Bandeira Vermelha II




Depois de declarações feitas pelo Presidente da Empresa Municipal Ribeira Grande+, Marco Sousa, ao Jornal Açoriano Oriental a afirmar que para o ano (2011) é que a Praia dos Moinhos iria ter a bandeira azul, descobre-se que afinal ainda não é este ano.

Seguindo o raciocínio do Dr. Eduardo Vieira na entrevista à Antena1-Açores, o rapaz até é bom rapaz, já não há é paciência para tanta incompetência.


E também não é este ano que é construído o parque de campismo. Viva as promessas enganadoras! Passa lá pra fora.


ps. os critérios relativos à qualidade da água mudaram. Assim, no caso de se tratar de novos países ou novas praias, deverão apresentar um mínimo de 20 análises para que possam ser aceites pelo Programa Bandeira Azul. O historial de análises poderá ser relativo a uma única época balnear de forma a poder ser candidata no ano seguinte. Logo, bastaria ter feito 20 análises à água da Praia dos Moinhos em 2010 (ano só com análises boas) para que a praia cumprisse este critério.

Comentários

Anónimo disse…
Quanto ao Parque de Campismo estou de acordo que não se mexa. Afinal, o que tem graça é sairmos de casa e acampar (à séria). Não virmos dormir em tendas e ter conforto. Para isso ficamos em casa.
Q"uanto à bandeira Azul. Ainda acham que algum dia a vão ganhar?? É pá tenham juízo!
Não é que a praia não a mereça, mas é que há mta gente incompetente à frente...
Anónimo disse…
boa
aguia disse…
A bandeira azul era muito importante para a praia dos Moinhos, mas não é isso que dá pão. É preferivel ter o dr. Ricardo Silva na Câmara do que os outros que lá estiveram e que só souberam defender certas clientelas. Este pelo menos é teimoso mas é justo, o que incomoda os instalados e xulos do costume
Anónimo disse…
filnalmente vamos ter obras na casa do povo do porto formoso ja nao era sem tempo
JASRAPOSO disse…
UM CERTO OLHAR....

1 - Estão a decorrer em bom ritmo as obras da recuperação da ribeira da Canada das Gentes, no valor de 300.000,00 euros. Prevê-se a sua conclusão no final de Agosto.

2 - Já há um anúncio afixado no edifício da Casa do Povo a indicar a adjudicação da obra. Vamos a ver se é desta.

3 - Estamos na semana da FAMÍLIA. Ainda é reacionário falar em DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA. Por isso e por outras coisas o país está de rastos.

4 - Estamos a viver um tempo de muita incerteza, um tempo de crise e de poucos recursos económicos.

Vamos entar no período das festas - Espírito Santo dos Calços, do Outeiro e dos Moinhos, São João, S. Pedro e Nossa Senhora da Graça. É tempo de austeridade. Bom seria que as Comissões das Festas dessem prioridade ao programa religioso em detrimento do profano.

5 - Corre à boca pequena que as Comissões de Festas estão sem dinheiro devido ao facto de alguns lavradores ainda não terem pago o gado comprado o ano passado. Fala-se em cerca de 15.000,00 euros.
aguia disse…
A falta da bandeira azul na Praia dos Moinhos não é um problema de falta de dinheiro, é a demonstração de incompetência da empresa municipal Ribeira Grande Mais.
Anónimo disse…
Se as comissões tivessem recebido o dinheiro há um ano e o tivessem depositado no banco tinham agora mais 600 euros de lucro. Aqueles empresários vão pagar juros ou nem sequer pagam aquilo que compraram? E ainda não têm vergonha de andarem na rua
Anónimo disse…
CARO ANONIMO E TUDO VERDADE O QUE DIZ E A MUITO MAIS PARA DIZER!!!
O Regedor disse…
Caros,

como podem perceber estão temporariamente permitidos comentários anónimos porque algumas pessoas queixavam-se que queria participar com comentários e não sabia como fazer o registo. No entanto, quem não deve não teme e quem dá a cara dá-la em qualquer lugar.
Mais, caberá a todos preservar o respeito nos comentários e não transformar esta Casa da Mosca na "lavandaria da roupa suja" da nossa freguesia. Se tal não acontecer, serão tomadas as medidas adequadas, tais como, apagar comentários ou proibição de comentários anónimos.

