Início de Colheita


O tempo passa e perfez 5 anos de existência a Confraria do Chá Porto Formoso, os quais foram festejados com almoço comemorativo no passado fim-de-semana no Pico do Refúgio (http://www.picodorefugio.com/). Parabéns!

Também fez parte da comemoração, o lançamento da página da Confraria no Facebook.





Ainda no âmbito do Chá, irá decorrer no próximo Sábado o já tradicional Início de Colheita na Fábrica de Chá Porto Formoso. Será recriada a apanha do Chá tal como era feita antigamente. Esta "festa" conta com grande participação da população do Porto Formoso, em particular dos descendentes de pessoas que trabalharam no Chá, mas também de outras pessoas que se deslocam à fábrica para disfrutar deste dia. Os homens, mulheres e crianças, vestidos a rigor, recriam todo o ambiente da apanha do Chá, colhem, carregam, amassam, jogam jogos tradicionais, bailam, comem petiscos do antigamente e descansam. Aproveite!

Comentários

deus2deus disse…
Peço desculpa ao Regedor por nao falar do tema do post mas isso é uma coisa que nunca vi em dias de minha vida.

O advogado Eduardo Vieira delegado da ordem dos advogados nos Açores e presidente da assembleia da câmara da ribeira grande ELEITO PELAS LISTAS DO PS a dizer ao vivo e a cores que a ribeira grande tem O PIOR PRESIDENTE DA CÂMARA DESDE O 25 DE ABRIL!!
Ainda diz que o rapaz (Ricardo Silva) é vivo e inteligente mas é o pior desde o 25 de abril e não sabe governar a câmara.

Para ouvir a entrevista a partir do minuto 34:

http://ww1.rtp.pt/acores/?article=20834&visual=3&layout=10&tm=10

O presidente vai arranjar um buraco e desaparecer do mapa

Adeus

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso