Resultados - Assembleia Legislativa Regional 2008


Tal como previa o PS ganhou no Porto Formoso, só que desta vez com um resultado histórico: 76,56% dos votos! Foi o segundo maior resultado do PS nos Açores, só ultrapassado pela freguesia da Ribeira das Tainhas.
O PSD obteve também um resultado histórico, pela negativa, não chegando à centena de votos, o que nunca tinha acontecido desde o 25 de Abril.
Curiosa a votação no Bloco de Esquerda, que há 4 anos atrás não obteve nenhum voto e agora obteve 11. É pouco, mas tenho a sensação que vai ser uma tendência crescente.
Nota-se, ao longo da história das eleições no Porto Formoso grande alternância de resultados entre o PSD e PS, tendo estes dois partidos já obtido grandes vitórias e grandes derrotas. No entanto, nos últimos anos a tendência de vitória do PS tem-se acentuando por mérito próprio e também, em parte, por culpa do PSD, um partido que só "aparece" nas eleições autárquicas.
Nota negativa para o aumento da abstenção (51,65%), talvez porque tudo estava decidido.
Tudo isto somado a tudo o resto dá uma maioria absoluta ao PS.
Para saber mais aqui: http://www.eleicoes2008.azores.gov.pt/
Comentários
certo é que nunca pensei que o PSD tivesse tão poucos votos.
Lembro-me dos tempos em que os apoiantes do PSD eram como cães mandados pelo dono e iam arrancar os cartazes do PS e do Partido comunista. Coitadas dessas pessoas porque eram boa gente o problema era serem usadas por gentalha sem escrúpulos. Nessa altura dos anos 80 o PPD era uma máquina que levava tudo à frente e o Partido Socialista vivia como um partido clandestino do contra.
Ao que isto havera de chegar.....70 votos!
Adeus
Aqui falasse mal de tudo, que bem que estão a dar a conhecer a freguesia do Porto Formoso.
Tomem juizo e no lugar de andarem a falar mal das coisas façam alguma coisa por esta freguesia fogo
Temos que saber viver com a critica...e com o resultados das elições.
Não vejo pessoal a falar mal de nada. Tome umas pastilhas rennie para a indisposiÇão que isso passa.
adeus
É muito reduzido o número de pessoas que cultiva a verdadeira arte de saber escutar e de defender os seus direitos no lugar e no tempo exactos.
A melhor maneira de apoiar ou criticar os governos é votando.
As pessoas ao não votarem estão deliberadamente a deixar nas mãos dos outros a decisão do seu futuro e a colocarem-se à margem da sociedade, perdendo com isso o direito de virem criticar aqueles que foram eleitos. Infelizmente não é isso que acontece.
Uma sociedade que não exerce os seus direitos é uma sociedade doente.
As abstenções das últimas eleições demonstram que vivemos numa sociedade sem ideais e insatisfeita e o Porto Formoso também não foge a esta triste regra.
O semanário Terra Nostra publica hoje uma excelente reportagem sobre aquele acontecimento, intitulada AROMAS DE CULTURA.
É um artigo de leitura obrigatória para quem se interessa por este tema.
Já que se fala em obras estranha-se que ainda não se tenha iniciado a recparação da Casa do Povo uma vez que a autorização do licenciamente já está lá afixada há vários meses. O que nasce torto tarde ou nunca se endireita, diz o povo e com razão