Um olhar diferente e um futuro diferente?




Devagar, muito devagar, o Porto Formoso começa a colocar em prática todo o seu potencial que uninânimemente diziam ter, mas que ninguém via.
A nossa freguesia finalmente tem vindo a assumir-se com todas as suas qualidades e, assim, marcado a agenda da ilha de São Miguel.
Sabia-se e dizia-se que o Porto Formoso tinha muito potencial, que era a freguesia mais bonita de São Miguel, mas na prática pouco se passava que demonstrasse isso. Nos últimos tempos, a situação tem vindo, gradualmente, a alterar-se devido ao contributo de várias pessoas e instituições.
Desde há algum tempo que o Grupo Folclórico tem levado e trazido o nome da nossa terra bem longe. Também desde o início das reportagens do Luís Torres para o Bom dia Açores que o mesmo acontece. No entanto, estas eram duas "pedradas no charco" pachorrento e cinzento do dia-a-dia. 
Actualmente, os acontecimentos em que o Porto Formoso sai valorizado e projectado a nível regional e até nacional e internacional têm sido consecutivos.
 
Vejamos alguns dos acontecimentos mais importantes ocorridos desde Setembro do ano passado:
- exibição internacional e prémios obtidos pelo documentário "Meu pescador, meu velho";
- criação de um clube desportivo e realização de várias provas de ténis de mesa e de pesca desportiva com partcipação de atletas de toda a ilha;
- VII Entronização da Confraria do Chá Porto Formoso;
- Congresso Internacional da Lusofonia;
- Início de colheita na Fábrica do Chá Porto Formoso.
 
Estes acontecimentos, a par de outros de menor dimensão, têm trazido muitas pessoas e muito movimento à nossa freguesia e projectado o valor do Porto Formoso bem longe.
Por exemplo, a maravilhosa recriação do Início de Colheira organizada pela Fábrica de Chá Porto Formoso, trouxe centenas de pessoas e invadiu a RTP-Açores e também o facebook regional durante uma semana com inúmeras partilhas de fotos e vídeos. Fica aqui um video de um desses registos.
Até nos EUA o Porto Formoso mostrou a sua força com a realização de um jantar que juntou cerca de 600 portoformosenses.
O Porto Formoso tem futuro, mas estava adormecido, parado no tempo. Finalmente começa lentamente a acordar.
Concordam que o Porto Formoso está a acordar de um sono profundo? A que se deve este acordar?
Esta será uma reflexão para um outro post.
 
ps. na sequência de vários eventos sábado há mais um: porco no espeto.

Comentários

Manuel Janeiro disse…
Parabéns! à "Casa da Mosca" mais uma vez pelo magnífico e excelente Post e respectivos comentários. Se me permitem uma minha pequenina intervenção, concordo consigo quando diz sobre a "Força de Projeção Atual do nosso Porto Formoso", e em resposta às suas perguntas:
Concordam que o Porto Formoso está a acordar de um sono profundo?
_ SIM, posso afirmar-lhe com toda a certeza, pois cá no Brasil chegam muito mais notícias e informações à respeito de nossa terra.
A que se deve este acordar?
_ Às pessoas que vivem no Porto Formoso, que estão à trabalhar para isto, preocupando-se sempre mais para melhores condições de vida na freguesia e divulgando cada vez mais através da Mídia/Média as boas coisas do lugar.

Saudações e Um bem haja à todos
Manuel Janeiro do Brasil
Anónimo disse…
Tem toda a razão Sr Regedor o Porto Formoso melhorou, principalmente na CASADAMOSCA que antes era um autêntico meio de comunicação de negativismo para o exterior já que que aqui para nós já sabemos o que a casa gasta era só lavar roupa suja para ganhar comentários em termos estatisticos.
O resto são coisas boas é pena o pessoal da freguesia não se rever nelas
O Regedor disse…
Obrigado pelas suas palavras, Manuel Janeiro! Um abraço transatlântico

Anónimo das 0824, obrigado pelas suas palavras. Se reparar nos últimos posts da Casa da Mosca têm sido todos acerca de assuntos "positivos". Quanto aos comentários... os comentadores são livres de serem adeptos do positivismo ou do negativismo.

Bom fim de semana!
Anónimo disse…
Sem dúvida o Porto Formoso, nos últimos tempos, tem vindo a andar nas bocas do mundo. Qual a explicação Lógica para isso? pode haver várias, mas acho que já estava na altura de isso acontecer, tivemos tempos mortos e talvez certas mudanças fizeram com que as coisas tivessem um rumo diferente na nossa freguesia. Essas mudanças foram várias, temos por exemplo a criação de um clube e de um grupo de cantares. A Junta mudou, a Câmara mudou e o Folclore mudou. Na minha modesta opinião, essas mudanças foram frutos desses acontecimentos, a introdução de gente nova nos respectivos grupos trás novas ideias e formas de pensar diferente, não quero criticar os que lá tiveram mas a mudança trás normalmente algo de novo e por vezes melhor. Esse ar fresco veio dar um novo rumo à nossa terra. Só falta a comissão de festas adquirir um melhor grupo de pessoas para os ajudar a ultrapassar e a idealizar novas formas de pensar e trabalhar, nem que seja por ter mais recursos Humanos. Só falta mesmo é Unir todas as instituições para que em sintonia o Porto Formoso volte a ter o bom nome que já teve.
Anónimo disse…
Concordo com todos, essas mudanças e a introdução de gente nova só faz o nosso porto formso melhor . É pena que ah pessoas que metam politicas ou questões pessoais pelo meio . Parabéns a todos os que trabalharam directa ou indirectamente para esses acontecimentos . O meu muito obrigada .
Anónimo disse…
Só não concordo com anónimo das 1o.20 numa coisa. O grupo folclore não mudou, não á gente nova. A cãmara municipal é que vai aguentar o grupo nos próximos 4 anos.
Anónimo disse…
O Porto Formooso está melhor. O melhor era a mudança para melhor seja uma doença contagiosa e apanhar outras instituições da freguesia que estão a precisar. Não vale a pena dizer nomes ... toda a gente sabe quais são.
Anónimo disse…
Concordo com o anónimo das 11.01 mas há que dar o mérito, ter essa relação com a camara tambem é uma mais valia, podem não perceber muito mas essa relação só é bem vinda para a nossa freguesia, faz com que o folclore promova a cultura do porto formoso e já este ano vai representar os Açores.
Anónimo disse…
Sinceramente, podemos dizer que Porto formoso está mudado, tanto a nível politico como a nível cultural e Desportivo, quem está e frente destas instituições esta a fazer um serviço muito competente, vejo união entre junta,folclore e clube,algo que já não se via a muitos anos,vejo o clube com varias iniciativas para adquirir os jovens da freguesia, o folclore sempre a levar o nome do porto Formoso a toda a ilha, e é importante relembrar que o grupo de nossa senhora da graça de Porto Formoso vai este Ano representar os Açores Na ilha Terceira,acho sr regedor que este fenómeno é um acto relevante dos últimos tempos para a freguesia, quanto a nível politico vejo transparecia e vontade de fazer mais pelo nosso Porto Formoso.
Anónimo disse…
Se a câmara vai aguentar o grupo em 4 anos tivemos uma câmara e uma junta mais de uma década a tentar que não evolui se, por esta ordem de ideias a junta vai aguentar o clube também 4 anos? sr Anónimo faca algo e deixe de mariquice.
O Regedor disse…
Espero poder dar notícia deste grande evento no qual o grupo folclórico irá participar.

Quanto ao clube, digo apenas que qualquer clube de qualquer freguesia recebe uma verba anual da sua junta/câmara. Quem for sócio do clube poderá ir às assembleias gerais e ficar informado ou então ir às assembleias de freguesia.
Pessoalmente julgo que os corpos sociais do clube, em especial a direcção, são do melhor que se pode formar no Porto Formoso. É um projecto a longo prazo, para durar muitos anos. De nada interessa abrir 10 modalidades no primeiro ano e fechar tudo no segundo ano.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Certíssimo sr regedor, é mais uma prova que estas instituições, Junta, clube e folclore trabalhem transparente e trabalhem para o bem da nossa freguesia,Abraço
Anónimo disse…
Fico tolo com todos estes coméntários, primeiro pede-se união, politiquices á parte e depois lá veem os "cavalos de Troia" de palas nos olhos, que só olhem para as instituições que possuem pessoas ligadas á junta de Freguesia e ao Partido Socialista, Srº Regedor leia os seus comentários novamente e veja o quanto lhe corre nas veias a "doença socialista", diz-se que o Folclore vai aguentar pela Câmara, quando se vê ali um grupo de trabalho que luta pela sua subsistencia diáriamente e conta com a ajuda de outras instituições como todas as outras, até com a colaboração e união da comissão da Igreja que aqui nunca se fala; o Tenis de Mesa começou e começou muito bem, mas certamente tambem vai precisar de apoios como todas as outras instituições inclusive da Comissão da Igreja mais que não seja para cedência do espaço, como é sabido sem aquele espaço não existe condições para a prática de desporto no Porto Formoso por culpa de quem já não sei, enfim a Freguesia só vai para a frente sem separatismos, e se quizerem valorizar uns e esquecerem-se de outros, podem ter a certeza que assim não vai lá! VIVA O PORTO FORMOSO, viva os que trabalham e gerem as Instituições, seja Câmara ,Junta,Paróquia,Folclore,Ténis,Grupo Cantares, Catequece, Romeiros...enfim e todos os que contribuem para a evolução do que é nosso, nada é "meu", nem "teu", é nosso, PAREM COM ESTAS DIFERENÇAS, só demonstrem que só sabem fazer isso mesmo, em vez de arregaçarem tambem vocês as mangas e colaborarem! Querem mudar a direção desta ou daquela instituição chegam-se á frente e assumem um projecto em vez de andarem aqui ou ali a colocar este ou aquele de parte, em vez de darem mérito aos que nasceram agora e esqueceram-se dos que já aqui andam á muito. Fico triste por aqui á muito pouco tempo, se falar do evento feito pelos nossos emigrantes para ajudar a igreja e a sua comissão, e agora mesmo se coloca outros a desvalorizar a mesma comissão, passei esta semana junto á casa mortuária e vi os membros daquela instituição a trabalhar para o evento do próximo Sábado para todos nós,e passo por aqui agora e só leio barbaridades de quem nada faz e que julga que pode andar aqui com separatismos e a pedir união! Parem com isso!

O Regedor disse…
Anónimo das 1642,

eu fico que nem sei o que lhe diga. Estive a ler por cinco vezes os meus dois comentários e o que escrevi no post. Onde é que vê a minha "doença socialista"? Diga-me se faz favor.

Depois não percebo onde viu nos comentários até agora alguém a falar ou desvalorizar o trabalho da comissão. Você foi o primeiro a falar nela.

De tudo o que escreveu concordo a 100% com uma coisa: VIVA AO PORTO FORMOSO.

Já me disseram que sou burro em responder a anónimos. É que é lixado respondermos sem saber com quem estamos a falar.

Um bom fim de semana para si e não se esqueça de me dizer onde encontra nos meus comentários a tal "doença socialista". Fico à espera (sentado).

Dedico-lhe este poema:


A Gente Vai Continuar
Jorge Palma

Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar
Anónimo disse…
Apareceu uma geração de juventude com vontade de fazer coisas boas pela freguesia. Os os velhos do restelo estão metidos em casa,devagarinho foram embora. Os bolsos estão cheios e estavam no comando para encher os bolsos e fazer favores aos amigos da cerveja bolinha. Estão na reforma, fiquem para lá de vez, se fizeram bastante pela freguesia foi o disfarce para poderem tirarr o seu quinhao. A juventude manda e manda melhor, melhores ideias. Viva a juventude Porto Formoso
Anónimo disse…
o anonimo das 16:42 esqueceu de assinar...

"pescador de piranhas"

Acho que tem as suas prioridades ao contrario, olhe para o passado, veja o presente e imagine o futuro... Acho importante e se há gente que diz que há febre "socialista" então olhe para o que tem em casa e veja se a estratégia não é "aniquilar" o adverário.
Eu vejo o futuro do Porto Formoso em boas mãos, e a comissão é verdade o que dizem aqui, não é falar mal mas sim sugerir que arranjem mais gente para se conseguir ter mais dessa comissao mas que não seja só seja com outra "febre", acho que a mistura dessas "febres" só tras vantagens para todos nós.
Anónimo disse…
A dor de cotovelo as vezes é grande, é por essas e por outras que não me meto em instituições da freguesia, por mais vontade que se tenha ha sempre uma vibora que se acha melhor que todos e eu pensava que esse post ia ter coisas boas mas la vem a porrada novamente Santa Maria santissima
OLHO VIVO disse…
não estive no porco no espeto mas parece que foi muito bom. parabéns há nossa comissão pelo trabalho que tem feito em prol da igreja em fim pelo porto formoso. tambem se diz que o elemento que criava problemas já saiu . pois usou bastante a comissão para se promover . bom domingo para todos e venha mais um porco no espeto para eu ir tambem.
Anónimo disse…
concordo com a comissao em arranjar mais gente para os ajudar, ontem houve o evento do porco no espeto. Estava tudo muito bom, pena foi a espera mas faz parte. Reparei que a comissao adquiriu mais gente para os ajudar, só tenho uma coisa a dizer, não há "febre" para esses lados? vi pelo menos 2 pessoas que são "amigos" da mesma "febre". Pode haver amigos mas acho que deviam separar as coisas e construir um grupo com varias pessoas de diversas areas e idades.
O Regedor disse…
Os efeitos de uma sociedade fechada mesmo após o 25 de abril ou personalidades com mau auto-conceito.



As personalidades que assumem cargos públicos ou pertencentes a instituições da freguesia têm de aprender urgentemente a lidar com as críticas. Qualquer cargo com visibilidade está sujeito a crítica. Não vale a pena amuar ou irar.
Mesmo que essas pessoas estejam a trabalhar o melhor que sabem e muitas vezes com prejuízo da sua própria vida pessoal vão ser sempre sujeitas à crítica. Faz parte. Tal como o pescador que vai para o mar sabe que terá de lidar com as ondas, a pessoa que ocupa cargos tem de saber viver com as críticas. É a vida, o que é que se há-de fazer?
Era preferível só receber elogios? Era, mas não é assim. Acredito que muitas vezes ou até quase sempre podemos tirar algo positivo das críticas.
Tal aversão à crítica poderá ter uma explicação num sociedade portoformosense demasiado fechada decorrente do período negro da história de Portugal, isto é, a ditadura. Nesta época era proibido qualquer tipo de crítica e mesmo com a chegada do 25 de abril, não houve grandes mudanças no Porto Formoso nesse sentido. A sociedade portoformosense manteve-se aversa a tudo o que implicasse haver reuniões, discussões de ideias, debate e crítica. Por princípio havia um líder que mandava e os outros obedeciam, tentano, no máximo, puxar a braza à sua sardinha. Felizmente parece-me que a nova geração percebeu, finalmente, que assim não se avança e que do debate de ideias diferentes nasce a evolução.
Outro dos aspectos que pode explicar a aversão de alguns à crítica pode ser o seu baixo auto-conceito. Isto é, resumindo, o sujeito tem de si mesmo uma imagem negativa. Assim, fica difícil aceitar qualquer crítica, visto que esta irá confirmar os defeitos que ele próprio acredita possuir, assumindo assim um efeito devastador. Resultado: contra-atacar quem fez a crítica.

Se o primeiro factor apresentado pode ser resolvido pela evolução dos tempos, em relação ao segundo a situação é de pior prognóstico.

E pronto... podem criticar à vontade o que escrevi.

Bom domingo!
Anónimo disse…
regedor, essa está muito boa, sempre fui apologista de haver criticas mas com tarelo, nesse caso criticas construtivas ou de certo modo, conselhos e opiniões. Problema é mesmo alguem não saber ouvir os outros.
Anónimo disse…
Eu por vezes adoro vir aqui espreitar os "cavalos de troia", os lapsos que cometem e mentiras que espandem na praça publica em troca de seus sonhos e desejos!Estão sempre á espreita a ver se algum pescador abandona o barco, mas uma coisa vos digo o mar anda manso e de boas pescarias e quem tem vómitos a andar no barco melhor será ficar na pedra... VENHAM cá suas PIRANHAS!


"O Pescador de Piranhas"
Anónimo disse…
Sábado notou-se uma boa relação entre vários elementos de diversas instituições, é mais uma prova que com essa juventude o Porto Formoso tem pernas para andar. Também concordo com o que se diz em a comissão arranjar mais pessoas para os ajudar. Ter malta jovem e de várias áreas é uma mais valia, existe algumas instituições que adotaram esse sistema e estão a ir muito bem. Não vejo isso como uma critica mas sim um conselho para ajudar a nossa paróquia.
Anónimo disse…
A distorção de valores chegou a tal ponto que as pessoas discretas são consideradas arrogantes, os modestos são vistos como dissimulados e os que não se rendem a modismos são taxados de snobes. Ser autêntico virou ofensa pessoal. Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta.

João Montanelas
Anónimo disse…

Tivemso mudanca na camara, junta, novo clube desportivo. Mudanças positivas. Ar fresco no folclore? So se for ar condicionado da camara de ribeira grande.
Anónimo disse…
"A distorção de valores chegou a tal ponto que pessoas discretas são consideradas arrogantes, os modestos são vistos como dissimulados e os que não se rendem a modismos são taxados de snobes. Ser autêntico – requisito número 1 para se ter charme – virou ofensa pessoal. Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta..."

Martha Medeiros

O joão montanelas sabe copiar da net...

Anónimo disse…
Faleceu esta madrugada, no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, Manuel Sá Couto, de 62 anos, vítima de doença prolongada.

Faleceu esta madrugada, no Hospital Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, Manuel Sá Couto, de 62 anos, vítima de doença prolongada.

Natural da Lomba da Maia, Sá Couto nasceu a 9 de fevereiro de 1952 e era professor de Filosofia na Escola Secundária Antero de Quental, muito acarinhado pelo alunos e docentes.

O seu corpo vai estar em câmara ardente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Lomba da Maia, o seu funeral realiza-se amanhã pelas 11 horas.
Anónimo disse…
Grandes dores de cotovelos anda para estes lados....................................
Anónimo disse…
Boa tarde,sábado foi dia de comer carne e fui saborear umas boas sandes de porco no espeto, e fiquei deveras saciado com o pouco que comi o com o que por lá vi! Andou por lá alguns "cavalos de troia" um pouco ou tanto esmorecidos no meio de tanta multidão, pena é ninguem aqui vir falar deste esvento assim como tem feito com outros que nem de perto nem de longe abrangem tamanha multidão... É caso para dizer venham cá suas "piranhas"

"O Pescador de piranhas"
Anónimo disse…
afinal o pescador de piranhas foi comer porco no espeto? deve estar a sonhar, ele que gosta de armar confusão arrumou-se em casa por estar ainda com resto de azias e depois ainda há quem venhas dizer que há dores de cotovelo, não sei quem mas pronto...
Poeta Cerebral disse…
Ai pescador pescador, um Nazista desconfiado e aldrabão. Se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar. Faço comida e como. Aos domingos bato o osso no prato pra chamar cachorro e atiro os restos.
O poeta cerebral tomou café sem açúcar e foi pro gabinete concentrar-se.Seu lápis é um bisturi que ele afia na pedra, na pedra calcinada das palavras, imagem que elegeu porque ama a dificuldade, o efeito respeitoso que produz seu trato com o dicionário.
Anónimo disse…
Esse pescador é mesmo caso para rir, vem dizer que aqui diz-me mentiras e calúnias literalmente em praça publica, e agora vem armar confusão, é caso para dizer pega cão...
Infelizmente esse senhor pensa que na freguesia tudo gira a sua volta mas espero que algum dia perceba que a união faz a força...
Anónimo disse…
oh sr pescador de piranhas toda gente sabe que o sr não esteve no invento do porco no espeto e esteve por outras paragens a comemorar algo de bom para si continue a comemorar fora da freguesia que ninguém vai dar pela sua falta. mesmo ninguém.
não é mentira. disse…
também foi ao porco no espeto estava tudo muito bom . foi por uma boa causa . o problema é que certas pessoas não sabem estar nos sitios andam sempre de caras grandes pena porque o porto formoso é lindo e as suas pessoas tambem . nota-se que já há gente nova na comissão de festa com vontade de trabalhar . e que não sejam como alguns que aproveitarem muito para darem na vista com nota bem alta . parabéns
Anónimo disse…
... E não é que tem mesmo piranhas neste mar? É só lançar a rede que logo aparecem piranhas, poetas, troianos, presidentes,tesouras, académicos e não sei mais o quê ... ei não se esqueçam de ir votar domingo!? Votem "Assis" e tirem a dor do "nariz"...

" Avô do Pescador de piranhas"
Anónimo disse…
tanto alarido por causa de um porco até parece que nunca comeram carne de porco.
Anónimo disse…
É mentira, é mentira sim senhor. Acho bem que haja gente nova na comissão. Agora vejam quem é que entrou, a "febre" anda nesses lados e mais, pega cachorro pega uf uf uf.
Anónimo disse…
o avô do pescador de piranhas ladra, ladra, ladra, ladra, ladra, ladra e ladra... bus bus anda cá bobi, pega cão, pega. Bobi, tareco busca cão...
Anónimo disse…
Houve, há e haverá sempre guerrilhas . Só sei que ah gente que pela calada vai trabalhando. Não me admira vir daqui a uns dias comentários de politica outra vez. Eu se tivesse no lugar de certas pessoas dava o meu lugar e ia rir as custas deles...
Anónimo disse…
" poetas, troianos, presidentes,tesouras, académicos". Aqui as unicas piranhas são duas... O cão e o pescador. A sede e fome de poder é enorme...
Anónimo disse…
O campeão voltou! O campeão voltou! O campeão voltou! O campeão voltou!
Anónimo disse…
que vergonha para nós, se eu fosse um emigrante daqueles fizeram a festa para angariar fundos para a Igreja estava a dizer agora grande cambada de parasitas sobre o nosso trabalho houve meia dúzia de comentários agora para a politiquice já vai em 40.
Anónimo disse…
bolas ainda há gente que diz que o luis torres está velho . velho são os trapos o homem trabalha que se farta em prol do porto formoso .
VERDADE disse…
muitos parabéns ao luis torres furtado pela bela reportagem que fez do porco no espeto e ao luis rebelo que esteve muito bem . o homem forte da comissão de festas do porto formoso.
Adeus mosca disse…
Vou desistir dessa casa, começam novamente o tema da policita, pscador, caos, troianos, e nam sei mais o k. ja enjoa. Adeus
Anónimo disse…
o Porto Formoso como qualquer outra coisa que existe nesse mundo, só pode melhorar, se as pessoas melhorarem, para termos um Porto Formoso de sonho basta apenas fazermos uma coisa, melhorarmos a nós mesmos como pessoas, como humanos e como cidadãos, o resto aparecerá naturalmente.
Não estou a dizer que o Porto Formoso não têm pessoas boas, não é isso, alias têm muito boa gente, mas é tempo de dar-mos o devido valor ás coisas que temos por cá, e isso significa defender o que é nosso em qualquer parte do mundo
Anónimo disse…
Este Domingo recuso-me a VOTAR, não vou votar por vários motivos:
- Os candidatos são sempre os mesmos.
- Falam, falam ,falam e nada dizem
- Fico confuso, falam de Sócrates e Coelho porquê?
- De Portugal e a Europa pouco falam
- Que força tiveram estes ultimos anos? Oque andaram a lá fazer?
- Seguro fala mais que ASSIS e Coelho mais que RANGEL, porquê se as Legislativas ainda vão longe?
- Basta de andar a reboque deste ou daquele partido, quando em Portugal temos fracas politicas e fracos candidatos... Basta, DOMINGO EU NÃO VOTO!
Anónimo disse…
acasadamosca está à mosca, já tem sete dias que não existe comentários a crise também chegou àcasadamosca
Anónimo disse…
vejam o jornal açoreano oriental de hoje e digam se é verdade o que lá diz. tirando os jogos de cartas . presidente para a rua já . será que não temos pessoas com calibro no porto formoso para dirigir a casa do povo? e eu pensava que nossa freguesia ia para o jornal pelas suas belas paisagens afinal não . mas sim pela maior vergonha de todos os tempos .
Anónimo disse…
tanta picardia e afinal o pessoal da-se bem? Aproveito para dar os parabens á junta de freguesia pela iniciativa da comemoração do aniversario da freguesia
Anónimo disse…
Quem ler a notícia que ontem saiu nos OCS regionais sobre a abertura de novos cursos na Escola Profissional da Ribeira Grande fica a pensar que foi a própria Câmara Municipal da Ribeira Grande, através deste novo executivo, que "inventou" os cursos em questão na EPRG. Na verdade, os mesmos foram indicações do Governo Regional, dada a necessidade e relevância dos mesmos no contexto laboral atual. A apropriação de decisões e iniciativas que não são do executivo da Escola Profissional nem, consequentemente, do executivo da Câmara Municipal da Ribeira Grande, é enganadora e em nada abona a favor da verdade ou da credibilidade dos órgãos em questão.
Anónimo disse…
Comissão da Igreja com novos elementos?? Uma comissão que era constituída por 12 elementos e foi tudo saindo. Porque será? Quando a festa começou a ser mais "vistosa" e com "propaganda boa" começa tudo a dar o fora? O que se passou? Quem não aquenta com quem?? O único membro dos moinhos deu o fora, que trazia imensas pessoas da Ribeirinha para jantares e outros eventos, o beloto, construção civil deu cordas nos pés, o helder e a tania que tratavam da imagem da festa meteram-se a milhas. O que se passou?? A isso ninguém fala, ninguém esclarece!!! Agora mais parece tudo piranhas á volta da "carne", tudo serve para limpar o prato; isso ta pior que a comissão do império do outeiro!!
Anónimo disse…
A casa da mosca ficou as moscas. hoje em dia podemos fazer tudo em qualquer parte do mundo.
Anónimo disse…
O presidente da Câmara da Ribeira Grande assinalou sábado passado a abertura da época balnear no concelho com o hastear da bandeira azul na praia de Santa Bárbara, a Praia dos Moinhos ficou a ver navios novamente, havia muito boa gente que aqui falava mal da anterior junta de freguesia e Câmara Municipal que os mesmos eram os culpados de a Praia dos Moinhos não ter Bandeira Azul, agora estão caladinhos a engolir sapos vivos digo isso porque temos Junta de Freguesia e Câmara Municipal nova e continua tudo igual, enfim continua tudo mais do mesmo.
Anónimo disse…
penso eu que o problema da bandeira azul já não passa pelas mãos das autarquias, segundo certas fontes o problema reside em problemas ou "desculpas" das entidades alegando que o problema são as casas envolventes à praia. Enfim, fica o apelo a câmara e à junta para resolução da bandeira azul.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso