Abaixo-assinado relativo à ESTRADA

Decorre neste momento um abaixo-assinado devido à situação lastimosa da única estrada regional que dá acesso ao Porto Formoso. Quem concordar deveria assiná-lo. Este abaixo-assinado encontra-se disponível, por exemplo, nos cafés da nossa freguesia. Esta iniciativa é da responsabilidade de um grupo de cidadãos, encabeçados por Emanuel Furtado e decorre em todas as freguesias abrangidas pela estrada. Viva à participação cívica!

ABAIXO-ASSINADO

ABAIXO-ASSINADO PARA EXIGIR A DEVIDA ATENÇÃO POR PARTE DAS ENTIDADES COMPETENTES PARA A SITUAÇÃO DA ESTRADA REGIONAL Nº 1 (TROÇO GRAMAS-NORDESTE).

· A estrada não oferece as condições de segurança minimamente exigidas;
· A manutenção da estrada tem sido sistematicamente menosprezada;
· Na estrada existem vários troços que põem em risco a vida dos condutores que nela circulam;
· Os estragos provocados nos veículos são onerosos para os seus proprietários, visto que, em curtos períodos de tempo têm de proceder às devidas reparações, reduzindo em demasia a vida útil dos veículos;
· Ao longo da estrada a sinalização horizontal é praticamente inexistente, o que, mais uma vez, faz com que o risco de acidente aumente exponencialmente;
· O progresso económico e social fica deveras comprometido para as populações e empresas que a utilizam, o que é mais um factor que provoca enormes assimetrias na Ilha de S. Miguel;
· O lastimoso estado da via em questão não pode ser desculpado com a promessa da construção da nova via rápida, o que, a acontecer, não exclui a manutenção e conservação da existente.

Comentários

O Regedor disse…
UM GRANDE PARÊNTISES - Sem ter nada a haver com o assunto post!

Vejo no mapa uma pessoa na zona de Madrid a visitar a página.
Caso seja uma pessoa com muitas saudades do Porto Formoso eu e o Duarte Lopes podemos levar um pacote de chá! Lá estaremos dia 10, 11 e 12 de Fevereiro.
«« disse…
oh pá assinei isso sem utilizar a estrada, mas por solidariedade com o pessoal desses lados que já sofrem os tremeliques, ao menos tenham boas estradas. VIVA O PORTO FORMOSO
«« disse…
Concordo plenamente e é para isso que costumo empurrar os meus alunos....aprender a reclamar com bom senso
deus2 disse…
Eu já assinei! O governos faz obras de milhões de contos como as portas do mar e nem uma estrada em condições dá a população da costa norte.

Parabéns pela iniciativa

adeus
Cavalete disse…
Sera que podemos saber mais pormenores sobre o que se pensa fazer a seguir ao abaixo-assinado?

A quem vai ser entregue?
Estao a pensar convocar a comunicacao social?
Quando vai ser entregue?
JASRAPOSO disse…
Se as coisas correram mal (?) no critério de obtenção de apoios para o futuro salão multiusos, tal não deve constituir motivo de desânimo.

A Comissão Fabriqueira deve apenas encarar aquele facto como uma lição e não como um castigo.

O salão é de todos e para todos.

Depois das disputas eleitorais que, quer queriramos quer não, afectam o relacionamento entre as pessoas, é altura de darmos as mãos para levar em frete este desafio.

Vamos partilhar os nossos conhecimentos em vez de escondê-los, de modo a termos o Salão pronto nas Festas de Nossa Senhora da Graça.
JAGPacheco disse…
A Outra Ilha!

No passado mês de Setembro, em plena crise sísmica, o Porto Formoso era um dos principais palcos das manifestações telúricas. Na época alguns especialistas em boatos, profetizavam á boca pequena que a ilha de S. Miguel se iria dividir em duas.
Nunca acreditei nestas tretas geológicas, mas dava largas á imaginação e interrogava-me, se perante este cenário patético o Porto Formoso ficaria na ilha de Leste ou na Ilha de Oeste.

Passando da perspectiva anedótica, para o campo das acessibilidades, não podemos hesitar, o Porto Formoso faz parte seguramente da Ilha de Leste.
Uma “ilha” que possui características populacionais e de desenvolvimento muito semelhantes ás chamadas “ilhas da coesão”.

Como cidadão, como utente da estrada, de acordo com um comentário que fiz em 17/10/05, no Post “Maldita Estrada” e solidário com a cruzada do Bloger Evaristo já coloquei o meu nome no abaixo-assinado.

Saudações Formosas

JAGPacheco
«« disse…
O senhores regedores, então e o resto? não se passa mais nada nessa linda terra? só uma estrada esburacada. Bora lá com novidades da terra .... um abraço ao regedor que coneço.
Cavalete disse…
Existem alguns planos para o Carnaval 2006 no Porto Formoso?

Havera desfile?

O carnaval poderia servir de justificacao para um novo jantar organizado pelo grupo folclore (ou outra entidade), a semelhanca do que aconteceu umas semanas atras no pavilhao multi-usos. A malta do Porto Formoso precisa de diversao!!
deus2 disse…
O blogger águia acabou confirmar aquilo já toda a gente já sabia: a maior parte dos trabalhadores da câmara da ribeira grande sao malandros.

Que haja festa de Carnaval porque precisamos de festa e que nao seja cancelada.

Agora com estes dias de chuva grada é que se vê como está a estrada! Coitados dos que passam lá.

Adeus
«« disse…
bom com amigos destes parece que Poprto Formoso não precisqa de inimigos eh eh eh
JASRAPOSO disse…
Vi hoje uma cena no Porto Formoso que entendo dever compartilhar com os bloggers.

A casa da Igreja, na rua padre Tavares Rezende, tem três vidros da janela partidos.

Os miúdos we graúdos através dos vidros partidos andam a retiram lâmpadas do interior da casa.

Nem pelas coisa da Igreja, que são de todos, há respeito.
JASRAPOSO disse…
Por iniciativa da Casa dos Açores no Norte, vai decorrer entre 17 e 19 de Março, no Círculo Universitário do Porto, o I Congresso Nacional do Chá.

As empresas Açoreanas vão estar presentes

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso