Candidatos procuram-se

Faltam dois anos para as próximas eleições autarquicas em 2013. É precisamente nesta altura que começam, dentro dos partidos, as movimentações para definir quem serão os canditados às Juntas de Freguesia e Câmara Municipais.
No Porto Formoso a situação não é diferente, com a agravante do actual presidente da Junta não se poder recandidatar.



Assim, sugiro ao leitores e comentadores d' A Casa da Mosca que indiquem, no seu entender, qual seria o melhor candidato à Junta de Freguesia, quer pelo PS, quer pelo PSD.

Comentários

Anónimo disse…
Boas
Pelo PS axo que o melhor candidato é o João Branco.
Pelo PSD axo que o melhor candidato é o José António (Sebastião).
E que ganhe o melhor.
Anónimo disse…
A minha opinião vai para o Emanuel Furtado e para o João Vieira.
nuno disse…
Ti PACHECO
Anónimo disse…
Bom dia

PS: Patricia Teixeira
PSD: David Mendonça
aguia disse…
Nostradamus previu o Fim do Mundo para 2012.



Mas depois do discurso de Passos Coelho, os Portugueses deixaram de ter medo do Fim do Mundo.



O que os assusta, mesmo, é o fim do Mês!
Anónimo disse…
O melhor mesmo, era por estes todos juntos, provavelmente, faziam alguma coisa. Assim o que fizesse mais, tinha direito ao dinheiro mensal e os outros ficavam a ver se conseguiam fazer alguma coisa. Assim a freguesia ganhava...
Anónimo disse…
Tamanha garreada.Podia-se vê-los todos à pancadaria. Bolas meu...
Anónimo disse…
Pelo que vejo acho que nem o Emanuel Furtado, nem a Patrícia Teixeira nem o David Mendonça e outros precisa deste dinheiro para viver.
Mas de certesa que outros precisam e vao continuar a precisar durante algum tempo.
O Regedor disse…
Não me parece que o vencimento proveniente do cargo de Presidente da Junta seja importante porque para as deslocações e outros afazeres de um Presidente de Junta quase que aquele dinheiro não faz face a tais despesas.

Aguardemos por mais comentários para perceber se existe algum consenso sobre quais os melhores candidatos dos dois maiores partidos.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Eu queria ver os tais, que não precisão do dinheiro, a concorreram por amor à camisola. Para além do prestigio está o pilinho, não os vejo a abarrotar de dinheiro, enfim vivem como outros que andam por ai.
JASRAPOSO disse…
Parece que estamos a ter uma discussão inútil, uma vez que parece que não vamos ter Junta de Freguesia no Porto Formoso.

Segundo os jornais, o Governo da República vai extinguir 85 freguesias nos Açores, só se mantendo a situação actual no Corvo e na Graciosa.

Além disso, vamos possuir um magnífico edifício para a Casa do Povo, mas o mesmo Governo da República recusa-se a efectuar transferências para pagar aos seus funcionários.

Isto é democracia, ditadura ou falta de respeito pelo Estatuto dos Açores??
Anónimo disse…
o melhor era fechar a junta ja a quilo nao serve para nada a nao ser para os amigos e amigas
Anónimo disse…
Meus caros amigos, não vão sair muitas juntas. Pois como a maioria esta afastadas dos concelhos mais de três km teem de ficar.Vão ser instintas as que estão junto às preferias, dos grandes centros urbanos que tenham menos de (...........)habitantes.
Anónimo disse…
PSD João Furtado.PS João Boga os outros são bons mas não tem experiência e tempo para acudir aos problemas da freguesia. Mais nada minha gente.
SLB disse…
PSD - João vieira
PS - Emanuel Furtado

São as melhores opções apesar dos tempos de crise que vamos enfrentar, Também vejo o Mendonça (PSD) e a Patricia Teixeira (PS) como bons candidatos porém já não sei se o João Boga tem o perfil/Experiência ideal para isso mas também é uma opção boa.
Anónimo disse…
Para que se saiba:
Eventuais alterações ao mapa autárquico regional são competência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e não decorrentes de critérios estabelecidos a nível nacional.

Isso mesmo esclarece uma nota hoje divulgada pela Direcção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP), a propósito de notícias sobre a pretensa aplicação na Região da reorganização administrativa decorrente do estudo realizado pela administração central, denominado Documento Verde.

A aplicação desses critérios nacionais conduziria à drástica alteração do mapa autárquico regional, com redução de um número significativo de freguesias nos Açores, sem olhar às realidades específicas de cada concelho e de cada ilha.

“Na Região Autónoma dos Açores, a criação ou extinção de freguesias é matéria da competência dos seus órgãos de governo próprio, por intermédio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, sendo assim ilegítimo querer, de alguma forma, proceder à transposição de um estudo exógeno para a realidade da Região”, refere a nota da DROAP.

Eventuais alterações “só podem resultar, em termos de oportunidade e conteúdo, de instrumento normativo regional, com os critérios que o legislador regional entender mais adequados”, sublinha-se.
Anónimo disse…
O David Mendonça vai ser candidato no futuro mas para as proximas eleiçoes os melhores candidatos são o João Vieira pelo PSD e o Emanuel Furtado pelo PS e tenho dito.
Anónimo disse…
nao acredito que o sr emanuel furtado seja candidato ha junta porque o sr emanuel e o sr ricardo silva estao de costas voltadas ha muitos anos todos nos sabemos quem manda no ps na junta e no porto formoso e mais nao digo
Anónimo disse…
Meus caros Portoformosense não percas tempo antes da altura das eleições. Tenho a certeza que quando chegar a altura eles aparessem, quero A, quero B. Assim podem desmotivar aqueles que possam ter vontade de se candidatar.
Anónimo disse…
Ouvi dizer que o emanuel furtado e o ricardo silva estão com boas relações.
E mais nao digo.
JASRAPOSO disse…
A SOCIEDADE É ASSIM:

O POBRE TRABALHA

O RICO EXPLORA-O

O SOLDADO DEFENDE OS DOIS

O CONTRIBUINTE PAGA PELOS TRÊS

O VAGABUNDO DESCANSA PELOS QUATRO

O BÊBADO BEBE PELOS CINCO

O BANQUEIRO "ESFOLA" OS SEIS

O ADVOGADO ENGANA OS SETE

O MÉDICO MATA OS OITO

O COVEIRO ENTERRA OS NOVE

O POLÍTICO VIVE DOS DEZ
Anónimo disse…
Boa noite

vou votar

ps - Boga
psd - Joao Vieira

Tenho dito
Anónimo disse…
Sendo um grande psicologo, analisando os comentarios q terminam em:
... e tenho dito
....e mais não digo


concluo que sao da mesma pessoa!!!
Um ex deputado
Anónimo disse…
A eleição vai sei résvés disputada entre o João Branco e o João Vieira
Anónimo disse…
Grande psicologo.
Para um ex-deputado escreve muito mal.
Anónimo disse…
Tens de fazer estudo, na Policia cientifica. Como psicólogo não chegas lá. E mais não digo
O Regedor disse…
Quero aqui saudar a forma como a maioria quase absoluta dos anónimos tem pautado os seus comentários pelos valores do respeito e da integridade.

Se fosse sempre assim A Casa da Mosca estaria sempre aberta aos anónimos.

Cumprimentos
JASRAPOSO disse…
Segundo o documento elaborado pela Troika o Porto Formoso irá manter-se com uma Junta de Freguesia, o mesmo não acontecendo com São Brás.
Anónimo disse…
Agora a Troika elabora documentos sobre o Porto Formoso?
Não sabia desta...
Anónimo disse…
Acho este post muito interessante que é para se saber com o que é que se conta para as proximas eleições para a junta. Apesar de ser um bocadinho cedo para isso.
A minha opinião sobre os dois melhores candidatos do PS e do PSD é a seguinte.
PS-Emanuel Furtado
PSD-João Vieira.
Eu não sei se eles se vão candidatar mas estas são as pessoas que eu acho que sao as melhores dos dois partidos.
Mas não sei se o Emanuel Furtado está disponivel para se candidatar. Acho que é uma pessoa para outras responsabilidades mais elevadas.
Também não sei se o João Vieira vai ser de novo candidato e eu acho que ele dava um bom presidente de junta apesar da falta de experiência.
Um beijinho a todos.
Carla
Anónimo disse…
Olá Cárla, vens anónima, no final deixaste o rabo de fora, podias ter posto na tua continha ao menos ficava laranja vivinha!.....Pois gosto do teu comentário sem papas na língua como sempre. Falaste muito bem sob os proponentes a presidente. João Vieira não acredito que venha a concorrer de novo. Emanuel Furtado não deve ter ambição ao cargo e eu se fosse a ele fazia igual. Mas não tenho duvidas que não faltará "abutres" a enfrentar o desafio. Beijinho PS. Há mas volta sempre que és bem vinda aqui à casa, mas atenção sem o rabo de fora....
Carla disse…
Atenção: não confundir a Carla do comentário anterior, com a Carla que mora na Ladeira. Essa sou eu, e quanto a este post, não tenho nada a dizer. Não me interesso por politica e muito menos politica .local
Anónimo disse…
Se o emanuel furtado fosse o melhor, tinha ganho as eleicoes ha tempos atras..... Axo este sr com a mania das grandezas!

Ps:Joao Branco

Psd: Rubem Adriano
Anónimo disse…
Freguesias que se mantêm: Porto Formoso; Maia; L.Maia e Fenais da Ajuda!
Onde irá se integrar a até agora freguesia se S.Bràs?
Adivinham-se tempos dificeis para aqueles lados...o facto de voltarem a ser novamente parte de P.Formoso se for o caso deve provocar insónias aos ferverosos e orgulhosos habitantes daquele local!
Anónimo disse…
Oi que confusão destes anónimos, rapidamente se refugiam. Assim é que se faz Carla, nada como a assinatura, não cria confusão.
Anónimo disse…
Se São Brás deixar de ser freguesia passa a fazer parte integrante do Porto Formoso.
Anónimo disse…
sr anonimo das 11:41:
O senhor não tem legetimidade para escrever o que disse.
Não tenho conta no gmail e limitei-me a dar a minha opinião. Não tive medo de dar a cara mas o sr teve medo.
Aquela é a minha opinião e se ofendi alguém peço desculpa.
Um beijinho a todos.
Carla
Anónimo disse…
sr anonimo das 12:51.
eu não disse que o Emanuel Furtado era o melhor do mundo. Eu disse apenas que era o melhor dandidato do PS mas isso era a minha opinião.
Não me lembro do Emanuel Furtado ter concorrido à junta mas já ouvi dizer que concorreu e perdeu e na altura tinha 18 ou 19 anos segundo o que me disseram. Era uma criança sem querer ofender.
Acho que se concorresse agora ganhava de caras.
Um beijinho a todos.
Carla
Carla disse…
Não tem problema sr anonimo. Nunca me escondi e também não era agorta que o ia fazer.
Aaahhh, e é verdade, não tenho hábito de enviar beijinhos e muito menos em blogues.
Anónimo disse…
ao ponte que isto chegou digam la m eus senhores quem quer ser presidente da junta do porto formoso
Anónimo disse…
Eu sou o Pandilha, quero ser o presidente e quero toda a minha cambada junta à minha volta. Toca a votar em mim....
deus2deus disse…
Tanto que eu me ria se São Brás passasse outra vez a pertencer ao Porto Formoso. Não me admira nada porque a escola de São Brás esteve para fechar por falta de crianças, o padre é o mesmo, os multiusos estão parados, os restaurantes saõ do Porto. Fechem a junta de são Brás e poupam uns trocos.

Os adeptos de São Brás devem de estar com os cabelos em pé ihihihihihih


Adeus
Anónimo disse…
Não queiras para os outros, o que não querias para ti.Sabes Deus não dorme e quem sabe se com a crise, que por ai anda, também o Porto Formoso, deixa de ter Junta e passa a ser a Maia a mandar nos três, talvez ficavas contento. Assim se poupava ainda mais. Lembra-te que a Maia já dominou o Porto Formoso e sempre foi vontade desta freguesia passar a Vila assim ficava o Porto até aos Fenais da Ajuda a dar obediência à Maia.Adeus....
JASRAPOSO disse…
É deveras frustrante para as pessoas que lutaram pela elevação da sua terra, da designação de LUGAR para freguesia, ver agora uma imposição externa a retirar-lhes uma Junta de Freguesia.

Basta recordar o grande esforço feito pelas populações de São Brás e de Santa Bárbara, que lutaram por um estatuto digno, ver tudo isto cair por terra.

Melhor seria retirar as subvenções aos membros das Juntas e Assembleias de Freguesia e se deixasse ficar tudo como está. Assim, ver-se-ia quem é que tem amor à sua terra e acabariam muitos oportunistas e mercenários
Anónimo disse…
Esta postagem vale mil vezes, por todas as que aqui estão...mercenários não mas "saomesungas" é mais apropriado....
Anónimo disse…
quem se deve estar a rir de tudo isto e o nosso presidente da junta viva viva a sao bras que e muito melhor que o porto formoso em tudo
Anónimo disse…
Voçês do Porto Formoso pararam no tempo tinham tudo para se desenvolver
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO...

1 - O Governo Regional vai inaugurar amanhã o novo troço de estrada de acesso ao Nordeste. Agora, ir do Porto Formoso ao Nordeste leva 20 minutos.

2 - A Câmara da Riberira Grande está a construir um museu, numa obra orçada em dez mil e qinhentos euros. A este valor há que somar a aquisição do terreno. Em tempo de Troika é dificil imaginar um investimento destes que andará por volta dos 13 milhões de euros.

3 - Continuamos por cá com boas temperaturas. A água do mar está a 20 graus centigrados e ainda se vêem algumas pessoas na praia e

4 - Devido à seca do Verão não tivemos produção local de castanhas para celebrar os Santos
Anónimo disse…
vinte minutos só para sair do porto mais não sei quantos para chegar aos barreiros e o resto para o nordeste. E de nordeste a ponta delgada mais vinte minutos. Chaga-te para lá que eu quero passar.
JASRAPOSO disse…
Há uns anos atrás o tio José Medeiros, que morava no cimo da Canada das Gentes foi roubado. Levaram toda a batata que tinha guardado na terra e, em atitude de desprezo, deixaram no local uma saca, um cesto e uma carteira. Comentava o tio José Medeiros que a saca e o cesto serviriam para acarretar a batata e a carteira para guardar o dinheiro da sua venda. Pior do que, é que o tio José Vieira apenas deu pelo roubo quando foi ao local com o comprador da batata. O ladrão retirou o tubérculo e refez o monte de tal maneira que ninguém notou a falta de conteúdo.

Vem isto tudo a propósito da lamentação que hoje me fez um agricultor – Roubaram-lhe o amendoim e a batata. Estes produtos resultaram do trabalho dos fins-de-semana e destinavam-se ao consuma da casa, uma vez que trabalha por conta de outrem.

No após 25 de Abril de 1974 havia um slogan que dizia – A terra a quem a trabalha. Com a evolução dos tempos, é caso para dizer – A terra a quem a rouba
Anónimo disse…
O larápio pagou com a pele na cadeia e mesmo lá dentre saiu e foi roubar uma ourivesaria enterrou o produto num canteiro do jardim em frente da cela que coabitava. Houje faz-se o que se quer e não há justiça a não ser a feita por quem foi lesado.
Anónimo disse…
Falam de S. Brás deixar de ser freguesia e se riam disso eu gostava de ver uma pessoa de s.Brás a ser presidente de junta de Porto-S.Brás para ver o que diziam e se riam disso.
Anónimo disse…
isto era muito bom para calar algumas pessoas do porto formoso que o rei na barriga
Anónimo disse…
Desde que fosse o professor Manuel Furtado Moniz não me importava
Anónimo disse…
A futura freguesia vai-se chamar Porto Formoso não ha PortoFormoso-São Brás. Daí para a frente o presidente da junta pode ser da Canado do Mato, dos Moinhos, da Ribeira Seca, Coucinho ou do lugar de São Brás que não interessa.......
O Regedor disse…
Só para afirmar que o Regedor está totalmente contra esta perda do estatuto de freguesia de São Brás, com vista à sua integração no Porto Formoso.

As freguesias têm uma identidade própria bastante distinta e neste momento é mais o que as separa do que o que as une. Acho também que seria um rude golpe, não merecido, nas aspirações de todos aqueles que lutaram pela elevação a freguesia daquela localidade.

Há mais vida além do deficit!

Cumprimentos
Anónimo disse…
O Professor Manuel Furtado Moniz já não tem idade para essas coisas e já nem pode com as botas. Viva a juventude.
Anónimo disse…
o prof furnas grande homem
Anónimo disse…
Chegou-me ao ouvido que por causa de falta de candidatos do ps capazes de ganhar as elições o ricardo silva está a pensar em convidar o rui de s. brás para se candidatar à junta do porto-são brás.
Isto era uma grandessissema xapada sem mão.
Anónimo disse…
m
Anónimo disse…
Chegou-me ao ouvido que o PS e o PSD já têm candidato e mais não digo.
Anónimo disse…
Pelo PSD é o Manuel do Cerrado.
Pelo PS é o Rui Aguiar (de São Brás)
JASRAPOSO disse…
É impressionante verificar que num mundo cheio de tecnologias ainda muita gente vive no limiar da pobreza. A tragédia da falta de valores que atingiu o planeta acaba por ter efeitos no país e na nossa região.

Quando é que os nossos governantes vão ter um minuto para pararem e tomarem consciência do que se está a passar? Esses senhores passam o tempo a enganar-nos com contas de somar e subtrair, esquecendo-se do mais importante – AS PESSOAS.

Esquecem-se que o desemprego é superior a 10%, com principal incidência nos jovens, e chegam ao descaramento de a aconselhar as pessoas a emigrarem. Fazem por esquecer que sem trabalho o ser humano perde a dignidade e não se sente realizado. A desculpa é sempre a mesma – O défice.

Governar é servir, é ajudar os mais frágeis e os humildes e não viver á grande e á francesa.

Amanhã é o dia dos Fiéis Defuntos. É hora para relembrar que tudo acaba no cemitério. Perdão, não acaba mas sim começa no cemitério, porque é a partir dali que seremos chamados a dar contas da nossa administração na terra.

Se deixássemos a azáfama da vida terrena e parássemos um pouco a pensar na vida eterna, a mundo seria muito melhor.

É tempo de paragem, é tempo de meditação, é tempo de saber tomar opções para podermos ter uma paz de espírito e encarar vida eterna sem medo.
Anónimo disse…
Pelo PSD é o João Viana.
Pelo PS é o José Augusto
Anónimo disse…
Pelo PSD é o José Maria.
Pelo PS é o Nicolau.
Anónimo disse…
Desde que seja do Porto Formoso e seja filho de boa gente e o o povo apoia, qualquer um serve.
Anónimo disse…
ouvi dizer que a junta quer comprar a casa do lado de cima.
Anónimo disse…
Deviam deixar as pessoas competentes escolher o candidato do seu partido e só depois quando foram a votos votam no que acham mais competente para levar a nossa terra e suas gentes a bom porto isto só é possível com uma pessoa que gosto de fazer bem e que gosto da sua terra e que não se deixe mandar por outras pessoas nem deixar que seja a esposa a mandar na Junta como já fazem em outros sítios (Igreja )
Anónimo disse…
NOSSA SR DA GRAÇA VEM CA BAIXO VER ESTA DESGRAÇA
Anónimo disse…
COM TODA A SUA GRAÇA
Anónimo disse…
Estou de acordo.
Anónimo disse…
E eu também.
Anónimo disse…
Vamos por ordem na casa - Uns dizem
NOSSA SR DA GRAÇA VEM CA BAIXO VER ESTA DESGRAÇA
COM TODA A SUA GRAÇA
Estou de acordo.
Estou de acordo.
Estão de acordo do quê
Expliquêm por favor
Anónimo disse…
Se não desse não estavam lá, não tinham boas casas, bons carros e muitas cervejolas.
Anónimo disse…
ora ora disseste tudo
Anónimo disse…
Tenha cuidado Sr.Regedor! É punivel este tipo de comentários. Usar o bom nome com insinuações que ofendem a integridade das pessoas em praça pública! Cuidado sr.regedor!
007 disse…
boa noite isto parece noite de halowenn
007 disse…
boa noite isto parece noite de halowenn
O Regedor disse…
O Sr. Anónimo das ameaças que se informe bem porque caso isto dê "para o torto" serão investigados todos os IP dos senhores anónimos.
Nessa altura os anónimos deixam de ser anónimos, ficarão desmascarados e responderão pelos seus comentários.

Até lá um bem haja.
O Regedor disse…
Aproveitei o momento para uma breve contagem de opiniões e a situação parece mais clara para os lados do PSD.

A maioria dos comentadores d´A Casa da Mosca prefere o João Vieira para candidato do PSD.

Enquanto para os lados do PS a situação é mais complicada com as opiniões a dividirem-se entre o João Branco e o Emanuel Furtado.

Veremos o que acontece.
Anónimo disse…
penso que o porto formoso ira votar em massa no sr joao vieira bom homem para a junta
Anónimo disse…
PSD-Sergio Monte
PS-Nicolau Mota
Anónimo disse…
Caro anónimo sou amigo do João Branco e nunca ouvi o João dizer tal coisa ele próprio nem sabe quem vai ser o próximo candidato pode ser que seja ele ou não se for ele é um bom candidato para a nossa Freguesia é dinâmico inteligente uma pessoa que gosta de fazer o bem sabe escutar as pessoas e dialogar e homem de respeito não tem as manias da grandeza como alguns que pensam que por terão passado pela politica mas lá não fizeram nada .
Anónimo disse…
Quem manda é o Ricardo Silva e ele vai escolher quem é o candidato do PS
deus2deus disse…
Conheço melhor uns dos 3 candidatos aqui mais falados do que outros(Joao Branco, Emanuel Furtado e João Vieira) e todos são bons candidatos e dariam presidentes de junta melhores do que o que está lá.

Adeus
Anónimo disse…
A maior parte dos comentários é em relação aos candidatos do PS. Porque será? Será porque o PS está em vias de perder as eleições????
Também com um prsidente de junta a enterrar o PS cada vez mais era normal que viesse a perder as eleições. Seria bom voltar a ver o PSD voltar a governar no Porto Formoso mas que fosse com um bom candidato.
007 disse…
ACHO QUE POR ESTAS BANDAS JÁ ANDAM MUITOS MENINOS QUE QUERAM POLOURO A AUTO ELOGIAREM-SE A SI MESMO COM O NOME DE ANÓNIMO ... EHEEH É SÓ SOMAR PONTOS , ASSIM MESMO DEPOIS É FAZER COMO O OUTRO A PROMETER CRECHE E LATAS DE TINTA ... ENFIM ... BANG BANG!!!
007 disse…
AQUI VAI ALGUNS NOMES DE PESSOAS QUE EU ACHO QUE PODERIAM ENCAIXAR EM LISTAS OU MESMO CANDIDATAREM-SE AO CARGO :

- João Vieira
- Emanuel Furtado ( já foi e perdeu)
- Patricia Teixeira
- Ruben Adriano
- Marina Medeiros
- Sandra custódio
- João Branco
- José A. Sebastião ( tb foi e perdeu)
- David Mendonça
- Eugénio Lazaro
- Regina Monte
- Antonio Bartolomeu
- Elsa Branco
- Eulália Rebelo
- Messias Bloto
- João Maria ( GNR )

» Enfim façam listas e escolham candidatos que coloquem sempre o PORTO FORMOSO acima de tudo e todos ... Temos muito boa gente não se iludem !!! BANG BANG
Anónimo disse…
Hei pá esqueceram-se do meu nome. Isto não se faz!....
Anónimo disse…
Da lista apontada pelo 007,considero mais fortes os seguintes:

Joao Vieira
Emanuel Furtado
Patricia Teixeira
Rubem Adriano
David Mendonça
Regina Monte
Anónimo disse…
Aliás, se tivessemos uma lista com estes elementos, o Porto Formoso estava de parabens!!!!
Anónimo disse…
Está aprovado, com 18 valores...
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers,
há já algum tempo que não participava nesta Casa.
No entanto, depois de ler os comentários que aqui foram postados, achei que era uma exigência esclarecer alguns pontos.

Pouco me importa quem é o candidato do PS ou do PSD ou quem vai vencer as eleições (daqui por 2 anos...). O que me importa é saber se há vontade para liderar um projecto que faça a diferença para melhor no Porto Formoso.

Perante os problemas que o país atravesa e os ataques perpetrados às autarquias, importa é saber quem está disponível para debelar, o mais possível, essas dificuldades e, com o pouco que vai existir fazer alguma coisa em prol de desenvolvimento do Porto Formoso.
Não tenho dúvidas que, tanto no PS como no PSD, existem pessoas capazes que levar essa tarefa a cabo.

Por outro lado, a vontade de influenciar, mesmo que sem fundamento, a "opinião pública" do Porto Formoso sobre quem é o melhor candidato dos dois partidos torna-se ridícula porque as pessoas é que vão decidir se são ou não candidatas e pelos factos anteriormente mencionados.

Muito se disse sobre quem manda ou não neste ou naquele partido...
Muito se falou sobre as divergências entre este e aquele...
Muito se disse sobre as capacidades deste ou daquele...
Muito se disse sobre a humildade ou falta dela deste ou daquele...
Muito se disse sobre S. Brás e Porto Formoso serem uma única freguesia...
Muito se disse sobre a necessidade ou não da remuneração auferida pelo Presidente da Junta...
Enfim, muito se disse sobre muita coisa...
Não que algumas delas não sejam importantes. Mas o mais importante, claramente que não são estas questões.
Mais importante que tudo isto é unirmo-nos todos em prol de um projecto credível para o Porto Formoso, independentemente das pessoas estarem ligadas a este ou aquele partido, salvo melhor opinião. O que é facto é que isto é muito difícil de se conseguir, daí que o esforço tenha de ser maior.

Para finalizar, e para descansar as mentes que possam demonstrar alguma inquietude, devo dizer que não tenho especial interesse em ser candidato a isto ou aquilo. O meu interesse é, sobretudo, fazer o melhor que sei e posso pelo Porto Formoso. Aliás, como todos os que gostam da nossa terra.

Um bem haja a todos.
Anónimo disse…
Totalmente de acordo blogger evaristo!
João Branco disse…
Caros escritores deste bloco para já nunca fiz aqui comentários é a primeira vez um colega meu que por acaso é do PSD ligou-me a dizer sobre alguns comentários eu nunca disse em parte alguma que era o futuro candidato a presidente este assunto só diz respeito aos lideres do partido como também digo que não está certo estarem a escrever sobre os outros sem dar a cara gosto tanto do Porto Formoso como muita boa gente não como alguns que só sabem falar mal e só sabem destruir não ade-minto que falam de mim neste bloco e muito tentar passar por mim um bem haja.
JAGPacheco disse…
Para quem quiser desanuviar da política e á lá vão cerca de uma centena de comentários no presente Post, aqui vai uma sugestão para o fim-de-semana:

CONCERTO D’ ALDEIA

Coliseu Micaelense, 5 de Novembro, Sábado pelas 21h30


O Coro da Universidade de Lisboa apresentar o CONCERTO D'ALDEIA, trazendo ao palco o canto tradicional português!

Com a colaboração do Grupo Folclórico do Porto Formoso

"Será a música ao encontro das pessoas, poetizando o amor, o trabalho, adornando a saudade, o medo, reunindo todos em irreverente convívio e festa de romaria."

A não perder!
Anónimo disse…
O gadence veio dizer umas verdades e o boga segui o exemplo do gadence.
santa paciencia.
Anónimo disse…
O dito cujo nome penso eu de que está a perder uma grande oportunidade de estar calado.
Anónimo disse…
Gostava que me dissessem quem e o evarissto...pois fiquei muito emocionado com o discurso que ate deitei lagrimas ......

Evaristo vai para prwsidnete!!!!!!
O Regedor disse…
A intenção com este post é clara e legítima:

tentar perceber quem poderá ser o melhor candidato à Junta de Freguesia e o que mais e melhor pode dar ao Porto Formoso.

Nada de mais importante de ser discutido.

Estou a tentar apagar os comentários de pessoas maldosas que apenas vêm aqui denegrir outras pessoas e por cá para fora as frustrações do seu dia-a-dia.

Caso existam comentários que coloquem o bom nome das pessoas em causa serão apagados. Os restantes continuarão.
O Regedor disse…
Estive a reler todos os comentários e penso que não estão aqui comentários ofensivos para ninguem.

Bom fim-de-semana a todos.
007 disse…
Caro amigo regedor penso que fica muito feio , selecionar os comentários do seu interesse , e sempre que aqui alguem tenta deixar uma critica mais forte a alguem do seu partido , faz a amabilidade de retirar este mesmo comentário e desde já agradeço-lhe por isso !!!! bang bang !!!
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO

1 - Está patente ao público, no Centro de Cultura de Ponta Delgada, mais uma exposição da D.Inês Pastor

2 - Cerca de 40% das nossas crianças apresentam-se subnutridas na escola

3 - Há computadores em 65% das famílias açorianas

4 - Muito mal vamos nós quando não aceitamos as criticas sérias, mas pior estamos quando enveradamos pelo ataque pessoal e irracional.
O Regedor disse…
Para os anónimos com mais fel na língua e para aqueles que se sentem mais tocados pela crítica, para todos em geral, umas imagens da festa da Sra. da Graça que me enviaram:

https://picasaweb.google.com/araujohelder83/FestaDeNSrDaAca2011?authkey=Gv1sRgCNOQuZm22azmjwE#slideshow/5663288056336008722

A ver se acalmam os espíritos inquietos.
Anónimo disse…
Vamos diabolando por ai

A palavra vamos ja diabolar significa para Maria Sena :
a Palavra de Deus diz que ao falar em Salmos com os irmãos, estaremos falando do que vem de Deus.
Quando falamos palavras que não são de Deus, estaremos diabolando, ou seja diabolar significa= diálogo com diabo ou ter comunicação com diabo



É o Que temos Aqui diabolar
deus2deus disse…
Os politicos da freguesia gostam de estar na política de ir à junta e às reuniões do seu partido e depois ficam muito ofendidos quando fazem críticas a eles.

Esses políticos gostam de ouvir falar bem deles mas quando alguem faz uma critica: não pode ser! O nome deles é sagrado porque eles fazem tudo bem, as ideias deles são boas, os outros é que são uns tolos.
Eles gostavam era de viver no tempo de Salazar e Salazar ser do partido deles. O 25 de Abril foi ha mais de 30 anos e os politicos do Porto Formoso continuam sem saber o significado de DEMOCRACIA.

Um conselho: se não lidas bem com a critica não vais para a política.

Amarrem a burra.

Adeus
007 disse…
Bem visto que aqui neste blog ou bloco os comentarios são selecionados só tenho isto a dizer :
A nossa junta de freguesia é composta por tres membros executivos e mais nove de assembleia de junta e é assim ,são feitas reuniões penso eu de 4 em 4 meses e estas reuniões são publicas e acho que para os criticos , deveriam tomar conhecimento destas reuniôes e participar nelas para assim formarem a sua opinião sobre este ou aquele que acham que deve encabeçar esta ou aquela lista , porque o trabalho na junta passa por muita gente!!! bang ... bang !!!
JASRAPOSO disse…
Um jovem diplomata português, em diálogo com um colega mais velho:
- Francamente, senhor embaixador, devo confessar que não percebo o que correu mal na nossa história.

Como é possível que nós, um povo que descende das gerações de portugueses que "deram novos mundos ao mundo", que criaram o Brasil, que viajaram pela África e pela Índia, que foram até ao Japão e a lugares bem mais longínquos, que deixaram uma língua e traços de cultura que ainda hoje sobrevivem e são lembrados com admiração, como é possível que hoje sejamos o mais pobre país da Europa ocidental?

O embaixador sorriu:
- Meu caro, você está muito enganado. Nós não descendemos dessa gente aventureira, que teve a audácia e a coragem de partir pelo mundo, nas caravelas, que fez uma obra notável, de rasgo e ambição.
- Não descendemos? - reagiu, perplexo, o jovem diplomata - Então de quem descendemos nós?
- Nós descendemos dos que ficaram cá...
Anónimo disse…
A empertigar-se e a dizer aos outros… que o mundo tem outro caminho. Que o Estado Social é bom se… “sustentado”. Que o trabalho nunca fez mal a ninguém e é, talvez, o caminho para sairmos da tal cepa torta para onde atiraram a maior parte do Povo Português, que já foi grande e que hoje teima em ser pequenino…
Era numa altura em que ainda acreditávamos ser possível modificar as coisas. Numa altura em que víamos o presidente que deveria ser de todos… embarcar em nova viagem de mais uns quantos anos. Sem chama. Sem fulgor. Alguém nos contava, então, que, não há muito, era possível assistir, no famigerado Palácio das Necessidades, a trocas de impressões de substância. Daquelas que têm pernas para andar. E de onde advêm sempre algo substancial para amainar o apagado e vil marasmo em que vivemos.
Anónimo disse…
Um Embaixador daqueles que, andando pelo mundo, “adivinha” o que se pode passar no nosso pobre país… vai falando nas dificuldades. A situação económica de mal a pior, a despeito do Governo (especialmente o sr. Sócrates dizer que não…) A Justiça que não há maneira de acertar as contas com a Lei. Os índices nacionais de crescimento e bem-estar a desandarem. Um Governo que parece governar… mas desgoverna. E o Embaixador dizia, com um misto de dor e mágoa, que nem parecia o mesmo Portugal que andava por todas as partes do mundo e em todas deixava marcas indeléveis de heroismo. Que deixava, designadamente, a Língua e a Cultura que ainda hoje sobrevivem. E que ainda hoje têm seguidores… que fazem o mesmo, ainda que noutros contextos…
Anónimo disse…
Nós, portugueses que por aqui ficamos, gostamos muito da má-língua. Coisas sérias obrigam a reflectir e cansam muito o cérebro. Cultivamos muito aquela ideia de mãe que dizia para a filha “chama-lhe p... a ela antes que ela te chame a ti”. A mãe lá saberia o que a filha andava a fazer!
Anónimo disse…
Este ultimo comentário é de mais!....(Chama a ela antes que ela chame a ti)
Anónimo disse…
Os comentários!!!
.
.
Por vezes admiramo-nos como é possível algumas atitudes dos Portugueses, sobretudo nas eleições, que mesmo depois de terem sido enganados, ludibriados, e atirados para o “cu da Europa”, ainda 20 e tal por cento dos cidadãos votam no sujeito, ou sujeitos que tal governação fizeram.

Mas não nos devemos espantar, porque se dedicarmos um pouco do nosso tempo, (não muito, porque pode fazer-nos mal), a ler a maioria dos comentários às notícias dos diversos jornais online, percebemos a “massa critica” de uma grande parte daqueles que votam.

A incoerência, a leviandade, a “partidarite”, a mentira, o insulto fácil e soez, e sobretudo a boçalidade da esmagadora maioria desses comentários, fazem-nos perceber muito bem os resultados eleitorais, e as “opções” de uma larga faixa de Portugueses.

É o que dá uma educação que não educa, que não transmite valores, que não transmite conhecimento, mas tão só e apenas uns “canudos”, que até se podem obter num qualquer Domingo do ano!
.
Anónimo disse…
BOM SAO MARTINHO PARA TODOS MAS NAO BEBEM MUITO VINHO
Anónimo disse…
BOA
Anónimo disse…
Lenda de S. Martinho:
O Dia de S. Martinho faz-nos lembrar a sua lenda. Não a conheces? Ora lê.

O "Verão" de S. Martinho também é conhecido por "Verão dos Marmelos".


Magusto:
É a festa em que se assam as castanhas (que se recolhem nesta altura) e se convive. Tem a ver com o momento em que, depois da vindimas, nos meses de Setembro e Outubro, o vinho está pronto e se prova.

Dois provérbios:
- No dia de S. Martinho vai-se à adega e prova-se o vinho. ou
- No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho.
- No dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.

Assar castanhas:

Como se preparam as castanhas para assar?
- Molham-se (não tem que ser, mas ajuda a que o sal agarre).
- Dá-se um golpe em cada uma (retalhar).
- Põe-se sal.
- Põe-se um pouco de erva-doce (dá um sabor muito bom).
- Põem-se dentro do fogareiro (ou num tabuleiro no forno, ou no calor de uma fogueira).

Quanto tempo demoram as castanhas a assar?
Um quarto de hora, aproximadamente.

A castanha:
A castanha é um fruto que vem de uma árvore: o castanheiro. Um conjunto de castanheiros chama-se souto.

No norte de Portugal é que os castanheiros se dão melhor, e é de lá que vêm as castanhas para vender no País todo.

A castanha está na árvore protegida por uma bola cheia de picos que se chama "ouriço". Quando chega o Outono, o ouriço abre e deixa cair a castanha no chão.

Antes de a batata chegar à Europa e se espalhar por todo o lado (séc. XVII), a castanha era a base da alimentação, especialmente no campo.

Pode cozer-se, assar-se, fazer-se em puré, fazer-se sopa com ela, doce, etc.
Anónimo disse…
boa
Anónimo disse…
Estimulação à leitura e à escrita, São Martinho



Nesta altura muito se fala do S. Martinho, e muitas vezes as pessoas questionam-nos sobre ele. Para facilitar a explicação, deixo aqui a Lenda de S. Martinho para lhes lerem.

Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.
Anónimo disse…
Para pensar
O bastonário da Ordem dos Advogados lamentou que a ministra da Justiça tenha hoje abandonado a cerimónia de abertura do congresso da classe, observando que "as raposas mudam de pelo, mas não mudam de géneros nem de hábitos".
Anónimo disse…
Provérbios de natal


Ande o frio por onde andar, no Natal cá vem parar.
Assim como vires o tempo de Santa Luzia ao Natal, assim estará o ano mês a mês até final.
Até ao Natal um saltinho de pardal.
De S.ª Catarina ao Natal, um mês igual.
Do Natal à Sta. Luzia, cresce um palmo em cada dia.
Dos Santos ao Natal, é Inverno natural.
Galinhas de S. João, no Natal ovos dão.
Mal vai Portugal se não há três cheias antes de Natal.
Natal a assoalhar e Páscoa ao mar.
Natal à segunda-feira: Lavrador alarga a eira.
Natal na praça e Páscoa em casa.
No Natal à janela, na Páscoa à panela.
Os dias do Natal são saltos de pardal.
Quem come carne na vespera de Natal, ou é burro ou animal.
Quem quer bom ervilhal, semeia-o antes de Natal.
Se queres um bom alhal, semeia-o antes do Natal.
Anónimo disse…
isto esta de maneira que nem em casa estamos seguros esta noite la se foi mais 30 ou 40 litros de gasolina do porto de pescas do porto formoso sera que foi gente da nossa terra ?
Anónimo disse…
grande poeta
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – Fala-se do roubo de combustível nos barcos e nos depósitos das viaturas. Nada disto é estranho, uma vez que o pároco teve de retirar a caixa das esmolas que estava afixada na grade e introduzi-la na parede porque já tinha sido violada;

2 – As várias Casas do Açores, espalhadas pelo muito inteiro, estão a preparar um abaixo-assinado para protestar contra a decisão do ministro Relvas de reduzir a produção da RTP-Açores, com prejuízo para as nossas Comunidades;

3 – Muito mal vai um país quando um dos seus responsáveis aconselha os jovens a emigrarem se quiserem ter futuro;

3 - As empreitadas da Casa do Povo e da Ribeira do Lugar estão a andar um pouco devagar, mas tudo levar a acreditar que, depois de concluídas, se tornarão obras de excelência.
Anónimo disse…
O senhor Presidente da República pede aos emigrantes para ajudarem Portugal, mas não tem vergonha de se dirigir a eles em inglês. Isto é uma autêtica vergonha para a língua portuguesa que é a sexta mais falada do mundo. Ele devia saber que aqui nos Estados Unidos sabemos falar e entender em português
Anónimo disse…
O economista Vítor Bento considera que os sacrifícios que estão a ser pedidos aos portugueses são inevitáveis porque Portugal chegou "ao fim da linha" e quem dá financiamento "exige condições".

Vítor Bento, conselheiro de Estado do Presidente da República, discorda assim das declarações de Cavaco Silva que afirmou, esta quarta-feira, na abertura do congresso dos economistas, que "há limites para os sacrifícios" e que o Orçamento do Estado para 2012 tem "falta de equidade fiscal".

Em declarações aos jornalistas também no congresso dos economistas, Vítor Bento afirmou que "enquanto sociedade não há limites para o sacrifício porque se não tivermos disponibilidade de financiamento vamos ter mesmo de ajustar por baixo", acrescentando que "é uma inevitabilidade".

Na sua intervenção, o economista disse que a taxa real de câmbio "vai ter que ajustar para baixo via deflação"' acrescentando que vai demorar e será feito através do desemprego, porque "as pessoas regressarão ao emprego com salários mais baixos".

Esta manhã de quarta-feira, também no congresso dos Economistas, o presidente da República considerou que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal da administração pública e dos pensionistas é "a violação de um princípio básico de equidade fiscal".

"Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dizê-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da sessão de abertura do IV Congresso Nacional dos Economistas, que decorre em Lisboa.
Anónimo disse…
NATAL 2011


Este Natal estamos de Tanga (ou este Natal é uma Tanga)

É oficial, este ano não há presépio:

A vaca está louca e não se segura nas patas;

Os Reis Magos não podem vir porque os camelos estão no governo;

A Nossa Senhora e o São José foram meter os papéis para o rendimento mínimo;

A ASAE fechou o estábulo por falta de condições e,

O Tribunal de Menores ordenou a entrega do Menino ao pai biológico...

... Sobrou o burro que passou a dormir ao relento.
007 disse…
Ei pá DESCULPA , esqueci-me de dizer que tambem se falou da FIM DO MUNDO 2012 , para poderem falar do Passos Coelho ...enfim!!!
Anónimo disse…
Que pessoas são aquelas que manipulam as marionetas?
Que fazem tudo o que a mente lhes ditar?
Porquê que as marionetas não ganham vida e soltam-se daquelas amarras e começam a agir sozinhas sem o controlo de uma MÃO?
Manipulação.
Anónimo disse…
Depois de, há dias, ter afirmado que o Governo estava a avaliar a proposta do PS (pagamento, em 2012, de pelo menos um dos subsídios aos funcionários públicos e aos pensionistas), Miguel Relvas veio ontem afirmar, de modo peremptório e arrogante, que essa hipótese era evidentemente impossível de se concretizar. Acrescentou, em tom acusatório, que o PS tinha obrigação de saber dessa impossibilidade, porque tinha assinado o memorando com a troika, em que se exigia que, no próximo ano, o ajustamento fosse feito em dois terços pelo lado da despesa e em um terço pelo lado da receita. E é este o requisito do memorando que, segundo Relvas, obriga à supressão dos dois subsídios.

Faço o esforço de ignorar o ar e o tom das declarações deste ministro, mas não posso ignorar a desonestidade política que ele protagoniza e o modo escurril como argumenta. Se a justificação da alegada inevitabilidade de supressão dos dois subsídios reside na cláusula do memorando que obriga ao corte de dois terços na despesa, é necessário então lembrar a este governante que o PSD e, em particular, o seu líder andaram a mentir deliberadamente aos portugueses antes e durante a última campanha eleitoral. Mentiram e enganaram os eleitores — e sabiam que o estavam a fazer — quando lhes disseram, quando lhes prometeram que não cortariam os subsídios. Se, na realidade, é a referida cláusula do memorando que obriga a esses cortes, Passos Coelho e todo o PSD sabiam que teriam de fazer esses cortes, quando prometeram que não os fariam, porque, nessa altura, também eles já tinham assinado esse mesmo memorando. Na verdade, o memorando não foi assinado apenas pelo PS, foi assinado também pelo PSD e pelo CDS. Todos eles são igualmente responsáveis pelo seu conteúdo e todos eles são e eram conhecedores desse conteúdo aquando da campanha eleitoral.

De forma atabalhoada, como é sua característica, Relvas confessou que o PSD mentiu aos portugueses. E confessou que essa mentira foi deliberada.
Anónimo disse…
Pessoal a nossa terra ta parada no tempo,temos de dar a volta a isso.
apostando na juventude aposto em David Mendonça
Anónimo disse…
e essa terra se deixa-se de ser freguesia, era a melhor coise
Anónimo disse…
Compra uns oculos
Anónimo disse…
este sabado o carlos grilo vai abrir a sua loja nos moinhos e um espaço muito bom para o carlos toda a sorte do mundo ha um ditado muito antigo que diz ha lugar para todos parabens carlos
O Regedor disse…
Vem ainda a propósito deste post o facto do Porto Formoso ter muito boa gente. E será verdade.

Tal como também é verdade que no meio de boa gente há sempre um ou outro energúmero e imbecil.

De entre estes há uma espécie que vem para A Casa da Mosca fazer-se passar por outras pessoas.

Aconteceu, que eu me lembro, algumas vezes: um imbecil lembra-se de vir escrever qualquer coisa de mau gosto fazendo-se passar por outra pessoa que nada tem a ver.

Estas pessoas não são bem-vindas nesta casa.
Não sei porque insistem em continuar a vir cá ter estes comportamentos. Ahhhhh.... esqueci-me são imbecis!!

Cumprimentos
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO...


1 – Finalmente abriu o MARÉ CHEIA. Com pomba e circunstância foi aberto ontem ao público o restaurante do Carlos Briló, sito nos Moinhos, na antiga casa do tio Viana.

2 – Não se compreende como é que o placard colocado no jardim da Ribeira do Lugar ainda indica que o trilho do chá está fechado. Se já acabaram as obras na estrada regional…

3 – Comemora-se este Domingo o Dia da Partilha. É bom recordar o que as pessoas pensam do partilhar.

Conta-se que um pároco na sua homilia teceu muitos comentários sobre a obrigatoriedade dos cristãos partilharem o que têm a mais. Após as explicações, perguntou aos paroquianos – Se vocês tivessem cem vacas e a comunidade aqui ao lado não tivesse nada, o que é que vocês faziam? Responderam os presentes – Dávamos cinquenta vacas. E se tivessem cem porcos e os irmãos aqui do lado nada tivessem? Sem hesitação as pessoas responderam – Entregaríamos cinquenta porcos.
Finalmente, perguntou o padre – E se tivessem cem galinhas e os nossos vizinhos não tivessem nenhuma? Para espanto do padre, ninguém respondeu. Meio confuso perguntou então o padre – Porque não respondem? Levantou-se então um ancião e respondeu – Sabe senhor padre, nós não temos nem vacas nem porcos, mas temos galinhas…
Anónimo disse…
Ainda bem que o dizes Regedor. O que nos salva neste momento é a (censura) que fazes por aqui!...... Pois quando fica em directo aparece de tudo, claro, que imbecis, há e sempre os ade haver. Pois, pois há sempre aquele imbecil que deixa marca e acabamos por saber de quem se trata, à mas também não é só imbecil quem, sem ser anónimo, vem com duas caras, uma de Santinho e logo a seguir de grandes voos, mascarado de diabo, à quem diga que é dupla personalidade, eu digo hahahahahaha duplo imbecil. Minha nossa.
Anónimo disse…
ONDE ESTÁ A CRISE NA ILHA DA MADEIRA?????



segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 | 08:34
Imprimir Enviar por Email


Jardim gasta 3 M€ em luzes de Natal e fogo-de-artifício

A Madeira vai gastar mais de três milhões de euros em luzes de Natal e no fogo-de-artifício da passagem de ano, informa a edição desta segunda-feira do Público.


O pagamento, contudo, só vai ser feito em 2012, porque o Governo Regional está agora com falta de liquidez, acrescenta o jornal.

A adjudicação foi feita por ajuste directo à Luzosfera, empresa do grupo SIRAM, isto depois de o concurso público ter sido cancelado, por queixas dos outros concorrentes.

A empresa é do antigo deputado regional do PSD Sílvio Santos e é favorecida pelo Governo Regional desde 1996.

Os trabalhos de montagem da iluminação natalícia já começaram.
Anónimo disse…
Para quem não é funcionário público ficar ao corrente dos passos que o coelho está dando...........portugueses com várias classes!!






DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012






Ora toma lá que é democrático!!
Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??


Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro?!





Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não hajam dúvidas.


Indignem-se!!!





Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012 no orçamento APROVADO por TODOS??? os partidos. À semelhança do que foi justificado para a TAP PORTUGAL, também agora devem vir informar que havia perigo de fuga destes "cérebros" todos para o estrangeiro...

DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS OS SACRIFÍCIOS DE QUEM NOS GOVERNA, DA EXTREMA ESQUERDA À DIREITA...SEM EXCEPÇÃO

VERGONHOSO

http://educar.wordpress.com/2011/10/18/na-assembleia-da-republica-nao-ha-cortes-nos-subsidios/


http://dre.pt/pdf1sdip/2011/10/20000/0465804667.pdf
Anónimo disse…
Este comentário é de uma ignorância,terrível, ora vejam só os deputados tem o subsídio de natal, claro que no orçamente tem de constar o tal e só depois é que o estado vai taxa-lo. Isto em todos os funcionários públicos. O governo não pode assim acabar o subsídio de férias e natal, ele tem de constar. Eu já recebi o extracto para o IRS. e lá vem o subsidio de Natal. Claro só falta taxa-lo.


Da próxima vê lá, para não seres ignorante ...
Anónimo disse…
Caro Regedor

Enviei um e-mail para a Casa da Mosca e ainda não deu andamento
Anónimo disse…
­­­­­­­­­­Declaração de IRS de 2012



Na vossa declaração de rendimentos de 2012, não esquecer de indicar o nome dos membros dos Governos, do Parlamento e dos gestores das Empresas Públicas na rubrica "pessoas a cargo".
O Regedor disse…
Caro anómimo, está difícil saber qual o seu email no meio de vários.

Pode-me dar uma pista?

Cumprimentos
Anónimo disse…
Afinal quem seráo próximo presidente de junta ?

cá vai alternativas :

PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = RUBEN ADRIANO

PS = EMANUEL GAUDENCIO
PSD = JOÃO VIEIRA

PS = EMANUEL GAUDENCIO
PSD = RUBEN ADRIANO

PS = JOÃO BOGA
PSD = ELSA BRANCO

PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = ELSA BRANCO

PS = PATRICIA TEIXEIRA
PSD = JOÃO VIEIRA

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso