Torneio de ténis de mesa

treinos de ténis de mesa no centro multiusos

O Porto Formoso é, sem dúvida, uma freguesia peculiar. No desporto, nesta nossa freguesia, há modalidades que foram ou são praticadas difíceis de encontrar noutras terras. O futebol também aqui é o desporto rei, mas encontramos admiradores e praticantes de modalidades menos usuais: o voleibol (com uma tradição que perdurou essencialmente durante a ditadura) e o ténis de mesa. Esta última iniciou-se nos idos anos 80. Nestes idos anos, uma mesa construída de forma artesanal servia de desculpa a vária noitadas de ténis de mesa, jogado pela juventude de então. Nos anos 90, com a ida de vários jovens estudar para a Escola Secundária, a qual tinha várias mesas disponíveis, a modalidade continuou sendo praticada no Porto Formoso. Entre 2000 e 2010 a modalidade quase desapareceu do quotidiano da nossa terra. Talvez devido à Playstation, à internet e ao computador, o ténis de mesa apenas foi praticado graças à preserverância do Emanuel Furtado que, convidando uns amigos para ajudar (entre os quais me incluo), organizou alguns torneios por altura das Festa da Senhora da Graça.
Este ano, dá-se um ponto de viragem na história do ténis de mesa: a direcção do Grupo Folclórico de N. Sra. da Graça decide começar a organizar treinos (3ª e 5ª feiras das 20h ás 22h) e torneios de forma desenvolver a modalidade e, quem sabe, formar uma equipa de tenis de mesa na freguesia.
Surge assim o 1º torneio de ténis de mesa organizado pela Direcção do Grupo Folclórico de Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso. Haverá mais torneios, no entanto, ainda falta definir as datas.
Bons pontos!

Comentários

JASRAPOSO disse…
O empresário João Moniz adquiriu a totalidade do capital social da Fábrica de Cervejas Melo Abreu.

Aquele empresário, natural do Porto Formoso e há muitos anos radicado em Fall River, nos Estados Unidos da América, também detém 50% do capital da Sociedade Corretora
cao da rua disse…
Uma coisa estranha se passa numa firma do Porto Formoso: apesar da crise de hoje em dia os empregados preferem sair dessa firma um a um e ir para o desemprego...

Não pagam ordenados? Não são bem tratados?

Alguém que faça o favor de explicar?
anonimo disse…
amigo cao da rua algumas firmas estao aproveitando a crise para mandar embora alguns meninos que nao querem trabalhar a coisa ta preta
anonimo disse…
a maioria das cidades e vilas vao cortar na iluminaçao do natal mas a camara da r grande vai iluminar a cidade toda ate as poças pelos vistos a crise nao chegou a nossa camara
cao da rua disse…
Amigo anonimo nessa firma são os empregados que se querem ir embora.
JASRAPOSO disse…
CONVERSA DA TRETA

1 - O guincho para varar os barcos já está a funcionar. Sempre conseguiram levar a electricidade ao local sem rasgar o cimento. Falta agora só fazer chegar a àgua ao zona do varadouro.

2 - O vandalismo continua. Destruiram a placa que indicava o acesso de viaturas ao porto de barcos, assim como o sinal de estacionamento proibido, em frete ao jardim. Isto sem falar na destuição das duas lâmpadas colocadas em frente das casas de banho do jardim da Ribeira do Lugar.

3 - A Câmara da Ribeira Grande já fez o favor de colocar os reservatórios para recolha de oleos, no Porto Formoso
aguia disse…
Parece que têm medo de dizer o nome dessa firma que os trabalhadores saiem. Se eu soubesse dizia e dizia porque é que eles saiem
anonimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
anonimo disse…
esta firma nao tem nome cao da rua
Unknown disse…
EEeeeeeiiiii, equipa é com E!!!!
anonimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
anonimo disse…
coisas do arco da velha ate pareçe mentira mas e verdade o sr manuel ferreiro que deus la tem sabe se la onde foi borlado nos ultimos dias de vida em muitos muitos euros por uma pessoa que se diz ser muito seria do porto formoso
certo disse…
- Quem será? A Igreja ou a Santa Casa?
- Estou convencido que estas são insinuações de camineta...
- Pensavam que havia mais para ter...
- Pobre de quem ficou incumbido de gerir os seus bens...

O anónimo também parece cobardolas ao lançar a sua certeza e não dizer o que pensa saber.


Vale que na hora da morte esta gentinha há-de pensar que vai para o inferno. Sofram Caralh....
anonimo disse…
amigo certo nao foi a igreja nem a santa casa e nao sou cobardolas mas que e verdade e nao posso dizer o nome da pessoa a minha vontade era dizer mas nao posso
aguia disse…
Andam aqui na freguesia alguns benfeitores a proteger os nossos velhinhhos e casais sem filhos para lhe passarem a perna nas suas poupanças.Alguns até já têm a coragem de lhe fazem ainda em vida.
certo disse…
Não deixa de ser interessante que não se discuta a suposta candidatura do Su Presidente para a Casa do Povo. Era uma mentira? Existem mais candidatos?

Também parece que este blog perdeu o fulgor de outros tempos... Será que agora o facebook é mais engraçado?
Verdade seja dita... é mesmo!

Também é interessante que surjam os supostos "benfeitores" a ajudar os idosos desprotegidos! Pelo menos são ajudados no que mais precisam, o dinheiro só fará falta aos herdeiros!!!! (se bem que não concordo com vigaricese gente sem prestar)

O Porto Formoso vai de mal a pior e a culpa é dos que cá vivem! Porque somos mesquinhos, bastante ignorantes e extremamente passivos em termos sociais. E se surge alguém que não o é, rapidamente lhe caem em cima... penso mesmo que é porque não têm mais que fazer e pela adjectivação referida.

Vamos passar a curto prazo a ser um "dormidouro" da Ribeira Grande e Ponta Delgada com pouco mais do que fazer do que ver uma boa emissão televisiva no conforto dos lares...

Mexam consigo e entrem no século XXI!!!

Pois então o Ricardo Silva...
Unknown disse…
É impressão minha ou há demasiadas coisas a meio da estrada, junto ao miradouro de Santa Iria???? Aquilo parece um labirinto!!!
Não sei, digo eu, não teria sido melhor uma rotunda????
deus2deus disse…
O ping-pong
Na foto o rapaz da frente está pegando mal na raquete e o outro está com as pernas esticadas como um bacalhau. Há algum treinador para explicar o ping-pong ou aquilo é ir para ali dar pancadaria nas bolas? De qualquer maneira a ideia é boa.

A firma
Não há muitas firmas no Porto Formoso e foi fácil descobrir esta firma. O certo e o anónimo tão se a fazer de tolos porque se qiserem saber sabem.

Porto Formoso terra de larápios
O Porto Formoso sempre teve muitos larápios. As gentes ligam mais aos ladrões de quinta mas os perigosos sao os ladrões disfarçados aqueles que passam teras e casa para o seu nome e que usam os seus lugares para proveito proprio e fogem aos impostos.

Casa de Povo
Essa casa está abaixo de cão não merece a paciência de escrever.

adeus
anonimo disse…
deus2deus tem algumas verdades outras nao o porto tem muita gente boa quanto a casa do povo tens toda a razao do mundo
JASRAPOSO disse…
CONVERSA DA TRETA

1 - Neste fim de semana Lisboa foi o palco do mundo devido à reunião da OTAN.
Só dos E.U.A. vieram mais de um milhar de pessoas, incluindo o cozinheiro do Presidente Obama, que convidou Carlos César a visitar aquele país.

O Povo é enganado com a assinatura pública de protocolos e acordos que já haviam sido previamente aceites e que serviram para mais gastos de dinheiro, enquanto a miséria continua a alastrar.

2 - A Câmara da Ribeira Grande reuniu para definir o apoio à construção e reabilitação de habitações. A carência no Porto Formoso é de 47 unidades.

3 - A crise já se começa a sentir e o desemprego já afecta pessoas do Porto Formoso. É altura das pessoas se virarem para a terra e terem uma cultura de poupança. Não podemos continuar a importar salsa, alfaces, cebolas, amendoins e alhos numa terra com o solo tão rico.
anonimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
anonimo disse…
sr jasraposo grande homem do porto formoso espero que a sorte nao vaia outra vez para o pessoal do rendimento minimo abraço amigo
aguia disse…
Com mais pessoal a receber o rendimendo mínimo e o subsídio de desemprego espero que o Governo Regional ponha esse pessoal a limpar a freguesia, como por exemplo o porto dos barcos, a praia dos Moinhos, as ruas e pintassem o muro da Igreja que está uma vegonha.
Silva disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso