Candidatos procuram-se
Faltam dois anos para as próximas eleições autarquicas em 2013. É precisamente nesta altura que começam, dentro dos partidos, as movimentações para definir quem serão os canditados às Juntas de Freguesia e Câmara Municipais.
No Porto Formoso a situação não é diferente, com a agravante do actual presidente da Junta não se poder recandidatar.

Assim, sugiro ao leitores e comentadores d' A Casa da Mosca que indiquem, no seu entender, qual seria o melhor candidato à Junta de Freguesia, quer pelo PS, quer pelo PSD.
No Porto Formoso a situação não é diferente, com a agravante do actual presidente da Junta não se poder recandidatar.

Assim, sugiro ao leitores e comentadores d' A Casa da Mosca que indiquem, no seu entender, qual seria o melhor candidato à Junta de Freguesia, quer pelo PS, quer pelo PSD.
Comentários
Pelo PS axo que o melhor candidato é o João Branco.
Pelo PSD axo que o melhor candidato é o José António (Sebastião).
E que ganhe o melhor.
PS: Patricia Teixeira
PSD: David Mendonça
Mas depois do discurso de Passos Coelho, os Portugueses deixaram de ter medo do Fim do Mundo.
O que os assusta, mesmo, é o fim do Mês!
Mas de certesa que outros precisam e vao continuar a precisar durante algum tempo.
Aguardemos por mais comentários para perceber se existe algum consenso sobre quais os melhores candidatos dos dois maiores partidos.
Cumprimentos
Segundo os jornais, o Governo da República vai extinguir 85 freguesias nos Açores, só se mantendo a situação actual no Corvo e na Graciosa.
Além disso, vamos possuir um magnífico edifício para a Casa do Povo, mas o mesmo Governo da República recusa-se a efectuar transferências para pagar aos seus funcionários.
Isto é democracia, ditadura ou falta de respeito pelo Estatuto dos Açores??
PS - Emanuel Furtado
São as melhores opções apesar dos tempos de crise que vamos enfrentar, Também vejo o Mendonça (PSD) e a Patricia Teixeira (PS) como bons candidatos porém já não sei se o João Boga tem o perfil/Experiência ideal para isso mas também é uma opção boa.
Eventuais alterações ao mapa autárquico regional são competência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e não decorrentes de critérios estabelecidos a nível nacional.
Isso mesmo esclarece uma nota hoje divulgada pela Direcção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP), a propósito de notícias sobre a pretensa aplicação na Região da reorganização administrativa decorrente do estudo realizado pela administração central, denominado Documento Verde.
A aplicação desses critérios nacionais conduziria à drástica alteração do mapa autárquico regional, com redução de um número significativo de freguesias nos Açores, sem olhar às realidades específicas de cada concelho e de cada ilha.
“Na Região Autónoma dos Açores, a criação ou extinção de freguesias é matéria da competência dos seus órgãos de governo próprio, por intermédio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, sendo assim ilegítimo querer, de alguma forma, proceder à transposição de um estudo exógeno para a realidade da Região”, refere a nota da DROAP.
Eventuais alterações “só podem resultar, em termos de oportunidade e conteúdo, de instrumento normativo regional, com os critérios que o legislador regional entender mais adequados”, sublinha-se.
E mais nao digo.
O POBRE TRABALHA
O RICO EXPLORA-O
O SOLDADO DEFENDE OS DOIS
O CONTRIBUINTE PAGA PELOS TRÊS
O VAGABUNDO DESCANSA PELOS QUATRO
O BÊBADO BEBE PELOS CINCO
O BANQUEIRO "ESFOLA" OS SEIS
O ADVOGADO ENGANA OS SETE
O MÉDICO MATA OS OITO
O COVEIRO ENTERRA OS NOVE
O POLÍTICO VIVE DOS DEZ
vou votar
ps - Boga
psd - Joao Vieira
Tenho dito
... e tenho dito
....e mais não digo
concluo que sao da mesma pessoa!!!
Um ex deputado
Para um ex-deputado escreve muito mal.
Se fosse sempre assim A Casa da Mosca estaria sempre aberta aos anónimos.
Cumprimentos
Não sabia desta...
A minha opinião sobre os dois melhores candidatos do PS e do PSD é a seguinte.
PS-Emanuel Furtado
PSD-João Vieira.
Eu não sei se eles se vão candidatar mas estas são as pessoas que eu acho que sao as melhores dos dois partidos.
Mas não sei se o Emanuel Furtado está disponivel para se candidatar. Acho que é uma pessoa para outras responsabilidades mais elevadas.
Também não sei se o João Vieira vai ser de novo candidato e eu acho que ele dava um bom presidente de junta apesar da falta de experiência.
Um beijinho a todos.
Carla
Ps:Joao Branco
Psd: Rubem Adriano
Onde irá se integrar a até agora freguesia se S.Bràs?
Adivinham-se tempos dificeis para aqueles lados...o facto de voltarem a ser novamente parte de P.Formoso se for o caso deve provocar insónias aos ferverosos e orgulhosos habitantes daquele local!
O senhor não tem legetimidade para escrever o que disse.
Não tenho conta no gmail e limitei-me a dar a minha opinião. Não tive medo de dar a cara mas o sr teve medo.
Aquela é a minha opinião e se ofendi alguém peço desculpa.
Um beijinho a todos.
Carla
eu não disse que o Emanuel Furtado era o melhor do mundo. Eu disse apenas que era o melhor dandidato do PS mas isso era a minha opinião.
Não me lembro do Emanuel Furtado ter concorrido à junta mas já ouvi dizer que concorreu e perdeu e na altura tinha 18 ou 19 anos segundo o que me disseram. Era uma criança sem querer ofender.
Acho que se concorresse agora ganhava de caras.
Um beijinho a todos.
Carla
Aaahhh, e é verdade, não tenho hábito de enviar beijinhos e muito menos em blogues.
Os adeptos de São Brás devem de estar com os cabelos em pé ihihihihihih
Adeus
Basta recordar o grande esforço feito pelas populações de São Brás e de Santa Bárbara, que lutaram por um estatuto digno, ver tudo isto cair por terra.
Melhor seria retirar as subvenções aos membros das Juntas e Assembleias de Freguesia e se deixasse ficar tudo como está. Assim, ver-se-ia quem é que tem amor à sua terra e acabariam muitos oportunistas e mercenários
1 - O Governo Regional vai inaugurar amanhã o novo troço de estrada de acesso ao Nordeste. Agora, ir do Porto Formoso ao Nordeste leva 20 minutos.
2 - A Câmara da Riberira Grande está a construir um museu, numa obra orçada em dez mil e qinhentos euros. A este valor há que somar a aquisição do terreno. Em tempo de Troika é dificil imaginar um investimento destes que andará por volta dos 13 milhões de euros.
3 - Continuamos por cá com boas temperaturas. A água do mar está a 20 graus centigrados e ainda se vêem algumas pessoas na praia e
4 - Devido à seca do Verão não tivemos produção local de castanhas para celebrar os Santos
Vem isto tudo a propósito da lamentação que hoje me fez um agricultor – Roubaram-lhe o amendoim e a batata. Estes produtos resultaram do trabalho dos fins-de-semana e destinavam-se ao consuma da casa, uma vez que trabalha por conta de outrem.
No após 25 de Abril de 1974 havia um slogan que dizia – A terra a quem a trabalha. Com a evolução dos tempos, é caso para dizer – A terra a quem a rouba
As freguesias têm uma identidade própria bastante distinta e neste momento é mais o que as separa do que o que as une. Acho também que seria um rude golpe, não merecido, nas aspirações de todos aqueles que lutaram pela elevação a freguesia daquela localidade.
Há mais vida além do deficit!
Cumprimentos
Isto era uma grandessissema xapada sem mão.
Pelo PS é o Rui Aguiar (de São Brás)
Quando é que os nossos governantes vão ter um minuto para pararem e tomarem consciência do que se está a passar? Esses senhores passam o tempo a enganar-nos com contas de somar e subtrair, esquecendo-se do mais importante – AS PESSOAS.
Esquecem-se que o desemprego é superior a 10%, com principal incidência nos jovens, e chegam ao descaramento de a aconselhar as pessoas a emigrarem. Fazem por esquecer que sem trabalho o ser humano perde a dignidade e não se sente realizado. A desculpa é sempre a mesma – O défice.
Governar é servir, é ajudar os mais frágeis e os humildes e não viver á grande e á francesa.
Amanhã é o dia dos Fiéis Defuntos. É hora para relembrar que tudo acaba no cemitério. Perdão, não acaba mas sim começa no cemitério, porque é a partir dali que seremos chamados a dar contas da nossa administração na terra.
Se deixássemos a azáfama da vida terrena e parássemos um pouco a pensar na vida eterna, a mundo seria muito melhor.
É tempo de paragem, é tempo de meditação, é tempo de saber tomar opções para podermos ter uma paz de espírito e encarar vida eterna sem medo.
Pelo PS é o José Augusto
Pelo PS é o Nicolau.
NOSSA SR DA GRAÇA VEM CA BAIXO VER ESTA DESGRAÇA
COM TODA A SUA GRAÇA
Estou de acordo.
Estou de acordo.
Estão de acordo do quê
Expliquêm por favor
Nessa altura os anónimos deixam de ser anónimos, ficarão desmascarados e responderão pelos seus comentários.
Até lá um bem haja.
A maioria dos comentadores d´A Casa da Mosca prefere o João Vieira para candidato do PSD.
Enquanto para os lados do PS a situação é mais complicada com as opiniões a dividirem-se entre o João Branco e o Emanuel Furtado.
Veremos o que acontece.
PS-Nicolau Mota
Adeus
Também com um prsidente de junta a enterrar o PS cada vez mais era normal que viesse a perder as eleições. Seria bom voltar a ver o PSD voltar a governar no Porto Formoso mas que fosse com um bom candidato.
- João Vieira
- Emanuel Furtado ( já foi e perdeu)
- Patricia Teixeira
- Ruben Adriano
- Marina Medeiros
- Sandra custódio
- João Branco
- José A. Sebastião ( tb foi e perdeu)
- David Mendonça
- Eugénio Lazaro
- Regina Monte
- Antonio Bartolomeu
- Elsa Branco
- Eulália Rebelo
- Messias Bloto
- João Maria ( GNR )
» Enfim façam listas e escolham candidatos que coloquem sempre o PORTO FORMOSO acima de tudo e todos ... Temos muito boa gente não se iludem !!! BANG BANG
Joao Vieira
Emanuel Furtado
Patricia Teixeira
Rubem Adriano
David Mendonça
Regina Monte
há já algum tempo que não participava nesta Casa.
No entanto, depois de ler os comentários que aqui foram postados, achei que era uma exigência esclarecer alguns pontos.
Pouco me importa quem é o candidato do PS ou do PSD ou quem vai vencer as eleições (daqui por 2 anos...). O que me importa é saber se há vontade para liderar um projecto que faça a diferença para melhor no Porto Formoso.
Perante os problemas que o país atravesa e os ataques perpetrados às autarquias, importa é saber quem está disponível para debelar, o mais possível, essas dificuldades e, com o pouco que vai existir fazer alguma coisa em prol de desenvolvimento do Porto Formoso.
Não tenho dúvidas que, tanto no PS como no PSD, existem pessoas capazes que levar essa tarefa a cabo.
Por outro lado, a vontade de influenciar, mesmo que sem fundamento, a "opinião pública" do Porto Formoso sobre quem é o melhor candidato dos dois partidos torna-se ridícula porque as pessoas é que vão decidir se são ou não candidatas e pelos factos anteriormente mencionados.
Muito se disse sobre quem manda ou não neste ou naquele partido...
Muito se falou sobre as divergências entre este e aquele...
Muito se disse sobre as capacidades deste ou daquele...
Muito se disse sobre a humildade ou falta dela deste ou daquele...
Muito se disse sobre S. Brás e Porto Formoso serem uma única freguesia...
Muito se disse sobre a necessidade ou não da remuneração auferida pelo Presidente da Junta...
Enfim, muito se disse sobre muita coisa...
Não que algumas delas não sejam importantes. Mas o mais importante, claramente que não são estas questões.
Mais importante que tudo isto é unirmo-nos todos em prol de um projecto credível para o Porto Formoso, independentemente das pessoas estarem ligadas a este ou aquele partido, salvo melhor opinião. O que é facto é que isto é muito difícil de se conseguir, daí que o esforço tenha de ser maior.
Para finalizar, e para descansar as mentes que possam demonstrar alguma inquietude, devo dizer que não tenho especial interesse em ser candidato a isto ou aquilo. O meu interesse é, sobretudo, fazer o melhor que sei e posso pelo Porto Formoso. Aliás, como todos os que gostam da nossa terra.
Um bem haja a todos.
CONCERTO D’ ALDEIA
Coliseu Micaelense, 5 de Novembro, Sábado pelas 21h30
O Coro da Universidade de Lisboa apresentar o CONCERTO D'ALDEIA, trazendo ao palco o canto tradicional português!
Com a colaboração do Grupo Folclórico do Porto Formoso
"Será a música ao encontro das pessoas, poetizando o amor, o trabalho, adornando a saudade, o medo, reunindo todos em irreverente convívio e festa de romaria."
A não perder!
santa paciencia.
Evaristo vai para prwsidnete!!!!!!
tentar perceber quem poderá ser o melhor candidato à Junta de Freguesia e o que mais e melhor pode dar ao Porto Formoso.
Nada de mais importante de ser discutido.
Estou a tentar apagar os comentários de pessoas maldosas que apenas vêm aqui denegrir outras pessoas e por cá para fora as frustrações do seu dia-a-dia.
Caso existam comentários que coloquem o bom nome das pessoas em causa serão apagados. Os restantes continuarão.
Bom fim-de-semana a todos.
1 - Está patente ao público, no Centro de Cultura de Ponta Delgada, mais uma exposição da D.Inês Pastor
2 - Cerca de 40% das nossas crianças apresentam-se subnutridas na escola
3 - Há computadores em 65% das famílias açorianas
4 - Muito mal vamos nós quando não aceitamos as criticas sérias, mas pior estamos quando enveradamos pelo ataque pessoal e irracional.
https://picasaweb.google.com/araujohelder83/FestaDeNSrDaAca2011?authkey=Gv1sRgCNOQuZm22azmjwE#slideshow/5663288056336008722
A ver se acalmam os espíritos inquietos.
A palavra vamos ja diabolar significa para Maria Sena :
a Palavra de Deus diz que ao falar em Salmos com os irmãos, estaremos falando do que vem de Deus.
Quando falamos palavras que não são de Deus, estaremos diabolando, ou seja diabolar significa= diálogo com diabo ou ter comunicação com diabo
É o Que temos Aqui diabolar
Esses políticos gostam de ouvir falar bem deles mas quando alguem faz uma critica: não pode ser! O nome deles é sagrado porque eles fazem tudo bem, as ideias deles são boas, os outros é que são uns tolos.
Eles gostavam era de viver no tempo de Salazar e Salazar ser do partido deles. O 25 de Abril foi ha mais de 30 anos e os politicos do Porto Formoso continuam sem saber o significado de DEMOCRACIA.
Um conselho: se não lidas bem com a critica não vais para a política.
Amarrem a burra.
Adeus
A nossa junta de freguesia é composta por tres membros executivos e mais nove de assembleia de junta e é assim ,são feitas reuniões penso eu de 4 em 4 meses e estas reuniões são publicas e acho que para os criticos , deveriam tomar conhecimento destas reuniôes e participar nelas para assim formarem a sua opinião sobre este ou aquele que acham que deve encabeçar esta ou aquela lista , porque o trabalho na junta passa por muita gente!!! bang ... bang !!!
- Francamente, senhor embaixador, devo confessar que não percebo o que correu mal na nossa história.
Como é possível que nós, um povo que descende das gerações de portugueses que "deram novos mundos ao mundo", que criaram o Brasil, que viajaram pela África e pela Índia, que foram até ao Japão e a lugares bem mais longínquos, que deixaram uma língua e traços de cultura que ainda hoje sobrevivem e são lembrados com admiração, como é possível que hoje sejamos o mais pobre país da Europa ocidental?
O embaixador sorriu:
- Meu caro, você está muito enganado. Nós não descendemos dessa gente aventureira, que teve a audácia e a coragem de partir pelo mundo, nas caravelas, que fez uma obra notável, de rasgo e ambição.
- Não descendemos? - reagiu, perplexo, o jovem diplomata - Então de quem descendemos nós?
- Nós descendemos dos que ficaram cá...
Era numa altura em que ainda acreditávamos ser possível modificar as coisas. Numa altura em que víamos o presidente que deveria ser de todos… embarcar em nova viagem de mais uns quantos anos. Sem chama. Sem fulgor. Alguém nos contava, então, que, não há muito, era possível assistir, no famigerado Palácio das Necessidades, a trocas de impressões de substância. Daquelas que têm pernas para andar. E de onde advêm sempre algo substancial para amainar o apagado e vil marasmo em que vivemos.
.
.
Por vezes admiramo-nos como é possível algumas atitudes dos Portugueses, sobretudo nas eleições, que mesmo depois de terem sido enganados, ludibriados, e atirados para o “cu da Europa”, ainda 20 e tal por cento dos cidadãos votam no sujeito, ou sujeitos que tal governação fizeram.
Mas não nos devemos espantar, porque se dedicarmos um pouco do nosso tempo, (não muito, porque pode fazer-nos mal), a ler a maioria dos comentários às notícias dos diversos jornais online, percebemos a “massa critica” de uma grande parte daqueles que votam.
A incoerência, a leviandade, a “partidarite”, a mentira, o insulto fácil e soez, e sobretudo a boçalidade da esmagadora maioria desses comentários, fazem-nos perceber muito bem os resultados eleitorais, e as “opções” de uma larga faixa de Portugueses.
É o que dá uma educação que não educa, que não transmite valores, que não transmite conhecimento, mas tão só e apenas uns “canudos”, que até se podem obter num qualquer Domingo do ano!
.
O Dia de S. Martinho faz-nos lembrar a sua lenda. Não a conheces? Ora lê.
O "Verão" de S. Martinho também é conhecido por "Verão dos Marmelos".
Magusto:
É a festa em que se assam as castanhas (que se recolhem nesta altura) e se convive. Tem a ver com o momento em que, depois da vindimas, nos meses de Setembro e Outubro, o vinho está pronto e se prova.
Dois provérbios:
- No dia de S. Martinho vai-se à adega e prova-se o vinho. ou
- No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho.
- No dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.
Assar castanhas:
Como se preparam as castanhas para assar?
- Molham-se (não tem que ser, mas ajuda a que o sal agarre).
- Dá-se um golpe em cada uma (retalhar).
- Põe-se sal.
- Põe-se um pouco de erva-doce (dá um sabor muito bom).
- Põem-se dentro do fogareiro (ou num tabuleiro no forno, ou no calor de uma fogueira).
Quanto tempo demoram as castanhas a assar?
Um quarto de hora, aproximadamente.
A castanha:
A castanha é um fruto que vem de uma árvore: o castanheiro. Um conjunto de castanheiros chama-se souto.
No norte de Portugal é que os castanheiros se dão melhor, e é de lá que vêm as castanhas para vender no País todo.
A castanha está na árvore protegida por uma bola cheia de picos que se chama "ouriço". Quando chega o Outono, o ouriço abre e deixa cair a castanha no chão.
Antes de a batata chegar à Europa e se espalhar por todo o lado (séc. XVII), a castanha era a base da alimentação, especialmente no campo.
Pode cozer-se, assar-se, fazer-se em puré, fazer-se sopa com ela, doce, etc.
Nesta altura muito se fala do S. Martinho, e muitas vezes as pessoas questionam-nos sobre ele. Para facilitar a explicação, deixo aqui a Lenda de S. Martinho para lhes lerem.
Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.
O bastonário da Ordem dos Advogados lamentou que a ministra da Justiça tenha hoje abandonado a cerimónia de abertura do congresso da classe, observando que "as raposas mudam de pelo, mas não mudam de géneros nem de hábitos".
Ande o frio por onde andar, no Natal cá vem parar.
Assim como vires o tempo de Santa Luzia ao Natal, assim estará o ano mês a mês até final.
Até ao Natal um saltinho de pardal.
De S.ª Catarina ao Natal, um mês igual.
Do Natal à Sta. Luzia, cresce um palmo em cada dia.
Dos Santos ao Natal, é Inverno natural.
Galinhas de S. João, no Natal ovos dão.
Mal vai Portugal se não há três cheias antes de Natal.
Natal a assoalhar e Páscoa ao mar.
Natal à segunda-feira: Lavrador alarga a eira.
Natal na praça e Páscoa em casa.
No Natal à janela, na Páscoa à panela.
Os dias do Natal são saltos de pardal.
Quem come carne na vespera de Natal, ou é burro ou animal.
Quem quer bom ervilhal, semeia-o antes de Natal.
Se queres um bom alhal, semeia-o antes do Natal.
1 – Fala-se do roubo de combustível nos barcos e nos depósitos das viaturas. Nada disto é estranho, uma vez que o pároco teve de retirar a caixa das esmolas que estava afixada na grade e introduzi-la na parede porque já tinha sido violada;
2 – As várias Casas do Açores, espalhadas pelo muito inteiro, estão a preparar um abaixo-assinado para protestar contra a decisão do ministro Relvas de reduzir a produção da RTP-Açores, com prejuízo para as nossas Comunidades;
3 – Muito mal vai um país quando um dos seus responsáveis aconselha os jovens a emigrarem se quiserem ter futuro;
3 - As empreitadas da Casa do Povo e da Ribeira do Lugar estão a andar um pouco devagar, mas tudo levar a acreditar que, depois de concluídas, se tornarão obras de excelência.
Vítor Bento, conselheiro de Estado do Presidente da República, discorda assim das declarações de Cavaco Silva que afirmou, esta quarta-feira, na abertura do congresso dos economistas, que "há limites para os sacrifícios" e que o Orçamento do Estado para 2012 tem "falta de equidade fiscal".
Em declarações aos jornalistas também no congresso dos economistas, Vítor Bento afirmou que "enquanto sociedade não há limites para o sacrifício porque se não tivermos disponibilidade de financiamento vamos ter mesmo de ajustar por baixo", acrescentando que "é uma inevitabilidade".
Na sua intervenção, o economista disse que a taxa real de câmbio "vai ter que ajustar para baixo via deflação"' acrescentando que vai demorar e será feito através do desemprego, porque "as pessoas regressarão ao emprego com salários mais baixos".
Esta manhã de quarta-feira, também no congresso dos Economistas, o presidente da República considerou que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é "a violação de um princípio básico de equidade fiscal".
"Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dizê-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da sessão de abertura do IV Congresso Nacional dos Economistas, que decorre em Lisboa.
Este Natal estamos de Tanga (ou este Natal é uma Tanga)
É oficial, este ano não há presépio:
A vaca está louca e não se segura nas patas;
Os Reis Magos não podem vir porque os camelos estão no governo;
A Nossa Senhora e o São José foram meter os papéis para o rendimento mínimo;
A ASAE fechou o estábulo por falta de condições e,
O Tribunal de Menores ordenou a entrega do Menino ao pai biológico...
... Sobrou o burro que passou a dormir ao relento.
Que fazem tudo o que a mente lhes ditar?
Porquê que as marionetas não ganham vida e soltam-se daquelas amarras e começam a agir sozinhas sem o controlo de uma MÃO?
Manipulação.
Faço o esforço de ignorar o ar e o tom das declarações deste ministro, mas não posso ignorar a desonestidade política que ele protagoniza e o modo escurril como argumenta. Se a justificação da alegada inevitabilidade de supressão dos dois subsídios reside na cláusula do memorando que obriga ao corte de dois terços na despesa, é necessário então lembrar a este governante que o PSD e, em particular, o seu líder andaram a mentir deliberadamente aos portugueses antes e durante a última campanha eleitoral. Mentiram e enganaram os eleitores — e sabiam que o estavam a fazer — quando lhes disseram, quando lhes prometeram que não cortariam os subsídios. Se, na realidade, é a referida cláusula do memorando que obriga a esses cortes, Passos Coelho e todo o PSD sabiam que teriam de fazer esses cortes, quando prometeram que não os fariam, porque, nessa altura, também eles já tinham assinado esse mesmo memorando. Na verdade, o memorando não foi assinado apenas pelo PS, foi assinado também pelo PSD e pelo CDS. Todos eles são igualmente responsáveis pelo seu conteúdo e todos eles são e eram conhecedores desse conteúdo aquando da campanha eleitoral.
De forma atabalhoada, como é sua característica, Relvas confessou que o PSD mentiu aos portugueses. E confessou que essa mentira foi deliberada.
apostando na juventude aposto em David Mendonça
Tal como também é verdade que no meio de boa gente há sempre um ou outro energúmero e imbecil.
De entre estes há uma espécie que vem para A Casa da Mosca fazer-se passar por outras pessoas.
Aconteceu, que eu me lembro, algumas vezes: um imbecil lembra-se de vir escrever qualquer coisa de mau gosto fazendo-se passar por outra pessoa que nada tem a ver.
Estas pessoas não são bem-vindas nesta casa.
Não sei porque insistem em continuar a vir cá ter estes comportamentos. Ahhhhh.... esqueci-me são imbecis!!
Cumprimentos
1 – Finalmente abriu o MARÉ CHEIA. Com pomba e circunstância foi aberto ontem ao público o restaurante do Carlos Briló, sito nos Moinhos, na antiga casa do tio Viana.
2 – Não se compreende como é que o placard colocado no jardim da Ribeira do Lugar ainda indica que o trilho do chá está fechado. Se já acabaram as obras na estrada regional…
3 – Comemora-se este Domingo o Dia da Partilha. É bom recordar o que as pessoas pensam do partilhar.
Conta-se que um pároco na sua homilia teceu muitos comentários sobre a obrigatoriedade dos cristãos partilharem o que têm a mais. Após as explicações, perguntou aos paroquianos – Se vocês tivessem cem vacas e a comunidade aqui ao lado não tivesse nada, o que é que vocês faziam? Responderam os presentes – Dávamos cinquenta vacas. E se tivessem cem porcos e os irmãos aqui do lado nada tivessem? Sem hesitação as pessoas responderam – Entregaríamos cinquenta porcos.
Finalmente, perguntou o padre – E se tivessem cem galinhas e os nossos vizinhos não tivessem nenhuma? Para espanto do padre, ninguém respondeu. Meio confuso perguntou então o padre – Porque não respondem? Levantou-se então um ancião e respondeu – Sabe senhor padre, nós não temos nem vacas nem porcos, mas temos galinhas…
segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 | 08:34
Imprimir Enviar por Email
Jardim gasta 3 M€ em luzes de Natal e fogo-de-artifício
A Madeira vai gastar mais de três milhões de euros em luzes de Natal e no fogo-de-artifício da passagem de ano, informa a edição desta segunda-feira do Público.
O pagamento, contudo, só vai ser feito em 2012, porque o Governo Regional está agora com falta de liquidez, acrescenta o jornal.
A adjudicação foi feita por ajuste directo à Luzosfera, empresa do grupo SIRAM, isto depois de o concurso público ter sido cancelado, por queixas dos outros concorrentes.
A empresa é do antigo deputado regional do PSD Sílvio Santos e é favorecida pelo Governo Regional desde 1996.
Os trabalhos de montagem da iluminação natalícia já começaram.
DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012
Ora toma lá que é democrático!!
Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??
Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro?!
Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não hajam dúvidas.
Indignem-se!!!
Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012 no orçamento APROVADO por TODOS??? os partidos. À semelhança do que foi justificado para a TAP PORTUGAL, também agora devem vir informar que havia perigo de fuga destes "cérebros" todos para o estrangeiro...
DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS OS SACRIFÍCIOS DE QUEM NOS GOVERNA, DA EXTREMA ESQUERDA À DIREITA...SEM EXCEPÇÃO
VERGONHOSO
http://educar.wordpress.com/2011/10/18/na-assembleia-da-republica-nao-ha-cortes-nos-subsidios/
http://dre.pt/pdf1sdip/2011/10/20000/0465804667.pdf
Da próxima vê lá, para não seres ignorante ...
Enviei um e-mail para a Casa da Mosca e ainda não deu andamento
Na vossa declaração de rendimentos de 2012, não esquecer de indicar o nome dos membros dos Governos, do Parlamento e dos gestores das Empresas Públicas na rubrica "pessoas a cargo".
Pode-me dar uma pista?
Cumprimentos
cá vai alternativas :
PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = RUBEN ADRIANO
PS = EMANUEL GAUDENCIO
PSD = JOÃO VIEIRA
PS = EMANUEL GAUDENCIO
PSD = RUBEN ADRIANO
PS = JOÃO BOGA
PSD = ELSA BRANCO
PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = ELSA BRANCO
PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = JOÃO VIEIRA