CUDPF - Clube União Desportiva do Porto Formoso


Ontem, dia 31 de Outubro de 2013, viveu-se um verdadeiro momento histórico com a assinatura do registo do CUDPF- Clube União Desportiva do Porto Formoso no Conservatório de Registo Predial e Cartório Notarial de Ponta Delgada, com a presença dos sócios fundadores/outorgantes David Mendonça, Emanuel Furtado e Sérgio Monte.

A freguesia de Porto Formoso pode orgulhar-se de possuir um clube desportivo, o irá contribuir de sobremaneira para o desenvolvimento e qualidade da nossa freguesia.

O Clube União Desportiva do Porto Formoso tem por objeto:
1. O fomento e o desenvolvimento da cultura física e da prática direta de atividades desportivas;
2. A promoção e a organização de atividades físicas, desportivas, náuticas, recreativas, culturais e sociais, com finalidades competitivas, lúdicas, formativas e educativas;
3. Os elevados valores sociais, da prossecução da melhor educação física e intelectual, da moral, da sua convivência desportiva, da ética e da justiça, visando a integral formação das pessoas, sócios e atletas.
4. O incentivo e a promoção do convívio, bem como a prossecução de todas as ações consideradas necessárias para a defesa dos legítimos interesses dos seus associados no que respeita à utilização e desenvolvimento, em conforto, segurança e com crescente qualidade, de todos os espaços e recursos do clube.

O meu bem-haja e muito obrigado a todos os que iniciaram e deram corpo a este projeto que há muito a nossa freguesia precisava e merecia.

Comentários

Anónimo disse…
O Porto Formoso esta de parabens. Gente competente a frente do Clube.

Que tenham muito sucesso
Emanuel Vieira Marques. disse…
Está a nascer um novo Porto Formoso ,vamos trabalhar juntos ,para bém da nossa terra vamos deixar uma herança que nos orgulho para a prossima geração ,vamos colocar o Porto Formoso de uma vez por todos no lugar que mereçe.O meu muito obrigado a todos os que deram vida a este projeto um bem haja a todos o Porto Formoso foi onde nasci ,e será o meu orgulho até á morte,um forte abraço.
Anónimo disse…

Os meus sinceros parabens aos fundadores.

O porto formoso esta a evoluir, grandes mudanças. Fiquei surpreso com esta agradavel noticia.


Acho que tambem temos um novo presidente do grupo de folclore, nao sei quem e, mas os meus parabens tambem.
Anónimo disse…
parabéns aos que fundaram o clube. gostava de ver tamb+em futebol no clube e comecem pelas crianças.
Anónimo disse…
tudo vai mudar no porto formoso. mas com o seu tempo temos tudo para irmos em frente o que o porto formoso precisa é de paz e ela está chegando aos poucos . espero que os jovens da nossa terra também fazem algo de positivo para bem de todos.
Anónimo disse…
Muitos parabéns ao novo clube do porto Formoso, que tenham muito sucesso,também vejo muito pessoal com muito valor na lista desse novo clube.
A Associacao do grupo folclore de nossa Senhora da graça, tem novos órgãos sociais.
presidente da Assembleia-José António Pacheco
Presidente do Concelho Fiscal José António Monte
Presidente da Direcção José Maria Cabral
Vice-José Eduardo Cabral
Tesoureiro-Arnaldo Aguiar
1 Secretaria- Carla Cabral
2 Secretaria-Carla Silva
1 Vogal-Regina Mendonça
2 Vogal-Paulo Raposo
que façam um óptimo trabalho.
e muitos Parabens
deus2deus disse…
Do que fui ouvindo pela freguesia o clube desportivo do Porto Formoso tem estatutos, corpos sociais e eleições e o grupo de folclore também é organizado dessa maneira e também a junta de freguesia.
Disseram para trás que está nascendo um novo Porto Formoso. De repente é verdade gente nova com uma maneira nova de fazer as coisas para dar o exemplo contra a casa dos segredos (comissão da igreja) - todos os meses saí um e a casa do terror (casa do povo - casa abandonada e não à eleições).

Adeus que me vou.
Anónimo disse…
A Organização em cada instituição e entre elas, faz com que se apresente melhores resultados. Hoje em dia, existe muita lei que obriga a constituição dos órgãos sociais e se quiserem receber os respectivos subsídios o mesmo tem de ser feito dessa forma. O folclore e o clube, penso eu que a lógica é a mesma, o que os distingue é que um está virado para a cultura e o outro para o Desporto. Quando a junta de freguesia, acho que os procedimentos são outros. Tem de haver uma lógica diferente relativamente as autárquicas e tenho a certeza que essa junta se está a organizar para mais tarde apresentar frutos como deve ser a nossa freguesia que tanto merece.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO….

1 – O Governo da República acabou com o feriado de 1 de Novembro.

A visita aos fiéis defuntos do nosso cemitério foi feita no Domingo seguinte. É muito agradável ver como o nosso cemitério e as suas campas continuam muito bem conservados, graças à acção conjunta de várias entidades. Aqui nesta terra sabe-se honrar a memória dos mortos.

2 – Numa iniciativa louvável, a Igreja do Porto Formoso publica um folheto mensal onde é descrita a actividade da paróquia. A primeira edição teve lugar neste mês de Novembro.

3 – No sítio da Câmara Municipal regista-se com agrado que as actas são publicadas mais cedo, o que permite aos cidadãos acompanharem melhor a actividade do município. Estranha-se é o facto de ainda não indicarem quais as funções de cada vereador.

4 – Mais uma vez que Casa do Povo do Porto Formoso é ultrapassada na sua apatia. A iniciativa de um grupo de pessoas levou a cabo a criação de uma organização para colmatar o vazio que aquele organismo continua a manter na nossa freguesia. Felizmente que ainda há pessoas que, contra ventos e marés, conseguem ter disponibilidade para levar adiante iniciativas do índole cultural e desportivo
Anónimo disse…
O meu viiznho teve na casa dos segredos, e não aguentou tar la por causa de senhores que mandavam muite la e faziam escarne. Eu disse a ele que o melhor pra ele era sair dali. Depois disserem que o vizinho e malandro Não gostei memo nada. O povo já vi que trabalho corisco ta ai.Nunca me lembre em dias de minha vida. Não se fala noutra cousa, no cafe disserem que saiu mais duas pessoas agora e so ficou 3. So tres pessoas? não tou nada de surpresa. Ca pra mim os que mandavam muite ficaram sozinhos. Sempre ouvi dize que nao se faz escarne de ninguem.
Anónimo disse…
não sabia que a casa dos segredos era a comissão de festas . mas dos trez que estão lá juro que sei quem vai ganhar o prémio final .e o prémio vai vai vai para o senhor ?
Anónimo disse…
Atualmente no concelho da Ribeira Grande assiste-se a uma verdadeira PURGA nas instituições com colocação de gente que não tem a mínima preparação para os cargos que vão ocupar. Isto é que vai uma açorda.
Anónimo disse…
Começo a ficar farto de gente pouco recomendável!
Manuel Furtado disse…
Muitos parabéns pela criação deste clube na freguesia.
Anónimo disse…
ANTES DA POSSE


O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social não será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com a corrupção e as negociatas.
Não permitiremos de modo nenhum que
os reformados morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE BASTA LER O MESMO TEXTO ACIMA, DE BAIXO PARA CIMA, LINHA A LINHA













Anónimo disse…
Há gente no Porto Formoso que perde as "guerras" mas continua a promover-se como heróis!
Mas já percebemos que nada têm de heróis.
OLHO VIVO disse…
boa noite caro Anónimo. é verdade o que diz mas eles estão a cair aos poucos .e na mente deles pesam que são Heróis mas não passem de gente que não fazem nada pela nossa terra . e se fazem . fazem sempre na esperança de tirar algo para eles próprios . temos muitas coisas no porto formoso que falem por si . tenho pena que estas pessoas estejam em sitios de peso . é preciso dar mais poder a alguns jovens que tem ideias lindas a pensar no futuro mas há sempre uma barreira que não os deixa ir maia alem . está na hora dos velhos do Restelo iram para casa .
Anónimo disse…
A casadamosca está morta desde que sai a junta
O Regedor disse…
Sem dúvida há muitos jovens com valor e com a cabeça arejada, capazes de dar muito à freguesia. Os velhos do restelo aos poucos, estão-se afastando e ainda bem! Contudo, atenção, há velhos do restelo ainda novos.

A Casa da Mosca já morreu muita vez e ainda por aqui anda. Tambem lhe digo: uns momentos de acalmia depois de tantos maroiços sabem bem.

Boa semana a todos
O Regedor disse…
O CUDPF vai avançar com as modalidades de Ténis de Mesa (todos os escalões) e Pesca Desportiva para o ano de 2014. Assim, com os pés assentes no chão, realiza-se um sonho. Quem sabe o que poderá acontecer no futuro: mais modalidades, mais praticantes, mais sócios,...tudo pode acontecer.
OLHO VIVO disse…
este Anónimo das 22-09. é dos tais que não conta . acasadamosca esta bem viva para desgosto de muita gente . gente da baixa gente média e gente da alta. força caro amigo bruno sempre em frente não tenhas medo dos tais que falem em cima da ponte o porto formoso não tem pontes altas.mas tem tabernas onde se fala de tudo e de todos . parece que estes senhores não tem espelhos em casa . bom eles tem não dão é uso ou é preciso passar um pano . vou ficar por aqui para não dizer alguma verdade .
Anónimo disse…
caro amigo Bruno. eu sei que há velhos do Restelo que ainda são novos. e sei que tu Também sabes quem são eles.
Anónimo disse…
existe um blogger ao serviço da
CUDPF dá-se um rebuçado a quem advinhar.
Anónimo disse…

Olho Vivo desde quando o povo é uma barreira?

Tou a ver que não foste convidado para algumas instituição, deves ter ideias lindas deves, ficaste foi de fora e agora andas a destilar veneno.

Preocupa-te com aquela onde andas, pois ta cair, onde ta as tuas ideias lindas para a por de pe ?
Anónimo disse…

Vi as fotos de tomada de posse de uma certa instituição, e pelo nº de elementos que aparecem, penso que a mesma estará a caminho de uma "crise".

As "estruturas familiares" são pouco recomendaveis para este tipo de organização.

Falta uma lufada de ar fresco em alguns órgãos daquela instituição, OS VELHOS DO RESTELO ANDAM POR LA TB
Presidente da Casa do Povo disse…
Nas instituições é bom haver vários pessoas de várias artes e qualidades para que haja sangue novo a correr e a instituição avance. A minha expriencia e idade diz-me que não presta uma direcção ficar por dois ou 3 amigos ou familiares porque vai acabar mal a falarem sozinhos.
Acontece haver umas direções melhores que as outras isto é mesmo assim faz parte da instituição.

JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – A nova agremiação desportiva do Porto Formoso começa muito bem. Se continuar assim poderá vir a chamar-se PAPA TÍTULOS. Não deu qualquer hipótese aos seus adversários no torneio organizado no Porto Formoso.

2 – Quem também começa bem é a Câmara da Ribeira Grande ao anunciar a beneficiação dos recintos desportivos. Só que é da Ribeirinha para baixo.

3 – Louvável é também a obra de acesso à estrada nacional a começar na zona do ferreiro. Finalmente vamos poder circular com viaturas pelo Pedro Alves.
Anónimo disse…


Olho vivo, perdoame pelo comentário do dia 18/11/13 10:04, confundime aquele comentário e para o homem aranha 2013
Anónimo disse…
Caro anónimo das 12:14 não compreendi a sua ironia de dizer que (uma certa instituição, pelo nº de elementos que aparecem, penso que a mesma estará a caminho de uma "crise")gostava que me explica-se como se eu fosse muito burro.

Sabe é que eu penso que para estarem num cargo daqueles antes de mais devem ser responsáveis, amigos e depois em casa coloca-se a família.

Olhe acho que devia pedir novas eleições para esta instituição, e candidatar-se parece-me uma pessoa exemplar.
Anónimo disse…
Adoro ver estas pessoas a criticar quando eles são os primeiros a não ter iniciativas e a abandonar o barco cresçam....

Assinado: Nariz de Chumbo
Anónimo disse…
Quero lá saber !!!.

Eu quero lá saber
Da roubalheira e da alta corrupção
Que o Djaló esteja no Benfica ou no Casaquistão
Que não se consiga controlar a inflação

Eu quero lá saber
Que haja cada vez mais desempregados
Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
Que me considerem reformado ou um excedentário?
Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
Que se ilibe o Sócrates do processo
Que não haja na democracia um só sucesso

Eu quero lá saber
Que o sócrates já não finja que namora a Câncio
Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
Que roubem multibancos com retroescavadora
Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
Que deixe até de haver o feriado do 1º de Maio
Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
Que em Bruxelas mamem muitos deputados
Que o Guterres trate apenas dos refugiados
Que a nós nos deixou bem entalados

Eu quero lá saber
Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
Que o buraco da Madeira sobre também para mim
Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

Eu quero lá saber
Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia
Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
Que Guimarães este ano se mantenha a capital
Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
Que na Assembleia continuem 230 cretinos
Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
Que o Álvaro por tu ai esse sim hei-de eu vir a tratar
Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
Que morram os pobres e os velhos portugueses
Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

Eu quero lá saber
Que o Zé seja montado quer por baixo quer por cima
Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
Que os offsores andem a lavar dinheiro
Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
Que agora é o snob democrata Zé Manel Barroso
Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

Mas o que eu quero mesmo saber
é onde está o meu país chamado PORTUGAL
que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
antes que este povo inerte permita a destruição !!!

Anónimo disse…
CINCO QUADRAS

DE ANTÓNIO ALEIXO

Acho uma moral ruim
trazer o vulgo enganado:
mandarem fazer assim
e eles fazerem assado.

Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.

Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.

Não me deem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!

Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.

António Aleixo




Anónimo disse…
Caro anónimo das 23:50, não fui eu que escrevi esse comentário mas aproveito para lhe perguntar se ache mesmo que devem ser amigos a ir para as instituições? concordo consigo que se deve ser responsável, sem duvida que sim. Mas é preciso ter cuidado quando se coloca os amigos e explico porque. Há muita pessoa na freguesia disposta a dar o seu contributo nas diversas instituições da freguesia. Tal caso viu-se nas listas compostas das eleições tanto de um partido como outro (principalmente a do PS que apresentou pessoas que nunca imaginava numa lista mas que teem as suas qualidades). Na minha modesta opinião há que colocar nas instituições pessoas de diversas áreas e com diversas qualidades. Por exemplo, numa associação colocar uma pessoa que perceba de contas, uma que escreva bem, uma saiba dirigir reuniões, uma que seja um bom líder e assim por diante e não colocar os amigos que depois não sabem fazer o trabalho e cometem erros que podem ser fatais ou que não desenvolvam correctamente os objectivos primários. Outro exemplo passa por exemplo por uma comissão de festas, tem de ter pessoas com capacidade de serem responsáveis pelo dinheiro, pelos papeis etc etc mas também torna-se importante ter pessoas de outras áreas tais como electricista, carpinteiro, pedreiro, mecânico etc pois essas qualidades devem ajudar em muito. Ou seja, é ter pessoas com capacidade de fazer o trabalho de "secretária" que não é muito reconhecido mas muito importante, e ter pessoas para pegar no martelo e ir trabalhar. As coisas se foram muito bem pensadas dessa forma consegue-se criar um grupo com capacidades de trabalho, tornando tudo mais fácil. Quem sabe, com novas pessoas não se faz grandes amizades...
Anónimo disse…

Ser lider é ser motivador, verdadeiro, empreendedor, e acima de tudo, é ter uma so cara. Ser lider nao e so mandar.

Admiro os lideres!
Anónimo disse…
Morreu hoje o Eng.º Hermano Mota grande empresário que nos anos 70 apostou na praia dos moinhos criando uma empresa que alugava casas denominada por TURMOINHOS. Paz á sua Alma.
O Regedor disse…
Notícias boas da nossa terra:

- o CUDPF consegui o 3º e 7º lugares individuais no torneio de abertura da Associação de ténis de mesa de São Miguel;

- o documentário "Meu velho, meu pescador" ganhou o prémio de melhor filme português em competição no Festival Cine Eco, que é o maior festival de cinema com temáticas acerca da Natureza e Antropologia em Portugal.

Boa semana. Novo post virá.
Anónimo disse…
já não há moscas na casa, a crise chega para todos
Anónimo disse…
2. Foi um historiador, cientista político, activista e dramaturgo americano, é mais conhecido como autor do livro A People's History of the United States, que vendeu mais de um milhão de cópias desde que foi lançado em 1980.
3. Nasceu em 24 de agosto de 1922 em Brooklyn, Nova Iorque e faleceu em 27 de janeiro de 2010 em Santa Mónica, Califórnia.

Vejam quanto actual é texto que ele escreveu.



"A desobediência civil não é o nosso problema.

O nosso problema é a obediência civil.

O nosso problema é que pessoas por todo o mundo têm obedecido às ordens de líderes e milhões têm morrido por causa dessa obediência.

O nosso problema é que as pessoas são obedientes por todo o mundo face à pobreza, fome, estupidez, guerra e crueldade.

O nosso problema é que as pessoas são obedientes enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam o país.


É esse o nosso problema."


Anónimo disse…
perece que há pessoas aqui que estão muito preocupadas com o olho vivo. porque será? por ele dizer a verdade ?
Anónimo disse…

Adoro o olho vivo, es o grande herói

Investiga emprestimso monetários ocultos, aposto que Santo Antonio ate cai do Altar
Anónimo disse…
Boa tarde ouvi dizer que a comissão da nossa igreja e a junta de freguesia estiverem um dia destes todos sentados á mesma mesa !!! O que será que se passou e será que mudou algo???
Anónimo disse…
SR regedor não é nenhum comentário mas sim uma sugestão por favor lance um post sobre a CASA DO POVO. nossos impostos estão ali para quê. pense no assunto
Anónimo disse…
a comissao começou a fazer das suas, ouvi esse fim de semana atraves de um elemento da comissao que eles querem enganar a camara... so visto, eu até comprendo mas nao sei se e possivel e se for descoberto as coisas podem dar para o torno. nao sei é qual o papel da junta e se tem alguma coisa a ver com isso
Anónimo disse…
dava uma concelho a comissão para esquecerem os partidos e os amigos e formassem uma equipa de trabalho unida com direitos a opiniões e que querem trabalhar para a nossa igreja e essa que bem precisa, há muitas pessoas com disposição para ir para a comissão mas não é com uns certos senhores que fazem daquilo sua casa e que querem, podem e mandam.
Anónimo disse…
esta comissão de festas deve estar há espera de um referendo do povo do porto formoso . para saberem o que o povo pensa deles . parece quem o rei na Barriga . sao uns santos.
Anónimo disse…
provavelmente a reunião foi para falar disso, só não acredito é que vão enganar a camara, o Emanuel deve saber o que faz e pelo que vejo só quer o melhor possivel para a freguesia, o problema são os tempos que estão dificeis para todos e quer camaras quer juntas não podem contentar todos. O maior objectivo hoje em dia é dar trabalho as pessoas porque o desemprego aumenta e não há previsão de diminuição .espero que a junta e a camara tenham consciencia disso.
Anónimo disse…
A comissão não tem eleições vai para lá aquele que se chegar à frente. Está na altura daqueles que andam a falar se chegarem à frente e fazerem melhor.
Anónimo disse…
chegar-se a frente? não foi o que eu ouvi dizer, segundo o pessoal fala o padre em certo tempo foi convidar as pessoas para se fazer uma comissão... e esteja descansado que não lhe tiro o seu lugar, eu ia para ali sim senhor mas com uma comissão nova e com os "NUTS" nos sitios. Certamente não havia uma elite ali mas sim uma equipa de trabalho.
Anónimo disse…

Esta na altura da Diocese de Angra saber o que se anda a passar
Anónimo disse…

Fiz parte do grupo de pessoas que tiveram a reuniao com o padre Jorge para sugerir nomes para a comissão. Foram muitos nomes sugeridos e apenas escolhidos 10 pessoas.
O padre Jorge foi convidar as pessoas.

Agora o que se passa e que as pessoas ligadas a Igreja não tem palavra a dar sobre os novos que andam a entrar.

Claro que e difícil estar num grupo porque há pessoas com feitios diferentes. Mas quando existem abusos não há santo que aguente.

Se tivéssemos um padre com pulso ESTE CLIMA SOBERANO E DE MALEDUCAÇÃO já tinha acabado há muito.

A Diocese tem de saber o que se passa.
Anónimo disse…
Viva ao futsal no Porto Formoso, até quem enfim, temos actualmente um lindo campo sintético de futsal.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso