Valsa da Meia-noite





“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” é um canal de vídeos, alojados na plataforma online Vimeo, que pretende celebrar a maravilhosa variedade da música feita em Portugal. Segundo os autores do projecto "Os vídeos são sempre filmados em espaços exteriores ou inóspitos aproveitando os sons ambientes e criando intimidade com os músicos. O microfone está sempre visível porque queremos trazer a música para a rua e vemos o mundo como um palco gigante."

E não é que o projecto que percorre Portugal inteiro chegou ao Porto Formoso! Aqui está o video. Parabéns pela ideia!

Comentários

Anónimo disse…
Bom Bom SR REgedor COmo faço PARA VER O video?
O Regedor disse…
Caro,

clique no símbolo do Play em cima do video. O símbolo é parecido com isto >

Se mesmo assim não der, o problema é do seu computador porque estive a ver o video em três computadores diferentes e todos funcionaram. Ligue as colunas também!

Cumprimentos

ps. se clicarem em cima do símbolo do projecto vão ter a uma página com mais vídeos com músicas muito boas de tocadores do Pico (Chamarrita), Lisboa, Beira-interior, etc.
Este projecto mostra-nos as raizes da música portuguesa e a sua diversidade. Encontramos desde pastores a cantar, uma versão ao piano de uma música dos Nirvana, tem um dueto Cavaquinho/Viola no Alentejo muito bom, enfim, gostei muito deste projecto e foi bom saber que se lembraram do Porto Formoso através do nosso Sr. Nortberto.
JAGPacheco disse…
Grande Norberto!
Norberto Teixeira é músico autodidata, um grande executante da viola da Terra, o mais açoriano dos instrumentos musicais, com 12 cordas e 2 corações.
Desde á muito que nos habituamos a ouvir o Norberto a acompanhar musicalmente as coroações do Divino Espirito Santo; a improvisar uma quadra ao desafio ou numa desgarrada.
O Sr. Norberto é o músico principal do Grupo de Folclore do Porto Formoso, e nesta categoria, tem-se distinguido com o seu virtuosismo em diversos palcos desta ilha e não só …
Sempre o vimos disposto a ouvir e a aprender com tocadores mais velhos, mas também a ensinar e a partilhar com as gerações mais novas. Como demonstram as suas colaborações regulares com os grupos da Lombinha da Maia e da Casa de Povo da Ribeira Grande…
deus2deus disse…
Norberto Teixeira é daqueles mais velhos que gosta de estar a ensinar e a aprender com a juventude e isso diz mutia coisa do espírito deste senhor.

Um abraço ao Norberto "saraiva"

adeus
Anónimo disse…
E Um Regalo Ouvir O SR Norberto A TOcar e a cantar
Anónimo disse…
O Norberto TA Quieto Abraço Amigo Desculpa La a Brincadeira
Ruben Adriano disse…
Boa noite , gostaria de aqui deixar um enorme elogio a meu sogro que durante toda a sua vida se fez acompanhar pela viola , quero aqui dizer que apesar de não saber nem ter estudado musica ele toca de ouvido o que hoje em dia é algo que dificilmente se vê ,sabe tambem tocar viola acustica ( mais conhecido por violão ), viola da terra ," chorombela " das uns toques no piano de meu filho enfim toca em tudo o que toca ... para terminar só tenho a acrescentar que basta imaginar as festas de familia cá em casa sempre acompanhadas por uma boa folia , um abraço para ele " NORBERTO SARAIVA"
Anónimo disse…
Desculpe Sr Regedor Fugir Ao Tema .Numeros Do Governo Açoriano Cerca DE 19 Mil Beneficiarios Do Rendimento De Inswerçao Social Nos Açores Destes 19 Mil 87 sao Do PORTO FORMOSO .Ora Muito Bem Para Uma Freguesia tao Pequena Penso Que E Muita Gente A Receber Este Rendimento .Se Fomos a Ver A Freguesia Da Maia So Tem 51 Pessoas A Receber e No Em Tanto e Uma Freguesia Que Tem O Dobro Das Pessoas Do Porto Formoso Ou Talves Mais .Bom Ou Ha Muita Pobreza No Porto Ou Ha Muita Gente A Viver a Grande e a Francesa
O Regedor disse…
Caro anónimo,

você acha mesmo que quem recebe o rendimento mínimo vive à grande e à francesa?
O que é que se há-de dizer dos outros que se andam a "safar" aos milhares de euros?

Não é por haver uns quantos que recebem RSI indevidamente que deixam de haver pessoas que trabalham e que têm um ordenado que não lhes possibilita trazer comida para a mesa e pagar as todas as suas despesas.

Cumprimentos
Emanuel Vieira Marques disse…
Um verdadeiro talento da nossa terra o Norberto é cem duvida um grande musico que tanto nos orgulha, a sua dedicação ao Grupo folclore é verdadeiramente fatastica sempre pronto para todas é com HOMENS deste calibro que o nome do PORTO FORMOSO vai muito longe, para ele e sua familia muita saude sua mulher em particulár ,minha vizinha quando vivia por ai, continua NORBERTO para orgulho de todos nôs um abraço de amizade minha gente ...
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – Para quem tiver paciência, interesse e tempo, anote que Câmara da Ribeira Grande vai reunir no Porto Formoso no próximo mês de Setembro.

2 – O Norberto é o exemplo de que a dedicação e persistência dão melhores frutos do que a indolência.

3 – O chamado Rendimento Mínimo, instituído pelo Eng. António Guterres, é um direito, desde que seja aplicado de forma justa. É caso para dizer » O fim pode justificar os meios desde que haja algo que justifique o fim» . É como numa guerra, em que se torna necessário que morram muitos justos até se castigar os prevaricadores.

4 – Não se pode aceitar que haja pessoas a jogar à bola no recinto das Escolas, nos fins de semana, quando há dois campos disponíveis. Tudo isto apesar de haver uma vedação naquele recinto.

5 – Com um pouco de atenção é fácil perceber que a crise também já chegou ao Porto Formoso. Basta ver a diminuição de carros a circular e escutar as conversas entre as pessoas.

6 – Felizmente que é atribuída à Região a responsabilidade dos critérios de extinção das freguesias, pondo assim termo à politica de régua e esquadro implementados na Republica
Anónimo disse…
O Sr.Norberto é uma referência prestigiante para a freguesia.
Anónimo disse…
Bom Dia Sr Regedor .Seu De Um sr Bem Perto Da Nossa Terra Que Recebe O Rendimento .E Tem Um Carro de Topo de Gama a Porta "Mercedes" e Com Uma Grande Conta No Banco!!
Anónimo disse…
Coisas Tambem Do Corisco .Com Diz o SR Raposo e Com Toda a Razao.Nos Ultimos Tempos OS Mais Pequenos Tem Saltado a Vedaçao da Escola . Porque ? Porque Quando Eles Estao a Jogar No Campo de Futsal e Chega os Mais Graudos Para Logo Tudo .ou Seja Sao Corridos de La Para Fora .No Porto Formoso nao Ha Direitos . Mais Sim Muita Muita Força Cumprimentos a Todos
Anónimo disse…
Bom Fim De Semana Para Todos .Em Especial Para o SR Regedor
O Regedor disse…
Caro anónimo,

se acha uma injustiça essa família receber RSI o que pode fazer é denunciar isso ao Serviço de Acção Social. Os técnicos vão invesigar o caso e se não tiverem direito à prestação, esta irá ser "cortada".

Bom fim de semana a todos.
O Regedor disse…
Houve aqui um problema e os dois ultimos comentários, um deles sobre o padre Vitor Melícias, foram apagados sem intenção.

Peço desculpa aos autores.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

O progresso de um país assenta na estabilidade de três factores fundamentais – O emprego, a justiça e a educação.

Olhamos à nossa volta e verificamos que temos uma das maiores taxas de desemprego da Europa, a justiça é ridicularizada diariamente na comunicação social e a educação / instrução andam pelas ruas da amargura.

As pessoas vivem um clima de insegurança total, onde não há lugar para a tolerância e reagem negativamente a todas as situações, não conseguindo criar um horizonte positivo nas suas vidas.

Se olharmos atentamente para os indivíduos, verificamos que parecem transportar pensamentos de frustração, ira e injustiça. Pior do que isso, é vislumbramos a impotência, na grande maioria dos casos, para darem a volta por cima.

Apesar de tudo, ainda alguém com emoções e pensamentos positivos. A estes cabe um papel fundamental na nossa sociedade – Orientar os desprotegidos de modo a que consigam viver uma vida digna num ambiente equilibrado, onde o sol nasça para todos.
007 disse…
COISAS DO CORISCO ...

Achei por bem comentar isto aqui e espero que manteem este comentario activo , uma vez que os meus muitas vezes não são aceites no seio deste blog então aqui vai A Região Autonoma da Madeira tem um BURACO de 6,5 mil milhões de euros correcto ??? sabem de quanto é a nossa divida ? Pois bem é de 3,2 mil milhões de euros ou seja metade mas o que é importante não esquecer é que o nosso PIB é tambem metade do da MADEIRA e então em que é que ficamos ?!?!?
Anónimo disse…
Quero Aqui Agradecer o Belo Trabalho Que a Nossa Junta Fez No Atalho Que DA Para o Ilheu da Ribeira Seca Dos Moinhos ESta Tudo Muito Limpinho . Agora Sim.O Meu Muito Obrigado a junta Cumprimentos
O Regedor disse…
Confirma-se: a Junta de Freguesia procedeu à limpeza do atalho público de acesso ao ilhéu da Ribeira Seca. Muito bem.

Espero que façam o mesmo no Verão.

Cumprimentos
Anónimo disse…
A Chanceler Ângela Merkel recebe cerca de 220.000,00 Euros por ano;
O Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 560.012,80 Euros;
O Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 558.891,00 Euros;
O Presidente da Caixa Geral de Depósitos ganha por mês 50 anos de salário médio de cada português.

O Primeiro-Ministro José Sócrates recebeu cerca de 100.000,00 Euros por ano;
O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS recebeu 249.896,78 Euros;
O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS ganha por mês 22,3 anos de salário médio de cada português.

O Presidente da República recebe cerca de 140.000,00 Euros por ano;
O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal recebeu 205.814,00 Euros;
O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal ganha por mês 18,4 anos de salário médio de cada português;

O Presidente Sarkozy recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
O Presidente de Administração dos CTT - Correios de Portugal, S.A. recebeu 336.662,59 Euros;
O Presidente de Administração dos CTT ? Correios de Portugal, S.A. ganha por mês 30 anos de salário médio de cada português.

O Primeiro-Ministro David Cameron recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
O Presidente do Conselho de Administração da RTP recebeu 254.314,00 Euros;

O Presidente da Assembleia da República recebe cerca de 120.000,00 Euros por ano;
O Presidente de Administração da ANA Aeroportos de Portugal SA. recebeu 189.273,92 Euros;
O Vice-Presidente de Administração da ANA Aeroportos de Portugal SA. recebeu 213.967,23 Euros.

Publicada por AC em 12:44 PM Em Estarreja é sempre carnaval
Anónimo disse…
«Novo carro do Sr. Primeiro Ministro (140 mil euros)?

Já chegou o carro dos 140 mil euros!

E DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO?!?!?

E ISTO SÓ PORQUE O NOSSO 1º MINISTRO NAO QUER ANDAR NO MERCEDES COMPRADO EM MAIO DE 2011 PELO SOCRATES.

O DELE ANTES DE SER 1º MINISTRO DEVIA SER MELHOR...era um Opel Corsa 1.2.

É VERGONHOSO!! QUE LINDO EXEMPLO!
Anónimo disse…
Finalmente a junta ja faz alguma coisa pelo porto formoso porque antes era so a camara da ribeira grande a trabalhar e a junta ficava com o nome de fazer as coisas
jose antonio disse…
E Por Estas e Por Outras Que Quando Vejo Este Senhor Na Televisao Mudo Logo De Canal
olho vivo disse…
Este Ano Vamos Ver o Carnaval Por Um Canudo.
olho vivo disse…
Casa Do Povo Da Maia Vai Abrir Um Otael Em Sao Bras .e Ja Ha Planos Para Abrir Tambem no Porto Formoso Esta Era Mesmo Muito Boa .Nao Era ?
Anónimo disse…
Como e Carnaval Ninguem Leva a Mal
007 disse…
Acho ilariante quando alguem tenta em torno de uma expressão menos digna tente fazer um enorme problema , " piegas " realmente este termo é exagerado ou até ofensivo aos que realmente se preocupam com o pais , e que preferem trabalhar mesmo sabendo que tem a conta na mercearia , no cafe , no banco POR PAGAR , enfim até mesmo á bendita "troika " , que toda a gente fala até já existe por ai quem faça " bife á troika " , ou peixe no forno com molho de troika . Isto para dizer o quê vou relembral algumas pessoas que se esqueçam facilmente de quem gozou e chamou varios nomes aos Portugueses e para concluir e finalizar a minha teoria lembrem-se quando o nosso querido " JOSÉ SOCRATES " disse isso :" Ó Luis achas que fico melhor assim ou daqui deste lado pá ? " , esta expressão foi dita ao vivo quando do anuncio ao Pais de que o estado nem dinheiro tinha para pagar a funçã pública e que estavamos se um vintém , e tinhamos de finalmente pedir ajuda externa , e então era assim que alguem reagia á dada situação financeira do pais ... " ó luis achas que fico melhor assim ou deste lado pá ?" que fique na MEMÓRIA !!!
Anónimo disse…
Caro Olho VIvo.Ate Que nao era Mau Ideia Abrir um otl no porto formoso porque nos tempos de hoje toda a gente trabalha fora e nao tem onde deixar os seus filhos .sao as familias mais chegadas e os avos que ficam com os mais pequeninios . tambem se fala que algumas pessoas do porto formoso ja deram o nome para que os seus filhos iram para a atl de sao bras . gostava de saber o que pensam os senhores da casa do povo do porto formoso sobre isto em especial o seu presidente
Anónimo disse…
ola a todos .ontem estive a falar com uma pessoa muito ligada ao sr luis torres que me disse que ele ja tem as imagens do campo da bola gravadas e que so esta a espera de uma boa oportunidade para passar na televisao .
Anónimo disse…
A senhora ministra para os assuntos sociais da França disse ontem que aconselha-va os sem abrigo a não sair de casa por casa da vaga do frio e essa hem.
Anónimo disse…
Caro olho vivo sempre houve esta ideia de criar um ATL e nao OTAEL (ATL já agora quer dizer Atelier Tempos Livres)só que não estavam criadas condições é como tudo na vida.
Se quero uma casa do povo tenho que ter as seguintes condições:

1º ter o dinheiro para comprar o terreno ou seja pagar o edificio
2º ter o dinheiro para fazer o projecto
3º ter alguém que pague o projecto
4º aprovação do projecto da arquitectura
5º aprovação do projecto das especialidades
6º lançar concurso
7º ter dinheiro para pagar o empreiteiro
8º E SÓ AQUI APARECE O ATL E MAIS COISAS tudo isto isto neste país leva anos.
Contudo o que interessa é que vamos todos orgulhar de ter um lindo edificio. bem haja a todos.
O Regedor disse…
Faltou apenas dizer que é preciso uma direcção competente e democraticamente eleita para liderar a Casa do Povo.

Cumprimentos
Anónimo disse…
deixe lá Sr Regedor que depois da obra feita haverá um monte de lobos a atacar para serem presidentes. até agora ninguém se interessou daquele monte de lixo foi só com é de costume na nossa terra BlÁ BLÁ BLÁ BLÁ.
Anónimo disse…
caro Anonimo o orgulho as Vezes morre so O sr Geredor a Que Tem Razao
Anónimo disse…
E um presidento activo
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers,
há já algum tempo que não participava com comentários nesta Casa.
Quero, em primeiro lugar, dar um enorme abraço ao nosso "Saraiva", uma das pessoas mais sábias na nossa terra, com grandes capaciades musicais.
Posto isto, tenho que dizer que ao longo deste post tem havido bons comentários e outros nem por isso.
E começo pelo último comentário do blogger 007. Caro blogger, não vou defender o Eng. Sócrates, pois é certo que cometeu vários erros ao longo do seu mandato. Mas não venha defender o Governo da Replública e o seu primeiro ministro, pois este não tem defesa possível. Os políticos que defendiam o empobrecimento do País supostamente acabaram no dia 25 de Abril de 1974. Não sei se o blogger era nascido, provavelmente não. E não ache hilariante pois isto não é para rir. Deve ser mesmo para chorar em alguns casos, e já não são poucos.
O caríssimo blogger muitas vezes vem cá defender o indefensável. O problema das palavras de Passos Coelho não foi a pieguice. Foi sim, o tentar por de um lado os bons, os trabalhadores os estudiosos os inteligentes, etc. e do outro os mandriões os que não querem nada no castanho, os piegas, etc. Ora, isto é um discurso muito perigoso, pois ele próprio não tem um pingo de legitimidade para fazer algo do género. Basta que olhemos para a sua hsitória de vida. Basta que olhemos para as nomeações que fez. As pessoas nomeadas NAÕ VÃO SOFRER CORTES DOS SUBSÍDIOS DE NATAL E FÉRIAS.
Só para finalizar dizer que as dívidas só podem ser pagas, e devem ser pagas, criando riqueza e não empobrecendo.
Gostava era de lhe poder explicar essas coisas in loco, mas como acho que não pretende dar a cara isso vai ser impossível, ou talvez não...
Um bem haja a todos.
O Regedor disse…
Concordo com todas as letras do Evaristo.

Antes, no tempo do J. Sócrates, o líder do PSD dizia que a crise era portuguesa e culpa do governo. Veio quase chorar para a televisão e pedir perdão por aprovar um orçamento com aumento de impostos.

Hoje em dia o Sr. Passos Coelho diz que a crise é europeia e mundial, aumentando os impostos sobre o povo sem uma lágrima no canto do olho, fazendo-nos empobrecer ao ponto de não termos dinheiro para a saúde nem para comer, quanto mais para pagar as nossas dívidas.

"Custe o que custar" disse esse senhor!

Claro que ainda há uns (poucos) que estão bem de vida, mas é ver cada vez mais crianças na escola que vêm de casa a passar fome. E isto é um facto. Juventude qualificada no desemprego, etc, etc.

Entretanto, na cabeça de umas mentes iluminadas, a culpa de tudo isto é só do José Sócrates, esquecendo-se de todos os governos para trás que fizeram igual ou pior, como por exemplo o Professor Cavaco Silva. Sim, esse! O tal que pagava para abater embarcações, para arrancar as culturas, para destruir o nosso tecido produtivo, preferindo investir em betão e alcatrão.

Fico-me por aqui.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Mesmo Com a Obra a Meio os Lobos ja Estao ao Ataque .Espero Que o Povo do Porto Formoso nao se Deixo Enganar Mais Uma Vez .Com Palmadinhas Nas Costas . E Com Ajudas Prometidas . Estou a Falar Assim Porque Isto Passou se Comigo. Tinha Mais Para Dizer Mas Vou Ficar Por Aqui ADEus .
OLHO VIVO disse…
Vandalismo Voltou Ao Porto Formoso a Noite Passada Desta Vez Foi o Abrigo Dos Autocarros na Zona Do Outeiro . Pelo Aqui Que se Fala Sao 5 ou 6 Putos Que Andam a Fazer Estas Merdas . o pior e Que Alguns sao Filhos de Gente Seria .Pobres Dos pais Que Nao Tem mao Neles .
JASRAPOSO disse…
Porto: Man. City avisa adeptos para carteiristas
Se for ao futebol… tenha atenção aos carteiristas. Esta é a principal recomendação do Manchester City para os adeptos que na próxima quinta-feira acompanham a equipa na viagem ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto.


O clube inglês mostra que está atento à criminalidade no Porto e até indica quais os lugares de maior risco. “Carteiristas e especialistas em roubos por esticão actuam nas zonas turísticas, nos transportes públicos e nas imediações do Estádio. Não perca de vistas os seus pertences”, pode ler-se num comunicado publicado no site oficial dos ‘citizens’.

O Man. City recomenda ainda que os adeptos andem sempre com bilhete de identidade, usem os transportes públicos e que entrem no estádio o mais cedo possível. E volta a alertar: “Esteja vigilante”.

Ao que chegou o nosso país. Notícia retirada do jornal Correio da Manhã
Anónimo disse…
o comentário das 19.44 trás água no bico r mais não digo...................................
Helder Araújo disse…
Sr. Norberto, tocador de viola da terra, uma pessoa que admiro muito.
Impressiona-me neste senhor a forma como vive a musica, a capacidade que tem em partilhar tudo o que sabe com os mais novos. Vários são os jovens que beneficiaram do seu conhecimento e hoje são bons tocadores. Bem aja

http://naturezamar.blogspot.com/
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – É deveras confrangedor verificar o que se passa junto ao campo de futebol-salão. A Câmara Municipal fez uma limpeza ao local retirando de lá duas viaturas com entulho e material de linha branca, além de colocar duas grandes pedras no acesso, para evitar o depósito de lixo. Passado pouco tempo já há novamente lixo. Quem é que pode tolerar uma situação destas? Pelo contrário, a Junta de Freguesia limpou a areia dos barcos e tudo continua impecável.

2 – As encostas e estradas do todo o concelho estão muito bem limpas, excepção para o local a seguir ao miradouro de Santa Iria, no sentido do Porto Formoso, onde se encontram depositadas restos de árvores.

3 – A recuperação do edifício da Casa do Povo continua a bom ritmo. Já se podem ver as portas e janelas novas. Falta agora os acabamentos interiores e arranjar uma solução para a antiga garagem. Não gostei de ver as janelas com um só vidro.

4 – A fama do peixe do restaurante Maré-Cheia, nos Moinhos, já vai longe. Começa a ser um local de frequência para os apreciadores de peixe fresco.

5 – Os banhos da Ladeira da Velha continuam a ser visitados por muitos curiosos, mercê da melhoria do acesso e da cobertura dada pela comunicação social.
O Regedor disse…
Estou deveras impressionado com a qualidade apresentada pelo restaurante Maré-Cheia.

Melhorando uns pequenos pormenores, este restaurante a manter o nível que tem apresentado, pode combater pelo melhor de São Miguel no que toca a peixe. Que me lembre de outro tão bom, só o Garajau na Ribeira Quente, que só abre de Maio a Outubro e é muito mais caro.

O que mais mete impressão é a qualidade do produto: o queijo é mesmo de cabra e fresco; o peixe é fresco, feito no ponto, suculento por dentro; o inhame é sensacional, a faca passa por ele como manteiga; a sopa fantástica; um mouse de chocolate caseiro de chorar por mais.

Ali ou é bom ou não vale a pena pôr na mesa.

A manter esta qualidade, quando chegar o Verão este restaurante vai ficar nas bocas do mundo.

Vai merecer reportagem completa um dia destes n´A Casa da Mosca.

Abraço a todos
007 disse…
Boa noite , gostaria aqui de responder ao meu amigo " Evaristo ",que teima em desfiar os outros a dar a cara e aqui sempre que aparece vem com o nome de Evarito em vez de PROFESSOR enfim , mas vou ao que interessa por acaso nasci após o 25 de abril mas estudei o suficiente para saber toda a nossa historia e saber quais os individuos que mesmo sendo Portugueses cuspiram e pisaram na nossa bandeira fora do nosso Pais , para mais tarde regressaram e agora se titularem os Grandes Patriotas , mas isto não interessa o que interessa mesmo foram estes ultimos 15 anos de governo Socialista que toda a gente quer esquecer e nas urnas disseram isso e vão voltar a dizer mesmo que haja quem ainda pense que a maioria está a dormir , o Povo á quem mais ordena !!!
Anónimo disse…
Bom Dia. Este Fim De Semana O Porto Formoso Esteve Destaque Com Uma Grande Reportagem Sobre Os Nossos Pescadores .O Trabalho Vai Aparecer La Para O Mes De Junho
Anónimo disse…
Meus Amigos O Porto Formoso Esta Na Moda Para As Pessoas De Fora Da Terra .E Nos A Vermos A Banda Passar .Adeus
O Regedor disse…
Caro 007,

o Evaristo não precisa de advogados de defesa, mas como o seu comentário parece-me totalmente descabido passo a escrever apenas duas coisas:

1º o blogger Evaristo Tens Cá Disto já por diversas vezes disse quem era e explicou até porque razão usa este nome. Coisas que não era obrigado a fazer.

2º desafio o blogger 007 a jogar um jogo justo e dar a cara, isto é, fazer o mesmo: dizer quem é! Porque, senão, não pode ter moral para acusar de não vir aqui com o nome de PROFESSOR se você faz exactamente igual, ou será que quer mandar escolher os nomes para cada um de nós?

E o problema do Porto Formoso é este: em vez de discutirmos coisas importantes andamos a discutir "pentelhos" (como dizia o Dr. Eduardo Catrogao que foi para o tacho da EDP ganhar 50mil € por mês).
007 disse…
Caro amigo Regedor admiro imenso seu pai pela maneira como aborda a diferentes faces e opiniões , ao seu contrario que teima em ser um menino mimado qe passa a vida a brincar aos partidos em vez de se focar nos problemas da nossa terra e so pretende mostrar aos outro uma unica face , mas a vida é feita de coisas boas e coisas más e quer queira quer não terá que se habituar á critica se realmende pretende implementar as suas ideias partidárias , no que diz respeito ao meu nome pretendo aqui usá-lo unico e exclusivamente de 007 porque aqui neste bloog varios nick existem e muitos deles se auto avaliam a si proprios com comentários bonitos de se ver enfim ... para finalizar quero lhe dar um concelho sei que não vai publicar este comentário mas irá certamente reagir publicamente como tem feito , mas faça-o de maneira digna e madura .
007 disse…
Esquecia me de outra coisa cada um escolhe o seu tacho conforme o seu poder na comunidade não acha ... O povo á quem mais ordena !!!
O Regedor disse…
Caro 007,

a forma como reage revela o seu carácter: apresenta como argumentos o ataque pessoal e o insulto.
Essa é a sua forma digna e madura de reagir.

Afirma que eu não iria publicar o seu comentário, mas engana-se, tenho imenso gosto em publicá-lo para que sirva de bandeira da sua verdadeira personalidade.

Claro que o blogger 007 não vai revelar a sua identidade, contudo critica os outros que também não revelam. Você é muito coerente.

Por último, deixe-me dizer que não me agrada o facto de me tratar por "Caro amigo Regedor" porque não sou seu amigo. Prefiro que me trate por "menino mimado" ou por outro insulto qualquer.

Sem mais, despeço-me.
Anónimo disse…
Essa 007 deve ter um curso de ciência politica uma vez que usa o velho truque de atacar o filho elogiando o pai. É uma táctica que já vem da velha Grécia onde se valorizava o adversário para enaltecer a nossa vitória.
jose antonio disse…
Jovem Do porto formoso foi apalhado em flagrante sabado passado a roubar gasoleo do carro da camara da ribeira grande.este mesmo menino dias antes tambem roubou um bidao de gasoleo numa garagem no porto formoso .este e dos tais que nao engana niguem e ha quem diga que este SR e o chefe do grupo que tem feito muitas merdas no porto formoso .Justiça Zero zero
Anónimo disse…
Caro jose antonio .Nao Me Admira na disto Ha pouco tempo Atras Um Casal Foi De Ferias .e Quando Voltou Nao Tinha Nada Na Arca Congeladora .E Esta .
Anónimo disse…
Sr. Regedor cria um novo post que este já tem muita roupa suja
Emanuel viera marques disse…
Hoje e como do costume pela manhãvou ver o que ha de novo na casa da mosca ,e qual nao é a minha estranheza ao deparar com insultos pessoais que nao nos levam a parte nenhuma,qundo o post era pretar uma homenagem ao nosso amigo Norberto que bem merece por aquilo que tem feito em nome da nossa terra,haja bom senço descuitem os verdadeiros problemas da nossa freguesia,so assim seremos mais fortes que nao ganhe mais o PS.ou o PSD mas ganhe sim o PORTO FORMOSO .
O Regedor disse…
Caro Emanuel Vieira Marques,

o que escreveste é o principal!

O que este post pretende é uma humilde e justa homenagem ao Sr. Norberto que bem merece e o resto é conversa!

Cumprimentos
Anónimo disse…
Sr Emanuel vieira tão distante que estás mas disseste uma grande verdade, o Sr Regedor teve a brilhante ideia de (homenagear)o Sr Norberto mas infelismente comentários ao assunto foram quase nulos basta ver que 99% dos mesmos são de natureza provocatória falando mal de uns e outros . Por isso digo no Porto Formoso (considerando que os bloggers sejam desta freguesia)falar de cultura passa ao lado falar mal dos outros existe todo o tempo deste mundo ASSIM NÃO.
Anónimo disse…
Penso Que Dizer a Verdade Nao e Lavar Roupa Suja .
Anónimo disse…
Gostava de dizer que tenho lido aqui muitos comentarios e criticas e realmente é notório a máquina politica que existe neste pais , e entre os varios orgãos de comunicação se faz propaganda e tambem é notorio com todo o respeito digo que aqui é evidenciado a cor politica deste blog , e muitos comentários a falar do oposto são nem são publicados bem haja !!!
O Regedor disse…
Caros bloggers,

este blog é A Casa da Mosca e não a Casa da Joana, portanto, para aqueles que querem fazer disto uma lavandaria de roupa suja, a porta é a serventia da casa. A má moeda afasta a boa moeda! (onde é que já ouvi isto?)
Todos os restantes são bem-vindos e imprescindíveis.
jose antonio disse…
Esta Noite o Vandalismos Voltou ao Porto Formoso . Cafe Na Zona Dos Calços Foi Alvo De Vingança .Meu Deus Ao Ponte Que o Meu POrto CHegou .
Anónimo disse…
Quero Desejar A Todos Um BOm Carnaval .
Anónimo disse…
Antes Tarde Do Que Nunca .O Trabalho Da Junta Nao Termina Com Uma Simples Limpeza No Atalho Do Ilheu Da Ribeira Seca .O Que A Junta Tem De Fazer e Dar Vida Aquelo Belo Sitio .Alias Um Dos Mais Lindos Do Porto Formoso .Se Nao Daqui a Dias Vai Apareçer Dois Ou Trez Ricos A Dizer Que A Praia E Privada E Deles . Ha Poucos Anos Atras Um Destes Senhores Foi A Junta Com AS Escrituras Na Mao A Dizer QUE o Pessoal Nao Podia Passar Ali .Que a Praia Era Dele. Ate Avia Um Portao De Ferro Trancado a Cadiado .Nao Podemos Deixar Ao Abandono o Que e Nosso . Por Isto a junta Tem Que Ter Sempre Activa . a Lutar Por Aquilo Que E Nosso .Bom Carnaval Para Todos .
Anónimo disse…
Só será valido se mandarem o muro abaixo que tapou o caminho que dá acesso à praia e fez dele um pequeno pátio e acesso à praia isto no penultimo moinho, só assim é que é devolvido ao povo.
olho vivo disse…
A Amanha Vamos Ter Carnaval DE Primeira No Porto Formoso Com Um Grande Desfilo Que Ira Correr Todas As Ruas Da Nossa Terra .
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Começa a ser preocupante a onda de desemprego em Portugal. Nos Açores já são 18.000 pessoas que estão registadas no Fundo de Dezembro, eram pouco mais de 9% em Janeiro de 2011 e chegaram aos 15% no final do ano. Entre os mais jovens essa taxa chega aos 35%. a nível nacional..

2 – Mercê do descalabro das contas da Madeira, diz-se em surdina que o Governo Central está a preparar-se para retirar às Regiões Autónomas a gestão da saúde e do ensino. A ser verdade, mas uma machadada na Autonomia.

3 – Apesar de ser Carnaval, devemos moderar as nossas críticas e opiniões. Uma crítica só é válida quando é feita com verdade e sem o mais pequeno vislumbre de arrogância. Agora, mais do que nunca, é preciso analisar as coisas com muita calma porque estamos cheios de “fazedores de opinião” que parecem cegos e só vomitam ódio nas suas opiniões. Há que ter dimensão de bom senso nas opiniões, principalmente nos líderes porque só fica bem sermos bondosos uns para com os outros de modo a levar para diante o progresso do Porto Formoso.
Depois do Carnaval venha um período sabático para que as pessoas se possam reencontrar em tudo o que ficou em banho-maria
deus2deus disse…
E eu sou da opinião do anonimo das 1048

A junta fez lindamente bem em limpar o atalho para o ilhéu mas falta por o muro privado abaixo senão estamos a passar por coisas privadas num atalho que é PUBLICO

Não tirem a todos o que é de todos.

Adeus
O Regedor disse…
Caros leitores desta casa,

a reportagem realizada pelo Luís Furtado acerca do cortejo de Carnaval do dia de hoje vai estar disponível em breve n´A Casa da Mosca.

Foi um cortejo muito engraçado, com humor e até com algumas mensagens para os políticos.

As imagens vão valer mais de mil palavras.

Até breve
Anónimo disse…
O Cortejo Foi Lindo .Ha Muitos Que Nao Via Coisa Assim No Porto Formoso.
Anónimo disse…
Vamos La Por Este Video Ca Para Fora .
Anónimo disse…
Caro Adeus E Tudo Verdade O Que Diz .
Anónimo disse…
A Reportagem Que O Torres Fez Ontem Nao Vai Passar NO BOM DIA?
O Regedor disse…
Caros,

a reportagem, como disse irá passar n´A Casa da Mosca.

Brevemente.

Foi um cortejo muito bom.
Anónimo disse…
Estive Ontem No Ilheu Mais a Minha Familia . o Atalho Esta Bom Mas a Junta Podia Fazer Um Pouco Mais .As Crianças Ainda Tem Muitas Problemas Em Chegar a Praia .
Anónimo disse…
Estive Ontem a Falar Com o Torres e Ele Disse me Que Vai Passar Aqui Na Casa Pelo Menos 10 Minutos De Video . Nao Vai Passar No Programa Bom Dia Açores. Porque Ja Estamos Em Tempo De Quaresma .
Emanuel Vieira Marques disse…
Regedor estou já á espera desta reportagem, pelo que vi na net a coisa é mesmo boa , a nivel cultural o Porto Formoso está em alta o resto também vai vir é preciso é ter calma
aproveite deja para agradecer ao nosso amigo LUIS FURTADO que tem feito um trabalho magistral em promover a nossa freguesia para todos os cantos do mundo um obrigado do fundo do coração, ainda me lembro quando jogavamos a bola no recrio da escola como o tempo passa.
O Regedor disse…
Temos teatro, treinos e equipa de ping-pong, folclore, desfiles de carnaval, Confraria do Chá, restaurantes muito bons, trilhos, em breve (Junho ou Julho) um filme/documentário sobre os pescadores de Porto Formoso, etc etc.... a coisa está a melhorar e com a juventude a dar cartas.

Há sempre umas mentes mais acanhadas, mas faz parte. Acabarão derrotadas pelo obra e sonho dos que acreditam no Porto Formoso.

Por fim, concordo, o Luís Torres tem colocado o Porto Formoso no mapa!

Abraço Vieirinha
Anónimo disse…
Caro Emanuel.Ainda Ha Pouco Tempo Eu e o Torres Falamos Em Ti. Falamos De Tudo Um Pouco .Mas Em Especial Da Cena Da Areia Do Meio Quando Cantavas A Musica Do Jose CidEm Cima De Uma Boia E Caiste ao Mar .Sabes o Que o Luis Me Disse ?Que Teve Muita Pena De Nao Ter Falado Contigo .e Que Voçes Estiveram Lado a Lado .Penso Que Foi Num Restaurante Em Ponta Delgada .Em Fim Coisas Do Destino Emanuel Fica Para a Proxima Deus Abraço Amigo
Anónimo disse…
Vi no café um evento de uma observação das estrelas e realizada por uma juventude socialista do Porto Formoso. Não sabia que existia uma mas a ideia é muito boa.
Anónimo disse…
tesrflmok
Anónimo disse…
Vi no café que se irá realizar uma observação das estrelas no campo da bola e é realizada por uma Juventude socialista. Não fazia a minima ideia que existia uma mas a ideia pelo menos é boa.
Anónimo disse…
vi hoje um grande grupo de jovens a circular na freguesia, disseram-me que era a juventude socialista do porto formoso , força jovens, nos jovens a que está a esperança de melhores dias para a nossa terra.
Anónimo disse…
Entao Sr Regedor o Video Do Carnaval vai Sair Ou Nao?
Anónimo disse…
Ontem por cerca das 18 horas, houve um violento acidente, de viação na saída da Canada do Madeira, junto à Mata Alta, entre duas viaturas, houve danos avultados em ambas viaturas e ferimentos que não sei se graves. Um dos condutores foi preciso desencacerar. Isto é o que vai acontecer a muitos condutores e não só, dado às Grandes velocidades, quase sempre de 120km, naquelas pequenas rectas. Se a junta não fizer pressão, com o fim de montarem separadores junto destas entradas Canada do Mato Ladeira da Velha e outras que há por ai, vai haver sempre o abuso de virarem em sentido proibido ponde a vida em risco, de quem por vezes não é culpado. Pelo aquilo que tenho visto se não puserem cobre a isto vai haver muitas mortes porque a velocidade é muito elevada para uma orla leiteira, que nunca deveria passar dos setenta quilometros,principalmente entre Miradouro de Santa Iria e Achada das Furnas.
Anónimo disse…
Ora Viva a Todos .Quarta Feira Dia 29 De Fevereiro .Vai Passar Uma Grande Reportagem No Programa Bom Dia Açores Sobre O Telmo Moniz .Mais Um Grande Trabalho Do Nosso Amigo Luis Torres . Penso Que O Sr Regedor Devia Gravar O Programa E Colocar Aqui Na Casa .Que Tal Nao E Boa Ideia?
O Regedor disse…
Espero colocar a reportagem sobre o Carnaval amanhã à noite ou na quarta-feira.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Grande enchente no campo de futebol ontem para observar as estrelas com telescopio de alta qualidade, estive lá e gostei foi servido aos presentes chá e biscoitos.
A juventude socialista do porto formoso está de parabens pela excelente iniciativa.
Não sou socialista mas tenho que admitir que foi uma brilhante ideia.
Anónimo disse…
Hoje Passou Uma Reportagem Sobre Os Romeiros De Sao Roque No Programa Bom Dia Açores .Reportagem Esta Que Foi Feita No Porto Formoso e Pelo Nosso Camarada Luis Torres .Ate Aqui Tudo Bem.O Que Me Chamou Atençao Foi o Que o Sr Pedro Moura Disse .Que o Cafe Da Manha Foi Ofereçido Pelo Metre De Romeiros Do Porto Formoso Paulo Silvino .Pelo Que Vi Nas Imagens O Que o Sr Moura Disse E Verdade .A Minha Pregunta E. Por Andam Os Romeios do Porto Formoso Em Espeçial o Contra Metre eo Despenseiro ? Temos Que Dar Uma Boa Imagem Da Nossa Terra e Dos Proprios Romeiros esta e uma Obrigaçao de todos Nos .Inflismento Ha Romeiros So de uma SEmana .Para Mim Um Romeiro Tem de ser todo o Ano ou toda a Vida Como o Meu Santo Pai Me Dizia Adeus Homens DE Pouca Fe
007 disse…
" Não sou socialista mas parabens pela iniciativa " e eu 007 acredito em Fada Madrinha ehehe , bem jogado pelo PS é so somar pontos amigo Regedor , mas nunca te esqueças o Povo á que manda ! Abraço .
Anónimo disse…
Telmo Moniz Esteve Hoje Em Grande Destaque No Programa Bom Dia Açores . Mais Uma Grande Reportagem do Torres
jose antonio disse…
Esteve La Algumas Pessoas Nao Foi Uma Enchente Como Diz O Anonimo Deu Para Tomar Um Cha E Comer Uns Biscoitos e Passear Pelo Campo Da Bola Para Ver Aquela Grande Desgraça Graças a Deus Que Foi a Noite .
Anónimo disse…
boa
Anónimo disse…
Caro Jose António,

Em primeiro lugar, há que reconhecer que a ideia foi original. Existe muitas pessoas no Porto formoso que possivelmente nunca viram algo daquele género. Eu estive lá e gostei do que vi. Esteve pessoas mais que suficientes para dizer que tiveram bastantas pessoas. Agora "graças a Deus Que foi a noite"? Queria o que? Que fosse feito de dia? É que sinceramente não sei de nenhuma tecnologia que permita isso.
Já vi que a questão de ser um grupo com cor politica incomoda muita gente. O melhor seria esquecer a politica e sim aproveitar iniciativas dessas.
Anónimo disse…
É por isso que o porto formoso nunca chega a lugar nenhum já estão a discutir que não foi uma enchente mas sim algumas pessoas, pessoas, por favor tenham bom senso, o que interessa é que foi realizado este evento não interessa quem fez e mais não digo.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – A partir de 1 de Março quem pretender emigrar para os Estados Unidos da América terá de obter o Visto em Paris. Aquele serviço deixa de se fazer na embaixada em Lisboa e no consulado de Ponta Delgada. Esta seja talvez uma medida, por parte dos E.U.A., para responder ao nosso Secretário de Estado e Primeiro-ministro que aconselharem os jovens a emigrar.

2 – Na Quaresma seja selectivo – Desligue a televisão e ligue o seu pensamento e

3 – Concordemos ou não, os lacticínios são a espinha dorsal da economia regional. As exportações dos Açores para o Continente e estrangeiro ultrapassaram os 15% em 2011, relativamente a 2010.
Olho Vivo disse…
Boa Noite Sr Regedor .Parece me Que A casa Esta Com Problemas . Ou O Sr Esta De Ferias ?
Anónimo disse…
Realmente a Casa Faz Muita Falta Ao Porto Formoso ADEUS
Anónimo disse…
Boa Tarde Sr Regedor . Espero Que a Casa Volte Em Grande . Quanto ao Video Do Carnaval Que o Sr Disse Que Ia Passar Aqui Ainda Estou Ha Espera Porque Tambem Fiz Parte Do Desfilo Um Abraço Para o Sr Regedor . Cumprimentos Para Todas As Pessoas Do Porto Formoso .
Anónimo disse…
Infelizmente, existem pessoas no Porto Formoso que pelos vistos nada fazem para entreter os habitantes da nossa freguesia, mas uma coisa sabem fazer que criticar!
Diga-me uma coisa o que o incomoda?
É o facto que este evento foi iniciativa por um grupo de jovens criativos?
Que esta iniciativa foi criada pelo um grupo de jovens do PS?
Ou isso é tudo inveja!!??
Tenha juízo já reparou que é o unico a criticar esta iniciativa?
Mais não digo....
Anónimo disse…
isto é que é o Norberto que conheço!
e já agora... bela musica a musica que me mais encanta!!! :)

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso