Melhores e piores de 2008

Aproveitando claramente a idéia do blogger certo, sugiro aos leitores e bloggers que contribuam com a sua opinião sobre algumas matérias relativas ao ano que passou:

1-Acontecimento positivo do ano-
2-Acontecimento negativo do ano-
3-Entidade positiva do ano-
4-Entidade negativa do ano-
5-Personalidade do ano -

Os meu votos:
1- obras no porto de pesca, seminário ao Encontro do Chá, festival SunSet SunSystem na Praia dos Moinhos, instalação do Multibanco
2- construção do esgoto na areia do cabo e um não acontecimento - a não construção do parque de campismo
3- Grupo de amigos que organizou o torneio de futsal do Espírito Santo (Duarte Lopes, Marco Paulo Moniz e Paulo Roberto Soares) que provaram que para fazer alguma coisa basta querer
4- Casa do Povo
5- David Mendonça

em actualização

Comentários

Unknown disse…
Feliz ano novo a todos os PORTO FORMOSENSES residentes ou espalhados por este mundo fora.Muito amor e paz para todos
Atenta disse…
Um feliz 2009 para todos,que este seja um ano com mais amor entre todos porque só se vive uma uma vez. Aproveitem e façam por isso. Um abraço a todos aqueles que lerem esta mensagem.
Interventor disse…
Um bom ano para todos e que traga todas as coisas boas que desejarmos...
Anónimo disse…
Tropecei neste blogue e fiquei com uma impressão positiva. Poderia dar uma opinião sobre o blogue que está a nascer no Pico da Pedra?

http://pedranopico.blogspot.com

Cumprimentos
Interventor disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Interventor disse…
De algum tempo para cá tenho notado alguma dificuldade em estacionar no Porto Formoso especialmemte nas CANADAS talvez fosse melhor a Camara da R.G colocar parquimetros e lugares cativos bem assinalados especialmente para pessoas de palmo e meio. Talvez fosse melhor haver mais tolerancia entre as pessoas.UM BEM HAJA NESTE ANO.
deus2deus disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
deus2deus disse…
Entidade pior do ano: CASA do POVO! O concurso das obras saíu no mes de Fevereiro do ano passado e até agora não se fez nada. Não à mais desculpas.

Acontecimento pior do ano
Drogas pesadas - um grupo pequeno de jovens consome heroína e não há ninguém que os ajude a sair daquela situação.
Ida da Sra. da Graça para uma casa particular

Entidade melhor do ano
Grupo Folclórico - este grupo tem umas ligações escuras a algumas pessoas menos recomendáveis que ajudaram o grupo no início, mas o grupo agora parece mais independendente dessa gente

Acontecimento melhor do ano
Morar no Porto Formoso!


Personalidade do ano
Padre Leonardo - pelo seu dinamismo e por ter pedido desculpa durante uma missa de festa por ter permitido que a Sra. da Graça fosse para casa de um particular. Homem de coragem!

Adeus
certo disse…
certo deus2deus.
JASRAPOSO disse…
A Empresa Municipal RIBEIRA GRANDE MAIS tem no seu plano para 2009 a requalificação da Praia dos Moinhos, no valor de 400.000,00€.

Pretendem adjudicar aquela obra ainda durante o primeiro trimestre do ano em curso, de modo a estar pronta na próxima época balnear.

Como é ano de eleições é possivel que a obra fique concluida a tempo e horas. Mais uma vez, parece-nos um orçamento muito pequeno para esta obra. Mas como é eles é que sabem...
Interventor disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
JASRAPOSO disse…
Em tudo o que é discussão aponta-se a crise económica como responsável para aquilo que está a acontecer no mundo inteiro. Para não fugir à regra, o mesmo se passa na nossa freguesia.

Certamente não a totalidade, mas uma quantidade considerável da nossa gente, foi instruída na base de bons valores, contudo, não sabe viver com a liberdade individual, a tolerância e a preocupação com os direitos do homem e - mais recententemente - com os direitos das mulheres.

É por tudo isto que pouco tem mudado no Porto Formoso e as esperanças num futuro melhor continuam a adiar-se, levando a que as iniciativas louváveis e as pessoas boas sejam abafadas por aqueles que orientam o seu comportamento através do desempenho semelhantes aos seus ídolos das telenovelas e dos fimes sem qualquer valor educativo.
JASRAPOSO disse…
O Governo Regional mandou elaborar um projecto que contemplará a retirada de uma porção de areia do porto de barcos, de modo a que se mantenha um bom espelho de água durante a maré vazia.

Na situação actual, com a construção dos molhes, a baía fica muito vazia na baixa-mar e com um péssimo aspecto.

Pretende-se com esta melhoria minimizar o impacto dos dois cais acostáveis e tornar mais funcional toda aquela área, tanto para a pesca profissional como para a desportiva.
Unknown disse…
...já não há paciência!
Unknown disse…
onde pára o palin tabua?
Cavalete disse…
FINALMENTE!

No Açoriano oriental de hoje.

"Obras no Porto Formoso arrancam a meados de Fevereiro
Intervenção vai melhorar acessos e infra-estruturas de apoio, mas também as condições sanitárias da zona balnear, com a construção de infra-estruturas de saneamento básico para recolha dos esgotos das casas sobranceiras à praia





A Câmara Municipal da Ribeira Grande, através da empresa municipal “Ribeira Grande Mais”, vai dar início à empreitada de requalificação da Praia dos Moinhos, no Porto Formoso, em meados de Fevereiro, para que as obras fiquem concluídas a tempo da abertura da época balnear deste ano.
O projecto, um investimento de cerca de 400 mil euros, inclui a melhoria dos acessos à praia, a demolição dos actuais balneários e construção de novas infra-estruturas sanitárias, maiores e preparadas para cidadãos portadores de deficiência, bem como a construção de uma plataforma ao longo da linha de praia.
Será esta a parte da intervenção com maior impacto visual, apesar de privilegiada a utilização de materiais - pedra e madeira - para contribuir para a integração do edifício na paisagem.
“É uma praia bonita, mas precisa de uma beneficiação das infra-estruturas e equipamentos”, admite Ricardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que garante no entanto que “o projecto será desenvolvido com uma filosofia de integração na paisagem envolvente”.
Menos visível será a obra de saneamento básico incluída na empreitada. Como explica o autarca, serão construídas infra-estruturas para recolha dos esgotos das casas sobranceiras à praia que, actualmente, escoam para a ribeira - um problema que tem impedido a candidatura da Praia dos Moinhos ao galardão Bandeira Azul, mas que com o investimento autárquico ficará ultrapassado."
Cavalete disse…
OH!

No Açoriano Oriental de hoje.

"Projecto de parque de campismo tem de ser revisto



O projecto do parque de campismo do Porto Formoso, previsto para os terrenos contíguos ao parque de estacionamento da Praia dos Moinhos não cumpria os requisitos técnicos exigidos pela Secretaria Regional do Ambiente.
Por essa razão, a Câmara Municipal da Ribeira Grande já adjudicou a reformulação do projecto. “Julgo que daqui a dois meses teremos o estudo prévio do parque de campismo”, adiantou Ricardo Silva.
Segundo o autarca, a necessidade de rever o projecto, deve-se ao facto da legislação que enquadra a construção dos parques de campismo ter evoluído. “São necessárias áreas técnicas cobertas, zonas de sanitários, lavatórios, zonas multiusos”, refere Ricardo Silva, justificando assim o andamento lento do projecto."
certo disse…
Ainda bem que existem eleições neste país, mas é pena que tenha que ser assim. Apesar disso espero pelas obras e também fico à espera das medidas "não obras" que nunca aparecem (nem em ano de eleições). Contudo o meu voto já está decidido, branco.
aguia disse…
Essas notícias não constituem surpresa uma vez ques estamos em ano de eleições. Surpresa e incompetência da Câmara é o facto de agora é que se está a preocupar com as deficiências do parque de campismo quando o mesmo foi chumbado há mais de um ano pela Secretaria do Ambiente.
Unknown disse…
Fiquei de queixo caido, quando hoje vi no jornal estas notícias sobre as obras de beneficiação e parque de campismo da Praia dos Moinhos!
FRANCAMENTE!
Mas que M.E.R.D.A. vem a ser aquela, alguém me pode explicar???
Andaram todos espigados porque o Soares fazia e acontecia, perto da praia, que destoava, que não ficava bem e o caraças e agora vem espetar um pedaço de cimento??? Quem é engenheiro desta bosta, perdão, obra???
Mas que porcaria é aquela?? Queriam obras de beneficiação, então pelo menos que seguissem a linha dos moinhos, do lavadouro e das casas que estão perto da praia. Ao menos não destoava... Agora aquilo!!!!
Dasssssssssssssssssse!
E vão gastar o cu e as calças para por cimento ali???? Ao menos investiam numa coisa mais harmoniosa com o resto da paisagem...
E o parque de campismo?? Essa deve ser para rir... Quando estiver pronto e com condições, vai dar prejuizo, tá-se mesmo a ver! Os (poucos)que estão habituados a lá acamparem durante o Verão, não estão habituados (isso sim) a pagar estadia.
Ah sim, porque se querem conforto, há que pagá-lo, porque as coisas não aparecem de graça e tudo tem o seu preço. E depois quero ver se as queixas não são ao contrário, tipo: " "É caro, vou a acampar num pasto aqui ao lado!" ou " Pagar é que não. Antes não pagava!", Tou para ver!
Sim , porque o Parque de Campismo de Nordeste antes era assim e agora é o que se vê. Antes: "´Temos de ter conforto, queremos segurança". Fizeram-se obras e agora o que se ouve é: "É caro." ou "Antes não pagava"... E o parque só enche durante as festas do concelho, porquen de resto anda às moscas e só está a dar prejuízo à Câmara, que esteja lá uma tenda ou nenhuma, tem de pagar aos porteiros/seguranças.
Tou para ver....

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso