« Home | Jazz » | O verão à noite no presépio dos Moinhos » | Bungee » | Promessas só à Senhora da Graça » | Fumo branco » | É triste » | A viagem autonómica » | II Open de Ténis de Mesa Individual do Porto Formo... » | Feliz Natal 2012 » | Não é todos os dias... »

IX Festival de Folclore - Porto Formoso


Mais um festival de folclore com muita alegria e muitas danças. Desta vez o destaque para o grupo da que vem da Galiza (Espanha) que promete ser uma grande atração, uma vez que, na generalidade, o folclore espanhol é espectacular.
Este será o último festival de David Mendonça enquanto presidente da Direcção do GFNSGPF. Nestes últimos anos o grupo deu "o salto" em termos de qualidade, dinâmica, actividades e de organização. Muito disto se deveu ao actual presidente que em breve cessa funções e que julgo merecer este reconhecimento.
Boas danças!

Sem duvida que o folclore do Porto Formoso merece uma salva de palmas pelo o desempenho efectuado durante os últimos anos. O actual presidente David Mendonça fez um excelente trabalho pelo grupo mas a vida tem de prosseguir e com gente novas a frente do grupo. Por acaso vim a descobrir que tem elementos na direcção do folclore que não pertencem ao grupo, penso eu que devia-se dar primazia aos elementos do grupo e não a pessoas externas mas também não conheço o seu funcionamento e poderei estar a cometer um erro ao dizer isso.
Para terminar, acho que o grupo merece um maior apoio quer seja do povo, quer do novo presidente de junta que vai entrar no novo mandato, pois o grupo tem enormes qualidades.

Bom dia, o grupo folclore do Porto Formoso a muito tempo que vem demonstrando ser um exelente grupo. Pelo que percebi está a gravar um cd e espero que o mesmo seja uma referencia para a freguesia pois é do grupos que mais admiro em termos de folclore.

sem duvida que este grupo levou o nome da nossa freguesia bem alto ,mereçe todo o apoio das nossas gentes ,estou convencido que a nova junta fará todos os esforços para os apoiar ,é uma mais valia para o Porto Formoso,pessoalmente os admiro muito, ano passado quando estive por ai os vi actuar ao vivo ,foi uma grande emocão ,foi bom de mais não esqueço ... O David fez um grande grande trabalho está de parabens junto com toda a sua equipa ,para o proximo festival mesmo longe estarei a torcer por voces ,tudo de bom minha gente ,estarei sempre do vosso lado apesar da distançia





O bom exemplo do Cavaquismo

O governo de Sócrates devia ter seguido o exemplo de Cavaco, o homem a quem bastou nascer uma vez para ser o modelo de virtudes que todos conhecemos. Quando o falecido Sousa Franco chegou ao ministério das Finanças não haviam pastas, ficheiros com os dados do OE, os computadores tinham apenas o sistema operativo e as etiquetas dos telefones tinham sido trocadas pelo que nos primeiros dias não se conseguia fazer um telefonema para o número pretendido.



Compare-se com o que se vai dizendo sobre a passagem de dossiers entre os governo de Sócrates e de Passos Coelho.

Num julgamento:

Juiz: Como conseguiu entrar numa casa gradeada e tirar todos os bens?
Ladrão: Com todo o respeito Meritíssimo Juiz: vim para ser julgado por crimes cometidos, não para ensinar a minha profissão…

Depois disem que o canditato do PSD não anda a seguir o canditato do PS. Retirou o seu cartas do parque de estacionamento para colocar no centro juntamento com o do Emanuel.

Um homem, que tinha 17 camelos e 3 filhos, morreu.

Quando o testamento foi aberto, dizia que metade dos camelos ficaria
para o filho mais velho, um terço para o segundo e um nono para o
terceiro.

O que fazer?

Eram dezassete camelos; como dar metade ao mais velho? Um dos animais
deveria ser cortado ao meio?

Tal não iria resolver, porque um terço deveria ser dado ao segundo
filho. E a nona parte ao terceiro.

É claro que os filhos correram em busca do homem mais erudito da
cidade, o estudioso, o matemático.

Ele raciocinou muito e não conseguiu encontrar a solução ? matemática
é matemática.



Então alguém sugeriu: "É melhor procurarem alguém que saiba de camelos
não de matemática".


Procuraram assim o Sheik, homem bastante idoso e inculto, mas com
muito saber de experiência feito.
Contaram-lhe o problema.

O velho riu e disse: "É muito simples, não se preocupem".

Emprestou um dos seus camelos - eram agora 18 - e depois fez a
divisão. Nove foram dados ao primeiro filho, que ficou satisfeito. Ao
segundo coube a terça parte - seis camelos e ao terceiro filho, foram
dados dois camelos - a nona parte. Sobrou um camelo: o que foi
emprestado.


O velho pegou seu camelo de volta e disse: "Agora podem ir".



Esta história foi contada no livro "Palavras de fogo", de Rajneesh e
serve para ilustrar a diferença entre a sabedoria e a erudição. Ele
conclui dizendo: "A sabedoria é prática, o que não acontece com a
erudição. A cultura é abstracta, a sabedoria é terrena; a erudição são
palavras e a sabedoria é experiência."

COISAS DO CORISCO…

1 - Termina na próxima semana o prazo para a entrega das listas às eleições autárquicas, mas o PS já apresentou hoje o seu processo junto do Tribunal da Ribeira Grande. Faz sentido que as listas ainda não sejam conhecidas do público quando já foram formalizadas as candidaturas?

2 – O cartaz actual do Ruben Adriano tem mais impacto visual do que o do João Vieira, nas últimas eleições.

3 – Concorde-se ou não, o João Vieira, apesar de derrotado, teve um bom resultado nas eleições em que foi cabeça de lista. Não seria lógico mantê-lo, nessas eleições, como número um da lista do PSD? Os resultados eleitorais encarregar-se-ão de dar a resposta.

4 – Resta, por agora, aguardar a divulgação das listas para podermos emitir mais alguma opinião

BOA NOITE .O CANDIDATO DO PSD ANDA DE CABEÇA PERDIDA PELOS VISTO NÃO TEM RUMO NEM LEMO NEN IDEIAS PARA O PORTO FORMOSO . PIOR DE TUDO É QUE ANDA A REBOCO DO CANDIDATO DO PS . NEN UM PLACAR SABE COLOCAR . HOJE TIVEMOS A PROVA QUE O CANDIDATO DO PSD ANDA MUITO NERVOSO.

Já se sabia que o candidato do PSD andava a copiar tudo o que o candidato do PS fazia, mas agora esta foi demais é de crianças passo a descrever:

O Candidato do PSD colocou o seu cartaz no parque de estacionamento do jardim do largo da grota já alguns dias até ai tudo bem.

O Candidato do PS colocou ontem a seu cartaz no parque de estacionamento da Casa Mortuária também tudo bem.

Agora pasme-se, náo é que o PSD esta noite foi arrancar o seu cartaz para o colocar ao lado do PS.

mais comentários para quê

eu as veses não percebo. Reparei que o candidato do PSD reterou o cartas que tinha no parque de estacionamento e foi colocar ao lado do outro. Isso só quer dizer uma coisa, é que não há organização por parte do PSD. Deve querer aproveitar o festival para verem o cartas dele.

TEORIA DE MARC FABER

Curiosa teoria económica anunciada nos Estados Unidos. O tipo chama-se Marc Faber. É analista e empresário. Em Junho de 2008, quando a Administração Bush estudava o lançamento de um projecto de ajuda à economia americana, Marc Faber escrevia na sua crónica mensal um comentário com muito humor:
"O Governo Federal está a estudar conceder a cada um de nós a soma de 600,00 $. Se gastamos esse dinheiro no Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastamos o dinheiro em gasolina, vai para os árabes. Se compramos um computador o dinheiro vai para a India. Se compramos frutas, irá para o México, Honduras ou Guatemala. Se compramos um bom carro, o dinheiro irá para a Alemanha ou Japão. Se compramos bagatelas, vai para Taiwan, e nem um centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro nos USA é gastando-o com putas ou cerveja, considerando que são os únicos bens realmente produzidos aqui. Eu já estou a fazer a minha parte..."
Resposta de um economista PORTUGUÊS igualmente de bom humor:
"Estimado Marc: Realmente a situação dos americanos é cada vez pior. Lamento no entanto informá-lo que a cervejeira Budweiser foi recentemente comprada pela brasileira AmBev. Portanto ficam somente as putas. Agora, se elas (as putas), decidirem mandar o seu dinheiro para os seus filhos, ele virá directamente para a Assembleia da República de Portugal, aqui em Lisboa, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo".

D I V I N A L esta D. Beatriz vale a pena ler

A D. Beatriz, senhora alentejana, 80 anos, solteira, organista numa igreja
da Diocese de Beja.
É admirada por todos pela sua simpatia e doçura.

Uma tarde, convidou o novo padre da igreja para ir lanchar a sua casa e ele
ficou sentado no sofá, enquanto ela foi preparar um chá.
Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com
água e, lá dentro, boiava um preservativo.
Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu
e perguntou-lhe o porquê de tal decoração em cima do órgão.
E responde ela apontando para a jarra: "Ah! refere-se a isto?
Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque,
quando encontrei um pacotinho no chão. As indicações diziam para
colocar no órgão, manter húmido e que, assim, ficava prevenida contra
todas as doenças. E sabe uma coisa senhor Padre? Este Inverno ainda não me constipei".

É A Fé QUEM NOS SALVA...

Caros comentadores,

peço moderação nos comentários.
A procissão das eleições ainda está no adro.

Cumprimentos e bom folclore!

Uma notícia para os mais antigos.

Faleceu o José Araújo Furtado Pastor. Era natural do Porto Formoso e residia há muitos anos no concelho de Ponta Delgada.

Era muito conhecido no meio porque posuiu uma grande empresa de camionagem que, entretanto, vendera.

Políticos em força no festtival de folclore. As eleições À porta obrigam a aparecer com um sorisso na cara!!!


E não e que a placa de campanha do Adriano quis fazer companhia a placa do Furtado...será que na 2 feira das Festas de N. Sra da Graça, a placa do PSD ira deslocar-se para junto do cemitério? Nunca vi uma cena destas....mas uma coisa e certa: já me ri imenso e espero me rir ainda mais.

COISAS DO CORISCO…

1 – O festival folclórico da última Sexta-feira foi mais um êxito, apesar das dificuldades cada vez maiores em organizar um evento desta dimensão. A direcção acaba por sair pela porta grande.

2 – Concretizou-se no Sábado a pintura dos muros da Igreja, graças à acção cívica de meia dúzia de cidadãos. Que bom seria que mais iniciativas como esta tivessem lugar no Porto Formoso

3 – O cartaz do candidato do PSD pelo Porto Formoso estava colocado como mandam as regras da publicidade – Perpendicular â via pública. Não lembrava ao diabo reposicioná-lo paralelo à rua. Isto só no Porto Formoso…

Depois do primeiro-ministro inglês, David Cameron, o Algarve prepara-se para acolher o Presidente da República, Cavaco Silva, o primeiro ministro, Passos Coelho, e o ministro da Defesa, Aguiar Branco, nas férias e passa a ser a zona mais segura do País. Só para proteger os quatro governantes, sabe o CM, estão mobilizados perto de 100 elementos da PSP e GNR.

Em Monchique, além de 10 polícias ingleses, David Cameron tem em seu redor mais 10 operacionais do Corpo de Segurança Pessoal da PSP e outros tantos militares do Destacamento de Portimão da GNR.

Cavaco Silva chega a Albufeira no início de agosto e a protegê-lo vão estar 20 elementos da PSP, uma equipa da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR e militares do Destacamento de Albufeira da GNR.

Passos Coelho chega nos próximos dias à Manta Rota e será protegido por cinco elementos da PSP e uma dezena de militares do Destacamento de Tavira da GNR. Aguiar-Branco vai para Vale do Lobo e com ele estarão três elementos da PSP e militares da GNR de Loulé.







As férias são cada vez mais um luxo aburguesado.. O estado não tem dinheiro para subsídios, mas gasta uma fortuna na segurança destas Altas Individualidades.. e ainda dos outros ministros, secretários de estado etc.

Se estivessem com a consciência tranquila iam à praia nas calmas, pois o povo é sereno !!! como dizia o outro.



Deve ser Protocolo de Estado!!!!!!


O Padre Nelson Vieira, natural de Rabo de Peixe, será o novo pároco do Porto Formoso, Maia e Lombinha da Maia.

pois é parece que os candidatos há junta do porto formoso tem medo de colocar os seus placares para o lado dos calços .

Os comentários da Casa da Mosca sobre o cartaz do PSD são ingnorantes! O cartaz do PSD é ambulante e vai para onde é visto! A semana passada foi para o festival de folclore, no fim-de-semana se tiver sol vai para a areia do meio, quando jogar o Benfica/Porto/Sporting vai para o Amaral ou para o mestre João, ao Domingo vai à missa, na festa da senhora da Graça vai na procissão e no dia das eleições vai estar à frente da junta.
Isto é um novo começo com novas ideias e mais não digo.

Banca perde 625 trabalhadores
A banca perdeu 625 trabalhadores nos primeiros seis meses do ano. O maior corte foi no BCP, que eliminou 230 funcionários. Na CGD houve 133 saídas até março (últimos dados) e no Banif 90. Já no Santander Totta registaram-se 83 saídas, no BES 52 e 37 no BPI. Quanto às perdas, BCP, BES, Banif e CGD somaram 1103 milhões de prejuízos. Só o BPI e o Totta tiveram lucros.

Qualquer dia temos de guardar o dinheiro debaixo do colchão

o prof sá couto colocou um foto no fecebook que está a dar que falar sobre o placar do candidato do PSD há junta do porto formoso . não temos gente na nossa terra para fazer o que o prof fez . porque anda tudo há espera de mamar da junta. já se começa com as palmadinhas nas costas . e mais coisas que vamos ver daqui para a frente.

O Dr. Ricardo Silva já anunciou formalmente a sua lista à Câmara da Ribeira Grande, que inclui em sétimo lugar uma pessoa do Porto Formoso - Ana Sofia Amaral.

Para a Assembleia Municipal o Dr. José do Rego também contempla uma presença do Porto Formoso - João Carlos Teixeira

A SAGA CONTINUA…



O caso BPN continua a queimar as mãos de muita gente. Tanto que, quando alguém que esteve ligado ao banco vai para um lugar público e tem de divulgar o seu curriculum, elimina cuidadosamente essa atividade do seu passado.

Foi isto que fez Rui Machete, foi isto que fez Franquelim Alves, passando aos jornalistas um atestado de incompetência e aos cidadãos um atestado de estupidez.

Não está em causa a compra ou venda de ações de uma instituição bancária. Mas está em causa saber 1) se toda a gente podia comprar ações do BPN; 2) se toda a gente que comprou as viu recompradas pelo dobro ou pelo triplo do seu valor original; 3) se esses ganhos assentavam na atividade normal do banco.

Ora para quem não se lembra, o BPN não estava cotado em bolsa. Por isso, só comprava ações do banco quem a administração convidava para tal. Foi assim com Cavaco Silva, que comprou e vendeu ações do BPN tratando diretamente do assunto com o presidente da instituição, Oliveira Costa.

Depois, a compra de ações pelo banco por valores muito superiores aos que as tinha vendido não resultava do livre funcionamento do mercado - mas de uma decisão da administração e, em particular, de Oliveira Costa.

Quer isto dizer que o presidente do BPN beneficiou quem quis - e beneficiou seguramente os seus amigos. Não por acaso, todos (ou a esmagadora maioria) os beneficiados com a venda de ações altamente valorizadas ou com vultuosos empréstimos não reembolsados são membros ou simpatizantes do PSD. E suponho que não é preciso dizer os nomes.

Por isso, se tudo fosse tão normal e transparente, Rui Machete não teria eliminado do seu curriculum as funções que ocupou no BPN. Por isso, também não devia ter dito que isto revelava a podridão da sociedade portuguesa.

É que se este caso revela alguma coisa é a podridão com que altas figuras do PSD ligadas ao Estado ganharam muito dinheiro com um banco fantasma que era liderado por uma grupo de malfeitores.

E é esse dinheiro fácil que está agora a ser pago, com língua de palmo, por todos os contribuintes. Mais de 4 mil milhões de euros dos nossos impostos servem para pagar as mais-valias e os empréstimos não reembolsados que o BPN concedeu.

Por isso, seria de muito bom tom que todos os que lucraram com o BPN se calassem e que não nos tentassem convencer que tudo foi limpo e transparente no dinheiro que ganharam. É que, como de costume, os senhores privatizaram os lucros. E deixaram para os contribuintes a socialização dos imensos prejuízos. Haja vergonha!



Nicolau Santos – in EXPRESSO




Há mais uma pessoa do Porto Formoso candidata pelo PS à Assembleia Municipal que é a Daniela Faria, licenciada em terapeuta da fala. Também é candidada à assembleia de freguesia.

Os equívocos e as trapalhadas na revisão das pensões da CGA:


1- actualmente o valor das pensões da CGA, é de 89% da media das remunerações dos últimos 3 anos. Não é, por isso, de 100% da ultima remuneração.


2- até há não muito tempo também era assim no regime da segurança social. E quando o regime mudou não consta que as novas regras se tivessem aplicado com efeitos retroactivos.


3- o governo justifica estes cortes de 10% nas pensões, com efeitos retroactivos, em nome da convergência com o regime da segurança social, admitindo a sua devolução progressiva em função da situação económica;


4- este argumento é, no mínimo, estranho, para não dizer mentiroso e oportunista. Com ele pretende o governo dar a ideia de transitoriedade da medida em nome da situação de emergência do Pais. Tenta, assim, driblar o TC.


5- e é um argumento mentiroso porque ele não é compatível com a ideia da convergência com o regime da segurança social. Ou será que quando forem repostos os 10% também se aumentarão as pensões da segurança social.


6- este governo já nos habituou à confusão. E se não estamos atentos levam nos tudo no meio dessa confusão.


7- falar verdade e claro é mais serio. Se temos um problema de sustentabilidade do sistema publico de pensões devemos encontrar soluções que respeitem o principio da
Confiança e do estado de direito. E não arranjar soluções que exploram, de forma pornográfica, as diferenças entre publico/privado. É feio e demagógico e populista.


8- e já agora importa dizer que os trabalhadores da função publica pagam mais para a sua reforma (11%) do que is trabalhadores do sector privado (não mais que 7%, uma vez que se cobrem, com os 11% da TSU, outras Coisas como o subsidio de Desemprego e as baixas por doença).


9- não comparemos, por isso, coisas que não são iguais embora possa dar jeito para baralhar.


10- e os trabalhadores não ganham nada em deixarem se embarcar nestas divisões criadas para melhor reinar.


11- exige se do governo mais sensatez e seriedade nos processos. A situação já é difícil e complexa. Não precisamos de mais baralhada.

Novo regime de convergência do sistema público e privado de pensões excepciona juízes, e diplomatas jubilados

Juízes, militares na reserva e magistrados escapam ao corte







A convergência dos sistemas público e privado de pensões afinal não vai afectar todas as remunerações acima dos 600 euros. De fora ficam as carreiras cujas reformas estão indexadas ao salário dos trabalhadores no ativo. São os juízes, militares na reserva e magistrados, explicou Luís Bento ao Dinheiro Vivo.

O especialista em Código do Trabalho lembra que "não é a primeira vez que estas carreiras são excecionadas" uma vez que "ficam tradicionalmente de fora" por serem "carreiras especiais", como já refere a edição de hoje do jornal de Negócios. Aliás, a última excepção surgiu aquando da introdução da Contribuição Extraordinária de solidariedade, que deixou estes funcionários - que são equiparados a trabalhadores do Estado - de fora exactamente pela mesma razão.

No documento que enviou ontem aos sindicatos, o secretário de Estado da Administração Pública refere que se mantém "inalteradas as pensões fixadas exclusivamente com base nas normas legais aplicáveis ao cálculo das pensões dos beneficiários do regime geral de segurança social, as automaticamente atualizadas por indexação à remuneração de trabalhadores no ativo líquida de quotas para aposentação e pensão de sobrevivência, e as pensões de reforma extraordinária ou de invalidez dos deficientes das Forças Armadas".


Quer isto significar que as pensões referentes a estas carreira só caem quando é decretado um corte no salário destes trabalhadores que ainda se encontrem no ativo. Um esclarecimento feito pelo ministério das Finanças relativamente a este tema dá conta de que estas carreiras já viram o seu salário cair 10% há dois anos atrás.


A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, pode vir a ganhar mais do que o Presidente da República, Cavaco Silva. Isto porque a responsável pelo Parlamento irá escapar aos cortes de 10% nas reformas da Função Pública, enquanto o chefe de Estado ficará sujeito a esta redução. Em causa está o facto de a nova lei não contemplar as subvenções vitalícias dos políticos.

Pedro Santos Guerreiro, diretor do Jornal "Negócios" no editorial de 8 de Julho, definiu de forma cirúrgica estes dois palhaços:

"Portas é um talento sem coragem. Passos é um corajoso sem talento".




Parabéns Davide pelo trabalho feito no grupo folclórico NSG , espero fazares a mesma coisa no desporto porque o Porto precisa de pessoas como tu .

não sabia que o candidato do pds ha junta do porto formoso é do futebol clube do porto. só por isto já não leva o meu voto quero lá saber de um portista na junta.

Para quem foram os 2,3 milhões de apoios sem suporte legal atribuídos pelo governo


Os 2.342.290 euros de apoios concedidos pela secretaria da Ciências, Tecnologia e Equipamentos, à margem da legislação em vigor, foram atribuídos às seguintes entidades: Igreja Paroquial de São Miguel Arcanjo (50 mil euros); Associação de Futebol de Ponta Delgada (24 mil euros); à Fábrica da Igreja Paroquial de São Roque (40 mil euros); Associação Filarmónica Cultural e Recreativa de Fonte do Bastardo (200 mil euros); Orfeão da Praia da Vitória (125 mil euros); Freguesia da Maia (15 mil euros); freguesia da Maia (50 mil euros); freguesia da Ribeira das Tainhas (60 mil euros); Casa de Povo da Terra Chã (30 mil euros); Sport Clube Vilanovense (25 mil euros); Sociedade Recreativa Musical de São Sebastião (60 mil euros); Sociedade Filarmónica Espírito Santo de Agualva (50 mil euros); e Freguesia de Altares (30 mil euros).

Foram também concedidos apoios sem suporte legal ao Sport Clube Angrense (30 mil euros); à freguesia da Ribeirinha - ilha Terceira (40 mil euros); à freguesia de Posto Santo (30 mil euros); à Fábrica da Igreja Paroquial de Freguesia de Furnas de Santana (50 mil euros); à Casa Alcadense (50 mil euros); à freguesia da Serreta (50 mil euros); à freguesia de Santa Bárbara (cinco mil euros); à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia da Matriz - Nossa Senhora da Estrela (100 mil euros); à freguesia da Ajuda da Bretanha (40 mil euros); ao Grupo Desportivo Comercial (37 mil euros); à Fábrica da Igreja Paroquial de São Mateus (40 mil euros); e à Fábrica da Igreja da Ribeirinha (35 mil euros).
Receberam também apoios sem suporte legal, no período a que corresponde a auditoria do Tribunal de Contas, a freguesia de Povoação (30 mil euros); a junta de freguesia de São Brás (60 mil euros); o Clube Operário Desportivo (25 mil euros); à freguesia de Santa Bárbara (30 mil euros); à freguesia do Porto Judeu (30 mil euros); à Fábrica da Igreja Paroquial dos Mosteiros (30 mil euros); à Casa de Povo de Porto Judeu (158 mil euros); à Casa de Providência de São José (50 mil euros); à freguesia de Santa Cruz (30 mil euros); ao clube náutico da Lagoa (cinco mil euros), ao Santiago Futebol Clube de Água de Pau (10 mil euros); ao Clube Naval de Ponta Delgada (15 mil euros); e à freguesia de Capelas (70 mil euros).

Foram, por fim, dados apoios sem cobertura legal ao Sporting Clube de Guadalupe (30 mil euros); à freguesia da Ribeirinha – ilha Terceira (50 mil euros); à freguesia de Ribeirinha (30 mil euros); à freguesia de Posto Santo (98 mil euros); à freguesia dos Arrifes (60 mil euros); à freguesia da Ribeira das Tainhas (10 mil euros); à freguesia da Maia (cinco mil euros); à Associação de Atletismo de São Miguel (290 mil euros; à freguesia de Capelas (30 mil euros e à freguesia de Ajuda da Bretanha (15 mil euros).

O total destes apoios, atribuídos sem suporte legal pela secretaria da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, então tutelada
por José Contente, perfaz o valor de 2.342.290 euros.

E não é que um filho da nossa terra que não vive neste concelho já à muitos anos, apenas "passa umas tardes de domingo cá", está na assembleia do partido socialista... depois dizem que não há tachos....

Esse "filho da nossa terra que não vive neste concelho já à muitos anos, apenas "passa umas tardes de domingo cá"" se calhar faz mais pelo Porto Formoso que alguns "meninos" que se julgam grandes heróis...
Gostava de saber que tacho tão espectacular é esse de estar na Assembleia Municipal...

isto tá comexando a akecer

O programa das festa está pronto e afixado?

.


Ó senhor Anónimo das 21:48 gostaria de saber o que é que o dito senhor que está na assembleia já fez pelo Porto Formoso até hoje.


Cada qual deveria votar onde vive.

a pior crise é falta de valores pois no porto formoso meu deus há tanta.tenham vergonha na cara e falem da sua vida .


A verdade é que o PS apresenta candidatos do Porto Formoso à Assembleia de Freguesia, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal. O Resto é conversa e inveja

Não concordo com "Cada qual deveria votar onde vive", pois se houver pessoas que só vão dormir a casa que por acaso são de outras freguesias, mas fazem a sua vida numa determinada freguesia, não vejo porque não hão de participar em uma lista partidária.

Deveria ser mais Cada qual deveria votar onde faz a sua vida socialmnete.

Boas pois é assim isso é muita asneirada que se dis neste blogo , cada um vota no sitio onde vive !!!
quem é esse indeviduo que esta na assembleia e não vota no sitio onde vive ? passa lá para fora!!!

Debate de propostas

1. Finalização do pavilhão. PSD já demonstrou interesse e o PS?

2. Requisição de titulares do rendimento social de inserção para auxiliar na limpeza da freguesia, tal como acontece noutras freguesias. Qual é o compromisso do PSD e PS?

3. Política de apoios a coletividades. Qual será a política do PS e PSD? Apoio discricionário, com alguma regra, só a quem pedir ou simplesmente sem apoios?

4. Apoio a organização de eventos. Posição do PS e PSD?

COISAS DO CORISCO…

A Câmara Municipal, pela voz do seu vereador José António Brum, anunciou a construção de um Parque de Campismo Rural no terreno anexo à zona de estacionamento da Praia dos Moinhos.

Esta obra é para ser executada em 2014.

Tudo bem, não fosse esta já a terceira versão do que se pretende construir naquela zona e que foi promessa do Dr. Ricardo Silva nas últimas eleições.

Tratando-se de uma obra de alguma importância, não deixa de ser estranho que a apresentação do projecto seja feita sem um membro da nossa Junta de Freguesia.

Seria bom que a Junta de Freguesia e os candidatos à autarquia do Porto Formoso tomassem uma posição pública sobre a matéria.

A minha postura é a seguinte – A Câmara deve reunir com a Junta de Freguesia de modo a que seja acordada uma posição conjunta sobre a matéria e definir um calendário para a respectiva execução

Em seis dias, um oftalmologista espanhol realizou 234 cirurgias a doentes com cataratas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, num processo que está a "indignar" a Ordem dos Médicos. Os preços praticados são altamente concorrenciais, tendo sido esta a solução encontrada pelo hospital para combater a lista de espera. O paciente mais antigo já aguardava desde Janeiro de 2007, tendo ultrapassado o prazo limite de espera de uma cirurgia. No ano passado chegaram a existir 616 novas propostas cirúrgicas em espera naquela unidade de saúde. Os sete especialistas do serviço realizaram apenas 359 operações em 2007 (cerca de 50 por médico num ano). No final do ano passado, a lista de espera era de 384, e foi entretanto reduzida a 50 com a intervenção do médico espanhol.

A passagem pelo Barreiro durante o mês de Março - onde garante regressar nos próximos dois anos, embora o hospital não confirme - foi a segunda experiência em Portugal do oftalmologista José Antonio Lillo Bravo, detentor de duas clínicas na Extremadura espanhola - em Dom Benito (Badajoz) e Mérida. Entre 2000 e 2003 já havia realizado 1500 operações no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, indiferente às "críticas" de que diz ter sido alvo dos colegas portugueses."Eu percebo a preocupação deles e sei porque há listas de espera tão grandes em Portugal. É que por cada operação no privado cobram cerca de dois mil euros", diz ao DN o oftalmologista espanhol, inscrito na Ordem dos Médicos portuguesa, que cobrou 900 euros por cada operação realizada no Barreiro.

As 234 cirurgias realizadas no Barreiro, por um total de 210 mil euros, foi o limite possível sem haver necessidadee de abrir concurso público internacional, sendo que o médico fez deslocar a sua equipa e ainda o microscópio e o facoemulsificador. O hospital disponibilizou somente um enfermeiro para prestar apoio.

Concordo com o debate de propostas sugerido pelo anónimo das 10:36 e acrescento outras:

- qual a posição do PS e PSD sobre o projecto de parque de campismo prometido (pela terceira vez) pela câmara da Ribeira Grande?

- o que vão fazer para acabar com o imbróglio da Bandeira Azul?

- que destino, o PS e PSD, pretendem dar ao actual campo de futebol e campo de futebol de salão, os quais estão ao abandono?

O povo precisa destas respostas e das respostas às perguntas do anónimo das 10:36 para poder melhor decidir o seu voto.

Essa questão de pertencer de um cidadão pertencer a uma lista e de não morar efectivamente num lugar onde pode ser eleito é uma falsa questão.

Imaginemos se uma pessoa mora numa freguesia, mas desenvolve toda a sua actividade (participa em actividades, interessa-se pelos assuntos, etc.) noutra freguesia? Em que freguesia deveria votar?
Lembremo-nos que com o novo cartão de cidadão todos somos "mudados" automaticamente para a freguesia onde o cartão foi registado.

A minha opinão é que a pessoa deve votar e fazer parte de uma lista na freguesia na qual está mais inserida.

Caros comentadores e leitores,

dê por onde dê é impossível não atribuir mérito ao PS do Porto Formoso por ter conseguido colocar elementos da nossa terra na lista para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal. Isto demonstra que a freguesia está representada e bem ao nível da sede de concelho e que temos pessoas capazes de ocupar esses lugares.
Ainda há pouco anos o mesmo PS do Porto Formoso não possuia ninguém nestas listas.

O PSD do Porto Formoso, que eu saiba, não conseguiu colocar ninguem nestas listas à Câmara. Lembro-me de uma altura em que o PSD tinha um elemento do Porto Formoso nestas listas, mas essa pessoa não vive no Porto Formoso e passa muito pouco tempo na nossa terra. Corrijam-me se estiver errado.

Julgo que estamos todos de acordo que é bom para o Porto Formoso ter portoformosenses nas listas à Câmara e Assembleia Municipal, por isso, é pena que o PSD não tenha. Esperemos que no futuro isto seja alterado para melhor.

Cumprimentos

Para aumentar o numero de comentarios o regedor fez tres comentarios seguidos este blogger já não é o que era (14.07 - 14.14 - 14.23)

Fiz três comentários porque entendi serem três assuntos bem distintos.

Caro anónimo, sabe uma coisa... já nada é o que era!

Obrigado por ter feito um comentário e assim aumentar o número de comentários.

Bom feriado!

Hoje não se fala português...linguareja-se!





NOVA LÍNGUA PORTUGUESA...IMPERDÍVEL,

Por Helena Sacadura Cabral.utilizada frequentemente em "ciências de educação" ...



Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar aos pretos 'afro-americanos',com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado! As criadas dos anos 70 passaram a 'empregadas domésticas' e preparam-se agora para receber a menção de 'auxiliares de apoio doméstico' .

De igual modo, extinguiram-se nas escolas os 'contínuos' que passaram todos a 'auxiliares da acção educativa' e agora são 'assistentes operacionais'.

Os vendedores de medicamentos, com alguma prosápia, tratam-se por 'delegados de informação médica'.

E pelo mesmo processo transmudaram-se os caixeiros-viajantes em 'técnicos de vendas'.

O aborto eufemizou-se em 'interrupção voluntária da gravidez';

Os gangs étnicos são 'grupos de jovens'

Os operários fizeram-se de repente 'colaboradores';

As fábricas, essas, vistas de dentro são 'unidades produtivas' e vistas da estranja são 'centros de decisão nacionais'.

O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à 'iliteracia' galopante. Desapareceram dos comboios as 1.ª e 2.ª classes, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes 'Conforto' e 'Turística'.

A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade impante.

Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um 'comportamento disfuncional hiperactivo' Do mesmo modo, e para felicidade dos 'encarregados de educação' , os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, 'crianças de desenvolvimento instável'.

Ainda há cegos, infelizmente. Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado 'invisual'. (O termo é gramaticalmente impróprio, como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos - mas o 'politicamente correcto' marimba-se para as regras gramaticais...)

As p.... passaram a ser 'senhoras de alterne'.

Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em 'implementações', 'posturas pró-activas', 'políticas fracturantes' e outros barbarismos da linguagem. E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.

Estamos "tramados" com este 'novo português'; não admira que o pessoal tenha cada vez mais esgotamentos e stress. Já não se diz o que se pensa, tem de se pensar o que se diz de forma 'politicamente correcta'.





Helena Sacadura Cabral

ficaste ofendido
se ficaste peço perdão
não era minha intenção
acredito que estejas perdido

AH Ah Ah até rima

regedor amigo
eu estou contigo

bom dia. o candidato do PSD anda a atacar tudo e todos . pois muito bem sr ruben adriano . diga-me lá o que o senhor já fez pelo porto formoso ?

caros amigos parece mentira mas é verdade . o candidato do PSD não tem jeito para a fotografia por isto anda a ripar algumas fotos no fecebook de pessoas do porto formoso.

Penso que a "postagem" de crónicas ou notícias, por parte de anónimos, que pouco dizem respeito ao Porto Formoso, não se insere no âmago deste blog! Deixo uma sugestão ao Sr. Regedor para que, na medida do possível, evite essas publicações. Com dois cliques temos acesso a todas essas notícias fora deste blog...

COISAS DO CORISCO….

1 – No programa das Festas de Água do Pau, a Junta de Freguesia homenageou o Padre João Furtado, na comemoração de 30 anos de sacerdócio. Foi lhe atribuído o título de “CIDADÃO DE MÉRITO”.

É caso para dizer que “ninguém é profeta na sua terra”.

Um bom exemplo que deveria ser seguido pela nossa Junta de Freguesia, num sinal de respeito e reconhecimento pelas pessoas desta terra que muito fizeram e que poucos sabem reconhecer.

No mandato anterior, a actual Junta de Freguesia teve em mente homenagear alguns cidadãos mas, sabe-se lá porquê, ficou-se pelas intenções.

2 – O Jorge Silva deu ontem uma entrevista ao jornal Açoriano Oriental, onde fala do seu restaurante e do famoso caldo de peixe. Pena é que não tenha referido se pretende investir ou não no Porto Formoso.

3 – O filho da D Margarida Cabral e do Sr. José Caetano contraiu matrimónio, no último fim de semana, na Igreja de Nossa Senhora da Graça. Nada mais natural, não fosse o facto de residir na Califórnia com a família e não se terem esquecido do torrão natal para esta importante cerimónia. É sem dúvida uma atitude de elevado simbolismo e de grande sentido patriótico. Ainda há gente que se importa com o Porto Formoso.

Crítica construtiva
De cara saiba que críticas construtivas existem, sim. Não são tão comuns, mas existe. O problema delas é serem identificadas, assimiladas, entendidas, compreendidas e, principalmente, devidamente utilizadas. Não é fácil, acreditem, pois apesar de serem construtivas não deixa de serem críticas e ninguém gosta de ser criticado.
Vejamos uma boa definição formal do que é essa tal de crítica construtiva.

“A crítica construtiva se caracteriza por apresentar o lado positivo, deve funcionar como uma alavanca para o desenvolvimento da outra pessoa e não simplesmente falar mal do trabalho ou da atitude do outro. A critica deve ser uma ferramenta de desenvolvimento e não de punição. A pessoa deve perceber que a critica tem fundamento e lhe ajudará em seu desenvolvimento pessoal ou profissional e não está sendo utilizada como ferramenta de manipulação e poder.”
Vale a pena pensar pensar no assunto.

Feira de Adopção de Animais
A Câmara Municipal da Ribeira Grande, através do
Centro de Promoção Ambiental vai promover, uma vez
mais, duas Minifeiras de Adopção, com a colaboração da
Associação Açoreana de Protecção de Animais (APA),
desta vez nas freguesias do Norte do concelho da Ribeira
Grande.
A primeira vai realizar-se no dia 24 de Agosto, junto à
igreja da freguesia do Porto Formoso e a segunda a 1 de
Setembro, junto à Escola Básica Integrada da Maia, entre
as 14h00 e as 16h30.
Segundo Ana Sofia Ferreira, membro da APA, o objectivo
desta feira consiste na promoção e respectiva adopção
dos animais.
Referiu também que, com as campanhas, as pessoas
ficam sempre sensibilizadas. Adiantou ainda que, uma coisa
é saber que existem animais a necessitar de ajuda, outra é
estar em contacto com eles.
A responsável frisa ainda que o número de adopções
tem vindo a diminuir, mas faz um balanço positivo relativamente
às feiras anteriormente realizadas, com 22 animais
adoptados.
Ana Sofia Ferreira deixou ainda um repto: “ajudar os
animais, adoptando-os.”

O candidado do PSD convidou pessoas do PS para a sua lista. uns recuzaram, outros aceitarem. Vamos a ver se a estrategea do candidao vai resultar conseguindo tirar votos ao PS.

bom isto é verdade o candidato do PSD veio há minha casa falar comigo.

Ó Porto Formoso
Quanto da tua baia ? …
É a critica de cada dia
É a critica de cada dia.


Quando te transformavam
Vozes por ti gritavam
Quando os pesqueiros se desmoronavam
Quantas intervenções se tiveram de ignorar
Para no fim tudo assim ficar.

Valeu a pena?
Nem tudo vale a pena.
A tua bacia assim ficou pequena …
A tua bacia assim ficou pequena.


O teu quebra-mar devia estar mais fora
Mas nada mais se poderá fazer agora
O teu projecto causou discórdia e o abismo deu …
E abismados perdemos o céu.

o bruno pode-se ou não publicar fotos?

o bruno pode-se ou não publicar fotos?

aqui falace muito de politica negativa mas de positivo muito pouco, é porto f.no seu melhor..estive a ver a lista do ps e vi muitas boas pessoas por ali nas fotos,mas tem lá uma que me deixou um ponte de ! e fui como quem não quer nada saber porque rasão esta pessoa estava em outro grupo ão serviço da paroquia e saiu,,rasão falta de tempo,e eu agora digo mas aonde á taxo a tempo,eu já fiz parte de uma comissão da igreja á muito tempo mas não avia nada disto..se fosse preciso haver eleições para a igreja não tinha ninguém..por agora é tudo........

Parece que já saíram uma data de gente da comissão, pra ai ums sete e tudo c falta de tempo, dice o senhor padre Jorge. Como saíram quase todas bumas pessoas axo muito estranho. Quem e que esta agora na comissão?

Se e a pessoa q tou a pesando que e ela com certeza não preçisa de un taxinho da junta, tem un bom service, un taxao

boas noites .ainda bem que a festa de são bras acaba hoje.não tenho nada cntra os nossos vizinhos. o proble é que alguns meninos do porto formoso vão para a festa quando voltam para casa de cabeças bem mexidas de cerveja e não só . não tem mais nada para fazer senão partir as flores. o pior é que são filhos de gente que se diz seria . bom pelos vistos eu a que não preste. boa noite para os meninos .e para o ano há mais festa.


Como entendo o anonimo dia 23 pelas 22:59. A alguns anos fiz parte da comissão. Era muito realizado Nunca vi ninguém sair da comissao, eramos muito unidos, era um trabalho de honra.Tenho ouvido no café parece que á um ma ambiente nesta comissão agora, alguns pensam que mandam na casa de Deus como mandam em casa e por causa disso já sairan muitos. O novo padre devia fazer nova comissão.

bom dia a festa de nossa sr da graça está há porta espero que faça bom tempo. bom tempo é o que falta há comissão fabriqueira as coisa não estão muito bem dentro do grupo alguns já sairem e vão sair mais .pois pareçe que há dois ou trez que são os donos de tudo . bom isto já era de esperar espero que o sr padre novo tenha mão nestes senhores.

Segundo uma pessoa da comissão fabriqueira, das 10 pessoas que no inicio faziam parte da comissão, apenas existem 4 pessoas agora, tendo saído já 6. Mas entraram mais 3 pessoas. A Diocese não foi avisada das saidas nem das entradas novas. Não souberam explicar porque mas penso que a Diocese devia ser avisada. Que Nossa Senhora da Graca ilumine seus coracoes e que as festas correm bem.

Infelizmente nesta terra ainda existem pessoas que pensam que mandam na freguesia. Mas o povo tem memória. Há muitos anos atras, um padre cedeu uns terrenos e uma casa desta paroquia a uma família, que se julga realeza, em troca de alguns "favores". O melhor e não dizer que tipo de favores eram! E ainda e gente que tem a lata de ir a missa Tal vergonha!E por agora e tudo....

É vergonhoso o que aqui se comenta , estamos a dias da nossa maior festa ,a NOSSA festa e só criticas para se deitar abaixo quem não foge aos problemas , quem trabalha e quem ainda se interessa por algo que dinheiro não TEM ! tachos tem alguns para trabalhar nas festas e na barraca .PARA uma lista de junta existe muitos , mas para trabalhar onde dinheiro não há muito POUCOS !Vamos esperar pelas festas , que Nossa Senhora nos dê bom tempo , que as pessoas possam contribuir da melhor forma e qeu tudo corra pelo melhor ... Boas festas a todos!

Boas Noites porto formosenses,ao contrario do que se muito se diz aqui no belissimo blog"acasadamosca"que esta comissao nao esta unida, e mera mentira, digo isto de fonte segura, se estao a tentar destabelizar este grupo,acho que nao conseguem,pois eu vejo eles muito unidos e muito resposaveis, ate acho que o programa das festas ta muito bom, mas pronto nao contenta a todos, como é normalissimo na nossa linda freguesia,no entanto perante os elementos que sairam desta comissao, se sairam é porque nao tavam bem e a um ditado que diz quem ta mal que se mude, nao tenho nada contra, o que desejo é que eles facam uma santa festa, e para os mais criticos lembrem se que se a festa nao correr bem prejudica é a igreja de nossa senhora da graca, por isso mesmo desejo a eles e a toda a organicao muito boa sorte.

Boa Noite, pelo que tenho lindo aqui falar mal não custa nada, nesta freguesia onde moro, a população nunca está contente com nada é impresionante, primeiro foi os impérios agora a comissão fabriqueira da nossa paroquia. pois bem pelo que percebi a comissão só tem dois ou três elementos não é, pois deve ser os que querem mandar, mas porque será que os outros sairam não se conseguiram aguentar com eles ou estes sim queriam fazer as coisas a sua maneira e os outros não deixaram uhhhhh. gostava de saber quem saiu para ver se estão envolvidos em algo na nossa freguesia ou se os que lá estão são os que querem que a nossa freguesia não pare no tempo. falar é muito facil, mas quem fala não se coloca à frente de nada para levar o bom nome desta freguesia, pois já me esquecia que para estar à frente destas coisas não se ganha dinheirinho pelo contrário sai muito da algibeira de quem está metido nestas coisas, talvez isto queira dizer alguma coisa?????

O próximo presidente da Junta de Freguesia devia ter como prioridade unir a freguesia.

Isto parece uma batalha campal!

Peço mais calma a todos.

Cumprimentos


Como isto anda aqui...alguém esta muto enervado...são as festas e a campanha eleitoral a porta. Tenham mais calma. o sr Padre Jorge e que fez muito bem, bazou.

a muita gente a candidatos a freguesia, entre eles gente da comissão.um deles quer ser presidente de junta. muito bem pensado,vai mais dinheiro para a igreja.


Anda tudo com stress! Deve ser da crise!


Concordo com o Regedor. Há que unir as varias instituições desta freguesia e so assim esta freguesia ira progredir! Não há união infelizmente. Uma boa semana aos meus ricos portoformosenses.

Sr Regedor, era bom um post sobre as festas de N Sra. da Graça. Gostei do programa, á excepção da data da arrematação de gado.

Boa tarde Caro Regedor
Tenho consciência que este comentário pode vir a não ser publicado,mas gostaria se possível de saber porque pede mais calma nos comentários?
Uma vez que é o administrador deste blog e dado que 80% dos comentários que aqui estão nada tem a ver com o mesmo,porquê autorizar este tipo de comentários?.
Todas as pessoas tem direito a expor as suas opiniões,mas,na minha opinião deveriam ser aceites de acordo com o tema postado.É de uma falta de respeito e de credibilidade estar-se aqui a denegrir a imagem de fulano e secrano,é triste saber que existem pessoas que andam constantemente a dar na cabeça de quem pela freguesia tenta fazer algo,apesar das dificuldades.Deixem estes conflitos de parte e ajudem a melhorar a nossa freguesia ajudando.Boas Festas
Cumprimentos,
Rui Silva

É preciso um pouco de lógica matemática na apreciação dos comentários desse blog.

1. O Porto Formoso é muito mais que o blog.

2. É preciso não confundir os comentários negativos de dois ou três anónimos com o que possam pensar as dezenas de pessoas que por aqui passam e outras que gostam do Porto Formoso.

3. Se eu entrar num enorme pasto verdejante, lindo, com uma excelente vista, que me faz bem ao espírito, posso sempre tropeçar num ou outro "monte de merda" que alguma vaca lá deixou. Os "montes de merda" não colocam em causa a beleza do lindo pasto (em sentido figurativo) que é o Porto Formoso. Normalmente esses "montes de merda" nem cheiram mal. Simplesmente acabam por secar e servir de estrume à fofinha ervinha verde do pasto.

Bom dia, queria apenas deixar aqui uma mensagem porque fico muito triste em ver como esta freguesia está do avezo. porquê falar mal dos que estão a fazer alguma coisa pela freguesia, vocês já viram o que esta comissão anda a fazer???? eles foram ter com pessoas que infelizmente estão desempregadas, para irem trabalhar um ou dois dias para o centro e estas pessoas foram e viu-se muita coisa feita e não tiveram de pagar mão de obra a ninguém. É de louvar esta comissão e estas pessoas, eu como membro desta Freguesia agradeço-lhes.
Por isso não falem mal de quem está a fazer um bom trabalho pela nossa freguesia e a custo zero.

muito obrigada

Pessoal como estão tão intrigados com esta comissão ou com os que dizem que querem mandar em tudo, aproveitem e começem a pensar em pessoal para a próxima comissão, pelo que sei para o ano acaba o mandato deles. Mas não se esqueçam de uma coisa quem se mete nestas coisas está sempre na boca do povo e os próximos não serão excessão.

Que raio de critério é esse Srº Regedor para aceitar os comentários?
Ora veja: se algum dos nossos emigrantes ou até mesmo outra pessoa que se interesse por cultura, abrir este post e ler a pouca vergonha que aqui anda... PELA SUA SAÚDE ao menos que crie outro lugar para lavar a roupa suja e discutir os tachos!

bem haja!

Ontem foi a apresentacao da candidatura do candidado do PSD ,gostava de saber é quanto ele vai pagar pele uso do centro .Se fosse uma outra pessoa do porto tinha de pagar para usar o mesmo.

Deus Disse : "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5

caro regedor mais um bom exemplo do nosso colega joão branco (boga)ele pintou o relogio da nossa igreja que ficou como novo até para dizer a verdade eu nunca vi o nosso relogio tão vistosso como está e eu tenho mais de secenta anos , ele é que oferçoeu a tinta e o verniz e a mão de obra, e a gru foi oferta do pintor emanuel saudade a pedido do joão branco (boga) muito obrigado amigo é pessoas como tu que a nossa terra prescisa que nossa senhora te dei tudo de bom e para a tua família um grande abraço boga


Os meus parabéns ao sr idoso anonimo do dia 29/08 (15h55), com mais de sessenta anos, sabe escrever, usa as novas tecnologias de informação e esta muito bem informado.
Parabéns também ao João Branco, que seja bem recompensado pelo seu trabalho.

Existe pessoas aqui licenciadas a escrever tão mal,deve ser a introdução do novo acordo ortográfico que está a baralhar a malta.

Interessante imensas pessoas da freguesia que visitam frequentemente este blog,cujo o objectivo é abater constantemente os alvos,mais concretamente pessoas que disponibilizam tempo da sua vida para manter vivas as nossas tradições.
Tudo aqui é tema,nomeiam-se nomes,fazem-se comparações,aproveita-se para denegrir algumas pessoas,camuflada mente são inúmeras as pessoas que por aqui passam como anonimato,com medo de dar a cara e expor as suas ideias/opiniões,daria-lhe um nome a este tipo de ação,mas não o vou fazer.Fiquei bem comigo próprio por nestes dias poder ter dado um pouco do meu contributo na organização das festas em honra da nossa Padroeira conjuntamente com um grupo muito reduzido de membros da comissão,mas com um clima muito divertido apesar de tantas pressões .Boas Festas para todos e não se esqueçam que se as festas correrem mal todos teremos o nossa consciência pesada,porque as tradições são nossas e temos que lutar para as preservar.
Beijos e Abraços do Silva

Não sabia que havia um Silva na comissão. Deve ser nome do meio...
O A.O. parece que ainda não entrou na casa do Sr. Silva

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page