19 - Porto Formoso


19 era o número que José Casinha usava no seu equipamento. Nesses tempos os atletas do Porto Formoso corriam e ganhavam corridas. Esta moldura foi-me enviada por sua família e reflete a marca que o desporto deixa na vida de uma pessoa.
Haja alguém com determinação que faça algo pelo desporto na nossa freguesia.
ps. desporto não é só futebol

Comentários

Anónimo disse…
Estas fotografias fazem-me recordar os meus tempos vividos ai no PORTO FORMOSO sim sim era verdade coriam por amor ao PORTO FORMOSO fiz parte da equipa de Atletismo onde corria o casinha tempos vividos mas nunca esquecidos .O ano passado estivemos juntos numa festa nos estados unidos para o mes que vem la estarie de novo.VAMOS MARCAR DE NOVO ENCONTRE no sabado as 7 da noite em frente da croa no KENNEDY PARC.OBRIGADO regedor .o Emanuel.
aguia disse…
O dr. Ricardo Silva apareceu hoje no telejornal da RTPA a dizer que mandou fazer 500 vestidos para desfilarem na feira quinhentista deste ano. Há dinheiro para isto e faltam meia dúzia de patacas para comprar uns parafusos para amarrar o cabo eléctrico no nosso jardim da Ribeira de Lugar. A Câmara continua a fazer pouco e mal no Porto Formoso.
Já estamos a menos de dois meses das festas de Nossa Senhora da Graça e ainda não há um programa. Devem estar à espera que o padre regresse de férias para fazerem o programa. Tudo se prepara para que seja o mais do mesmo.
JASRAPOSO disse…
O Hermano Cordeiro, que é deputado municipal na Câmara da Ribeira Grande, eleito nas listas do Partido Socialista, escreve hoje uma carta aberta ao presidente do Governo Regional dos Açores. Esta carta está na página 14 do jornal Açoriano Oriental.

Tudo o que alí é dito poderia ser transposto para a Câmara da Ribeira Grande e a sua actuação no que diz respeito ao Porto Formoso
Anónimo disse…
Bom Dia hoje tive a ver o programa bom dia na Rtp Açores e vi a publicidade do festival de folclore de porto formoso desde ja os meus parabens a entidade organizadora.
Anónimo disse…
Esta coisa do politicamente correcto deixa-me aborrecido e até irritado com muitos de "nós" e com o regedor em particular.
Não se há-de dizer, apenas por referir, que o Manuel Flor toma não sei quantos duches por dia, apelando aso bom sentido desta prática, mas já se pode dizer que um "funcionário da junta", quando é só o manuel flor, tem aspecto de vaqueiro. Para mim é simples, ou o regedor se enganou na apreciação que fez do caso, ou o regedor é mais um dos "politixcamente correcto a ver se me calha". Tenho consciência das acusações mas é o que me vai na alma no ego. Podem sempre apagar este comentário também!!!
fala-se muito da questão do anonimato na net e da cobardia da assunção de papel. P
Para que serve afinal a identificação da autoria dos comentários para algumas das pessoas que aqui escrevem, incluindo o regedor?
Simples, para que se saiba que foram eles.

escrevecomofala
O Regedor disse…
Caro anómimo,

pelos menos comigo e com outros que se identificam, você sabe com quem está a falar.
Eu se quiser falar consigo não sei quem está desse lado.
Esse factor dá uma grande vantagem: acusar sem dar a cara.

Ou seja, você só dá umas opiniões mais "politicamente incorretas" porque é anómino. Se tivesse de escrever o seu nome e dar a cara era mais um "politicamente correcto".

Eu sou a favor dos anónimos porque se eu fosse contra os anónimos bloqueava-os e não podiam escrever comentários.
Querem ser anónimos tudo bem! Mas sejam anónimos para discutir idéias, dar opiniões, falar em factos, trazer qualidade à discussão, não para trazer a confusão e a "baixaria".

Assim, não vou permitir que os anónimos se aproveitem da sua ocultação de identidade para darem "bitaites" sobre a vida de uns e de outros.

Sabendo que é impossível agradar a todos, digo-lhe: você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Correcta ou não é a minha.

Passe bem, senhor ou senhora.
O Regedor disse…
Com tudo isto esqueci-me de mandar um abraço ao José Casinha, mais conhecido simplesmente pela malta mais nova por "Casinha".

Um emigrante com raizes e espírito jovem!
Anónimo disse…
cONTINUo A ACHAR que não apreciou bem os comentários que foram feitos... Não admito que entrei em "baixarias", mas também não escrevo aqui para alimentar por tempo indefinido uma discussão parva alimentada por duas pessoas, eu e tu! Posto isto pergunto quem está sendo baixo: o que chama de vaqueiro ou o que diz que ele toma três duches por dia? a) os dois; b) o vaqueiro; c) os duches; d) vou-me embora com esta! Não alimento mais esta discussão, mas agradecia que eliminasse uma série de outros comentários que entram em baixarias.
Até aqui se formam elites!

escrevecomofala
Anónimo disse…
Boa Tarde sou do porto formoso e gosto de particar desporto, istamos a chegar a festa do porto formoso será que algem istá a pensar no desporto para a semana de festa que ai vem, depois de ter visto o que se fez pelo imperio dos calços será que as mesmas pessoas istam a pensar em algum torneio de futsal para a festa, era importante organizar alguns inventos para estes dias de festa, quando era mais novo havia um dia para os desportos radicais (Subir uma vara com sebo dos barcos,apanhar um marreco no mar,apanhar pratos no fundo do mar e tambem provas de natação com varias idades e provas de barcos arremos.)era importante por estas actividades em pratica mas para isso o melhor dia era no sabado porque este dia era a terça feira. Informe que neste momento não istou no porto formoso mas se for pressiso posso ajudar em alguma coisa para o bem da juventede do porto formoso que tem muito para dar. um bem aja.
deus2deus disse…
Muitos moradores da Ribeira Seca, Vale Formoso e Moinhos dizem que não à limpeza das ruas.

A junta não dá para tudo e a câmara não quer dar mais dinheiro à junta para contratar outro trabalhador. O sr. Ricardo Silva deixou-nos ao abandono... balneários, parque de campismo, saneamento básico é tudo para esquecer.

--------

Tomara haver alguém que organizaase os desportos na baía para a festa. Era uma coisa unica na ilha de Sao Miguel. As corridas de barco, a subida ao mastro e os pratos para o fundo! Que saudades!

Adeus
deus2deus disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Nasci na canada dsas genes e os meus pais todos os dias gostam que lhes diga noticias acasadamosca por vi que tras muitas coisas do porto formoso.
Os meus pais gosta de viajar para porto formoso quando os avos tavam vivos agora ja nao vao para portugal. gostava muito de conhecer essa freguesia vivo em Terrace na British Columbia na parte de cima do canada mandem fotas que gosto ver
Regards Franck
Anónimo disse…
ola amigo franck tas ai no british colombia,ja ouvi dizer que e muito bonito,mas tens que ir a ilha e depois vai ao porto ,e moinhos que vale a pena ir la .peace
sono1 disse…
A Junta de Freguesia de Porto Formoso organiza este fim-de-semana dois serões musicais com a presença dos artistas Carlos Galvão, Mário Jorge Garcia e Andreia Macário.

Tem inicio hoje, na Maia, a Semana da Juventude, organizada pela Casa do Povo da Maia, Intitulada Maia Activa.
Esta iniciativa tem o apoio da Secretaria Regional da Juventude!!!
Já no mês passado a Junta de Freguesia da Maia organizou uma Semana Cultural!
Gente dinâmica!!!

Com um forte abraço.
Anónimo disse…
não tirando mérito do blogger anterior só tenho que fazer uma correcção no sábado também consta do programa Nita e Carina
Cavalete disse…
Nas próximas eleições de Outubro para a Assembleia Legislativa Regional considero que o voto útil é sem dúvida o voto no PCP ou no CDS-PP.

Parece não haver muitas dúvidas de que Carlos César terá uma nova maioria absoluta. Apesar disso, seria bom para o debate na Assembleia Legislaviva Regional a eleição de um deputado do PCP e a eleição de três deputados do CDS-PP, um pela Terceira e dois por S. Miguel. Os dois primeiros candidatos do CDS-PP por S. Miguel são pessoas muito competentes que terão capacidade de promover um bom debate político.

E agora com o círculo de compensação o nosso voto nesses partidos é ainda mais útil!
Anónimo disse…
Vende-se uma casa nova na "Rua do Jaime Tabua" (na sitio do antigo Casino Royal) com tipologia T1, mais sotão, e cozinha toda completa. Tem também uma churrasqueira na parte de trás.

A casa tem vista para a Igreja, estrada regional e praias do meio e do cabo e ainda para S. Brás.

Preço de venda: 65.000 euros.

Favor contactar o Mestre João Teixeira do Café Mestre João, tel. 296 442 077.

João Teixeira
JASRAPOSO disse…
O Governo Regional e a Câmara da Ribeira Grande gastaram 400 mil euros para recuperar a mata do dr. Fraga.

Só parece haver dinheiro para aquilo que se quer.

Não há vintém para pagar a mão de obra necessária a limpar o caminho que dá acesso aos banhos da Ladeira da Velha.

Aliás, não é preciso dinheiro, bastava só boa vontade da Câmara em desviar para aquele local os seus funcionários durante um ou dois dias.
Anónimo disse…
tenho conhecimento que a junta de freguesia já tentou criar um acesso em condições só que é propriedade privada mais concretamente do Sr. Professor Monteiro da Silva e o mesmo não autoriza aliás está a pensar em colocar um portão na entrada como havia antigamente (ainda estão lá as colunas de pedra)
Anónimo disse…
Que se saiba a piscina junto ao mar não é propriedade privada pelo que pode ser limpa sem autorização do dono do terreno. Pode-se ir para a piscina pelo canto da ladeira da velha. Não vale a penas arrajarem desculpas para a falta de limpeza.
O Regedor disse…
Caros bloggers,

não se trata de arranjar desculpas. Trata-se do dono da ladeira não autorizar a limpeza da encosta que vai dar aos banhos da ladeira.

Pelo canto da ladeira o acesso tem de ser com a maré vazia e penso que o atalho não está lá muito bom.

Com tudo isso o certo é que ao menos pode-se limpar os banhos e o cimento à volta.

Cumprimentos
Anónimo disse…
Bom dia,como ja é habito o grupo folclorico està a por as publicidades para o festival de folclore de porto formoso, mas no entanto á pessoas maldossas que já estao a tirar as respectivas faixas.Porque será?(como dizia jardel)

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso