Eleições em directo - Porto Formoso

Resultados Finais - Autárquicas Porto Formoso

Assembleia de Freguesia

PS 402 votos - 53,89% - 5 representantes na Assembleia de Freguesia
PSD 322 votos - 43,16% - 4 representantes na Assembleia de Freguesia
CDS-PP 8 votos
Branco 4 votos
Nulo 10 votos

Câmara Municipal

PS 465 votos - 62,42%
PSD 231 votos - 31,01%
BE 17 votos
CDU 10 votos
CS-PP 9 votos
Branco 8 votos
Nulo 7 votos


Vitória do PS no Porto Formoso para a Junta e para a Câmara. Vitória do PS na autarquia da Ribeira Grande. Pela primeira vez o PS obtem a maioria das autarquias dos Açores.

------------------------------------------------------------
21:08
Primeiros resultados - PS vence Junta de Freguesia

PS 402 votos
PSD 322 votos
Há festejos e bandeiras entre os populares em frente à sede da junta! O ambiente é de grande entusiasmo nesta vitória! Muitas pessoas a festejar em frente à junta.

20:10
Cada vez mais agitação e mais populares à frente da sede da Junta à espera dos resultados! Apoiantes do PSD continuam no adro da igreja. Será lá a sua sede de campanha?
Entretanto soube-se que o PSD perdeu a Junta de Freguesia de São Brás para o PS e que Ricardo Silva vai à frente na corrida à CMRG.

19:35
Começam a aparecer alguns populares junto à sede da Junta de Freguesia. Também se encontram lá alguns familiares e apoiantes de candidatos. Nota-se um aglomerado de apoiantes do PSD localizado no adro da igreja.

19:00
Aqui acompanharemos as eleições em directo da Junta Freguesia!
As urnas acabaram de encerrar!

Comentários

cantoneiro 2 disse…
suspense o porto formoso está num silencio profundo as eleições são renhidas quem ganhará tudo calado
deus2deus disse…
desta vez ha muita gente do PSD que pensa que vai ganhar e derepente pode ser!

adeus
certo disse…
O que mais se tem visto nesta noite eleitoral são surpresas atrás de surpresas...
aguia disse…
A Junta de Freguesia de São Braz é do Partido Socialista pela primeira vez após o 25 de Abril de 1975
JASRAPOSO disse…
O Partido Socialista venceu as eleições para a Junta de Freguesia do Porto Formoso. Dentro de momentos os resultados serão afixados
JASRAPOSO disse…
As análises destas eleições devem ser feitas com muita calma, depois de verificados os resultados.

Contudo, podemos tirar já algumas conclusões:

1 - O Dr. Ricardo Silva manteve a vitória em todas as Juntas de Freguesia que havia ganho no mandato anterior;

2 - O Dr. Ricardo Silva acrescentou a vitória em mais duas freguesias, Rabo de Peixe e São Brás;

3 - O Dr. Ricardo Silva aumentou o número de votos para a Câmara Municipal, relativamente às eleições anteriores e

4 - O Sr. Filomeno Gouveia teve menos votos do que o Dr. António Pedro, nas eleições anteriores.

Em termos globais há dois grandes vencedores nos Açores:

- O Partido Socialista e
- O Dr. José Contente

Parabéns a todos os que se disponibilizaram para o engrandecimento do poder local
aguia disse…
Não há vencidos?
Parece-me que há dois vencidos que são a dra. Berta Cabral e o Rui Melo em Vila Franca do Campo.
Que tristeza o discurso da dra. Berta Cabral a festejar a vitória nas eleições em Ponta Delgada.
Anónimo disse…
Pela 1ª vez o P.S. é um Partido com sentido regional, em toda a linha.

Maioria na Assembleia Regional e maioria nos Municípios.

Acresce o facto de o P.S. ter ganho, onde ganhou, de uma forma substancial, e de o PSD ter ganho, onde ganhou, de uma forma mitigada.

Santa Maria é , como sempre foi, uma excepção, só que desta vez em sentido contrário.

Parabéns a Todos os Eleitos.
cantoneiro 2 disse…
onde estão os bloggers que apergoavam a derrota do PS no Porto Formoso estão muito caladinhos arrumam mais essa se faz favor
virafoto disse…
Ricardo Silva é o homem forte do Porto Formoso

Já se foram as eleições parabéns ao P.S. do Porto Formoso ganhou com grande margem, aqui dá para ver que o povo quer é o Ricardo Silva isto ainda ontem foi ouvido por mim, que a junta qualquer que lá esteja, não importa desde que esteja o Srº. Ricardo Silva, na Camara. Sendo assim R. Silva, está de bom grado ás gentes do Porto Formoso.
Viva à democracia.
deus2deus disse…
Onde estão os que diziam que o PS ia perder as eleições para a junta???
Estão arrumados em casa! Nao ligam o computador para ver as noticias, não vêm ver a Casa da Mosca não ligam a televisão para ver mais uma derrota do PSD?

A gente do Porto Formoso tem memoria e lembra-se dos anos em que a câmara da Ribeira Grande era do PSD. Nesse tempo era uma bandalheira e no Porto Formoso nao se fazia nada. AHH esquci-me afinal fazia-se obras para desviar blocos e dinheiro para alguns amigos! O porto formoso não quer voltar a esse tempo e por isso mesmo votou no Ricardo Silva.

Parabéns ao Emanuel Faria e ao PS do Porto Formoso!!
O Emanuel apesar de ter o desgaste de estar muitos anos À frente da junta e do PSD ter apostado bastante no Porto Formoso, ele ganhou as eleiçoes.

A ajuda da igreja e do Padre Leonardo não foi suficiente para o PSD. ~

Diziam aqui que lista do PSD tinha gente com famílias grandes e que isso ia dar muitos votos mas a família socialista é maior!

adeus
O Regedor disse…
Os meus parabéns à lista do PS do Porto Formoso e ao candidato eleito, Emanuel Faria por esta saborosa vitória.

Bem haja também a lista do PSD que fez uma boa campanha e teve um resultado meritório.

Parabéns também ao dr. Ricardo Silva pela vitória na CMRG.

O grande vencedor destas eleições é o dr. José Contente que foi apelidado de "carro de vassoura do PS" porque só ia fazer campanha onde o PS ia perder.
Afinal onde ele foi, varreu os votos todos ao PSD...

Apesar de ser novo, lembro-me de há uns anos atrás o PSD dominar completamente o poder autárquico. Praticamente não havia juntas de freguesias ou câmaras que não fossem do PSD.
Hoje, a maioria é do PS. Como as coisas mudaram em tão pouco tempo!?

Cumprimentos
Filipe Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Tavares disse…
regedor, em relação ao teu comentário das décadas de PSD.

As coisas mudam, e por mudarem é que se progride... As cadeiras aquecidas nunca foram promissoras! Mudam-se os Tempos, mudam-se as Vontades!

O PSD precisa de um refresh!!! de uma imagem nova, de gente nova e menos oportunistas! atenção que não estou a fazer nenhum ataque pessoal! precisa de uma grande remodelaão! uma que dê confiança!


Os meus sinceros parabéns ao Emanuel Faria!

Os meus sinceros parabéns ao Dr. Ricardo Silva!

Os meus votos de um bom governo nos próximos 4 anos, e uma chamada de atenção à participação pública, transparência e humildade!

Abraço a todos! Apesar dos balneários da praia dos Moinhos, eu acredito que vamos no bom caminho!

Filipe Tavares
cantoneiro 2 disse…
Grande diferença de mentalidades ora vejamos:

O PSD optou em fazer uma caravana com muitos apitos e musica na Sexta Feira à noite.....

O PS optou em fazer uma caravana com muitos apitos e musica no Domingo à noite.....

Cabecinhas pensadoras
LADY SOPHIE disse…
Caro cantoneiro com mais 4 anos a serem governados pelo Sr.Emanuel dá mesmo para se arrumar em casa..ou até chorar....

Caro aguia em relação á Dr.Berta Cabral...quando não se tem nada apontar, inventa-se..a inveja faz mal a muita gente..Não Acha?
Que tal o Senhor falar do Paulo casaca, isto sim foi uma grande vergonha, que se enfiou em casa de vergonha, nem apareceu na sede do ps a dar um discurso aos seus apoiantes, foi o Dr. Carlos César que foi tapar o buraco deste senhor, que estava convencido que ia ganhar aquela "Grande Senhora",isto sim é que deviam ter vergonha..
Os meus parabéns à DR.Berta Cabral, esta sim ninguém a tira do poder....

Em Relação ao porto formoso, fiquei mesmo muito triste, por ver a nossa freguesia cair na desgraça por mais 4 anos.

Gostei imenso no domingo ao passar pela junta de freguesia ver imensos apoiantes do PSD no adro a apoiar o seu candidadto, era tudo gente boa, humilde, discreta, que de certeza que ia mudar muito no porto formoso, ao contrario do ps que até metia dó, só gente que não presta, e onde certos individuos da lista do ps apareceram só quando tiveram a certeza que tinham ganho, pois se não tivessem nem apareciam para aopiar o seu canditado, e ainda foram para o adro para juntos os apoiantes do psd, para verem as caras de derrota!!!Queriam...

Cantoneiro tambem fazer uma caravana no domingo sendo apoiado com gente daquela.Isto sim é uma vergonha, aí eu me fechava em casa bem fachadinha..

Em Sumna dou os parabens ao joão vieira pelo seu esforço, e fico muito contente, pois o ps não ganhou a maioria que queria, agora vai ter uns amigos em peso na assembleia..

P.S:lembrem-se "Deus ecreve Direito por linhas tortas", a vida dá muitas voltas, devagar se vai ao longe..
Esperemos que o Sr. Emanuel faça muita coisa no porto este anos, desconfio pois se até agora não fez nada, tambem nao vai ser agora que vai fazer..Mas Veremos.
Só tenho a certeza de uma coisa que ele se vai dar bem mal estes anos..vai..vai..com tanta promessa e compra de votos que andou a fazer antes das eleiçoes, não vai dar conta do prometido, e aí veremos as reações das pessoas..

Adeus
O Regedor disse…
Com este ultimo comentário fiquei a saber que a gente do PSD presta e a gente do PS não presta para nada.
Logo eu que tenho amigos em ambos os partidos.
Vou já ligar aos do PS a dizer que não quero mais nada com eles porque eles não prestam!
Alias, mais de metade dos votantes não prestam para nada.

Há ainda quem não sabe viver em democracia!
Há pastilhas Rennie para a azia à venda na farmácia.

Haja paciência.
Anónimo disse…
Caro cantoneiro2 deves ser um grande burro, falar em diferença de mentalidades, por amor de Deus só um Cego é que nao vê o tipo de escumalha que estava a apoiar o ps ontem,ou á espera como aquele que diz "Ei companheiro eu votei em ti cmé que é as galinhas vao continuar á água...senao..."
Promessas são promessas
E qual foi a caravana que viste,, eu nao vi nada,, nem carro tens ......,,
arruma essa.,
Anónimo disse…
Isto está de mal a pior!

É normal os vencedores usarem adjectivos, e os vencidos optarem por argumentos.

O presidente Emanuel Faria é uma pessoa que merece respeito, quer quando (como independente) ganhou pelo PSD, quer quando ganha pelo P.S.

Os candidatos do PSD, no Porto Formoso, são pessoas dignas, que devem merecer o respeito, pelo menos, das gentes do Porto Formoso.

O senhor padre do Porto Formoso não deve ser "enxovalhado" nem chamado à liça, e muito menos, em comentários anónimos.

Dizer-se que os P.S.s, ou os P.S.D.s são "escumalha" só emporcalha quem o diz.

Paulo Casaca é um senhor que merece respeito, como também Berta Cabral. O Dr. Carlos César (que não é Dr.) apostou e ganhou, e a Drª Berta Cabral perdeu como Líder do PSD, mas continua a merecer o respeito dos seus concidadãos de Ponta Delgada.

Valha-me Deus.
Por vezes arriscamo-nos a perder quando queremos ganhar demais!
Haja bom-senso.

Nada há de humilhante em perder eleições, se elas foram disputadas com "garra" e honestidade.
monami disse…
Que gente é esta, tá tudo com os olhos tapadinhos
deus2deus disse…
Os frustrados do PSD estão mostrando que não sabem perder!!
Vai levar semanas a passar esta desilusão!
Amanhem-se perder e ganhar é desporto.
Mais 4 anos na oposição!! Toma e embrulha!

Adeus
monami disse…
caro deus2deus tens toda a razão são mais 4 anos de atraso para a nossa freguesia e mais 4 de para dar de comer a alguns malandros,quem sabe não és um deles????????
Interventor disse…
Bom ou mau isto vai aquecer..! Não vou intrevir nestes comentários,é melhor deixar passar a (caravana)dos nossos estimados bloggers... É como se diz no programa da tv (salve-se quem puder)...! Até breve.
deus2deus disse…
As bandeiras do PSD estão cheias de paranhos e de mofo.

Ante ser malandro do que ser ladrão que foi como ficaram conhecidas as juntas e as câmaras do PSD.
Os projectos para o Porto Formoso iam ficar todos parados se o PSD ganhasse. O povo não é tolo!

Adeus
Anónimo disse…
Sr. regedor não disse mentira nenhuma, tá aos olhos de quem quer ver...ou será que deve escolher melhor os seus amigos?
sabemos viver muito bem democracia..se tem a memoria curta... relembre o passado...use as pastilhas va-lhe servir de muito ao fazer uma viagens aos antepassados..

caro deus2deus, que eu saiba o PSD sabe muito bem perder, agora sua excelencia quer dizer o que lhe vaia na alma, e não quer ouvir para trás..ou o chapéu serve-lhe em muitas coisas.

Quem anda a chuva molha-se..
O Regedor disse…
Caro 100espinhas,

o seu anonimato e sua educação não encontram em mim respostas à sua altura.

Cumprimentos

Aproveito para alertar os blogger que isto aqui é A Casa da Mosca e não a casa da Joana.
Sei que as emoções foram fortes, por isso, estou a "dar um desconto", mas fica o aviso para quem quiser insultar, levantar questões pessoais, etc. que tome as ditas pastilhas e não venha para aqui poluir o ambiente com comentários insultuosos e anónimos.
cantoneiro 2 disse…
blogger flor não chores muito senão vais ter um problema com falta de agua no organismo e ainda vais parar ao hospital
Silva disse…
Foram votar em massa no Porto Formoso

Parabéns ao Emanuel Faria e há sua comitiva, ao P.S. e ao Srº. Ricardo Silva.

Parabéns ao PSD à lista concorrente pela freguesia, pela coragem dinamismo, e pelos muitos votos alcançados nestas eleições, visto o Porto Formoso ser de maioria Socialista. Em tempos ganhava o PSD, mas era por S. Braz ter de votar no Porto Formoso, uma vez freguesia, sabia-se que era o PS o vencedor, e assim parece continuar.

Caso nunca visto, no Porto Formoso, já pelas catorze horas, já tinham votado mais de 400 votantes, o povo apercebeu-se, que a coisa estava renhida e vai de si, foram em massa votar, e dai a forte subida de votos, em os dois partidos, quem ganhou mais votos novos, foi o PSD, caso para dizer que conseguiram cativar mais, o novo eleitorado, que num próximo podem mesmo ultrapassar o PS.

DE todas estas eleições nos Açores a que mais fiquei espantado foi Vila Franca "pareceu-me a história do Queijo Lileano" o homem tinha a ajuda do PS, até que lhe puxaram o tapete!... Claro há um ditado que diz antes pedir a "Deus do que aos Santos" e assim o povo fez, muito bem feito para aquele senhor. Olha que ele não foi para o desemprego.

De Ponta Delgada, realmente só mesmo quem não via, e acreditou em tal personalidade, ora vejam foi corrido,do PS Nacional, de concorrer ás eleições Europeias, pelos motivos que se sabe, e vinha o PS Açores aproveitar-se, de o por a concorrer à maior Camara dos Açores, como aqui fosse tudo Árabes, no entanto sei ser uma pessoa muito competente, mas Alá Assim Quiz e achei por bem aquela derrota. PS, tinha outras figuras capaz de ganhar a nossa Bertinha, provavelmente estão guardados para novo "Rund" quem sabe?.....

Bom com tudo isto viva à democracia
cantoneiro 2 disse…
blogger flôr comentas o seguinte:

Esperemos que o Sr. Emanuel faça muita coisa no porto este anos, desconfio pois se até agora não fez nada, tambem nao vai ser agora que vai fazer..Mas Veremos.

1º - Não deves ser de cá
2º - Se és é grave porque precisas de oculos
3º - Eu recebi na minha casa um folheto com todas as obras efectuadas na freguesia sendo presidente de junta o Emanuel Faria não me interessa se o Emanuel o António interessa-me é que elas estão feitas MAS PELO AQUILO QUE COMENTAS NEM DEVES MORAR NESTA FREGUESIA mas vou-te transmitir o que recebi e até fui confirmar e todas elas estão feitas e já gravas no teu PC já que os teus neurones estão em baixo de forma.

COM O PRESIDENTE DE JUNTA EMANUEL FARIA O QUE JÁ FOI FEITO NA FREGUESIA DE PORTO FORMOSO


- Criação da Nossa Bandeira – Símbolos Heráldicos

- 1ª Fase do Loteamento – Construção de 20 moradias

- 2ª Fase do Loteamento – Construção de 30 moradias

- Apoio à habitação degradada

- Construção de uma Ponte no Coucinho

- Construção de uma Ponte na Ribeira Seca

- Demolição de duas moradias na curva da Rua do Coucinho

- Aquisição de moradias para realojamento de famílias carenciadas

- Pavimentação do caminho da Mata Alta

- Pavimentação do caminho do Chá do Sr Amâncio Machado Faria e Maia

- Pavimentação da Ladeira da Velha

- Pavimentação da Travessa do Vale Formoso

- Pavimentação do Caminho da Levada – Ribeira Seca

- Pavimentação Caminho da Rua Amâncio Machado Faria e Maia até ao Ferreiro

- Pavimentação e Saneamento Básico do Vale Formoso até á Rua Ribeira Seca

- Pavimentação da Rua N. S. do Carmo

- Pavimentação da Canada das Gentes

- Pavimentação da Caminho da Eira do José do Canto

- Construção de Parque de Estacionamento nos Moinhos

- Construção de Parque de Estacionamento no Largo da Grota

- Construção de novos Balneários na Praia dos Moinhos

- Construção de Reservatório de água para abastecer a lavoura

- Reabilitação do pavimento da Estrada Regional até Jardim Porto de Pescas

- Construção de aqueduto para águas pluviais do Loteamento junto ao Cemitério

- Aquisição de terrenos para ampliar Cemitério em 10 metros para cada lado

- Aquisição de moradias e Restaurante Cantinho do Cais para serem demolidas a fim de salvaguardar as pessoas e bens daquela zona

- Elaboração do Projecto para o Parque de Campismo nos Moinhos

- Elaboração do Projecto para a Pavimentação da Canada do Mato

- Elaboração do Projecto para o Caminho das Junqueiras

- Abertura Posto Público de Internet (acesso totalmente grátis)

- Abertura de uma Caixa Multibanco

- Remodelação da Rede Eléctrica na Freguesia para Rede Pousada

- Remodelação da Iluminação Pública na Freguesia

- Electrificação dos Jardins Porto de Pescas e Largo da Grota

- Montagem Antena Telemóveis Vodafone e TMN

- Apoio Financeiro para todas as Festas na Freguesia

- Construção de (2) dois Abrigos de Passageiros na dos Calços e Ramal

- Construção e Electrificação de um Campo de Jogos para o Futsal

- Apoio Financeiro a todas as Actividades Desportivas

- Desvio das Águas Pluviais da Freguesia

- Recuperação dos Antigos de Tanques de lavar Roupa nos Moinhos e Ribeira Seca

- Manutenção e Conservação do Cemitério e Jardins da Freguesia

- Oferta de Computador e Impressora para o Grupo de Jovens

- Pagamento de Tintas bem como da Mão de Obra na pintura da Igreja de Nossa Senhora da Graça

- Criação de um Trilho Pedestre

Obras em curso Porto de Pescas
1ª Fase

- Construção de um cais de encosto para embarcações de pesca profissional

- Construção de um cais de encosto para embarcações de pesca desportiva
- Construção de uma rampa de varagem

- Construção de casas de apresto para os pescadores

Então com este Presidente a nossa Freguesia progrediu ou não fica os comentários à consideração dos bloggers
cantoneiro 2 disse…
blogger flor desculpe mas pergunto porque ele ganha sempre?

-Foi 4 anos secretario da Junta ganhou

- Foi 4 anos Tesoureira da Junta ganhou

- É presidente de junta pela QUARTA VEZ CONSECUTIVA GANHOU

- Já bateu todos os recordes da Freguesia em termos eleitorais já que só houve um Presidente com 2 mandatos consecutivos no tempo das vacas gordas tenho dito pega arruma e embrulha.
virafoto disse…
Cantoneiro 2 passou-se

Nunca na minha vida, vi coisa assim.
Primeiro ou estás louco, ou és tábua rasa e não dás uma para a caixa, e julgas que nós todos no Porto Formoso um bando de taroucos e ficamos por isso que ai dizes?

Assim vamos ao assunto diz-me quais as obras efectuadas, pelo Governo na freguesia, que são da sua competência:- Assim foi (0)

Diz-me quais as obras efectuadas pela Camara, que são da sua competência:- Assim (0)

Diz-me quais as obras que foram feitas pela Junta de Freguesia, que são da sua competência, provavelmente, mandou tapar alguns buracos ou rapar valetas, sim porque o orçamento para assuntos da competência da desta junta deve dar para pouco mais, ou então foi uma junta que passou a ser governo e municipio e o Porto Formoso está independente.

Santa mizéria ainda mais ade aparecer aqui nesta Casa da Mosca!.....Seeeeeem mais comentários!....
cantoneiro 2 disse…
Quém fala como tu virafoto é porque percebes então explica.

Obras do Governo - Zero
Obras da Camara - Zero
Obras da Junta - Zero

Então explica como é que elas estão realizadas, já sei FOI O FROIAS - Vai mas é cavar terra que isto vai-te passar ou então é como Regedor diz e com toda a razão toma pastilhas rennie
virafoto disse…
Logo vi?
Pela ordem de ideias, vi mesmo que não entendeste, o que eu quis dizer!...

Assim por estes termos o Passeio Atlântico foi a Junta de Freguesia da Matriz é que fez a obra na Ribeira Grande.

As Portas do Mar, foi o Junta da Matriz de Ponta Delgada.

A SECUT quando passar no Porto Formoso foi a Junta que fez aquela parte, que passa na freguesia e por ai abaixo!..... Penso que já dei para veres a onde eu quero chegar. O seu a seu dono"a Cesar o que é de Cesar"

Quanto ao cavar terra lá sabes como te sentes bem? e por isso recomendas.

Quanto ás pastilhas recomendadas pelo Regedor, ele que recomenda é porque se sente bem com elas e recomenda!....... Deves ser um pau mandado!.....

S.R.
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers,
já há algum tempo que não via comentários de tão baixo nível...
Bloggers a insultarem-se uns aos outros... Mas o que é isto??? Estarão todos doidos???
Isto foram somente eleições em que o PS ganhou, com uma margem que ninguém esperava - esperava-se mais, pelo menos eu - e o PSD perdeu.
Daqui por uns dias todos terão oportunidade de tomar posse no Órgão para o qual foram eleitos.
Espero que nenhum dos bloggers anteriores que proferiram tão baixos comentários sejam aqueles que irão tomar posse porque comentários e intervenções desse calibre não são bem vindos nem cabem naqueles Órgãos...
Que eu saiba não morreu ninguém, ninguém ficou gravemente ferido ou doente...
Portanto, há que felicitar os vencedores e vencidos, mais não seja pela dignidade que demonstraram na campanha.
TODOS DEVEMOS ACEITAR COM HUMILDADE DEMOCRÁTICA AS VITÓRIAS E AS DERROTAS QUE OS ELEITORES OFERECEM.

Um bem haja a todos.
O Regedor disse…
As minhas pastilhas Rennie ficaram famosas.

Elas não são para os que perderam as eleições. São para os que vêm para aqui destilar veneno e baixo nível, tomarem-nas e não escreverem tamanhos comentários de baixo nível.

Foram só umas eleições, como diz o blogger Evaristo (que também foi eleito).
Silva disse…
A Casa da Mosca Virou Alambique

É de lamentar, estes comentários, o que terá passado por aqui, quem são estes senhores, vejam só até o nosso Regedor, vem a terreiro, por um Feydbak-IN-Out, repelido por Virafoto, que provavelmente lá terá as suas razões.
Meu bom Regedor isto não vai com pastilhas Rény, o melhor é mesmo o Provax!.....
Assim já não há destilação de veneno, e fazer da Casa da Mosca Alambique, que se reconciliam os vencidos e os vencedores. "obras feitas" ou Águas passadas já não fazem mover moinhos!............
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabf disse…
Realmente, não dá para entender o porquê de tanta celeuma, pós eleições.
Ser eleito pelo povo não significa que o povo acreditou nas promessas, pode, muito bem, querer mostrar que não acreditaram nas promessas dos outros.
Na politica actual ganha-se mais por demérito dos outros do que por mérito próprio.
Eu não voto, porque como ja disse noutro comentário, não sei votar e por mais que queira aprender não encontro ninguém capaz de me ensinar. Fazer um cruz num quadrado minúsculo é simples de mais!
Entre politica e religião, existe a semelhança de cada vez mais as pessoas acreditarem menos. A abstenção na politica é como o agnosticismo ou até mesmo ateísmo, para a religião. A descrença em relação às pessoas que exercem a politica, é o sinal de que o povo acredita que cada vez mais é dificil ser enganado. E muitos dos que não se deixam enganar, votam no partido que não vence.
Na religião: " Deus está dentro de nós", na Politica : Os politicos deixam-nos fora de nós.

P.s- Não nos devemos esquecer que o mais entusiasmante num mandato politico, é aquele ano que antecede as novas eleições, ate lá demora três.


Um abraço
JASRAPOSO disse…
As eleições para a Câmara da Ribeira Grande.

No meu ponto de vista o Filomeno Gouveia perdeu as eleições devido ao seguinte:

1 - Ao seu fraco desempenho enquando exerceu as funções de verador. Os seus arrufos com o Presidente de então não lhe permitiram ser um figura conhecida e estimada na maior parte do concelho.

2 - A sua imagem nos cartazes foi deveras um desastre. Como é que se veste uma pessoa com fato e um fundo claro?. Assim nada sobressai.

3 - O debate televisivo foi outra desgraça. O Filomeno Gouveia apresentou-se novamente de fato claro e desenvolveu o seu discurso centralizado em Rabo de Peixe e em números que pouca gente entendeu. A culminar tudo isso, juntou-se a declaração final. Como é possivel fazer a avaliação do debate através da leitura de um documento previamente escrito?

Conclusão - O Filomeno Gouveia não foi feliz nessa campanha e máquina de apoio foi muito fraca. Esperava-se mais de uma pesoa que desenvolveu num passado recente uma acção muito louvável a nivel de apoio social e religioso

Quanto ao Ricardo Silva:

1 - Os cartazes eram apelativos e faziam realçar o candidato.

2 - No debate televisivo mostrou-se seguro e conhecedor dos dossiers, usando para tal o facto de ser Presidente de Câmara.

3 - Era uma figura conhecida em todo o concelho e com provas dadas.

4 - Sabia que bastava-lhe não cometer erros na campanha para ganhar a eleição.

Eleições para a Junta de Freguesia

É pena que não se tenham confrontado ideias, programas e pessoas. Ficámos apenas pelas pessoas e acabámos por nos agredirmos uns aos outros sem necessidade. Até parece que não vivemos na mesma freguesia nem somos vizinhos. Contudo, apesar de tudo, já houve campanhas em que a agressividade e a má educação foram muito piores que a actual. Valha-nos isso para consolo
JASRAPOSO disse…
A última revista que se encontra a bordo dos aviões da SATA tem um artigo muito interessante, da autoria do Eduardo Jorge Brum. Tem o título - Viagem Verde Exuberante - Da paisagem do Fogo à praia do Porto Formoso, no Norte de S. Miguel. A paisagem é um mundo de verde e tranquilidade que nos conduz a um regresso às origens da ilha.

Artigo de leitura Obrigatória
monami disse…
seil lá
aguia disse…
Há um eterno candidato à assembleia de freguesia que em todas as eleições prepara ora uma patuscada de marisco ora de cabrito, mas nunca consegue comê-la com satisfação porque desde que tem concorrido o seu partido nunca ganhou.
Silva disse…
Um dia destes vi no Açoriano Oriental, um emigrante do Porto Formoso, que vem já à alguns anos a esta parte, passar férias a esta freguesia, de nome, Alfredo Alves, emigrou para os
Estados unidos da América, e 1963, tinha ele na altura 16 anos, quando foi junto com seus pais, teve grande sorte na vida fez parte da Camara, em Nova Yorke, por vários anos.
Mas é assim já dei voltas e voltas, a ver de que família se trata, mas não sou capaz, nem dou fé de ver tal figura por cá, será que alguns dos nossos Bloguistas sabe de que família se trata e assim ficamos a saber, virtude eu ser quase da mesma idade,já corri na minha memória o Porto de cima abaixo e não consigo dar com esta família.
Desde já o muito obrigado, aqueles que possam disponibilizar tal informação, a fim de satisfazer a minha curiosidade.
Cumprimentos.
Interventor disse…
Bom confirma-se o que pensava... Isto está a aquecer, na minha opinião achava melhor o nosso blogger REGEDOR (INTERVIR) divulgando outro tema ou assunto..! Porque ainda se vai escrever palavras ditas e (mal-ditas) e depois arrependem-se mais tarde...! Isto é uma simples opinião. (INTERVINDO)
JASRAPOSO disse…
O sr. Alfredo Alves não é natural do Porto Formoso. Apenas adquiriu um apartamento da zona dos Moinhos onde passa férias
Filipe Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Tavares disse…
Caro JASRAPOSO, Percebi que é Socialista e adora o filme "Man in Black". É realmente um análise bem feita, mas, leia também o que penso sobre o debate!

Em Relação ao Debate RTP-A
Penso que o Sr. Filomeno Gouveia dispendeu demasiada energia ao querer provar atravéz de números o investimento que ficou por fazer, ou seja, o não aproveitamento da totalidade dos Fundos comunitarios disponiveis, centrando-se demasiado na questão de Rabo de Peixe. Também perdeu muito tempo a falar do passado. Em matéria de saneamento básico foi completamente encostado pelo Adversário Ricardo Silva... Quando se tem telhados de vidro, às vezes mais vale nem tentar limpa-los!

Sendo assim, penso que deveria ter investido mais no que há para vir! A sua principal arma foi sen dúvida a questão da toxicódependencia.

Ricardo Silva, habituado a questões de financiamentes e afins, proveniente da sua escola com o MR. Contente, e a contar ainda com o traquejo próprio de quem está consciente do trabalho que fez, não poderia ter outra postura senão a que teve: Seguro!

Em Matéria de participação Publica, e isto sim interessa-me tendo em conta a prepotencia demonstrada na questão dos balneários, A unica pessoa que tocou em Tal ponto foi a Srª Zuraida Soares, com o seu discurso proprio do partido, e muito importante, acerca dos assuntos sociais, demonstrando porém algum desconhecimento em matéria de fundos comunitários...

O candidato da Antero de Quental, enfim, cada um faz o que pode, mas o nosso concelho não começa nem acaba nos lavradores...

AS eleiçoes passaram e agora devemo-nos concentrar no que foi prometido, ver se será cumprido e como será executado. para o nosso bem e de todo o Concelho!

Acredito, de certa forma, que esta equipa do PS é bem intencionada, espero que melhorem no que diz respeito à opinião pública, e intervenções na paisagem natural! o Próximo mandato não deve seguir o rumo das grandes obras, mas sim num grande investimento na qualidade de vida dos cidadãos. Criando emprego, boa saude, educação, fixação de jovens, desenvolvimento cultural, enraizar a indentidade do povo Ribeiragrandense.

Um Abraço
Filipe Tavares
Unknown disse…
Que pena estava a gostar da discução
Silva disse…
Confusão desfeita, achava esta historia do Srº. Alfredo Alves, um pouco caricata, assim já fico satisfeito, em saber que tal personalidade, não e do Porto Formoso, mas sim adquiriu uma residência no Porto Formoso. Muito Bom Gosto
Obrigado amigo JASRAPOSO por ter satisfeito a minha curiosidade.
Cumprimentos
monami disse…
Das promesas que ouve a que eu mais espero que se faça é a creche porke a minha esposa está grávida de 3 gemios e já está kom 6 meses sr.emanuel não se esqueça....
Anónimo disse…
Desisto!

Gostei de ter participado neste Blog, A Casa da Mosca!

Perante a "pouca vergonha" dos últimos comentários, sinto-me obrigado, por dever ético, a ter de não voltar aqui.

Obrigado ao senhor Regedor, por me ter aceite no Blog.
Até sempre!...
O Regedor disse…
Caro Sá Couto e demais bloggers,

infelizmente, os valores da democracia e da liberdade de expressão podem ser utilizados desta forma pelos nossos concidadãos, seja denegrindo pessoas e entidades na praça pública, seja servindo-se da capa do anonimato para desferir ataques que nunca seriam realizados de outra forma. Será este o preço a pagar pela liberdade?
Não sei a resposta a esta pergunta, mas tento compreender o facto de existirem tais comentários porque estas pessoas não terem tido acesso a uma educação própria de um estado desenvolvido do século XX. Também podemos compreender estes comentários tendo por base as emoções associadas a estas eleições.
No entanto, como dizia, podemos tentar compreender, mas não podemos aceitar. Assim, também eu não o aceito e irei apagar os últimos comentários que levantam suspeitas pessoais, realizados após o meu pedido para uma maior moderação nas palavras.
Não apago comentários no blog há muito tempo. Nos últimos dois ou três anos talvez tenha apagado um ou dois, o que revela uma subida no nível de comentários.
Esta subida no nível da qualidade dos comentários n´ A Casa da Mosca deve-se, em grande parte, à participação de bloggers como o Sá Couto e muitos outros que contribuem activamente com participações de grande valor.
Sei a presença de comentários de baixo nível poderá ditar o afastamento de bloggers de qualidade, mas também sei que a presença constante de comentários construtivos ao longo do tempo acabará por afastar aqueles que tentam usar este espaço para expiar as suas frustrações pessoais neste período pós-eleitoral. É isto que tem acontecido: os comentários insultuosos têm sido cada vez menos nesta casa e os de qualidade cada vez mais.
Por isso, Sá Couto e demais bloggers, cabe-nos a nós, através das nossas participações e comentários, dar o exemplo de uma intervenção cívica responsável que sirva de exemplo para que a mediocridade, a vingança pessoal e o baixo nível não “ganhem” espaço.
Espero contar continuar a contar com o Sá Couto e com os demais blogger para esta luta, sob pena de sermos aniquilados pela baixeza de nível.
Na esperança de poder continuar a contar com a vossa colaboração envio os meus melhores cumprimentos.
Silva disse…
Caro Regedor, não fui convidado a participar neste blog, mas sim como bloguista e sendo este da minha freguesia, achei por bem fazer alguns comentários, claro com altos e baixos, outra coisa eu não esperava, dentro de um blogo com esta dimensão é normal "anormal" aparecer comentários de baixo nível e até "rasca" lamento o desaparecimento do nosso Bloguista Sá Couto por razões que ele já justificou, embora não vejo razões para tal. Mas enfim foi assim que ele entendeu!....
Quanto ao apagar alguns comentários , eu acho alguns ainda bem insultuosos com ofensa grave a pessoa(as)quase nos tempos prímodios deste blogo e penso que ainda lá continuam, sem que os tivesse apagado. Assim acho por bem continuaram os mesmos e os recentes a bem da democracia, já sabemos que quem anda à chuva molha-se. Assim acho por bem aquele que se acha ofendido, existem os meios legais para que, o façam prova do que disseram, nada mais fácil do que ir atraz do ID de cada um, mas nunca apagar comentários, até para salvaguardar a responsabilidade deste Blogo e a defeza de quem, se acha ofendido. "Apagar nunca"

Cumprimentos
O Regedor disse…
Caro Silva,

apreciei o seu contributo.
Esta discussão tem existido em vários blogs de referência: uns dizem que os comentários devem ser moderados, outros que os comentários devem ser livres e outros ainda nem permitem que se façam comentários.
Não há uma regra nem um consenso acerca de como devem ser as regras.
Sem dúvida preferia manter a liberdade sem libertinagem. Que haja bom senso e "tudo se resolve".
Silva disse…
Caro Regedor, vejo que não é fácil resolver este problema, mas cada bloguista, aceita o mode que quer, porque tem os meios ao seu dispor para os fazer, desde o principio que achei este blogo sujeito a comentários desta natureza, não é pelo facto de passar de anónimo para abrir conta na google, que a coisa melhora, mas sim filtrado seria a melhor forma de por cobre à libertinagem de expressão, uma vez que o Regedor está sempre em cima do acontecimento não levaria muito tempo a aparecer o comentário(s)e assim já se sabia que o que aparece-se, seria porque assim entendia e achava por bem. Pelo que sei a maioria não acharia bem, mas do mal maior ao menor este era o melhor remédio.

Cumprimentos
Unknown disse…
Acho graça a este blog...a sério que acho!!

Diz-se o que se quer, com anonimato( mas afinal sr regedor não foi para evitar comentários anónimos q voce o ano passado quis que todos tivessem um nick??), mas mesmo assim o "provedor" desta casa ainda acha por bem apagar os comentários indesejados, uma vez que democracia até existe sim, mas noutras casa, não nesta!

O que foi sr regedor, não consegue descobrir a identidade de todos os bloguers? Faz-lhe espécie, é?? Temos pena!!

Como estou já com os olhos em bico de tanto ler sobre eleições, e como sou dos tais bloguers que gosta de "pôr uma acha na fogueira", cá vai mais uma :)

Então não é que depois da época balnear e da praia do Moinhos ter "fechado portas" (literalmente, pois ainda até á bem pouco tempo a praia ainda tinha afluência e os balneários estavam fechados... Aaaahhh e nem vale a pena dizer q sempre foi assim, porque a praia do Areal tem as instalações sanitárias de portas abertas, e a nossa tambem nem sempre foi assim, leia-se, com o mamarracho que lá está!!)...

Mas perdi-me em pensamentos... Ah é verdade, dizia, uma vez que a praia fechou para "balanço" há quem já esteja de obras nas suas casas (leia-se snack bar)?? E não é que a obra até fica barata uma vez que a areia para a dita obra até vem de metros um pouco mais abaixo???

Mas afinal, qué isto???
É a republica das bananas????
Mas ninguém põe cobro nisto???
Havia de ser qualquer um de nós a fazer o mesmo e a ir buscar areia da praia para uma qualquer obra, que se fossemos apanhados levávamos uma castanhola que até andávamos de lado...

Haja respeito por aquilo que é de todos!!

(Ahh, sr regedor, e não apague o meu comentário! É que não estou a levantar falsas suspeitas. Está lá para quem quer ver!!!)
O Regedor disse…
Ó Sr. Pardal,

e porque é que o senhor em vez de vir para qui dizer estas coisas não faz uma queixa dessa situação junto das entidades competentes?

Prestava um serviço à praia, à democracia e ao país!
Unknown disse…
Tem toda a razão, pelo menos uma vez estou de acordo consigo!

Pode-me dar indicações de como o fazer?? É na Policia Maritima??

Obrigada!
Silva disse…
Depois da Tempestade veio a bonância

Por morrer um andorinha não se acaba a Primavera, então o que é feito dos nossos ilustres bloguistas, isto tem de andar para a frente, falta de temas, todos os dias há novos, e bons!... Sim tambem fazer uma pausa faz aclariar as ideias!....

Para o nosso bloguista Pardal do Telhado, não é só a Policia Marítima para que possas, fazer denúncia?.... P.S.P. e G.N.R, todas elas fazem chegar ao seu destinatário a devida compensação pela prevaricação?...
Já agora sem saires do teu teclado, podes fazer a denuncia aos indereços das mesmas via Nete.
Atenção que não aceitam, "Nik-Name"
se o tentares então ai já vais ver o que custa tal proeza. Por aqui é que não vale a pena tentares, mas se achas que vale a pena é contigo, assim sempre vamos sabendo de quem prevarica!.......
Aé mais meus Srº.
Filipe Tavares disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Tavares disse…
Fotografia é a melhor prova!

Caro Sá Couto, cá espero por mais uma das suas prosas!

Filipe Tavares

change the subject REGI!
virafoto disse…
Será que apertaram mesmo o pescoço ao Filipe Tavares


Caro amigo Filipe Tavares, apreciei o teu comentário, e pelos vistos já sabias que era mais um acha para a fogueira. Como se não basta-se, qual não foi o meu espanto hoje, verifiquei que tinhas removido o teu comentário. Pois pensei logo "apertaram o pescoço ao Filipe Tavares" ou foi outro a ameaçar, se foi assim tens de andar com mais cuidado, olha que as ameaças por vezes não passam só de ameaças?....
E para que os nossos bloguistas não venham a pensar que foi o nosso Regedor a apagar o comentário, e como sabem cada bloguista pode sempre que quiser por ao lixo o seu comentário, desde que não seja anónimo.
Haja mais moderação
Jabf disse…
Uma pergunta que pode servir como tema de um novo post: Que poder tem um nick, na comunidade porto formosense?
007 disse…
tá lindo tá
007 disse…
entrei aqui e vi comentários pouco responsáveis de ambas as partes e acho que o Porto Formoso merece mais! Merece pessoas mais responsáveis e com outra atitude que não seja somente receber os comentários de socialistas com bom agrado mas também saber ouvir os comentários da oposição , porque Deus nos livre se voltasse-mos ao tempo de salazar.
Acho que tds os que aqui escrevem são conhecidos nosso da nossa comunidade e admira-me muito alguns que se julgam os diplomatas da freguesia virem para aqui impor respeito e leis quando não sabem ouvir uma critica, mas enfim temos só 500 anos de existencia como freguesia dai se ter que dar algum desconto a estes srº que tudo fazem para o seu bem estar e para defenderem a sua cor politica.
Basta de divisões e "grupos" a força perdeu mas não acaba aqui , não haverá mais musica mas estaremos atentos neste ultimos 4 anos , sim os ultimos porque fomos a prologamento por muitos poucos votos e se tivessem mais 1 dia de campanha como os "outros" ( sábado dia 10 de Outubro)talvez pudessemos arrecadar mais 41 votos. Mas a vida é assim a tds um bem haja e estaremos tds muito atentos!!!
007 disse…
Hoje de manhã presenciei a duas srª que já começaram a cobrar da junta de freguesia o seu voto: a 1ª dama pedi ao srª que varre os caminhos para ir a sua casa ver uma pingueira que cai dentro do seu quarto ,e a 2ª pediu a este mesmo srº que lhe salta-se a janela para lhe abrir a porta da rua porque esta incha com a água...enfim agora mesmo vai começar os pedidos das mesmas pessoas de sempre os chamados "sangue - sugas" será que vai haver tempo para atender todas estas pessoas ,com tanta obra prometida para estes 4 anos ,haver vamos... estaremos atentos!!!
Filipe Tavares disse…
Caro Virafoto, o comentário era para ser temporario! só para os assiduos deste blog! porque sinceramente, não me apetece nada andar a meter veneno na cabeça de algumas pessoas! De qualquer forma o comentário chegou onde devia!

O facto de ter retirardo o comentário deve-se unica e exclusivamente ao motivo que atrás referi. Foi temporário e nada mais!

Cumprimentos
Filipe Tavares
virafoto disse…
Ainda não cegou o Hoolayn, já andam à caça ás Bruxas.

Não é por teremos perdido, que vamos andar à caça ás Bruxas, devemos dar espaço a quem tem o direito de trabalhar, é para isso que foi eleito, tem o dever cívico de prestar ajuda a quem dela bem precisa. Também não é preciso exagerar tanto, ter de servir de Bombeiro e de Policia, assim não, quem sabe se alguém procura passar uma rasteira ( arrombar portas e janelas, pois são serviços da competência dos Bombeiros em conjunto com Policia)lá ir tirar os paránhos e pingueiras das telhas, este sim!....

Para a Nossa(o) Falange, qual é o poder de um Nik, nada de especial é uma mascara, ao nome da pessoa, visto poder usar vários Nik, sendo sempre a mesma pessoa, mas também não é nada que não se possa resolver, há um pequeno programa de saftoeiro, que se cloka nos blogos e regista o ID de quem lá foi e assim ficamos a saber com quantos Nik, trabalha o mesmo, contrato da ADSL, pelo que também, podem ter mais de um utilizador, e cada qual ter o seu Nik verdadeiro. Tudo pode acontecer.
Até um próximo caso seja preciso.

Cumprimentos a todos os Nik-Name.
Jabf disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jabf disse…
Ó Virafoto, apenas, para não perderes tempo com vogais, fica sabendo que sou o falange.

Um abraço.

16/10/09 22:55
Filipe Tavares disse…
Acredito que o uso de varios nicks tem mais que um signigicado:

- o de não querer dar a cara

- manipulação

- responder-se/apoiar-se a si próprio

Contudo, o que conta é que as opiniões são livres, independente da multipersonalidade assumida ou não de alguns!
Anónimo disse…
sim sim vamos dar tempo ao homemzinho ja la ta ha 12 anos e vai estar mais 4 e vens dizer para darmos tempo!!!! porto formoso esta parado no tempo!!! e vamos tar pelo menos mais 4 anos parados ate sao bras aqui ao lado esta a se desenvolver!!! mas como disse o "virafoto" vamos deixar ele trabalhar foi por isso que ele pagou "umas" frescas aos seus "amigos" no cafe para poder trabalhar mais 4 anos!!!
Filipe Tavares disse…
Se as frescas dão certo, porque é que ainda se usam t-shirts, canetas e cartazes???

Façam uma Coligação PS e Melo Abreu!

fonix. acham mesmo que tem haver com as cervejas!?!?! se é, pois o povo é facil de seduzir!
deus2deus disse…
Passou uma semana quase e ainda estão de cama a destilar veneno. A derrota nas eleições está a ser pior do que uma gripe A...

Pensam que umas frescas faz ganhar eleições???? ah ah ah ah
O povo quando está sozinho, num momento de solidão em frente ao boletim de voto pensa no melhor para si e para a freguesia não pensa em frescas.

O que conta é a obra feita. Vejam a lista de obras mais acima.

Outra coisa senho Virafoto,

a junta não tem dinheiro para fazer obras de luxo mas sim para pintar muros, limpar tuas e pouco mais. O trabalho da junta é trazer obras do governo e da câmara para o Porto Formoso e nisso está à vista para quem quiser ver!

Só o porto de pescas e os balneários foram um investimento de 1,2 milhoes de euros no Porto Formoso. (um milhao e duzentos mil euros)
Alguma vez na história investiram tanto no Porto Formoso????
acordem para a vida

Adeus
Anónimo disse…
obras??? as obras que ele fez sozinho???? ou as obras da secretaria??? acordem ate o asfalto na canada do cemiterio foi posto a 4 dias das eleiçoes!!! eu nao ando a dormir mas ha quem anda!!! ja tava desde de março para por o asfalto e foi posto mesmo na semana das eleiçoes!!! eu nbao acredito em coincidencias acredito em factos e esta ha vista o facto dele por o asfalto!!! adeus
Filipe Tavares disse…
O Povo tem memória curta!
aguia disse…
O Povo tem boa memória, vota bem, não pactua com beneméritos de última hora e políticos de sarjeta
virafoto disse…
Caro Deus2Deus, eu Virafoto cidadão de pleno direito, aqui no Porto Formoso, tenho por obrigação de conhecer todas as rubricas, que a Junta de Freguesia tem, aquela a que tu não sabes é que também tem uma rubrica de representação!....

Eu conheço aqui, no Porto Formoso todos os elementos desta Junta, que sei serem gente honesta, assim como dos seus antepassados, o já o eram, e com todos eles me dou, perfeitamente bem, com isso não quero dizer que ando a mendigar, e espero assim continuar, graças a Deus.

Pois para que saibas, não sou filiado em nenhum partido, mas como cidadão de pleno direito tenho as minhas preferências e não vou em desvaires, lançados ao vento, só com o intuito de tapar os olhos a quem ainda vê, alguma coisa e para que saibas quando a Camara virou, Socialista, senti-me mais confortado, uma vez que o Governo era da mesma cor, seria uma mais valia para esta freguesia, e assim a olhos visto está tudo à vista, o que aqui nós ganhamos, mas foi só por isto; mas sabes com o outro que estava antes também puxou muita coisa para o nosso Porto, com grande dificuldade, por serem cores diferentes, como vez não e a Junta que traz as mais valias mas sim o Municipio e o Governo, quando se casam bem tudo corre bem?...

Há e já agora eu como pessoa que sempre pratiquei o bem, vivo do meu trabalho, e sou solidário, assim espero que tu Deusa2Deusa, sejas um cidadão de pleno direito, que saibas praticar o bem e o que menos espero, que vaias mendigar desta Junta e que eu também não seja eu, a mendigar?.... Mas falta o Kits, da Bandeira que ficou de entregar, aos cidadãos de pleno direito, que sou!.... Nesta freguesia.
Que Deus o tenha sempre atento e onde seja preciso......

Com o meu melhor de praticar o bem, os meus
Melhores cumprimentos.
deus2deus disse…
Que os PSD que estejam na assembleia que sejam responsáveis é o meu desejo e não sejam os que vem para aqui lançar veneno.

Eu recebi o meu kit e na junta deve haver mais para as famílias em falta.

Vivo do meu trabalho e não preciso de favores da junta da câmara ou do governo.

Adeus
Emanuel Furtado disse…
Caros bloggers,
estou convencido que as pessoas que foram eleitas para a Assembleia de Freguesia, tanto da lista do PS como do PSD, são pessoas responsáveis e as suas intervenções, opiniões e propostas serão, com toda a certeza, para o bem da freguesia e da população.

Como disse anteriormente, comentários, intervenções reaccionárias não são bem-vindas no dito Órgão, a bem da dignidade das Instituições a dos eleitos que as compõem.

Faz parte da própria democracia discordar, rebater, e fazer valer as suas opiniões. Não faz parte da democracia denegrir, insultar pessoas e contribuir de forma negativa, no fundo ser parte do problema, para a resolução dos problemas.

Um bem haja a todos
Silva disse…
"Intervenções Reacionárias"

Reaccionário é todo aquele que se contrapõe à "Revolução", intendida como a subversão da ordem natural da sociedade e a rotura da continuidade histórica da cultura (tradição)o reacionário é o oposto do "revolucionário". O termo vem de reagir, no sentido de que os reacionários, são os que reagem contra a revolução. Foi empregada pela primeira vez, no contexto "Revolução Francesa".
Na terminologia marxista, reacionário é usado como um termo "pejorativo" para designar as pessoas que se opunham ao socialismo.
O termo muito utilizado para rotular quem critica a Esquerda, numa "falácia" para desqualificar o argumento. Exemplo aquele que discorda das ideias da Esquerda, é um reacionário.

Amigo Evaristo!.... Provavelmente o teu termo condiz com o tema em si.(Falácia para desqualificar o Argumento)!.....

Bem haja entendimento.
Emanuel Furtado disse…
Amigo Silva,
eu sei o significado histórico e político do adjectivo reaccionário.
Neste contexto não o utilizei como tal nem tive qualquer intenção de desqualificar, mesmo que falaciosamente, o que quer que seja.

Mas já agora...
O que vou escrever a seguir muita gente vai ficar admirada e provavelmente não vai compreender...
No entanto, sou social-democrata no sentido histórico, ou melhor no sentido de Bernestein.

Assim, oponho-me frontalmente a todos os reaccionários, no sentido que o blogger Silva refere, pois são eles os causadores do imobilismo e da estagnação das sociedades em todas as suas vertentes. No fundo os que se opõem ao progresso.

Espero não ter contribuído para criar mais confusão na cabeça do blogger Silva...

Um bem haja a todos
Silva disse…
Não, não fiquei mais confuso da cabeça, Reacionário só tem dois sentidos,ou é se contra a revolução ou contra os ediais da Esquerda,"ou será que quando quis dizer Reacionário, não quereria dizer arruaceiros?....Quanto a Bernestein, de o que conheço?, Foi um grande maestro, compositor,teve altos e baixos no seu percursso com um final mais feliz.

Há e já agora quando diz comentários de tão "baixo nível",
foi tanto igual a eles, e como disse, sem ser no sentido falacioso, ora veja no Pejorativo,Sinónimos, Reles, ralé, escumalha, raia miúda, canalha,etc.etc.Eu bem sei que na sua intenção não estava a levar a este ponte, mas sem querer chegou lá, ao contrário dos outros que foram directos!.... Como vê é fácil todos nós cairmos na desgraça, (de graça).

Pois admiram-se de vir a frase "DESISTO", claro com todas as frases directas e indirectas, quero inclusiva do Regedor, que enveredou pelo mesmo, com a agravante de receitar (...)com o pejorativo de sinónimos:- Ressaca, rasca, burro etc. etc....
Grande Sá Couto, vistos tudo isto e não aguentaste!.....
S.R:
Passar todos muito bem.
Anónimo disse…
Oh que chatice o meu amigo regedor mandou me para a rua fui expulsa, ele apagou os meus comentários todos, não é justo o das máquinas de levar era tão giro porque não deixaste?
Emanuel Furtado disse…
Quero agradecer o esforço do blogger Silva mas, meu caro, quando diz que caí nos mesmos erros de fazer comentários de baixo nível, só tenho uma coisa a dizer-lhe:
Não compreendeu nada do que eu disse!!!

E já estou um bocado saturado que andar a gastar o "LATIM" coisas pequenas...

Um bem haja a todos
O Regedor disse…
Caro Silva,

houve e há aqui comentários de baixo nível. E já disse: as pessoais que vêm para aqui fazer comentários desse tipo que tomem pastilhas Rennie para evitar a azia.

Digo isto, e repito! Com a agravante de dar a cara pelo que escrevo!
virafoto disse…
Estão a ir com isso tão longe, parece que ainda ninguém se apercebeu de que aqui expreções de racionário, já não fazem parte do sistema "maxista", isto é lá para o Continente, na reforma agrária é que se usou muito este termo, aqui somos um povo de brandes costumes aceitamos as pastilhas, a escomalha os racionários, e pronto, já está no nosso vocabolário Açoriano, aqui somos outra gente, nada destes revolcionários. Pois aqui para o nosso Regedor, é bom que nunca se esqueça da receita, assim a quêle que precisar, já sabe está pronta a aviar na Farmácio. Sabem isto aqui ganha-se pouco mas tem horas que é devertido, não desanimam que o proximo pode ser melhor
Bem haja concenso.
O Regedor disse…
Ora bem, caro virafoto!

Também eu preciso de umas pastilhas de vez em quando, por várias razões e também quando o Benfica perde!

Portanto isto nada tem de ofensas, porque afinal quem não precisa de umas pastilhas de vez em quando?

Cumprimentos
eu disse…
o presidente só quiz ganhar as eleições e agora quer fechar o posto de internet. o posto é uma coisa util para os habitantes da freguesia. vamos fazer força para k não feche. conto com todos.
Anónimo disse…
ele ja quer fechar o posto de internet??? foi rapido ele!!! nao perde tempo, pensava que ia levar mais tempo para ele começar a cometer erros mas começou cedo!!! ainda bem que começa cedo , assim o povo vai começar sentir a dor da cabeçada que deram em dar o seu voto para esta junta!!! "eu" podes contar comigo!
um bem haja a todos
007 disse…
Meus amigos este blog até me dá nojo muitas vezes de o ler , porque aqui é clara a cor politica que aqui paira e não só tds aqui se criticam uns aos outros e não vejo ideias nem debates conclusivos acerca da nossa linda terra . AMIGOS perder e ganhar é assim mesmo á que assumir as responsabilidades e saber cumprim com tds as promessas feitas , e fazer um dialogo aberto com as necessidades do povo do porto formoso !!! QUERO ainda enviar um abraço muito forte para um SENHOR : srº SÁ COUTO (exemplo de diplomacia)

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso