São elas, as eleições autárquicas!

O clima começa a aquecer na freguesia. Nos últimos dois dias os relâmpagos e as chuvas fortes fizeram parte das nossas noites.
Bloggers, desaparecidos há muito da nossa caixa de comentários, começam a marcar a sua presença no território d`A Casa da Mosca com comentários políticos. Novos bloggers surgem a cada dia que passa, apresentando críticas ferozes nunca vistas durante os últimos quatro anos.
A política, parece, nestes dias, interessar a todos. É, digamos, a política de proximidade!

Porquê todo este alarido!?
São... "as eleições para a junta e para a câmara", que é como quem diz, são as autárquicas!

De entre as listas quem fará melhor pela nossa terra? É isso que temos de discutir e de votar.



PS
Programa eleitoral para o Porto Formoso disponível aqui ou, se preferir formato pdf, aqui.
Lista de candidatos aqui.

PSD
Lista de candidatos aqui.
Programa eleitoral para o Porto Formoso não disponível online.

Comentários

Silva disse…
"Bons filhos à mesma casa voltam"


Parabéns à Casa da mosca, em ver antigos blogs "bons filhos à mesma casa voltam"voltarem a fazer comentários, "se diz ferozes, nada que esta Casa não possa digerir"que realmente são bem apelativos, com muitas verdades!... Espero que ganhe os melhores, visto já termos um programa à vista, seria de bom senso a quem de direito por o outro(s)à vista para podermos apreciar e discutir, aquele, que mais seja digno, de servir a nossa freguesia.
Quanto a mim este do P.S. é muito bom, para a freguesia, não vejo é se terá pernas para chegar ao fim.
Mas cada qual vende o seu peixe da melhor forma possível. Que é bom lá isso é.
Eles pensaram com cabeça(?.......).
Viva à casa da Mosca, viva ao Porto Formoso.
Anónimo disse…
Não meter a foice em seara alheia...

Não me vou pronunciar - vai de retro - sobre as Autárquicas no Porto Formoso, embora esta Freguesia tenha sido a "grande seara" de trigo, nesta nossa Zona Oriental.

Pelo que conheço, as listas do P.S. e do P.S.D. têm gente de grande qualidade.

Quanto às promessas de obras, eventos e actividades, só posso dizer que: pelo menos a Lista do P.S. tem grande capacidade de propor o que necessário se exige.
Não serem possíveis, ou não serem executadas, não minimiza a qualidade.

O Poder da Junta (leia-se finanças)é muito deminuto.
O seu querer está na razão inversa do seu poder.
aguia disse…
O dr. Ricardo Silva vai estar hoje em contacto com a população do Porto Formoso, acompanhado dos candidatos à Câmara, Assembleia e Junta de Freguesia.
deus2deus disse…
Este senhor não é bem-vindo nesta freguesia

adeus
aguia disse…
Após TRINTA ANOS de apatia politica e marasmo na acção o dr. Ricardo Silva ganhou as eleições na Câmara da Ribeira Grande, lutanto pelo seu concelho apesar da indiferença de muitos.
O dr. Ricardo Silva sempre demostrou ser amigo do Porto Formoso desde que foi Director Regional da Habitação. Foi com ele que o programa habitacional do Porto Formoso teve o seu grande arranque.
Foi com o dr. Ricardo Silva que no Porto Formoso tiveram lugar obras reclamadas há muito tempo.
Foi com o dr. Ricardo Silva que melhor se investiu nas politicas sociais no Porto Formoso e se mais não é feito é porque as pessoas não querem colaborar ou procuram boicotar o seu trabalho.
Agora vêm apregoar mudança a sério quando estiveram 12 anos na vereação e pouco ou nada fizeram pelo Porto Formoso, assistindo-se ao rídiculo de estar mal com o antigo Presidente dr. António Pedro e nem sequer se falarem nas reuniões da Câmara.
O Porto Formoso está no Bom Caminho e é nesse Caminho que deve continuar para bem de todos.
LADY SOPHIE disse…
sim senhor aguia até dá gosto de ver, você deve ser um grande amigo do Dr. Ricardo Silva!!!com tanto elogio, até dá-me voltas ao estômago..
se acha que o porto formoso tá no bom caminho, desculpe lá...deve ter andando a dormir este tempo todo.
Era bom que reflectisse um pouco..
aguia disse…
candidato pelo PS/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, dedicou a manhã de hoje aos contactos de rua na freguesia do Porto Formoso, uma freguesia tradicionalmente socialista e onde Emanuel Faria se recandidata.



Apesar de alguma chuva e vento, foram muitos os apoiantes e populares que se juntaram a Ricardo Silva.

Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal liderada por Ricardo Silva tem realizado um grande investimento naquela localidade. Bem viva na memória da população estão ainda as grandes obras de requalificação e beneficiação da zona balnear da Praia dos Moinhos. Ao longo da campanha de rua, os moradores não têm escondido o seu contentamento junto de Ricardo Silva pela “coragem” em avançar com obras que em muito vieram beneficiar a Praia dos Moinhos. É uma das zonas balneares do concelho mais procuradas durante o Verão. Por isso, o candidato a mais um mandato à Câmara Municipal da Ribeira Grande já tem um projecto para construção de um parque de campismo próximo da Praia dos Moinhos. Um projecto que promete avançar caso ganhe as eleições de 11 de Outubro.

Para a pitoresca freguesia do Porto Formoso, Ricardo Silva tem deixado a garantia de continuar a investir na localidade, em vários sectores, desde a habitação, rede viária e educação, sempre em cooperação com a Junta de Freguesia.

Um dos grandes projectos do candidato para um próximo mandato passa por intensificar a proximidade com as juntas de freguesia. Esta proximidade passa, destaca o candidato, pela cooperação técnica e financeira com os Projectos Locais de Desenvolvimento, pela descentralização de acções do Plano de Investimentos da câmara para as juntas de freguesia e pelo apoio à beneficiação das sede de junta.
virafoto disse…
"SOcorro Águia sem Oksgénio"

Pois, pois pobre Águia, eu bem te avisei, vez no que dá voares tão alto "a estas alturas já não há oksigénio", e então passaste a delirar, provavelmente se não baixares, o que restará de ti, penas que o vento pode levar para muito longe, há vê se consegues ver, dai tão alto, quais os mais prioritários, deste programa para o Porto Formoso, para além do parque de campismo, ou será que o parque de campismo, vai ser para campo de equitação?... Sim porque vejo, lá um animal cavalar todo o ano, em pastorei permanente, sim e ainda lá continua ou será que já não consegues ver ai destas alturas?... Sim já me esqueci tens falta de oksgénio, começas a ver tudo ao contrário!....... Olha se não fizeres nada por a quêlo animal ainda aparece, nestas revistas da Nationall Geoografico "Parque de Campismo para animal Cavalar e Aznar" no Porto Formoso, é o que os touristas podem levar como recordação do moscarêdo " não desta Mosca"mas sim daquelas, que tais animais atariam, que mete pudor a quem queira acampar por ali, abunda e "desabunda". vejam se conseguem resolver esta situação degradante!.....Que deixa a todos nós, mal perante quem nos vizita.

Corrige o Altímetro, se ainda conseguires!....
James Dean disse…
Comunicado:
Venho usar este meio para informar que a Sr.ª Chefe de Gabinete da Câmara Municipal da Ribeira Grande e candidata à Junta de Freguesia da Matriz da Ribeira Grande está a distribuir tinta por várias famílias daquela freguesia.
Quem estiver interessado em receber alguma tinta, é só dirigirem-se à Câmara e pedir. Já que dá para a Matriz acho que pode dar também para as restantes freguesias.
JASRAPOSO disse…
Inicia-se amanhã o no Ano Pastoral, o Ano Sacerdotal, dedicado a todos os cristãos.

Na profundidade de si mesmo,os seres humanoss podem reconhecer que a sua vocação é unitária e viver em comunidade.

Recomeça a vida paroquial com a organização da catequese, o que não parece tarefa fácil porque não há catequistas.

Tudo parece falhar na nossa sociedade - Os pais não educam os filhos relegando esta obrigação para os professores e não há a preocupação de catequizar as crianças.

Há tempo e dinheiro para tudo, só faltando para as coisas do espírito.

Para quê mais comentários. Basta recordar a Biblia - DE QUE VALE AO HOMEM GANHAR ESTE MUNDO SE NO FIM PERDE A VIDA ETERNA.

PS - Aqui a culpa não é do Padre
JASRAPOSO disse…
Neste tempo de camoanha eleitoral os nossos candidatos usam muito a internet, o que é de louvar.

O melho sítio que vi foi sem sombra de dúvida o do candidato à Câmara da Povoação, o socialista Carlos Àvila.

Consultem o www.carlosavila09.com e vejam como o sítio está bem elaborado, com fotografias de todos os candidatos a todos os orgãos.
virafoto disse…
"Já não há "Sísmarias" para dar Catequese"


Nos tempos de hoje, tanto nos grandes centros urbanos, como nos meios rurais, já é regra ser os vocacionados e os Leigos, em conjunto com o padre, que administram a catequese. Pois como ele tem várias Paróquias não pode, ter em todas ao mesmo tempo. No meu tempo o padre acompanhava a catequese todos os dias, logo ele se acompanha-se dentro do possível eu diria que a culpa não é do padre, mas pelos vistos, não é o que a conte-se, logo ai em parte para alem de quem de direito de dar a educação, ele?(............)
A culpa não pode morrer solteira!....
Anónimo disse…
Tem piada...

O único sítio (local-ilha) onde nunca se aplicou a Lei-das-Sismarias foi no Corvo.

O sítio (net) do Carlos Ávila é "chapa 4" de todos os candidatos socialistas. Por acaso as páginas-net dos candidatos P.S. estão muito "bem apanhadas".
O Francisco César é o responsável por esse feito.

Também é "bem-apanhada" a ideia de que os pais delegam nos professores a catequese dos seus filhos...e diria mais...e a sua educação, ou falta dela.

Quer queiramos, quer não, a boa-educação bebe-se no peito materno.
Silva disse…
"SÍSMARIAS" LEI MEDIAVAL, JÁ INSTINTA



Quem sabe se era perciso oferecer "sismarias" para se ter a educação?.... Como diz o nosso amigo Sá Couto a boa educação bebe-se do peito materno é o unico que produz(!.....)


O blogo de Carlos Ávila está bem elaborado, será que ele não foi um dos que contribui para o concelho estar no ponte, em que está, ter de pagar uma divida, por ele não ter concordado com o estudo mandado fazer, por ele e que depois por sentença ser obrigado a pagar.
O povo agora dirá.
aguia disse…
Do palcard que está á saída da Sacristia já foi tirado o programa das festas, mas permanece o convite oficial ao padre João Furtado para participar nas refridas festas. Esta Comissão só quer é arrajar confusões e divisões entre as pessoas
Filipe Tavares disse…
Ambos (PS e PSD) têm boas propostas, o Parque de campismo é necessário para os campistas, mas o que é que o povo do Porto Formoso realmente precisa???

Não consegui encontrar o plano Cultural do Candidato do PS na sua proposta.

Mas quero deixar já aqui referido, que eu, Filipe Tavares, vou propor mais um festival para o próximo ano, a realizar-se na praia dos moinhos... Tou com umas ideias muito interessantes e penso que todos nós já estamos com saudades destas festas como deve ser na nossa praia!!!
JASRAPOSO disse…
Ao passar hoje na Estrada Regional da Ribeira Grande vi a bandeira do Porto Formoso içada nas instalações da firma Moniz e Gonçalves, junto à INSULAC.

Força Artur Moniz. Precisamos de gente patriota com TU.
cantoneiro 2 disse…
tás a precisar de óculos Filipe no programa do PS tem:

Apoiar as Festas da Freguesia

Apoiar o Grupo Folclórico do Porto Formoso

Realização de um Festival de Música na época do verão na Praia dos Moinhos

No programa do PSD não sei porque o mesmo ainda não é público
aguia disse…
O candidato do PSD no Porto Formoso apenas apresenta uma carta aberta a justificar a sua candidatura que mais parece uma prosa escrita pela dra. Manuela Ferreira Leite. Diz ele que é uma candidatura que assenta na verdade, no trabalho em equipa e na busca de soluções.
Parece querer insinuar que a outra lista não é constituida por gente séria e também com vontade de trabalhar e com provas dadas.
A equipa de markting do PSD é muito pobre em ideias e imagens, basta ver o azul dos cartazes que não é apelativo ao cidadão comum.
Anónimo disse…
Olá Águia.

É este tipo de comentários que, por vezes, faz "descalhambar" os insultos no blog.

NB:-Até me parece que não é teu costume entrar pela provocação.
Unknown disse…
Não é por nada mas estou a estranhar a lista do PSD , que acho que é uma boa lista, ainda não tenha apresentado o seu manifesto eleitoral para o Porto Formoso.
Espero que não seja do tipo:
"Sei o que que não vamos fazer o que o PS vai fazer" e o que é que vamos fazer... Não sabemos....
aguia disse…
Sr. Prof. Sá Couto,
Diga-me em que é que fui ofensivo no meu comentário uma vez que me limitei a emitir uma simples opinião.
O Regedor disse…
Caros bloggers,

acabado de vir do Porto Formoso, informo que fui bombardeado todo o dia de Sábado com aquela música do PSD que todos conhecem. Até já a sei cantar de cor! Ainda deu para ver o candidato Filomeno Gouveia numa "arruada" pela nossa freguesia acompanhado de um jipe apetrechado de instalação sonora com a dita música está claro! Meteu-me impressão pela pouca quantidade de pessoas que o acompanhavam...

Depois, hoje, 2ª feira deparei-me com mais uma "arruada" do PSD desta vez apenas com simpatizantes da freguesia! Esta estava mais bem composta. Simpáticamente entregaram-me o programa do PSD.

Embora não esteja a acompanhar de perto estas eleições parece-me que o PSD está investir muito mais no Porto Formoso do que há 4 anos atrás. Veremos os resultados...

Quanto ao PS não estou a ver muitas movimentação. Não me agrada tamanha confiança na vitória.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Amigo Silva

Sei que não quis ser intencional, de tal forma que me pede, e bem, justificação.

Dizer-se que o Candidato, APENAS, apresenta uma carta em prosa, tipo "Manuela Ferreira Leite", julgo não ser nada abonatório!

(Nem todos têm capacidade de encaixe para distinguir entre argumento e opinião)

Era só!
Abraço
Filipe Tavares disse…
Agora já vi, de facto o PS pretende organizar um festival de verão na Praia dos Moinhos... Ainda Bem... Espero que apesar das lutas todas com as casas de banho reconheçam a minha proposta, e se lembrem que tenho muito orgulho e gosto em organizar tal evento!!! É para termos coisas de qualidade e não o João Pedro País!!! Esta noticia é altamente motivante para mim! Thanks Cantoneiro2, com a tua forma de escrever tão caracteristica, alertaste-me para essa situação!

Filipe Tavares
Unknown disse…
Venho aqui retirar o que disse em relação ao PSD e ao seu programa.
Devo dizer que analisei os dois programas e do que vi só me apetece dizer que o PSD parece um partido de esquerda, preocupado com verdadeiras questões sociais.
Ao contrário, para o candidato do PS as questões sociais são resolvidas com obra - betão e mais betão....
Ou seja, e salvo melhores interpretações, este PSD é mais à esquerda que este PS.
Que ganhe o melhor.
Filipe Tavares disse…
Piperrão!!! Não é preciso aprofundar muito a análise para chegar a essa conclusão!!! está bem esplicito, o Programa do PSD é virado sobretudo para a condições de vida dos cidadãos. Penso que em tempos de crise, é fundamental assegurar um pouco mais que o Básico.
aguia disse…
Dizem que o programa do PSD no Porto Formoso está virado para as questões sociais, por isso apetece perguntar se o seu candidato a presidente da junta não está na comissão da Igreja que se nega a fazer um protocolo com a Câmara Municipal e o Governo Regional para se acabar a obra do multiusos e dar-se maior apoio à nossa população. Não foi um candidato a vereador nas últimas eleições que ainda nada fez pela Casa do Povo e que leva tudo para a Misericórdia da Maia?
Obrigado ao Prof. Sá Couto pelo esclarecimento
Silva disse…
Amigo Sá Couto, espero que o chapeu não me sirva, deves ter feito confusão, com o Águia, são as "gafes" na hora do aperto. Estás perdoado.
Abraço.
Anónimo disse…
Caro amigo Águia

Não é por nada, mas sou Sportinguista e , nos dias que correm, não é muito satisfatório.

Defendo as águias e os "milhafres" desde que não poisem no Estádio da Luz.

Lamentavelmente, Alegre, Sócrates, Medeiros Ferreira e Guterres são Benfiquistas.
Para meu consolo, Carlos César, Jorge Sampaio e altos dignatários da Nação são Sportinguistas, exceptuando-se, felizmente, Cavaco Silva que é do Boliqueime (Equipa do Inatel, mas melhor do que a sua "desgraçada" Comunicação última).

Apreciei o facto de o Águia ter voado tão alto, e por cima dos "silvados", que até se apercebeu do meu erro. (o meu comentário não era para o Silva)

Desculpa amigo Águia, mesmo se fores Benfiquista, e o mesmo para o amigo Silva.

Ganha quem perde, pois que ficou sabendo.
Aquele que já sabia, coitado, nada aprendeu.

Abraço aos dois.
virafoto disse…
PSD ganha, Junta de Freguesia por pequena margem no P.Formoso


Segundo sondagem feita, PSD poderá ganhar, no Porto Formoso, 80 por cento dos concorrentes, à junta de freguesia, seus familiares são do P.S. na hora do voto pesa mais o famíliar do que o Partido, dado que ambos tem gente capaz, e um bom programa, pesa mais para o PSD. Alguns até disseram que toda a vida foram do P.S. desta irá ajudar o familiar. Enfim que ganhe o melhor!....
Unknown disse…
Porque é que a lista do PS à junta do Porto Formoso é a única que não apresenta as fotos dos candidatos, para além do 1º candidato? Pelos nomes e profissões, só conheço meia dúzia de pessoas da lista! O mesmo já aconteceu com esta lista em eleições passadas.
JASRAPOSO disse…
Dia 7 de Outubro na RTP, depois do telejornal, debate com os candidatos à Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Filipe Tavares disse…
RADIO: http://ww1.rtp.pt/acores/?article=10708&visual=3&layout=10&tm=3

TV: http://ww1.rtp.pt/acores/?article=10707&visual=3&layout=10&tm=3

VEJAM O DEBATE DO NORDESTE! É DE CHORAR A RIR E RIR A CHORAR!
Anónimo disse…
Meu caro que ainda deves tar a vestir-te é assim mesmo quem nao tem cara de aparecer nao aparece mesmo.. esta lista até tá muito virada para a catequese Pai..Filho e .........,,, Será que a primeira dama teve alguma influencia nesta.,
cantoneiro 2 disse…
Blogger 100/Espinhas

DISSESTE TUDO SEM COMENTÁRIOS
cantoneiro 2 disse…
Partido Socialista ganha Junta de Freguesia do Porto Formoso por maioria absoluta segunda sondagem efectuada pela TSF

PS 87 %
Anónimo disse…
Sondagens.

Talvez seja por desconhecimento dos nossos amigos bloguers, mas foi feita uma Sondagem no Porto Formoso, pela Universidade Católica do Castelo, que diz que as sondagens feitas têm uma margem de erro de 80%.

Perante tal desvio da norma,o melhor, se calhar, é ir mesmo votar!
deus2deus disse…
Sodagem no Porto Formoso dá 60% ao PS e 40% ao PSD.

Mais uma derrota para o PSD em... mais ainda há gente que acredita.

Pastilhas para a azia para todos!

adeus
Filipe Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
virafoto disse…
O cântaro de tanta vez que vai à fonte, um dia deixa lá a asa!



Fiam-se na Virgem e não corram, o melhor mesmo é iram votar, se estão assim tão confiantes, deixem-se ficar em casa, e esperam pelo resultado. Reparam bem em quem é que eles são, filhos de grandes famílias P.S, agora vejam só, pais, filhos, irmãos cunhados e sogros, todos a dar uma ajudinha, vejam quanto não vai perder, a família Socialista. Até domingo e verão a surpreza.Por um se perde por um se ganha.
Que ganhe os melhores.
Filipe Tavares disse…
UMA SUGESTÃO:

OUÇAM O QUE ACONTECE NESTE DEBATE:

http://ww1.rtp.pt/acores/?article=10708&visual=3&layout=10&tm=3
Jabf disse…
Eu não sei votar! Com o tempo a fazer da minha consciencia a parte teórica da minha idade, prática não encontro nas tamanhas promessas feitas por pessoas com idade para terem mais consciência.
Politicas de direita em partidos da esquerda, o contrário também... ideologias que se perderam no tempo.
Eu não sei votar! Um dia quando souber, não vou hesitar e votarei em branco.

Um abraço.
Anónimo disse…
Grande Falange!

(Sinto-me infeliz como tu...estive em São Roque a apoiar o Norberto, e não te vi)

Dizem-me que não sei votar e, pior do que tu que reconheces não saber votar...eu, desgraçado, pensando que sabia votar, afinal não sei...
Nas presidenciais votei Alegre contra Cavaco,para as Europeias não votei P.S., para as Legislativas votei no Bloco contra Sócrates e, agora, para as Autárquicas, na Lomba da Maia, vou votar no Hermano Cordeiro, que é do P.S.

Já me disseram, incluindo senhores muito importantes do Governo, que isto é não saber votar.
Mas como voto como acho que devo, devo votar no que acho que vale..

Abraço para o Falange (quem sabe se Falange não é um grupo de pessoas que se prestam a matar outras?)
virafoto disse…
"Falange Arriba Espanha"


Falange no tempo do General Franco,, foram milhares de "Nostros Irmanos" dizimados por "Falange Fácista" Arriba Franco(sai deste NiK Name)provavelmente venhas a saber, votar(Franco Non)Viva à Republica Democrata.
O Regedor disse…
Estava a espera que o Sá Couto escrevesse em quem irá votar para a Câmara...


Caro Sá Couto, não leve a mal esta provocação, mas estava mesmo a apetecer.
O Regedor disse…
Os debates que estão a passar na RDP-A e na RTP-A entre os candidatos a presidentes de câmara deviam ser objecto de apreciação pelos Gato Fedorento, tal o nível linguístico e argumentativo dos nossos candidatos.

Assim vai o nosso país. Merecíamos melhores presidentes de câmara...
Jabf disse…
A falange, que dá nome falso ao meu nome verdadeiro, nada tem a ver com descrições históricas que o virafoto lembrou. A palavra "falange", no sentido que dá o Virafoto e o professor Sá Couto, será um substantivo colectivo de pessoas, com objectivos desumanos.
A falange que vem no fim dos meus comentários é a mesma que tenho nos ossos dos dedos, e que me dá possibilidade de a escrever através do teclado. Posso dizer que tenho a palavra na ponta da lingua e o pensamento na ponta dos dedos (falanges).
No entanto, com falange ou sem falange vivem os partidos atrás da sua falange de apoio.

P.s- Num abraço forte o papel das falanges pode contribuir em muito para a construção de uma enorme falange de votantes.

Um abraço ( sem qualquer tipo de falange)
deus2deus disse…
Muito tenho dito mal do Presidente Ricardo Silva nestes quatro anos que passaram porque esperava muito mais dele.

O senhor Filomeno Gouveia do PSD não é alternativa a nada. É preciso ter lata, vir agora falar nas contas da câmara quando ele foi vice-presidente durante 12 anos e deixou a câmara sem um escudo!!

Andando por ai vi este texto escrito:

Como é possível que um individuo que esteve no poder durante 12 anos, como vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, no tempo em que o marasmo ainda era maior, no tempo em que o esbanjamento em festas e afins ainda era mais acutilante, no tempo em que compadrio imponha-se ainda mais, venha agora com o argumento de - Mudança a Sério?! Das duas uma, ou os responsáveis pela campanha desses “democratas” passam o dia no “Mané Flor” à volta dos seus Pipis ou então há falta de memória por aqueles lados. O que vale é que o Povo já vai dando sinais de mudança.


adeus
Silva disse…
Há grande Falange(oa)


Assim é que se faz, então, será que eles não teem falange, falanginha e falangeta, como será que se escreve em Espanhol, curiosidade!
Abraço aos três
virafoto disse…
Falange falanginha e falangeta

Grande Falange, como vês não é mais do que um partido Espanhol criado em 1933, que teve uma série de controversas, ao longo da sua Historia até aos dias de hoje, a minha intervenção não passou de um "piropo" digno de tal relevo, espero com isto não querer passar o lápis azul, no teu NIK-NAME que é só teu e assim deves continuar.
Abraço "com todas as falanges".
aguia disse…
Sondagem após o debate desta noite na RTPA

P.S. - 48%
PSD - 34%
BE - 8%
PP - 6%
CDU - 4%
Anónimo disse…
Caro amigo , senhor Regedor.

Os seus ensejos são, para mim, ordens.

De todos os candidatos a presidente de Câmara, o melhor, ainda, é o Dr.Ricardo Silva.
Cá por mim vou votar naquele que apresentar o melhor programa, o mais sério e mais equlibrado. Penso que com esta achega, ficou claro o meu voto. Não sou como o senhor Cavaco Silva que não diz o que sabe, nem sabe o que diz.
As suas últimas três Comunicações ao País foram sobre os Açores. A antepenúltima, que nos retirou da praia, foi para falar mal dos Açores; a penúltima para dizer que ia "engolir" o Estatuto dos Açores, e a última sobre um problema de um seu assesor, que, por acaso, também é dos Açores.

Como vê,senhor Regedor, e como ainda não li os programas dos candidatos,não posso esclarecê-lo sobre o meu sentido de voto.
De qualquer forma sinto-me inclinado a votar em Cavaco Silva,caso ele não se recandidate.
Filipe Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Tavares disse…
Para mim é:

PS 42%
PSD 36%
BE 12%
PP - 6%
CDU - 4%

Não gostei do CDS na Radio...
O PSD com tanta está com telhados de vidro em algumas situações, falaram tanto em corrupção no entanto não provam nada... O BE é o costume, acredito nas boas intenções...

Ainda não vi o da RTP-A. vou ver quando tiver disponivel na net...

cumprimentos a todos!
O Regedor disse…
Olhando para o programa eleitoral do PS

Antes de mais dois pontos primordiais à primeira leitura:
- quem fez este programa pensou realmente nos problemas da freguesia e naquilo que a freguesia necessita;
- este programa só poderá ser colocado em prática com o apoio da CMRG e do Governo Regional

Todas as seguintes questões já foram abordadas aqui neste blog e são, quanto a mim, de grande importância para o desenvolvimento do turismo na freguesia. Mais, acho que até são fáceis de cumprir!
> Construção do Parque de Campismo dos Moinhos
> Recuperação das nascentes de águas minerais, bem como criação de condições de acesso
às mesmas
> Promoção de protocolo com a Direcção Regional do Ambiente para a limpeza de ribeiras e orla
marítima
> Criação da página de internet da freguesia
> Colocação de painéis turísticos de informação na Freguesia

Também gosto especialmente destes pontos:
> Construir uma estação de tratamento de esgotos na Ribeira do Lugar
> Criar um Núcleo de Emergência na Freguesia
> Criar um acesso seguro para a Areia do Meio e do Cabo
e da reconstrução do Castelo!

De resto toda tb sou de acordo com a promoção de um festival nos moinhos!! Mas algo que marque a diferença. Um festival de dois dias, que traga gente, que movimente a freguesia.

Uma questão para mim polémica é a da habitação. Eu preferia que se recuperassem as várias casas degradadas que estão a envergonhar as várias ruas da freguesia do que construir mais um loteamento, que mais parecem um "gueto" (esta palavra foi-me dita por um morador lá do sítio).

Outra situação emergente é o saneamento básico da freguesia! Aqui a culpa toda é da CMRG

Analisarei o programa do PSD outro dia.

Cumprimentos
virafoto disse…
Muito bem analizado este programa do P.S.


Quanto à fase III, habitação era preferido a reconstrução das habitações degradadas, e só depois a construção de novas habitações. Quanto ao "gueto" não se pode descriminar as pessoas e por vezes é no melhor pano que cai a nódoa, se reparamos bem perto do Porto Formoso, mais a Poente já lá existe um!... Que é terrível. No Porto Formoso se amanhã aparecer um igual não será de estranhar, que tal venha a acontecer.

Recuperação das nascentes: não sei a que nascentes se refere, se for a da Srª. da Graça esta não está em boas condições tem ocasiões que se mistura com outra. Se for a da Ladeira da Velha esta sim, pois penso que o Governo devia fazer o mesmo que está a fazer, nos antigos banhos termais da Ferraria. Recuperar aqueles banhos, fazer uma zona de acesso a veículos, é então que o Porto Formoso ficava com uma mais valia.

Quanto à estação de tratamentos na Ribeira do Lugar, ai eu já não estou de acordo, visto que é o centro da freguesia mais pitoresco que cheira a mar, se um dia isto acontecer passa a cheirar a lodo, ou a "outros" em dias que tenha avarias, o que irá ser terrível, para que morar na preferia "eu até digo deviam fazer como fizeram em Angra do Heroísmo montar bombas elevatórias e fazer no fim da Ponte, caso contrário, vão desejar tal central nunca deveria existir.
Com o tempo a ver Vamos.

Cumprimentos. Virafoto.
Anónimo disse…
Muito gosto eu das Autárquicas!

Estive a fazer campanha com os Candidatos do P.S.,que estimo.

São Roque, Matriz da Ribeira Grande, Feteiras, Rabo de Peixe, Fajã de Baixo, Bertanha (de berta)e, como não podia deixar de ser, Lomba da Maia.

Não gosto de Comícios...prefiro o contacto de porta-a-porta.

Daqui, infiro, a minha sondagem:
O P.S. vai ganhar na Ribeira Grande de forma folgada.

E como ainda, por cá nos Açores, não é meia noite, declaro ao Senhor Regedor o meu voto:P.S.
Anónimo disse…
E já é meia-noite!
Acabou-se a campanha.
Emanuel Furtado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
rui raposo disse…
Evaristo:

- não será "não perder", o mesmo que ganhar?

Aqui pelos meus (nãos os vossos) fenais, não devemos ter novidades.

Já agora, Professor Sá Couto, não estima o candidato do PS nos Arrifes?

Abraço amigo

Rui Raposo
Anónimo disse…
Olá Rui.

Sabes que por estas bandas, dizer-se que se é dos Fenais, é ser-se dos Fenais da Ajuda?

Não fora o facto de te conhecer, e não saberia que te referes aos Fenais da Luz.
Já agora, pergunto eu,quem é o candidato do P.S. nos Arrifes?

Abraço Rui.
Não sabia que conhecias este Blog.
Anónimo disse…
A diferença entre ganhar e não perder...

Ganhar é merecer o cargo de forma clara pela qualidade do candidato.

Não perder é "cavalgar a onda" e ser-se eleito devido à "força" do partido em que se concorre.

No primeiro caso defini-se pela positiva;
No segundo pela negativa....

...é lógica e semanticamente diferente, mesmo que seja o mesmo!
cantoneiro 2 disse…
já viram o programa do PSD para o Porto formoso eu não vi também o regedor não poderá comentar enfim um programa anónimo o povo amanhã dirá
Emanuel Furtado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Furtado disse…
Amigo Rui Raposo,
fico satisfeito por, ao fim de não sei quanto tempo, ter-te falado neste blog vieste dar uma olhadela...
Eu dir-te-ia a diferença entre o não perder e o ganhar mas o nosso amigo Sá Couto já o fez antes de mim...
De qualquer modo fica a resposta dada e espero que não leves a mal não ter sido eu a dá-la.

Grande abraço.

P.S. espero que o PS ganhe nos Fenais...

Um bem haja a todos
O Regedor disse…
O programa do Psd tenho-o comigo. Existe, não está é disponível online e, sinceramente, nao tive o trabalho de o transcrever na integra para aqui. Algum militante mais devoto que o faça, caso o entenda, porque aqui o regedor nem está numa de fazer fretes. Por mim ganhe quem merece.

Adorei a primeira resposta do Sa Couto ao desafio que lhe coloquei ao perguntar em quem ia votar!! Refere que vai votar no melhor e que o melhor é o dr. Ricardo Silva. Depois afinal refere que votará no melhor programa. Depois, mesmo a despropósito, fala na figura caricata do Cavaco Silva que não devia ser para aqui chamado, mas quem quiser percebe a referência a esta sumidade (nulidade). No final diz que não leu os programas e por isso não sabe onde vai votar.
O comentario foi mesmo para isto: deixar uma nuvem de pó em cima do boletim de voto!! Um pó que só por si diz muito...

Uns dias depois afirma que vai votar no PS. Concerteza já deve ter lido os programas!
O Sá Couto sabe como o compreendo. É que se eu votasse no concelho da Ribeira Grande o meu voto ia para o PS, mas ia ser preciso tirar muito pó de cima do meu boletim de voto para ver onde estava a Cruz!
Aqui na cidade a Cruz vai, sem pó, para o Paulo Casaca.

Também gostaria de ver os militantes do PS que vão ter duvidas no seu voto... não é sr. Evaristo?

Não será possível votar com um asterisco? Ou votar sob protesto? É que se pudesse ser assim, varios votos no PS para a CMRG tinham um asterisco a dizer: volto a votar em si, mas não me engane mais uma vez!

Abraço e bons votos!
aguia disse…
Não quero ver o progresso da minha terra dependente de individuos caprichosos e oportunistas de ocasião que colocam os seus interesses acima do colectivo. Vou votar no dr. Eduardo Vieira, no dr. Ricardo Silva e no Emanuel Faria. Faço-o por convicção por as suas equipas fizeram e prometam um madato positivo.
Anónimo disse…
Então?

Não é suposto estarmos, hoje, em dia de reflexão?

Toca a votar, e nada de dizer em quem! A não ser que façam os comentários no boletim de voto que queiram que fique nulo.

Só o facto de terem concorrido, já é suficiente, como acto de cidadania, para que mereçam o nosso respeito.
E é isto a Democracia!

Glória aos Vencedores e Honra aos Vencidos.
Anónimo disse…
Caro Regedor é preciso ser muito catolico e ter muita fé em Deus para acreditar no Paulo Casaca..,
Quanto ao nao colocar o programa do PSD aqui no blog só demonstra o seu Caracter Socialista..onde coloca só o que lhe interessa..
Nao vaia haver supresas!!!!
Boa Sorte
Anónimo disse…
Eu diria que "vaia" é o que acontecer ao PSD local quando forem anunciados os resultados eleitorais:
uma enorme "vaia"...

Até ao anúncio dos resultados eleitorais
Anónimo disse…
Para quê tanta "agressividade"?

Já não "basta" o morto em Mondim de Basto?

Ninguém proibíu ninguém de colocar aqui no Blog, a seu tempo, os programas dos seus partidos, ou outros.

Independentemente do resultado do PSD no Porto Formoso, os seus candidatos merecem todo o nosso respeito, para além de ter sido uma honra para a Freguesia as suas candidaturas.

Por mais que nos "esbilhafremos" em comentários não alteraremos o resultado que está a acumular-se nas mesas de voto.

Por estas bandas, as pessoas estão a acorrer às Mesas-de-vota.

É muito bonito Votar, poder votar e, querer escolher quem achamos que pode de uma forma mais adequada "governar" os nossos "lugares".
O Regedor disse…
Caro 100espinhas,

folgo em vê-lo aqui pela primeira vez. Bem sei que o Paulo Casaca não vai ganhar, mas votei nele, porque acho que é muito competente.

O programa do PSD só não está aqui porque NINGUÉM o colocou e porque NÃO ESTÁ DISPONÍVEL ONLINE.

Acha que sou eu que tenho que passar o pragrama todo à mão e colocá-lo aqui?!
Não acha que deveria ser alguém do PSD a colocá-lo ou a disponibilizá-lo online?
Parece-me que o PSD esqueceu-se que há Portoformosenses por este mundo fora que gostam de saber os programas dos partidos da sua terra...

Cumprimentos e boas contagens

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso