Vídeo do Festival Sound Set Sun System

O Filipe, que teve a brilhante ideia de fazer o Festival SunSet SoundSystem na Praia dos Moinhos no ano passado, enviou-me o vídeo do festival.

No início, apenas escrevi sobre o vídeo nos comentários do post anterior, mas depois de vê-lo tenho a certeza que o vídeo merece um post!

A filmagem além de bem conseguida, mostra-nos o que se passou desde a montagem do palco até ao fim do festival, aparece o ambiente e belezas únicas da Praia dos Moinhos e melhor que tudo... aparecem várias pessoas nossas conhecidas da freguesia!!!

A não perder.



Clicar em cima do poster para ver o vídeo.

Comentários

nancya disse…
Olà,

O link desta video esta "expired". Nao sei se posso ir ver esta video num outro sitio. Por favor me ajudar.
Unknown disse…
Tb tentei por várias vezes e n consegui ver o video. Má publicidade!
O Regedor disse…
Caros bloggers,

o video já está novamente disponível.

Cumprimentos
certo disse…
O video tem um problema de transferência de codec, dá o som e não a imagem...
O Regedor disse…
caro certo,

neste caso penso que o problema é do seu programa de ver os vídeos. tente arranjar outro com os codecs certos.
sono1 disse…
Aproxima-se o carnaval e com ele os corsos de carnaval!
As escolas aderem e as crianças enlouquecem!
E a escola do Porto Formoso não é excepção!
Longe vão os tempos em que a Junta de Freguesia organizava os seus corsos de Carnaval!!
Outras sensibilidades!!!

Com um forte abraço carnavalesco!
Cavalete disse…
Excelente video do Anderson.

http://videos.sapo.pt/Mlk7olIl0PDpvz9DOAas
Sr. Regedor,

Informação de ultima hora. A Betinha Soares Silva, neta da Lurdes Grila do Porto Formoso, acaba de ser a nova campeã nacional de dardo com falta de dois centimetros para 40 metros.
Unknown disse…
Para verem o vídeo façam download do "xp codec pac" (para quem usa o xp). Podem ir ao "www.baixaki.com.br" e fazer uma pesquisa com este nome e é só instalar.
Cumprimentos
Unknown disse…
Mt fixe o video. Boa escolha d imagens e d musica!
deus2deus disse…
Muito bom este vídeo.
Quem fez tem jeito para a filmagem.
O sr. pardal tem razão: bons pormenores a ir buscar a cara das pessoas, o pessoal na praia a chegar, o presidente da junta o manuel flor, o couvinha, o jose soares, o carlinhos teixeiro, o viana, muito bom.

Bom serviço que a casa da mosca presta!

adeus
certo disse…
SLB! SLB! SLB! SLB! SLB! GLORIOSO! SLB! GLORIOSO! SLB!
O Regedor disse…
Esta sexta à noite, ao olhar para o meu telemóvel Vodafone, fiquei parvo ao ver que estava a apanhar rede dentro de casa!

Ao que parece são boas notícias para (quase) todos os utilizadores da melhor (na minha opinião) operadora de telemóveis em Portugal. Digo para quase todos, porque, no meu caso e de mais alguns poucos, gostava bastante de só apanhar rede na rua... sentia-se mais o "isolamento" do Porto Formoso.

"- Estiveste sempre com o telemóvel desligado durante o fim-de-semana!
- Estava ligado, mas tive no Porto Formoso"

Que bom que era saber que aquele objecto não ia começar a tocar!

Cumprimentos
Enfim... a antena está ligada!
JASRAPOSO disse…
A Junta de Freguesia do Porto Formoso acaba de ver coroada com êxito a sua aposta nas telecomunicações.
A actual antena, além de cobrir as redes Vodafone e TMN, está também preparada com o sinal 3G.

A par disso, mercê de um protocolo entre a Junta de Freguesia, a Protecção Civil e a Câmara da Ribeira Grande, aquela antena tem um canal próprio e directo que poderá ser usado no caso de catástrofe.

É caso para dizer - EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÔES A JUNTA DE FREGUESIA VESTE A CAMISOLA AMARELA
JASRAPOSO disse…
A Câmara da Ribeira Grande já tem pronta a reformulação do projecto do parque de campismo. Este projecto vai agora ser enviado às várias entidades para parecer.

Vamos a ver se é desta vez que teremos um PARQUE DE CAMPISMO em condições.

A par disso, a Câmara vai reunir ainda este mês no Porto Formoso.

Segundo informação obtida vão ser revelados alguns investimentos interessantes. Vamos aguardar para ver
JASRAPOSO disse…
Tiveram início hoje em S. Miguel as tradicionais Romarias. Durante este período pascal cinquenta e sete ranchos de romeiros irão percorrer a ilha, com um total de 2500 homens.

Como também é tradicional, vai sair amanhã o rancho de São Mateus, vindo da cidade de Toronto no Canada.
Jabf disse…
Numa freguesia com pescadores muito perto de já não serem tantos, ninguém imaginaria que uma antena servisse para apanhar rede!
A rede está para os peixes como a antena está para os telemóveis. Nós somos as iscas!
As pessoas deixaram de se tocar como antes, porque agora esperam que sejam os telemóveis a tocar.
Umas calças sem um telémovel na algibeira é quase uns " boxers de mangas compridas"...
Viva à informação informal. Brincar faz bem...

Um abraço.
Silva disse…
Olá amigos fiquei muito contente com a ligação da antena para os tlelè no Porto Formoso,claro fui là toca a testar o três G da Vodafone e qual foi o meu espanto, nada tinha mudado continua tudo na mesma,já quando foi da cobertura do canal um da R.T.P. tambem havia um retransmissor que iria fazer a cobertura do Porto Formoso, para além do que se encontrava em João Bom Bretanha, até hoje, nunca foi instalado, está para breve a transmissão da Tv em sistema digital e a ver vamos como vai ficar o Porto Formoso? Quanto á antena instalada, que dizem ser de telés, que já tem idade para gatinhar isso tem! ou será que em vez de gatinhar quis andar e caiu, tudo pode ter acontecido de ontem para hoje, o que é certo, que eu dei a volta de baixo a cima e não notei que estivesse ao serviço da Vodafone muito menos os três G. O amanha dirá.
Um Abraço do Silva.
deus2deus disse…
Confirmo no meu telemóvel a rede está no máximo e aparece 3G no canto!

Adeus
Jabf disse…
Um bom tema para um próximo post seria, por exemplo: "eu tenho um telemóvel, da terceira geração"
Os idosos pertencem à 3I*, os mais novos vivem na 3G*...
Para quem tenta fazer uma analogia entre os primeiros comentários e os ultimos deste post, poderá perguntar-se - Mas que relação existe entre a dificuldade em fazer um download de um video e a antena que transmite rede para os telemóveis, no Porto Formoso? Se calhar, ainda podem pensar que o problema na tranferência do video tem alguma coisa a haver com altura da antena!

* Terceira idade
* Terceira geração



Um abraço
Interventor disse…
A Junta de freguesia está sempre em evolução já estava na vanguarda da tecnologia com a super iluminação que mais parece um "OVNI" visto da estrada regional agora com o reforço do sinal da vodafone é a camisola amarela e a cereja no topo do "ovni" ops desculpa do bolo...!
O Regedor disse…
Caros bloggers, o vídeo deixou de estar disponível.
O site que permitia o download do vídeo apenas disponibiliza alojamentos grátis de 7 dias. O restante tem de ser pago, pelo que assim deixa ser possível fazer o download do filme do festival.

Cumprimentos
Silva disse…
Amigos leitores da Casa da Mosca , venho por este meio dar de( mia culpa mia culpa) ter dito que o Porto Formoso não tinha a antena ligada. Mas foi assim, no lugar da Ribeira Sêca e dos Moinhos continua tudo na mesma, ou seja quem queira falar de teléle´tem de vir para a rua porque dentro de casa não à sinal de rede, e dai a minha confusão, por pensar que aquela antena ia cobrir na totalidade aquela freguesia, visto hoje, ter presenciado que o centro da freguesia tem bom sinal, parabéns Porto Formoso.
Um abraço do Silva
JASRAPOSO disse…
No próximo Sábado, dia 14, sairão os romeiros do Porto Formoso. São 42 irmãos.
Cavalete disse…
Só é pena "estas" juventudes partidárias emitirem notas à comunicação social em ano de eleições.

Aqui fica uma notícia do Açoriano Oriental de hoje.

" Juventude partidária quer mais condições no Porto Formoso

Jovens “laranja” da Ribeira Grande apontam o facto de não haver um espaço em condições para a prática do desporto. O campo de futebol encontra-se “abandonado”, o parque infantil “degradado” e posto de internet encerrou




A JSD da Ribeira Grande denunciou ontem a falta de condições na freguesia do Porto Formoso.Em comunicado enviado à comunicação social, os jovens laranja realçam o facto “de não haver actualmente nenhum espaço condigno para a juventude praticar desporto”.
O único existente “não oferece o mínimo de condições, pois tem o piso muito degradado e, nas proximidades, existe uma zona de entulho que também serve como lixeira”.
“A iluminação do dito recinto é deficitária e contrasta com a da sede da Junta, que é feita todas as noites por potentes projectores”, referem os jovens “laranja” da Ribeira Grande. O campo de futebol do Porto Formoso está “abandonado e a servir muitas vezes como pastagem para o gado, sendo visíveis vidros de garrafas abandonadas no recinto”.Para além da “gravidade do abandono dos recintos desportivos, que em nada incentiva os jovens para práticas saudáveis”, assiste-se ao “estado de degradação do parque infantil de um dos bairros da freguesia”.
Este não oferece “as condições mínimas para que as crianças dele possam usufruir”.
Os jovens estão também indignados com o “encerramento do posto de internet”, uma situação “que não se compreende, ainda mais depois do investimento realizado para a abertura daquele espaço”. Acresce que o acesso ao centro da freguesia pela Canada do Mato, “vai sendo uma miragem, pois sempre que chove com mais intensidade a referida via fica praticamente intransitável e a sua reabilitação parece estar esquecida pelas entidades competentes”.||


jamedeiros@acorianooriental.pt


joão alberto medeiros"
px disse…
Muitos Habitantes do Porto Formoso ja sairam da terra afim de encontrar melhores condições de vida.
Com essa politica que actualmente se vive na freguesia é o mesmo que "peguar" no bracinho do novos jovens e coloca-los porta fora de casa.
O porto formoso é uma freguesia com história e nem mesmo assim sabem aproveitar as suas potencialidades, apesar de ficar distante de Ponta Delgada, já que na Ribeira Grande e nao só, apenas lembram-se da terra quando se chega á vespera das eleições. O pouco se que faz é só " pró inglês" ver.
Hoje em dia quem "anda a polir calçada" tem tudo e mais alguma coisa, ao povo trabalhador é como se diz na tropa, desenrasca-te.
Aqui vai uma dica para o logotipo dos partidos politicos fazerem propaganda na freguesia,
VOTA, QUE NO FUTURO TERÀS DESPRESO.
aguia disse…
Essa JSD da Ribeira Grande é de bradar aos céus, só se lembra do Porto Formoso em tempo pré-eleitoral. Pior do que isso é que ninguem os vê na freguesia e só sabem falar para a comunicação social.
Como é o Filomeno Gouveia que vai ser o candidato à Câmara o dr. Gaudêncio começa a fazer barulho porque perdeu a corrida interna no PSD. E nós que nada temos a ver com isso somos chamados ao barulho. Fiquem-se com essas guerras aí para a Ribeira Grande que nós estamos muito bem aqui no Porto Formoso.
deus2deus disse…
Esses meninos do PSD ja ribeira grande querem é que o Porto Formoso se Lixe (para não dizer um palavrão)

Eles quem lá saber dos problemas do Porto Formoso! Nunca quiseram nem nunca vão querer.

Querem apenas os votos do Porto Formoso.

Passa fora raça rafeira.
Querem tirar os tachos ao ricardo silva isso eu percebo, mas agora fazerem de conta que se importam com o Porto Formoso é demais.

Adeus
certo disse…
demais deus2deus! LOL
O Regedor disse…
Ir ao site da Câmara da R. Grande é como ir ao hiper.
Não sinto especial prazer em visita-lo, mas acabo por ir lá parar... pelo menos uma vez por mês.

Ainda não vi as actas deste ano.
Das notícias destaco:

- continua o investimento na futura vila da Maia: um posto da RIAC e dinheiro fresco para a sede da banda de música

- a iniciativa "memórias do Chá" da Confraria do Chá do Porto Formoso, em que se fazia um roteiro histórico das antigas fábricas do chá existentes na zona da Ribeira Grande, convenceu os normalmente reticentes executivos camarários.
Veja-se agora a Câmara a organizar Rotas dos Moinhos, Rotas Gaspar Fructuso... muito bem!

- muito bem também para o livro de Receitas dos Fenais da Ajuda lançado no ambito do projecto REMAR. Que tal o mesmo para o Porto Formoso?

- De resto, realço que da agenda cultural da Câmara não há uma única iniciativa/actividade fora da "cidade" da Ribeira Grande. Porque será?

Cumprimentos
Unknown disse…
Oh Sr Regedor. este seu último "reparo" não deveria ter sido um novo post??
É que este já fede...
Filipe Tavares disse…
O video do Sound Set Sun System, na Praia dos Moinhos está disponivel em:

http://www.vimeo.com/3743988

Desculpem, mas eu quando enviei o email ao Regedor, não especifiquei que o video ficava naquele site servidor apenas 7 dias.

Filipe Tavares
Filipe Tavares disse…
Gostaria de referir que este evento surgiu da vontade de dar seguimento ao “Moinhos 2002”, que muitos de vós certamente estiveram presentes. Embora o orçamento estivesse a léguas de distância do anterior, a nossa vontade de concretizar o Sound Set Sun System revelou-se implacável. Desta forma quero revelar o meu total respeito pelo Sr. Emanuel Faria que me surpreendeu bastante pela forma como lidou com a produção deste evento. A Junta de Freguesia do Porto Formoso que apesar dos seus fracos recursos (como todos nós sabemos) foi a Entidade Oficial que apostou neste projecto, Espero que sirva como exemplo para que a Camara Municipal da Ribeira Grande, que tem uma capacidade muito maior para apoiar projectos deste tipo perceba que com pouco se pode fazer muito. Tudo depende a quem nos juntamos!!! Espero que a CMRG seja sensivel à natureza deste evento, e possa de Futuro dar um maior apoio, sobretudo porque este evento não tem fins lucrativos. Tenho de mostrar o meu desagrado em relação a algumas Camaras Municipais daqui da ilha que financiaam eventos onde as pessoas depois têm de pagar para lá ir, fazendo das Actividades Culturais uma fonte de receitas, quando está estipulado um orçamento destinado a apoiar estes projectos. Eu defendo que quando se usam dinheiros Públicos para financiar actividades Culturais, uma das coisas que se deve salvaguardar é o acesso gratuito ou que o pagamente seja simbolico, porque investir culturalmente num Povo Só traz beneficios. Claro que isso depende de cada projecto. Eu estou a ter em conta o Orçamento Ridiculo do Sound Set Sun System.

Queria também referir o Contributo do Snack Bar “Moinho Terrace Café” atravéz do Sr. José Soares e a Srª Manuela que patrocinaram em grande parte este Evento. Sem este patrocionio nada disto teria sido possivel. Um especial agradecimento à disponibilização de parte da esplanada para se montar o palco.

Agora aquilo que muitos querem saber:

O Próximo!!!

Pois é, estou cheio de vontade para dar continuidade, mas considero que é muito complicado organizar coisas com tão poucos recursos. Muito do que acontece no campo de batalha deve-se a geitos daqui e dali.
Acho que temos de reunir esforços com a Junta de Freguesia para conseguirmos mais e melhor!
Sugestões ???

PS: Quero deichar claro que todas as criticas que recebi e conselhos antes e depois do evento foram muito importantes, admiro o facto de as pessoas o fazerem, pois significa que isto é importante e que as pessoas estão interessadas. Comentarios do tipo “Bota abaixo” para mim revelam grande falta de maturidade e não têm qualquer peso na minha vida.

cumprimentos a todos

Filipe Tavares
Pedro Lopes disse…
Parabéns ao Filipe Tavares por esta excelente iniciativa.

Espero, sinceramente, que se repita.

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso