Fumo branco

É este o assunto do momento. Não vale a pena olhar para o lado, meter a cabeça na areia ou chutar para canto.
É preciso saber se já há "fumo branco" em relação aos candidatos do PS e PSD à Junta de Freguesia!

A Casa da Mosca anuncia quase em primeira mão que o canditado pelo PS à Junta de Fregusia é Emanuel Furtado.

Em relação ao PSD o candidato é Ruben Adriano.

ps. os assuntos da Junta de Freguesia são sempre polémicos, mas peço a todos para manter o nível dos comentários, não sendo aceites comentários a achincalhar o bom nome dos visados.

Comentários

Anónimo disse…
caro sr regedor. já temos fumo branco no PS. quanto ão PSD o fumo ainda está bem longe .
Anónimo disse…
Do PS já se sabe do PSD é que devia tambem haver pois é necessário competição e até quem sabe o PSD ganha e ai vai ter oportunidade de mostrar se é capaz de dar conta do recado ou não.
OLHO VIVO disse…
mas quem vai votar no PSD no porto formoso ? não vou com a cara do sr ricardo silva . mas tenho que lhe dizer foi muito esperto na pessoa que escolheu para candidato há junta do porto formoso. sr presidente os meus parabens.foi na Mosca.sim senhor. ADEUS
PretoNoBranco disse…
Bom dia quero aqui deixar a minha opinião ,pois é assim embora o Emanuel Furtado seja um homem sério ,e bom rapaz isto por si só não chega para se ser presidente de Junta requer imenso tempo dedicação e disponibilidade ou seja precisamos de um presidente terra á terra que esteja lá quando houver uma derrocada , que esteja lá quando houver muita chuva etc ... a junta não é uma secretaria ou gabinete é muito mais que isso NÃO SE ILUDEM ! e mais não digo.
Anónimo disse…
o Professor Emanuel Furtado é uma execelente aquisição por parte do PS. Acho que não havia melhor opção do que ele. Por parte do PSD tambem poderá haver nomes interessantes, vamos a ver se eles aparecem.
Anónimo disse…
Bem, pelo menos haja alguém que saiba fazer contas...
deus2deus disse…
Os do PSD estão num saco de gatos porque estão vendo oportunidade de ganhar porque a ultima junta do PS fez um mau trabalho mas esquecem de que o PS vai apresentar sangue novo e novo cabeçadelista. O regedor tem andado pouco pelo Norte mas não me acredito que não sabe dessas coisas. Este ano vai haver muita chantagem e muita cervejola à borla por causa da casa do povo e da junta. Vai ser ve los a bater às portas! "vizinho não te esqueças de mim" "aquele muro para alevantar são 50 blocos e 4 sacas de cimente" Na casa de povo muitos socios a por a quotas em dia e vão se pagar cotas a amigos para votarem neles, o vale tudo. Tanto que eu vou-me sorrir Adeus
deus2deus disse…
A conta da junta em cervejolas vai baixar

Adeus
deus2deus disse…
O PSD apresentou um candidato serio e trabalhador nas ultimas eleições mas perdeu é a democracia ganhar e perder. Este ano pelo que vou sabendo vao mudar a tática para apresentarem um trafulha para numero 1.
Gato das botas disse…
Bom canditado do PS o PSD vai arranjar um muito bom para ganhar ou arranjar carne para canhão que dizem meus amigos?
porto formoso 1 disse…
boas tardes caros amigos . estou muito feliz por saber que o sr emanuél furtado é o candidato há junta do porto formoso . já tinha dito aqui que a nossa junta precisava de um Homem Serio trabalhdor e sem medos de niguem capaz de lutar pela nossa terra . Sr Emanuel Furtado . O Meu voto é seu.
VERDADE disse…
E Quando um presidente de junta diz que está OFF. sim OFF ?
Anónimo disse…
vai chamar trafulha a outro pois digo te o PSD tem pessoas competentes da maneira que falas tens é dor do cotovelo de nunca chegares ao estatuto de seres convidado a candidato a numero 1 do PSD
PretoNoBranco disse…
Boa noite o PS já mostrou o seu candidato , e pelo que vejo mudou de táctica e continua sem saber o que quer ! se bem me lembro este candidato foi o que no passado o maior opositor do sr. Ricardo Silva e sei de fonte certa que esta não era a sua vontade e que o candidato seria o joão Branco que pelo que se vê tem uma boa relação com a Camara e com o seu Presidente e agora foi escorraçado do seu partido , foi jogado para canto e mais andou a lutar por alguem que agora lhe virou as costas o que mostra mesmo na sua saida o tipo de pessoa que é ... enfim vejamos se esta jogada não passará de um simples tiro no PÉ!
PretoNoBranco disse…
Noticia de ultima hora , foi recusado por parte dos candidatos da ultima campanha feita pelo PSD nova candidatura este ano ! assim fica mais dificil.
O Regedor disse…
Não tem nada a haver mas aqui vai para os Porto Formosenses mais radicais vai haver Bungee Jumping na ponte junto ao miradouro de Santa Iria e quem quiser pode se inscrever para saltar. Evento aqui:
https://www.facebook.com/events/257887507680932/?ref=2&suggestsessionid=471d689dbc66f139454c76dbdef7753d

Viva O Benfica!!
BINGO disse…
Pelo que se ouve o antigo candidato João Vieira recusou desde o ano passado nova candidatura , pelo que o numero dois da sua lista ser o nome que se segue : Ruben Adriano , haver vamos ...
BINGO disse…
P.S = EMANUEL FURTADO
P.S.D = RUBEN ADRIANO
Anónimo disse…
Noticia de ultima hora:

Existe uma pessoa disponivel para ser candidato pelo PSD só que é do PS.
Anónimo disse…
Ser candidato a numero um do PSD possivelmente é algo que interesse a muitas pessoas mas a outros talvez nem sonhar a pertencer ao ultimo lugar da lista...
Quanto a questão do João Branco, ele até é boa pessoa e um bom trabalhador mas não me parece que em termos politicos seja bom. Há que reconhecer que é uma boa aposta por parte do PS a escolha do Emanuel.
Anónimo disse…
Curioso ... os apoiantes do PSD não conseguem arranjar um cabeça de lista e vem fazer comentários sobre o PS AHAHAHAHAH!!! mete dó
Anónimo disse…


Não sei se é verdade que seja o Professor Emanuel Furtado caso seja aqui vai o seu Perfil do Candidato do PS

- Professor
- Presidente da Assembleia de Freguesia
- Já foi Presidente da Juventude Socialista Açores
- Já foi Deputado na Assembleia Legislativa dos Açores
Anónimo disse…
Notícia de ultima hora 2

O PSD está tão desesperado que pensa ir buscar candidato ao PS
Anónimo disse…
Eu já sei quem é mas não digo
Anónimo disse…
Eu se fosse o PSD arranjava um candidacto para queimar
Anónimo disse…
O PDS está OFF!!
Anónimo disse…
O trabalho tem que ser feito independente da cor partidária, agora é preciso reconhecer o esforço e a dedicação de quem abdica da presença da sua familia,para contribuir com algo para a freguesia.
Não se fiem em sapatos de fundo,não façam promessas,porque elas não dependem exclusivamente de quem as propõe,temos uma freguesia morta no tempo derivado a devido fatores,o mais grave os politicos,uma casa de povo inativa a criar limos,pesem nisso!
Filipe Ribeiro
O Regedor disse…
Estou muito curioso em ver os panfletos com as listas dos dois partidos e as promessas que irão fazer ao nosso povo.
Quero dizer com isto que espero que os dois partidos não façam as promessas que fizeram em anos anteriores. Eram promessas exageradas e que para serem cumpridas dependiam do Governo e da Câmara. Ora, como pode um candidato à junta prometer o que o Governo ou a Câmara vai fazer? Para além disso, estamos fartos de promessas falsas. É preciso falar verdade às pessoas e prometer apenas aquilo que podemos cumprir. As pessoas estão fartas de serem iludidas pelos políticos em geral.

Quanto à estratégia do PSD, parece-me que quanto mais tempo levar o PSD a definir o seu candidato pior.

Cumprimentos

Anónimo disse…
Já reparei que o sr regedor apoia o candidato do PS porque está sempre a actualizar o blogger.

Nunca pensei que algumas pessoas ainda pensam que uma junta faz alguma coisa, não faz nada, serve para reenvidicar os problemas da sua area as obras são do Governo ou da Câmara.

Sr Filipe diz que temos uma freguesia morta no tempo, como podes opinar se estás cá à tão pouco tempo e quando estás vens para dormir.
O Regedor disse…
Esta é boa: apoio o candidato do PS porque actualizo o blog! Sem comentários.

Nem estou a ver quem é o blogger Filipe, mas nem é preciso viver no Porto Formoso para se saber que é uma freguesia morta (como quase todas as outras com a excepção da Maia). Basta passar de carro no Porto Formoso à tarde ou à noite para se ver isso.
O Regedor disse…
Estou à espera de saber o candidato do PSD para saber em quem votaria se votasse no Porto Formoso.
O Regedor disse…
Vou estar sem actualizar o blog desde agora até amanhã. Isto quer dizer que já não apoio o candidato do PS?

:))))

Estou bem disposto. Foi a vitória do Benfica.

Boas entradas no fim de semana para todos.
Anónimo disse…
Boa tarde,acho que estas eleições vai ser muito bem disputadas,quero felicitar o professor Emanuel Furtado pela sua candidatura a presidente de junta do nosso porto formoso,acho uma pessoa honesta, sincera e uma pessoa com condições de fazer algo pela nossa freguesia,que a muito tempo que não se faz nada.Quanto a suposta candidatura do Sr ruben Adriano também acho que é uma óptima opção, mas mais não digo porque não a certezas, mas na minha modesta opinião não é só as pessoas que estão se a candidatando que conta tudo temos que ter em atenção as oxalá a que seja uma luta saudável e que façam muito pela freguesia,ajudando a igreja,folclore, ténis de mesa, tamboris, enfim todos as forcas vidas da freguesia.comprimentos Cabral
Anónimo disse…
Pedido de autorização ao senhor Ministro das Finanças



Dá-me licença de ir mijar podendo acender a luz e descarregar o autoclismo daqui resultando duas despesas, uma de electricidade e outra de água?





E já agora não se esqueça da encomenda do papel higiénico, senão…….



Anónimo disse…
Caro Anónimo,deves estar confundido com outro filipe,que apesar ne não estar presente na freguesia demonstrou o seu descontentamento em obras de .... efetuadas no porto formoso.
Capacitem-se de uma coisa caros amigos,ninguém faz obra,sem apoios das entidades competentes,ter as mesmas cores partidárias "municipios/juntas" não é sinónimo de mudança, como exemplo temos a nossa freguesia.Passei a minha infância no porto formoso,a fugir á policia,que por vezes nos surpreendia no pequeno campo das escolas,rematavasse na altura com cuidado para a bola não ir danificar a colheita do mariano.
Onde se encontra o trabalho desenvolvido ao longo destes 12 anos?
No Porto de Pescas?
Na Praia dos Moinhos?
Manutenção de Trilhos?
No piso novo da canada do mato e Cemitério?
Precisamos de nos unir e não de estar constantemente a desenvolver falsos raciocinios a cerca de A,B,ou C.
Obs:Nem todas as competência são da junta de freguesia!
Bom fim de semana para todos.
Filipe Ribeiro


JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Devemos aprender com quem sabe. Ora vejam, na Maia o presidente da Casa do Povo e da Junta de Freguesia são a mesma pessoa e, além disso, reside na Lombinha da Maia. Já imaginaram uma pessoa de São Braz a ocupar aqueles dois cargos no Porto Formoso? Caía o Carmo e a Trindade.

2 – Até ao momento ninguém se chegou à frente para encabeçar uma lista que tenha por objectivo dar vida à nossa Casa do Povo. Quando isto acontecer irão aparecer os habituais Velhos do Restelo a criticar.

3 – Enquanto existirem pessoas de cultura ordinária, cuja única função é emitirem juízos de valor que roçam a infâmia e o maldizer, continuaremos prisioneiros do atraso e jamais atingiremos um patamar de progresso. Essas pessoas vivem em conflito consigo próprias e a sua felicidade reside em tentar implementar a desgraça em casa dos outros.

4 – O desemprego já atingiu números assustadores no Porto Formoso, principalmente na área da construção civil. Essa situação ainda não teve a verdadeira dimensão porque as pessoas estão a receber o subsídio de desemprego. Quando o subsídio acabar vai ser uma tragédia.
Há casas em que o marido e a mulher estão desempregados, com prestações ao banco para serem pagas.

5 – PENSAMENTO DA SEMANA – DALAI LAMA

Atribuímos uma grande importância ao passado e ao futuro. Vivemos como se estivessem sempre connosco e esquecemo-nos de viver o momento presente. O essencial, no entanto, é viver o momento presente, pois é o único momento em que podemos realmente agir sobre a transformação do nosso espírito, desenvolvendo emoções positivas que nos permitirão ajudar os outros.
PORTO FORMOSO1 disse…
parece que algumas pessoas do PSD do porto formoso não ficarem lá muito contentes com o nome do candidato que o PS apresentou.meus caros vamos acabar com estas manias da politica. o porto formoso e as suas pessoas em primeiro lugar. temos que votar nas pessoas e não nos partidos .em frente PORTO FORMOSO
OLHO VIVO disse…
O PSD DO PORTO FORMOSO CORRE UM SERIO RISCO DE NÃO APRESENTAR CANDIDATO HÁ JUNTA EM OUTUBRO . JÁ FOREM FEITAS DUAS OU TREZ TENTATIVAS MAS A RESPOSTA FOI NEGATIVA .QUANTO ÃO CANDIDATO DO PSD SER DO PS NÃO ACREDITO. BOM MAS TEMOS MUITOS VIRA CASACAS.
Anónimo disse…
vai ser a maior derrota de todos tempos do PSD no porto formoso. por isto é que não há candidato.
BINGO disse…
Tenho notado neste blog que os apoiantes do partido socialista estão algo nervosos e até ansiosos demais ,se teem tanta certeza de que o vosso candidato é bom então porquê tanto falam do PSD , "Cadelas apressadas teem os cachorros tortos ou até depressa se rola uma pedra pela rocha abaixo . O PSD não escolhe um candidato mas uma lista , um equipa credivel seja ela de que cor for , não elege ninguem por medo nem para queimar , escolhe pessoas com ideias e projectos sendo sempre o eleitor o ultimo a fazer a sua escolha . Para terminar quero só dizer ao senhor Regedor que não se preocupe tambem porque o PSD vai ter lista e dará a oportunidade ao povo da nossa freguesia uma vez mais de escolher o candidato que melhor acham para a freguesia .
Anónimo disse…
Seja qual for o partido, temos é de ter atenção é aos candidatos. Como é uma freguesia todos se conhecem, por isso não vaiam pelo partido mas pelas pessoas. O atual presidente também ja foi do PSD, ou não? Mas como sempre nesta freguesia os anos passam mas à algo que não muda quem mais critica menos faz.Tiram tempo para criticar quem sai das suas casas para fazer o bem, dão ideias mas por em pratica que é bom nada.
PORTO FORMOSO 1 disse…
bom dia. e bom domingo para todos .noticia de ultima hora PSD do porto formoso já tem candidato. pelo que ouvi falar é um homem da terra é PSD serio trabalhador .é do lado do outeiro . podia dizer aqui o nome da pessoa foi-me pedido segredo .quarta ou quinta todos nós vamos saber quem é o candidato do PSD há junta do porto formoso.CUMPRIMENTOS.
Anónimo disse…
Boa tarde.
Fui convidada para a lista do Emanuel Furtado e pensei durante alguns dias e aceitei. Não sou do PS nem do PSD mas pelo que ele me disse achei um projecto muito interessante tanto do ponto de vista do que ele pretende para a freguesia tanto do ponto de vista das relações entre todas as instituições da freguesia.
Fiquei muito satisfeita pelo convite que ele me fez pela forma serena e convicta como como apresentou algumas das suas ideias para a nossa freguesia. Percebi que ele quer rodear-se das pessoas mais dinâmicas que existe na freguesia.
Por essas razões e por achar o projecto credível e diferente do que se viu até agora aceitei participar.
Quanto ao resto que é dito sobre nervosismos ou de não saber o que ele quer para a freguesia é pura diversão por parte daqueles que achavam que este seria o momento de irem para o poder...
JASRAPOSO disse…
Numa altura em que a conversa parece descambar, convém recordar que as pessoas inteligentes discutem ideias, as normais acontecimentos e as mesquinhas discutem pessoas.
Anónimo disse…
cara anonima.vão ficar pessoas no porto formoso muito dinamicas fora do projecto do sr Emanuel furtado.SABIA? OU NÃO? vamos ter calma minha senhora .e respeitar todos as pessoas .OK.
Anónimo disse…
BOA NOITE . ESTA CONVIDADA JÁ DEU UM TIRO NO PÉ .ESPERO QUE NÃO APARECA MAIS CONVIDADOS .CUMPRIMENTOS AÕS CONVIDADOS.
Anónimo disse…
O sr Emanuel Furtado é a pessoa certa para unir a freguesia. Não é como o anterior presidente para criar guerras entre as forças vivas da freguesia.
Nomes para PSD queria eu saber porque ouvi dizer que houve resposta negativa de um homem convidado em primeiro lugar. Vao convidar outro e outro e outro até haver um que diz sim.
PretoNoBranco disse…
Bom dia é preciso não esquecer , que quando se fala da antiga Junta convém não esquecer que o sr. Emanuel Furtado já faz parte faz da sua lista á alguns anos e mais é o actual Presidente de Assembleia continuo a alertar não se iludem !!!
Anónimo disse…
"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje já não tenho tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
anos da minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.
E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
sua vida isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não
deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa
Anónimo disse…
Existe um do PS disponivel caso mão apareça nenhum do PSD.
Anónimo disse…
Concordo com o anonimo das 00:11. O Emanuel é a pessoa certa para unir o porto formoso. Dá-se bem com todas as pessoas do ps e do psd. muitas pessoas do psd gostem dele. no psd também existe pessoas com capacidade para ser presidente da junta mas nessa altura é preciso uma pessoa que conheça pessoas que estejem nos sitios certos do governo.
Anónimo disse…
TEMOS QUE COLOCAR NA JUNTA UM HOMEM . QUE SABE LIDAR COM A CAMARA E COM O GOVERNO. E O SR EMANUEL SABE TODOS OS CANTOS DA CASA .POR ISTO EU VOU VOTAR EMANUEL FURTADO. EU SOU PSD VAMOS COLOCAR ESTA TERRA OMDE MERECE. E ESQUECER OS ULTIMOS 20ANOS QUE FOI ANDAR PARA TRAZ .COMO UM TAL ANIMAL QUE TODOS NÓS SABEMOS QUAL É.
Anónimo disse…
anónimo das 17.23 não és de cá o porto formoso andar para trás precisas ocúlos ou então és o unico intelectual e estas a chamar burro a todas as pessoa que votarem no PS nos ultimos 12 anos consecutivos + 4 do PSD ou seja 16 anos com o mesmo Presidente.

-demolição de 2 moradias na curva do coucinho
-alargamento da curva do coucinho
-construção de uma ponte nova no coucinho
-rebaixamento do leito da ribeira do coucinho
-Construção Campo de Futsal
-Electrificação do campo de Futebol de onze
-Electrificação do campo de futsal
-Pavimentação do caminho do ferreiro
-Construção de uma bacia de retenção de aguas no rego de agua
-construção da linha de agua do rego de agua
-electrificação do porto formoso em rede baixa tensão com o novo sistema ou seja sem fios aereos (com rede pousada nas fachadas das moradias)
-pintura total da igreja do porto formoso
-apoio a todas as festas do porto formoso
-pavientação da Canada do Mato
-pavimentação do caminho do sr amancio faria e maia (em frente á fabrica do chá)
-pavimentação do caminho da mata alta (monte escuro)
-construção de reservatorio de agua com capacidade de 100 mil litros na zona do salto para abastecer a lavoura do porto formoso
-pavimentação do caminho da levada (junto á quinta do sr Artur Moniz)
-pavimentação da travessa do vale formoso
-pavimentação da ladeira da velha
- pavientação do vale formoso ate ribeira seca com saneamento basico incluido
-construção de uma ponte nova na ribeira seca
-construção de um parque de estacionamento nos moinhos
-construção de balnearios na praia dos moinhos
-recuperação da queda de agua junto ao parque nos moinhos bemcomo construção de parque de merendas
-construção de parque de merendas na santinha
construção de casa de banho no miradouro de santo iria
-construção da 1ª e 2ª fase do loteamento do porto formoso com capacidade par 50 moradiaS
-Construção de casa de banho no cemitério
- a unica casa no cemiterio era uma vergonha já não era reparada á mais de 50 anos hoje é um exemplo
-pavimentação da canad das gentes
-pavientação da rua de nossa senhora do carmo
-construção de parque de estacionamento largo da grota
- instalação de sistema electronico para doseamento de cloro no reservatória de agua que abastece a população da freguesia
-apoio á habitação degradada na freguesia
-Instalação de um posto publico de internet totalmente gratis
-instalação de uma caixa multibanco
-cedência das instalações a custo zer para a isntalação da caixa multibanco
-pagamento da electriciddae para funcionamento da caixa multibanco
-instalação da antena para ampliar sinal da vodafone e tmn pra toda a freguesia
-instalação da rede 3 e 4 G na freguesia
-instalação de uma central telefonica de sistema digital no edificio da igreja
-construção de uma casa mortuária
-construção de um parque de estacionamento junto á casa mortuária
-construção de passei na rua padre joão botelho do couto
-construção de novo porto de pescas
-construção de 3 casas de abrigo para passageiros
-reabilitação dos edificios da escola do porto formoso
-pavientação em betuminoso das ruas ramal,rua jose do canto,rua manuel da ponte e rua padre joão botelho do couto
-pavimentação do ramal do porto formoso

e mais e mais por agora fico por aqui e faz favor de imprimir e passar nos locais para confirmar isto é se fores de cá acredito que não e mais não digo por não saber ler nem escrever
BINGO disse…
"Temos de colocar na Junta um homem que sabe lidar com a Câmara" ! - Se bem me lembro foi um dos maiores críticos do Sr. Ricardo Silva aliás na apresentação dos símbolos hérarquicos em 2009 o seu discurso foi exemplo disso , " e com o governo "- O vasco Cordeiro durante toda a sua campanha eleitoral e depois dessa já em governo poucas ou nenhuma importancia deu para o nosso concelho basta ver quantas vezes se ouvi falar da Ribeira Grande .Por fim " O sr. Emanuel SABE ( e atenção quando se diz sabe ) os cantos á casa " - sendo assim tudo o que se passou ou não passou foi de seu inteiro conhecimento ! Por fim sr. ANÓNIMO das 17:23 nenhum PSD fala assim sem antes conhecer o seu candidato e as suas ideias !
Anónimo disse…
AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO ! Por Joaquim Letria
>
> Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ...hoje um primeiro ministro que veio para ficar.
> Se Passos Coelho congelasse as contas dos offshore de Sócrates que apenas se conhecem 380 milhões de euros (falta o resto) era hoje considerado um homem de bem.
> Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações (NÃO SABIA!!!???) o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
> Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
> Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
> Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem. Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
> Se Passos coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra. Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti- corrupção de verdade doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo...etc etc etc.
>
> MAS NÃO !!!!
>
> PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRª MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES DE MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR IDEN.
BINGO disse…
Desculpem mas esqueci ainda de completar o raciocínio do Anónimo das 17:23 " Vamos colocar esta terra onde merece e esquecer os ultimos 20 anos que foi andar para trás "??? - Essa não dá mesmo para deixar passar em claro pois aqui vai : 20 anos de poder socialista na Junta ,no Governo e 8 na Câmara ? desculpa ? e mais o sr. Emanuel Furtado conhece os cantos á casa ? dah .
PretoNoBranco disse…
Caro anónimo das 11:16 pode me dizer quais as pessoas que estão nos sitios certos do Governo ?
- é porque me vou candidatar á junta e preciso disso com urgência.
Anónimo disse…
vou complementar o que o anómimo das 21.35 disse e que para toda a população foi muito importante, estou a falar dos SIMBOLOS HERALDICOS, a freguesia do porto formoso era a única do concelho da ribeira grande que não tinha bandeira
Anónimo disse…
sr regedor faz favor de publicar o animal de 4 patas
Anónimo disse…
Muita coisa fez a junta mas nos ultimos 4 anos fez quase nada.
A junta teve OFF
Anónimo disse…
assim não sr regedor
Anónimo disse…
AQUI VAI UMA BELA DICA

Só neste País...


É de rir...

Se um dia forem apanhados a mudar o pneu ou coisa do género, sem o colete, digam sempre que não têm, mesmo que o tenham convosco.
É que a multa por não ter o colete são 60 euros.
A multa por não o utilizar (tendo-o) é 120 euros...





Anónimo disse…
agora com o possivel candidato do PSD(se houver ninguem quer ser) a junta vai vicar ON, anónimo das 09.46 pega e embrulha no comentário das 21.35.
Anónimo disse…
O Primeiro-ministro escreveu uma carta ao líder da oposição sugerindo uma reunião a 17 de abril para discutir "novas soluções de política" que permitam cumprir os objectivos orçamentais depois do chumbo do TC.
OLHO VIVO disse…
boa noite .já temos fumo branco no PSD para a camara da ribeira grande.está por horas o fumo branco no porto formoso .já tinha dito aqui .vai ser uma GRANDE bomba .
Anónimo disse…
gerra aberta no PSD do porto formoso tudo por causa do nome do candidato .os homems fortes do PSD do porto formoso não estão de acordo que seja um socialista a comandar os destinos do PSD no porto formoso.
PretoNoBranco disse…
É notório a falta de visão ou registo de muitos do que aqui veem pois é assim que eu bem me lembro penso que o sr Emanuel Furtado sempre fez parte das listas do actual Presidente Emanuel Faria retirando-o deste passado é o mesmo que o tirar do PS ou não PAREM de dar tiros nos pés ! ainda bem que ainda não se sabe qual o candidato do PSD porque se soubem-sem já muita asneira se tinha aqui dito assim é sempre a somar a nosso favor , continuem na vossa guerra partidária e queimem o vosso candidato com todas as vossa "bócorádas"
Anónimo disse…
Para o anonimo das 07:16 - sim disse simbolos e tu disseste : eramos os unicos a não ter .... - e então diz-me porquê ? alguem se esqueceu ? pegou no sono no cafè ? dormiu na carrinha?
enfim que queres que te responda !?!?!
Anónimo disse…
Podes até não gostar do trabalho dele á frente da junta, mas tu os teus filhos sobrinhos netos bisnetos e mais a todos aqueles que não gostam vão ter que engulir a seco para toda a vida o seguinte:

Junta de Freguesia que elaborou os simbolos heraldicos

Presidente
Emanuel Janeiro Faria

Secretária
Patricia da Graça Medeiros Teixeira

Tesoureiro
Nicolau Pacheco Timoteo

os caminhos loteamentos etc daqui a 100 ou 200 anos podem já ter sido destruidos para dar lugar a outras coisas, nas lá a nossa querida bandeira estará sempre presente, e mais não digo por não querer dizer por não saber ler e escrecer.
Anónimo disse…
anónimo das 22.05 não estou a ver ot rauma
O PS foi comendado 12 anos por um social demorata
Anónimo disse…
ULTIMA HORA:
O PS já tem o mandatário para a lista do Professor Emanuel Furtado do PS

Nome: Bruno Raposo
Cargo: Regedor da Casadamosca
OLHO VIVO disse…
CARO PRETO NO BRANCO. EU BEM SEU QUE TU SONHAS SER PRESIDENTE DE JUNTA MAS NÃO TENS CAPACIDADE PARA ISTO . O MELHOR QUE TE PODE ACONTECER É FAZERES PARTE DA LISTA DO PSD .MAS NOS ULTIMOS LUGARES .TU COMO PRESIDENTE DE JUNTA DO PORTO FORMOSO ESTAVAMOS TODOS PERDIDOS. CUMPRIMENTOS.
Anónimo disse…
Cá para mim o pretonobranco é um pistoleiro. gosta muito de tiros. tenho esperança que ele seja candidato há junta para derrotar o Sr Emanuel Furtado. e mais não digo porque não quero dizer.
Anónimo disse…
Tenho um feeling que há uma pessoa que está com um desejo enorme de ser o cabeça de lista do PSD. Um desejo tão grande capaz de não olhar a meios para atingir os fins.
O meu desejo é um: que consiga o objectivo de ser cabeça de lista do PSD para levar com uma grande derrota em cima.
PORTO FORMOSO1 disse…
o que posso dizer do pretonobranco.é bom rapaz bom chefe de familia trabalhador amigo do seu amigo.mas ouve alguem que lhe meteu na cabeca que podia ser presidente de junta. todos nós temos que saber se temos qualidades ou Não.quanto aõs tiros nos pés .quem anda a dar é o PSD .BINGO
Anónimo disse…
Senhor Regedor o povo amigo está contigo, fico muito contente por estares ao lado do nosso candidato a presidente Professor Emanuel Furtado, Vamos todos votar no Partido Socialista.
Anónimo disse…
entre a 23 horas e as 24 horas o pretonobranco ou o bingo vem há casa da mosca para dar mais porrada do Emanuel Furtado. Vai uma aposta?
está quase a gastar os tiros todos e dpois não tem mais nada para dizer. e mais não digo.
Anónimo disse…
Sou PS e vou votar no PS porque gosto do candidato e do partido
PretoNoBranco disse…
Realmente é mesmo notória a falta de confiança no candidato do PS , vejo-os impacientes com necessidade enorme de conheceram o nome do candidato do PSD para poderem colocar o que melhor sabem fazer á disposição do povo : CRITICAR , JOGAR SUJO , TENTAR ILUDIR O POVO COM OBRAS ILUSIVEIS ENFIM ...
BINGO disse…
Gostei de ler o ultimo comentario do anonimo das 21:12 , meu caro na politica deve-se saber ganhar e perder ,em democracia respeitamos a vontade do povo e as ideias dos outros e principalmente devemos olhar os nossos erros e tentar corrigir no futuro !!! Não se esqueça que nas ultimas eleições o PS perdeu membros na assembleia e o PSD subiu nos votos ,a ver vamos o melhor será esperar para ver e respeitar as pessoas que dão a cara e principalmente temos de nos lembrar que estas pessoas teem familia !!!
O Regedor disse…
Caros,

lançava uma pequena reflexão sobre o que aqui se escreve. Deveria existir uma regra nos comentários mais ou menos formulada desta forma "O que não se tem coragem de dizer cara-a-cara não se devia dizer à distância".

O que eu tenho coragem de dizer cara-a-cara neste momento é que estou à espera de conhecer o candidato do PSD para perceber em quem votaria. Pode ser que o PSD apresente um candidato verdadeiramente extraordinário que seja melhor do que o candidato do PS. Era bom que o Porto Formoso tivesse dois bons candidatos à junta.
Contudo, considero que o PS colocou a fasquia alta pelo que será difícil ao PSD apresentar um candidato muito melhor que o do PS, mas aguardo com curiosidade.

Cumprimentos
Anónimo disse…
caro pretpnobranco.andas de cabeca perdida para seres presidente de junta . o que posso dizer é que isto nunca vai acontecer pois não tens prefil nem valor humano .sabes o povo do porto formoso já tem os olhos bem abertos .o sr como presidente de junta ?bom nem tenho palavras para descrever.
OLHO VIVO disse…
pelo que vejo aqui o sr pretonobranco e o sr bingo são cá uns AMIGOS. ou são a mesma PESSOA.
aguia disse…
PROVOCAÇÕES A PESSOAS INTELIGENTES





Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans que lhe dizia:

" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho seu... A minha justificativa

baseia-se no facto de eu ser um modelo de beleza, e tendo um filho com o

senhor certamente que o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".



Einstein respondeu:

" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua

inteligência e a minha beleza.



*****************************************

Quando Churchill fez 80 anos um repórter com menos de 30 anos foi

fotografá-lo e disse:

- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.

Resposta de Churchill:

- Por que não ? Você parece-me bastante saudável.



*****************************************

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

"Tenho o prazer e honra convidar digno primeiro-ministro para primeira

apresentação minha peça Pigmaleão.

Venha e traga um amigo, se tiver."

Bernard Shaw.

Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor o honroso convite.

Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda,

se houver."

Winston Churchill.



*****************************************

O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido Rommel na

batalha de África, na IIª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:

'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '

Churchill ouviu o discurso e retrucou:

' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'



*****************************************

Bate-boca no Parlamento inglês.

Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada

oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte .

Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.



Mas concedeu a palavra à deputada.

E ela disse, alto e bom som:

- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse meu marido, colocava veneno no seu chá !

Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a

plateia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, respondeu:

- Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com todo o prazer!

-.-.-.-.-



MORAL DA HISTÓRIA:

É perigoso provocar pessoas inteligentes!!!
OLHO VIVO disse…
boa noite . já tinha dito aqui que era uma bomba o nome do candidato do PSD há junta do porto formoso.pois muito bem quem vai ser o candidato há junta do porto formoso pelo PSD é o SR PRETONOBRANCO. agora sim todos vós vão saber quem vem para aqui dizer das boas e grossas.e criticar pessoas de bem. tinha muito mais para dizer mas vou ficar por aqui para bem da nossa terra .e do proprio BLOGGER.ACASADAMOSCA.A Todos Um Bom Fim De Semana.Vou Ficar Há Espera De Novidades.
Anónimo disse…
ESTE FIM DE SEMANA VAMOS TER NOVIDADES SOBRE O PSD E DO SEU CANDIDATO.
Anónimo disse…
bom dia .já temos candidato no PSD só que vai ficar em segredo mais alguns dias.
adivinha disse…
QUERES ADIVINHAR QUEM TAMBEM SOU EU ,ou muito me engano ou então se enche este blog com muitos comentarios não passando de 5 ou 6 pessoas que aqui veem so muda o anonimato e até o proprio regedor muitas vezes quando lhe apetece jogar menos "limpo! aparece como anónimo e claro tambem para ele é muito fácil saber quem aqui vem e quem é o mesmo , enfim ...
Quanto á Candidatura á Junta só uma coisa afirmo de uma maneira ou de outra vai mudar seja PS ou PSD e que quem vier tenha mais abertura e não esteja muitas vezes em OFF!
007 disse…
Boa noite o ser candidato do PS ou PSD não interessa , mas sim suas ideias e convicções e que seja um bom Presidente para a freguesia e para as pessoas , mas sabe-se que dificilmente vai agradar a todos , espero que seja uma campanha renhida e limpa e VIVA O PORTO FORMOSO !
Anónimo disse…
nao sei qual o stress e qual a complicação... pretonobranco=bingo=RA=Boris....

Acho que não é dificil adivinhar isso
Anónimo disse…
Eu gostava de saber como vai ser a campanha de Outubro uma vez que Prº. Emanuel Furtado nunca fez campanha para as candidaturas do Prº. Ricardo Silva e sempre o criticou como o mundo é pequeno já estou a ver uma lista famíliar e da juventude Socialista e uma ou outra do PSD, pelo o que me constou o candidato do PS esteve oito anos como presidente da assembaleia de Freguesia e nada fez para mudar os destinos da nossa terra só andou a falar da bandeira azul para a praia dos moinhos foram renuiões atrás de renuiões, mas muitas e os outros problemas graves da Freguesia nada é este senhor que queram para os destinos da nossa terra olho vivo
OLHO VIVO disse…
boa noite . sr das 13 -43 21/4 tudo igual só que é Anónimo.
Anónimo disse…
DESCULPE SR REGEDOR FUGIR ÃO TEMA DOS CANDIDATOS.É SÓ PARA DIZER QUE O NOSSO AMIGO LUIS TORRES JÁ ESTÁ A GRAVAR NOVAMENTE PARA O PROGRAMA AÇORES HOJE.LUIS FORÇA PORQUE O PORTO FORMOSO PRECISA DE GENTE COMO TU.FORÇA AMIGO.
O Regedor disse…
Aproveitando a fuga ao tema...

Gosto de saber que o Bom dia Açores está de volta e com ele as reportagens do Luís Torres, valorizando a costa Norte e o Porto Formoso.

Outro assunto - porque isto da política também enjoa - é o da realização de um grelhado, no dia 25 da Abril (Dia da Liberdade), em memória do nosso Cabral, junto ao restaurante Maré-Cheia.

Julgo que há missa pela sua alma no mesmo dia. Os amigos podem contactar o restaurante para participar.

Cumprimentos

008 disse…
o 007 diz que espera uma campanha renhida e limpa . não vai ser limpa basta olhar para os comentários que um certo sr anda a fazer a cerca do candidato do PS. agora é que já percebi porque é que não revelem o nome do candidato do PSD que é para não teram os mesmo comentários. e mais não digo
OLHO VIVO disse…
BOA TARDE.MUITAS ALCUNHAS.JÁ SE PERCEBEU QUAL A ESTRATÉGIA DE UM DETERMINADO INDIVIDUO NO PORTO FORMOSO.COMO NÃO CONSEGUE ATACAR O CANDIDATO DO PS A IDEIA É DENEGRIR . POR ISTO TOCA A LANÇAR MENTIRAS PARA ESTA CASA .HÁ DIAS CHEGOU-ME AÕS OUVIDOS QUE O PS TEM 5 ELEMENTOS NA ASSEMBLEIA E O PSD TEM 4 ELEMENTOS. O PSD NEM SEQUER CONSEGUE PRESIDIR ÁS REUNIÕES DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA QUE É UMA COISA TÃO SIMPLES . COMO É QUE QUER PRESIDIR HÁ JUNTA.
Anónimo disse…
Era boa ideia que o PSD se preocupasse com a sua campanha e com a sua lista em vez de se preocupar com a campanha e com a lista do PS...
Parece que não há ideias?
Mas podem continuar a falar mal do candidato do PS que vão ter um belo futuro...
Anónimo disse…
caro olho vivo voçe é tem razão. foi só dar um toque no pretonobranco e ele ficou tão caladinho.
Anónimo disse…
MAS MAIOR O PROBLEMA DO PSD É MESMO O NOME DO SEU CANDIDATO.O HOMEM ESTÁ CÁ COM UM MEDO. TEM PASSADO AS NOITES EM CLARO. A PENSAR MEU DEUS ONDE EU ME FUI METER.
Anónimo disse…
Boa noite. O Porto Formoso precisa de um presidente honesto, responsavel, comunicativo, trabalhador e que saiba interagir com as entidades governamentais. Dos possiveis nomes que ja indicaram do PSD, nenhum deles está a altura do Emanuel Furtado, este sim, é a melhor solução para a nossa freguesia. Força Emanuel!
009 disse…
bom é assim parece que andou aqui no blog com preocupações no candidato do PSD foram os mesmos de sempre , e pelo que vi aqui não vi criticas destrutivas ao candidato do Ps pelo qual tenho grande amizade , é bom rapaz e com muitas virtudes e defeitos tal e qual como todo o ser humano . Pessoalmente tambem acho que não faz o tipo de presidente de junta que a nossa freguesia precisa , mas pronto é a minha opinião e teem que respeita-la e ate pode ser que quando souber quem é o candidato do PSD eu venha a mudar de ideia !
Anónimo disse…
ESTAMOS A CAMINHO DE MAIS UM FIM DE SEMANA .E O CANDIDATO DO PSD ONDE ESTÁ? REUNIÕES MAIS REUNIÕES HÁ PORTA FECHADA . A SETE CHAVES MAS FUMO BRANCO NEM VELO . A COISA ESTA PRETA PARA OS LADOS DO PSD DO PORTO FORMOSO.
PretoNoBranco disse…
Bom boa noite o Preto não queria , mas o branco teima em clarificar as coisas , pois é assim nem o preto nem o branco andou aqui a falar mal do candidato do PS apenas disse e volto a repetir que já ali anda á alguns anos e se estou errado alguem que me corrija se faz favor ... e tambem pelo que vejo até eu que venho em anonimato já me querem colocar em candidato do PSD quando acho que existe muita gente no Porto Formoso com mais perfil para este cargo e isto parece que por aqui andam muitos e do PS são quase todos bons , mas se for do PSD mais vale coloca-los dentro de um saco ... Parem de brincar aos partidos e lutem pelo que é nosso , pela nossa terra , esqueçam cores e apoiam as pessoas que estão dispostas a dar a cara por todos nós e pelo que é nosso Viva o Porto Formoso
jornalinho disse…
LISTA DO PS :

- EMANUEL FURTADO
- ROGÉRIO AGUIAR
- CATARINA VIANA
- CAROLINA ( FILHA JOSÉ TERCEIRA )
- FILHA ACTUAL PRESIDENTE JUNTA
- RICARDO AGUIAR ( BÕBÔ )
- BRUNO RAPOSO
- ...

» NOS PRÓXIMOS DIAS MAIS SERÃO DIVULGADOS !
jornalinho disse…
LISTA PSD :

- ...

» NOS PRÓXIMOS DIAS APARECERÃO OS NOMES !
ANONIMO disse…
Boa noite venho aqui informar os mais curiosos , que no PSD já existe um Candidato com apoio do Partido que vai ser apresentado quando estiver com a sua lista completa , e pelo que se sabe já está a ficar composta , portanto para que não haja confusões e intenções de destabilizar podem ficar descansados porque o Porto Formoso vai ter duas ou mais listas candidatas á junta o que representa uma mais valia para a população e claro será novamente e esperamos todos que seja uma campanha bem disputada e com alguma rivalidade saudavel que nada ponha em causa as pessoas que pela sua terra não teem medo de dar a cara . Obrigado a todos e que Nossa Srª Graça nos dê um bom Presidente !
Anónimo disse…
Toda gente pode dizer a sua opinião mas era importante perceber porque é que o 007 ou 009 acha que o Emanuel Furtado "não faz o tipo de presidente de junta que a nossa freguesia precisa". so assim não vale.
Eu também posso dizer que quando for para reuniões com a câmara ou o governo não quero passoas que digam "forim" "vierim" e nada "trouxerim". e mais não digo
O Regedor disse…
Só para clarificar que não sou militante de nenhum partido político nem pertenço a qualquer lista concorrente a Junta de Freguesia ou Câmara Municipal.

Quanto ao resto, são informações erradas ou tentativas de contra-informação.

Cumprimentos a todo. Gozem o dia da Liberdade.
Noticia disse…
Noticia em 1º Mão:

A lista do PS tem só familiares do Professor Emanuel Furtado.
Ele e o irmão, a irma , o Pai e Mãe, todos os Tios e Tias , o Cão e para Presidente de Assembleia o Filho que tem 5 anos.

A lista vai ser so familia dele porque ele nao consegue mobilizar ninguêm fora da familia.
Agora é presiso saber se pelo menos a Familia do candidato do PSD esta com ele.
Anónimo disse…
o jornalinho deve divulgar mais nomes da lista do PS quando convidar pessoas que já foram convidadas pelo srº Emanuel Furtado. e mais não digo.
Anónimo disse…
segundo ouvi dizer o PSD vai apresenta uma pessoa para a área do desporto.
007 disse…
Pelo o que leio aqui parece que no Porto Formoso só existe uma pessoa que tem a capacidade de falar com o governo ou na Câmara , pelo amor de Deus até parece que vivemos na América ou Canadá acorda ! isto é uma freguesia com 1400 habitante que pertence a um concelho com 14 freguesias , não são estados e falamos todos PORTUGUÊS ! senhor regedor traga novamente o tal animal!! Temos muita gente na freguesia com muita qualidade e conhecimento , não é só o candidato do PS ou do PSD temos muita gente que luta muito por esta terra !
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

Com a liberdade que o 25 de Abril de 1974 nos trouxe, aí vão mais uns comentários.

1 – Estão à porta as eleições autárquicas e na ilha de S. Miguel já se conhecem todos os candidatos à presidência das câmaras, indicados pelo P.S.

Dizem os entendidos nestas coisas de marketing, que as candidaturas desconhecidas devem ser as primeiras a serem apresentadas, assim como as que estão na oposição. Exemplo disso é a candidatura do Dr. José Contente à Câmara de Ponta Delgada.

A apresentação cedo dessas candidaturas permite a discussão e, consequentemente, a sua aprovação ou rejeição.

Na nossa terra já se conhece, pelo menos de forma oficiosa, alguns dos candidatos do PS à Junta e Assembleia de Freguesia. O mesmo acontece na Ribeira Grande no que diz respeito à presidência da Câmara.

O PS apresenta uma excelente equipa para coordenar os destinos do Porto Formoso, pelo que parte, pelas razões atrás invocadas, em vantagem relativamente à concorrência.

Pelo lado da oposição nada se sabe, nada se comenta e, por isso, nada se decide. É cedo para emitir qualquer juízo sobre este procedimento. É aguardar para ver…

2 – Comemora-se hoje o dia da liberdade. Passados 39 anos sobre aquele data, ainda se torna difícil fazer ver a certas pessoas que elas não são o centro do mundo, que são apenas um entre muitos e não mais do que isso. Na verdade, só teremos uma sociedade justa quando resolvermos abdicar de controlar os outros e aprendermos a mudar o modo de progredir sem atropelar ninguém.

3 – As críticas maliciosas e caluniosas feitas aos candidatos do PS à Junta de Freguesia do Porto Formoso revelam sentimentos de insuficiência cultural e falta de capacidade de agir de forma correcta e transparente. A crítica é importante, mas tem de ser frontal e honesta e não a revelação da frustração de nós mesmos.
jornalinho disse…
LISTA DO PSD :

- RUBEN ADRIANO
- JOSÉ MARIA CABRAL
- JOÃO VIEIRA
- JOSÉ ANTÓNIO ( FILHO DO SEBASTIÃO )
- ELSA BRANCO
- LUIS TAVARES
- TANIA ( FILHA DO FARIAS )
- ...
O Regedor disse…
Para quem não saiba o Porto Formoso tem 1100 habitantes.
Anónimo disse…
Para quem não saiba o Porto Formoso tem 1100 habitantes
tás és doido consulta os ultimos censos temos 1465 habitantes
O Regedor disse…
Caro anónino,

os últimos censos efectuados são de 2011. Nestes o Porto Formoso tem 1265 habitantes e não 1465 como refere.

Contudo, desde 2011 até 2013 continuamos a verificar uma diminuição de habitantes na freguesia devido a vários factos(mortes vs nascimentos, emigração e mudanças de residência), pelo que tenho a certeza que a população situa-se agora abaixo das 1200.

Assim, a população actual do Porto Formoso fica na casa das 1100 e tal pessoas, longe dos 1465 que refere.

Espero que o anónimo não pertença a uma lista à Junta de Freguesia porque era triste que um membro de uma lista não saiba quantas pessoas vivem na sua freguesia.

Um abraço
Anónimo disse…

A avaliar aqui a campanha eleitoral na casa da mosca, da parte do PSD, baseada em ataques pessoais e criticas enraizadas em desespero e insegurança, so da para entender que o PSD não estava a espera que o Dr. Emanuel Furtado fosse o candidato. Ao PSD: tenham calma e façam uma campanha "inteligente", senão ainda perdem a credibilidade.
OLHO VIVO disse…
CARO SR REGEDOR.DEVIA TER MAIS CUIDADO COM ALGUNS COMENTÁRIOS QUE DEIXA PASSAR AQUI NA CASADAMOSCA. ALGUMAS PESSOAS DA LISTA DO PSD DO PORTO FORMOSO ESTÃO DE CABEÇA PERDIDO NUM DESLEIXO TOTAL.ESTÃO A FAZER O JOGO DO VALE TUDO.VIR PARA AQUI FALAR DA FAMILIA DO CANDIDATO DO PS SÓ VEM PROVAR QUE ESTÃO COM MEDO DE CHEGAR A OUTUBRO . MAIS SÃO UNS POBRES DA PISTOLA . QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRAS. PRIMEIRO OLHA SE PARA DENTRO DAS NOSSAS CASAS . PARA DEPOIS FALAR DOS OUTROS . SERÁ QUE NÃO TEM ESPELHOS EM CASA? CUMPRIMENTOS.
Anónimo disse…
Moro nesta freguesia vai para 40 anos e nunca vi os elementos do psd de cabeça perdida como este ano.Está à vista foram à procura dum elemento do ps para o comprarem, foram falar com minha prima e disse ela um não que estão penando para conseguir fazer uma lista isto onde vai parar?Neste bloco aproveitam para caluniar a outra lista.
O psd do Porto Formoso bateu no fundo da lama e os bons elementos do psd fogem desta lista como o diabo foge da cruz.
Anónimo disse…
boa tarde o homem forte que o PSD quer apresentar para o desporto é da zona dos calços e do PS.não acredito que o meu amigo seja vira casaca .
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Esta semana houve mais uma derrocada na zona entre a Ladeira da Velha e Casa do Galo. Já é a terceira vez que tal acontece.
Esta situação obriga o trânsito a circular pela freguesia do Porto Formoso, ocasionando congestionamento e perigo nas pessoas que andam pelas ruas.
Para tentar encontrar uma solução para o caso, a Junta de Freguesia já reuniu com diversas entidades, nomeadamente a Protecção Civil e a Câmara da Ribeira Grande.

2 – Reuniu hoje a Assembleia de Freguesia para, entre os vários pontos, analisar, discutir e aprovar as contas do exercício de 2012. As mesmas foram aprovadas pelos elementos presentes.

3 – Ainda durante a reunião, a Junta de Freguesia deu conhecimento à Assembleia da recepção de uma verba de 30.000,00 para fazer face a diversos melhoramentos. Foi colocada à votação a aplicação daquela verba, sendo a mesma aprovada, mas com a abstenção dos elementos do PSD.
Estranha-se a posição dos elementos do PSD, porquanto o montante em causa poderá trazer mais-valias para a freguesia. Só parece haver uma explicação – O clima de pré-campanha eleitoral para as eleições autárquicas.

4 – Bom seria que a Junta de Freguesia disponibilizasse parte daquele valor para comprar umas latas de tinta branca para pintar o muro fronteiriço da nossa Igreja. É que o mesmo está num estado lastimável e cremos que a Comissão Fabriqueira era bem capaz de oferecer a mão-de-obra. Aqui fica o desafio.
Anónimo disse…
Bom SR.Regedor se é o sr que rege a casa da mosca por favor coloque todos os comentários aqui colocados porque não vejo nenhum comentário que fala de quaisquer membro de familia de candidatos aqui expostos e mais não tenho visto ofensas pessoais ao candidato do PS nem á sua lista que ainda pelo que vejo só se ouvem alguns nomes mas nada oficial ainda , este blog está cada vez mais triste de se aqui vir ," foram á procura dum elemento do ps para o comprarem " - que tipo de termos são esses como se podem acusar assim pessoas que dão a cara batendo de porta em porta a troco de nada . Para terminar nunca era eu que dava a cara por este Povo malcriado e mal agradecido que não sabem fazer politica sem afomentar calúnias e principios . Sou PSD e embora não conheça o seu candidato só peço que quem aparecer para este cargo não entre neste jogo sujo e faça uma campanha saudavel e limpa sem entrar neste tipo de jogos ! boa noite e bom fim de semana .
jornalinho disse…
Boa noite passei por aqui para afirmar que os nomes apresentados pelo PSD , NÃO FORAM POR NÓS EMITIDOS , desta maneira existe aqui pessoas a usar nomes de outros . Obrigado !
OLHO VIVO disse…
BOA NOITE JÁ SEI QUEM É O CANDIDATO DO PSD , É UMA GRANDE APOSTA DO PSD E AFIRMO MUDEI DE IDEIAS E VOU APOIAR ESTE CANDIDATO E SUA LISTA , PODEM-SE PREPARAR QUE VEM BOMBA !
NOTICIA disse…
sr. JOSÉ RAPOSO queira por favor repetir por escrito todos os comentários maliciosos feitos ao candidato do PS e de seguida sem se SABER sequer o nome do candidato do PSD faça o mesmo LANÇO-LHE ESTE DESAFIO para que o seu blog tenha mais credebilidade se tiver coragem publique ou repita um a um a ver quem soma mais pontos e mais não digo !
Meias Verdades disse…
Bem o OLHO VIVO mudou de opinião, ou está a gozar com o candidato do PSD? Pelo que vejo aqui já se sabe quem é o candidato do PSD e não vejo grandes apostas, é a melhor opção sim mas não vejo que seja a pessoa mais indicada pois precisa amadurecer mais um pouco, é uma boa pessoa sim senhor, mas penso que o candidato do PS para o cargo em questão seja melhor pessoa para tal. Quando se coloca alguém para um sitio desses é preciso ter um bocado de cabeça....
Anónimo disse…
boa tarde
caros porto formosenses é com muita pena de anuncio que teremos mais 4 anos em que o candidato que ganhar nao fara nada por nos,apenas por proveito pessoal.

daqui a 4 anos voces dao-me a razao.
OLHO VIVO. disse…
BOA NOITE PORTO FORMOSO. SENHOR REGEDOR O OLHO VIVO DAS 23-42 NÃO É O VERDADEIRO OLHO VIVO. AFIRMO QUE ESSE OLHO VIVO O JORNALINHO O NOTIÇIA O 007 O PRETONOBRANCO SÃO TODOS O MESMO.ESTE SENHOR VAI ARRANJAR MAIS UMAS ALCUNHAS ANA COM UMA ANSIEDADE POQUE OS GRAUDOS DO PSD FUGIRAM TODOS E NÃO SE REVEEM NA SUA CANDIDATURA.CUMPRIMENTOS.ESTE SIM É O VERDADEIRO OLHO VIVO.
NOITE 3 disse…
boa noite .nem só de pão vive o homem. nem só de votos vive o PSD.pois muita agua vai correr de baixo da ponte.isto de usar a para apretar a mão e palmadinhas nas costas tem muito que se diga.olha olha que eu vi.
Anónimo disse…
Pelo que se está a ver e pelo que estive a ler vamos continuar na mesma pasmaceira que estamos durante anos. O que é que o PS fez aqui no Porto Formoso?? Tira fotos aos trabalhos dos outros e põe na campanha como trabalho por eles realizados. Por favor!! Este povo está cego, até se fosse o Jaime Tabua como cabeça de lista do Ps, votavam nele. Abrem-me esses olhos, está na hora de um BASTA!!
Anónimo disse…
Bomba? Só se for aquelas bombinhas de estralinhos... O Candidato é o Rubem Adriano como já está mencionado na Casa da Mosca. Não tenho nada contra o rapaz mas continuo a achar que o candidato do PS tem mais qualidades para ser presidente de junta.
Anónimo disse…
acho que isso reflecte o conceito de Bomba....

http://www.youtube.com/watch?v=CuxK5u9nXQk

Anónimo disse…
Então se os nomes do jornalinho emitidos pelo PSD não foram por "nós emitidos" então qual a credibilidade que há na apresentação dos do PS? Eu até agora só sei do Emanuel Furtado e mais ninguem .
Pega pra ti disse…
Os tubarões mais velhos do PSD não apoiam o candidato à junta, assim é difícil fazer uma lista em condições porque ninguém se chega à frente e houve vários convites recusados "não obrigado" traduzindo não meto nessa lista porque não acredito nesse projeto.
OLHO VIVO O VERDADEIRO disse…
CARO MEIAS VERDADES.NÃO ESTOU A GOZAR COM CANDIDATO DO PSD. E NÃO SOU COMO A FOLHA DO ALMO QUE VIRA PARA OS DOIS LADOS.O QUE SE ESTA A PASSAR NESTE MOMENTO NO PSD DO PORTO FORMOSO É UMA VERGONHA TOTAL.
JS disse…
O candidato do PSD já convidou diversas pessoas que já se encontram na lista do PS, inclusive convida militantes da JS.

A Juventude Socialista do Porto Formoso apoia 100% o candidato do PS.
Anónimo disse…
Um sismo foi sentido esta terça-feira por volta das 06h25 nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Segundo comunicade da Proteção Civil dos Açores o sismo de magnitude 5.9 (Richter), teve epicentro a cerca de 34 km s SE da ilha de São Miguel.

De acordo com informações disponível, o sismo não causou danos pessois ou materiais e foi sentido com intensidade máxima de V/VI (escla de Mercalli modificada) nos concelhos de Povoação na ilha de São Miguel e intebnsidade V em Santa Maria e na ilha Terceira.

Aqui no Porto Formoso nada a registar
Anónimo disse…
Abalo de hoje foi dos de maior magnitude dos últimos tempos

O sismo desta terça-feira nos Açores "foi dos eventos de maior magnitude nos últimos tempos perto da ilha de São Miguel", disse o diretor executivo do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Anónimo disse…
eu nem cria acriditar quando disserem que o candidato do ps era o emanuel furtado e que o ricardo silva tinha tirado o coelho da cartola, só se foi algum peluche que ele tinha em casa dos filhos quando eram pequeninos,o povo estava a contar com um candidato que sabe defender a sua gentes sem olhar para cores partidarias nem idades foi a pessoa que nestes quatro anos mais fez pela freguesia pelo seu partido e mesmo não sendo covidado para a lista do ps continua a lutar da mesma maneira é um grande Homem sou do psd/ppd ele devia ser de novo eleito secretário ele nada tinha a ver com os outros dois fez um bom trabalho e não fez mais todos nós sabemos porquê á muita gente do psd iam votar nele .foi uma grande sacanise que fizerem com ele (amigos dizem que são destes quem presisa de inemigos)uns para não ser um do mesmo nível escolar a ficar na junta e outros para não ser um de nível escolar inferior já estou na casa dos 60 anos sei o que digo isto foi tudo de muita má fé muitas felecidades para ti jbranco e nunca deixes de ser sempre o Homem que és um braço para ti joão boguinha .

Anónimo disse…
vi fotos ontem no face de pessoal da nossa terra a trabalhar para a igreja(centro Pastoral) belíssima ideia do pessoal da comissão da igreja. pelas fotos contei vinte pessoas, muito bom, eis um exemplo.
Anónimo disse…
soubese quem era o candidato do PSD e ficou tudo calmo por aqui, porque será? ao menos não vejo ataques ao mesmo, já vi que muita gente vem para aqui brincar com a dignidade das pessoas. mas á quem tenha 2 dedos de testa para perceber muito coisa.
Anónimo disse…
Os ultimos 4 anos da junta foram muito fracos e J Branco pagou por isso mas foi de loooooooonge o melhor elemento dos 3 que faziam a junta. Vai continuar a tarablhar pela sua freguesia mas o PS precisa de gente nova faz parte da vida.
O PSD continua baixando o nivel da campanha com ataques baixos e intrigas invejosas.
Nem uma ideia para o Porto Formoso este candidato apresenta, segura-te Emanuel Furtado porque esta gente vai fazer ataques pessoais, sujos, com fome negra do poder.
Anónimo disse…
Foram 2 pessoas da lista do PS abordadas pelo candidato do PSD e mais nada. Resposta: estou comprometida.

Tactica do PSD: perdido por um perdido por mim.

Falam mal do PSD por aqui que as listas estam mal e tardias, etc etc mas nada de ataques pessoais enquanto do PSD vejo ataques ao PS vergonhosos sem pingo de juizo tiros nos dedos sempre seguidos.
Anónimo disse…
Bom dia pois é assim houve um anonimo que disse que o emanuel furtado foi "presidente da assembaleia de Freguesia e nada fez para mudar os destinos da nossa terra" e pelo que sei com 4 reuniões por ano não se governa a junta quero pedir ao regedor que ponha aqui neste bloco as competencias da junta da assembleia e do presidente da assembleia para a gente se desenganar e ver se esse anonimo esta certo ou errado e mais nao digo.
Anónimo disse…
a politica tem destas coisas. todos nós sabemos que sonhar faz parte das nossas vidas.muita gente esperava que o candidato do PS tivese outro nome .até o proprio PSD. não ouve facadas pelas costas nem jogadas há porta fechada . quem estava a contar ser o candidato do PS tinha de fazer mais e muito mais e não falar em sitio que nada tem haver com a junta . porque tudo se sabe .so não se sabe é o que se diz e o que não se faz .temos que unir o partido e deixar as magoas para traz .
Anónimo disse…
ultima hora. familiar muito chegado ão candidato do PS faz parte da lista do PSD. mais uma grande jogada do candidato do PSD que aõs poucos vai arrumando a casa.
O Regedor disse…
As vezes apetece dizer umas coisas:

Esta do familiar não lembra ao diabo. Então basta ser familiar do candidato da outra lista que é um bom elemento para a lista. Atenção que nem sei quem é, nem se esta informação é verdadeira. O meu comentário é apenas para malhar no ridículo dessa afirmação.
Que tal saber as qualidades da pessoa em causa para o cargo político que vai ocupar? Isso sim é o mais importante. Para alguns isso não interessa nada: o que interessa é que é familiar.
Por vezes fico com grande esperança no futuro do Porto Formoso, outras vezes, quando observo determinados comentários penso que assim não vamos a lado nenhum.
Eu tenho, de certeza, alguns familiares nos Estados Unidos que votaram no Bush (partido republicano), enquanto eu cortaria os pulsos se votasse num partido que apoia a pena de morte, posse de armas, etc etc, mas e daí? São meus familiares e têm o direito de votar em quem quiserem.
Por esta lógica absurda, a melhor jogada possível de um candidato era colocar na sua lista todos os familiares do outro candidato. Se eram bons ou não, nada interessa. O que interessa é serem familiares. Se conseguirem meter o gato e o cão de estimação do outro candidato na lista ainda melhor. Isso sim era uma grande jogada!
Meus senhores, o que interesse são as capacidades para o cargo que se vai ocupar e não se é familiar ou
não. Com esta mentalidade não saímos da cepa torta.

A questão política da escolha do candidato do PS

Se formos analisar os resultados do PS nas ultimas eleições vemos que perdeu muitos votos. Quanto a mim isso deve-se ao desgaste de estar muitos anos no poder e o povo pretender alternância. Além disso, é um facto que existe a opinião geral de que o ultimo mandato da junta de freguesia não ter sido nada
famoso.

Julgo que se o PS tinha duas excelentes hipoteses para cabeça de lista, que todos sabemos quem são. O problema é que uma dessas hipóteses pertence à junta actual e esse argumento ia ser usado pelo PSD para continuar a roubar votos ao PS. No entanto, julgo que o João Branco, fez um bom trabalho na junta e tem de ter alguma função importante na nossa freguesia porque pode dar muito de bom a esta terra, assim ele queira. Via-o, por exemplo, como uma boa aposta para encabeçar uma lista à Casa do Povo, a qual bem precisa de ser tirada do lodo onde se encontra, porque nem só de paredes e tinta vive uma instituição.

Cumprimentos

JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Três temas dominam a actualidade açoriana – A greve dos pilotos da SATA, a comunicação do primeiro-ministro ao país e as festas do Senhor Santo Cristo.

2 – Muitas pessoas vieram a pé do Porto Formoso a Ponta Delgada para assistirem à vigília do Senhor Santo Cristo. Partiram no Sábado à noite e chegaram na madrugada do Domingo. Apanharam chuva durante a viagem. É mais uma manifestação da fé do nosso povo.

3 – Mais um Verão se aproxima e BANDEIRA AZUL na praia dos Moinhos ZERO. A Câmara da Ribeira Grande não dá qualquer explicação. A obra do parque de merendas junto à zona de estacionamento dos Moinhos é mais uma obra que não se inicia.

4 – Oxalá as verbas do orçamento suplementar da Junta de Freguesia sirvam para benefício de todos e não apenas para sustentar alguma ociosidade. Tem a palavra a Assembleia de Freguesia.
Anónimo disse…
Boa tarde pois é assim pelo que ouvi dizer não ouve nenhuma jogada á porta fechada para emcontrar o candidato do PS mas ouve para encontrar o candidato do PSD. Concordo com o regedor o joão branco pode e deve ser candidato á casa do povo. força joão candidatate á casa do povo.
Anónimo disse…
Boa noite de facto é impressionante o que por aqui se escreve e se lê ! Só o facto de algumas pessoas nada fazem ou em nada estão inseridos na freguesia já deveriam estas mesmas estarem CALADAS ou então pelo menos louvar as pessoas que se entregam de corpo e alma á freguesia , seja em junta ,assembleias , comissões de festas , fócolore , tenis de mesa , romeiros , teatro , tamborins ,artesanato ... SOMOS POUCOS mas o suficiente para por esta freguesia a andar , a rir a sonhar enfim ! Todos nós temos erros , fraquezas , desilusões e VIRTUDES . De uma vez por todas seja PS ou PSD que importa ?! o que importa é que sejam ambiciosos ,com vontade de fazer mais pela freguesia , tenha abertura para o diálogo e não seja um presidente de dois ou trés mas sim de toda uma freguesia que em tempos foi valorizada por muitos e criticada por poucos . Para terminar gostaria de convidar o sr Regedor para encabeçar uma lista á CASA de POVO , ou á junta de freguesia ou até mesmo a se inserir em algo na freguesia uma vez que vejo que é um sujeito cheio de ideias e observações , como é possivel estar estes anos todos só no lado da critica e da opinião em vez de se inserir em algo ?!?! boa noite e VALE A PENA PENSAR NISTO !
Anónimo disse…
anonimo das 22.50 é tão bom criticar sentado num sofá agora é que viste isso
O Regedor disse…
Sr. Anonimo das 2250,

antes de mais muito obrigado pelo seu convite para eu encabecar uma lista a junta ou a Casa do Povo. Gostaria de poder ter uma conversa consigo de forma a poder-lhe explicar essas e outras questoes que tenha para mim.

Caso queira marcar um encontro comigo para concersar sobre estes assuntos queira me contactar para o email da casa da mosca acasadamosca@yahoo.com

Nao e necessario levar flores nem capa e espada, apenas boa educacao.

Temo que para si as minhas ideias e opinioes seja todas erradas e sem valor. Sendo assim, nao se interesse por elas. Nao valem nada.

Se mesmo assim for sadico e quiser-me ouvir, contacte-me.

Um abraco,

PS. So volto ao pais no final do mes.
PS2. Texto escrito sem acentos.
anonimo 2250 disse…
Boa noite caro sr regedor não costumo marcar encontros com alguem que gosta de trocar ideias por via email , e muito menos tenho muito jeito para flores ,não uso capa nem nem espada e educação tenho alguma basta olhar para como ambos iniciamos a nossa conversa eu com "BOA NOITE" e o sr com " antes de mais " -expressão de alguem que normalmente não gosta de ser contrariado . Por fim não disse que não tem ideias boas ou erradas apenas vejo-o com muito valor dai o convite que lhe fiz, digno de alguem que tem dado muito á freguesia ! Boa noite e VALE A PENA PENSAR NISSO !
Anónimo disse…
- PORTUGAL É UM DOS POUCOS PAÍSES DO MUNDO QUE PODE FECHAR AS SUAS FRONTEIRAS
PORQUE A NATUREZA LHE DEU TUDO QUANTO É NECESSÁRIO PARA QUE O SEU POVO POSSA
VIVER FELIZ E EM PAZ!



O QUE O POVO DESCONHECE DESTE SEU "MISERÁVEL" PAÍS!

..

Por acaso sabe que o SEU ?POBRE PAÍS? possui:

- A maior ZEE da UE... tão grande como todo o continente europeu?

- 80% de solo arável, quase em completo abandono?

- Invejável rede hidrográfica a nível mundial?

- Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos... inesgotáveis?

- As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade?

- As maiores reservas de cobre da Europa (segundas no mundo)?

- As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa?

- As maiores reservas de lítio da Europa?

- As maiores reservas de terras raras

- As segundas maiores reservas de urânio da Europa?

- Grandes reservas mineiras de ouro; prata e platina?

- Grandes reservas de carvão mineral de excelente qualidade?

- E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem?

- Uma das maiores reservas de petróleo da Europa que já vão ser exploradas
na costa do algarve,por companhias alemães e espanhola... e vão pagar a
Portugal 20 cêntimos por barril enquanto ele esta neste dias a 92 dólares o
barril...

- Reservas de gaz natural e de gisto, que dá para Portugal pelo menos para
100 anos sem precisar de ninguém!

- E isto e apenas a ponta do iceberg... Portugal tem muito mais!!!!



TUDO ISTO parecendo... SUBAPROVEITADO OU ABANDONADO!!! (mas ao mesmo tempo a
ser roubado pela calada)...



Em contraste, aquilo que nos levou ao abismo:

- Maiores reservas de traidores nacionais, a nível mundial.

- Maiores reservas de ladrões do nosso bem estar e não só, da Europa!

- Maiores reservas de BOYS (cerca de meio milhão) da Europa!

- Maiores reservas de chulos, inúteis e parasitas da UE!

- Maiores reservas de pseudo-políticos da Europa e não só!

- Maiores reservas de burocracia da Europa e não só!

- Maiores reservas de desorganização em serviços públicos da Europa e não só!
- 4 grandes quadrilhas


Se duvida, informe-se em fontes fidedignas e verá que a realidade vai muito além!

Este é de longe O PAÍS MAIS RICO DA U.E., na sua dimensão, levado à ruína
por um bando de canalhas e traidores!


Pense como poderia ser a sua vida e a dos seus descendentes se este país
tivesse tido VERDADEIROS GOVERNOS, compostos por gente honesta, competente e
patriota!


O POVO LUSITANO MERECE MELHOR, MUITO MAIS... E ASSIM SERÁ!
O Regedor disse…
Caro anonimo,

escrevi "antes de mais muito obrigado pelo seu convite", portanto, fui cordial.

Se nao quer marcar encontro por email , diga-me como costuma fazer. Pode ser por carta, telefone, sinais de fumo, por pombo correio, como quiser.
Mas, sabe, desconfio que a dificuldade nao e a forma de marcar o encontro. A dificuldade maior sera dar a cara pelo que se diz.
Sabe, O regedor pode criticar, errar, acertar, mas tem pelo menos uma coisinha boa: da a cara pelo que diz e o que escreve e sofre as consquencias disso. Sem qualquer problema.

Fiquemos por aqui, que voce sabe com que esta a falar e eu nao sei, e essa desigualdade nao permite um dialogo aberto.

Desafio-o a continuar a dar a sua opiniao. A diversidade de opinioes gera riqueza e desenvolvimento. Ja temos carneiros suficientes atras do pastor das verdades supremas.

Esta a minha frente um cha verde com gengibre e mel. Esta tao bom que nao me apetece escrever mais.

Um abraco
Anónimo disse…
Todos vocês deveriam fazer mais pela freguesia em vês de criticar quem trabalha para o bem da freguesia,isto as vezes pare-se um barracão de peixe
Anónimo disse…
caro anonimo das 10-35. voçe deve ser o faz tudo do porto formoso. espero que não uso a igreja para se promover porque muitos estão a fazer isto . é só jogo sujo e muita fachada tenham vergonha na cara .estou farto de cantigas e de pessoas que vem para aqui julgar os outros e tem tudo das portas para dentro.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – Teve lugar ontem a já tradicional apanha do chá. Com inúmeros figurantes foi reconstuida uma actividade que empregou muitas mulheres do Porto Formoso, a meados do século XX.

2 – Primeiro foi o parque de campismo, a seguir o parque de merendas. A verdade é que estamos a um mês da época balnear e nada feito. Já cortaram a erva e limparam as plantas de toda aquela zona, o que nos leva a deduzir que vai ficar tudo na mesma mais um ano.
Como o mandato do Dr. Ricardo Silva acaba em Outubro próximo, e isto foi uma bandeira da sua campanha eleitoral no Porto Formoso…

3 – Bandeira azul na praia do Moinhos. Só por um canudo.

4 – Começam no próximo Domingo as festas dos Espírito Santo, seguidas dos Santos Populares. Teremos cinco impérios no Porto Formoso.

5 – O Governo da República desde que assumiu funções já aumentou sessenta e cinco vezes os impostos. É obra.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – A Junta de Freguesia doou mil euros à Igreja do Porto Formoso para fazer face às despesas correntes.

2 – O Sr. Artur Moniz vai oferecer uns baldes de tinta branca para pintar os muros na nossa Igreja. A mão-de-obra ficará a cargo dos membros da Junta de Freguesia, que actuarão em termos individuais e não na qualidade de autarcas. O mesmo Artur Moniz já se prontificou em doar tinta preta para a pintura nos números e ponteiros do nosso relógio.
Apesar de tudo ainda há instituições que reúnem consenso na nossa terra.
Parabéns a todos por esta bonita iniciativa.
Anónimo disse…
então náo é que os membros da junta mais o Artu Moniz vão pintar os muros da igreja e mais ainda quem vai oferecer as tintas é o Artur Moniz, não digam que sou mentirouso o Senhor Padre é que disse na Igreja
Anónimo disse…
até que enfim o porto formoso está a progredir já temos um estaleiro para construir barcos

Local: Porto de pescas
Proprietario: Eugénio pescador

PS. podem confirmar e está autorizado

Valor: 4 lagostas por semana
Anónimo disse…
Maria Cavaco e as suas reformas...

Ponham bem os olhos nesta reformada CINCO ESTRELAS.

A classe média está a perder poder de compra, porque não sabe ou não quer investir.
Aprendam com quem sabe:
A casinha no Algarve e a reforma são dados pessoais e ninguém teria que meter o bedelho, não fosse o caso do seu esposo,o reeleito Presidente da República, ter explicitamente referido a situação de que a sua esposa tinha apenas 800 euros de reforma.


DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS de MARIA CAVACO SILVA:

- BCP: Conta à ordem nº 882022 (1ª Titular) - 21.297,61 Euros;
- Depósito a prazo: 350.000,00 Euros (vencimento04/04/2011);
- BPI: Conta à ordem nº 60933.5 - 6.557 Euros;
- Depósito a Prazo: 140.000,00 Euros (juro 2,355%,vencimento em 21/02/2011);
- Depósito a Prazo: 70.000.00 Euros (juro 2.355%,vencimento em 20/03/2011).
- PPR: 52.588,65 Euros;
- Acções detidas:
BPI - 6287;
BCP - 70.475;
BRISA - 500;
COMUNDO - 12;
ZON – 436;
Jerónimo Martins - 15.000;
- Obrigações BCP FINANCE: 330 unidades (Juro Perpétuo 4.239%);
FUNDOS DE INVESTIMENTO:
- Fundo AVACÇÕES DE PORTUGAL - 2.340 unidades;
- Milenium EURO CARTEIRA - 4.324.138 unidades;
- POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND - 118.841.510 unidades !!!!!

Para uma "professora reformada" com 800 euros esta poupança é simplesmente incrível não acham???????l!
E AINDA ESTÁ POR NASCER ALGUÉM MAIS SÉRIO DO QUE O MARIDO!!!
Anónimo disse…
Esta noite de segunda feira grave acidente de viação na achada matou 3 pessoas a mãe e dois filhos choque frontal contra outra viatura, paz as suas almas
Anónimo disse…
caro anónimo diz lá o que já fizeste pela nossa terra . tu deves ser dos tais que teve tudo de graça. já temos muitos destes cá na freguesia por isto não fazes falta . deves ser mais um fala barato.
JASRAPOSO disse…
No próximo dia 20, feriado regional, o Governo Regional irá atribuir a Insignia Autonómica de Reconhecimento à nossa conhecida Megan Benfeito
Anónimo disse…
Uma nota ao Sr Jose Raposo. Quando publicar as suas informações, tenha a certeza que as mesmas são verdadeiras. Alem disso, uma informação incompleta tambem nao e muito aconselhável. Quem nao esta a par das coisas, lê as suas informações, e por vezes, é induzido em erro. Quem esta por dentro de alguns assuntos, fica com a vontade de escrever comentarios do genero deste q escrevi.
Anónimo disse…
Futebol Clube Do Porto Tricampeão 2013.
Anónimo disse…
Bela Vitória.
Barack Obama disse…
É certo e sabido que o único que tem trabalhado por um Porto Formoso melhor é o Ruben Adriano, tornou-se um homem do povo e principalmente é muito experto, sabe ver o que está mal e garanto-vos que só não voto nele porque o Porto Formoso não merece um Presidente como ele porque não merecemos melhor do que aquilo que tivemos, quando ao Emanuel Furtado ele anda sempre metido nestes assuntos de politica, mas o seu convívio com o povo é pouco.
Força aos dois

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso