Frase do dia

"Estão roubando o Porto Formoso!"

autor: portoformosense identificado

Comentários

Filipe Tavares disse…
Pessoal, isto aqui anda morto hà dias!!! que se passa!!!

se puderem, já que foram tão criticos na questão da Praia dos moinhos, gostaria imenso que dessem a vossa opinião no novo Blog para a discussão dos interesses da Costa Norte!!! São todos bem vindos, considero que este tem sido o BLOG que me deu mais entusiasmo até agora. "Casa da Mosca" está de Parabéns.

Aqui Fica o convite feito!!!

http://soscostanorte.blogspot.com/

Abraço a todos os contra e a favor,

Obrigado pelo contributo!

Filipe Tavares
cantoneiro 2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
O Regedor disse…
Caro cantoneiro2,

obrigado pelos seus sábios conselhos.
Contudo, deixe-me dizer-lhe que este blog tem um trabalho realizado e uma linha de pensamento que nunca tentou agradar a todos.

Agora, aceite um conselho meu. Se não gosta do que vê, tente enviar ideias construtivas para acasadamosca@yahoo.com para que isto melhore (do seu ponto de vista).
Irei recebê-las com o maior gosto e, se consideradas válidas, serão colocadas em prática.

Se mesmo assim continuar a não gostar do que vê, pode sempre deixar de vir a este blog. Era uma pena.
Cumprimentos
virafoto disse…
Meu caro Regedor,titulo bastante sugestivo,claro temos um caso de Policia !!! ou será que o autor fica impune ?.
Força aí a ver vamos.
SOS COSTA NORTE disse…
Cantoneiro2, Sempre activo!!!

Se "tinhas em consideração este blogger como instrumento de informação"

Então acabaste de ser informado:

"Estão roubando o Porto Formoso!"

: )

Agora desenvolve!

O que achas que estão roubando ao Porto Formoso!?!?! Ham???

para mim não é roubar, é desventrar!!!
deus2deus disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
deus2deus disse…
Estão roubando o Porto Formoso e não é um caso de polícia. Não chamem a polícia da Maia porque não é para passar multas nem para beber cervejola.



Há muita gente a roubar o Porto Formoso! os ladrões (esses são conhecidos), os políticos (roubando o nosso património) e as pessoas que continua a atirar lixo para as ribeiras (roubando a nossa natureza). E mais e mais.

Passei ontem na Praia e vi uma garagem de betão no sitio onde passava a ribeira. Vai ser para parar a carrinha da câmara?

adeus
cantoneiro 2 disse…
peço desculpa se o meu comentário ofendeu alguém mas não foi com este objectivo, mas pelo menos com o meu comentário despertou a casadamosca porque ela mosca estava a dormir há dias, quanto ao senhor regedor não sabia que iria ferir a sua sensibilidade se não gosta dos meus comentários tem o bem na sua mão apaga-os, pois com a sua a atitude demonstra que dava um péssimo director de jornal.
certo disse…
Acho uma piada ao pessoal que acha que por escrever aguma coisa anda a ofender os outros... e pede desculpa LOL
O Regedor disse…
Caro blogger Cantoneiro 2, não estou nada ofendido na minha sensibilidade. Até lhe convidei a participar mais.

Nunca pensei sequer em apagar os seus comentários.

Desde que este blog abriu, faz 4 anos no póximo mês, que leio muitos comentários e já estou habituado a gostar muito de uns e a não gostar de uns poucos.
Isso é mesmo assim, são todos bem-vindos.

Cumprimentos
Unknown disse…
Pena ver estas natureza linda desaparecer. O Porto Formoso está a transforma-se em Porto Betuminoso
Cumps
cantoneiro 2 disse…
Sr Regedor posso dar mais um comentário daqueles que da escala escala zero passa para a 100, É só para mexer com a mosca
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers, em especial caro regedor
essa frase do dia por si só diz muito pouco. Percebo que não queiras identificar o autor da mesma. Só espero que tenha sido dita por quem tenha "dois dedos de testa". Se é mais uma daquelas que estamos acostumados a ouvir nos cafés do Porto Formoso e que rapidamente se tornam "modinhas" este blog vai muito mal. Gostaria que assim não fosse!!
Por outro lado, percebo que, ás vezes, se sinta a necessidade de emitir um ou outro sound bite. Ainda assim, a frase é muito vazia - não vai ao concreto, não especifica em que aspectos, não concretiza quem anda a roubar o Porto Formoso nem o que andam a roubar no Porto Formoso.
Poder-se-á pensar que tem que ver com as grandes obras que estão a ser feitas no Porto Formoso e que o está a descaracterizar profundamente, mas chama-se a isso roubar???...
Atrever-me-ia a citar uma conhecida personalidade que dizia que, (mais coisa menos coisa) os políticos de hoje andam a prometer um Mundo Novo, o problema é quando o Povo quiser um Mundo Novo a SÉRIO.
Um bem haja a todos.
JASRAPOSO disse…
Recebi uma carta da Direccão Geral de Administração Interna a informar-me que, por ter feito o Cartão de Cidadão com residência na Fajã de Baixo fiquei automaticamente inscrito nesta freguesia como cidadão eleitor. É isso que determina a Lei Número 47/2008 de 27 de Agosto.

Embora o meu humilde voto nestas eleições para o Parlamento Europeu tenho o mesmo valor que depositado no Porto Formoso, o mesmo não irá acontecer nas eleições autárquicas.

É com grande tristeza que irei votar pela primeira vez fora do Porto Formoso. É a vida, como dizia o nosso antigo e saudoso primeiro ministro António Guterres...
cantoneiro 2 disse…
Caro blogger JASRAPOSO não pode ser de maneira nenhuma vamos todos elaborar uma petição para que isto não aconteça desde já peço a colaboração do entendido na matéria o sr Filipe Tavares
Filipe Tavares disse…
Cantoneiro2 por acaso até gosto do teu humor!!! é como se te conhecesse há anos.

Quanto ao Antonio Guterres... Saudoso???

O António Guterres e o Ferro Rodrigues, levaram este Pais à desgraça...

Eu por acaso conheci-o pessoalmente, Gostava muito da nossa terra!

Filipe Tavares
Filipe Tavares disse…
E não se esqueçam que o VITAL MOREIRA é anti-Regiao Autónoma!
cantoneiro 2 disse…
Sr Filipe Tavares agradeço o teu comentário a meu respeito não seria de esperar outro afinal és filho de boa gente só que ás vezes és muitoooooooo teimoso.
Filipe Tavares disse…
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"
cantoneiro 2 disse…
Nunca falaste tão verdade como agora até os teus comentários ultimamente são menos violentos assim a que é bom já estava a ficar preocupado com o teu coração. muita saude para ti e para nós todos.
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabf disse…
Vejo nesta frase os destroços de um pensamento cheio de alma.

Uma frase carente de contexto torna um pensamento solitário. Levanta especulações, lança animosidade entre as pessoas que a lêem e tentam interpretar.
Para a pessoa que a proferiu espero que tenha sido antecipadamente informada que aquela frase iria servir de post num blog.
Para quem tenta relacionar o nome da freguesia com o actual estado do porto de pescas, fica sem perceber a origem do nome: Porto Formoso.
Neste contexto, percebo, compreendo e entendo o significado desta frase, pelo simples facto da formosidade deste porto ter sido retirada, e ter ficado descaracterizada uma paisagem que sempre distinguiu aquela baía.
Permanecerá no futuro a saudade.

Um abraço.
Filipe Tavares disse…
Meus amigos, conto com a vossa opinião, como blogger activo em:

http://soscostanorte.blogspot.com/

Só assim se pode mudar alguma coisa na realidade. é com a vossa participação que ganharemos força para desvirtualizar causas deste tipo. Será já no Próximo Verão. Por agora PARTICIPEM.

Abraço a todos
px disse…
Acho que o blog casa da mosca nao se encontrava a "dormir" mas a recuperar do choque que todos os bloggers receberam com a noticia da destruição das nossas belezas.
Espero que todos os politicos estejam descansados com esse desempenho "magnifico" e "brilhante", nao esqueçam é de colocar a placa dos responsaveis pela obra na altura das inaugurações para que todos possam ver quem foi que fez a porcaria.
Sem razões partidarias podemos ver o desempenho dos politicos dos dias de hoje é na altura das eleiçoes. Exemplo as eleiçoes Europeias, todos os partidos quase se matavam uns aos outros pra poder encher a barriga na Europa. Para isso o Povo já é bom.
Bem Haja!
JASRAPOSO disse…
A inauguração dos balneários da Praia dos Moinhos está prevista para o próximo dia 27 do corrente.

Haverá uma churrasco com cerveja a copo oferecido a todos os que visitarem os Moinhos nesse Sábado.

A entrada da Ladeira da Velha em direcção à praia será beneficiada com uma grade de ferro no chão, de modo a facilitar o acesso à estrada regional. Esta grade será colocada na próxima semana
cantoneiro 2 disse…
Para complementar o comentario anterior tambem tive conhecimento que haverá uma passadeira vermelha da estrada regional até á entrada da praia
Filipe Tavares disse…
Vão servir as cervejas, e fazer o churrasco onde??? em cima da Areia?
O Regedor disse…
Caro Evaristo,

acertaste em cheio. Esta frase foi mesmo um sound-bite e como gostei coloquei aqui.

Contudo, este sound-bite é especialmente bom: permite várias interpretações e cria animosidade entre quem o lê ou discute.

Para mim, como já o conversei com um amigo, o Porto Formoso foi roubado numa coisa: no seu nome!

O Porto Formoso tem o seu nome devido à beleza natural do seu porto e da sua baía (os nossos políticos deviam ler, nem que fosse uma vez, o que Gaspar Fructuoso escreveu).
Agora que destruiram e roubaram a beleza da baía, o nome Porto Formoso deixa de fazer sentido!

Cumprimentos

PS. Concordo com o blogger px num aspecto:
No dia da inauguração dos balneários, descerrem uma placa com os nomes dos responsáveis pela obra dos balneários, para que no futuro ninguém se esqueça quem foram!
deus2deus disse…
Amigo Filipe,

as cervejolas da inauguração devem ser no Snackbar para dar lucro aquele privado.
O dono daquele estabelecimento deu apoio à obra escrevendo no seu jornaleco e elogiando a obra a todos os que por lá passavam.

Agora está na altura de receber o resultado e ganhar uns trocos.
px disse…
Obrigado Regedor!

Quanto á inaguração, cervejolas (gratuitas), passadeiras vermelhas, churrascos etc...
Só servirão pra dar graxa depois da "luta" que foi travada
O que o sr Presidente merecia éra que nao aparecessem ninguem para a inauguração.

Abraços
Emanuel Furtado disse…
Caro px,
pior do que não aparecer ninguém era aparecer muita gente com cartazes de protesto contra a obra, a Câmara e o seu presidente.
Deixo as palavras de ordem (sound bites) a cargo do Regedor... lol

Um bem haja a todos.
Filipe Tavares disse…
Digo mais.

a Respeito do Jornaleco:

Deu apoio à obra e difamou os que protestavam. chamando-os de Drogados.
Silva disse…
Claro depois de uma grande vassourada a nivel do concelho(e não Só) não sei se o churrasco será bem digerido, terão de mandar fabricar o tapête com fibra abrasiva de forma a não derrapar e causar um mal maior, è de aconselhar a não lançar, flores, porque pode estragar o tapête. È caso para dezier vão mesmo (pisar o tapête) meus amigos parece uma pequena história de mau gosto, qual tapête?
px disse…
Caro Evaristo

Acredita que tu adivinhaste o meu pensamento na hora em que escrevi o comment, só não quis ir tão "longe"...

abraços, amigo
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Inauguração da Praia do Porto Formoso.
Fiquei estupefacto ao ver os cartazes, feitos à última da hora, a anunciarem a inauguração “daquela coisa” na praia do Porto Formoso ( julgava eu que era, a Praia dos Moinhos ).
Disseram-me ser iniciativa da Junta de Freguesia, e eu garanti que não poderia ser, uma vez que a Junta de Freguesia sabe muito bem que aquela Praia se chamava :"Praia dos Moinhos".
Não fui à inauguração”daquela coisa”, não só porque não sei onde fica a Praia do Porto Formoso, como também não gosto daquilo. Na entrada, as pedras (joga) estão tão cheias de cimento que mais parece a Vinha da Areia (que detesto). Esperava encontrar uma via rápida de acesso à praia, como a que foi inaugurada na praia de Santana ( sem areia há anos seguidos) e, qual não foi o meu espanto quando me deparei com “uma mixuruca” entrada sinuosa e estreita. Francament!…Quinhentos mil euros não deveriam ter dado para asfaltar toda aquela praia, a do Porto Formoso?(felizmente que o engano permitiu que a dos Moinhos ficasse com areia)
Estou satisfeito porque, afinal, não ficou tão mau como se adivinhava. O mau desenho surgido na apresentação do projecto, era mesmo um desenho mau; daqui vai-se ao resto. A parte da levada deve ter sido confundida com o caudal da ribeira da Ribeira Grande, ou com o rio Guadiana, se calhar o do Mondego. Vai daí, e toca de construir uma ponte Vasco da Gama para meio metro cúbico de água.
Tudo se resume numa palavra ( que contém uma expressão): “novo riquismo” de mau gosto e da “estranja”. Sim, que esta gente que “esta coisa” mandou construir, não é daqui.
Os autóctones e frequentadores da Praia dos Moinhos nunca embarcariam numa “coisa” daquelas. “Quem não tem e chega a ter, só o diabo o pode sofrer”, diz o povo. Mas também é certo que o “povão” vai adorar “aquela coisa”. É tam riquim!
Olá a todos ,quero agradeçer ao governo ,pelas obras que neste momento estão a decorrer no Porto Formoso , no porto de pescas, e pelas obras realizadas na praia dos moinhos que ficaram muito bem ,pelo menos temos uma praia digna para todas as familias ,que gostam da praia dos moinhos que é uma maravilha da natureza.Um bom dia para todos

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso