Primeiro aniversário do CUDPF


Com uma casa cheia, sócios, praticantes, treinadores, dirigentes, amigos, pais e entidades muncipais e de freguesia, celebraram num excelente clima de partilha e amizade, o primeiro aniversário do Clube União Desportiva do Porto Formoso no passado dia 31 de Outubro.
Foi visível o envolvimento de todos neste projeto. De destacar, em especial, o entusiasmo de todas as crianças e jovens presentes. A quase totalidade dos praticantes das duas modalidades e dos dirigentes marcaram presença e a confraternização entre todos foi muito boa, o que demonstra a grande adesão que existe a este clube. 
No final, houve discurso, cantaram-se os parabéns e partiu-se o bolo, porque no início houve mais convívio com petiscos e bebidas à disposição.
Fica aqui registado o discurso do presidente da direcção do CUDPF:

“É com enorme prazer e satisfação que celebramos o 1º aniversário do Clube União Desportiva do Porto Formoso. Neste primeiro ano, a direcção actual, conseguiu cumprir com os objectivos propostos, nomeadamente a criação de um núcleo de pesca desportiva, e a implementação da modalidade de ténis de mesa federado na freguesia. Neste momento somos o único clube da ilha de S.Miguel com todos os escalões de formação na modalidade de ténis de mesa. Muito recentemente fomos campeões em todos os escalões de formação no Torneio de Abertura organizado pela Associação de Ténis de Mesa da ilha de S.Miguel. Actualmente somos, na zona oriental do concelho da R.Grande o clube que tem na sua actividade um núcleo de pesca desportiva. Participamos recentemente no Torneio Açoriano de Pesca Desportiva, com vários elementos de outras ilhas do arquipélago dos açores. Certamente uma experiencia enriquecedora.

Para além das dificuldades inerentes a quem inicia um projecto deste tipo, deparamos com um parque desportivo degradado em que nada dignifica a freguesia e a sua tradição desportiva. No entanto acreditamos na resolução deste problema, para que o clube e a comunidade em geral possam usufruir das condições necessárias para uma boa prática desportiva.
Estamos neste projecto desportivo pelo Porto Formoso. Por valores sociais, de uma melhor educação física e intelectual, da moral, da ética e da justiça, visando a formação dos nossos atletas e sócios.
Neste primeiro ano da actividade do clube, contamos com o apoio, do Governo Regional dos Açores nomeadamente da Direção Regional do Desporto e da Direção Regional das Pescas, da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Junta de Freguesia do Porto Formoso, Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Graça, dos nossos sócios, atletas, dirigentes, equipa técnica, aos pais e a muitos particulares. Gostaria de destacar enaltecer o trabalho realizado pelos nossos quadros técnicos composto pelos elementos, Emanuel Furtado, Eduardo Correia, David Mendonça, Hugo Mendonça e Ricardo Sousa.
Viva ao Clube União Desportiva do Porto Formoso!"
 







Comentários

Anónimo disse…
Muitos parabens. Que venham muitos anos. Do que li, destaco para a atençao dada à degradação do campo de futebol. Oxala essa situação seja resolvida a breve trecho.
Anónimo disse…
Muitos parabéns ao Clube do Porto Formoso.
Só tenho pena de haver 2 modalidades. Ténis de mesa e pesca.
Poderia haver futsal por exemplo.
Quem gosta desta modalidade devia entrar em contacto com a direção do clube.
Todas as instituições da freguesia fossem como este clube estavamos bem servidos.
Anónimo disse…
A ideia da criação de um clube é exelente, resta ter as condições e pessoas interessadas em aderir e ajudar nesse novo projecto. Muitos Parabêns Clube.
Anónimo disse…
a questão do futsal é o local. Não há condições por enquanto, quando houver, de certeza que irá ser criado uma ou até várias equipas. Jogadores não faltam.
Anónimo disse…
nao sabia que existia um clube no porto formoso. tem site e tudo, lá vi os sócios fundadores e gostei do que vi apesar de não conhecer alguns, devem ser mais novos e dai nao conseguir adivinhar quem sao suas familias. parabens a esse clube e que aposte na juventude.
Anónimo disse…
Muitos parabéns ao clube. A ideia de formar um clube de pluralidade foi muito boa.
Anónimo disse…
Muitos Parabéns, gostei de ver esse convívio e do discurso do Presidente do Clube. Também é interessante ver a presença do Presidente da câmara e de todos os elementos da Junta. É importante essas relações para o futuro da nossa sociedade.
A.Furtado disse…
Muitos parabéns ao clube e ao presidente. Boa aposta no Sérgio reúne consensos.
Anónimo disse…
Parabéns ao Clube.
Parabéns ao Sérgio Monte, ao João Teixeira, ao David Mendonça, ao Emanuel Furtado, ao Bruno Raposo, ao Bruno Teixeira, ao Rogério Aguiar, à Tânia Faria.
Se houver mais dirigentes parabéns a eles também.
Um desabafo: Fico triste pela quantidade de comentários.
Se fosse o assunto da Junta já estava cheio de comentários muitos deles maldosos.
Pelo menos que o Clube seja um movimento agregador da freguesia.
Quero por fim apelar aos dirigentes não se deixem desmotivar por uns poucos. Haverá sempre gente que vos quer mal tamanha é a inveja.
Construam algo que nunca foi construído no Porto Formoso. O Porto Formoso merece.
Um abraço de Montreal, Canadá.
O Regedor disse…
Caro Anónimo de Montreal,
faltou acrescentar à lista o José Monte e o Eduardo Medeiros, ficando assim completos todos os corpos sociais do CUDPF.

Força CDUPF!
Anónimo disse…
Antes poucos comentários, mas bons! :) Parabéns ao clube, que repita a data com muitos troféus!
Anónimo disse…
tal e qual, gostei de ver o Clube, tive a consultar no face e o clube foi noticia de jornal e pela positiva. Muito bom ter essa gente jovem a levar o porto formoso no bom caminho.
Anónimo disse…
Anónimo das 01.02, cai na real, isto só mostra a importância que este assunto tem para a freguesia.
Anónimo disse…
é mais que óbvio que esse tema mete respeito na Sociedade. Sou de opinião que esse Clube veio a trazer coisas muito boas para a freguesia. Não quero com isso dizer que as outras instituições são menos importantes, mas a realidade é que a a constituição desse clube foi feito por pessoas sérias e com vontade de ajudar a freguesia e também pessoas de varias áreas, cores politicas etc Um verdadeiro Grupo criado. Parabéns meus amigos, força e que continuem o bom trabalho.
Anónimo disse…
Bom dia deixa-me cá agitar isto! O mar está bravo está mar"azia",fala-se muito pouco e só Câmara e Junta pode agitar isso! O São Martinho passou e ninguém nada fez na Freguesia é caso para dizer se não forem os mesmos de sempre a mexer com isto nada se faz e ainda por cima vão para freguesias vizinhas comemorar ! Assim pode-se dizer venham cá suas tesouras e piranhas!!!

O Pescador de Pescado!
Anónimo disse…
Desculpem gostaria de perguntar o seguinte? Porque razão sou obrigado a escrever somente aqui o que o senhor Regedor gosta de ouvir? Sempre que coloco algo que critica algumas instituições da freguesia não é colocado aqui neste blog... vou enviar agora uma a falar bem de todos eles a ver se publiquem tá bom assim?
O Regedor disse…
Caro Anónimo,

tem o post anterior para poder malhar na junta e mais qualquer coisa que queira, desde que com o devido respeito.
Neste post apetece-me que o assunto deste post seja só o clube e que os comentários não fiquem infestados dos mesmos assuntos do post anterior, isto é, junta, política, etc.
Apetece uns momentos sem política neste post.

Caso não concorde pode reclamar para acasadamosca@yahoo.com
O Regedor disse…
Caro Anónimo,

tem o post anterior para poder malhar na junta e mais qualquer coisa que queira, desde que com o devido respeito.
Neste post apetece-me que o assunto seja só o clube e que os comentários não fiquem infestados dos mesmos assuntos do post anterior, isto é, junta, política, etc.

Caso não concorde pode reclamar para acasadamosca@yahoo.com
Anónimo disse…
Ignorando as doninhas fedorentas que precisam de reenie, quero realçar a importância que esse clube tem vindo a demonstrar no Porto Formoso. O desporto sempre foi algo importante em todo o lado, como é óbvio o Porto Formoso não foge à regra. O Porto Formoso sempre teve bons atletas, sobretudo no Futebol e é ai que faço um apelo às entidades competentes para conseguirem dar condições desportivas a esses jovens, façam obras naquele campo, reactivam o futebol 11 que no meu tempo adorava ver e mesmo jogar lá, façam um campo fechado ou seja lá o que for. Era importante ter melhores condições para esses jovens.

Um abraço de Tiago Augusto
O Regedor disse…
Um dos objetivos de qualquer clube será ter um maior número de modalidades, desde que se cresça com condições e com os pés assentes na terra, fazendo um trabalho sério.
Julgo que no Porto Formoso haverá, no futuro, condições para aumentar o número de modalidades do CUDPF. Por exemplo o futebol, desportos náuticos, atletismo, entre outros.
Quem é que não queria que voltassem as boas tardes de futebol de domingo?
Entretanto temos que ser realistas e, neste momento, não estão criadas as condições - as estruturas, por exemplo - para praticar essa modalidade com a qualidade que se exige.
Esperemos que esse dia chegue o mais depressa possível.

Cumprimentos,
Anónimo disse…
O clube tem potencial para ser uma instituição muito boa no Porto Formoso. Seja pelos dirigentes empenhados, seja pelos jovens que querem praticar desporto na Freguesia. Pena é ver alguns senhores que querem destruir o mesmo. Ainda dizem senhores da Igreja, no fim pela frente são uma coisa e por trás outros. Qualquer dia são apanhados com a boca na botija e vê-se a verdadeira personalidade. Contudo, parabéns ao Clube pelo seu crescimento e que continuam assim, apostar na juventude. Gosto de ver o Folclore mas esse é mais para a cultura e o desporto também é algum fundamental para os jovens.
Anónimo disse…
Ressuscitou, ressuscitou, ressuscitou, aleluia!
Ressuscitou, ressuscitou, ressuscitou, aleluia!

Viva a casadamosca



Anónimo disse…
Muito parabens, sei que esse fim de semana ganharão mais uns troféus. Weel Done.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso