São Miguel nos anos 60


Fantástico e raro trabalho acerca da ilha de São Miguel em 1960. São mostradas imagens do Porto Formoso entre os 8m30s e os 9m00s. Apesar deste filme não ser um assunto apenas acerca do Porto Formoso, julgo que os visitantes e comentadores d´A Casa da Mosca irão gostar de o vizualizar.

Comentários

Anónimo disse…
onde está o video
Anónimo disse…
Meu caro regedor, isto não trabalha, mas se apenas tivesses posto o link a gente ia lá.

A Camara da R. Grande está a recuperar o trilho, banhos da Ladeira da Velha. Será que aquele trilho é oficial e vai ser reconhecido como tal? Ao menos o acesso fica bom , assim já os turistas vão lá baixo, com maior facilidade.
Anónimo disse…
ha um trabalho muito mais conpleto sobre o porto formoso so que nao temtantos anos este sim era bom ver mos todos bom natal para todos
Anónimo disse…
Ao menos deixasses o Link
Anónimo disse…
Crise
Passos ‘convida’ professores desempregados a emigrar
Anónimo disse…
Este coelho saído da cartola dos falsos sociais democratas se não tivesse sido escolhidos pelos laranjas para lider do PPD, onde é que arranjava emprego se não fosse o seu patrono Angelo Correia. que lata que esta criatura tem ao convidar os jovens professores a emigrar. quem devia emigrar era a corja dos politicos que nos governam. faÇam como o Socrates e o Guterres e o Barroso, esses ja emigraram
deus2deus disse…
Gostei muito do filme e faz-me recordar os tempos do passado. Reparei em como eram os jardins da fábrica de chá da família Faria e Maia. Aquilo era mais do que o parque terra nostra.

Adeus
Anónimo disse…
Lamento o que disse o primeiro ministro. Mas estou de acordo em relação a certas profissões, que cá há a mais e que noutros países, da Lusofonia, tem carência e são aceites. Ninguém gosta de sair da sua terra, mas em alternativa é uma chance para muitos jovens, se não querem ficar a viver no desemprego...rotulados de (geração há rasca)
Anónimo disse…
Que tal???????


Curriculum do nosso primeiro-ministro....

Meus Amigos, algum de vós dava emprego (não estou a falar de trabalho...) a alguém com este Curriculum Vitae!?...

Nome: Pedro Passos Coelho
Morada: Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964
Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade)

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Engº Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado 'moço-de-fretes', tais como:

(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA. Este é o "magnífico"
CV do homem que 'teoricamente' governa este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade! Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade! Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de Ângelo Correia, "barão" do PSD e seu tutor e patrão político!... E que nesse universo continua a exercer funções!...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"! É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES" DE NINGUÉM... PARA ARRANJAR EMPREGO!...
EDIFICANTE... NÃO É?...
DIGA LÁ... DAVA EMPREGO (QUE NÃO FOSSE O DE 'MOÇO-DE-RECADOS') A ALGUÉM COM                        ESTA 'FOLHA DE SERVIÇOS'?
Carla disse…
O comentário em seguida nada tem a ver com a questão deste post, no entanto e como diz respeito a esta freguesia importa aqui denunciar.
Ontem, qual não é o meu espanto, que saí às 18h e dei com os postes de electricidade da via pública ora um com luz ora outro sem. Ou seja, poste sim poste não tem luz. E isto pelo menos da Ladeira da Velha até ao Vale Formoso.
O resto não sei, não posso opinar.
Ligo para a EDA para fazer a reclamação, e qual não é o meu espanto quando me dizem que tal deve-se à contenção de custos (até ai também tudo muito bem!) ou da Camara ou da junta de freguesia (não sabiam especificar ao certo).
Concordo que se devam fazer certos ajustes para se puder poupar na factura, o que não concordo, é que sitios que estão às moscas (como é o caso do Parque de Estacionamento, o ramal de acesso ao Porto Formoso) pareçam de dia, tal é a luz lá gasta!
Mas afinal o que vem a ser isto????
Eu e todos os restantes contribuintes temos de andar aqui às escuras????
Francamente! Poupem noutras coisas... Não nos deixem às escuras!!!
Anónimo disse…
bom natal para todos
Anónimo disse…
Boa Carla..
Eles merecem levar assim não se justifica um parque de viaturas às moscas sem utilidade nesta época terem desligado a iluminação publica uma sim e outra não e ter aquelas lâmpadas todas acesas, ou então ainda não acabaram o serviço e devem de voltará carga mas para mim uma lâmpada dava e crescia e deixassem as outros, como estavam. Questão do Ramal de acesso a questão já não é o mesmo a pagar são outros senhores. De resto e pelo que parece as ruas direitas do concelho não vão sofrer de cortes desta natureza, mas então o lugar da Ribeira Seca Vale Formoso e moinhos não são considerados rua direita!!!
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Reuniu ontem em Sessão Ordinária a Assembleia de Freguesia. O grande investimento para o Porto Formoso, no próximo ano, é o parque de campismo.

2 – O Governo Regional e as Câmaras Municipais, numa preocupação de atenuar custos, estão a reduzir em cinquenta por cento a iluminação pública.

3 – A Câmara Municipal vai candidatar a praia dos Moinhos à bandeira azul, no próximo ano.

4 – O pároco encetou uma série de convites para a Comissão Fabriqueira. Estes convites foram tornados públicos no Domingo passado. Falta agora apenas a aprovação do senhor Bispo para que sejam empossados.
deus2deus disse…
O parque de campismo é bom para desenvolver a praia dos moinhos mas não mexe com as pessoas da freguesia e não acredito nisso pronto para o ano que vem.

A bandeira azul de tanto falar nela e nunca aparecer ficou preta e com uma caveira no meio igual a bandeira dos PIRATAS (piratas são os que dizem todos os anos que este ano é que vai ser).

A ilimuniação publica a blogger carla tem toda a razão. Apagam luzes rente às casas da população e em outros sítios têm projectores de 1000W a gastar o dinheira da gente todos. Na junta no ramal do Porto Formoso no parque de estacionamento da praia... antes de cortarem no principal cortem nesses sitios.

O sr. Padre devia convidar um chinês para a fábrica da igreja com muito dinheiro para pagar o buraco as dívidas.

Adeus
Anónimo disse…
O que se diz é que o senhor Bispo não quis que a comissão actual fosse reconduzida e pediu ao senhor padre para arranjar pessoal novo. Dentro do pessoal que o senhor padre indicou há gente competente mas também muitos nabos
Anónimo disse…
acredita meu caro adeus que ha muitos chines no porto formoso bom natal
JASRAPOSO disse…
OS PRESÉPIOS DA MINHA INFÂNCIA

Uma das coisas que mais gostava, quando era miúdo, era de observar os presépios.

Há alguns que se mantêm na memória:

- O da Igreja

Na missa do Galo, quando a capela cantava o Glória o sacristão abria o presépio e a rapaziada corria para lá, na zona do altar de Santo Antão. Ali ficávamos não ligando mais nada ao que se passava na igreja.

- O do sr. Martins pela imponência e enquadramento. Ficava numa sala grande, junto a uma gaiola interior com muitos pássaros.

- O do Joaquim Teixeira que podia ser visto da rua através da janela. Tinha uma imponente miniatura da igreja da freguesia e

- O do tio José Paulo. Aqui podíamos ver o serrador, o lagar de vinho e um camião; tudo isto feito em perfeição pelo Manuel que actualmente vive em Montreal.

Para todos os que têm paciência de ler aquilo que escrevo vão os votos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

UM BEM-HAJA A TODOS
Anónimo disse…
este ano a nossa igreja esta muito pobre a ate pareçe que nao ha natal no porto formoso todos os anos tinhamos uma arvore de natal no adro da igreja este ano nao foi esquecimento o e a crise ou falta de tempo da nova comissao de festas?



' bom natal para todos
aguia disse…
Muito Boas-Festas e um bom ano com o

- Aumento do IVA na alimentação e na electricidade;
- Aumento dos transportes;
- Aumento das taxas moderadoras
- Desaparecimento dos subsídios de férias e do Natal
Etc.etc.etc.
Meia dúzia deles dão cabo do país e é povo que paga a maior factura.
Carla disse…
Iluminação a mais nuns sitios,onde é preciso e mais necessário, népia!!!
No acesso à praia?? No parque de estacionamento??
O resto da freguesia às claras??? Não pode ser!! Não há aqui habitantes de primeira nem de segunda categoria!
Mas é que garanto que assim isto não fica!!!
Anónimo disse…
Natal é uma época em quenos lembramos da familia ausente dos nossos amigos.Assim enquadrado nesta época,nossa nostalgia,o pensamento sem querer , transporto a minha mente áfrequesia que me viu nascer e crecer onde passei a minha infancia .Recordo a escola onde aprendi a ler e a escrever , o terreiro onde bricava todos , os dias os vizinhos eos familiares que já faleceram os amigos que ficaram por ai ,atodos um Natal muito feliz com muito carinho e amor .eu sou o Emanuel vierinha com um abraço de amizade a todos Boas Festas.
JAGPacheco disse…
BOAS FESTAS
Votos de Boas Festas para todos em especial aqueles que se encontram longe da nossa terra.
Um bom Ano e que o Regedor, apesar da crise, mantenha acesa a chama deste Blog durante 2012.
Anónimo disse…
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E não queria acordar porque neste ano os Humanos encheram-se de boa vontade e fizeram um acordo de Paz, que silenciou todas as armas. Em todos os cantos do planeta, mesmo nos lugares mais recônditos da Terra, as armas calaram-se para sempre e os carros de combate e outras máquinas de guerra foram entregues às crianças para neles pintarem flores brancas de paz.

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E não queria acordar porque nesse sonho não havia fome: em todas as casas havia comida, havia até algumas guloseimas para dar aos mais pequenos. Mesmo as crianças de países outrora pobres tinham agora os olhos brilhantes, brilhantes de felicidade. Todas as crianças tinham acabado de tomar um esplêndido pequeno-almoço e preparavam-se para ir para a escola, onde todos aprendiam a difícil tarefa de crescer e ser Homem ou Mulher.

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia barracas, com água a escorrer pelas paredes e ratos pelo chão, nem gente sem tecto, a dormir ao relento. No sonho do Pai Natal, todos tinham uma casa, um aconchego, para se protegerem do frio e da noite.

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia instituições para acolher crianças maltratadas e abandonadas pelos pais nem pequeninos e pequeninas à espera de um carinho, de um beijo... de AMOR. Todas as crianças tinham uma família: uma mãe ou um pai ou ambos os pais, todas as crianças tinham um colo à sua espera.

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia palavrões e outras palavras feias, não havia empurrões, má educação e desentendimentos. Toda a gente se cumprimentava com um sorriso nos lábios. Nas estradas, os automobilistas não circulavam com excesso de velocidade, cumpriam as regras de trânsito e não barafustavam uns com os outros.

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia animais abandonados pelos seus donos, deixados ao frio, à fome e à chuva, nem animais espetados e mortos nas arenas, com pessoas a aplaudir.

Mas, afinal, quando despertou verdadeiramente, o Pai Natal viu que tudo não tinha passado de um sonho; que pouco do que sonhara acontecia de verdade. Ficou triste, muito triste, e pensou:

« - Afinal, ainda é preciso que, pelo menos uma vez por ano, se celebre o Natal!».

E, nessa noite, o Pai Natal começou os preparativos para dar, mais uma vez, um pouco de alegria a todas as crianças do Mundo.
JAGPacheco disse…
BOAS FESTAS
Votos de Boas Festas para todos em especial aqueles que se encontram longe da nossa terra.
Um bom Ano e que o Regedor, apesar da crise, mantenha acesa a chama deste Blog durante 2012.
Anónimo disse…
A Casa da Mosca é agnóstica?

Nem um postal de Boas Festas

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso