« Home | Acordar » | Agenda para o fim de semana » | Protecção Cívil » | Sopas de São João 2007 » | Fugir deste mundo » | Movimento » | Made in Porto Formoso » | Turismo de Natureza » | Desligada » | I Concurso de Maios »

CEM MIL



A Casa da Mosca em dois anos de existência atingiu hoje as cem mil vizualizações.

O Porto Formoso tem pouco mais de mil habitantes, mas as suas gentes estão espalhadas por todo o mundo e amam a sua terra, daí o interesse de todos em participar n´A Casa da Mosca. Para os nossos emigrantes há um tempo antes d´A Casa da Mosca e um tempo depois d´A Casa da Mosca,
Penso que este sucesso só é possível porque neste espaço há liberdade de opinião sem olhar a partidos, porque o que aqui interessa é a nossa terra: o Porto Formoso.
Neste momento de alegria não posso deixar de agradecer a todos os que contribuiram para A Casa da Mosca. Também quero aproveitar estas linhas para manifestar a minha tristeza com aqueles (poucos) que tentaram descredibilizar este projecto.
Nunca pensei que este blog pudesse chegar tão longe.

Obrigado a todos.

Parabéns caro Regedor, pela persistência, pois este Blog tem elevado, e levado longe, o nome do Porto Formoso.

Tem sido um espaço de debate e de encontro......e de tantas outras coisas.

Não pertenço a essa tua bonita freguesia, mas nutro por ela um especial encanto, fruto de bons momentos aí passados.

Continua, com Alma Grande, esse teu acto de Amor pela tua terra.

....bem, esta Casa começa a ficar pequena para tanto visitante....

Sinceros cumprimentos

Repicam os sinos, porque é motivo de festas!

Não poderia deixar passar a oportunidade de felicitar o jovem Bruno Raposo, pelo sucesso do seu projecto!

Quem nos tenta denegrir o tempo encarrega-se de nos dar a razão!

Com um forte abraço.

Muitas parabéns pelo grande sucesso.

Até breve:)
Graça

Parabéns ao blog e ao Regedor por o ter criado.
A seguir às crises sísmicas tem sido o maior causador de abanões na freguesia e arredores.
Que os posts continuem a ser tão bem condimentados e que se mantenha a sólida trajectória de crescimento e consolidação neste 2º ano de actividade.
Esta casa à beira do mar plantada já deu muitos frutos graças à livre troca e divulgação de ideias. Com mais ou menos polémica penso que a maioria se move com pensamentos, por vezes muito divergentes, em torno de uma finalidade semelhante: o amor à terra - ao Porto Formoso. E já alguém disse: "Terra como a nossa há só uma é esta e mais nenhuma".

Entre os os blogues diferente
Propagou-se de repente
Apesar dos maldizentes locais
É sucesso admirado
Pelos seus posts geniais
O Regedor escreve endiabrado
e fica a postar pelos cantos
E fica o mundo admirado
por provocar espantos tantos

Com, ou sem mil … é motivo para festa!
Está de parabéns o Regedor e a Casa da Mosca.
Mais do que agitar e animar o Porto. Tem sido um importante elo de ligação com as comunidades emigrantes.
E um poderoso meio de divulgação desta terra!

Saudações Formosas

Esquecido pelo centralismo doentio de alguns dos nossos governantes, este blog é para o Porto Formoso um grito de reevindicação dos seus direitos perante o mundo inteiro.

Foi com o seu aparecimento que começaram a surgir e a aumentar as vozes incómodas do Porto Formoso.

Este momento é propício a que todos se juntem no debate de ideias e sugestões, de modo a garantirmos uma presença digna desta freguesia neste Conselho que lhe é madrasto.

Com a entrada em mais um ano de publicação é altura de formular votos para que venha muito mais gente a terreiro. O Porto Formoso ficará a ganhar.

Só os medíocres e os cobardes têm medo do diálogo e da discussão.

VIVA A CASA DA MOSCA!!

VIVA O PORTO FORMOSO!!!

A minha amiga Graça informa no seu blog que o Grupo Folcolórico do Porto Formoso vai realizar o III festival de folcolore do Porto Formoso.
Desta vez aquele Grupo não se esqueceu do patrocínio da junta de freguesia. Outros é que não tiveram o bom senso de falar com a Secretaria das Obras Públicas para emprestar a grua para reitirar e colocar o sino na igreja, recorrendo a um empreiteiro a quem terão de pagar. O Governo fazia isso tudo de borla.
Oxalá o padre Leonardo informe as pessoas de quanto custou a grua que poderia também ser aproveitada para reirar mutas ervas que estão na torre, a não se que as estejam a guardar para venderem aos lavradores e com a receita pagarem os custos do aluguer da grua

Segundo o Acoriano Oriental de hoje, em duas semanas, oito acorianas realizaram a interrupcao voluntaria da gravidez (IVG). A este ritmo, ao fim de 1 ano, serao mais de 800 mulheres! Da que pensar... Ainda ha muito a fazer na prevencao da gravidez indesejada.

Parabéns ao Regedor e à Casa da Mosca.

Aqui posso escrever sobre a minha terra o que me vai na alma.
100 mil visitas é muita "fruta", mas nem que fossem só 10 já valia a pena pelo que a Casa da Mosca deu que falar aqui e na américa e Canadá.

Adeus

Enviar um comentário

Locations of visitors to this page