3 coisas boas

A vida anda demasiado má para a maioria dos Portoformosenses devido ao nível assutador de desemprego que assola a freguesia. É chocante verificar a emigração que ocorre nos dias de hoje, levando vários jovens de valor, fazendo lembrar as velhas histórias dos anos 60, nas quais famílias inteiras partiam ou ficavam reduzidas a metade.
Para fazer esquecer um pouco tudo isso, a proposta é rendermo-nos a três artes: fotografia, culinária e música.  
 
Santa Iría ao amanhecer. foto: Mário Nelson Medeiros


Molho de Peixe - Cantinho do Cais. foto: Nuno Pinto (http://www.foodspotting.com/504768)
 
 

 
Gente que fica maravilhada com o que o Porto Formoso tem de bom. O Mário fez uma foto, o Nuno um instantâneo de um dos melhores pratos dos Açores e o Manel, no vídeo da sua melhor música, mete imagens do Porto Formoso.
Há sempre coisas boas, mesmo em tempos difíceis.

Comentários

Anónimo disse…
Regedor andas desaparecido mas para aparecer com um post tao lindo como este vale a pena.O que é nosso é lindo e bom!!!!

Bem-hajam
Anónimo disse…
Há que dar todo o valor a estas coisas, que têm lutado dia a dia para continuar o pensamento de que dias melhores virão e nunca desistir! Molho de Peixe(Cantinho do Cais já conta quase 20 anos) mais uma boa música e uma boa paisagem fazem do Porto Formoso um dos lugares únicos do Mundo! Cumprimentos!
Anónimo disse…
Bom dia,ontem ao entrar nas redes sociais,vi uma noticia que me chamou muita atenção o grupo folclore de nossa senhora da graça do Porto Formoso vai representar na ilha terceira todos os grupos dos Açores.
Como Cidadão desta freguesia fiquei extremamente alegre por esta associação,é uma prova de reconhecimento deste grupo já de alguns anos para cá tenho dito que possivelmente será o melhor grupo folclore da nossa ilha.
Este grupo vai levar o nome de porto formoso a ilha Terceira e pelo mundo fora desde já que este festival vai ser representado por 17 nacionalidades, na qual vai ser transmitido em cadeias televisivas de muitos países,no entanto acho que instituições como Junta de Freguesia, casa de povo e câmara de Ribeira Grande devem apoiar mais do que nunca este Grupo.
Comprimentos
J.Medeiros
Anónimo disse…
CASA DO POVO EXISTE ??????????????????????????????
Anónimo disse…
NÃO HÁ VERGONHA? 6 anos de "trabalho" dá pensão de 17.900 euros? 17.900 Euros de pensão da PT,pouco! (2008)
(Eu sei, porque fui eu quem aprovou a lei!) José Salter Cid, ex-vereador do PSD na Câmara Municipal de Lisboa, não concorda com a pensão de 17.900 euros que recebeu da PT, tendo, segundo notícia do semanário "Expresso", posto em tribunal a empresa, com a exigência de auferir a pensão mais alta da tabela em vigor.
Tendo cumprido um percurso de 17 anos na PT, apenas ali trabalhou, efectivamente, durante seis, havendo que subtrair o tempo em que foi secretário de Estado (duas pastas distintas, em governos de Cavaco Silva), aquele em que permaneceu à frente da Companhia das Lezírias, cooptado pela República e o que cumpriu à frente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo.
Seria o governo de Durão Barroso a requisitá-lo à PT para ir presidir à Companhia das Lezírias, acompanhado pela secretária e motorista que tinha na PT.
Salter Cid iniciou o percurso no grupo de telecomunicações ao serviço da Marconi, em 1990, na área do marketing e comunicação, e é com base num despacho interno dessa empresa que alega ter direito a uma pensão equivalente ao salário do trabalhador mais bem pago, no Grupo PT, na categoria que ele tinha quando abandonou a empresa.
De acordo com o "Expresso", ele mesmo, enquanto secretário de Estado da Segurança Social, aprovou, em 1995, o regulamento de um Fundo Especial de Melhoria de Segurança Social do Pessoal da Marconi, que confere vantagens aos pensionistas. ("JN"2008) - Correio da Manhã também relata o caso.
QUANDO O ESTADO PAGA, TUDO SE CONSEGUE, QUANDO SE ABUSA DO PODER PÚBLICO EM PROVEITO PRIVADO.
Enquanto secretário de Estado de Cavaco, Salter Cid alterou as regras das pensões do grupo Marconi, através da regulamentação do Fundo Especial de Melhoria da Segurança Social do Pessoal da Marconi.
Entre outras benesses, os pensionistas passaram a poder somar um suplemento extra de 15% em relação ao valor da pensão estatutária calculada na data de saída do activo.
Diz o Expresso que no ano passado, este Fundo de Melhoria Marconi tinha um passivo ( dividas) de 12,481 milhões de euros. MAS A HONESTIDADE DESTES PERSONAGENS CONTINUA A SURPREENDER, NUNCA SE DETÊM "Fechar marquises é prática corrente em Lisboa.
Talvez por isso - poder-se-ia pensar -, José Salter Cid mandou fazer uma obra no terraço de um prédio de que é proprietário sem nada pedir ou comunicar à câmara. Mas o dono do imóvel, que fez muito mais do que uma vulgar marquise, e é tudo menos um munícipe qualquer, avança ele próprio uma explicação bem mais simples:
"Esqueci-me de participar a obra à câmara." Salter Cid foi vereador da Câmara de Lisboa, eleito pelo PSD, entre 2007 e 2009, depois de ser secretário de Estado da Segurança Social nos anos 90, bem como presidente da Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo

Anónimo disse…
Caro amigo JMedeiros tento a convicção que tanto junta como casa de povo de certeza que, não estão para ai voltados, de momento as suas atenções estão voltadas para o tenis de mesa e santa casa da misericórdia. Quanto á nossa Câmara possivelmente se tomar conhecimento disto irá com certeza dar apoio ao grupo, uma vez que é uma pessoa bastante mais virada para a cultura e instituições , basta ver todo o trabalho feito nesta Câmara em trés meses em relação ás bandas de música, grupo de cantares ,teatro ... tem uma politica de proximidade à cultura do povo. Isto nasce com a pessoa e não com os cargos. Mas se desde já me engano a esse respeito peço desculpa e só o tempo dirá se estou certo ou errado.

"O pescador"
A. Gomes disse…
Parece que a junta de freguesia anda a trabalhar bem.
Enquanto uns fazem barulho outros trabalham em prol da freguesia.
Como diz o ditado antigo: Boca calada faz boa sopa.
Continuem o trabalho que o Porto Formoso agradece.
Anónimo disse…
O pescador pode até ter razão na casa do Povo mas na Junta não sei, porque embora calados estão a trabalhar bem, isso só prova que a oposição andou a difamar a junta durante a campanha, agora vejo que a aposta do povo foi boa. Já vi que há gente com sede de poder e simplesmente não trabalha em prol do Povo. Na minha opinião, todas as instituições politicas deviam ajudar grupo folclore conforme podem.
Anónimo disse…
Esse pescador é o mesmo de sempre e vai continuar sem pescar nada enquanto a caravana passa.
Anónimo disse…
Quero aqui deixar a minha opinião positiva no comentário do pescador, mas a junta ainda estão lá a fazer algum agora na casa do povo o que estão a fazer, um bolor de dinheiro gasto lá e nem direção tem, pior ainda que eu e os outros estão todos calados nem a casadamosca fala no assunto, fico contente que pela positiva ficou menos um monte de lixo na freguesia.
Anónimo disse…
Há que valorizar e muito a junta pelos empregos que está a empregar muitos habitantes do porto formoso!
Anónimo disse…


Se fosse o Folclore, pedia ajuda a Patrão Neves, a senhora deputada já levou muitos grupos a Bruxelas.


Anónimo disse…
"..uma vez que é uma pessoa bastante mais virada para a cultura e instituições.."

Caro pescador, axo que so andas a pescar laranjas

O Presidente Alexandre disse na RTP Açores, em campanha, que iria finalizar o nosso Centro, já fui a net pesquisar o orçamento de 2014 da camara e só vejo é laranjas para a freguesia, ou seja, nada! Não vejo que o sr ande muito virado para ai como tu pensas....

Anónimo disse…
A junta freguesia trouxe uma esperança de uma nova vida para perto de 20 pessoas que agora tem dignidade de ter um trabalho e de trazer dinheiro para casa no fim do mês e poder por comida em cima da mesa para os seus.
Anónimo disse…

Parabéns a nossa junta,
que belo trabalho, combater o desemprego em lugar de aumentar betão.

Anónimo disse…
o pescador se quer tanto ser alguem na via, aproveite que a casa do Povo esta sem ninguem e faça uma lista.
Anónimo disse…


Porto dos meus encantos, linda terra.

Tou a gostar do trabalho da junta!
Ignorem os comentários destruitivos, há gente que leva anos a recuperar de derrotas.
Força, fe e união.

Sinto orgulho na minha fregeusia
Anónimo disse…
eu acabo por ficar farto disso, se fosse elemento da junta já tinha mandado esse povo para bem longe. Faz-se o melhor que se pode e o pessoal ta sempre a falar mal. Fazer ou não fazer falam sempre mal ... é o Povo que temos, uns com sede de poder . outros armados em santos e depois são uns demónios por tras. Agradecia que as pessoas que vem para aqui escrever que se limitassem a apoiar todas as instituições e ajudar quem perca tempo para dar um contribuito a freguesia.
O Regedor disse…
Com uma foto destas, um prato como este e uma boa música, como conseguem pensar na Junta de Freguesia?

Bom fim de semana
Anónimo disse…
Boa noite vim aqui para comentar somente um coméntário destrocido que vi, o actual Presidente da Câmara quando veio em campanha ao Porto Formoso com o seu então candidato á Junta de Freguesia pelo Psd, prometeu que iria finalizar o Centro paroquial no seu mandato caso ganha-se, pelo que sei ganhou e bem e não foi com laranjas que o fez !Portanto um mandato que eu saiba são 4 anos e não 4 meses, á que ter calma e deixar toda a gente trabalhar em vez de andarem aqui e ali a criticarem o trabalho deste ou daquele.

joão Montanelas .
Anónimo disse…
Vai continuar a ver muita azia na freguesia por causa da junta estar a trabalhar bem. aproveitem o conselho do regedor e comem bem oicem boa música e disfrutam de boas paisagem. ontem foi dia de namorados e espero que a azia não tenha atrapalhado... lol
Joana desmontaeles disse…
pois mas o João Montanelas critica a Junta porque não fez isso ou aquilo , mas a Junta não tem o mesmo mandado que a camara. Deve ser só de um ano ...

Anónimo disse…
QUE VERGONHA É VER PARA ACREDITAR

Quanto recebe um deputado europeu
SUBSÍDIOS E SUBVENÇÕES
•Subsídio mensal: o vencimento bruto de um eurodeputado são €7 956,87; após imposto comunitário e contribuição para seguro, desce para €6 200,72, sobre os quais os Estados-membros podem aplicar impostos nacionais;
•Subsídio "de estadia": são €304 para cobrir despesas (de alojamento e despesas conexas) por cada dia que os deputados compareçam em reuniões oficiais, desde que assinem um registo de presença. Pela comparência em reuniões fora da UE, recebem €152 (mais reembolso das despesas de alojamento).
•Despesas de viagem: os deputados têm direito ao reembolso do custo das viagens para participar nas reuniões plenárias (em Bruxelas ou Estrasburgo) ou outras, decorrentes do exercício do cargo, mediante apresentação dos recibos ou a €0,50 por km (a que acrescem outras despesas de viagem), se a viagem for efetuada em automóvel privado.
•Subsídios para despesas gerais: são €4 299 mensais, para "cobrir despesas no Estado-membro de eleição", como, por exemplo, os custos de gestão de um gabinete, telefone, correio ou material informático;
•Despesas com pessoal: os deputados podem escolher o seu staff e, para tal, têm disponível um máximo de €21 209 mensais, pagos diretamente aos colaboradores. Um quarto deste orçamento (no máximo) pode ser usado para pagar serviços, como a realização de estudos técnicos.
•Escola Europeia: os filhos dos deputados têm acesso à Escola Europeia, que podem frequentar gratuitamente, com total equivalência ao sistema de ensino português.
•Pensão: os antigos deputados têm direito a uma pensão de aposentação, ao atingirem 63 anos. A pensão ascende a 3,5% do subsídio por cada ano de mandato, até ao limite máximo de 70% do vencimento.
Eu vou, eu vou...
...para a Europa eu vou?
Anónimo disse…
Acho piada a muitos que por aqui passam, que se iludem com 20 postos de trabalhos na freguesia isso não dá para pagar os 20 anos de governação Socialista que tivemos, enquanto houver esse tipo de pensamento a freguesia vai continuar parada ... Os concursos são para se aderir uma vez que são colocados á disposição das instituições, mas as ideias são só para alguns e para aqueles que estão por dentro de tudo o que se passa na Freguesia.Se estão tão preocupados com a casa do povo sejam gente e façam vocês "socialistas " uma lista cheia de gente "boa" e "esperta", e ponham a casa do povo a mexer! Eu votei PSD e cada vez tenho mais a certeza que fiz a minha escolha certa e se estive-se no lugar do candidato do PSD deixa-va o Porto Formoso por vossa conta tal como esteve estes ultimos anos, deixa-va todas as instituições que está inserido de vez ele e muitos que por lá passam, ai queria ver o que aconteceria! Lancei a rede agora venham cá suas piranhas !!!

" o Pescador "
Anónimo disse…
Andam todos a falar da crise . mas a maior crise é a crise de valores . eles já não tem medo de nada . todos os domingos faço a minha caminhada para estar em forma . juro que não vou mais para aqueles lados não quero ver mais cenas tristes de gente que eu julgada serem serias.ao ponte que isso chegou.
António Quental disse…
Boa noite.
Algumas pessoas no Porto Formoso apresentam um ódio visceral em relação a outras. Isso pode ser profundamente prejudicial para os odientos e não para os odiados, porque os segundos não sabendo de tal ódio não se consomem enquanto que os primeiros vão-se consumindo pelo ódio que revelam.
Perder ou ganhar eleições faz parte da vida. Estou certo que quem perdeu, tal como quem ganhou pretende o melhor para a freguesia, daí que trabalhe em prol da mesma.
É bom haver ideias inovadoras para freguesia e quem está de boa fé quererá que haja cada vez mais inovação e progresso e nunca o contrário.
Peço aos odientos deixem o ódio de lado porque ele é um grande causador de úlceras, já que os odiados são desconhecedores de tal ódio...
Ah, já agora aconselho, se me permitem, leiam livros em vez de fazer de conta.
Um grande bem haja ao Porto Formoso.
Anónimo disse…
Paulo Morais
15 Fevereiro 2014
Para os bancos, Portugal constitui um paraíso de privilégios, que são suportados pelos cidadãos, a viver num autêntico inferno.
Durante décadas, as entidades bancárias confundiram banca comercial com banca de investimento. Utilizaram o dinheiro dos clientes em ativos tóxicos, produtos de alta rentabilidade mas de credibilidade duvidosa.
Ganharam assim fortunas que enriqueceram de forma obscena os seus acionistas.
Mas quando este jogo financeiro de casino deu para o torto e os prejuízos surgiram, logo os banqueiros vieram pedir socorro ao Estado, alegando que tinham que proteger os seus depositantes.
Com base nesta argumentação, o Estado vem assumindo todos os prejuízos da banca, à custa do dinheiro dos contribuintes.
Nacionalizou o BPN, herdando o buraco de sete mil milhões; canaliza milhões de fundos públicos para ajudar os bancos, do Banif ao Millennium, passando pelo BPI.
Aos bancos nunca nada se nega. Até uma parte significativa do apoio internacional (12 mil milhões) foi destinada à recapitalização do setor, para que este possa apoiar as empresas. É claro que os bancos recebem os recursos, mas esquecem o tecido empresarial.
Dedicam-se a negócios mais rentáveis, nomeadamente à especulação com títulos da dívida pública. E quem garante este negócio? Por absurdo, o próprio Estado que lhes havia facultado o financiamento. E que, por via da sua política orçamental, sacraliza a dívida pública, transformando-a no melhor dos negócios.
Em 2013, foi mesmo das mais rentáveis do mundo! Não é pois de estranhar que, em conjunto, os bancos lusos detenham mais de 26 mil milhões de euros em títulos de dívida portuguesa. Dinheiro tão necessário e que muito útil seria se financiasse a atividade económica.
Desta forma perversa, o Estado português financia os bancos para que estes possam ganhar dinheiro com o próprio Estado. Quem paga no final?
Obviamente, o contribuinte de forma direta,pela via dos impostos; e, de forma indireta, as empresas, que se deparam com uma escassez de crédito.
E enquanto os bancos ganham em dois carrinhos, os portugueses, particulares e empresas, perdem em toda a linha.
Anónimo disse…
pescador amarra essa, porque as eleições já foram à tempos e ainda continuas a bater na mesma tecla, isso é para ti vai digerindo, daqui a quatro anos à mais.
Anónimo disse…
Pobre Adamastor.
Acontece que, dia destes, chamado a participar de um simpósio sobre o sistema pelo qual ele responde em seu município, que se daria em freguesia próxima, acordou atrasado, mas bem-disposto, como sempre. Tomou um banho rápido, passou o desodorante, a colônia, vestiu-se primorosamente, como é o seu jeito, apressadamente mas não tããããão depressa.
Pegou o seu carro e dirigiu por toda a freguesia à conquista de novos clientes, enganando-os fortemente e criando uma ilusão de que tudo iria mudar. Problema foi que, nem todos acreditaram no Adamastor e agora o pequeno pescador, tenta a todo o custo, voltar a sentir-se grande e andar a fazer publicidade enganosa que nem o próprio sabe o que é ou até mesmo é iludido pela própria publicidade que faz e coloca. Enfim, melhores dias virão, quando o Pobre Adamastor perceber que não pode seguir atalhos para atingir os seus fins. Se entender voltar aos seus antigos costumes e deixar de ser um pescador que pesca pouco, ora bem, O POVO só agradece.
Piranha disse…
O Pescador devia seguir o seu conselho e reformar-se porque com redes e sem redes nunca apanha peixe. Faz um favor ao Povo e abandona o barco, pois há muitos bons pescadores nessa terra que praticam a sua profissão há anos e a lote anda cheia com boas pescadas.
Anónimo disse…


Sou socialista e cada vez mais tenho orgulho em ser

Quando vejo comentarios de certos pescadores de votos so tenho vontade de dizer: ao que o PSD no Porto Formoso chegou...
Anónimo disse…
O pessoal das ambulâncias e emergência médica que presta
assistência nos acidentes da estrada, constata que os sinistrados têm um
telemóvel consigo.
No entanto, na hora de intervir, muitas vezes esse pessoal
não consegue descobrir qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones
existentes no telemóvel do acidentado.
Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as
pessoas acrescentem na sua lista de contactos o número de telefone da pessoa
a contactar em caso de emergência.
Para facilitar, tal deverá ser feito da seguinte forma:
Inserir na memória do telemóvel a entrada 'AA Emergência', seguida do nº de
telefone para o qual deseja que seja feito o aviso. (As letras AA são para
que este contacto apareça sempre em primeiro lugar na lista de contactos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito quem nos
prestar assistência.
Se concordar com esta proposta, passe esta mensagem a todos
os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que regista no seu telemóvel e
que pode ser muito importante.
Por favor não destrua este e-mail e faça o seu reenvio a
quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
Anónimo disse…
Pastilhas para a AZIA na farmácia da Maia ou na Ribeira Grande tem com fartura. Vou passar lá para trazer se for preciso ate ofereço. Pescadores lavradores lambedores metam na cabeça "as eleições foram à tanto tempo" quem ganhou ganhou quem perdeu perdeu. A junta vem fazemndo bom trabalho e vamos todos remar para o lado melhor para a freguesia, basta de azia.
Anónimo disse…
Há 56 portugueses que recebem uma reforma de quase 17 mil euros por mês. Custam aos cofres do Estado 11 milhões de euros. No outro extremo estão 80% dos pensionistas com uma reforma de cerca de 360 euros.
Anónimo disse…
escola da maia há mais de 15 dias sem agua quente no Ginásio . tomar duche só em agua fria. pobre dos alunos.
Anónimo disse…
Deixem essa gente comentar e pensar naquilo que quiser, nunca vão ser alguem na vida pela mentalidade que eles tem, a verdade é que devia haver união na freguesia mas à certas pessoas que não colocao isso na cabeça
JASRAPOSO disse…
"O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu." ( Lei de Nonti Pagam).

"Quando estiveres só com uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto." (Lei de Assimetria, de Laka Gamos).

"Quando tuas mãos estiverem sujas de gordura, vais começar a ter comichão pelo menos no nariz." (Lei de mecânica de Tukulito Tepyka).

"Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. O papel das instruções vai sempre atrapalhar." (Princípio de Aspirinovisk).

"Quando achas que as coisas começam a melhorar, é porque algo te passou despercebido." (Primeiro teorema de Tamus Ferradus).

"Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não entendemos todas as instruções." (Princípio de Atrop Lado).

Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam."
(Lei da persistência de Waiterc Pastar).

"Vais chegar ao telefone exactamente a tempo de ouvir quando desligam."
(Principio de Ring A. Bell).

"Se só existirem dois programas que valha a pena ver, os dois passarão na mesma hora." (Lei de Putz Kiparil).

"A probabilidade que te sujes a comer é directamente proporcional à necessidade que tiveres de estar limpo." (Lei de Kika Gadha).

"A velocidade do vento é directamente proporcional ao preço do penteado."
(Lei Meteorológica Pagá Barbero )

"Quando, depois de anos sem usar, decides atirar alguma coisa fora, vais precisar dela na semana seguinte." (Lei irreversível de Kitonto Kifostes).

"Sempre que chegares pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, e se ao contrário, te atrasares, toda a gente terá chegado antes de ti."
(Princípio de Tardelli e Esgrande La de Mora).

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
* Se mexer, pertence à Biologia.
* Se cheirar, pertence à Química.
* Se não funcionar, pertence à Física.
* Se ninguém entender, é Matemática.
* Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
* Se mexer, cheirar, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:
* O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
* Encontras sempre aquilo que não procuras.

3- LEI DA TELEFONIA:
* Quando te ligam: se tens caneta, não tens papel. Se tiveres papel, não tens caneta. Se tiveres ambos, ninguém liga.
* Quando ligas para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
* Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
* Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em ti...

5- LEI DA GRAVIDADE:
* Se consegues manter a cabeça fria enquanto à tua volta todos a estão perdendo, provavelmente não estás entendendo a gravidade da situação...

6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
* 80% da prova final serão baseados na única aula a que não compareceste e os outros 20% serão baseados no único livro que não leste.

7- LEI DA QUEDA LIVRE:
* Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor da carpete.

8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
* Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

10- LEI DO ESPARADRAPO:
* Existem dois tipos de adesivo: o que não cola e o que não sai.

11- LEI DA VIDA:
* Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
* Tudo que é bom na vida é ilegal, ou é imoral, ou engorda ou engravida.

12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
*Toda a partícula que voa encontra sempre um olho aberto.
Anónimo disse…
Vou criar um blog sobre a politica, se criar esse blog, esse casa fica mesmo às moscas, pois o pessoal só quer é falar de Politica. E falar sobre os temas? achava mais importante e mais Saudável. Se querem continuar na politica. Que se matam ai e esfolam, não vou sofrer essas politiquices...
Anónimo disse…
E não é que não faltou piranhas, a cair na minha rede!Inicialmente fez-se uma vistoria á nossa Junta e á governação socialista destes ultimos anos por estas bandas, agora vem a publico pedido de vistoria na Câmara !?!? Deviam ter vergonha em assumir que tudo o que fazem á que está correto quando a verdade está á vossa frente, só é cego aquele que não quer ver, e maior azia tem todos vocês que perderam a Câmara para um puto de 32 anos .lol

" o Pescador de Piranhas "
Anónimo disse…
Fico a rir vezes sem conta, quando leio certos comentários, toda a criatura que aqui critica a politica do PS, seja qual for o seu nome, todos são direcionados para uma unica pessoa... cujo o nome nem vou aqui dizer só sei que ´dizem que é dos "lados do Outeiro" o "adamastor" ou o "pescador" enfim são tantos que até parece que este senhor não tem mais com que se preocupar sem ser vir aqui a toda a hora criticar as piranhas da nossa freguesia !!! ahahah ...

"os pescador de piranhas"
Anónimo disse…
Já agora tambem vou seguir o caminho de vocês e vou tentar descobrir o "Antonio Quental" ou melhor "presidente antero quental" ...

"O Pescador de Piranhas"
Anónimo disse…
Luso-canadiano dá emprego a Carlos César



Ex-líder dos Açores é conselheiro para a Europa da Globestar Systems, empresa que vendeu serviços à região.

Carlos César foi contratado no início do ano para as funções de conselheiro sénior para a Europa da Globestar Systems, Lda.
A empresa tem sede em Ponta Delgada desde 2008, mas é integralmente detida pela Globestar Systems Inc., com sede no Canadá.

Detida por David Tavares, um açoriano radicado em Toronto, a Globestar Systems é bem conhecida do Governo Regional por ter ganho vários contratos durante o último mandato do ex-líder do Executivo açoriano (2008-2012).

César começou por contratualizar com a empresa que agora o emprega serviços de telecomunicações, monitorização e protecção de dados para unidades de saúde da região e de controlo de emissão de gases em algumas zonas do arquipélago.

Em 2010, segundo o portal da internet ‘contratos públicos online’, foi assinado um contrato entre o Serviço Regional de Protecção de Bombeiros e a Globestar Systems no valor de 72.835 euros, para fornecimento, implementação e manutenção do sistema integrado de gestão de avisos e alertas de emergência.

Um ano depois, e ainda sob a ordens de César, a Saudaçor, sociedade que gere as unidades e os recursos de saúde nas nove ilhas açorianas, assinou um contrato no valor de 57 mil euros para aquisição da plataforma Connexall que agrega os sistemas de comunicação de um hospital, por exemplo.

Em 2013 e em Janeiro último, o Governo açoriano, já liderado por Vasco Cordeiro, assinou dois contratos de 100 mil euros com a empresa.

Jornal O SOL.

Anónimo disse…
ah, ia me esquecendo o António de Quental não é quem o senhor pensa, também fui enganado e muito bem. Se puxar pelos poucos neurónios que tem vai chegar lá.
Mata Bichos disse…
O Pescador devia mudar de profissão, devia ser coveiro, pois cada vez mais faz uma cova mais funda para se enterrar...
Anónimo disse…
eles andam nervosos e bastantes, não se matem, aproveitem o que tem na vossa vida e deixam as dos outros em Paz, façam uma coligação, pera.... não podem ver a cara de outras pessoas, devem ter medo ou então ficam nervosos com alguma coisa, olha bebem chá de tília que é muito bom remédio.
Anónimo disse…
Gosto de ver isso, o Porto perde muitos pontos e é muito raro ver um Benfiquista falar mal do Porto na net, se fosse ao contrario nem queiram saber, fazem uma festa. Parece que os benfiquistas os deixam nervosos ou com medo...
Anónimo disse…
"Quem se esconde no Anonimato, em mascaras ou se faz passar por outras pessoas, só apresenta ser uma pessoa cobarde e sem caráter, bem como quem dá ouvidos ou acusa os outros sem saber... "

E quem colocou isso só basta meter o elástico e mais não digo

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso