Cada vez mais e melhores



Os tempos são difíceis, as notícias boas poucas, mas é nestes tempos que mais há que remar contra a corrente e, por vezes, nas circunstâncias mais difíceis aparece o melhor de nós.
Ultimamente, contra o que se podia esperar, o Porto Formoso tem tido vários motivos de orgulho, muitos deles pelo desempenho de gente da nossa terra que se tem destacado como os melhores entre os melhores. Neste caso foi mesmo a melhor: Mariana Braga Furtado, de pais portoformosenses, logo também ela com genes da nossa terra, recebeu o prémio de "Melhor aluna do 6º ano da Escola Básica Integrada de Ribeira Grande", bem como o diploma de mérito de "Melhores resultados na prova de avaliação sumativa externa" referentes ao ano letivo 2013/2014.
Resumindo, é a melhor aluna da cidade da Ribeira Grande de entre todos os alunos do seu ano!
Temos muita gente de valor com sangue do Porto Formoso espalhada por todo o mundo. Aqui está mais um exemplo.

Texto da página web da EBI Ribeira Grande:
"No dia 5 de novembro realizou-se a cerimónia de entrega dos diplomas de Quadro de Honra da EBI de Ribeira Grande.
A cerimónia decorreu pelas 18 horas e 30 minutos, no teatro Ribeiragrandense, onde foram reconhecidos os alunos que se destacaram na comunidade escolar da EBI de Ribeira Grande, no ano letivo de 2013/2014, num total de 31 alunos.
Foram também distinguidos os alunos que obtiveram os melhores resultados nas Provas de Avaliação Sumativa Externa do 4º (Mara Anacleto) e 6º ano (Mariana Furtado), tendo havido um prémio especial (de valor pecuniário) para o melhor aluno finalista do 6º ano (Mariana Furtado).
Para esta cerimónia foram convidados os representantes das instituições da cidade com as quais a Escola tem pareceria, assim como todos os alunos distinguidos e respetivos encarregados de educação. Durante a cerimónia houve momentos musicais sob a orientação dos docentes Fabiana Cunha, Goreti Martins e Rodrigo de Sá, com interpretações de Maria Medeiros, Mariana Furtado, Sofia Noronha e Ana Lima."

Comentários

Anónimo disse…
No porto formoso já temos alguns doutores, uns bons, outros mais ou menos e ate alguns que são bons mas como não interagem muito na sociedade não sao vistos como tal. Também á aqueles que nao tem uma licenciatura ou doutoramento mas tem toda a capacidade, apenas não tiveram a oportunidade para isso, financeira sobretudo. Temos vários casos assim e com a maior facilidade e também maior oportunidade e comprensao pela necessidade do estudo, cada vez mais iremos ter pessoas com diversos estudos no porto formoso e alguns a destacar se como esse caso em particular. Muitos parabens.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

Aqui está mais uma vez a prova provada que a comunidade do Porto Formoso tem no seu seio gente capaz de mover montanhas, e que sobressai aquém e além-mar.

É a cultura e a instrução que conduzem à SABEDORIA e esta, por sua vez, leva à libertação e ao progresso dos povos.

O Porto Formoso não foge à regra.

Existem na nossa freguesia um conjunto de ilustres cidadãos que, dentro das suas possibilidades, procura levar e trazer a esta terra o progresso material e espiritual. A par desses, continua a haver meia dúzia de imbecis que, criticando tudo e todos, mais não faz do que tentar impedir e denegrir toda e qualquer obra que é executada.

A par desses infelizes ainda há alguns que, para não se exporem à crítica sem sentido, procuram não intervir.

O bom seria que a união das pessoas de BEM vingasse, de modo a expulsar os idiotas agourentos dos lugares de decisão, tornando o Porto Formoso num lugar de SABEDORIA, PROGRESSO E PAZ.
Anónimo disse…
Antes de mais parabéns à menina Mariana e aos seus pais, a titulo de informação no ano passado foram entregues a várias crianças do Porto Formoso, diplomas de Quadro de Honra da EBI de Ribeira Grande em várias areas na qual a minha filha também foi comtemplada.
Anónimo disse…
Parabéns à Mariana e aos seus pais e que a vida traga tudo de bom no futuro.
Anónimo disse…
Oh regedor podes explicar porque não houve publicidade o ano passado?
O Regedor disse…
Infelizmente não soube de nada acerca do ano passado na altura devida.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Bem, não é preciso ir buscar "descendentes" de porto formosenses, basta olhar para os próprios residentes actualmente que o porto formoso tem. Temos médicos, veterinários, engenheiros, advogados, profissionais de saúde e de educação entre muitos outros. Regedor, houve este ano alguns alunos do 12ºano (residentes do porto formoso) que receberam prémios de mérito (tbm pela CMRG) pelo bom trabalho desempenhado. E creio que muitos estudantes anteriormente poderiam já ter recebido estes estímulos se na altura já houvesse estas iniciativas de incentivar os alunos a terem um bom desempenho. Portanto, o porto formoso tem ultimamente apresentado um forte crescimento no número de pessoas formadas quer em ensino superior quer em ensino técnico.
Jabf disse…
A inteligência ou a vontade de a ter não se reflete somente a níveis académicos, no entanto, sabe-se da importância da escola na vida de uma criança. Sinto-me orgulhoso.
Anónimo disse…
ontem ouve pos e contras em S miguel. Gostei de muitas situações e é bom ver esse tipo de programa a falar nas cousas boas e más da nossa terra açoriana.
O Regedor disse…
Sem dúvida que cada vez mais portoformosenses se destacam nas suas áreas de trabalho e no meio académico! Isso é muito bom.
A mim interessa-me todos os portoformosenses, descendentes e mesmo aqueles que vivem a milhares de quilómetros do Porto Formoso. De facto, tenho reparado que com a distância e as saudades, na maior parte das vezes o amor à sua terra natal é ainda maior do que quando estava lá morando.

Cumprimentos,
Cumprimentos,
Anónimo disse…
concordo com o Jabf, ah pessoas inteligentes que não tem escola por diversas rasoes. mas tabem ah pessoas com vontade de ter intelegencea mas que nao a tem. e ainda ah outros que pensam que tem intelegencea mas que afinal nao sabem nada de geito. O que interessa é ver esses juventude que esta a ir no bom caminho.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso