D´Alma

Respirar, D´Alma, 2008

Videoclip dos D´Alma, do nosso António Cabral de famílias do Porto Formoso, a residir nos EUA.

O António não esqueceu o Porto Formoso e fez questão de filmar algumas cenas na Praia dos Moinhos.

Comentários

JASRAPOSO disse…
COMO É BOM VIVER NOS AÇORES...

Enquanto os nossos compatriotas que vivem nos EUA e Canada não conseguem sair de casa devido às baixas temperaturas, nós, por cá, estamos a viver um Outono com rico tempo.

Ainda hoje fui ao meu habitual banho à Areia do Meio e a água estava com uma temperatura excelente. Até não não apetecia sair do mar.

Quanto às obras da Areia dos Barcos, vão andando a bom ritmo.

PS - Desconheço a origem e as famílias do autor da música deste post..
Gracinha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gracinha disse…
Tal como acontece quase todos os anos, cá esteve o António pelo Porto Formoso neste Verão. É de louvar a sua lembrança, as imagens do video clip estão engraçadas.

Para quem desconhece a familia do António, ele é primo do "Carlins Briló", que agora explora a tasca do Viana (talvez assim seja mais fácil de perceber de quem estou a falar), salvo erro o parentesco é do lado materno.

Bem haja!
O Regedor disse…
Conversar com a gente na rua


Domingo aprendi muito a conversar com gente nas ruas do Porto Formoso. Aprendi mais do que a ver o canal Odisseia. Aprendi a ouvir opiniões diferentes das minhas e outras totalmente iguais às minhas vindas de pessoas tão diferentes de mim.
Cada conversa dava um post.
Opiniões sobre A Casa da Mosca toda a gente gosta de dar. As pessoas começam-se a habituar à existência deste blog. Encaram-na já com naturalidade, mas avisam-me: "na altura dos anónimos aquilo estava muito mau".
Contudo, dão opiniões, "vê se metes isso na internet! as coisas não podem ser assim" Dizem alguns mais reivindicativos.
Outros, conhecidos de longa data, falam de tudo e de nada, querem lá saber se sou ou não o regedor, o que sou é o que eles sempre conheceram e não aquele que um dia decidiu fazer um blog sobre o Porto Formoso.
Enfim percebo que agora o blog entrou na idade adulta, que faz parte da freguesia, deixou a clandestinidade, acabaram-se muitos falares atrás dos cortinados. É aceite pela maioria.
Como as coisas mudaram!

Cumprimentos
Jabf disse…
Para começar, gosto dessa musica!
Não sabia que António Cabral tinha o mesmo jeito para a musica como tem para jogar à bola. Digo isso porque gostava de jogar com ele as famosas peladinhas, na praia dos moinhos...fizemos grandes tabelas e marcou-se golos de encher a Alma.
"...respirar bem no fundo do meu pulmão" a pronúncia da palavra pulmão é para mim o âmago desta canção...
O blog "a casa da mosca" veio divulgar de uma forma pseudo directa a maneira de pensar, de sentir, de exigir, de existir enfim, de ser e de viver da população formosense.
Para cada post são vários os comentários que fogem ao tema do mesmo, no entantao, todos vão ao encontro da realidade do Porto Formoso.
Os nicks são a forma mais simples eficaz de fugirem ao "mediatismo", numa freguesia aonde todos são conhecidos.
Por fim, e para terminar, lembro-me de grandes conversas distribuidas por diversas madrugadas na carísmática paragem de autocarros, apelidada por - Casa da Mosca. Acredito que o Regedor fez desse sitio, muitas vezes mal visto, o sitio ideal na internet para o povo formosense valorizar cada canto da sua freguesia.
O espaço que ocupamos fisicamente pode depender muito do espaço que damos à nossa imaginação.... A casa da mosca é um exemplo.






Um abraço Raposo
deus2deus disse…
O senhor Ricardo Silva continua a gozar com a cara das pessoas do Porto Formoso!
Então não é que a Câmara vai investir 128 mil euros na construção de um acesso à Praia de Santana em Rabo de Peixe!!!!Uma praia sem tarelo nenhum!

E a Praia dos Moinhos é filha da puta?

Adeus
certo disse…
Para que ele tenha uma ideia clara de como muita gente se sente: Nunca votei num artido de direita, a vez que fui mais centrista foi quando votei Sócrates. É claro que votei no Ricardo Silva, mas É TAMBÈM MUITO CLARO que nunca mais voto no Riardo Silva para Presidente. Uma regência centralizadora, redutora e pouco criativa... não me convence.

Se o António Pedro aparecer em forma... desconfio que o ricardo silva volte a ganhar. Conversa de militante de esquerda e PS.
deus2deus disse…
Blogger certo,

eu também não volto a votar Ricardo Silva como fiz à 3 anos mas não vou votar no Antonio Pedro! Para quê voltar ao mesmo? Equanto for esta gente a governar o concelho não vamos sair da cepa torta. Prefiro votar em BRANCO

adeus
certo disse…
eu também não disse nem vou votar no António Pedro. Voto PDA!

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso