Resultados - Assembleia Legislativa Regional 2008



Tal como previa o PS ganhou no Porto Formoso, só que desta vez com um resultado histórico: 76,56% dos votos! Foi o segundo maior resultado do PS nos Açores, só ultrapassado pela freguesia da Ribeira das Tainhas.
O PSD obteve também um resultado histórico, pela negativa, não chegando à centena de votos, o que nunca tinha acontecido desde o 25 de Abril.
Curiosa a votação no Bloco de Esquerda, que há 4 anos atrás não obteve nenhum voto e agora obteve 11. É pouco, mas tenho a sensação que vai ser uma tendência crescente.
Nota-se, ao longo da história das eleições no Porto Formoso grande alternância de resultados entre o PSD e PS, tendo estes dois partidos já obtido grandes vitórias e grandes derrotas. No entanto, nos últimos anos a tendência de vitória do PS tem-se acentuando por mérito próprio e também, em parte, por culpa do PSD, um partido que só "aparece" nas eleições autárquicas.
Nota negativa para o aumento da abstenção (51,65%), talvez porque tudo estava decidido.
Tudo isto somado a tudo o resto dá uma maioria absoluta ao PS.

Comentários

Unknown disse…
Mesmo vivendo muito longe do meu PORTO FORMOSO foi com muita aleqria que vi os resultados da nossa frequesia a FORÇA DO PS .fez-me recordar os meus velhos tempos vividos ai nesta terra para todos os socialistas o meu obrigado. AO RAPOSO UM ABRAÇO TAMANHO DO PORTO FORMOSO.
deus2deus disse…
Amigo Regedor não batas mais no PSD!
certo é que nunca pensei que o PSD tivesse tão poucos votos.
Lembro-me dos tempos em que os apoiantes do PSD eram como cães mandados pelo dono e iam arrancar os cartazes do PS e do Partido comunista. Coitadas dessas pessoas porque eram boa gente o problema era serem usadas por gentalha sem escrúpulos. Nessa altura dos anos 80 o PPD era uma máquina que levava tudo à frente e o Partido Socialista vivia como um partido clandestino do contra.
Ao que isto havera de chegar.....70 votos!

Adeus
Unknown disse…
Um dia quando pensei em começar a escrever aqui na casa da mosca era porque pensava que isto era um blogger, que era bom para a freguesia, mas enganei me, porque aqui só se fala mal das coisas.
Aqui falasse mal de tudo, que bem que estão a dar a conhecer a freguesia do Porto Formoso.
Tomem juizo e no lugar de andarem a falar mal das coisas façam alguma coisa por esta freguesia fogo
deus2deus disse…
Amiga Élia
Temos que saber viver com a critica...e com o resultados das elições.

Não vejo pessoal a falar mal de nada. Tome umas pastilhas rennie para a indisposiÇão que isso passa.

adeus
certo disse…
lollll
JASRAPOSO disse…
Assistimos todos os dias à necessidade que as pessoas têm em falar, começando quase sempre por criticar os políticos e o governo. Poucos, mas muito poucos, são os que os elogiam.

É muito reduzido o número de pessoas que cultiva a verdadeira arte de saber escutar e de defender os seus direitos no lugar e no tempo exactos.

A melhor maneira de apoiar ou criticar os governos é votando.

As pessoas ao não votarem estão deliberadamente a deixar nas mãos dos outros a decisão do seu futuro e a colocarem-se à margem da sociedade, perdendo com isso o direito de virem criticar aqueles que foram eleitos. Infelizmente não é isso que acontece.

Uma sociedade que não exerce os seus direitos é uma sociedade doente.

As abstenções das últimas eleições demonstram que vivemos numa sociedade sem ideais e insatisfeita e o Porto Formoso também não foge a esta triste regra.
JASRAPOSO disse…
Teve lugar no passado Sábado, em Ponta Delgada, um Seminário sobre o chá, organizado pela Confraria do Chá do Porto Formoso.

O semanário Terra Nostra publica hoje uma excelente reportagem sobre aquele acontecimento, intitulada AROMAS DE CULTURA.

É um artigo de leitura obrigatória para quem se interessa por este tema.
Unknown disse…
Este blog vai d mal a pior...
aguia disse…
O Regedor melhorou o cabeçalho do blog com uma fotografia muito bonita do nosso Porto Formoso, mas penso que ficaria ainda melhor se colocasse outras fotos em rotavidade, como por exemplo o porto dos barcos para as pessoas que estão longe verem o andamento da obra.
Já que se fala em obras estranha-se que ainda não se tenha iniciado a recparação da Casa do Povo uma vez que a autorização do licenciamente já está lá afixada há vários meses. O que nasce torto tarde ou nunca se endireita, diz o povo e com razão

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso