Relíquias III


Um regresso às relíquias. Depois do Sr. Pacheco e do Sr. Ferreiro.
Cada vez há menos relíquias no Porto Formoso. Aquelas pessoas que nos enriquecem a infância, que ficam à deriva na nossa memória e nos permitem pensar que a riqueza do ser humano está na sua diversidade, riqueza e genuinidade. Gente feita de matéria, de basalto puro.
Há fotos que retratam a alma e esta assim é. Três homens, três vidas, um lugar: Porto Formoso. Manuel Cabral, José Teixeira (Briló) e Paulinho.

Eu queria que os outros dissessem de mim: olha um homem! Como se diz : Olha o cão! quando passa um cão; como se diz: olha uma arvore! quando ha uma arvore. Assim, inteiro, sem adjectivos, só de uma peça: UM homem!
Almada Negreiros

Comentários

JASRAPOSO disse…
Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, numa entrevista a uma televisão local, foi confrontado com os vários conselhos que sempre nos são dados...
Transcrevo abaixo um resumo dessa entrevista;

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater durante uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Eventualmente tudo se acaba. Acelerar o seu coração não o vai fazer viver mais: isso é como dizer que pode prolongar a vida do seu carro conduzindo mais depressa. Quer viver mais? Faça uma soneca!!!

P: Devo cortar na carne vermelha e comer mais frutas e legumes?
R: E preciso entender a logística da eficiência... O que é que a vaca come? Feno e milho. E isso o que é? Vegetais. Então, o bife não nada mais é do que uma forma eficiente de adicionar vegetais ao seu sistema. Tem necessidade de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De maneira nenhuma. O vinho é feito de fruta. Brandy é vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta para que nós tiremos mais proveito dela. A cerveja também é feita de grãos.Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: A minha filosofia é: Se não tem dor... está bom!


P: As frituras são prejudiciais à saúde?
R: VOCÊ NÃO ME ESTÁ A OUVIR??... Nos dias de hoje a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade elas ficam impregnadas de óleo vegetal. Como é que pode mais vegetal ser prejudicial?

P: Fazer flexões ajuda a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar os músculos apenas faz com que eles aumentem de tamanho.

P: Chocolate, faz mal?
R: Está doido? Cacau!!!! Outro vegetal!! É a melhor comida pra se ser feliz!!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, e com um corpo lindo, atraente e bem preservado.
O melhor é gozar a vida - cerveja numa mão - petisco na outra -e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU!!! QUE VIAGEM!!!

===========

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
A BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E
É GORDA...!



LEMBRANDO:
O COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, A TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE ATE AOS 450 ANOS!!!!



"Se não achar a sua metade da laranja, não desanime, procure a sua metade do limão, adicione-lhe açúcar, run e gelo e vá ser feliz!











Anónimo disse…
o do meio é o jose brilo
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – Tal como as sondagens indicavam, o Parido Socialista voltou a ganhar as eleições para a Assembleia Legislativa Regional. Foi esta a maneira que os açorianos encontraram para estancar a bomba fiscal e quebra de direitos que estão a ser implantados no Continente Português pelo Governo da República.

O Partido Socialista apenas perdeu em duas freguesias de S. Miguel - nos Fanais da Ajuda e na Matriz de Ponta Delgada.

Engraçado é o que se passou no Porto Formoso. Em 2008 o PS teve 392 votos e este ano obteve 333, enquanto o PSD passou de 70 votos em 2008 para 119 este ano. Poucas pessoas se preocuparam em analisar estes factos.

Cabe agora ao Dr. Vasco Cordeiro escolher os membros do novo executivo. Tarefa difícil se tivermos em conta os oportunistas que se estão a perfilar.

Do lado contrário está a Dra. Berta Cabral. Dada a personalização das duas candidaturas, a saída mais digna é a sua retirada da cena politica. Concorreu para presidente do governo regional e perdeu, pelo que deve dar o parco a uma nova geração Cesar. Tal como fez o Carlos César.

Carlos César também foi um vencedor, porquanto a sua estratégia resultou em pleno, ao contrário do que aconteceu com o Dr. Mota Amaral quando indicou o Dr. Álvaro Dâmaso para seu sucessor.

2 – Houve ontem mais uma reunião da Assembleia de Freguesia, para debater o facto da obra envolvente ao porto de barco continuar em ponto morto. Aparentemente tudo normal – Foi aprovado por unanimidade sensibilizar as autoridades para a urgência desta obra.

Já menos normal foi a intolerância verificada na discussão do tema e de outros que vieram à liça.

A intolerância é própria das sociedades déspotas e provocada por cidadãos que não sabem conviver com o diálogo. Sobre isto convinha recordar o que disse o Dr.Vasco Cordeiro no dia das eleições – O Partido Socialista não é dono da verdade absoluta, por isso contamos com todos para fazer uns Açores melhores.

As pessoas inteligentes são humildes e procuram aprender com quem sabe. Ao contrário, os ignorantes pensam que são detentores do conhecimento máximo, por isso acabam por morrer sozinhos.

3 – Ainda a Casa do Povo – Do oitenta ao menos oito.

A actual )?) direcção da Casa do Povo teve uma entrada de leão ao organizar a Semana Cultural que constituiu uma novidade na nossa freguesia, mas acaba por ter uma saída de sendeiro, porquanto não é capaz de inaugurar o novo edifício e, simultaneamente, passar a pastas a outros.
Anónimo disse…
Bonita foto trazida pelo regedor.

Mais queria saber sobre a reunião da assembleia de freguezia mas lá não estive. A democracia não entra na cabeça de um senhor que vai deixar a política e mais não digo.
Anónimo disse…

A VERGONHA DESTE PAÍS

O secretário de Estado das Comunidades admite que a emigração ilegal de portugueses está a aumentar.

O secretário de Estado das comunidades, José Cesário admite, em declarações à TSF, que por causa do desemprego este ano se podem repetir os números do ano passado em que o Governo estimou que saíram do país perto de 100 mil portugueses.

O governante admite que a emigração para fora da Europa está a aumentar e admite estar preocupado com um fenómeno que está a aumentar: a emigração ilegal. José Cesário admite que são recorrentes os casos de portugueses que emigram de forma ilegal para países como os Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Portugal perdeu 65 mil jovens activos num ano

Em apenas um ano, de Junho de 2011 a Junho de 2012, desapareceram 65 mil jovens com idades entre os 25 e os 34 anos da população activa portuguesa. Uma queda que se acelerou nos primeiros seis meses deste ano com uma perda de 44 mil jovens, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística citados pela TSF .

Uma parte da descida na população activa, ou seja nas pessoas que estão disponíveis para trabalhar (empregadas ou desempregadas), está relacionada com uma população portuguesa que vai ficando, aos poucos, cada vez mais velha, mas os especialistas contactados pela TSF admitem que grande parte se deve à emigração.

O envelhecimento não explica tudo. Os inquéritos do INE ao mercado de trabalho revelam que a perda de população activa em Portugal é muito forte sobretudo nas idades entre os 25 e os 34 anos: entre Junho de 2011 e Junho de 2012 desapareceram 65 mil jovens activos com estas idades, numa descida de 4,7 por cento que se agravou nos primeiros seis meses deste ano quando deixaram de aparecer mais de 40 mil jovens activos.

À TSF, Jorge Malheiros, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, sublinha que a queda foi ainda maior entre os homens o que só pode estar relacionado com a emigração que se sabe que tende a ser maior entre o sexo masculino que foi ainda mais afectado pela crise e pelo desemprego.

Os números da população activa ajudam a confirmar que são os mais novos quem está a sair mais do país e Jorge Malheiros explica que tudo aponta para uma emigração que está a ser feita maioritariamente (mas não só) por quem tem idades até aos 30 e poucos anos.

As estatísticas do INE revelam ainda que a população activa com ensino superior está a crescer menos do que a população total com essa mesma formação. O geógrafo da Universidade de Lisboa acredita que essa diferença se deve ao facto de existirem jovens que acabam o seu curso e nem entram no mercado de trabalho ou procuram emprego em Portugal, pelo que nunca chegam a fazer parte a ser população activa nacional. Ou seja, contínua Jorge Malheiros, são jovens licenciados "que saem logo face à ideia que progressivamente se instala na sociedade portuguesa de que aqui não há muitas oportunidades".




Anónimo disse…
Há um senhor no Porto Formoso que pensa que é o dono de uma instituição. Usa e abusa dela. Este senhor vai acabar mal e vai sair pela porta pequena quando tinha todas as condições para sair pela porta grande. A escolha é dele!!!
Anónimo disse…
esta na hora deste senhor fazer as malas a bem . se não vai ser colocado na rua e não vai levar muito tempo a cama já esta a ser feita ADEUS
O Regedor disse…
Duas boas notícias para os lados da Ribeira Grande:

- a Câmara Municipal da R. Grande irá homenagear Carlos César;

- A CMRG vai extinguir a empresa Ribeira Grande Mais! Esta empresa causou mais prejuízos ao Porto Formoso do que todas as catastrofres naturais até à data. Foram os balneários da praia dos Moinhos, o esgoto com merda para o mar na areia do cabo, etc. Viva!

Cumprimentos
INÚTERO disse…
Boa noite , quero desde já elogiar o senhor José Raposo por ter interesse em participar em algumas reuniões de assembleia de Freguesia ,ao contrário de muitos que só criticam e julgam que podem falar de A ,B ou C sem sequer se integrarem na sociedade e nos interesses da Freguesia , na minha opinião os cargos Politicos em várias instituições não deveriam exceder os 8 anos porque assim não se ganhavam tantos vícios e não se achavam donos de uma Freguesia só por lhe ter sido confiada pelo povo , outra em democracia devemos aceitar os elogios bem como a critica por so assim conseguimos perceber quais os nossos erros e os nossos caminhos !
É nítido que para quem está por fora não tem a noção de que este " senhor" que o nome é aqui escusado dizer já deu o que tinha a Dar , perdeu por completo a abertura ao diálogo ,á discussão e a vontade de trabalhar em conjunto com várias frentes e sabe as pessoas ainda vão se aperceber que é tempo de mudar ideias e principios e o Porto Formoso MERECE MUITO MELHOR !
Anónimo disse…
ESTA CARTA MERECIA SER EMOLDURADA E POSTA EM TODAS AS ESTAÇÕES DE COMBOIOS E NÃO SÓ, POR TODAS AS INSTITUIÇÕES, EMPRESAS PUBLICAS, TODAS AS PAREDES DESTE PORTUGAL PARA QUE SEJAM DENUNCIADOS TODOS ESTES CASOS ....

E QUE SE ACABE DE VEZ COM "GESTÕES DANOSAS" QUE DÃO MILHÕES EM CASH E MORDOMIAS, AOS MARAVILHOSOS GESTORES QUE AS PROVOCARAM E QUE AINDA OS DESLOCAM DE EMPRESA EM EMPRESA, PARA CONTINUAR A SUA BOA "ACÇÃO" E RECOLHA DE "FUNDOS"

Carta da Marisa Moura à Administração da Carris

Exmos. Senhores,

José Manuel Silva Rodrigues,

Fernando Jorge Moreira da Silva,

Maria Isabel Antunes,

Joaquim José Zeferino

e Maria Adelina Rocha,



Chamo-me Marisa Sofia Duarte Moura e sou a contribuinte nº 215860101 da República Portuguesa. Venho por este meio colocar-vos, a cada um de vós, algumas perguntas:

Sabia que o aumento do seu vencimento e dos seus colegas, num total extra de 32 mil euros, fixado pela comissão de vencimentos numa altura em que a empresa apresenta prejuízos de 42,3 milhões e um buraco de 776,6 milhões de euros, representa um crime previsto na lei sob a figura de gestão danosa?

Terá o senhor(a) a mínima noção de que há mais de 600 mil pessoas desempregadas em Portugal neste momento por causa de gente como o senhor(a) que, sem qualquer moral, se pavoneia num dos automóveis de luxo que neste momento custam 4.500 euros por mês a todos os contribuintes?

A dívida do País está acima dos 150 mil milhões de euros, o que significa que eu estou endividada em 15 mil euros. Paguei em impostos no ano passado 10 mil euros. Não chega nem para a minha parte da dívida colectiva. E com pessoas como o senhor(a) a esbanjar desta forma o meu dinheiro, os impostos dos contribuintes não vão chegar nunca para pagar o que realmente devem pagar: o bem-estar colectivo.

A sua cara está publicada no site da empresa. Todos os portugueses sabem, portanto, quem é. Hoje, quando parar num semáforo vermelho, conseguirá enfentar o olhar do condutor ao lado estando o senhor(a) ao volante de uma viatura paga com dinheiro que a sua empresa não tem e que é paga às custas da fome de milhares de pessoas, velhos, adultos, jovens e crianças?

Para o senhor auferir do seu vencimento, agora aumentado ilegalmente, e demais regalias, há 900 mil pessoas a trabalhar (inclusive em empresas estatais como a "sua") sem sequer terem direito a Baixa se ficarem doentes, porque trabalham a recibos verdes. Alguma vez pensou nisso? Acha genuinamente que o trabalho que desempenha tem de ser tamanhamente bem remunerado ao ponto de se sobrepôr às mais elementares necessidades de outros seres humanos?

Despeço-me sem grande consideração, mas com alguma pena da sua pessoa e com esperança que consiga reactivar alguns genes da espécie humana que terá com certeza perdido algures no decorrer da sua vida.

Marisa Moura

» Notícia que originou este meu mail em
http://economia.publico.pt/Noticia/carris-administracao-recebeu-viaturas-topo-de-gama-em-ano-de-buraco-financeiro-de-7766-milhoes_1487820


Anónimo disse…


YALE, CAMPO DE OURIQUE

Miguel Sousa Tavares (in Expresso, 29/9/2012)

«Quando o Governo subiu o IVA de 13 para 23% na restauração, António,
temendo as consequências da subida de preços no seu pequeno
restaurante de Campo de Ourique, resolveu encaixar ele o aumento...

sem o repercutir no preço das refeições. Aguentou até poder, mas mesmo
assim a clientela começou a baixar lentamente: parte dela, que lhe
assegurava umas trinta refeições ao almoço e metade disso ao jantar,
era composta por funcionários públicos, que trabalhavam ali ao lado e
cujos salários e subsídios tinham diminuído, com a medida destinada a
satisfazer as condições do "ajustamento" da economia.

Quando reparou que Bernardo, um cliente fiel e diário, tinha passado a
frequentar os seus almoços apenas três vezes por semana, António tomou
aquilo como sinal dos tempos que ai vinham: sem outra alternativa,
despediu a ajudante de cozinha, ficando apenas ele e a mulher no
serviço de balcão e mesas e, lá dentro, um cozinheiro sem ajudante.
Mas a seguir notou que também Carolina e Deolinda, que vinham almoçar
umas três vezes por semana, agora vinham apenas uma e pouco mais
comiam do que saladas ou ovos mexidos. Em desespero, teve de subir os
preços e Eduardo, um reformado cuja pensão tinha diminuído,
desapareceu de vez. Foi forçado a cortar drasticamente nas compras a
Francisco, o seu fornecedor de peixe, e a atrasar-lhe os pagamentos:
com cinco outros restaurantes, seus clientes, na mesma situação,
Francisco viu o seu lucro reduzido a zero e optou por fechar a sua
pequena empresa e inscrever-se no Fundo de Desemprego.

Mais tarde, quando Gaspar, o ministro das Finanças, anunciou mais um
aumento do IRS e declarou que o "ajustamento" não se faria através do
consumo interno, também Bernardo desapareceu para sempre e, depois de
três meses sentado na sala vazia, dando voltas a cabeça com a mulher e
tendo ambos concluído que já era tarde para emigrarem, António tomou a
decisão mais triste da sua vida, encerrando o restaurante Esperança de
Campo de Ourique e indo os dois engrossar também o rol dos
desempregados a conta do Estado.

Apesar de ter gasto parte, agora importante, das suas poupanças de
anos a anunciar o trespasse, António não conseguiu que ninguém lhe
ficasse com o estabelecimento e não lhe restou alternativa senão
entrega-lo ao senhorio Henrique, para não ter de pagar mais rendas.
Quando desabou, demolidor, o novo aumento do IMI, já Henrique tinha
desistido de conseguir alugar o espaço ou mesmo vender o imóvel: não
pagou e deixou que as Finanças lhe levassem o prédio.

Assim se concluiu, neste pequeno microcosmos económico de Campo de
Ourique, o processo de "ajustamento" da economia portuguesa: vários
trabalhadores reconvertidos a marmita, cinco outros desempregados,
duas pequenas empresas encerradas e um senhorio desprovido da sua
propriedade.

Nessa altura, Gaspar, Rufus e Selassie deram-se conta, com espanto, de
várias coisas que não vinham nos livros: que, apesar de aumentarem
sistematicamente a carga fiscal, podia acontecer que a receita do
Estado diminuísse; que os sacrifícios sem sentido implicavam mais
recessão e a recessão custava mais caro ao Estado, sob a forma de mais
subsídios de desemprego a pagar; que uma e outra coisa juntas não
tinham permitido, ao contrário das suas previsões, diminuir o défice
ou a dívida do Estado; e que o que mantinha o país a funcionar não
eram as grandes empresas e grupos económicos protegidos, nem sequer os
7% de empresas exportadoras, mas sim os 93% de empresas dirigidas ao
mercado interno, que respondiam pela esmagadora maioria dos empregos e
atendiam as necessidades da vida corrente das pessoas comuns.

E, passeando melancolicamente nos jardins de Yale, numa chuvosa manhã
de Thanksgiving, Rufus e Selassie deram com um velho cartaz colado a
uma parede, desde os tempos da primeira campanha eleitoral de Bill
Clinton: "É a economia, estúpidos!”

JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Fruto da crise que o País e a Região atravessam, vivemos um período de muitas criticas, poucas sugestões e quase nenhuma dedicação e trabalho.

Uns optam pela crítica debaixo do anonimato, esquecendo que os visados também são serem humanos e, enquanto tal, merecem o mínimo de respeito.

Outros alinham na critica do bota-abaixo, fruto das suas frustrações e

Finalmente, há os muito poucos que apresentam a critica construtiva e sugerem soluções

2 – Quem pretende o progresso do Porto Formoso deve é trabalhar pela sua terra e não alinhar na crítica fácil e sem sentido. O tempo não volta atrás, pelo que é necessário valorizar as relações interpessoais, promover o bom ambiente e não perder tempo a tentar destruir a imagem do seu semelhante.

3 – A pretensão e a aspiração desmesurada das pessoas não pode levá-las a esquecer a dedicação e o trabalho que alguns desenvolvem para o enaltecimento da nossa freguesia. Só não erra que nada faz.

4 – Em termos políticos, as pessoas têm quase sempre uma má memória e muita ingratidão, sendo levadas a recordar apenas o que de menos bom foi feito.

5 – A revista EXAME, do mês de Novembro, tem uma reportagem com o título O ÚLTIMO CHÁ DA EUROPA.

6 – A Câmara da Ribeira Grande inaugurou mais um campo de futebol com piso sintético, mas ainda não arranjou dinheiro para fazer um parque infantil e uma zona de manutenção física no terreno adjacente ao campo de futebol de cinco.

7 – Lá diz o velho ditado que a ocasião faz o ladrão. Então não é que os larápios têm aproveitado o plano de poupança de energia – Luzes da via pública apagadas durante um período da noite – para roubarem ainda mais. Agora nem os animais nas pastagens têm sossego.

8 – A Junta de Freguesia já retelhou o seu edifício. Pena que a Comissão Fabriqueira ainda não tenha feito o mesmo à casinha da rua Padre Rezendes. Quando à Igreja, apresenta alguma humidade no tecto, pelo que também deve necessitar de algum arranjo no telhado. Aqui o problema é muito mais grave, porquanto não chega a boa vontade da Comissão. Também é necessário dinheiro.
Anónimo disse…
bom dia mais uma grande derrocada na passada quarta feira numa moradia do Porto Formoso no lugar do Coucinho,mas os três elementos da Junta estivaram no local e logo de imediato resolveram a questão e na quinta feira logo pela manhã lá estava o secretário da junta com o pessoal da câmara como já vai sendo habitual, para avaliar os danos e na sexta feira de manhã lá estava um camião da câmara e homens da junta a retirar todo o material proveniente da derrocada,parece que a junta está a edificar perante as entidades competentes para que se resolva o problema da aquela família uma vez que a moradia não tem condições habitacionais se isto é verdade ajunta tá de parabéns (não faz mais do que o seu dever)e mais não digo.
aguia disse…
Equidade fiscal

Era uma vez dez amigos que se reuniam todos os dias numa cervejaria para beber e a factura era sempre de 100 euros. Solidários, e aplicando a teoria da equidade fiscal, resolveram o seguinte:

- os quatro amigos mais pobres não pagariam nada;

- o quinto pagaria 1 euro;

- o sexto pagaria 3;

o sétimo pagaria 7;

- o oitavo pagaria 12;

- o nono pagaria 18;

- e o décimo, o mais rico, pagaria 59 euros.

Satisfeitos, continuaram a juntar-se e a beber, até ao dia em que o dono da cervejaria, atendendo à fidelidade dos clientes, resolveu fazer-lhes um desconto de 20 euros, reduzindo assim a factura para 80 euros.

Como dividir os 20 euros por todos?

Decidiram então continuar com a teoria da equidade fiscal, dividindo os 20 euros igualmente pelos 6 que pagavam, cabendo 3,33 euros a cada um. Depressa verificaram que o quinto e sexto amigos ainda receberia para beber.

Gerada alguma discussão, o dono da cervejaria propôs a seguinte modalidade que começou por ser aceite:

os cinco amigos mais pobres não pagariam nada;

o sexto pagaria 2 euros, em vez de 3, poupança de 33%;

- o sétimo pagaria 5, em vez de 7, poupança de 28%;

- o oitavo pagaria 9, em vez de 12, poupança de 25%;
- o nono pagaria 15 euros, em vez de 18.

- o décimo, o mais rico, pagaria 49 euros, em vez de 59 euros, poupança de16%.

Cada um dos seis ficava melhor do que antes e continuaram a beber.

No entanto, à saída da cervejaria, começaram a comparar as poupanças.

-Eu apenas poupei 1 euro, disse o sexto amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!... Não é justo que tenhas poupado 10 vezes mais...

- E eu apenas poupei 2 euros, disse o sétimo amigo, enquanto tu, apontando para o décimo, poupaste 10!...Não é justo que tenhas poupado 5 vezes mais!...

E os 9 em uníssono gritaram que praticamente nada pouparam com o desconto do dono da cervejaria.

"Deixámo-nos explorar pelo sistema e o sistema explora os pobres", disseram. E rodearam o amigo rico e maltrataram-no por os explorar.

No dia seguinte, o ex-amigo rico "emigrou" para outra cervejaria e não compareceu, deixando os nove amigos a beber a dose do costume.

as quando chegou a altura do pagamento, verificaram que só tinham 31euros, que não dava sequer para pagar metade da factura!..

Aí está o sistema de impostos e a equidade fiscal.

Os que pagam taxas mais elevadas fartam-se e vão começar a beber noutra cervejaria, noutro país, onde a atmosfera seja mais amigável!..."

[David R. Kamerschen, Ph.D. -Professor of Economics, University of Georgia
aguia disse…
Eu julgava que a GORDURA DO ESTADO estava entre a pele e os ossos dos Funcionários Públicos de Carreira!


Em quem podemos confiar quando os mais altos responsáveis dão estes exemplos?
É indigno!!...

Aqui vai mais um bom exemplo:
O Tribunal Constitucional é um tribunal de nomeação politica,logo. resolveram comprar automóveis de Luxo e Super Luxo para cada um dos 'Juízes'.
Estes carros são utilizados pelos Juízes - num total de 13 Juízes - para todo o serviço, precisamente como acontece nas grandes Empresas.

1- O Presidente tem um BMW 740 D (129.245 ? / 25.849 contos)
2- O Vice-Presidente: BMW 530 D ( 72.664 ? /14.533 contos)
3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D ( 42.145 ? /8.429 contos, cada )

Portanto, uma frota automóvel no valor de 665.504 ?/ 133.101 contos ( muito mais de meio milhão de Euros?!!!)

É o único Tribunal Superior Europeu, onde os Juízes têm direito a carro como parte da sua remuneração (automóvel para uso pessoal).

E DEPOIS QUEREM-NOS COMPARAR AOS PAÍSES DO NORTE

A que propósito? Pura ostentação!

Ao mesmo tempo que o Governo sobrecarrega os portugueses em geral, o Tribunal Constitucional acomoda-se justamente em viaturas mais caras, superluxo.

Não é aceitável, não se pode compreender...
aguia disse…
Ninguém tirou o curso numa Universidade Pública ?

Ler até ao fim!

A Católica é muito boa, nalgumas áreas, e a Lusíada, escapa ...
Mas por que motivo não aparecem ministros das Universidades Públicas ?
Não verfiquei os dados constantes neste mail.
Uma constatação interessante que alguém teve a paciência de compilar.

De facto, parece que, deste Governo, ninguém tirou o curso na Pública! Incluindo o inevitável Relvas, claro !


Eis algumas das Universidades Privadas mais representativas :

- Universidade Moderna - Encerrada pelas Autoridades por ser Centro de Crime Organizado.
- Universidade Independente - Encerrada pelas Autoridades por ser Centro de Crime Organizado.
- Universidade Internacional - Encerrada pelas Autoridades por ser Centro de Crime Organizado.
- Universidade Lusófona - Os processos de equivalência provam que há licenciaturas fraudulentas.
- Universidade Livre que (passou a Universidade Lusíada) - Nada leva a crer que seja melhor que as outras.

MINISTROS:

1 - MINISTRA DA JUSTIÇA – Paula Teixeira da Cruz – Licenciada pela Universidade Livre.
2 - PRIMEIRO MINISTRO – Pedro Passos Coelho – Licenciado pela Universidade Lusíada (ex-Livre)
3 - MINISTRO DA SEGURANÇA SOCIAL – Pedro Mota Soares – Licenciado pela Universidade Internacional.
4 - MINISTRO - ADJUNTO – Miguel Relvas – Licenciado ??? pela Universidade Lusófona.
5 - MINISTRO DAS FINANÇAS – Vitor Gaspar – Licenciado pela Universidade Católica.
6 - MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS – Paulo Portas – Licenciado pela Universidade Católica.

SECRETÁRIOS DE ESTADO

1 - Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças - Maria Luís Albuquerque – Universidade Lusiada.
2 - Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais - Paulo Núncio – Licenciado pela Universidade Católica.
3 - Secretário de Estado Adjunto e dos AssuntosEuropeus - Miguel Morais Leitão – Licenciado pela Universidade Católica.
4 - Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional - Paulo Braga Lino – Universidade Portucalense.
5 - Secretário de Estado da Administração Interna - Filipe Lobo D'ávila – Universidade Católica.
6 - Secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares - Feliciano Barreiras Duarte – Universidade Lusófona.
7 - Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar - João Casanova de Almeida – Universidade Lusófona.
8 - Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas - José Cesário – Universidade Lusófona.
9 - Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social - Marco António Costa – Universidade Católica.
10 - Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território - Pedro Afonso de Paulo – Não diz.
11 - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Luís Marques Guedes – Não diz.
12 - Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional – Não tem curso.
13 - Secretário de Estado da Energia - Artur Trindade – Não se sabe.

E esta ? Quem diria!

PS : a "Não se sabe" ainda foi das que mais diplomas deu ! !

Anónimo disse…


PREVINAM-SE...É UM AUTÊNTICO FURACÃO QUE VEM AÍ…



Está a formar-se em Portugal Continental uma tempestade violentíssima, de grau 7 na escala de IRS, chama-se GASPAR e tem o epicentro localizado em S. Bento, Lisboa. Ameaça a partir de 6ª feira atingir todo o Continente e Ilhas. Desloca-se a baixa velocidade, mas com uma intensidade destruidora, prevendo-se que deixe muita gente desalojada das suas habitações e completamente arrasada no seu bem-estar sem nada para comer.

Anónimo disse…
Chove muito aqui no porto formoso estou preocupada já vi passar o carro da junta com os pirilamnpos ligados espero que nao seja nada de mal
exorcista disse…
QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS CANDIDATOS Á NOSSA JUNTA DE FREGUESIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES =

PS = João Branco ( BOGA )
PSD = João Vieira ???
Anónimo disse…
Candidatos a junta poderão ser muitos, por parte do PS existe muito melhor opção mas também é preciso que queiram...

No PSD o João Vieira é uma boa opção mas também é preciso que ele queira.
Anónimo disse…

Como se pode confiar nestes políticos !!!???



Livres como passarinhos

Berta Cabral, presidente do PSD-Açores, afirmou, na recente campanha para as eleições regionais, que recomendaria aos deputados açorianos na Assembleia da República que votassem contra o Orçamento do Estado para 2013, no caso de se confirmar o brutal aumento dos impostos. Mota Amaral, um dos três deputados açorianos, disse que acataria a recomendação. Berta Cabral perdeu as eleições, demitiu-se da presidência do PSD e as promessas de campanha esfumaram-se. Os três deputados açorianos sentiram-se de imediato livres como passarinhos para votarem favoravelmente o Orçamento — apesar de as piores notícias sobre o Orçamento se confirmarem.




Anónimo disse…
Aqui vai uma anedota bastante actual:

Um dia destes Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Vítor Gaspar iam num helicóptero a sobrevoar Lisboa. A dado momento Pedro Passos Coelho olha lá para baixo e diz:
- O povo português anda tão triste, não acham? Vejam só como é que andam as pessoas lá em baixo. É preciso fazer alguma coisa para satisfazer os portugueses!
De repente tira uma nota de 100 € da carteira e diz aos companheiros de governo:
- Estão a ver esta nota de 100 €? Vou atirá-la lá para baixo! Pelo menos vou satisfazer um português!
- Espere aí, Senhor Primeiro Ministro! – Diz Paulo Portas. – Eu é que percebo de negócios! Por isso é que sou o Ministro dos Negócios Estrangeiros! Eu troco-lhe essa nota de 100 € por duas de 50 €, manda-se lá para baixo e assim satisfaz-se, não um, mas dois portugueses!
- Nada disso! – Disse Vítor Gaspar – Aqui o Ministro das Finanças sou eu! Eu troco essas duas notas de 50 € por cinco de 20 € e consegue-se satisfazer, não um, nem dois, mas cinco portugueses!
Os pilotos do helicóptero, que iam a ouvir aquela conversa, um deles diz para o outro:
- E se atirássemos estes três lá para baixo? Não satisfaríamos um, nem dois, nem cinco, mas satisfaríamos pelo menos dez milhões de portugueses!

Anónimo disse…
Passos Coelho manda fazer uma pesquisa para saber o que povo acha do seu governo.
Alguns dias depois, chega o pesquisador com o resultado.
— Senhor PM, nós constatamos que a população está divida em dois estados de espírito opostos.
— E quais são eles?
— Bom, os portugueses dividem-se entre os optimistas e os pessimistas. Os optimistas acham que, se o seu governo continuar a sacrificar o povo por mais tempo, vai acabar por ter o povo todo a comer lixo…
— Xiça está mesmo mau, esse espírito. Então mas isso não é pessimismo?
— Não senhor PM, os pessimistas ainda estão pior... eles acham que o lixo não vai chegar para todos.

Anónimo disse…
PENSO QUE SE O JOÃO BRANCO FOR CANDIDATO PELO PS O PSD PODE APRESENTAR QUALQUER UM QUE VAI GANHAR. PELO QUE TENHO OUVISTO NO PORTO FORMOSO O JOÃO BRANCO NÃO GANHA DE CERTESA.
DE CERTESA QUE O PS TEM MELHORES OPÇÕES MAS ESSA OPÇÕES PODEM NÃO QUERER.
Anónimo disse…
boa noite caros amigos .Hoje esteve um fotografo profissional de ponta delgada a fazer um trabalho no porto formoso . Todos nós sabemos que a nossa terra tem maravilhas para fotografar . Mas o homem esteve muito tempo no campo da bola . Esta tudo fotografado .
Anónimo disse…
já fui varias vezes á junta para falar com o sr presidente e nunca esta lá . ora esta doente ora esta de ferias ora de folga . bom ele nunca esta na junta .por anda o meu PSD A DORMIR ? PSD esta na hora de ganhar a junta eu estou pronto para a luta .
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – O Rotary Club de Ponta Delgada homenageou o nosso conterrâneo e empresário João Moniz, como profissional do ano.

Aquele empresário, além da actividade que desenvolve na costa leste dos Estados Unidos da América, é dono da Fábrica de Cervejas e Refrigerantes João de Melo Abreu, sócio maioritário da Sociedade de Conservas Corretora, detendo ainda outras pequenas participações em empresas de S. Miguel.

Visita regularmente esta ilha para tratar dos seus negócios e vimo-lo no Porto Formoso nas Festas de Nossa Senhora da Graça.

2 – A Câmara Municipal da Ribeira Grande insiste em não proteger os balneários dos Moinhos durante o Inverno. É uma demonstração de que o dinheiro não lhes custa a ganhar.

3 – O Porto Formoso possui a pessoa com idade mais avançada licenciada para a condução de táxis. Trata-se do senhor…. Alguém adivinha?

4 – Vai tomar posse amanhã o novo Governo dos Açores saído das últimas eleições. Um Governo aparentemente muito fraco para as tarefas difíceis que se avizinham. Oxalá não tenhamos razão.
Anónimo disse…
Não convém te preocupares com isso agora anónimo das 15.29, 19.18, 19.39 porque és o mesmo, agora o teu PSD que tanto falas está a dormir como dizes e muito bem, mas tem a certeza que ele vai ficar bem acordado com a derrota nas próximas autárquicas.
Anónimo disse…
Penso que no Porto Formoso so ha uma pessoa que pode manter a junta no PS. Não sei é se está disponivel para ser presidente. Se não for ele a junta vai para o PSD. Aguém adivinha...
Anónimo disse…
caro anónimo até agora as pessoas tem falado muito bem do João branco muita gente diz que ele é que está sempre na junta e que ele tem feito muita coisa pelo porto formoso o que me parece é que estás a tentar levar água para o teu moinho ou para alguém teu chegado não vale a pena estar a denegrir a imagem do João Branco porque ele é boa pessoa e até dá um bom presidente o PS não tem melhor do que ele ele é popular e respeitador e as pessoas o respeitam muito
Anónimo disse…
bom cavai mais uma nova letra de uma canção a mesma fala de um menino perdido sem saber para onde se ade virar oura para um ou para o outro esse menino batia muito em outro menino (Ricardo S.)e noutro (Jaime R.)só que os tempos vão passado e esse menino dado musica a um e a outro porque será ,porque será eu sei lá eu sei lá eu não estava lá quem será este menino atrevido do PS eu sei lá, eu sei lá eu não estava lá eu mais não digo eu já tenho dito
Anónimo disse…
O presidente da junta está empurrando o PS para uma derrota nas próximas eleições para a junta. Está à vista de quem quer ver.
Anónimo disse…
Achas anónimo das 00.44 que o presidente da junta está empurrando o PS para uma derrota nas próximas eleições para a junta, eu acho que não, aliás não cabe na cabeça de ninguém depois de ele ser o primeiro a ganhar a junta para o Partido Socialista durante 12 anos.
Anónimo disse…
boa tarte.esta é uma grande verdade só que a maquina do PS anda a dormir e deixa o sr presidente fazer tudo o que quer e ficam todos caladinhos com muito medo do homem .Mas afinal onde é que nos estamos ? que vergonha para todos nos.
Anónimo disse…
A junta está a fazer um trabalho miserável neste mandato. O João Branco vai tentanto remar contra a maré mas o presidente não é ele. Por este andar o PS vai perder as eleições por culpa do presidente e de todos os socialistas do Porto Formoso que tão vendo a desgraça que ali está e não fazem nada.
O Regedor disse…
Uma opinião à distância

Neste momento, encontro-me relativamente distante do que se está a passar no Porto Formoso e da Junta de Freguesia. No entanto, daquilo que posso ir sabendo e vendo, não me parece que a Junta de Freguesia esteja na sua melhor fase, bem pelo contrário.

Não nos podemos esquecer, quanto a mim, que esta Junta fez muito pelo Porto Formoso. Isto para mim é ponto acente.

Contudo, o estado de paralisia que se pode verificar neste último mandato deixa-me deveras preocupado.

Deverão haver razões para tal: falta de dinheiro? Falta de motivação? Não sei.

Tenho a certeza que quem perde somos todos nós (Porto Formoso) e em particular o Partido Socialista que, por este andar, arrisca-se a perder a presidência da junta para o PSD.

Cumprimentos
O Regedor disse…
Acho muito triste alguns comentadores virem aqui acusar outras pessoas de estarem caladas com medo e depois, eles próprios, fazem comentários anónimos. Isso sim é uma grande tristeza.

Qual o problema de se expressarem em público?
Qual o problema de se dizer que não se está a gostar do trabalho da junta ou que se está a gostar e dar a cara?

Aqui sim parece haver medo! Não sei é de quê!
Emanuel Vieira Marques disse…
A hora do Emanuel chegou ao fim,seria muito melhor sair pela porta grande enquanto é tempo,o homen fez um trabalho fantastico no passado mas este ultimo mandato ,meu deus andamos para traz está á vista de todos assim perde o PS e pior perde o nosso PORTO FORMOSO seria bem entregar a junta ao João branco que daria um segundo folego até ás prossimas eleiçoes e ai sim escolhia-se um verdadeiro lider para a nossa freguesia ,temos que ter a nossa freguesia no coração quer vivas perto ou vivas longe.Aqui fica o meu nome Emanuel vieira marques um grande abraço para todo vos.
Anónimo disse…
boa tarde sr regedor. pregunta o sr qual o problema de se expressarem em público . no porto formoso tudo se sabe porque é um meio muito pequeno e quem esta de baixo olho da junta tem que ficar muito caladinho. sr regedor isto é mau mas é verdade ADEUS
Anónimo disse…
Não sei se o João Branco será a pessoa indicada para concorrer a junta. É uma pessoa de bem mas em termos políticos,na minha opineão, não é a pessoa certa. Acho que o PS tem melhores soluções mas é preciso que as mesmas queiram.

Sr. Regedor acho que seria boa altura para abrir um tópico sobre a situação da junta e ideias de quem poderá ser os próximos candidatos a junta.
Anónimo disse…
Vou explicar a todos a grande jogada montada pela junta. Andam todos a julgar a junta perdida e eles tem um grande trunfo.
A estrategia montada é assim:

não fizeram nada até agora e no ultimo ano vão fazer muita coisa e o povo vai dizer Bela junta é essa! e votam todos PS.

Isto é uma grande jogada da junta. digam lá!!!
Anónimo disse…
Todos nós sabemos se não for a junta de freguesia a casadamosca morre é esta a verdade nua e crua.
Não vou ser o advogado de defesa do presidente da junta porque ele não precisa, senão não era reeleito 4 mandatos consecutivos ou seja 16 anos, aliás o trabalho da junta e assembleia de freguesia são analisados de quatro em quatro anos por essa razão é que estão lá, a não ser que aqui no blogger algumas pessoas tenham mais peso do que as várias centenas e centenas que renovaram sempre a vitória à atual junta.
1º Na política não se sai pela porta de trás ganha-se ou perde-se no dia das eleições.
2º Não se ganha eleições com opiniões ou olhares á distância.
3º Não se ganha eleições através de comentários num blogger, ganha-se sim dando a cara e não se refugiando à frente de um computador a fazer comentários ao sabor do momento
Por último considerando que é de conhecimento público estamos a atravessar uma crise onde só se fala de cortes que abrange governos/camaras e juntas, mas mesmo assim com as medidas de austeridade a junta de freguesia conseguiu perante as entidades várias obras (já que as juntas de freguesia não fazem obras as mesmas são do governo ou da camara) e no último ano foram as seguintes a saber.
Reconstrução do rego de água
Construção de bacia de retenção de resíduos no rego de água
Repavimentação do ramal até porto de pescas (betuminoso)
Correção e pavimentação da canada do mato (betuminoso)
Reabilitação da Ermida de Nossa senhora do Carmo
Construção de instalações sanitárias no cemitério
Acompanhamento frequente junto das entidades competentes a fim de tratar de assuntos de interesse da população. (na qual as mesmas dão muito valor).
Por fim para as pessoas aqui muito iluminadas com ideias para a nossa freguesia façam a sua candidatura para as porem em prática.
Anónimo disse…
Não estava à espera de ver um comunicado oficial da junta por aqui...
Anónimo disse…
Os senhores da junta que se perguntem como foi que o PS perdeu tantos votos para o PSD nas ultimas elições para a junta passando de 7/2 em eleitos para a assembleia para 5/4. Porque foi?

Não se ponham a pau que da proxima dá derrota...
Anónimo disse…
Havia gente a comentar a defender a junta e agora nada. Porque razão?

Porque a junta não tem feito nada neste mandato e porque o presidente não está interessado em fazer nada porque não vai a votos e quem se lixa vai ser o PS e Porto Formoso.

ass: um militante do PS
Anónimo disse…
E esta agora como é possivel antes sair um documentario o mesmo já está respondido, só há uma pessoa que pode fazer isso advinham quem é.
Anónimo disse…
existe um candidato na manga do PS ele já aceitou e só vai ser revelado para Janeiro e mais não digo
Anónimo disse…
anónimo das 15.57 dizes que és militante do PS, pois se todos os militantes do PS fossem como tu a junta neste momento ainda continuava nas mãos do PSD.
O Regedor disse…
A ideia do Emanuel Vieria Marques parece-me muito interessante.

Gostava de ouvir opiniões sobre ela. Faz-me algum sentido.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Confirma-se se não fosse a junta a acasadamosca já estava esgotada antes era dois comentarios de tres em tres dias agora é de hora a hora e ainda falta alguns meses o pior é quando chegar a hora é só bater ás portas e a resposta é a do costume, não viste outro, eu ia mas o meu pratrão não é do PS etc etc....
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – É lamentável que ainda não se tenha substituído algumas telhas na casinha da rua padre Rezendes. A situação é tanto mais grave quando há uma grande quantidade de telhas no pátio daquela casa.

2 – Estranha-se que até à presente data ainda não tenham sido afixadas no placard da igreja as contas das festas de Nossa Senhora da Graça.

3 – Parece-nos prematuro discutir nesta altura as candidaturas à Junta de Freguesia. As eleições só terão lugar no final do próximo ano. Caberá aos candidatos a presidente da Câmara formular os respectivos convites.

4 – Faleceu ontem o senhor Nuno, que morava na rua Amacio Machado Faria e Maia. Era conhecido pelo seu entusiasmo no jogo de cartas e na caça aos coelhos.

5 – A baía do porto de barcos apresenta-se cheia de porcaria, talvez resultante dos ventos de Nordeste.

6 – Uma estatística recente informa que tem havido uma diminuição no consumo de combustível nos Açores. O Porto Formoso parece caminhar em sentido contrário; tal é o movimento registado de dia e de noite.
Anónimo disse…
A Agencia da Caixa Geral de Depósitos encerrou na Ilha da Madeira (acabou o Paraíso Fiscal) e abriu dependência nas Ilhas Caimão ... não é só o PINGO DOCE que foge...



Faria de Oliveira ganha mais na CGD do que Christine Lagarde no FMI !



Em média os trabalhadores portugueses ganham menos de 50% em relação aos dos restantes 27 países da EU.
Isto ajuda a explicar a grave crise económica, financeira e social que Portugal está a viver.
Para que conste, e para que os futuros Faria de Oliveira e outros possam ser respeitados, repasso o presente e-mail esperando com o mesmo contribuir para a moralização da política em Portugal.
Retirado do site da CGD, referente a 2009 (ainda não divulgaram os valores de 2010):





Presidente - remuneração base: 371.000,00 €
Prémio de gestão: 155.184,00 €
Gastos de utilização de telefone: 1.652,47 €
Renda de viatura: 26.555,23 €
Combustível: 2.803,02 €
Subsídio de refeições: 2.714,10 €
Subsídio de deslocação diário: 104,00 €
Despesas de representação: não quantificado (cartão de crédito onde "apenas" são consideradas despesas decorrentes da actividade devidamente documentadas com facturas e comprovativos de movimento)

Anónimo disse…
Regedor, que eu saiba também faz parte destes "anonimos", contudo sei que nao tem feito "aqui" comentários a acusar os outros, fica se apenas por "moderar" as conversas desta gente que decide vir com "dum dum" tentar entoxicar por completo o blog da mosca. Eu não suporto este porto formoso com armas e armadilhas a correr pra cadeira do presidente, se isto continuar,Porto formoso irá se extinguir. Minha gente vamos ser inteligentes e decidir pela voz do povo quem deve ser o "Comandante" a levar a nossa freguesia a avante!
Anónimo disse…
Grande acidente de viação esta manhã à entrada do porto formoso estando envolvidas 2 viaturas e feridos, estiveram presentes 2 ambulãncias 1 viatura SIV suporte imediato vida 2 viaturas dos Bombeiros
Anónimo disse…
para ser candidato têm que se ser convidado não é dizer que há um politico é preciso que ele queira.
pelo o que tenho lido no bloco para se ser um bom candidato têm que se ter o seguinte perfil.
1- ser politico
2- ser doutor
3- ter as manias de ser superior aos outros.
4- não ser sociável
5-não conhecer a sua freguesia
enfim avia muito mais a dizer mas não vale a pena eu como não estou ligado há politica nem a juntas eles que colocam quem quiseram há frente de dos seus partidos que eu até nunca votei nem vota e mais não digo e já tenho dito
Anónimo disse…
Quém não vota não pode opinar sobre a politica, ou seja tens razão mas tá calado.
Emanuel Vieira Marques disse…
É verdade amigos que a casa da mosca é muito mais forte guanto o assunto é a junta,e ainda bém que assim o é os verdadeiros problemas começem sempre por ai ,queremos o dia de amanhã melhor que o dia de hoje,sem luta não há vitoria e lutaremos pelo melhor do nosso Porto Formoso.Minha gente vamos ser inteligentes lutar juntos pelos interesses da nossa freguesia .
Anónimo disse…
bom dia a todos . muito se tem falado aqui da junta e do seu presidente vamos deixar a junta em paz . porque o sr presidente esta OFF
Anónimo disse…
À pessoas que abandonaram a sua freguesia e agora dão opiniões para os que cá ficaram.
Anónimo disse…
Estou triste não estão a publicar os meus comentários. porque será?.............
Anónimo disse…
eu voto para presidente da junta Drª Patricia teixeira.
O Regedor disse…
Caros,

já esteve aberto um post sobre quais deviam ser os candidatos dos partidos à Junta de Freguesia. Quando se souber quais são os candidatos vai haver novo post.

Em relação aos comentários não publicados, estes têm sido muito poucos. Quem ocupa cargos públicos pode ser comentado na forma que se avalia o seu desempenho, mas não de uma forma pessoal. Também não são aceites ataques pessoais.

Dentro de dois ou três dias haverá novo post, desta vez sobre a melancolia do Outono, o mau tempo e o Porto Formoso. Tudo coisas que têm a ver com política.

Cumprimentos
Emanuel Vieira Marques disse…
Caro anonimo das 11.38nem todos abandonaram a nossa freguesia pela mesma razão,eu pessoalmente deixei o Porto Formoso há32anos ,mas te posso garantir que nunca deixei de amár a nossa terra ,tudo o que quero é o melhor pra voces tenho orgulho ter nascido e crescido ai ,Nada me fará mudar respeito a tua opinião mas juntos seremos mais fortes,por favor respeita tambem os outros ,cumprimentos e um abraço
o
aguia disse…
«Na Europa, cada manifestação "do orgulho Gay" contou, em média, com 100.000 pessoas. Cada manifestação Contra a Corrupção teve, em média, cerca de 2.500 pessoas! Estatisticamente, fica provado que há mais gente a lutar pelo direito de levar no rabo, do que lutar para não ser enrabado.»

Assim escreveu Miguel Esteves Cardoso
JASRAPOSO disse…
Perante tanta irresponsabilidade em algumas afirmações, é caso para recordar Richard Whatley - NÃO FALES PORQUE TENS DE DIZER QUALQUER COISA, MAS PORQUE TENS QUALQUER COISA PARA DIZER
Anónimo disse…
Não sabendo quém é o responsável deste bloco e pelo que aqui tem sido exposto aqui não existe democracia e como tal aqui não se pode expor a nossa ideia porque aqui vai ser censurada e aqui também pode ser apagada portanto aqui vou dizer aqui acabou nem vou perder o meu tempo aqui porque com palhaços com estão aqui vou ficar por aqui
Anónimo disse…
penso que a melhor pessoa para presidente era o sr joão furtado . este sim ia colocar o porto formoso na linha todos nos sabemos que o homem tem pulso
Anónimo disse…
Crise não é para todos
"O Governo protege os seus. Enquanto corta os subsídios aos funcionários e aos portugueses em geral, há cerca de 1500 pessoas nos seus gabinetes e nas suas nomeações que receberam os subsídios de férias. É algo absolutamente imoral, o Governo perdeu completamente o norte e perdeu sobretudo a vergonha", acusa José Junqueiro.
O total de nomeados pelo Governo que beneficiaram da excepção que permite a atribuição de subsídio de férias este ano é de 1.454. O Diário de Notícias revela na edição de hoje que o PS obteve do gabinete de Passos Coelho os números totais dos nomeados desta legislatura para funções públicas que receberam subsídio de férias em 2012, ao contrário do que aconteceu com a Função Pública que viu congelada esta verba. Esse número é 10 vez superior ao admitido pelo primeiro-ministro em Setembro
O Regedor disse…
Muitas pessoas abandonaram fisicamente a freguesia, mas continuam mais ligados à freguesia do que muitas que moram nela.

Quem não perceber isso não tem cérebro.
O Regedor disse…
A democracia, para algumas pessoas, só existe quando são essas pessoas a mandar e os outros a obedecer. Mais, a democracia só existe quando todos são da sua opinião e ninguém critica.

Isso não é democracia é uma ditadura.

aguia disse…
O apertar do cinto é só para alguns

A presidente da Assembleia da República acaba de atribuir a Mota Amaral, na qualidade de ex-presidente do Parlamento, um gabinete, uma secretária, um BMW 320 e um motorista.

O despacho é assinado por Assunção Esteves, e remete para o articulado que regulamenta o funcionamento dos serviços da Assembleia da República, a Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março.
O facto está a ser divulgado na Internet, e está a ser apresentado como uma prova de que a Assembleia da República não aplica a si mesma os cortes que, na atual crise, o governo tem vindo a impor aos portugueses.
Os e-mails que já correm na Internet sobre este assunto apresentam como título "Poupar????? É só para alguns....."

Transcreve-se o despacho em causa:

"Despacho n.º 1/XII -- Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República.
Ao abrigo do disposto no artigo 13.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março, determino o seguinte:
a) Atribuir ao Sr. Deputado João Bosco Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República na IX Legislatura, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento;
b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária;
c) Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão;
d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República;
e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;
Palácio de São Bento, 21 de junho de 2011
A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.
Publicado
DAR II Série-E -- Número 1
24 de Junho de 2011"
Anónimo disse…






Já leram o memorando da troika?





Sim, é a minha pergunta de hoje: já leram o memorando de entendimento com a troika, assinado por Portugal em Maio de 2011? Eu li, e em pé de página deixo o link para quem o quiser consultar, na sua tradução oficial. São 35 páginas, escritas num português desagradável e tecnocrático, que têm servido a este governo para justificar tudo.



Ainda ontem, com descaramento, um dirigente do PSD dizia que "este não era o Orçamento do PSD, mas sim da troika"! Ai sim? Então eu proponho a todos um breve exercício de leitura. Tentem descobrir, lendo o memorando, onde é que lá estão escritas as 4 medidas fundamentais pelas quais este governo vai entrar para história de Portugal!



Sim, tentem descobrir onde é que lá está escrito que se deve lançar uma sobretaxa no subsídio de Natal de todos os portugueses (decidida e executada em 2011); cortar os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas (decidido e executado em 2012); alterar as contribuições para a TSU (anunciada e depois retirada em Setembro); ou mexer nas taxas e nos escalões do IRS, incluindo nova sobretaxa (anunciados no Orçamento para 2013), e definidos pelo próprio ministro das Finanças como "um aumento enorme de impostos"?



Sim, tentem descobrir onde estão escritas estas 4 nefastas medidas e verão que não estão lá, em lado nenhum. Ao contrário do que este Governo proclama, estas 4 medidas, as mais graves que o Governo tomou, não estão escritas no "memorando com a troika"! Portugal nunca se comprometeu com os seus credores a tomar estas 4 medidas! Elas foram, única e exclusivamente, "iniciativas" do Governo de Passos Coelho, que julgava atingir com elas certos objectivos, esses sim acordados com a "troika".



Porém, com as suas disparatadas soluções em 2011 e 2012, o Governo em vez de melhorar a situação piorou-a. Além de subir o IVA para vários sectores chave, ao lançar a sobretaxa e ao retirar os subsídios, o Governo expandiu a crise económica, e acabou com menos receita fiscal e um deficit maior do que tinha. Isto foi pura incompetência, e não o corolário de um "memorando de entendimento" onde não havia uma única linha que impusesse estes caminhos específicos!



Mais grave ainda, o Governo de Passos e Gaspar, sem querer admitir a sua incúria, quer agora obrigar o país a engolir goela abaixo "um enorme aumento de impostos", dizendo que ele foi imposto pela "troika".

Importa-se de repetir, senhor Gaspar? É capaz de me dizer onde é que está escrito no "memorando de entendimento" que em 2013 o IRS tem de subir 30 por cento, em média, para pagar a sua inépcia e a sua incompetência?



Era bom que os portugueses aprendessem a não se deixar manipular desta forma primária. Foram as decisões erradas deste Governo que, por mais bem intencionadas que fossem, cavaram ainda mais o buraco onde já estávamos metidos. E estes senhores agora, para 2013, ainda querem cavar mais fundo o buraco, tentando de caminho deitar as culpas para a "troika"?



Só me lembro da célebre frase de Luís Filipe Scolari: "e o burro sou eu?"



Para ler o memorando vá a:

(http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf)











----- Fim de mensagem reenviada -----








JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – Estudos recentes indicam que os Açores são a parte de Portugal onde existe mais católicos praticantes. Ainda de acordo com aquela pesquisa, é nestas ilhas que os jovens começam mais cedo a ingerir álcool e a fumar.

2 – A Comissão Fabriqueira, numa iniciativa louvável, vai organizar, antes do fim do ano, um jantar destinado a angariar fundos para fazer face aos compromissos assumidos.

3 – Por diligência da Junta de Freguesia, a Eurosctut está a implementar dois merendários entre o Miradouro de Santa Iria e a Ladeira da Velha. Em contrapartida, irão desaparecer os merendários situados na zona da Casa do Galo, uma vez que não oferecem segurança a quem lá descansa.

4 – Os larápios visitaram a Sede da Junta de Freguesia na noite de Sexta para Sábado, de onde levaram material usado de pouco valor. Nessa mesma noite foram também visitar a casa do cemitério de onde retiraram um depósito com gasolina.

5 – Por iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, e com a colaboração da Junta de Freguesia, estão a colocar uma camada de cascalho no caminho de vai do Ferreiro à estada nacional.
Anónimo disse…
boa noite sr raposo.os larápios que visitaram a junta e o cemitério são sempre os mesmos. o problema é que todos nós temos medo destes meninos e dos pais .não digo mais nada porque tambem estou cheio de medo . caro amigo boa semana de trabalho
Anónimo disse…
BOLAS FORAM ROUBAR A JUNTA . ONDE ESTAVA O SR PRESIDENTE ?
Anónimo disse…
Se a Junta de Freguesia e a euroscut arranjassem uma alternativa para quem vem da Ribeira Grande poder descer a Ladeira da Velha isso é que era trabalho. Agora merendários metam-nos num sitio que eu cá sei...
Carla
O Regedor disse…
Também gostava muito que a Junta de Freguesia resolvesse o assunto da descida da Ladeira da Velha. Gostava eu, toda a gente do Porto Formoso e milhares de condutores que visitam a zona dos Moinhos durante todo o ano.

Cumprimentos
O Regedor disse…
Fui, no dia de Todos os Santos, ao cemitério e fiquei perplexo com o estado em que está o pequeno parque infantil que se encontra à entrada do bairro: totalmente destruido e ao abandono.

Assim não vamos lá.
Anónimo disse…
Para informar e não comentar, (até a morte trás uma vantagem de pessoas verem coisas que sempre existiram mas como não era costume ir ao cemitério não podiam ver) já vai no segundo parque infantil pena é que os dois foram sempre vandalizados mas o terceiro já vem a caminho não á duas sem três.
Anónimo disse…
precisa-se com urgência de uma pessoa licenciada em sociologia para o porto formoso a fim de educar as pessoas a nao vandalizar espaços públicos eu seu que existe mas não digo, se a a pessoa que cá sei tiver disponivel ele virá
Anónimo disse…
existe uma pessoa competente para ser presidente de junta e eu voto nela é o filho do Sr José Raposo o Sr Bruno tá garantido o meu voto
Anónimo disse…
Já tem no porto formoso uma comissão de utentes da ladeira da velha são os seguintes a saber:
Sr. Regedor
Srª Carla
O Regedor disse…
Sim senhor! Consegui um voto e não foi preciso sacos de cimento, nem blocos, nem cervejas ao balcão. Em 2099 prometo candidatura!

A comissão de utentes da Ladeira da Velha são milhares pessoas interessadas em descer a ladeira quando vêm no sentido Ribeira Grande-Moinhos. No entanto, quem tem algum poder para fazer a diferença está-se a lixar para este assunto.

Cumprimentos
Anónimo disse…
boa tarde a junta esta a fazer uma grande limpeza no campo da bola . mas vai ser sol de pouca dura .o lixo vai voltar este fim de semana . o pior é que a junta sabe quem vai colocar lixo mas tem medo destas pessoas .
Anónimo disse…
ontem passei pela junta e um cartaz la afixado chamou-me a atenção de uma cantora com bastante talento no Porto Formoso. Fui ao youtube e ao Faceboque e fiquei maravilhado com as musicas. Ganhou um premio internacional e já este sabado dia 01 vai lançar um Album que acredito ser de enorme qualidade. Qual o meu espanto!?
Ninguêm tocou nesse assunto. Sendo uma mais valia para a freguesia há que dar o devido mérito. Eu pessoalmente vou dar os meus parabéns pois pelo que percebi foi um sonho realizado. Porto formoso tem muitos talentos por ai escondidos, precisam é da oportunidade certa...
Anónimo disse…
Bom dia a todos os portofomosenses e em geral toda agente que visita este blog, quero dar os meus sinceros parabéns a silvia torres que nos tem blindado com a sua maravilhosa musica,e que se diga a verdade tem um enorme talento,mais uma vez parabéns. Também quero informar que já é no próximo dia 1 e 2 de Dezembro que associação do grupo folclore de nossa senhora da graça vai realizar as suas pecas de teatro,este já é o 5 ano consecutivo que estão a apresentar as suas pecas, e que muito nos tem divertido,desejo lhes muita felicidade a este pessoal que bem merece e que trabalha sempre em prol da nossa querida freguesia. um bem haja a todos.
Anónimo disse…
Se Camões fosse vivo, escreveria assim os "Canalhíadas":



I

As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se do quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II

E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III

Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV

E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!


Luíz Vaz Sem Tostões


JASRAPOSO disse…
A nossa conterrânea Sílvia Torres, cujo nome artístico SONASFLY, vai apresentar um álbum a solo com o título “O outro Lado de Mim”

O evento terá lugar no Auditório Luís de Camões, no próximo Sábado, pelas 21H30M.

Já tenho um CD de uma anterior gravação e lá estarei para adquirir o novo.

Mais um valor da nossa terra que se regista com agrado
Anónimo disse…
1. DIFICULDADE EM PERDER PESO

O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos gordos essenciais e vitamina.

ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um equilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: leite de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, semente de linhaça e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO: cromio.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, miso e similares..

6. FALTA DE MEMÓRIA
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pera, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colagénio.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ómega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

11. DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA, INSATISFAÇÃO, DEPRESSÃO, VONTADE DE MORRER






O QUE ESTÁ FALTANDO:

Dinheiro!!!



ONDE OBTER:

se eu soubesse, não tinha todos estes sintomas...





Anónimo disse…
Opinião de um professor chinês de economia, sobre a Europa - o Prof.
Kuing Yamang, que viveu em França .

1. A sociedade europeia está em vias de se autodestruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas , ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam:
lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos ...

2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seu impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.
4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.


5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam
riqueza.

6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riquez limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores .

7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!

8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos
possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...

10. (Os europeus) vão diretos a um muro em alta velocidade...



A grande verdade, é que os EUA arrastaram todo o Ocidente, eles próprios e quase toda a Europa, para a situação em que se encontram.

Com a implementação do Liberalismo económico e sobretudo com a imposição do Comércio Livre, grande bandeira das Administrações Americanas, até à de Obama, foi imposto um modelo económico que de facto, dificilmente poderá suportar o Estado Social (os EUA verdadeiramente, nunca tiveram Estado Social).

É preciso retroceder, voltar de novo à Industria e Agricultura, não podemos viver só de Serviços, tem que se travar a China, abandonando o excesso de Liberalismo económico e voltando a impôr algumas restrições às importações, sobretudo de países que não cumprem as mais elementares regras das Convenções de Trabalho.



Anónimo disse…
O carteiro que roubava os cheques das reformas aos velhos pensionistas,
morre e vai para o inferno.
Lá encontra o Diabo que lhe diz:
- Como castigo pelos teus pecados em vida, vais ficar uma eternidade dentro
de um imenso tanque cheio de merda e atolado até ao queixo.
Ele olha para o lado e vê o Passos e o Portas, dentro do mesmo tanque com a merda só pela cintura.
O carteiro irritado, chama o demónio e reclama:
- Desculpa lá!! - Assim não dá!!
Tem dó, eu não roubei tanto assim!
Só roubei o dinheiro dos reformados de Vila Nova de Gaia, mas nunca ninguém conseguiu
provar nada contra mim e estou aqui quase afogado em merda, enquanto o
Passos e Portas que roubaram o ordenado e a reforma a tantos
funcionários públicos e pensionistas, estão atolados em merda só até à cintura?
O diabo, muito zangado, olha para os dois e grita:
-Saiam já das cavalitas do Cavaco!!!!!


Anónimo disse…
Passos Coelho, Obama e o Papa viajam juntos no mesmo avião, quando aparece numa das asas o Diabo com uma enorme serra e começa a serrar a asa da aeronave.
Quando viram o Diabo ficaram apavorados, e Passos Coelho vira-se para o Obama:
- Obama, você que sabe falar e argumentar como ninguém, convença o cornudo a parar com isso senão vamos cair e morrer todos!!!
Obama foi até lá, conversou... conversou... e nada do capeta parar...
Obama voltou e implorou ao Papa:
- Papa, só o senhor nos poderá salvar... Ele não quer nem conversa...
vai mesmo derrubar o avião !!!
O Papa foi até ao Diabo, usou de toda sua persuasão, argumentou o que pôde... e nada... Desistiu, voltou e resumiu a conversa:
- Não sei o que fazer... Estamos perdidos... Vamos rezar!!!
Foi quando Passos Coelho se levantou e disse:
- Deixa comigo... Sou a última chance, vou tentar.
E lá foi ele falar com o Diabo. Mal trocaram duas palavras o Diabo parou de serrar a asa do avião... e sumiu.
Obama e o Papa ficaram surpreendidos e perguntaram:
- O que é que você lhe disse?
- Companheiro... se eu morrer, vou formar governo no Inferno!

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso