« Home | O melhor lugar de verão de São Miguel » | O discurso da união » | Um olhar diferente e um futuro diferente? » | Directo ao contário » | Convívio PortoFormosense » | Relíquias IV » | 3 coisas boas » | Carta Náutica do Porto Formoso » | P. Formoso nos céus do mundo com a TAP » | CUDPF - Clube União Desportiva do Porto Formoso »

Grupo Folclórico em alta

O Grupo Folclórico está na ilha Terceira a representar a Região Autónoma dos Açores no Festival Internacional de Folclore dos Açores. Do pouco que vou percebendo do assunto, sei que este é o maior e melhor festival de folclore dos Açores e o nosso grupo foi convidado e, de certeza, não foi por dançar mal.

Entretanto, prepara-se já o X Festival de Folcore do Porto Formoso. Um agosto em cheio!


Convém realçar que o grupo folclórico do Porto Formoso é o unico a representar os Açores. Feito unico. Espero que aproveitem e que representam bem a nossa terra

Boas a junta de sao bras esta a dar tinta a rego cheio. para que criticava a junta da lomba da maia dar tintas agora esta caladinho como um rato. houve-se dizer que a camara da ribeira grande está por tras disso. não tarda vai começar a politica antiga de dar latas de tinta a torto e a direito.
espero que que a nossa junta não vaia por esse caminho.
acho que vou a sao bras pedir tinta e depois vender.

Parece que o grupo folclórico está a fazer um sucesso espetacular na Terceira. Parece que o presidente da junta e da câmara estão na Terceira a acompanhar o grupo. Assim é que se trabalha. Todos a puxar para o mesmo lado.
Viva o Porto Formoso.

isso da tinta é verdade tanta tinta que a junta de são brás tem não vai ficar casa por pintar para a festa . só no porto formoso a que não há nada

Sim os dois presidentes, tanto o de câmara como o de Junta foram a esse festival. É de louvar a atitude dos dois presidentes. Penso eu que não é todos os dias que se vê o nosso grupo Folclórico num festival internacional. Aliás, penso que é a primeira vez que isso acontece com o nosso grupo. Há muito que se esperava a tal união na nossa freguesia e acho que isso é mais um grande passo. Colocar os partidos de lado e todos rumarem no mesmo sentido e não em sentidos divergentes.

Banco de Portugal contratou, por convite, filho de Durão Barroso

O Banco de Portugal contratou o filho do ex-primeiro-ministro e ainda presidente da Comissão Europeia para o Departamento de Supervisão Prudencial, onde iniciou funções há cerca de um mês.
Luís Durão Barroso foi contratado sem concurso para o Departamento de Supervisão Prudencial.
A regra no banco é contratar por concurso salvo situações de "comprovada e reconhecida competência profissional".

Comentários para quê?.......................

Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro,
recebeu terça-feira, em audiência, a atleta
canadiana de ascendência açoriana Meaghan Benfeito,
que conquistou a medalha de bronze em natação
sincronizada nos Jogos Olímpicos de Londres,
a quem entregou a Insígnia Autonómica de Reconhecimento
com que foi agraciada no Dia da Região
de 2013.
A Insígnia Autonómica de Reconhecimento, a
segunda na hierarquia das Insígnias Açorianas,
visa distinguir actos de excepcional relevância que
valorizem e prestigiem a Região e o País e se distingam
pelo seu mérito, neste caso, desportivo.
No encontro, realizado no Palácio de Santana,
em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro considerou que
as conquistas desportivas desta jovem atleta de alta
competição descendente de micaelenses são motivo
de orgulho para os Açores e devem servir de exemplo
para os jovens açorianos. Meaghan Benfeito,
cujos avós, naturais de Porto Formoso, emigraram
para o Canadá, começou a sua carreira de atleta em
2005, tendo conquistado nesse ano uma medalha de
bronze nos Campeonatos Aquáticos Mundiais.

Tocar, cantar e dançar, foi o que nesse fim de semana tivemos na nossa terra. O nosso grupo realmente destacas-se entre os outros e notou-se uma melhor união entre as entidades. Tanto câmara como junta estiveram e bem representados no festival, só com essa aproximação e união é que conseguimos de forma mais fácil desencravar alguns entraves anteriormente detectados. Pena a ultima câmara e sobretudo a ultima junta não serem tão virados para essa área da cultura.

algo curioso, olhando para o cartaz e não menos importante, vejam a quantidade de patrocínios. Muitos apoiantes sem duvida...



....... Pobre Portugal, governado por um bando de garotos vazios de cultura e valores. É constrangedor comparar com outros Países o estado de indigência a que chegou.

O Estado Espanhol garante que as pensões subirão todos os anos seja qual for a situação económica e que nunca poderão ser congeladas. E comunicam isso mesmo a cada reformado pessoalmente por carta, com un cordial saludo.


Comentário final
Convém que seja dada a máxima circulação a esta informação e à carta do Ministério do Emprego e Segurança Social de Espanha. Na U.E. não somos todos iguais, há sempre uns mais iguais que outros. Não tenho inveja dos espanhóis, sinto-me é tratado abaixo de cão por ser lusitano.

Duas ou três avulso

- importante participação do Grupo Folclórico no Festival Internacional de Folclore da Terceira e no seu festival "caseiro" do Porto Formoso que, pelas imagens do facebook da junta, parece ter sido um sucesso. Parabéns. De facto, nos dias que correm, o Grupo Folclórico tem todas as condições para fazer um excelente percurso com a Câmara e Junta a apoiarem materialmente e financeiramente o Grupo, algo que nem sempre aconteceu, como todos sabemos.

- A manutenção do acesso à praia dos Moinhos (responsabilidade da Câmara) anda pelas ruas da amargura: caixotes de lixo cheios, luzes fundidas, telhas em falta nos lavadouros e motas estacionadas no acesso dos peões. Caso para dizer, mais uma vez: se a praia fosse na Ribeira Grande estava tudo a brilhar!

- A nossa Meaghan Benfeito foi recebida, e bem, pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande e pelo presidente do Governo Regional. Apenas não foi recebida na Junta de Freguesia da terra natal dos seus pais. Não é qualquer dia que uma atleta ganha uma medalha olímpica e não percebi esta distração da junta que considero grave.

- Quando chove fica um imenso cheiro a esgoto na nossa baía resultante de dois esgotos a céu aberto (areia do cabo e ribeira do lugar). Um verdadeiro caso de polícia. Os peixes e caranguejos ou fugiram ou estão mal de saúde.

- Está a ser um sucesso o campeonato de pesca desportiva organizado pelo CUDPF. A última prova é pela Festa e a discussão pelos primeiros lugares está em aberto.

Cumprimentos

Caro regedor. Penso que não houve distracção da junta, vi 2 membros que foram falar com a benfeito, e ou não quiseram divulgar ou então não conseguiram falar pessoalmente com ela

Cantautora açoriana vai subir ao palco do Coliseu a 13 de setembro, pelas 21h30, num espetáculo que juntará mais de 30 elementos.

“100% Human” é o nome do espetáculo musical que fará subir ao palco do Coliseu Micaelense a 13 de setembro, pelas 21h30, a cantautora açoriana Sílvia Torres, com raízes na freguesia do Porto Formoso, em São Miguel.


Este musical que estreia no Coliseu serve também de rampa de lançamento do próximo álbum da artista que é o rosto Sonasfly.


Sílvia Torres é uma cantautora açoriana que, conforme se pode ler em nota de imprensa, “procura, dentro e fora dos palcos, alcançar linhas previamente traçadas para superação pessoal, individual, mas também coletiva”.


Para este trabalho, que dá a volta ao mundo em 10 temas e reflete uma realidade de singularidade coletiva, contribuem jovens de Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil dos Açores, que terão a oportunidade de trocar valores, competências e convivências sociais, e ainda do grupo de teatro A Pontilha. Também subirão ao palco convidados especiais, de que se destaca o jovem ator Frederico Amaral.


São, ao todo, mais de trinta elementos, na voz, música, representação, dança e imagem.


Na realidade, este espetáculo “convida a uma volta ao passado ou presente de cada um, ao outro lado de cada um, suas escolhas, discussões, amores e desilusões”.


“100% Human” pretende proporcionar aos espectadores diversas sensações visuais e auditivas que o ponham a refletir e a viajar sobre o seu eu interior.


Sílvia Torres lançou em 2011 o álbum “Espelhos” e em 2012 arrecadou, com o vídeo “Carousel”, o prémio internacional Fan Fave Award, tendo lançado ainda o álbum “O Outro Lado de Mim”.


No ano passado, o vídeo “God” foi nomeado para o Best Video DIY. Já este ano, Sonasfly apresentou em Ponta Delgada o dvd “O Outro Lado de Mim”.


O espetáculo resulta de uma coprodução Coliseu Micaelense e Sonasfly.


Os bilhetes para “100% Human”estão à venda na bilheteira do Coliseu Micaelense no seu normal horário de funcionamento e através da bilheteira online pelo valor de 6€, sendo que 1€ reverte a favor do IAC (Instituto de Apoio à Criança).

Regedor, ela deve ter sido recebida, apenas não divulgaram a noticia. Ouvi pessoal a comentar que a junta estava a procura da rapariga.

Saiu no Financial Times - excelente humor...



MARIDO RICO PRECISA-SE

Saiu numa edição do Financial Times.
Uma jovem enviou um e-mail para o jornal a pedir dicas sobre "como arranjar um marido rico".
Respondeu-lhe o editor do jornal com bons fundamentos financeiros.
Apreciem...

E-mail da rapariga:

"Sou uma mulher linda (maravilhosamente linda) de 25 anos.
Sou bem articulada e tenho classe.
Quero casar-me com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.
Há algum homem que ganhe 500 mil ou mais nesse jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que me possa dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso.
E 250 mil por ano não me vão permitir morar em Central Park West.
Conheço uma mulher (do meu grupo de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca!
E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que é que ela fez que eu não fiz?
Qual a estratégia correta?
Como chego ao nível dela?

Raphaella S.


Resposta do editor do jornal:


"Li o seu pedido com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.
Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou a tomar o seu tempo à toa...
Posto isto, considero os factos da seguinte forma:
Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que procura), o que oferece é simplesmente um péssimo negócio.
Eis o porquê: deixando o convencionalismo de lado, o que sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas: Você entra com a beleza física e eu entro com o dinheiro.
Mas há um problema.
Com toda a certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará a aumentar.
Assim, em termos económicos, você é um activo que sofre depreciação e eu sou um activo que rende dividendos.
Você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre a aumentar!
Explicando melhor, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano.
E no futuro, quando se comparar com uma fotografia de hoje, verá que se transformou num caco.
Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.
Usando a terminologia de Wall Street, quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (comprar e manter), que é para o que você se oferece...
Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') consigo não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!
Assim, em termos sociais, um negócio razoável a ponderar é, namorar.
Isto sem ponderar...
Mas, já a ponderar, e para me certificar do quão "articulada, com classe e maravilhosamente linda" você é, eu, na condição de provável futuro locatário dessa "máquina", quero tão-somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio... podemos marcar?"

Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA

O filme "Meu pescador, meu velho" vai ser exibido num festival internacional no Rio de Janeiro, Brasil. O Porto Formoso do outro lado do oceano Atlântico.

http://www.filmambiente.com/index.php/mostra-cineeco-20-anos.html

Caros anónimos,
como não vi nada no facebook da junta, julgo que não houve nada. Nestas coisas não basta umas palavras pela rua. Se a junta tiver recebido a jovem fez muito bem e peço imensa desculpa, mas até agora não tenho essa informação.

Cumprimentos

nao sei se e mentira ou nao mas ouvi falar nisso. sem querer nao ofender ninguem, prefiro que a junta de cor a nossa terra e que haja momentos interessantes como esse do folclore.

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page