Os elementos da lista do PSD à Junta de Freguesia do Porto Formoso demitiram-se em bloco das suas funções na Assembleia de Freguesia, onde estavam a representar os eleitores portoformosenses que neles haviam votado nas últimas eleições. São alegadas "razões pessoais" para o não cumprimento do mandato até ao fim. Julgo, ou melhor tenho a certeza, que isto é uma situação inédita no Porto Formoso. Nunca todos os elementos eleitos de um partido se demitiram das suas funções para onde haviam sido eleitos, renegando aos votos daqueles que neles confiaram. Neste momento não existe conhecimento de motivos para além dos invocados pelos 4 elementos que o PSD que assim abandonam as suas funções, isto é, "razões pessoais". A Presidente da Assembleia de Freguesia deverá, agora, convidar os próximos 4 elementos da lista do PSD a assumirem funções. Veremos se aceitam o lugar para o qual foram a votos. Caso contrário, a Assembleia de Freguesia fica a funcionar apenas com ele...
Comentários
Nada mais;- isto é como o nosso computador quando carregamos com muita tralha, baralha-se. Eu supõe que quando fazemos um blog, parece-me, que tem um limito de paginas e um total máximo de megabyt.Caso contrário está a vista. Ora eu não sei se seria prudente apagar os últimos, dois postos, depois de salvos, e tentar restaurar o logotipo. Manter blog, este depois de recuperado, trancando, à escrita e ficar só para leitura. Fazer novo posto com a Casa da Mosca 2 e provavelmente tudo ficará sob rodas. Espero que venha a ter um bom resultado. Ou aceite outros concelhos de outros mais bem informados, que não faltam por ai.
espero que tenha o melhor resultado.
Cumprimentos.
Faça um esforço para por essa Casa aberta e ao nível que sempre nos abituou
adeus
apenas para referir que estou a construir blog, mas que ainda se encontra em fase de experimentação. Esse blog não é, de forma nenhuma, uma alternativa a esta CASA.
Estão todos convidados a visitá-lo e a contribuir com comentários.
Ainda, referir que os comentários não são filtrados só não se aceitam insultos e maledicência... Nesse caso serão apagados de imediato, sem recurso a contemplações. Assim, espera-se que todos possam contribuir de forma equilibrada e, eventualmente, com ideias e propostas...
o endereço é:
http://acabarcommeiasverdades.blogspot.com
Um bem haja a todos
Forca ai.
Os temas a abordar são a imagem de marca do blogue, os comentários são, digamos, a decoração da casa.
Um abraço
Agradeçomos o amável convite do Evaristo, já fui dar uma espreitadela e acho muito interessante este projecto. No entanto não posso, por questão de princípio, participar no “acabar com Meias Verdades”.
Não sou politólogo, não é a minha praia e aqui na Casa da Mosca, sexo e política pura e dura foram temas que nunca abordei. Durante as duas últimas campanhas autárquicas até me abstive de fazer comentários nesta Casa, demasiado quente nestas datas.
Parabéns, força para o novo Blog, boas discussões e o mais importante mantenha a chama acesa, prometo que vou fazendo umas visitas …
Cumprimentos
o blog em causa é, como a própria descrição indica não só sobre política mas também sobre todos assuntos que possam interferir com a nossa vida em sociedade...
Portanto, meu caro amigo, a questão política não é sinónimo de partido...
Cada um tem o seu, ou não, e não é isso que importa para a participação no blog.
Gostaria de poder contar com as suas ideias e comentários.
Volto a frisar que o blog Acabar com Meias verdades não é um fenómeno de concorrência da Cada da Mosca.
Um bem haja a todos
- tomei a liberdade de adicionar o link do blog do Evaristo e do blogger falange, "acabar com meias verdades" e "ser pessoa sem fernando no nome", respectivamente. Ilustres amigos pessoais e amigos desta casa.
Boas leituras
Do Silva, para a Casa da Mosca, que espera obras na rua central da Ribeira Grande.
Numa sociedade movida pela produção e pelo resultado final de exploração de qualquer negócio, os doentes acabam por ser um incómodo uma vez que são contabilizados como um custo.
Se não conseguirmos uma mudança brusca na orientação actual, a nossa forma de relacionamento caminhará para o egoísmo e dificilmente atingiremos o verdadeiro espírito humano.
Não queremos pessoas com compaixão pelos doentes, mas sim indivíduos com atitudes calorosas de paciência, tolerância e compreensão.
Não termino sem recordar dois amigos da minha idade, um criado na Canada das Gentes e outro na Ribeira Seca dos Moinhos, que se debatem com graves problemas de saúde. Para eles, que pouco sabem da Casa da Mosca, os votos de recuperação.
Do Silva para a Casa da Mosca, com a chuva abundante, no lado Norte a partir do Porto Formos até Nordeste.
Amigos dos Açores com projecto "Pé Alerta" em defesa dos trilhos
Em São Miguel
Existem entidades responsáveis por trilhos pedestres que entendem homologação destes como se de uma galardão se tratasse, interpretando-a como um fim e não com o início de uma nova visibilidade e utilízação", afirma Diogo Caetano, responsável pela associação ecológica "Amigos dos Açores, aquando da divulgação do projécto Pé Alerta.
Esta iniciativa irá recolher informação sobre os trilhos pedestres nos Açores, que de acordo com Diogo Caetano, tem sido pouco aproveitados em relação ao potencial que apresentam.
"Cada ilha deve constituir uma rede de percursos interligados, que permitam aos turistas passar mais tempo a caminhar, deixando-mais valias económicas e sociais nas comunidades locais, onde passam a generalidade dos caminhos. É assim que se faz em locais como as Canárias e se encontra esboçado na Povoação,"afirma Diogo Caetano crê também que se as redes de trilhos integrassem os percursos pelo seu interesse-por exemplo, regional, local e urbano-tal levaria a uma oferta turística mais consolidada, que potenciaria um maior reconhecimento por parte dos pedestrianistas.
Sobre os eventuais riscos que possam enfrentar os caminheiros que utilizem os percursos pedestres, como os cães deguarda ou os víiculos motorizados, o responsável da associação indica que a solução reside no planeamento.
É fundamental definir os trilhos pedestres em que estão disponíveis unicamente para pedestrianismo , os caminhos que podem ser compatíveis com o cicloturismo ou os veículos motorizados", indica.
"É também preciso sinalizar convenientemente estas utilizações nos acessos aos caminhos como há noutros países", alerta.
Diogo Caetano classifica de "fundamental" saber que uso se pretende dar a cada trajecto para evitar situações de conflito, porque" muitas vezes vêem-se por exemplo motos na Serra Devassa ou bicicletas no Pico da Vara". Quanto à questão de animais perigosos ou vandalismo nos trilhos, indica que são fundamentalmente, problemas de fiscalização, que é reduzida ou inexistente na maioria dos trilhos homologados".Sobre a implementação do Pé Alerta, Diogo Caetano indicou que o pedestrianismo na Região é uma importante actividade ao ar livre, reunindo nas suas diversas cerca de 1000 participantes anuais.
"Isto revela um grande potencial no que respeita à constituição de uma rede de vigilância ambiental baseada no cidadão e na sua participação activa" explicou Diogo Caetano," e foi neste espírito que surgiu a ideia do presente projecto".
Para participação no projecto,basta ao pedestrianista dirigir-se ao site http://amigosdosacores.pt/pe-alerta e preencher o questionário online.
As perguntas vão desde os pontes de interesse pela rota, ao estado de conservação e eventuais direitos, dados que serão compilados e futuramente expostos em relatórios no sit.
Transcrito do Açoriano Oriental, de hoje pelo Silva, para a "Casa da Mosca"
Introduza um pouco de oxigénio neste blog. Será que não motivos de reportagem no Porto Formoso??
- Onde está o início do parque de campismo??
- Onde está a segunda fase das obras da Ribeira do Lugar??
- Como esta a equipa de futebol salão??
- Como decorreu a romaria??
- Como está a disciplina na n/ escola?
- Como se têm comportado os membros da Assembleia de Freguesia??
Tenas não faltam.
antes de mais as minhas desculpas por esta paragem nas publicações do blog.
Espero lançar novo post este fim-de-semana.
Cumprimentos
sou muito feliz
pelo pai que me deste.
Que nada de mal
lhe aconteça
nos caminhos da vida.
Quero-lhe tanto!...
Eu gostaria muito
de nunca o ver triste.
Dá-lhe muitas coisas…
mas sobretudo,
não lhe faltes com o trabalho
e o pão de cada dia.
Nós somos felizes com ele.
O meu pai
está sempre a recordar-nos
que tudo o que temos vem de Ti,
e que, na vida, o mais importante
é poder contar com a Tua protecção.
Ajuda-nos a corresponder sempre
ao Teu amor por nós.
«
Ontem foi DIA DO PAI
Até este blog, que fez furor, na tão anunciada,"ECO Freguesia" quando chegou ao dia, nem uma palavra, para que seus leitores, ficassem saciados, com os seus temas. De Freguesia Limpa que por sinal, continua limpa tal como à dois meses atrás, espero eu que esteja, tudo na mesma?........
Não como uma estátua, mas de pé como homem,
Imóvel, não fujo da água que cai sobre mim
Como se esta chuva viesse de uma fonte
Como se essa fonte fosse a minha inspiração
Há noites que parecem não pertencer aos dias
Não é o sol que as separa, não é a lua que as une
É uma estranha inexistência, como uma cidade sem ruas
De uma vida escondida nos becos que a mente tem
Mente airosa e verdadeira
Essa coisa minha que é forte
Não é um amor, vai ser sempre uma paixão
Airosa e verdadeira, a minha mente
É maior que uma noite inteira
É maior, muito maior que a imensidão
José António Braga Furtado.
Senti-me provocado ( pela positiva) pelo Aguia...
Um Abraço
Quem me dera saber
Fazer versos, rimar
Para um dia escrever
Que tu és a mulher que eu quero amar
Quem me dera fazer poesia
Inspirada na minha paixão
Inventar sofrimento, agonia,
O amor de Platão
Quem me dera chamar-te de musa
Em sonetos e coisas que tais
Uma escrita solene e confusa
Com palavras a mais
Refrão:
Eu não sou poeta, não
Não sou poeta
Nunca fui um grande sofredor
Eu não sou poeta, não
Não sou poeta
Não te sei falar de amor
Mas seu eu fosse poeta dotado
Ou se ao menos julgasse que sim Falaria com um ar afectado Aprenderia Latim
Só faria canções eruditas
E se as ditas ninguém entendesse Rematava com frases bonitas
P'ro que desse e viesse
Refrão:
Eu não sou poeta, não
Não sou poeta
Nunca fui um grande sofredor
Eu não sou poeta, não
Não sou poeta
Não te sei falar de amor
Transcrito pelo Silva, para todos aqueles que não são "Poetas"
os post atrasou um dia. Saí logo. Vai ser de deixar água na boca.
Tive que esperar, pois não estava fácil de levedar.
Cumpriemtos