Chuva intensa

Depois de um mês de Dezembro de muita chuva e vento, como já não se via desde há muito, chove intensamente neste momento.
As terras estão saturadas de água e, como sabemos, nestas alturas o Porto Formoso é uma zona de risco devido às inúmeras ribeiras e declives. Sabe-se que houve algumas derrocadas na zona dos Moinhos.
É nestas alturas que percebemos que o Núcleo Local de Protecção Cívil do Porto Formoso é imprescindível.
Quando houver incidentes em muitos locais da ilha ao mesmo tempo ou se a estrada regional ficar intransitável vamos ter de ser nós a ajudarmo-nos uns aos outros nas primeiras horas... que são as mais importantes.

Comentários

JASRAPOSO disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
JASRAPOSO disse…
A chuva parou momentaneamente, mas o vento continua a soprar com grane intensidade.

Há momentos caíu uma árvore na zona da Ponte Velha, impedindo o acesso ao Porto Formoso.

Graças à acção dos Bombeiros Voluntários da Reibeira Grande e da Junta de Freguesia, a árvore está a ser removida e a circulação irá ser retomada dentro de uma hora.
Silva disse…
Com Tempo Assim Todo o Cuidado é Pouco!

A metrologia já tinha previsto, ventos muito fortes para hoje, até aconselhava, se não for necessário a não saíram de casa, não foi o meu caso que tivo que sair e por volta das 13H40 já tinha havido uma pequena redocáda, com algumas árvores, junto ao Tomão, Ladeira da Velha, em frente aqueles prédios, visto já la se encontrava pessoal a remover os destroços. Já por volta das 16H30 fez duas rajadas muito fortes possivelmente ultrapassou os 120 km ela veio de Sudoeste em direcção ao Ramalho, provavelmente rajadas daquelas não são muitas as árvores que se aguentam, eu estava em sitio alto e vi os abriguêiros de canas, dobraram-se em direcção ao solo. Por isso muito cuidado a quem circula, é perigoso pode sofrer danos na viatura, ou até mesma ferir-se com gravidade, todo o cuidado é pouco. O melhor mesmo se não for obrigatório é ficar em casa , junto da família.
A todos continuação de Boas Festas.

Do Silva, para a Casa da Mosca
JASRAPOSO disse…
Há uma reportagem muito engraçada no Jornal Correio dos Açores do passado dia 25.

Trata-se de um trabalho sobre a vida do Diamantino Caetano que, como todos se recordam, casou duas vezes com senhoras do Porto Formoso.

Este senhor, actualmente com 65 anos de idade, é pai de 18 filhos, alguns dos quais vivem na nossa freguesia.

Leitura a não perder nesta época de Natal
Silva disse…
Se O Regedor puder?

Como nem todos tem este Jornal, seria bom se o nosso Regedor consegui-se passar, esta entrevista para esta Casa, visto ser um super pai, que nos dias de hoje não é habitual!........
O Regedor disse…
Tentarei se possível!

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso