Festas de N. Sra. da Graça


Cá estamos outra vez reunidos à volta da festa da nossa padroeira. Fica aqui o programa, os votos de uma boa festa para todos e o desejo que o tempo melhore e permita que tudo decorra com normalidade.

Comentários

Anónimo disse…
Adoro a expressão "reunidos á volta da padroeira". A festa é em honra da nossa santa e no dia do seu aniversário a organização da festa, nem realizou nada em sua honra, um lapso que nunca aconteceu na nossa terra. E por outro lado temos a festa toda colocada dentro da "praça da alegria" , onde devia ser feita toda no adro da igreja como sempre foi, para termos sempre presente a santa em toda a festa, para poder chamar as pessoas para a festa, ser feita ao pe da igreja a que lembra a essencia real da festa , como era feita antigamente. Mas claro não se faz lá, porque a organização nao quer ter muito trabalho e depois queixam se que nao aparece ninguem na festa. É uma tristeza ver ao ponto em que a nossa festa chegou. Antes vinha um mar de gente, meteram se a fazer alteraçoes e deu no que deu...
Anónimo disse…
Penso que este ano o programa está bem composto. Tirando a "falha" do dia 8 que poderia e devia haver alguma coisa a Nossa senhora o resto é esperar que o tempo ajude a fazer essas festas.
O Regedor disse…
Muitas pessoas levantam esta questão da festa ter desaparecido quase completamente do adro. Deve ser um assunto a refletir para o futuro. Não creio que existam uma solução fácil para esta situação.
Anónimo disse…
Regedor, penso que o problema é questão de dinheiro e tradição. Compreendo a lógica de fazer a festa no centro, há mais condições e acarreta menos custos, pelo menos vão dando algum sentido aquele centro. Agora sou de acordo que se tente dividir as coisas e chegar a meio termo, por exemplo colocar mais animações e actividades no adro. Uma solução clara e óbvia era a aquisição da casa do Gil serra e fazer ali um coreto, só que é algo que não é fácil por diversas razões sendo o maior entrave as questões financeiras.
Caça coelhos disse…
Ha gente muito sem prestar...preferem ver a sua freguesia para baixo do que para cima. Um patife não fica contente por ter chegado o dia da sua terra ter duas carrinhas para ajudar pessoas e instituições ficou com um sapo na garganta do tamanho da torre da igreija. Derepente se fosse ele comprava outra carrinha para caçar coelhos para passear com os amigos. VDia menos dia vou ve-lo com o cu na carrinha de 12 lugares HAHAHAHAH tanto vou-me sorrir
Anónimo disse…
O PESCADOR DE PIRANHAS desapareceu daqui esta semana está pescando na festa.
O Regedor disse…
Também me causa algum desconforto ver o adro da igreja "às moscas". Realmente, dividir um pouco as atividades poderia ajudar a trazer de volta um pouco de animação ao local mais tradicional da festa.

Gostava também que existissem mais barracas pequenas, com bons petiscos e com aspecto tradicional, costaneiras e com espaço ao ar livre, como havia antigamente. Lembro-me assim, rapidamente da barraca no forno da cal, do secretário, do José Bloto, garagem do Moniz, uma outra atrás da igreja quem nem sempre abria, mas que era muito boa. É disto que as pessoas gostam. As pessoas circulavam entre tasquinhas e barraquinhas e não ficavam fechadas num edifício enorme de cimento. Um ambiente mais tradicional e mais perto da rua. Claro que para isso funcionar o tempo tem de contribuir.

just my two cents

Cumprimentos
Anónimo disse…
fiquei confuso com o caça coelhos, deve estar a falar do caçador de piranhas que ficou com mais azia depois desse fim de semana só pode. Acho que isto só não afectou ele, afectou também uns certos senhores que estavam acostumados a ir a caça com uma certa carrinha. Agora aparece duas carrinhas e aparentemente com boas intenções, pelo menos nenhum dos elementos caça coelhos.
Anónimo disse…
uma grande verdade era fazer uma variação das actividades, permitindo as pessoas circularem pela festa, agora que não há o el matador, a festa vai se concentrar no centro, deixando o adro pior que o ano passado. Pelo andar das coisas, o melhor será S. Pedro fechar a torneira para ver se pelo menos o fim de semana é sem chuva...
Anónimo disse…
se todos fizessem caso de tudo o que disseram, nunca vamos no bom caminho. Pode ser ciumes, inveja, raiva ou então ideologias ou formas de pensar diferente. Mas houve, há e haverá sempre criticas, agora podiam ser é com tarelo. Quem se pode dar ao luxo de criticar a Junta por ter comprado 2 carrinhas para a comunidade. Uma para trabalhos e outra para transporte das crianças?? mesmo que a de crianças seja só para o transporte dos moinhos já é uma evolução. Até podiam ter comprado só uma seja a de 9 ou de caixa que já era bom. Embora tivessem já uma de caixa, aquela já por si só trás más recordações nem para falar dos motores que aquela carrinha levou, foi uma má utilização da carrinha. Vamos a ver se agora as utilizam como deve ser. Uma coisa é certa, não vai servir para caça nem de coelhos nem de "cadelas"
Anónimo disse…
anónimo das 15:22, os elementos não caçam coelhos. Eles apenas caçam "Pescadores de piranhas", pelo menos foi o que intencionalmente ou não o fizeram esse fim de semana.
Anónimo disse…
É impressionante como é este povo,quando era a outra comissão havia montes de criticas, que não faziam nada de novo, que era sempre os mesmos que lá estavam parecia herança. E muito mais que se dizia.Mas certamente quem fala assim nunca fez parte de uma comissão,por isso nem imagina o trabalho que dá.Um destes comentários diz que se tirou os eventos da frente da igreja porque a comissão não quer ter trabalho, que tal se for oferecer mão de obra, irá ganhar o mesmo que eles «NADA» só criticas injustas. Não se pode agradar a todos, e por de traz de uma festa há muita burocracia.Que tal em vez criticar, ir ajudar.Não me parece que o el matador faça grande diferença quem ia para lá era a camada jovem para o roça roça esfrega esfrega.
E cá em cima nas tascas isso já não lhes convém. A todos bom fim de semana que a Senhora da Graça ilumine estas mentes desocupadas de coisas úteis, e construtivas.
Anónimo disse…
anónimo das 23:46, se pensar bem o que aqui foi dito não é mentira disso, ainda hoje me disseram essa conversa em que a festa está morta em frente a Igreija. Não critico a decisão tomada, deviam sim tentar fazer com que a festa não fosse só no centro, deviam fazer algo para que as pessoas circulassem pela festa andando à volta da igreja. se for só centro as coisas ficam muito centralizadas e quer queiramos ou não torna-se aborrecido ficar no mesmo sitio. Pior que isso é o tempo que ai sim estraga a festa. Talvez fruto de não terem colocado nada no dia 8... "castigo" não me parece mas já acredito em tudo
Anónimo disse…
estive no parque de campismo nos moinhos no sábado adorei we´re made of stars
pura peta ou tiveram medo dos comentários da casadamosca
Anónimo disse…
Boas mesmo com a chuva a procição da nossa festa foi grande e bastante boa , apenas duas coisas que não gostei a primeira Nossa Senhora da Graça não tinha uma banda de música ao pé de si ou seja ia só a abandonada , a segunda foi o vereador Anselmo que roubou o lugar na procição á presidente da assembleia da junta. esses roubos revelam a personalidades.
Anónimo disse…
Como se pode ouvir comentários desses, não e que estava na festa e houvi um elemento da antiga junta a falar mal da actual a dizer que não percebo a compra de 2 carros? Esteve mais de 10 anos e não fez nada de farelo e agora fala péssimo dos que estão a fazer mais pela fregesia que ele.
Anónimo disse…
A carrinha de 9 lugares vai ter uma ulitilidade que anterior junta nunca se importou e a carrinha de caixa aberta não vai servir para ir aos coelhos nem para passear a familia aos domingos espero eu .
duas grandes compras por parte desta junta .
e ainda por cima fui bem enganado na campanha eleitoral se soubesse o que sei hoje , tinha votado nesta junta vai ser para a proxima .
anonimo das 19:19 por acaso reparei que a presidente da assembleia ia na segunda fila mas achei que estava correto ,que pelos vistos não estava .
Anónimo disse…
Boa observação anónimo das 19:19, acho bem o vareador vir na procissão mas roubar lugar à presidente da assembleia não se faz, não sei as ordens correctas mas vendo bem, o actual presidente nos outros anos vinha sempre na frente e era presidente da assembleia, tenho a certeza que a nossa presidente da assembleia não se importou com isso, fez o seu papel e foi na procissão, se o vareador acha que o lugar dele tem de ser ali, pois que venha, desde que faça alguma coisa pela nossa terra.
Anónimo disse…
já deviam de saber que o povo gosta sempre de falar mal. Algumas vezes tem razão, outras nem por isso. Pior no meio disso tudo foi o mau tempo que se instalou na festa. Foi dando para fazer o essencial mas não é aquilo que toda agente queria.
Anónimo disse…
não se vê logo que o povo foi enganado durante esses anos todos?!? Estivemos parados no tempo e agora sim estamos a recuperar. Temos de compreender que não se consegue fazer tudo num dias mas acredito que estamos a ir todos no bom caminho.
Anónimo disse…
Nem na festa da padroeira se deixa de falar em junta. Pelo menos vale o pescador estar ocupado nas festas. Resta saber do cão que não vi a trabalhar na comissão de festas. Será que se arrependeu e descobriu onde estava a pólvora?
Anónimo disse…
Não foi o vereador que tirou o lugar á presidente de assembleia mas sim o presidente da junta de freguesia,ordem é a seguinte.
Representante do governo ao meio mais o presidente da câmara,vereador da câmara á direita e a presidente de assembleia de freguesia á esquerda na segunda fila presidente da junta ao meio á sua direita a secretária da junta e á esquerda o tesoureiro da junta o órgão máximo de freguesia é a presidente de assembleia freguesia e não o presidente.
Anónimo disse…
Claro que o povo foi enganado muitos anos, mas uma grande percentagem das pessoas que escrevem neste blog a que protegiam a junta e agora falam mal da antiga, isto porque agora estão a ver como se trabalha em prol da freguesia. Quanto a festa isto para os mais burrinhos tinha animação em frente do adro, o tempo que não permiti.
Anónimo disse…
oh anónimo das 11:13, ou deve MR. Pesca. Você tem a certeza disso?? penso que está enganado. Aliás o vereador não devia ter vindo a não ser que tenha sido convidado e se foi convidado o Sr. Presidente da câmara mais o vereador porque só tivemos um membro do governo?? Vou questionar a comissão sobre isso para saber quem foram os convidados, agora fiquei com curiosidade. Nunca me lembre de o Presidente de Junta vir atrás mas pode ser pelo facto de nunca vir mais elementos das entidades, a ver vamos.
fui disse…
anónimo das 15:51 concordo contigo na do povo ser enganado ou de não perceber que estavamos todo a ficar para trás, vale ao menos que parece que estamos a recuperar o tempo perdido, agora discordo contigo em animação no adro, não tem nada no programa pelo menos.
Anónimo disse…
Anonimo das 11:13 eu não sei se tu é que tens razão ou é o anonimo das 19:19 mas deves ter perguntado ao vareador em causa e ele deve saber mais que nos todos juntos.
Por essa logica ,os vareadores da camara vinham todos e os representantes da freguesia iam todos para a segunda fila. Isso tem alguma logica? na propria freguesia.
Anónimo disse…
Anónimo das 14.47, dizes que estivemos parados no tempo nos últimos anos, penso que não, tu sim a que paraste e dormiste este tempo todo, mas vou-te avivar a memória, começamos de poente para nascente.
-Demolição de duas moradias na curva do coucinho para alargamento da curva
-Construção de uma ponte no coucinho
-Pavimentação do caminho do ferreiro
-Obras no porto de pescas
-Pavimentação da Canada das Gentes
-Pavimentação do Caminho Amâncio Machado Faria e Maia (em frente fábrica do chá)
-Construção de parque de estacionamento no largo da grota
-Pavimentação da Rua Nossa Senhora do Carmo
-Pavimentação da Canada do Mato
-Pavimentação do Caminho da Mata Alta
-1ª Fase do Loteamento para construção de 20 moradias
-2º Fase do loteamento para construção de 30 moradias
-Caixa multibanco
-Reabilitação do Caminho entre o ramal e porto de pescas
-Construção de uma ponte na ribeira seca
-Pavimentação travessa do Vale formoso
-Pavimentação caminho vale formoso e ribeira seca
-Pavimentação do caminho da levada
-Construção do parque de estacionamento nos moinhos
-Construção dos balneários na praia dos moinhos
-Pavimentação da ladeira da velha
E fico por aqui que até existe muito mais feito, e tú vai é cavar terra para não parares no tempo.
O Regedor disse…
Infelizmente de há uns anos a esta parte tenho apenas participado no domingo da festa. A segunda-feira é um dia muito especial com a missa do cemitério e a procissão dos pescadores, mas mais uma vez não pude estar presente.
O tempo meteorológico foi um mau amigo da festa.
Mesmo assim, espero que os restantes dias tenham sido os melhores possíveis.

Terminou o campeonato de pesca desportiva organizado pelo Clube União Desportiva do Porto Formoso com a organização da última prova aberta a participantes de fora do clube.
O clube contou com cerca de 10 praticantes desta modalidade. No final, houve entrega de taças, medalhas e prémios, para além do almoço de confraternização. Prevê-se que na nova época, o número de praticantes inscritos no clube e no campeonato aumente.

Cumprimentos,


Anónimo disse…
Alguém pode dizer se vai haver eleições novamente os assuntos aqui são só da junta
Anónimo disse…
Na realidade o tempo não ajudou a nossa festa, consegui-se fazer algumas coisas mas ainda assim o tempo nao convidava as pessoas a sair de casa, tornando a festa uma pouco mais fraca do que os outros anos.
Anónimo disse…
falar da antiga junta? já deu o que tinha a dar, é passado. Fez o que tinha de fazer, coisas boas e coisas mas. Foi muito tempo no poder, dai os últimos anos anos terem sido mais fracos, sobretudo os últimos 4 porque não se podia candidatar mais. Agora vamos é erguer e andar para a frente, temos gente nova com ideias frescas e formas de pensar mais actuais.
Anónimo disse…
confusao vai em certas cabeças, nao sabem o que querem. Este porto nao merece ter nada.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – Acabaram, por este ano, as festas em honra de Nossa Senhora da Graça.

Podemos analisá-las sobre várias vertentes:

- O trabalho da Comissão foi excelente, mas acabou por não ter o êxito desejado devido a factores externos;
- O tempo instável levou a que muitas pessoas não tivessem visitado a freguesia nestes dias e a procissão foi muito mais pequena, apesar de contar com cinco filarmónicas;
- O problema do estacionamento das viaturas ficou resolvido no lado do Outeiro, mas não se soube aproveitar os espaço do campo de futebol e do porto dos barcos, nos Calços e
- Voltou a levantar polémica a centralização das festas na zona do Multiusos em detrimento do adro da igreja.

2 – Parece que não faz sentido discutir o facto de, no Sábado da festa, ter havido um concerto musical no parque de campismo. São públicos diferentes e a concorrência estimula a qualidade.

3 – Aparecem novamente, aqui neste blog, criticas à Junta de Freguesia cessante. A melhor resposta a essas criticas são as obras deixadas e os votos expressos nas várias votações a que os seus membros foram submetidos.

4 – A Câmara da Ribeira Grande teve uma iniciativa louvável ao baixar o IMI para o escalão mais baixo.

4 – O Presidente da Edilidade prepara-se para bater um recorde – Ainda não respondeu a um único ofício da Junta de Freguesia do Porto Formoso. É caso para perguntar se a sua legitimidade é superior à dos eleitos locais.

5 – Passado quase um ano e a Câmara ainda não fez qualquer investimento na freguesia, não se compreendendo o descaramento com que os seus membros se deslocam aos eventos locais. Essa nova geração de políticos acaba por demonstrar que sofre da mesma doença que a anterior.

6 – O Governo Regional doou à Junta de Freguesia duas viaturas – Uma carrinha de nove lugares e outra de caixa aberta. Nota positiva para o regulamento proposta para o uso daquelas viaturas, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia de Freguesia
Anónimo disse…
Boa tarde!Fico deveras preocupado com tudo isto que aqui leio,primeiro exibe-se um tema para se opinar sobre ele; critica-se falha aqui falha ali, este trabalha este não deve ser assim, ou assado enfim... depois o mais engraçado é que nas entrelinhas se fala da junta de freguesia, antes e agora! Mas afinal não continua a ser praticamente os mesmo e de igual cor? O que teem a ver com procissão, as tascas, os grupos... Em vez de se ter orgulho do que temos e somos andamos todos aqui a alimentar descordias e desuniões com este ou aquele, traça-se um cenário completamente diferente do que se exibe nos meios de comunicação, continuam a misturar as instituições e pessoas, só faltou mesmo e isso ninguem ainda deu pela falta e porque será? Do nosso fotógrafo da casa!Boa tarde a todos e continuem por ai a apanhar pescadores, piranhas cães e outros mais, assim contribuem cada vez mais para o futuro da vossa terra!
Anónimo disse…
terminou a festa ou não. Ainda há festa na barraca dia 20 de setembro. Acho que sim, deve haver para se poder aproveitar em ganhar mais uns trocos e sempre há alguma coisa no sabado à noite. Vamos a ver se não se esqueçam de fazer algumas actividades, musica ambiente e talvez umas desgarradas.
Anónimo disse…
As festas foram muito boas tirando o tempo, as coisas até correram bem.
LUZ disse…
viva há praça da alegria e há comissão de festas . porque eles são felizes assim para o ano ainda vamos ter menos pessoas na festa. uma vergonha.
Jose cardozo disse…
não percebo nada disso e acho melhor que aja um certo controle quando se fala na junta, tudo bom que isso nao passa de um bloke para se falar de temas diversos mas tambam chegar aqui e comecar a falar em nomes de pessoas isso ja e uma coisa ma.
Anónimo disse…
Agora fala se em pessoas especificas, isso vai piorando. Junta para lá e junta para CA. Falar nas festas não? Sei que ha pessoas que gostam de falar nesse tema mas já enjoa. Junta antiga já era, a nova junta que faca o melhor que sabe no seu mandato, daqui a 4 anos vão a votos novamente. Acho que certas mudancas não estão a ser bem aceites por akguns.
Anónimo disse…
falam da comissão como se eles tivessem culpa, em parte sim tem culpa porque com a entrada de um membro saiu uns quantos, há muitos cenários que não compreendo naquela comissão mas a realidade é que tem falta de pessoal por culpa deles próprios.
Anónimo disse…
ainda fazem caso do que se diz por aqui, o mais certo é muita coisa ser mentira, contudo realmente acho piada aquilo que se diz.
Araju disse…
O Problema do Porto Formoso:
Falar mal de tudo
fala mal do que tá mal e o fala mal do fala mal que ta mal enfim, so me da vontade de rir.
Defendem e criticam as coisas como se estivessem em perigo de vida.
O que interessa se a festa faz-se no adro, no salão, no porto de pescas ou no campo de futebol? o que interessa se o presidente vai há frente ou atrás da secretária do governo ou se o governo fica em casa?
Vamos ser mais simples e mais humildes, criticar só quando formos exemplo, essas coisas não importam nada, vamos para a festa seja ela onde for e vamos todos juntos nos divertir rever amigos beber, comer, rir, rezar seja onde for acho que nos estamos a esquecer do mais importante que e a nossa senhora, temos de fazer as coisas para a nossa senhora e não fazer as coisas para os marmelos.. todos aqueles que se mexem na freguesia tem todo o meu apoio independentemente de ser PSD PS CDS independentemente de ser do Bnfica ou do Porto. os do sporting não tem meu apoio lol
Anónimo disse…
Fazer comparações entre os membros da Junta não faz sentido algum. Cada "macaco" no seu galho. Quem tem um mínimo de inteligência vê as coisas como elas são. Os actuais tem outra forma de pensar e o mais certo é daqui a umas temporadas haver um grupo com outra forma de ver as coisas.
Anónimo disse…
Eu gostava de dizer a respeito da junta é que esta a fazer um trabalho muito melhor do que a junta interior apesar de muitos dos elementos terem feito parte da mesma,quanto a comissão de festas acho que eles estão a fazer um bom trabalho dentro do que se pode fazer.por isso acho que nos que estamos de fora deveria mos era apoiar aqueles que estão ao nosso dispor, um bem aja a todos
Anónimo disse…
E ainda acreditam nisso do tesoureiro, dou crédito ao rapaz por se meter nessas coisas e ajudar a orientar aquilo. Acho que ele e os outros 2 membros fazem uma boa equipa
Anónimo disse…
anónimo das 16.43 acha que a junta anterior não fez bom trabalho então não sei como conseguiram ser reeleitos por quatro mandatos consecutivos mas enfim este é outro assunto a junta atual está a fazer um bom trabalho, eu acho que que ainda é muito cedo para fazer avaliações aliás como o blogger JASRAPOSO disse que a junta á cerca de um ano manda ofícios para a camara e a mesma não responde penso que assim não se consegue fazer nada.
O Regedor disse…
Caros, por pressa minha publiquei um comentário com um conteúdo mais ofensivo que já se encontra eliminado.
Não percebo a fixação com os assuntos da Junta de Freguesia. Não coloco um post sobre a Junta desde as eleições e mesmo assim, o assunto Junta é constante.
Claro que a Junta é a principal insituição da freguesia, mas mesmo assim, o número de comentários sobre ela é exagerado.
A minha opinião sobre esse assunto é simples: a Junta anterior fez um trabalho positivo com a excepção do último mandato que foi o menos conseguido. Não esquecer que o último mandato coincidiu com o início e aprofundamento da crise que nos afecta. Os resultados conseguidos nas eleições falam por si e o povo não é parvo.


Outra coisa é a liberdade que deve existir de se avaliar o desempenho de quem o povo elegeu para governar a freguesia.
Quem ocupa cargos públicos está sujeito à crítica pública, desde que respeitosa e construtiva. Quem espera ocupar cargos públicos e não está preparado, tanto para a crítica como para os elogios, é porque nem candidato devia ser, quanto mais eleito. Por vezes, as críticas e elogios são justas, outras vezes, injustas.

O principal problema não tem a ver com justiça, mas com o facto das críticas serem anómimas. Tentei várias vezes resolver esse problema, mas até agora é impossível. Não conheço nenhum blog que tenha solução para tal. Já vi um ou outro blog em que, simplesmente, não permitidos quaisquer comentários. Nessa situação o próprio blog deixa de fazer sentido e passa a um monólogo do próprio autor.

Portanto, para dar o exemplo - mesmo que seja a pregar no deserto - assino o que escrevo e deixo que me critiquem, elogiem e até são tolerados alguns insultos.

No início do blog, muitas vezes a Junta anterior foi criticada pelos comentadores. Outras vezes foi elogiada. Sei que quem lá estava preferia ser elogiado a ser criticado. Mas quem é que no mundo não é assim?!
Assim, por ser o autor do blog, tive alguns momentos de maior tensão e outros de maior descontração com os senhores que compunham a Junta anterior.
O que restou desses tempos foi o meu respeito para com todos os elementos da Junta anterior, que no balanço final, tiveram a capacidade de perceber que isto não era algo pessoal contra ou a favor deles. Que tiveram a grandeza de falar comigo e conversar, discutir, rir, etc. e no final, não ficarmos zangados, bem pelo contrário.

É realmente interessante verificar que o mesmo aconteceu com outras pessoas (candidatos, presidentes de instituições, etc.)que aqui foram criticadas e elogiadas, com quem agora tenho a registar o mesmo final.

Por agora, com quase 10 mil comentários e centenas de posts, julgo haver apenas uma exepção. Nem tudo é perfeito.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Com que então a câmara não responde aos oficios enviados pela junta isto não deve ser verdade, senão vejamos pela primeira vez na procissão a câmara foi representada e muito bem pelo seu presidente e vereador, era preciso ter muita cara de pau se isto fosse verdade
Anónimo disse…

A crise... UM PPS
Os padeiros não têm massa
Os padres já não comem como abades
Os relojoeiros andam com a barriga a dar horas.
Os talhantes estão feitos ao bife
Os criadores de galinhas estão depenados
Os pescadores andam a ver navios
Os vendedores de carapau estão tesos
Os vendedores de caranguejo vêem a vida a andar para trás.
Os desinfestadores estão piores que uma barata
Os fabricantes de cerveja perderam o seu ar imperial
Os cabeleireiros arrancam os cabelos
Os futebolistas baixam a bolinha
Os jardineiros engolem sapos
Os cardiologistas estão num aperto
Os coveiros vivem pela hora da morte
Os sapateiros estão com a pedra no sapato
As sapatarias não conseguem descalçar a bota
Os sinaleiros estão de mãos a abanar
Os golfistas não batem bem da bola
Os fabricantes de fios estão de mãos atadas
Os coxos já não vivem com uma perna às costas
Os cavaleiros perdem as estribeiras
Os pedreiros trepam pelas paredes
Os alfaiates viram as casacas
Os almocreves prendem o burro
Os pianistas batem na mesma tecla
Os pastores procuram o bode expiatório
Os pintores carregam nas tintas
Os agricultores confundem alhos com bugalhos
Os lenhadores não dão galho
Os domadores andam maus como as cobras
As costureiras não acertam as agulhas
Os barbeiros têm as barbas de molho.
Os aviadores caem das nuvens
Os bebés choram sobre o leite derramado
Os olivicultores andam com os azeites
Os oftalmologistas fazem vista grossa
Os veterinários protestam até que a vaca tussa
Os alveitares pensam na morte da bezerra
As cozinheiras não têm papas na língua
Os trefiladores vão aos arames
Os sobrinhos andam "Ó tio, ó tio"
Os elefantes andam de trombas
... e que outra coisa seria de esperar de um país onde a crise é cada dia maior?
Anónimo disse…
Tenho que admitir não sabia que se tinha feito tantas obras no porto
Anónimo disse…
Oh regedor, o comentário em questão não sei se era ofensivo mas envolvia nomes de uma forma praticamente directa, tenho a certeza que as pessoas em questão não vão levar isso a peito mas se isso é verdade tenho um feeling que alguém vai tirar satisfações, mas é como dizes quem está em lugar público está sujeito a critica e tem de saber digerir essa critica seja ela verdade ou mentira. Já agora nesse caso em particular eu nem me pronuncio, nem vale a pena fazer a "suposta" comparação.
Anónimo disse…
Eu penso que se devia acabar com os comentários da junta porque senão a casa da mosca passa a ser o jornal da junta
Anónimo disse…
é só ver para crer. Em causa estão 30 mil euros que o actual primeiro-ministro terá, alegadamente, recebido de forma indevida, depois de ter terminado o seu mandato de deputado, em 1999. comilões
Anónimo disse…
Com tantos homens que a junta tem e não fez o tapete de flores no caminho em frente á na segunda feira para nossa senhora da graça uma coisa a melhorar para o ano
Anónimo disse…
caro anónimo das 00:13, foi 4 mandatos porque o Povo estava cego e também porque não tinha alternativa. O único que tinha boa vontade para levar o porto formoso a bom porto mas não tinha talvez a experiência necessária foi o antigo candidato de há 4 anos. Não houve uma oposição forte porque se houvesse não existia 4 mandatos. O Mundo dá muita volta, até pode ser que os actuais sejam as pessoas mais indicadas mas se daqui a 4 anos aparece alguém na oposição ainda com mais capacidades BY BY ao actuais. Acho difícil mas tudo pode acontecer.
Anónimo disse…
anónimo das 08:32, a câmara tem costume de ser convidada pela comissão e nem é costume vir esse tal variador. Eventualmente vieram dar o ar da sua graça como tem feito até agora noutro sítios. Gastar dinheiro no Porto formoso tá quieto, dar a cara para ficar bem visto é já a seguir. Foi a imagem que me transmitiram na Ribeira grande e pelos vistos aplica-se no porto. A questão de responder aos oficios é peruntar à junta.
Anónimo disse…
1. O arraial da Festa da N. Sra. da Graça morreu.

2. Acabem com a concentração do arraial no multiusos.

2. Esqueçam o lucro da barraca, esqueçam o interesse económico da festa, pensem que o que as pessoas adoram é uma excelente procissão (e de facto tem sido assim) e de um arrail entre o jardim e o limite superior da igreja.

FECHEM O MULTIUSOS DURANTE AS FESTAS E TUDO SERÁ MELHOR. MAS FECHEM MESMO! A SÉRIO!!

Quem coloca o bazar e a restante animação à volta do multiusos não tem a mínima noção do que a maior parte da população do pf, forasteiros e emigrantes gosta!

Sejamos sinceros, a procissão merece nota 20 mas o arraial merece nota 1!

jct


Anónimo disse…
anónimo das 14.59 tu a que deves estar cego e mouco, não houve oposição forte dizes vou-te lembrar até houve um ano que o outro candidato era um vereador pega nessa e embrulha que amanhã levas mais.
curioso disse…
Relativamente à festa gostei de ver que a banda dormiu do domingo para a segunda no centro, parece que já acabaram aquelas obras, resta saber se foi a Câmara que investiu ali ou não.
Anónimo disse…

Finalmente, notícia que nos permite sentir algum orgulho...

Um estudo recente conduzido pela Universidade Técnica de Lisboa mostrou que
cada português caminha em média 440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média,
o português bebe 26 litros de Vinho por ano.


Conclusão:
Isso significa que o português, em média, gasta 5.9 litros aos 100km, ou
seja, é económico!

Afinal, nem tudo está mal, neste País!
Curioso disse…
Cenas engraçadas:

1- Continua a haver muitos comentários, quer nessa casa, quer nos cafés, sobre a Junta de Freguesia;

2- Sempre houve ódio sobre certas pessoas e continua haver enquanto não entrarem para o Poder, a oposição faz-se com pés e cabeças, de forma Justa e Honesta e não no anonimato;

3- Parece que as festas não foram da melhor forma, além do mau tempo continua a haver criticas à não utilização do adro na realização das festas;

4- Uma mosca me contou que há uns senhores aqui na freguesia que querem criar uma comissão nova e dar uma melhor utilidade ao centro. Há quem diga que o centro é utilizado para fins pessoais tais como o folclore e realização de festas particulares e partidárias.

Numa opinião pessoal a comissão devia convidar mais pessoas para os ajudar e de diversas áreas e cores partidárias pois aquilo já se torna como já rotularam, uma CSDPF,
Anónimo disse…
em converssa presisamente na nossa festa com um friend de longa data; foi mencionado que o Porto Formoso está a melhorar com a nova junta. Mas continua a aver problemas com a rivalidade, só não percebo a razão de tal cousa. Antes gostava muito de vir á nossa festa mas agora só venho mesmo por nossa senhora pois a festa em siu perdeu a sua graça.

um abraço eterno de eduardo botelho e familia
Anónimo disse…
boa tarde eu tenho vergonha de ser do porto formoso felizmente sou vou ao fim de semana que já dá para ver tanta merda . foi a maldita da politica que deu cabo do porto formoso,
Anónimo disse…
Anónimo das 13:25, não chegou a clarificar o sitio... mas se houve falha ainda bem que chama atenção, podia lhes dizer pessoalmente porque até gostei da iniciativa de disponibilizarem os trabalhadores para ajudar na festa, a verdade é que há sempre melhorias e certas pontos que poderão e devem ser melhorados, por mim já ganharam pontos pela ideia e iniciativa.
Anónimo disse…
boas agora anda um artista a dizer que a festa não deu lucro por causa do clube .se é assim acabase com o clube .
Anónimo disse…
agora o clube tem culpa? e ele fez alguma coisa na festa para tirar lucro??? não me parece... sai-te artista
Anónimo disse…
quem será esse artista inventor?
outra para a caixa que vai agora não vai haver eleiçõess nem tao cedo para a junta para o clube e para o folklore aconselho um outro artista que gosta mais de poder e protagonismo do que a mosca gosta de merda fresca a concorrer para a casa de povo e esta hem?
Anónimo disse…
As freguesias vão receber este ano mais 20 milhões de euros do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mas em contrapartida têm de desempenhar mais competências, , algumas próprias e outras ao nível dos acordos de execução em consequência da reforma posta em prática há um ano, após as eleições autárquicas.
Anónimo disse…
Queremos é dinheiro venha ele
Anónimo disse…
Penso que gerir uma Junta de Freguesia já não é como ah uns anos atrás, agora deve ser tudo controlado e com mais trabalho. è perguntar á actual Junta se dá trabalho ou não . por uns antigos a junta nao da trabalho, no tempo deles nao sei mas agora deve dar.
O Regedor disse…
Não tem nada a ver, mas serve para informar que o filme "Meu pescador, meu velho", fimado no Porto Formoso, irá entrar em competição no International Festival of Ethnological Film, em Belgrado na Sérvia depois de já ter entrado em vários festivais por essa Europa fora e no Brasil.

ver em: http://etnografskimuzej.rs/en/festival/

Em São Miguel a última vez que foi exibido foi no Teatro Micaelense numa sessão promovida em articulação com a disciplina de Antropologia da Universidade dos Açores.

Esperemos que mais alguém se lembre de filmar, escrever ou produzir algo sobre o Porto Formoso.
O Regedor disse…
Não tem nada a ver, mas serve para informar que o filme "Meu pescador, meu velho", fimado no Porto Formoso, irá entrar em competição no International Festival of Ethnological Film, em Belgrado na Sérvia depois de já ter entrado em vários festivais por essa Europa fora e no Brasil.

ver em: http://etnografskimuzej.rs/en/festival/

Em São Miguel a última vez que foi exibido foi no Teatro Micaelense numa sessão promovida em articulação com a disciplina de Antropologia da Universidade dos Açores.

Esperemos que mais alguém se lembre de filmar, escrever ou produzir algo sobre o Porto Formoso.
Anónimo disse…
venha dinheiro para poderem fazer obras, sem papel não se faz nada em sitio algum.
Anónimo disse…
em 1999 foi criado um programa para as 4275 freguesias que chama-se POCAL programa oficial contabilidade autarquias locais, portanto desde ai todas as juntas trabalham igual aqui vai o decreto lei que criou o referido programa

POCAL PLANO OFICIAL de CONTABILIDADE das AUTARQUIAS LOCAIS
Decreto-Lei nº 54-A/99, de 22 de Fevereiro
Anónimo disse…
Anónimo das 16.54 além do que disseste também todas as juntas têm um técnico de contas
Anónimo disse…
houvi dizer que o porto formoso ia receber 100 e poucos euros deve dar para fazer umas obras .anonimo das 16:54 devias expor mais coisas dessas pois á muita gente que não sabe nada disso ... lol
Anónimo disse…
anónimo das 08:30, não sei se todas as juntas tem um técnico de contas oficial... a nossa não sei que não percebo nada disso mas se não tem devia ter alguem
Anónimo disse…
anónimo das 09:42, concordo contigo. Deviam publicar essas coisas aqui ou então pedir ao Presidente de Junta que coloca as competências/leis/funções/obrigações/deveres da junta. Pelo menos o mais essencial para todos nós sabermos como funciona uma Junta. Seria bom para todos nós aprendermos.
Anónimo disse…
penso que nos dias de hoje gerir uma junta, câmara ou mesmo uma entidade sem fins lucrativos tem as suas regras e dá o seu trabalho. Por exemplo o nosso clube e folclore tem de ser constituídos por direção, assembleia e concelho fiscal. Não sei se não tem de entregar declarações a segurança social e finanças. Penso ainda terem que ter relatório e contas bem como a sua contabilidade organizada.
Emanuel vieira Marques. disse…
Olá meus amigos estou cada vez mais convencido ,que não vale mais a pena o Regedor trocar de posts é cada vez que o faz e por mais que ele seja deferento e de grande intereco vem sempre á baila a junta de freguesia ,é de mais e ainda por cima vem creticar ou melhor tentar destruir aqueles que tudo fazem em prol da nossa terra . por favor se criticarem não o facem no animato,deixem os seus nomes seria muito mais interessante eu pessoalmente ficava mais feliz a todos um bem haja á o meu nome é Emanuel Vieira .
Admirado Da Lomba disse…
Estou admirado! Então não é que ontem fui aqui à freguesia vizinha ver aquele evento cheio de gente chiquérrima que foi a inauguração da creche da Casa do Povo da Maia (cheio de gente fina, de gravatas e saltos altos incluídos) e não é que quando chegou o meu querido Presidente do Governo, do alto dos seus dois metros, ainda teve que esperar pela querida da Vice-Presidente da Câmara da Ribeira Grande, que chegou SUPER atrasada?! Quase que vi o senhor do "prótócól" ter um chilique à minha frente. E depois à boca miúda só se ouvia bichanar a falta de respeito que foi pelo nosso querido Presidente do Governo. Eu não sei de nada, só sei que fiquei roxo. Será que já mudou a hora e só a minha querida Vice é que sabia?!...
Anónimo disse…
Houvi dizer que há alguêm que quer fazer uma nova comissão para nossa senhora da graça não ficar sozinha, os que lá estão dizem-se cançados por estar a trabalhar todo o ano. Não me admira porque são poucos. Quem tiver gosto em formar uma nova comissão que fale com o zé das tabuas. É preciso ajudar essa gente.
Anónimo disse…
Muito bem Emanuel Vieira, acho que sim o tema é sempre junta, só não sei porque, ora uns com inveja outros com sede de poder e até para falar bem da junta. Mas é tudo comentários... devia-se parar e deixar as coisas correrem...
Anónimo disse…
assuntos da junta fora
Anónimo disse…
Muito bem falado, assuntos da junta para fora, vamos falar do tema em si. Saber como correu as festas, as contas se foram boas ou más etc
Anónimo disse…
desde que este blogger foi criado o seu conteúdo foi sempre maioritariamente assuntos da junta e sempre será assim senão deixaria de existir
Anónimo disse…
Realmente isso já enjoa. Já toda a gente sabe a verdadeira entidade do Pescador do cão do gato etc... Já foi descoberto a sua forma de colocar veneno e qualquer dia morre com seu próprio veneno.

Da Junta não sei porque tanto barulho estão a trabalhar bem para o primeiro ano.

Da comissão, realmente aquela gente trabalha que se farta e é necessário dar o devido valor. Embora acho que sim é necessário arranjar mais gente para ajudar e para dar novas ideias, quanto mais gente a rumar no mesmo barco melhor. É preciso dar frescura naquele lugar.

Deixar cores partidárias era o mais importante pois a maldita politica só interfere na freguesia.

A junta é uma cor a comissão/centro é outra. Faz com que haja muita rivalidade e entraves. Era importante deixar de colocar tanto a camara como a Junta como se fossem deuses, o ideal é deixarem fazer o seu trabalho e preferencialmente que haja boas coisas no porto formoso.
Anónimo disse…
O que fez a Câmara Municipal da Ribeira Grande durante o primeiro ano.
Compromissos Assumidos e cumpridos
A dedicação revela -se durante o primeiro ano
AÇÃO SOCIAL
> Criar o Fundo de Emergência Social em articulação com as IPSS
do concelho e o Instituto de Ação Social
> Apoiar as IPSS do concelho no âmbito das suas atividades
SOLIDARIEDADE SOCIAL
> Apoiar as instituições sem fins lucrativos
> Criar gabinete de apoio às instituições
SEGURANÇA E PROTEÇÃO CIVIL
> Articular com a Associação Humanitária dos Bombeiros
Voluntários da Ribeira Grande planos de ação da proteção civil,
apoiando financeiramente o seu plano de atividades
> Pugnar pela abertura da secção do quartel da Lomba da Maia
24 horas por dia
HABITAÇÃO
> Rever o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis)
> Promover a reabilitação urbana
> Reforçar apoio à habitação degradada
AMBIENTE
> Promover ações que visem o aproveitamento dos recursos
geotérmicos em prol dos ribeiragrandenses
> Melhorar as condições do canil municipal
> Melhoria das estradas municipais
> Obras de Saneamento Básico
CULTURA
> Dinamizar a oferta cultural do concelho, em articulação com as
freguesias
> Reforçar o apoio às associações que promovam e divulguem
as nossas raízes e tradições
DESPORTO
> Criar o Regulamento de Apoio ao Desporto no concelho
> Financiar as inscrições de atletas federados de todas as modalidades
desportivas existentes no concelho
> Criar um Gabinete Técnico de Desporto
ECONOMIA
> Promover uma bolsa de emprego
> Dinamizar o setor da construção civil, privilegiando os empresários
locais e a mão-de-obra local
> Rever taxas e licenças
CONSTRUÇÃO E REDE VIÁRIA
> Descentralizar, através das juntas de freguesia, competências
camarárias, na área da manutenção
LAVOURA/PESCAS/AGRICULTURA
> Pugnar pelo melhoramento de caminhos, abastecimento de
água e eletricidade às explorações agrícolas
O Regedor disse…
Meu caro anónimo das 12:11,

por favor não veja o meu comentário ao seu comentário com um ataque ou coisa do género, apenas uma reflexão e se souber e quiser, responda às minhas dúvidas.

Quando coloca a lista dos "compromissos assumidos e cumpridos" pela CMRG, leio coisas como: "Rever o IMI" ou "Rever taxas e licenças". Isto a mim não me diz se foi revisto para subir ou para descer. Se fosse Baixar o IMI ou Baixar taxas e licenças percebia imediatamente.

Mas, mais importante, visto que este é um blog, acima de tudo, do Porto Formoso, pergunto-lhe se me sabe dizer:

o que é que a CMRG fez no Porto Formoso durante o primeiro ano?

Cumprimentos
Anónimo disse…
Lá está a camara no altar dos deuses... vê-se logo que são focados na camara. stão cegos que não vêem que no Porto Formoso só a Junta se mexe. Não vejo a camara a fazer algo. Mas foi o primeiro ano. Vamos ver o que o segundo nos espera...
Anónimo disse…
Peço ao Sr. Presidente de Junta que meta aqui o que a Junta já cumpriu da promessa eleitoral para comparar. Sei que foram algumas mas não sei todas...
Anónimo disse…
Sr Regedor aqui vai
Ribeira Grande aplica taxa mínima de IMI em 2015
O executivo da Câmara da Ribeira Grande, liderado por Alexandre Gaudêncio, apresentou na reunião desta quinta-feira, 4 de setembro, a proposta de aplicação da taxa mínima de IMI (0,3%) no concelho para o ano de 2015.
se quiseres mais é só pedir mmuito embora as noticias são públicas só quando não interessam não se lê
Anónimo disse…
SR Regedor aqui vai mais
Gaudêncio visita obra no Caminho da Junqueira
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, esteve no Caminho da Junqueira, na freguesia do Porto Formoso, onde decorrem trabalhos diversos.

talvez não saibas onde é que fica mas compreende-se
amanhã publique mais
Anónimo disse…
Estamos novamente em campanha eleitoral para as juntas e camaras já enjoa
O Regedor disse…
Sr. Anónimo,

obrigado pelo esclarecimento. Não percebo faço um reparo e uma pergunta e respondeu-me sem perder a oportunidade de me mandar umas "indiretas".

Sinceramente não sabia que a CMRG tinha baixado o IMI para a taxa mínima! Excelente medida! Quais as outras taxas e licenças que baixaram?

Mesmo sem saber tudo, sei onde fica o caminho da Junqueira. Compreende-se.

Colocou apenas uma coisa que a CMRG fez no Porto Formoso durante o primeiro ano: trabalhos diversos no caminho da Junqueira.
Há mais coisas que a CMRG tenha feito ou é só isto?

Cumprimentos sem indiretas

Anónimo disse…
Tem mais coisas que a câmara fez no Porto foi ir na procissão e ajudar a comandar o folclore.
Anónimo disse…
Um Regedor tem que estar sempre informado (comparo um regedor de um blogger com um diretor de jornal) mas também não é por aí eu também não sei tudo, pergunta-me se houve mais medidas já tinha dito que era só amanhã mas aqui vai mais uma (LICENCIAMENTO ZERO)OU SEJA FAZER OBRAS SEM PAGAR LIÇENÇA.até amanhã porque não sou relações públicas da camara
Anónimo disse…
ho Sr. Regedor. A Camara apoio o folclore, já é a melhor camara do mundo portanto nao vale a pena. Vamos a ver o proximo ano, ainda tem mais 3 oportunidades.
Anónimo disse…
a câmara está no bom caminho mas não sei se é no porto formoso.
O Regedor disse…
Resumindo

A accção da Câmara Municipal da Ribeira Grande no Porto Formoso durante um ano foi:




"trabalhos diversos no caminho da Junqueira"


Estamos no mau caminho novamente. Lembram-se dos tempos em que este blog criticou a presidência de Ricardo Silva por nada fazer no Porto Formoso?
A mim não me interessa que o presidente da Câmara esteja a ser muito bom naquilo que faz nas outras freguesias ou na Ribeira Grande. Quero saber é do que a Câmara faz no Porto Formoso. Primeiro o Porto Formoso e não interesses pessoais ou lealdades políticas.


Anónimo disse…
Sr Regedor não esteja impaciente já disse que todos os dias vai receber trabalhos prestados pela camara mantenha-se calmo vai ficar informado de tudo já que você só aparece cá de vês enquanto e só nas suas capelinhas
O Regedor disse…
Anónimo das 23:13,

mais uma resposta passivo-agressiva, ou seja, uma indireta suave com ligeiro ácido a destilar.

Que tal escrever ou responder factos e não divagar para o meu estado emocional ou os locais que frequento?

Portanto, voltando ao assunto, até agora você indicou UMA coisa que a CMRG fez no Porto Formoso durante um ano.

Mas estou descansado, segundo diz o anónimo, todos os dias vamos receber trabalhos prestados pela câmara.

Aguardo pacientemente.
Anónimo disse…
como querem obra feita se a camara não responde aos oficios enviados pela junta à cerca de um ano segundo ponto nr 4 do blogger JASRAPOSO que passo a transcrever:

4 – O Presidente da Edilidade prepara-se para bater um recorde – Ainda não respondeu a um único ofício da Junta de Freguesia do Porto Formoso. É caso para perguntar se a sua legitimidade é superior à dos eleitos locais.
Anónimo disse…
A Câmara gosta tanto do Porto Formoso que até pela primeira vez fez-se representar nas festas pelo Presidente e Vereador o que queram mais.
Anónimo disse…
Todos os dias recebemos serviços prestados pela camara??? Sim senhor, temos o apoio ao folclore por telefone, o apoio a comissão, não mentira. Pera, ah já sei, Há telefonemas todos os dias para se orienrem politicamente no Porto Formoso, saber como fazer campanha ou fazer queixinhas do que a Junta faz... Sei do que digo que já ouvi com os meus ouvidos.
Anónimo disse…
isto a que é falar,é só meter achas para a fogueira, então tanta gente que escreve para este blog e ninguém diz que a câmara ofereceu o som para a festa da freguesia(organizada pela junta)estão a dizer que eles dão a A ou B e afinal ta a ajudar a junta.
Anónimo disse…
agora é um tal atacar, passamos da junta para a camara, é para mudar de ares..
Anónimo disse…

Vou colocar o vídeo da RTP Açores no grupo da Ribeira Grande, com a visita do Alexandre Gaudêncio ao Centro onde referiu que iria concluir a obra para avivar memorias.

Não defendo cores partidárias, defendo a minha terra
Anónimo disse…
pagou o som e fez o seu rico bem, deve ter pago o som da festa e tambem do folclore. Alias, ainda sei algumas coisas que a junta ajudou na festa mas da camara não ouvi ainda o que foi. Já agora metam aqui para contar mais qualquer coisa para a lista.
Piranha 3D disse…
Anónimo das 09:17 dá para perceber o porquê disso. É que a Junta ou os elementos que a compõem não devem vir para aqui escrever coisas nem criar enredos, já o senhor por contrário, dono do seu nariz e com palas nos olhos como os cavalos, só vê o que lhe interessa e quer fazer oposição no anonimato, apesar de dizer o contrário quando dá a cara. Pensa que anda gente tola nessa casa ou quê?? É ó veneno que bota ao Seu pescador mal amanhado. Qualquer dia vai ser descoberto a porcarias que faz seu sedento de poder...anda esganiçado.
Anónimo disse…
anónimo das 09.17 ia dizer essa hoje mas já te antecipaste (fizeste bem) com a do som mas á mais coisas que a camara esta a fazer vamos divulgando ao sabor do vento alguém está a ficar nervoso.
Anónimo disse…
Se a junta disse na assembleia que a câmara não responde aos oficios deve de ser verdade.

ninguém ta atacando a camara que eu tenha visto o Regedor perguntou o que é que a camara fez no Porto no primeiro ano e a resposta foi uns amanhos no caminho da junqueira. está bem visto. esta camara prometeu muito mas esta começando ~mal, a vice presidenta passa o dia passeando e visitantdo instituições passeando as malas e os sapatos, não diz uma para a caixa, safa se o presidente é bom rapaz e bom fundo mas sozinho não faz milagres.





Anónimo disse…
eu não chamava ajudar a Junta, é mais ajudar a freguesia. Pede-se a camara que tem muito mais dinheiro do que qualquer junta, é fazer alguma coisa de jeito. Terminar o centro, um parque de estacionamento, arranjar caminho, um campo de futebol etc etc. Ganha votos no porto e todos ficam contentes.
Anónimo disse…
Sou do PS mas temos de ser realistas e verdadeiros nessa área. A nossa Junta é PS e está a fazer um bom trabalho. A camara é PSD e até pode estar a fazer algum trabalho no Porto Formoso mas exige-se mais. A camara tem de investir no porto formoso para provar que não olha a cores partidarias e tambem ganhar votos.
Anónimo disse…
O tema era as festas mas parece agora que jáera
Anónimo disse…
Sr.Regedor, se achar por bem deveria acabar com este posts e criar outro, porque ninguém já fala na festa é só politica. É o que estáa dar.
Anónimo disse…
O problema de muitas pessoas é falta de falar umas com as outras, em vez de falar delas porque não falam com elas? Tem de haver dialogo, troca de ideias, A UNIÃO faz a força. Já sei que pelo caminho tomado vai haver sempre obstáculos para quem o melhor para a freguesia. Também sei que há falsidade nas pessoas, pela frente são uma coisa e depois apunhalam por trás.
Anónimo disse…
ouve um passarinho que me diçe que o presedente da camara nao conhece o codigo de posturas do municipio ,e esta ein
Anónimo disse…
O secretário-geral do PS demissionário, António José Seguro, renunciou hoje ao seu mandato de deputado, disse à agência Lusa fonte oficial do candidato derrotado nas eleições primárias socialistas."Seguro foi convidado, e aceitou, voltar a lecionar numa Universidade"
O Regedor disse…
Passei por aqui antes do jantar para ver se a Câmara da Ribeira Grande tinha feito mais alguma coisa no Porto Formoso, mas não aparece nada. O dia só acaba à meia-noite. Vou aguardar.


ps. Caro anónimo, tenho de mudar o post. Espero inspiração da minha próxima ida ao Porto Formoso.
Anónimo disse…
na minha opinião o próximo tema deveria ser o porto de pescas que engloba vários assuntos por resolver
Casas de apresto
Casas para demolir
Eletrificação do porto de pescas e muito mais, fica ao seu critério
Anónimo disse…
fala-se na camara e os comentários disparam. porque será?
Anónimo disse…
Tem havido tanto alarido com a camara municipal uns que não responde aos ofícios outros que não faz nada ainda ninguém pensou porque estamos nestas condições.
Falta de poder reivindicativo por parte da Junta de Freguesia simplesmente cala-se e quem se cala consente.
Anónimo disse…
anónimo das 08:29 não sei se é falta de poder como dizes. Faço uma aposta contigo que se para o ano não houver obras no Porto Formoso a camara vai ficar à rasca. Segundo sei o Presidente de Junta é muito teimoso e dedicado à politica. Ainda vai fazer alguma à camara vao ver, eles que nao atinem.
Anónimo disse…
não sei se a junta está calada, segundo um senhor que assistiu à reunião de assembleia foi dito que a Junta em assembleia de junta, não recebia resposta aos oficios e que achava que o Porto Formoso estava a ser discriminado por parte da camara ou algo assim parecido. Se o presidente diz essas coisas é porque está a reclamar, parece-me.
Anónimo disse…
sr regedor quando não estou inspirado vou para o jardim do porto de pescas e passo lá algum tempo e fico com a minha memória refrescada, um conselho
Anónimo disse…

Qual é a diferença entre os ladrões sauditas e os lusitanos?
Na Arábia Saudita os ladrões são amputados; em Portugal, os ladrões são deputados.
Anónimo disse…
Será que a junta está como alguns na assembleia de freguesia .entrem mudos e saem calados ?não me parece .
O Regedor disse…
Continuo à espera que o tal anónimo me diga quais as coisas que a Câmara da Ribeira Grande fez no Porto Formoso, tirando uns trabalhos diversos no caminho da Junqueira - que pode ser qualquer coisa como tapar uns buracos e arranjar uns desaguos - e outra coisa enorme que foi pagar o som da festa.

Se calhar o anónimo acha que está bem assim e o Porto Formoso e as suas gentes não merecem mais.

Vou ao calhau arejar a cabeça, à espera que o tal anónimo venha aqui cumprir com o que disse e anunciar outras coisas.
Anónimo disse…
a junta devia colocar as actas da assembleia no face ou então disponibilizar noutro local para quem quiser ver assim já todos sabíamos se a junta anda calada, parada ou entao a trabalhar como deve ser.
Anónimo disse…
que fico bem claro eu sou o anónimo das 12.11 de 7/10/14 achei por bem publicar o folheto da cmrg que todas as pessoas vão receber em casa com a fatura da água deste mês e como a casa estava à mosca pensei deixa-me subir as audiências da casa e não queres crer que passou de 80 para quase 130 mais nada só isso.
Anónimo disse…
Vejam o que a câmara faz em outros sítios e não na nossa terra.

http://faurl.como.3eeweb.com/nvtoP
Anónimo disse…
amigo regedor toda gente sabe quem é esse anonimo é o mesmo que andou a dizer mentiras na campanhas é o mesmo que anda á rasca sem saber o que fazer é o mesmo que telefona para a ribeira a dizer que anda deseperado e não sabe o que fazer pois a junta anda a trabalhar bem. o meu avó é que me dizia que atrás de tempo vem tempo e esse tempo parece que está a chegar e mais não digo.
O Regedor disse…
Desisti de estar à espera do anónimo que disse que ia colocar todos os dias uma coisa que a Câmara da Ribeira Grande tinha feito no Porto Formoso. Deve continuar à procura delas.

Concluindo
A Câmara Municipal da Ribeira Grande, durante o primeiro ano de mandato, no Porto Formoso, realizou:

- uns trabalhos diversos no caminho da Junqueira;
- pagou o som da festa.

Aguardemos pelos próximos 3 anos.

Anónimo disse…
tenha calma sr regedor não fique nervoso aprecie o caminho não brigue com a realidade querendo mudar as circunstâncias saiba adequar-se a elas e vamos com calma observando pois o que importa é o que está aqui afinal nem sei se vou chegar lá
O Regedor disse…
Caro anónimo,

se algum dia a vida lhe correr mal, pode ser que tenha sucesso como vendedor de banha da cobra.

:)

Bom fim de semana
Anónimo disse…
Cobra? ora essa não vou mencionar nome mas alguém aqui parece uma cobra a destilar veneno pela boca fora e só estamos a falar de politica imagina-se se fosse outro assunto, eu pelo contrário quero que a sua vida corra sempre bem com muita saude e paz. bom fim de semana
Anónimo disse…
Eh pá, palavreado caro
Anónimo disse…
foram apresentadas as contas da igreja hoje na missa. Fiquei surpreendido pelo lucro gerado devido ao mau tempo. Podia ser mais. Só por curiosidade gostava de saber o que a Junta e a Camara contribuíram para a festa. Só sei que a Junta ajudou com o pessoal que tem. Agora era preciso saber se ajudou com mais e a câmara o que ajudou. é só mesmo curiosidade nada de mal.
Anónimo disse…
Pronto está tudo explicado a razão da junta não fazer nada na freguesia a culpa é toda inteirinha da camara municipal não responder aos oficios
Anónimo disse…
boas dicera-me que o vareador da camara esteve com o presidente da junta no campo de futsal nos principios de janeiro para melhorar o campo e ainda nada. como é possivel? mas para são brás dasse tudo. ainda veem para aqui dizer que nao á cores poilticas.
O Regedor disse…
Juro que vim aqui ainda com 1% de esperança que o tal anónimo que ia colocar todos os dias uma coisa que a Câmara Municipal tinha feito no Porto Formoso tivesse me dito alguma coisa.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
Caro anónimo das 08:24. Se a junta espera-se pelas respostas da câmara ai é que estávamos parados no tempo. ah situações e obras que tem de ser a câmara a fazer porque é ela que tem o Guito. Agora a junta não fazer nada pode ser opinião sua, posso dizer que consolo-me todo a jogar as cartas no jardim e vejo mais coisas que foram feitas apesar de me serem indiferentes.
Anónimo disse…
outra vez a falar na junta que no porto formoso não se faz nada e sãO bras até já tem um polidesportivo construído não é devido a cores partidárias não senhor mas sim à falta de ação por porte da junta do porto estão muito acomodados e assim não chegamos lá
Anónimo disse…
caro Regedor, não vale a pena. Era bom que houvesse uma lista bem grande. Sinal que o porto estava a desenvolver-se. a camara deve querer apostar mais quando tiver proximo das eleições para ganhar votos, TODOS fazem isso.
Anónimo disse…

Caro Regedor vou lhe dar mais uma coisa feita pela camara já que o tal anda calado

Ao que parece a Camara andou a financiar umas obrazinhas no Centro, em anonimato, digamos que foi uma oferta anonima feita a nossa Igreja.

Pelo que contam foi para ajudar o nosso querido grupo de folclore para ter condições para receber um grupo de fora.

" O sem abrigo"
Anónimo disse…

Mais uma coisa caro Regedor, não venha o tal dizer que os funcionários que andam na nossa terra a trabalhar que estão por conta da camara, tal como ouvi o tio Manel o outro dia a dizer bem alto na rua.


Lá tive que esclarecer ao tio Manel que esta gente esta a trabalhar para a junta e não por conta da camara.

Ate parece que andam ai a trocar as ideias as nossas gentes


"O sem abrigo"


Anónimo disse…
cá está outra vez o tal anonimo a falar da falta de açao da junta. a logica da máxima nazi: uma mentira dita mil vezes torna-se uma verdade!!!
esse anonimo é o mesmo de sempre e pensa que continuar a dizer mentiras como na campanha vai ganhar alguma coisa as pessoas já perceberam que tipo de pessoa és.
uma mentira será sempre uma mentira mesmo que dita mil vezes ou um milhao de vezes.
Anónimo disse…

Acomodados são os que aceitam defender uma camara que se calhar so ira investir NESTA TERRA no seu ultimo ano de mandato para ganhar votos.

Isso e o caminho para outra grande derrota PSD.

"O sem abrigo"
Anónimo disse…
nuca pensei que a opinião de uma pessoa fizesse tanta moça na maça cinzenta de várias pessoas naturalmente ele deve estár a rir porque se fosse eu nem me dava o trabalho de responder porque é isso que ele quer e pelos vistos conseguiu
Anónimo disse…
"o sem abrigo" anda a dar-lhe e a descobrir umas coisas que eu não sabia. Faço uma aposta que deve haver mais mistério por ai, é que há umas mentiras que dizem por ai e depois o POVO fica com o ouvido cheio.
Anónimo disse…
caro anónimo das 13:03. Não me venha dizer que também vem "caçar piranhas"?? è que já sabemos quem é o pescador agora as piranhas ah muitas e haver um pescador/piranha é mais indicado auahuahuahuahauhauah
Anónimo disse…

O que foi feito este ano no nosso centro foi em segredo para ajudar amigos do presidente da camara, tanto da parte de quem fez a obra como de quem a teve por beneficio.
Regressamos ao passado......
E eu que votei no alex pensando que era uam pessoa mto humana, afinal e outro doente politico.

E depois ainda vem o sr. padre falar de contas. Ele fala e do que convem falar! Anda tudo no samba! Por isso nem igreja nem partidos!

Nem mais um voto meu!
Anónimo disse…
Segredo ou não interessa é que está feito e quem ficou a ganhar foi o porto formoso
Anónimo disse…
sim isso tambem concordo, agora para que o segredo? pk nao dizer a verdade e ganhar pontos com isso?? só se já há desvios e mais não digo. o mais certo é sim haver derrapagens para alguns
Anónimo disse…

Pensei que fosse mentira mas o anonimo das 15:49 confirmou que foram feitas obras no centro!
Parabens a quem ficou a ganhar, que deve ter sido uma pequena % da populacao.

O que nao acho correto e a Igreja nao anunciar aos seus fieis, que ajudam a pagar a divida do centro, que finalmente a camara esta a colaborar!

O que acho absurdo e uma camara investir numa freguesia e nao aproveitar para ganhar uns votos, e pedir anonimato. Porque? Tou muito confuso......

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso