Resultados autárquicas 2013



PS ganha Junta de Freguesia de Porto Formoso!
Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. Uma vitória significativa tendo em conta que o concelho da Ribeira Grande passou para as mãos do PSD, numa clara demonstração de insatisfação do eleitorado em reação à governação do concelho.
Julgo que a equipa que se apresenta para governar a Junta de Freguesia liderada por Emanuel Furtado tem agora quatro anos para mostrar o que vale e implementar uma nova forma de estar e de trabalhar. Parabéns Emanuel Furtado e à sua equipa! 
O facto da câmara da Ribeira Grande ter passado a ser do PSD julgo que em nada prejudica o Porto Formoso tendo em conta que a anterior câmara do PS não ter feito nada de relevante na freguesia nos últimos quatro anos, falhando várias promessas efetuadas. Aproveito para dar os parabéns ao jovem Alexandre Gaudêncio pela vitória alcançada para a câmara.
O PSD do Porto Formoso, tal como há 4 anos, acaba por perder, mas com um resultado aceitável o que exige à junta PS um bom mandato para que possa confirmar a manutenção no poder nas próximas eleições.
Tendo em conta o panorama regional e até nacional julgo que o nosso povo sabe bem onde colocar o seu voto.

Comentários

Anónimo disse…
Muitos parabéns ao Partido Socialista, representado na pessoa de Emanuel Furtado. Sinceramente, não estava à espera de outra coisa. Quanto à eleição para a Câmara da Ribeira Grande, pensava que continuaria o Ricardo Silva. Veremos o que fará o novo presidente... Pelo menos, lembre-se de que o concelho é composto pela parte norte e não se cinja ao aperfeiçoamento apenas e essencialmente da Ribeira Seca, Ribeira Grande, Rabo de Peixe, Ribeirinha... A Lei dos vários erres...
deus2deus disse…
Parabéns ao Emanuel Furtado e ao PS Porto Formoso!!
Fizeram uma nova maneira de fazer campanha falando com as pessoas mostrando as suas ideias, não prometendo sacos de cimentos, tintas, favores... Se prometessem sacos de cimento e obras em casa dos lambe-botas do costume iam ganhar por mais mas assim fica mais bonito. Ganhar sem andar a pagar rodadas de cerveja.
Ricardo Silva foi de volta para a escola da ribeira grande de onde nunca devia ter saído.

Adeus
Anónimo disse…
O candidato do PS ontem obteve o pior valor em votos conseguido nestes ultimos anos, no Porto Formoso até o Candidato Emanuel Faria à 4 anos atrás e já cansado politicamente consegui um valor superior a 400 votos, isto só exemplifica o descendente atual do partido socialista nestes ultimos anos na freguesia!
Anónimo disse…
Penso eu que o Porto Formoso fica a ganhar com a equipa criada pelo PS. Não tenho nada contra o PSD nem a sua lista mas penso que a do PS tem melhores condições. Agora vamos esperar que o Alexandre gaudêncio faça o que ele prometeu que é esquecer as cores partidárias e tornar a Ribeira num só. Se assim o fizer penso eu que será um bom Presidente.
Anónimo disse…

Embora esteja longe da minha linda freguesia, acompanhei a campanha aqui na net. Sempre torci pela equipa do PS, conheco algumas pessoas bem e sei que o Porto Formoso agora sera uma terra de que me orgulharei ainda mais.
Muito sucesso para voces porque a nossa terra precisa.
Anónimo disse…
Um caso que deixa a desejar e que oxalá não acontece aqui no Porto Formoso foi a questão das eleições na nossa freguesia vizinha em S.Brás. Pelo que tinha ouvido falar o Candidato do PS tinha feito um bom mandato e comparando com o candidato do PSD penso eu que ele teria muitas mais vantagens. Fui perceber porque perderam as respectivas eleições e o que me foi dito foi que o candidato do PSD tem elementos na sua lista que a familia é grande e consegue decidir os votos em S.Brás. Agora faço a seguinte pergunta: Vale a pena mudar um candidato, seja ele qual for, para um que não conhecemos as suas qualidades e sabendo a partida que um é melhor do que o outro? Eu sinceramente acho que quando se está bem nãos e muda. Só espero que algo assim nunca acontece no Porto Formoso pois é algo que não faz sentido. Votar em "fulano" só porque é meu amigo. Se tivesse alguêm da minha familia a concorrer a junta e eu aceita-se que o candidato adversário tinha muitas melhores condições de exercer o cargo eu Votaria no que tinha melhores condições pois eu ponho primeiro a Frente o meu Porto Formoso e depois então interesses pessoais.
Anónimo disse…
Nao foi prometido sacos de cimento nem tintas, foi prometido foi casas, telemoveis carregados pelo presidente vencedor, isto foi visto no multibanco do porto formoso, agora quero ver se nao da o que foi prometido
Anónimo disse…
Parabens ao emanuel, espero que faça algo pelo porto formoso
Anónimo disse…
Telemoveis carregados ahahahahah só mesmo para rir.
Aproveito tambem para dizer que andaram para ir a manchar o nome do candidato do PS, foram inventar algo impossivel e só foi burro quem acreditou. até digo mais, há um "santo" senhor na junta que não votou no seu partido e fez com que o candidato do PS perdesse votos e andou a falar mal dele, esse senhor nem sabe as suas funções, pois esteve 4 anos e dizia que andava a substituir alguem. Obviamente que o Martelo na cabeça deve ter feito mossa internamente...
O Regedor disse…
Apaguei um comentário acerca das eleições sem intenção. Peço desculpa ao seu autor. Se quiser publica-lo de novo esteja à vontade.
O comentário era a insinuar que o povo do Porto Formoso fez uma má escolha para a junta e a afirmar que a freguesia merecia continuar na escuridão e nas trevas.
Portanto, um comentário com azia e sem respeito pela vontade do povo, mas que merecia ser publicado e eu, por estupidez, eliminei-o.
Anónimo disse…
As opiniões são o que são e o que valem, mas é preciso refletir o seguinte:

- Quem tinha e tem melhores condições para gerir uma Junta?

- Quem tem uma melhor equipa criada para trabalhar na junta?

- Quem fez uma campanha limpa e honesta?

Depois vemos o seguinte:

O candidato do PSD andou a reboque do Alexandre, andou a dizer mentiras descaradas acerca do seu opositor, começou a pertencer aos grupos da sociedade à muito pouco tempo só para conseguir ganhar votos, enfim escrevia 1001 razões...

A escolha foi feita pelo Povo, há que respeitar e essa Junta será julgada daqui a 4 anos. Tenho a certeza que essa junta irá fazer um bom trabalho e calar algumas bocas ruins que andam nessa freguesia. Sei que nos tempos de hoje as coisas são complicadas de se fazer mas qualquer coisa feita será sempre melhor que essa ultima Junta.
O Regedor disse…
O povo tem sempre razão e sabe fazer as suas escolhas ou será que o povo é inteligente quando vota em mim e burro quando vota no meu adversário?
Anónimo disse…
o povo tem sem razao sim mas aqui so uns tem razao porque o senhor doutor engenheiro arquitecto presidente regedor apaga o que nao lhe convem se tivesse os "coisos no sitio" aceitaria tudo isso sim è democracia e opiniao de escolha, existe comentarios com linguagem menos corretas e sao espostas mas quando nao se torce pelo o que o senhor doutor engenheiro arquitecto presidente regedor torce as coisas mudam de figura: uma pergunta o senhor doutor engenheiro arquitecto presidente regedor pagou alguma coisa ha commissao por ter utilizado o centro na quarta feira das nossas festas?? foi lhe pedido alguma cobrança?? se o canditado do psd ah nossa junta tinha que pagar na boca de A b c o senhor tambem tinha que pagar ne? ou è diferente dos outros tambem?? uma boa noite
O Regedor disse…
Um anónimo que se esconde debaixo do anonimato para fazer jogo sujo e críticas sem dar a cara a acusar-me de não ter os "coisos no sítio".

Esta gente não tem a noção do ridículo!
O Regedor disse…
Mas já agora, que todos os tolos merecem resposta: a actividade da estreia nacional do primeiro filme acerca do Porto Formoso estava integrada no programa das festas, enriqueceu a própria festa e por compreender isso, a comissão cedeu gratuitamente o centro social para a projecção do filme e tudo fez para que tudo corresse bem.

Este filme enriqueceu a nossa freguesia, saíu reportagem em telejornais da RTP Açores, RTP Informação e RTP1, irá sair uma reportagem acerca do Porto Formoso na revista de bordo da TAP (que é a revista mais vista em Portugal e estará em todos os aviões para todo o mundo!) a promover os nossos restaurantes, a fábrica de chá Porto Formoso, trouxe bastante gente de fora à freguesia para assistir ao filme, o filme irá ser estreado em vários festivais de cinema em Portugal e no estrangeiro levando o nome do Porto Formoso bem longe, fez de Portoforrmosenses "actores de cinema", as pessoas que aparecem no filme nunca mais o esquecerão e têm um orgulho imenso em mostra-lo a outras pessoas e aos seus filhos.

Sabe que mais, acho que este filme fez e vai fazer mais pelo Porto Formoso do que alguma vez o anónimo já fez ou irá fazer.

Quanto às cedências para particulares do Centro Multiusos não tenho conhecimento acerca dessa matéria que me permita ter uma posição sobre o assunto.
OLHO VIVO disse…
boas noites . quero aqui dar os meus sinceros parabéns ao senhor Emanuel furtado pela vitoria do PS no porto formoso . já se sabia o PS e Emanuel furado ia ganhar as Eleições no porto formoso. o que não se sabia era que o senhor Rubem Adriano não Sabe perder . deixou os seus colegas ao Abandono na hora da derrota sem uma palavra amiga.para mim o senhor ruben Adriano está morto para a politica no porto formoso . as pessoas já tem os olhos bem abertos e sabem votar . fazer Campanha do bota a baixo da Mentira da calunia dá nisto senhor Ruben Adriano. Agora somos todos porto formoso . viva ao porto formoso .
Anónimo disse…
ridiculo ès tu porque ainda nao respondeste ha questao!! pagaste alguma coisa ha fabrica tabiqueira ou nao?? ou è so o Ruben que tinha que pagar? e olhem bem na resposta que vais dar!! e quando te vir aqui vais saber quem sou! A comissao ainda te ajudou nesse tal filme e ainda criticaste a comissao uma pessoa assim já diz tudo sobre a sua personalidade!! e outra coisa venho de uma FAMILIA POBRE E HUMILDE!!! NUNCA ROUBEI NADA A NINGUEM!!!
Anónimo disse…

Agora fiquei perplexo, como e que um senhor da junta diz que esta a substituir alguem? Que eu saiba estão la os que foram eleitos desde o inicio deste mandato.

Agora entendo esta junta, se existem porblemas deste nivel, comeco a compreender o porque da "velocidade" desta instituição: devagar, lento, parado, devagar, lento,parado...



Anónimo disse…
Abandono?? para sua imformaçao toda a equipa foi para a Ribeira grande celebrar a grande derrota do RICARDO SILVA!! quando nao tiveres nada que escrever escreves cartas para AMERICA
O Regedor disse…
Hoje estou com paciência para anónimos pervertidos que não dão a cara.

Quero lá saber se és pobre e humilde ou se roubaste ou não. Todas as pessoas são iguais e merecedoras de respeito, ricos, pobres, meios-ricos, meios-meios pobres.

As respostas estão dadas mais acima.

Fez-me tantas perguntas e eu respondei.
Agora eu posso fazer uma? Uma só? É muito simples e talvez não puxe muito pela cabeça. Aqui vai:

se acha-se assim com tanta razão porque está aqui como anómino e não dá a cara pelo que diz?
Anónimo disse…
esta casa do mosquito qualquer dia vai parar a tribunal con tanta mentira e boatos que inventem!! parecem as mulheres de antigamente que nao tinham nada pa fazer entao metiam-se a inventar coisas assim sao vocer aqui!! mas chamo a isso gente invejosa!!
Anónimo disse…
è facil nao dizes que somos todos iguais?? entao aqui todos criticam no anonimato e eu tb ne! ja que somos todos iguais!!
MAIS 4 anos na oposição disse…
Regedor tas a pagar por teres feito o post a apoiar o Emanuel Furtado...vais levar c a azia da DERROTA toda em cima.
Mete umas pastilhas RENNIE p a malta aziada do PSD que vem à mosca ficar melhorzinha! Quem não sabe perder não é filho de boa gente.
Anónimo disse…
porque tem medo mas é do lado do calços .
Anónimo disse…
DERROTA?? ACHAS UMA DERROTA?? quantas freguesias o ps ganhou?? ahahah concelho PSD e BASTA UM JOVEM MEteu RICARDO SILVA na Algibeira!!! ALEXANDRE GAUDENCIO PRESIDENTE CAMARA RIBEIRA GRANDE!!!
O Regedor disse…
Anónimo, percebi assim a tua resposta: és anónimo porque os outros são.

Vê lá se todos os outros decidiam "ser" outra coisa. Olha, se todos decidissem ser ladrões, também serias?

Não te esqueças que me estás a acusar de determinadas coisas e em diálogo comigo sabendo quem eu sou e eu não sabendo quem tu és. Achas esta situação justa?

(aguardemos pelo que diz a consciência moral do anónimo)

Anónimo disse…
Ficou mais que exclarecido que ALEXANDRE GAUDENCIO nao presisa do Porto Formoso Para se sentar na cadeira da Camara Agora Pensem ! FORÇA ALEXANDRE
Anónimo disse…
LADRAO?? JA dISSE NAO SOU FILHO DE GENTE ASSIM! IRAS SABER EM BREVE!! OU melhor digo aqui quando toda a gente que critica meter a sua identidade VAis querer!!! Claro que nao!
Anónimo disse…
so tenho medo do pessoal dos calços pk aqui nos calços tem muitos que assaltam casas e coisas assim!!
Anónimo disse…
certo certo é que o PSD do porto formoso está doente . meus caros esta doença vai passar com o tempo. não fiquem tristes que daqui a 4 anos vai haver mais Eleições e vão levar na cabeça outra vez.
Anónimo disse…
nem os jogos de futebol sao justos e mesmo assim nao repetem os jogos! a morte tb nao è justa! os acidente por vezes tb nao sao justos!! as eleiçoes por vezes tambem nao sao justas! queres falar de mais justiça??
MAIS 4 anos na oposição disse…
HIHIHI todos falando da DERROTA do PSD no Porto Formoso n é da Ribeira Grande!!

havia um jovem candidato no Porto Formoso DERROTA e RENNIE.
O PS ganhou limpinho limpinho!N foi comprar votos NADA de prometer favores como noutros tempos. O Emanuel Furtado fizese como no tempo do mestre dos negócios da china o PS ganhava com 80% Felizmente n foi preciso isto e ganhou limpinho limpinhao.

Foram para a Ribeira Grande festejar deviam ter passado na farmacia de serviço para comprar
RENNIE AZIA RENNIE AZIA RENNIE é bom p azia.
O Regedor disse…
O anónimo não dá resposta diretas. As respostas são sempre por comparações com coisas que não são para aqui chamadas como a morte, o futebol, etc.

Do que o que eu percebi nestas coisas que falou não há justiça, portanto, também estar a falar comigo sabendo quem eu sou e não sabendo quem é o anónimo também não há justiça.

Se for essa a conclusão ficou feliz porque ainda tem alguma noção de justiça e percebe que esta situação é injusta. Parece-me é que mesmo sabendo que não é justa não se importa com isso para nada, isto é, é injusto mas que se lixe.

ps. quem é que lhe chamou ladrão? Fiz uma pergunta. Se pensou que chamei isso não percebeu onde eu queria chegar com a pergunta.
Anónimo disse…
limpinho limpinho e telemoveis bem carregadinhos!!
Anónimo disse…
digam me so uma coisa durante o mandato socialista aqui no porto o que foi feito foi ler as respostas e prometo nao criticar
O Regedor disse…
Mas você (anónimo) tem aqui uma oportunidade única para acabar com esta injustiça de escrever acerca de uma pessoa directamente, em diálogo, sem dar a cara: dizer quem é.

Claro que não espero tal acto de justiça vindo de si, mas os milagres acontecem e eu acredito em milagres!
Anónimo disse…
quando neste blog toda a gente der a sua cara tb darei a minha!!
Anónimo disse…
Dizem que a mosca está morta.
Anónimo disse…
eu nem estou ai no porto!! estou no luxemburgo senhor doutor!!! ha espera que o vosso novo presidente carregueme o telemovel para ligar para a minha familia ou mesmo para falar consigo...
Anónimo disse…
Parabéns ao PSD por ter ganho a câmara a Lomba da Maia Sao Bras Pico da Pedra Rabo de Peixe Fenais Ribeirinha Ribeira Seca menos no Porto Formoso....................porque será?
Anónimo disse…
porque no porto formoso so andan na 1 mudança enquanto as outras freguesias metem a 2 3 4 mudança!!!
Anónimo disse…
ah pois foram para a ribeira grande festejar e ao sairem de casa falaram mal da população do Porto Formoso, isso eu ouvi uma certa pessoa a falar mal da freguesia. O Povo decidiu e se não sabem perder então desistem em vez de falar mal da população a dizerem que o Povo não merece e que o Povo é falso.
Anónimo disse…
Não ganhou no Porto Formoso porque o Emanuel Furtado é um bom lider. Força Emanuel estamos contigo.

João Pereira
O Regedor disse…
Isto está ao rubro!

É sinal que as eleições mexem e muito bem. Agora mais a sério apetece-me dizer que vêm aí 4 anos muito difíceis. Espero que vencedores e vencidos dêem o máximo pelo Porto Formoso porque assim avançamos mais e melhor. Espero também que o futuro presidente da Câmara Alexandre Gaudêncio cumpra o que prometeu em relação ao Porto Formoso e colabore com todas as freguesias por igual sem olhar a partidos.

Uma boa noite a todos.

ps. Caro anónimo, sem rancores. Ficamos melhores pessoas sem eles. Uma boa noite para si.
Anónimo disse…
parecem que estao com medo DO Alexandre !! ui Que preocupaçao olhem como ja disse ELE nao Precisa deste porto para se sentar na Cadeira Da Camara!!! MAs è uma PEssoa Humilde tenho a certeza que sera tranparente a quando a isso!!
O Regedor disse…
Volto atrás apenas para afirmar que é do piorio falar mal do povo quando o povo não vota em nós. Nunca vi um político fazer tal coisa. Não posso acreditar que alguém faça isso.

Quem diz uma coisa dessas não merece um único voto.
Anónimo disse…
inventem cada coisa aqui diz quem disse isso, quem foi que ouviste a falar mal do povo!! ouvem tanta coisa!! algum dia esses boatos e mentira vao dar em merda para o vosso lado
Anónimo disse…
ele nao vai olhar a partidos da mesma meneira que voces nunca olhem a partidos!! hahahaha
Anónimo disse…
a pessoa que falou as 00.01 tenha cuidado com o que escreve porque difamar uma pessoa è crime è crime!!! e se viu essa pessoa sair de casa para festejar e a falar mal do povo posso lhe dizer que è mentira e tenho muitos provas disso mais de 20 provas se quiser toma cuidado para a proxima!!!
Anónimo disse…
voces ja nao teem o que queriam?? voces ja neo escolheram?? o povo nao votou?? entao parem de inventar mentiras por favor o que è voces querem mais?? parece que voces sao os donos desta merda!! nao passam de doentes sem educaçao nenhunha so querem criticar tudo e todos vaem-se tratar!!
Anónimo disse…
hoje o jose contente deve ser um homem muito triste!
Anónimo disse…
ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD ALEXANDRE PSD!!
Anónimo disse…
o alexandre nao vai poder fazer nada!! o SR ricardo silva ha coisa de 8 anos dixe que tinha que pagar a divida deixada pelo antonio pedro que era qualquer coisa como 10 milhoes pois hoje o sr ricardo silva sai e deixa la qualquer coisa como 33 milhoes para o psd tratar da divida pois è! o partido socialista goza a seu belo prazer gasta aquilo que nao tem e dpois os sociais democratas è que pagam as favas e isto tambem è justo???
Anónimo disse…
Gostava de saber se o candidato do PSD deu os parabens ao candidato do PS pela vitoria
OLHO VIVO disse…
bom dia pensava que a doença do PSD já estava curada mas pelos vistos não. tenham vergonha na cara a vossa lista era muito fraca . já lá vai o tempo que qualquer tareco era presidente de junta.
Anónimo disse…
Eu estou dizendo o que ouvi ou acha que dizer mentiras perante o Povo e mandar seus "capangas" fazer jogo sujo difamando o Candidato do Partido Socialita? Eu sei o que digo e é a pura verdade. A campanha do PSD foi um pouco suja se bem que tenho de reconhecer que antigamente fazia-se pior. Já agora também vai dizer que vão me carregar o telemóvel??? Tenha cuidado com aquilo que diz sem ter as devidas provas, eu sei o que vi e não gostei, ninguém é santo nesse mundo e pelos vistos voçê também não é.
Anónimo disse…
falem de jogo sujo de andar a falar mal e etc??quem andou toda a campanha a falar mal de quem??
viram algum apoiante do psd vir para aqui criticar tudo e todos do partido socialista?? os vossos "apoiantes" foi quem andou toda a camnpanha aqui a criticar a campanha do partido social democrata! e dizem que foi o PSD quando nao souberam o que escrever digo e repito escrevem cartas para AMERICA...
Anónimo disse…
Viste alguêm na rua a falar mal do candidato do PSD? a dizer ai de boca cheia? viste o candidato do PS a meter mentiras na sua Página do facebook? Ora vai ver que ai estão as provas e eu sou Homem com um bom "par" para te ir levar as pessoas que andaram por ai a inventar. Mas já percebi e vou acreditar que não conhecem os procedimentos mas de quem veio não me admira pois quando abre a boca só abre para dizer mentiras, é caso para dizer que é um mentiroso compulsivo.
Não vou me dar ao trabalho de responder a qualquer coisa a partir deste momento pois já percebi que a derrota foi amarga. O pessoal tem de esquecer isso e trabalhar em conjunto porque senão será difícil e será mais 4 anos sem conseguir fazer nada e se a oposição não ajudar ai é mesmo caso para dizer que só estão com fome de poder.
Anónimo disse…
como um tareco que nunca levantou a mao a ninguem e so nesses 2 3 meses começou a falar com o povo estou certo ou tambem estou errado?? ou tambem vao dizer que isto è mentira?
Anónimo disse…
carreguem me o telemovel!! nao tenho dinheiro e ja agora foi que ouviu a falar mal do partido socialista??
Anónimo disse…
tambem vao dizer que durante a votaçao pelo menos 2 pessoas foram votar e quando chegaram la o seu nome ja estava descarregado?? olhem que eu esta la e toda a gente que estava la viram!!! mas ninguem fala nisso mas se o PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA vencesse senhacanhar falavam nisso!!!
Anónimo disse…
toda a gente fala da promessas do ALEXANDRE na camara nao sei porque mas eu penso e chego uma interressante conclusao toda a gente critica o PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA POR ISSO OU AQUILO mas alguem criticou o partido socialista quando o ricardo silva quando ele prometeu fazer o parque que campismo aqui no porto?? onde esta o parque de campismo!! eu sei o que vao dizer por a razao esta sempre do lado do mesmo!!
O Regedor disse…
Anónimo das 11:53,

você não deve seguir A Casa da Mosca senão saberia as dezenas de vezes que Ricardo Silva foi criticado aqui devido à não construção do parque de campismo.

Anómino das 11:34,
ou é mentiroso, incompetente ou na melhor das hipóteses, distraído. Passo explicar.

Se o que disse é mentira é um mentiroso. Se for verdade é um incompetente porque se esta pessoa estava lá como diz é porque pertencia à mesa de voto e tem poder para fazer uma queixa e competência para não deixar que isso aconteça, ou estava lá apenas para receber os cerca de 70€ e coçar a micose? A outra hipótese é ser distraído e não ter reparado que essas duas pessoas já tinha votado e voltaram lá para tentar votar de novo.

Qual das hipóteses, caro anónimo?
Anónimo disse…
Caro Regedor,

Já me apercebi que agora vão inventar várias coisas para dizer que o PS ganhou roubado. Eu sinceramente já não ligo, daqui a uns tempos vão a junta como se nada fosse.
Anónimo disse…
Houve presidentes de junta que ganhavam eleições pagando rodadas de cerveja, prometendo obras na casa de banho, esquentadores e máquinas de lavar, ajudas a amigos, fazendo de amigos das familias maiores para ter os votos delas, fazendo equipa de futebol para os amigos tomarem conta, levantando muros, pagando latas de tinta mas desta vez o PS ganhou sem fazer jogo sujo porque a lista é melhor do que a do psd e as ideias melhores demais.
Se o PS tivesse feito jogo sujo e comprado votos o psd ia ter 120 votos. à dono quem nem o cão vota neles,.
Muita azia praqui está com invenção de estórias de telemoveis votos duplicados e outras que vão inventar porque vocês são bons a inventar.
O povo escolheu bem a melhor lista o melhor presidente toma embrulha e daqui a 4 anos à mais.
O Regedor disse…
Julgo que a campanha decorreu em bom tom com respeito de ambas as partes. Houve um ou outro episódio sem importância que sempre acontecem nestas situação, mas perfeitamente ultrapassáveis.
Mais ainda, julgo que houve muito mais respeito nesta campanha do que em outras de anos passados e por isso dou os parabéns aos dois candidatos por não terem entrado por um caminho feio.

Porque a campanha correu, no geral, na base do respeito, não percebo a atitude de alguns anónimos de colocarem tudo em causa, contando mil e uma histórias agora que se sabe o resultado das eleições. Isto não fica nada bem. Há que saber perder e ganhar.
Anónimo disse…
ainda a falar em politica? O Povo decidiu e há que respeitar. Penso eu que a junta fará um bom trabalho e há que apoiar e tirar o chapéu aqueles que irão para a junta trabalhar pela freguesia. Existe muita gente que prefere ficar em casa ou então ir para o café. E se em vez de andar aqui a comentar sobre um partido ou outro e fossem apoiar aqueles que irão trabalhar para o bem da freguesia dando ideias e ajudar na realização de algumas actividades? Há muita coisa que se pode fazer sem haver dinheiro para isso, basta a boa vontade das pessoas.
Anónimo disse…
poeque è que tudo o que vem de um fulano do ps è verdade e tudo o que vem de um democrata è mentira??
Anónimo disse…
ei ha que dar merito a quem o teve e foi toda a equipa do ps certo! mas tambem o emanuel furtado quando soube da lista do psd e viu la as pessoas deixou que me levantar a mao e dizer bom dia boa tarde e boa noite acho que tambem cada um è livre de fazer a sua escolha e a minha e no meu caso so podia ser uma!! nunca critiquei ninquem em publica nem nunca falaei mal do emanuel em publico mas deixou de me falar porque?? e estou a dizer a verdade e parabens ha equipa vencedora foi o que disse a todos no domingo quando passei pela nossa junta mas teve muitos que tambem nao tiverem correctos com provocaçoes ao abanar bandeiras ao pe do carro e etc no domingo que passou a caravana do psd aqui no porto formoso um fulano da lista do senhor emanuel veio para o portao de sua casa para fazer a mao de gueixa muita gente sabe quem foi! e isto tambem é correcto?? so espero que ambos fassem um bom trabalho para o desenvolvimento da nossa freguesia tanto a equipa escolhida pelo povo tanto como a oposiçao! porque precisamos de todos!!!
Anónimo disse…
Respostas de Gandhi ao professor que o detestava





Enquanto estudava Direito no Colégio Universitário da London University de Londres, um professor de sobrenome Peters tinha-lhe aversão, mas o estudante Gandhi nunca baixou a cabeça e os seus encontros eram frequentes:
Um dia Professor Peters estava a almoçar na sala de jantar da Universidade e o aluno vem com a bandeja e senta-se ao lado do professor.

Professor, altivo, diz
- "Sr. Gandhi você não entende ... Um porco e um pássaro, não se sentam juntos para comer."

Ao que Gandhi respondeu:
- "Fique o professor tranquilo ... Eu vou voando", e mudou-se pra outra mesa.

Mr. Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no teste seguinte, mas o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta. Então o professor fez mais uma pergunta:

- "Mr. Gandhi, você está andando na rua e encontra um saco, dentro dele está a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro, qual dos dois tira?"

Gandhi responde sem hesitar: - "É claro professor que tiro o dinheiro!"

O professor Peters sorrindo diz: - "Eu, ao contrário, tinha agarrado a sabedoria, você não acha?"

- "Cada um tira o que não tem, responde o aluno "

O professor Peters, fica histérico e escreve no papel da pergunta: Idiota!

E o jovem Gandhi recebe a folha e lê atentamente.
.
Depois de alguns minutos dirige-se ao professor e diz: - "Mr. Peters, reparo que assinou a minha folha, mas não colocou a nota".

E você? Costuma reagir com a mesma serenidade e perspicácia às ofensas que recebe?

Anónimo disse…
Infelizmente no Porto Formoso temos de toda a raça. Vocês todos já pensaram que se nos próximos 4 anos esqueceram essas guerrilhas de partidos quem beneficia é o Povo? E que tal apoiar tanto os elementos da Junta como os elemento da assembleia? Se houver União daqui a 4 anos vamos ter muita coisa no Porto Formoso. Tanto seja o PS tanto seja o PSD, a junta irei ser sempre melhor do a ultima dos 4 anos, pois a mesma já tinha chegado a um ponto de rotura. Meus amigos, apelo a União da nossa freguesia, que todos nós em vez de criticar por criticar façamos um exame de consciência e pensemos para nós se quem está ali não perdeu nem vai perder tempo das suas vidas para contribuir para a sociedade. Se o Porto Formoso se Unir vamos ser uma freguesia com grandes condições
Anónimo disse…
Mas que falta do que fazer vai por aqui...
OLHO VIVO disse…
boas noites. quero aqui prestar a minha Homenagem ao senhor regedor bruno raposo. o bruno teve a coragem de colocar aqui na casa aquilo que sente de verdade . pois o bruno não é como algumas pessoas do porto formoso que são de duas caras . força bruno e não tenhas medo de duas o trez pessoas que pensam que tem o rei na barriga . quanto há historia de roubar bom isso tem muito que se diga . quase todos os fins de semana vou ao porto formoso e note que há algumas pessoas que não gostem da casadamosca. FORÇA AMIGO BRUNO RAPOSO .
OLHO VIVO disse…
boa noite gentes da minha terra.só tenho que dar os parabéns ao povo do porto formoso pela escolha que fez. tenho a certeza que o senhor Emanuel Furtado vai unir o porto formoso . a hora é de acabar com as Gerras politicas . só temos um caminho que é lutar em prol do porto formoso . o porto formoso precisa de todos nós . e juntos vamos vencer . pela nossa terra pelo nosso futuro vamos dar as mãos porque esta terra é nossa . viva ao porto formoso.
Anónimo disse…
deves ter trabalhado muito por ela!!!
Anónimo disse…
Muitos parabéns á equipa vencedora, que estes 4 anos sirvam para mostrar à comunidade do porto formoso o que valem e decerto que vão mostrar isso, não quero deixar de pedir que não se esqueçam que devem promover o dinamismo dos mais jovens e apoio à educação que tem sido MUITO esquecida não só o ensino básico como o secundário e o universitário.
Anónimo disse…
Más linguas, então não é que passo no porto formoso e quem é que vejo o ainda presidente da junta mais uma firma de elcetricidade a montar os candeeiros de iluminação no parque de estacionamento da casa mortuária, quero dizer estão a falar a falar e ele a trabalhar até ao ultimo dia, se eu fosse ele depois do dia das eleições nada vezes nada
O Regedor disse…
O Porto Formoso está muito podre e quem quer que esteja à frente de uma instituição da freguesia tem um trabalho imenso pela frente visto que existem pessoas que o seu único objectivo é denegrir, mentir e difamar.

Vejo com muita tristeza que algumas dessas pessoas aproveitam A Casa da Mosca para denegrirem sem sequer ter a coragem de dar a cara pelo que dizem.

Não acredito que isto seja apenas uma reação à derrota ou outra coisa mais reactiva do momento. Não. Quem utiliza estas táticas sujas é assim também no seu dia-a-dia: no trabalho, em casa com a família e com os amigos. São pessoas que não têm auto-confiança. No fundo acham que são uns inúteis e incapazes, mas compensam isso ao projetar tudo de mau nos outros, escondendo assim os seus próprios defeitos. Por vezes, existem algumas pessoas que com ou sem ajuda mudam, outras permanecem assim até morrer secando e destruindo quase tudo à sua volta.

Se você é uma dessas pessoas pense para consigo (se conseguir porque pode ser doloroso): que tipo de pessoa sou eu que não tenho coragem para apresentar as minhas ideias aproveitando-me do anonimato para criticar e denegrir outros?

A resposta não é fácil. O mundo seria melhor se você fosse melhor. Tudo à sua volta seria melhor: a família seria mais feliz, o trabalho também e a amizade seria verdadeira.

Estas podem ser palavras amargas para quem as lê, mas a intenção é alertar para que, no fundo, sejamos todos mais felizes uns com os outros. Sinto também que posso estar a escrever "para o boneco", mas basta que uma pessoa consiga melhorar a sua atitude que estas palavras terão valido a pena.

Anónimo disse…
oh senhor bruninho quem foi a pessoa mais denegrida aqui!! por favor so falaram mal do candidato do PSD desde o começo se estao a denegrir aqui sao os apoiantes do partido socialista ao candidato ao PSD!!
Anónimo disse…
Depois da pancadaria levada maus resultados em quase todo o conselho o expresidente Ricardo Silva vai pedir a demissão do PS Ribeira Grande? Devia fazer isso.
Não sou do partido que ganhou a junta mas tenho de dar parabéns Emanuel Furtado foste justo vencedor, a democracia é assim uns ganham outros perdem e a vida continua.
OLHO VIVO disse…
vamos lá colocar um ponte final nestas coisas da politica . temos um presidente de todas as pessoas do porto formoso queremos um porto formoso muito melhor. temos que nos unir todos para termos muita força em prol da nossa terra . a politica fica para os Politicos .
OLHO VIVO. disse…
boas tardes. a partir de um de Outubro o nosso Governo de ordens para serem feita 40 horas de trabalho e não 35 horas . Algumas Camaras e juntas estão a fazer como diz a lei .outras não mas que raio de pais é este uns são filhos de Deus outros são filhos do Diabo . só mesmo em portugal .nem num pais do terceiro Mundo isso se passa em fim é o pais que temos. pais este que mais parece uma republica de bananas .
Anónimo disse…
tem um senhor do PSD que merecia ouvir das boas . a sorte que ele te é que o sr regedor não vai deixar passar
Anónimo disse…
O COMENTÁRIO das 14:37 do REGEDOR está muito bem conseguido! Um apelo aquilo que se apregoa! Sentido e cheio de conhecimento!
SUGESTÃO caro Regedor: CAGA NISSO! A casmurrice permanece!
Certo!
Anónimo disse…
A direcção das farmácias tem vindo a ser abandonado pelos farmacêuticos e a ser ocupada por toda a sorte de "investidores"; por outro lado, o regime jurídico da farmácia tem assistido a vários ziguezagues e remendos avulsos, sem que ninguém fiscalize nada. Portanto, não será generalizado mas devem ser crescentes situações como estas:

«- Uma grande fraude que se está a passar nas farmácias.
- Ai sim? Ora conte lá isso...
- O senhor jornalista lembra-se de quando ia aviar remédios à farmácia e lhe cortavam um bocadinho da embalagem e a colavam na receita, que depois era enviada para o Ministério da Saúde, para reembolso às farmácias?
- Lembro, perfeitamente... Mas isso já não existe, não é verdade?
- É... Agora é tudo com código de barras. E é aí que está o problema... É aí que está a fraude. Deixe-me explicar: como o senhor sabe, há muita gente que não avia toda a receita. Ou porque não tem dinheiro, ou porque não quer tomar um dos medicamentos que o médico lhe prescreveu e não lhe diz para deixar de o receitar. Ora, em algumas farmácias - ao que parece, muitas - o que está a acontecer é que os medicamentos não aviados são na mesma processados como se o doente os tivesse levantado. É só passar o código de barras e já está. O Estado paga.
- Mas o doente não tem que assinar a receita em como levou os medicamentos? - Perguntei.
- Tem. Mas assina sempre, quer os levante, quer não. Ou então não tem comparticipação... Teria que ir ao médico pedir nova receita...
- Continue, continue - Convidei
- Esta trafulhice acontece, também, com as substituições. Como também saberá, os medicamentos que os médicos prescrevem são muitas vezes substituídos nas farmácias. Normalmente, com a desculpa de que "não há... Mas temos aqui um igualzinho, e ainda por cima mais barato". Pois bem: o doente assina a receita em como leva o medicamento prescrito, e sai porta fora com um equivalente, mais baratinho. Ora, como não é suposto substituírem-se medicamentos nas farmácias, pelo menos quando o médico tranca as receitas, o que acontece é que no processamento da venda, simula-se a saída do medicamento prescrito. É só passar o código de barras e já está. E o Estado paga pelo mais caro...
Como o leitor certamente compreenderá, não tomei de imediato a denúncia como boa. Até porque a coisa me parecia simples de mais. Diria mesmo, demasiado simples para que ninguém tivesse pensado nela. Ninguém do Estado, claro está, que no universo da vigarice há sempre gente atenta à mais precária das possibilidades. Telefonei a alguns farmacêuticos amigos a questionar...
- E isso é possível, assim, de forma tão simples, perguntei.
- É!... Sem funfuns nem gaitinhas. É só passar o código de barras e já está, responderam-me do outro lado da linha.
- E ninguém confere? - Insisti.
- Mas conferir o quê? - Só se forem ter com o doente a confirmar se ele aviou toda a receita e que medicamentos lhe deram. De outro modo, não têm como descobrir a marosca. E ó Miguel, no estado a que as coisas chegaram, com muita malta à rasca por causa das descidas administrativas dos preços dos medicamentos... Não me admiraria nada se viessem a descobrir que a fraude era em grande escala...
E pronto... Aqui fica a denúncia, tal qual ma passaram...
Se for verdade... Acho que é desta que o Carmo e a Trindade caem mesmo!»

Anónimo disse…
Boas tardes.Já tinha chamado aqui a atençao a esta situação mas o Senhor regedor não colocou o comentário.Á uma pessoa do Porto Formoso que anda a gravar os DVDS da Festa de Nossa Senhora da Graça.O mais grave é que esta pessoa diz-se séria.E todos os domingos vai à missa.E pelo que vejo é amigo do SrºFurtado.Bate nas costas do Srº Torres e por trás anda a ganhar dinheiro à custa do Homem e da sua esposa.Este senhor já faz isto à muitos anos.A isso só posso chamar roubo,ou talvês mais.GRANDE LADRÃO.
Anónimo disse…
Parece que ficou tudo calmo por aqui, afinal foi um desabafo para os perdidos e os vencidos. Há que esquecer o passado e pensar no futuro. Há que trabalhar para vermos os Porto Formoso muito melhor, é necessário avançar e não dificultar as coisas para ficarmos sempre para trás. Daqui a dias S.Brás estará mai evoluido que o Porto ou até a Lombinha que são freguesias muito mais pequenas. É preciso relaxar e de cabeça fria pensar se não será mais benéfico para todos nós haver uma união entre todos para no fim ficar tudo satisfeito. O futuro já não é para mim mas sim para os meu filho e somos nós que temos de trabalhar hoje para amanha haver algo.
Anónimo disse…
Sugiro que vejam o AO na net... Bombastico!
Anónimo disse…
Um piriquito saiu da gaiola e disse que muitos elementos do PSD estavam jantando juntos dizendo que pensavam que iam ganhar uns dias antes do dia da eleições... O pensar ganhar pensavam o perder é que não pensavam e derepente este melão todo deve de ser devido a não estarem à espera da derrota mas o povo decide é soberano na sabedoria... escolheu o PSD para a oposiçao.
Anónimo disse…
Bombastico! porquê

Porque não tinha dinheiro e o banco pagou, não é para todos o banco pagar para depois receber
Anónimo disse…
isso a ser verdade que estão a fazer copias do video do luis torres é crime mas temos gente para isto no porto formoso . ainda me lembro quando o luis comecou a tirar retratos todos gozavam com ele . hoje temos um profissional de primeira que tem colocado o porto formoso nos quatro cantos do mundo . ainda o ano passado foi feita uma exposição pela festa de nossa senhora da graça com fotos dele sem dizerem nada a ele . ele foi coloca de parte por alguem da comissão de festas .
Anónimo disse…
Respondendo ao comentário do Anónimo (13:17).. Não digo que ficou tudo calmo, apenas o Regedor não aceita os comentários que não lhe convém, porque vê que neles estão ditas verdades verdadeiras!! E outra, agora é que querem uma união entre o povo? Vocês só precisam do povo para o que vos convém. Quando se sentem "à rasca" é que precisam de nós? Agora "cagamos" uma boa merda para todos vocês, porque não merecem NADA!
Anónimo disse…
Mesmo, açoriano oriental tem muito para contar!
Extreminador Baigon disse…
Esta Tudo Calmo por aqui!! parece que a noticia da Fraude na nossa linda junta vos Acalmou
O Regedor disse…
Bom dia!

Tive o cuidado de ir ler o relatório do Tribunal de Contas em vez de me ficar pela leitura do jornal acerca da notícia da junta.

Acho que deviam fazer o mesmo.

Bom fim de semana
DumDum disse…
Só aceita o que lhe convém. Já que toda a gente aqui sabe que voce ( para nao o chamar de outra coisa) nao gosta de ouvir verdades
OLHO VIVO disse…
boa noite caro Extreminador Baigon.deve ser dos tais que ainda está doente bom mas o tempo vai lhe trazer a cura não tenho duvidas. quartre mil e 52 euros para uma junta não é nada . o mais grave foi aqui há anos que um presidente de junta do PSD deixou uma divida de 20 mil contos na nossa junta por pagar . Ainda hoje em dia há pessoas que não podem ver este senhor. como isso não bastava voltou a um sitio para deixar mais uma grande divida que vamos todos morrer e vai ficar por pagar . caro BAIGON Queres mais ? eu digo .
Anónimo disse…
Pois claro, e o Regedor que não continuasse a tirar parte pelo PS!! Só falta você dizer que a notícia da fraude em relação há nossa Junta de Freguesia é mentira, não? Hahah
Anónimo disse…
É bem feito! Deviam de pagar centavo por centavo, querem é comer dado.. Meus queridos, agora é que vocês vão meter as mãos há cabeça e perceber que só alimentaram as vossas barriguinhas, o que deram ao VOSSO POVO, foi miserável!
Anónimo disse…
semhor bruno desculpe a teimosia mas gostaria de saber novamente uma proposta concreta ha questao que lhe coloquei no outro dia pagou ou nao pagou ha comissao por ter usado o centro?? responda so sim ou nao??? sff
Anónimo disse…
Na impossibilidade de o dizer pessoalmente você foi Sr. Regedor uma pessoa de caracter aliás não era de esperar outra coisa devido à formação que recebeu dos senhores seus pais e seus avós

Bom fim de semana
O Regedor disse…
Caro anónimo das 22:42,

essa pergunta não deve ser dirigida a mim porque eu nunca usei o centro multiusos para uma actividade particular. Quando chegar esse dia perguntarei quanto devo pagar e espero poder pagar. Penso que é assim que acontece ou não?
OLHO VIVO disse…
bom dia pensava eu que o pessoal do PSD não fosse tão vingativo mas é . são como os sapos querem é pular de lago em lago. ou seja queriam controlar tudo no porto formoso . todos voçes sabem o que eu quero dizer não é preciso ser muito esperto para saber. bom vou dizer . igreja PSD . casa do povo PSD grupo f. PSD. Bom só faltava era a junta tenho muita penas caros amigos mas vão ter que gramar mais 4 ANOS.
Anónimo disse…
abram os olhos

1º passou com saldo negativo de 1815 euros

2º O saldo negativo foi regularizado em 19 de Janeiro de 2012

Está no jornal para quem quiser ler

Finalmente até se poderia ter evitado era não ter pago em 2011 mas sim em 2012 e já ter-se-ia passando com saldo positivo mas ele não entendeu assim.
Anónimo disse…
entao para que foi que usou?? teve ajudando a pintar ou a fazer algum trabalho comunitario la foi??
Anónimo disse…
OLHO VIVO eu tambem se tivesse um IRMAO na Junta tb tiraria parte pela junta por isso percebo o seu comentario!!! ja agora quanto è que a nossa junta recebe anualmente?? ja que esta por dentro de todos os assuntos e souber o valor vera que 4 mil e tal euros para uma junta como a nossa que recebe o que recebe vera que nao è bem assim como disse!!
DumDum disse…
Só faltaria o "Regedor" dizer que o melhor dia da festa foi o dia daquele filme miseravel
Anónimo disse…
Muito sinceramente Regedor.. Você queixa-se de vários dos comentários dos "Anónimos", mas sabe perfeitamente que muitas destas conversas são verdade!! Você ainda tenta enrolar mas felizmente, o povo não é burro e muito menos estúpido! Fica a dica ;)
Anónimo disse…
Você, Regedor, não sabe postar mais nada na Casa da Mosca? Não existem mais assuntos? Agora que o PS ganhou o tema de conversa é sempre "Resultados autárquicas 2013"! Por favor, já enjoa!
Anónimo disse…
O extreminador Baigon anda tenso porque nao enviou o resto do fogo de artificio das festas de N. Sra da Graça para o ceu. Parece que "sobrou" fogo que ficou guardado para se comemorar a vitoria do PSD, que estava garantida como certa.

Anónimo disse…
Até no Facebook copiam coisas do Luis Torres. Agora existe pessoas que já imitam dando o Bom dia a toda as pessoas. Já não basta os DVDs?
aguia disse…
Já que se fala em pagamentos também gostaria de saber quanto paga uma viatura que está sempre estacionada no parque em frente da casa mortuária que até já tem erva por baixo. O senhor padre mandou retirar as viaturas no dia de festa mas esta ficou sempre no mesmo sítio
Anónimo disse…
esse tal presidente do psd deixou 20 mil contos de dividas como tu do dizes ate eu concordo mas deixou obras feitas nao deixou?? ou tambem vais negar?? se negares posso te dizer algumas obras que ele fez se quiseres?? agora esse que obra deixou feita?? nao me lembro de nenhuma!!!
O Regedor disse…
Para quem quiser saber mais sobre o relatório do Tribunal de Contas sobre as juntas de freguesia do concelho da Ribeira Grande:

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_vic/2013/vic-sratc-rel010-2013-fs.pdf
Anónimo disse…
Sei que a junta que saiu não foi grande pistola mas há que reconhecer algumas coisas. E quem diz que não fez obra é mentira, alias praticamente nenhuma junta faz obra porque não há dinheiros para isso mas sim através da camara ou governo. Se não se lembrem, então eu trago da farmacia um memofante para ver se recordam-se. Era muito dificil estar tanto ano e nada ter sido feito.
Anónimo disse…

Este senhor do PSD, o da divida, claro que fez muita obra...., a maior e aquela que a Igreja ta a pagar caro: o Centro.
Anónimo disse…
grande verdade disse o olho vivo, ja me tinha reparado que fazem sempre junção com os amigos dos partidos. Vamos a ver se isso muda ou vão continuar na mesma . A comissao de festas esta como esta porque quiseram dar prioridade aos amigos dos partidos, dava mais jeito se esquececem isso e formassem um grupo como deve de ser, deve existir muita boa gente a queres ajudar. o folclore já conheço pouco mas deve ser pelo mesmo meio, pelo que precebi aquilo é uma associação e os orgãos devem ser na mesma logica e a casa de povo nao comento porque já sabem o que é.
Anónimo disse…
pois deixou muita obra feita verdade . mas Também deixou muita divida para os outros pagarem . e fez muito negoceio por de baixo da cortina aqui no porto formoso e para os lados da ribeira grande. queres mais? eu digo.para o anónimo 7/ 10/ 2013- 14-45.
OLHO VIVO. disse…
já lá vai o pretonobranco e o branconopreto. agora vem para aqui com a força toda. é só dum dum e baigon . espero que acasadamosca esteja vacinada contra isso.
Anónimo disse…
vacinada?? nao sabia que havia vacinas contra o dum dum e baigon! hahahahaha
Anónimo disse…
boa noite isso de vitorias até o diabo gosta.mas quem gosta de estar feliz. dentro de poucas semanas algumas pessoas do PSD vão ter uma pequena vitoria no porto formoso. estou com muita atenção para ver se uma tal pessoa do PSD faz parte desta lista . é como o pão de trigo está em todas.
Anónimo disse…
Este blog pelo que sei pertence a um senhor que aqui se dá pelo nome de REGEDOR e pelo que vejo é ele que coloca o que lhe convem e o que lhe dá mais gozo, mas para bem de todos peço que se modere os comentários para bem de todos na freguesia ! Temos pessoas de bem tanto de um partido como de outro , e nas instituições existe assembleias e reuniões para que as pessoas de boa e má fé possam participar e dar a sua opinião . Acredito que se houver alguem que queira formar um grupo de trabalho e pegar na comissão das festas estes por sua vez devem dar a cara e chegar á frente e tambem olho para o nosso grupo de folclore e vejo malta de uma lista e de outra , não percebo porque agora passou tambem a pertencer ao PSD , quanto á casa do povo só assisti o candidado do PS a ter as sua reuniões lá ! porque será ? Bem digo mais uma vez é bom que se pare aqui com alguns comentários para que isto não leve cada vez mais a uma discordia e desunião que existe á muito na Freguesia , mas volto a dizer o maior culpado aqui é e será sempre o srº Bruno Raposo que aqui só passa férias e só sabe criticar parece um amigo dele conhecido, mas da lomba da maia . Cheguem-se á frente e trabalhem ! mostrem o que sabem fazer, as vossas ideias, as vossas capacidades ... É bom ficar por aqui, vou ver se isto acaba se não acabar vou começar a publicar coisas em outras páginas que ninguem vai gostar !
Anónimo disse…
Machete foi pago na SLN com apólice de seguro

A remuneração de Rui Machete enquanto presidente do Conselho Superior da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), pelo menos entre 2001 e 2002 foi feita com dinheiro de uma das principais sociedades offshore do grupo BPN, a Jared Finance. No esquema arquitectado pelo grupo para fugir ao Fisco, esse capital era depois transformado em apólices de seguro de vida
No Porto Formoso é assim disse…
Para se criar inimigos não é necessário declarar guerra: basta dizer o que se pensa

Martin Luther King
O Regedor disse…
Caro anónimo das 23:15,

gostei de saber que sou o culpado da discóridia e desunião que há muito existe na freguesia, mesmo só passando férias - segundo o anónimo.

Pensava que esta discóridia que se refere já existe há muitos e muitos anos e que a culpa seria de algumas pessoas que passam a vida a criar intrigas entre elas e as instituições que representam.

Tenho um amigo que faz filmes. Quando ele precisar de um bom argumento para um filme cómico eu dou-lhe o seu contacto.

Cumprimentos
OLHO VIVO. disse…
CARO AMIGO REGEDOR NÃO SE FAZ CASO DE PESSOAS QUE VEM PARA AQUI FALAR MAL DO SENHOR E DA CASADAMOSCA . POIS O PROBLEMA DESTA GENTE É ACASADAMOSCA E NÃO O SENHOR . A CASA É MUITO ESPECIAL PARA O PORTO FORMOSO E PARA PESSOAS DE BEM. ANDO CÁ HÁ POUCO TEMPO MAS VOU FICAR POR MUITO TEMPO PARA DIZER AS VERDADES QUE MUITOS NÃO QUEREM . POIS VÃO TER QUE ME GRAMAR . FORÇA SR REGEDOR
Anónimo disse…
o anonimo das 23:15 precisas pastilhas reenie e precisava que o sujeito da lomba da maia lhe dissesse umas coisas boas.
Anónimo disse…
Desde que o Regedor fez o post a dizer o seu voto na lista do PS para a junta nunca mais teve sossego com comentários contra ele.
Regedor vais ter de andar à perna com o pessoal do psd nunca te vai perdoar porque eles são assim. Ha uns amigos do psd do porto que fazem do partido um partido de amigos para amigos e tu não foste amigo porcausa do post a dizer o voto no ps então és inimigo e enquanto não passar a AZIA deles vão andar por aqui a te atacar à falsa fé.
Anónimo disse…
parece que há gente que não sabe perde e já vem com invenções outra vez, fico atleimado com certas conversas, se não gostem da casa sa mosca então não veem para aqui, se eu não gosto de A ou B eu não falo com eles e ponto final.
OLHO VIVO disse…
boas tardes como tudo isso é estranho amigo do senhor regedor da lomba da maia bom tudo muito em cima do joelho primeiro não se brinca com uma terra como a lomba da maia que tem gente muito seria . e alguns bons amigos do porto formoso e do senhor regedor . vamos parar com esta palhaçada. Aceitar a derrota tal qual ela é. mas que raio de veneno é este? que algumas pessoas do PSD tem dentro de si. tenho amigos no PSD e muitos que são pessoas de bem que nada tem haver com estes que andam aqui a falar mal de todos e de tudo.
Anónimo disse…
o anónimo das 23:15 está se a fazer de grande.

Um conselho de um velho sábio:

"A ignorância em si não é nem vergonhosa e nem maléfica. Ninguém pode saber tudo. Mas fingir saber o que na verdade não se sabe é tão vergonhoso quanto maléfico"

Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi
Anónimo disse…
UM ALERTA: a casa da mosca é um mundo virtual. Dêm umas cervejinhas fresquinhas a todos os anónimos e utilizadores aqui registados e verão que são todos amigos, já jogaram à bola juntos, torcem pelo Benfica e gostam de uma boa onda na praia.

Oa ódios aqui postados são apenas aparentes, isso é tudo boa gente, do psd ao ps. VIVA A VIDA porque VAMOS MORRER TODOS!!

uaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh
Anónimo disse…
O mundo virtual na cabeça de um ou dois que trazem o odio naquilo que escrevm porque quase toda a gente da lista do PSD e do PS é boa gente mas ha um anónimo está a dar mau nome a este blog e ainda pior ao seu partido (PSD).devia dar os parabens ao vencedor e arrumar a viola em vez de vir para aqui falar mal do PS do Emanuel furtado do Regedor e etc Assim parece que o psd é má gente isso é mentira a maioria são pessoas de bem mas esse anónimo está a dar mau nome ao seu partido depois das eleições.
O Regedor disse…
Caros,

estive a ler todos os comentários e chego à conclusão que é importante não confundir partidos com amigos ou inimigos. Felizes dos que têm amigos de todos os partidos porque podem ter conversas mais interessantes, com diferentes perspectivas sobre os vários assuntos.
Não é por existir uma "ovelha negra" num partido que esse partido passa a ser mau. Em todos existem ovelhas negras.
Se há uma "ovelha negra" anónimo que desde as eleições ainda não parou de achincalhar o blog e a mim, e que é simpatizante ou militante do PSD (como parece) não me vai fazer mudar a certeza que a maioria absoluta das pessoas do PSD do Porto Formoso são gente séria e boa.

Cumprimentos
Anónimo disse…
eu avisei ...
Anónimo disse…
Já aprovado pela nova Ministra do Saber

Última actualização do dicionário de língua portuguesa - novas entradas:

Arbusto: Busto com um certo ar
Testículo: Texto pequeno
Abismado: Sujeito que caiu de um abismo
Pressupor: Colocar preço em alguma coisa
Biscoito: Fazer sexo duas vezes
Bigode: Duplo Deus britânico
Coitado: Pessoa vítima de coito
Padrão: Padre muito alto
Estouro: Boi que sofreu operação de mudança de sexo
Barracão: Proíbe a entrada de caninos
Homossexual: Sabão em pó para lavar as partes íntimas
Ministério: Aparelho de som de dimensões muito reduzidas
Detergente: Acto de prender seres humanos
Eficiência: Estudo das propriedades da letra F
Conversão: Conversa prolongada
Halogéneo: Forma de cumprimentar pessoas muito inteligentes
Piano: Ano Internacional da descoberta de Pi (3,1416)
Expedidor: Mendigo que mudou de classe social
Luz solar: Sapato que emite luz por baixo
Cleptomaníaco: Mania por Eric Clapton
Tripulante: Especialista em salto triplo
Contribuir: Ir para algum lugar com vários índios
Aspirado: Carta de baralho completamente maluca
Assaltante: Um 'A' que salta
Determine: Prender a namorada do Mickey Mouse
Vidente: O que o dentista diz ao paciente
Barbicha: Bar frequentado por gays
Ortográfico: Horta feita com letras
Destilado: do lado contrário a esse
Pornográfico: O mesmo que colocar no desenho
Coordenada: Que não tem cor
Presidiário: Aquele que é preso diariamente
Ratificar: Tornar-se um rato
Violentamente: Viu com lentidão

E

Língua "perteguesa"... PORQUE O SABER NÃO OCUPA LUGAR!

Prontus
Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.

Númaro
Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

Pitaxio
Aperitivo da classe do 'mindoím'.



OLHO VIVO disse…
caro anónimo das cervejinhas . bom voçe pelos vistos não tem espelhos em casa porque se os tem não faz uso deles . tenha vergonha na cara e Vara-se daqui para fora . sou amigo do senhor regedor nunca bebi com ele . nunca estive sentado numa mesa a comer nem alguma vez foi para a praia apanhar onda . bom do benfica somos muitos. bom deves ser dos tais tipo faz tudo. ADEUS.
Anónimo disse…
então já se conhece muitos dos anónimos dos aqui presentes, o das 23:15 já foi desmascarado embora já se sabia quem era. Deixo-lhe um alerta, cuidado com o que se diz, quando não se sabe como certas coisas aconteceram ou como funciona determinadas situações, aconcelho a procurar saber, porque vir para aqui desonrar senhores da casa da mosca e senhores da lomba da maia de forma que não cabe na cabeça de ninguem é algo de criança. Vou ver se nos próximos anos vai haver união na freguesia pois os seus campagas vão continuar a dizer mentiras e calúnias pela freguesia.

pobre da pistola disse…
Parece que ha um senhor que está xateado com a casa da mosca e escreveu no seu facebook.
O que ele não diz é que tambem escreveu comentarios aqui na mosca bastante desagradáveis.
Agora faz-se de coitadinho.
É preciso ter uma lata do tamanho do mundo.
Anónimo disse…
falam falam mas tambem coloquei comentarios com umas boas verdades do candidato do PSD e não foram publicadas, o regedor deve ter ficado chocado com aquilo que escrevi mas todas a pessoas deviam saber porque era a verdade que estava a dizer, e depois veem para aqui fazer-se de vitimas...
Anónimo disse…
Grafes problemas no porto formoso venda de casa por falta de pagamento está afixado na junta
Anónimo disse…
Sr. Regedor,

Achava por bem mudar o Post apenas para mudar de ar e não ser sempre a politica. Sugeria o tema da nova séie "uma familia Açoriana" pois pelo que parece irá aparecer elementos do nosso Grupo Folclore.
Anónimo disse…
Corte de 10% nos salários de todos os funcionários públicos.

O Governo quer cortar nos salários da Função Pública e, para isso, vai rever a tabela salarial única. Um dos cenários que esteve em cima da mesa passa por um corte transversal de 10% a todos os funcionários públicos que ganhem acima de 600 euros. A medida substitui o actual corte progressivo de entre 3,5% e 10%, consoante o valor do salário. A ideia é ir ao encontro das recomendações do FMI, atacando os salários mais baixos e, por isso, os cargos menos qualificados da Função Pública. O primeiro-ministro afirmou na quarta-feira à noite, na RTP, que espera uma poupança de 500 milhões de euros com a revisão da tabela salarial única.
Anónimo disse…
Sob proposta do Governo foi aprovada no passado dia 24 de Julho de 2013 pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, do CDS e do PS a Proposta de Lei 150/XII, por meio do Decreto nº 166/XII, enviado já para promulgação pelo Presidente da República e depois para posterior publicação no Diário da República, a nova lei que regula a a obrigatoriedade de publicitação dos benefícios concedidos pela Administração Pública a todos os particulares.

Esta lei procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 167/2008, de 26 de agosto, e revoga as Leis n.ºs 26/94, de 19 de agosto e 104/97, de 13 de setembro.

Esta nova lei, agora aprovada pela AR, no seu art.º 2, n.º 4, alínea b) exceciona propositadamente da publicitação "OS subsídios, subvenções, bonificações, ajudas, incentivos ou donativos cuja decisão de atribuição se restrinja à mera verificação objetiva dos pressupostos legais".

ou seja, coloca de fora do conhecimento público, portanto ficam protegidas pelo sigilo, as subvenções vitalícias dos titulares de cargos políticos.

Lembramos que na lista dos beneficiados destas subvenções encontram-se os titulares de cargos políticos desde o 25 de Abril de 1974, sendo todos OS Presidentes da República, os membros do Governo, os deputados à Assembleia da República, os ministros da República para as regiões autónomas, os membros do Conselho de Estado e osJuízes do Tribunal Constitucional.

É o caso para dizer que, infelizmente, uma vez mais, em Portugal os políticos são tratados como cidadãos acima da lei, dando-se a is próprios privilégios e prerrogativas anormais e superiores aos demais portugueses, que depois mantêm secretas, portanto, total e absurdamente à margem da lei.

Isto é um vergonhoso atropelo ao estado de direito, uma flagrante e escandalosa violação, entre outros, dos princípios constitucionais da igualdade, da transparência e publicidade dos actos administrativos, tudo muito próprio de uma reles ditadura ou de um estado de delinquentes!
Anónimo disse…
"O Governo esclarece que os cortes

só se aplicam a quem tiver 2 Pensões.

Quem, por exemplo, tiver 2 Hotéis ou 2 Residenciais, está safo."




Fura Cão disse…
Caro senhor pobre de pistola, como sabe que esse senhor que está chateado com a casa da mosca fez comentários aqui na casa da mosca? você é bruxo, é vidente, é Deus?, já li todos os comentários e não vi nenhum que tivesse o nome dele, e se você viu o que ele escreveu no facebook, provavelmente é amigo dele e se o é digo-lhe que é muito feio ser amigo e depois vir para aqui falar mal pelas costas, mas volto a dizer não sei se é o seu caso.
E não se trata de fazer-se coitadinho, apenas está a usar o seu direito de se defender e é muito chato independentemente do partido querer o melhor para o Porto Formoso e depois ser criticado por causa disso e aquilo, quem se candidata a presidente é óbvio que quer ganhar e é obvio que fique desapontado por não ter ganho, não me venham com conversas de café
Anónimo disse…
Fura cão quem se mete na política tem que estar preparado para a critica senão meta-se em casa e não se ponha à frente das coisas.
Anónimo disse…
será que o Fura Cão é o tal senhor?
O Regedor disse…
Caros,

estive uns dias sem vir À Casa da Mosca e sem actualizar comentários. Digo-vos que nunca eliminei tantos comentários como neste post das autárquicas. Em outros posts se elimino 1 comentário a cada 100 será muito. Realmente, isto da política mexe muito com as pessoas, ao ponto de virem À Casa da Mosca "vestidos" de anónimos destilarem insultos e ódio.

Aconselho alguns utilizadores a fazer uma utilização mais racional do blog. A vida não se pode confundir com um blog. Ir ver o mar, passear com o cão, estar com a família, ver o céu que ontem estava com umas cores únicas, aumenta a capacidade de encaixar as críticas e diminui a vontade de ser odioso.

Sábado começa um novo ciclo na nossa terra com a cerimónia de tomada de posse da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia. Tempo de arrumar os machados de guerra e trabalhar em prol do povo que as eleições já lá vão.

Cumprimentos
Anónimo disse…
o fura cão não percebe como se consegue perceber que escreveu? Dou-lhe uma dica muito útil... vá ler os comentários com mais atenção, não é muito difícil.
Fura Cão disse…
Não, não sou o tal senhor que pensam que eu sou, estão a ver? é aqui que quero chegar, já começam a imaginar e a dizerem que eu sou a tal pessoa e a única coisa que vinho fazer aqui foi defender uma pessoa que admiro muito.
E têm toda a razão, quem se mete na politica corre o risco de ser criticado, mas a verdade é que ele nem presidente foi e o critiquem como se ele tivesse tirado algo ao porto formoso, que tal criticarem aqueles que realmente tão no poder? não estou a falar de criticar o senhor emanuel furtado agora, não é isso, estou a falar de uma forma geral. e lembrado um regra de boa educação, respeitinho é muito bom e eu gosto, por isso se querem que suas criticas sejam validas ao menos que sejam respeitosas.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso