de qualquer maneira fica a minha opinião pessoal. O PORTO FORMOSO ESTÁ CONTIGO. O PORTO FORMOSO NA SUA MAIORIA ÉMPARTIDO SOCIALISTA.
Ismael disse…
penso que deveriamos votar, não pelas cores partidárias, mas sim pelos projectos, pelas pessoas que compoem a lista, pela capacidade de cada um poder representar a freguesia e poder desenvolver cada vez mais o porto formoso, sendo assim fica a cargo dos eleitores a decisão de eleger o melhor para o porto formoso
AGUIA disse…
Quem é o blogger que teve uma entrada de leão nos seus comentários e agora está muito mansinho?

Será porque trabalha na Câmara da Ribeira Grande e já foi identificado pelo dr. Ricardo Silva
Nightmare00 disse…
Penso que foi exactamente por isso. quando esteve em campanha no porto formoso sentiu que pelo menos naquela freguesia a derrota seria óbvia e esmagadora. agora, até ele tem dúvidas se o Srº António pedro irá ganhar.
Nightmare00 disse…
não posso deixar de fazer esta observação.
O Drº Laudalino Moniz, sim este que é do porto formoso e ninguém fala dele, está em lugar elegível para a autarquia da Ribeira Grande. pergunto-me o que irá fazer para este orgão?
se o seu desempenho for como o que está a ter na presidência da Casa do Povo do Porto Formoso, então teremos menos um vereador
na câmara. é preciso relembrar que a caso do Povo do Porto formoso, pura e simplesmente, desapareceu de cena, e não me refiro ao espaço físico.

urge a necessidade de se realizarem novas eleições para este orgão, sendo que todos os bloggers terão direito a apresentarem as suas listas. se naão estou em erro, já terminou o período de 4 anos de mandato. caso algum blogger tenha informações mais precisas acerca deste último aspecto, agradecia o esclarecimento.
Tinha dito
costaneira disse…
Concordo contigo caro blogger nightmare00.
È uma boa iniciativa da tua parte em ter colocado esse comentario e seria todo de bom seço que o Sr Laudalino o le-se.
deus2 disse…
Se a colocação do Dr. Laudalino nas listas do PSD para a CMRG se foi uma tentativa de ganhar mais votos para o PSD no Porto Formoso e com isso ajudar a candidatura do J.A. Monte penso que foi mal "jogado". Basta ver que ninguem fala do facto de ele ser candidato.

Acho também que o panfleto do PS devia ter fotografias.

ps. faltam ideias originais e exequiveis aos dois programas
AGUIA disse…
O dr. Laudalino Moniz foi colocado nas listas do PSD porque conhece muitas velhinhas e ao mesmo tempo consegue pressionar algumas pessoas a aceitarem entrar no PSD.
Só não conseguiu foi convencer o cunhado a ser cabeça de lista no Porto Formoso.
O José António só aceitou porque foi colocado entre a espada e a parede
James Dean disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
James Dean disse…
O Dr. Laudalino está na lista do PSD, pela sua capacidade, pela sua juventude e pela sua irreverência, vamos a ver se caso o PSD ganhe a Câmara, o trabalho que vai desenvolver em prol da juventude. Até talvez se volte a realizar um festival nos Moinhos. Agora na lista do PS para a Câmara não se vê ninguém de tarelo. Desde há 12 anos que não se vê uma desgraça destas. O melhor deles todos é o Rita.
Votem em quem votarem, não se esqueçam é de lá ir.
Que ganhe o melhor....
Cumps
James Dean
Cavalete disse…
Se no domingo a noite alguem quiser comparar os resultados do Porto Formoso com as eleicoes de 2001 aqui se recordam os resultados de 2001:

Assembleia de Freguesia
Votantes: 774 - (71.27 %)
Brancos; 7 - (0.9 %)
Nulos: 6 - (0.78 %)
Mandatos
PPD/PSD 324 (41.86 %) 4
PS 437 (56.46 %) 5


Câmara Municipal
Inscritos: 1086
Votantes: 774 - (71.27 %)
Brancos; 7 - (0.9 %)
Nulos: 6 - (0.78 %)
Lista Votos
B.E. 3 (0.39 %)
CDS-PP 1 (0.13 %)
PCP-PEV 2 (0.26 %)
PPD/PSD 310 (40.05 %)
PS 445 (57.49 %)


Assembleia Municipal
Votantes: 774 - (71.27 %)
Brancos; 0 - (0 %)
Nulos: 6 - (0.78 %)Lista Votos
B.E. 3 (0.39 %)
CDS-PP 3 (0.39 %)
PCP-PEV 2 (0.26 %)
PPD/PSD 311 (40.18 %)
PS 449 (58.01 %)

Fonte: Associacao Nacional de Municipios

Ora aqui vai a minha previsao para 2005 no que se refere a Assembleia de freguesia:
PS [62%-64%]
PSD [34%-36%]
Outros [0%-2%]

Como diria o Jardel: Porque sera?

ate domingo a noite...
JASRAPOSO disse…
Apesar de inúmeras críticas, a realidade é que temos no Porto Formoso gente com elevada formação e informação.

A grande dificuldade é saber potenciar essas pessoas.

VOTEM BEM, é que "UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE"
deus2 disse…
podiamos formar um clube de apostas. eu se tivesse em jogo apostaria

junta de freguesia
ps: 60%
psd: 38%
outros: 2%

vamos a ver se acerto ou nao. não fiz nenhum estudo, por isso, se acertar quero um chocolate suiço!
AGUIA disse…
Vamos lá ver quem acerta na eleição da Junta de Freguesia

PSD de 27% a 32%
PS de 65% a 70% e
Outros de 0% a 2%.

O que mais se aproximar deveria ter direito a uma chavena de chá sem açucar na reunião dos bloggers
AGUIA disse…
A minha sondagem foi a que mais se aproximou da realidade.

PS - 491 votos - 70,5%
PSD - 201 votos - 29,5 %.

Parabéns aos vencedores.
costaneira disse…
Na minha opinião são mais quatro anos de não se fazer nada no porto formoso.
È uma pena!
- Uma freguesia como essa merecia melhor.
O povo tem sempre razão!
AGUIA disse…
Jamais serão quatro anos inúteis.

A razão é muito simples, Há A CASA DA MOSCA e todos os seus bloggers, ao lado do computador têm o manifesto autárquico dos vencedores.

Já houve quem tivesse pedido o plano de actividades para 2006 para começar a actuar.

Não se esqueçam da afirmação do director do jornal Expresso de que "Um jornal pode eleger um presidente da República".

Eu acrescentaria que muitos dos bloggers da CASA DA MOSCA, que também ajudaram a eleger a actual Junta podem também fazê-la cair.

Por isso, esses cavalheiros não se armem em ditadores com a maioria que têm.
deus2 disse…
caro águia,
tenho o manifesto autarquico dos vencedores e dos derrotados mesmo aqui ao lado do computador. Acertou em cheio.

penso que a maioria das pessoas da casa da mosca votou PS, no Emanuel Faria e no Ricardo Silva mas serão os primeiros a criticar se ninguem fizer nada.

eu, que votei no PS, espero que se faça mais pela freguesia senão voto em branco ou no PSD se tiver bons candidatos.
AGUIA disse…
Uma vez que este fórum está quase arquivado, aqui vai...

Gostaria que um dos primeiros actos da actual Junta de Freguesia fosse uma homenagem a três pessoas do Porto Formoso.

As duas primeiras - Os srs.José Plora e José Raposo que foram membros das Juntas de Freguesia sem usufruirem qualquer ordenado.

A terceira - O sr. Manuel Soares pelos muitos anos que serviu a Igreja do Porto Formoso.

Com meia dúzia de tostões saberiam reconhecer o trabalho destas pessoas.

Contaram-me um episódio ocorrido entre um membro da actual Comissão Fabriqueira e o sr. Manuel Soares que irei relatar a próxima semana, após obter a necessária confirmação dos factos.
deus2 disse…
Com o devido respeito já era tempo de a junta de freguesia homenagear algumas pessoas entre as quais essas (Sr. Manuel Soares, Sr. José Raposo e Sr. José Pacheco (mais conhecido por Sr. José Plora).

Essas pessoas já têm alguma idade e as homenagens devem-se fazer aos vivos e não aos mortos.

tenho dito.
costaneira disse…
Continuo a dizer que serão mais quatro anos de nada fazer.
È um pena uma freguesia como essa com tanto por fazer e não se faz nada!
gulantina disse…
Voto na homenagem. As 3 pessoas aqui faladas merecem. O sr. emanuel faria e sua equipe diviam fazer isso. deve haver mais alguem que mereça homenagem. Ou será que foi só o padre laudalino que merece?
gulantina disse…
Uma pergunta? Há o dia do Porto Formoso como há o dia da ribeira Grande? Podia ser nesse dia
Senhores da junta puxem pela cabeça que foi para isso que 70% das pessoas votaram em vocês
AGUIA disse…
Quando foi necessário dar início à construção do Centro Paroquial foi necessário negociar com o sr. Manuel Soares - Sacristão - a sua saída do terreno.
O sr. Manuel Soares fazia aquela terra de renda e na altura esta semeada com amendoins.
Um membro da Comissão Fabriqueira, perito em negócios do tipo "COMPRE AGORA E PAGUE QUANDO LHE CONVIER", compromote-se a pagar os amendoins ao sr. Manuel Soares.
Como não fazia ideia de pagar(?) informou o sr. Manuel Soares que a Comissão da Igreja lhe pagaria 60 contos...
Já passou tanto tempo e o sr. Manuel Soares ainda não viu a cor do dinheiro.
Parece que o dito senhor tem razão, uma vez que não indicou quando pagaria.
Sempre ouvi dizer que o "Estado é uma pessoa de bem" e a Igreja????
Não basta ter o seu nome sublinhado nas homenagens, é necessário também cumprir o prometido.
costaneira disse…
Mesmo assim com a acasadamosca em bom funcionamento vou continuar a dizer que serão mais quatro anos de nada fazer.
Não sera a casadamosca que ira levar a cabo todas as promessas feitas pelo candidato vencedor pelo contrario, se o sr presidente nao meter mãos á obra nunca se chegara a fazer nada no Porto Formoso e pelos vistos ele nao esta a meter as mãos a obra.

Um bem haja a todos os bloggers.
acreditar disse…
calma costaneira, a nova junta (apesar de ter praticamente os mesmos mebros) só tomou posse no sábado... dá tempo ao tempo... a nova câmara tb começou há pouco tempo, as coisas são feitas a seu tempo...
pregalheefoge disse…
é o mal de todos os politicos, atràs de tempo vem tempo.
Ismael disse…
mas oh caro bloger acreditar, creio que o bloger costaneira referiu.se apenas à junta de freguesia e nao à câmara, certo é que estamos atentos, nós comentadores da casa da mosca e nao só, aos planos e orçamentos das referidas instituiçoes, só depois poderemos falar.
a ver vamos que verbas estarao disponiveis para o porto formoso, que investimentos teremos enfim... e que força terá o ricardo silva para resolver a nosso favor (habitantes da ribeira grande) a contruçao das SCUTS nesta 1ª fase, vamos aguardar com calma.
assim como as mudanças na junta, tanto na costituiçao dos membros que a constituem bem como no seu desempenho.
cumprimentos a todos

Mensagens populares deste blogue

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?

Águas Medicinais da Ladeira da Velha