Se alguém quiser usar o livro de reclamações, contribuir para novos posts, etc. envie mensagem para o mail deste blog: acasadamosca@yahoo.com

Cumprimentos
Anónimo disse…
O Regedor tem razão quando diz que isto não é a lavandaria mas acho que se devia denunciar essas pessoas que não pagaram o gado que compraram âs comissões de festas. Todos copntribuiram para as festas por isso têm o direito de saber o seu nome. Eu não não digo porque não sei
Anónimo disse…
Fusga! Esta de não saber como se registar, é de mais, noventa por cento dos registados, só tem um nik( o que quero dizer, que são anonimos) e que bonito um nik como anónimo já cá esteve um registado.
Anónimo disse…
esta semana o porto formoso esteve em grande no programa bom dia açores com imagens lindas do cha do porto formoso
deus2deus disse…
È uma treta ver como a junta de freguesia assiste a toda esta merda que a câmara faz com o Porto Formoso sem reclamar.
Prometeram um parque de campismo e nao fizeram. Prometeram a bandeira azul nos jornais e não fizeram.
Dentro do Partido Socialista o Presidente da Câmara da Ribeira Grande não é ninguem, o partido todo sabe que ele ganhou as eleições por falta de comparência da oposição. Dessa maneira nao se percebe porque a junta continua a prestar vassalagem ao pior presidente da câmara depois do 25 de abril.
Cambada de amanhados o Sr. Ricardo diz sim e eles abaixam a orelha, diz não e eles abaixam a orelha. Desta maneira o Porto Formoso fica para último e vai ficar com o resto da sacada.

Vê-se bem o progresso do Porto Formoso...nenhum.

Um campo de futebol abadonado, o campo de futebol de salão sem equipa e ao abandono, uma escola com ervas a crescer nas telhas, jardins por arranjar e paredes por caiar, um porto que parece uma piscina para crianças de 5 anos, uma praia sem bandeira azul, um centro multiusos que esta sendo construido ha mais de 10anos e ainda não está pronto, uma casa do povo em ruínas e com uma direcção ilegal, é este o Porto Formoso do século vinte e um.

adeus
Anónimo disse…
CADA UM TEM O QUE MERECE
aguia disse…
Prefiro o Dr. Ricardo Silva ao António Pedro Costa, ao Artur Martins e ao Hermano Mota. Peguem nos orçamentos da Câmara e vejam os valores atribuidos no tempo dos antigos presidentes e do Ricardo Silva. O saldo é muito favorável ao actual presisente. O grande problema é que muitas pessoas do Porto Formoso perderam alguns pervilégios e por isso estão sempre a reclamar.
Anónimo disse…
cá na freguesia quem perdeu os pervilégios FOMOS TODOS NOS com este Presidentinho
Anónimo disse…
Se não fosse o trabalha desenvolvido pelo dr. Ricardo Silva e pela Junta de Freguesia não teríamos a recuperação do edifício da Casa do Povo. O pior cego é aquele que não quer ver
Anónimo disse…
Para que serve gastar 400 mil euros em gabinetes e em gabinetezinhos!?
Em época de crise é um disparate gastar dinheiro com um edificio a 200 m de distancia!
É por esta e por outras que estamos na bancarota...
Anónimo disse…
Bem visto
Este fim de semana teve cá na freguesia um grupo de 90 escuteiros acomodados no centro multiusos. Um espaço diferente, que garante a segurança e bem estar das pessoas... nem tem lençois de água nos alicerces
Anónimo disse…
Os trabalhadores da noite além de roubarem fruta e produtos hortícolas das terras e algumas casas, agora foram roubar gasóleo às máquinas que trabalham na Canada das Gentes.
Anónimo disse…
É disparate e provoca a banca rota quando se constroi edifícios em terrenos de outras pessoas e tem que se fazer um peditório para se pagar ao seu verdadeiro dono 10.000 euros
Anónimo disse…
e sempre o povo que paga tudo mas quem fica com o nome de fazer as obras sao os senhores de gravata e nao digo mais nada
Anónimo disse…
Há dinheiro para comprar uma carrinha para ir às vacas e um carro para passear ao domingo, não há é dinheiro para pagar ao imprério de S.João
Anónimo disse…
boa tudo verdades isto e uma vergonha
Anónimo disse…
o porto formoso esta mesmo muito mal
Anónimo disse…
Se a casa damosca ja tinha pouca pouca leituraagoracom anonimosfeitos criançasfeixa esta a anonimosquem quizerque mostrea caraestacasa deixousecairmuito baixoou entaaoacabacom este blogo
Anónimo disse…
no porto formoso e tudo normal isto esta mesmo muito mal quando temos um alto responsavel da nossa terra que foi a trubunal como testemunha de defesa de um sr de ponta delgada . pior contra a sua propria igreja em fim contra todos nos. penso que esta tudo dito ou nao?
Anónimo disse…
O problema é que o Tribunal deu razão ao senhor de Ponta Delgada pelo que a senhor que serviu de testemunha fez bem em dizer a verdade
Anónimo disse…
A Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, o homem mostrou que tinha os tomatos no sitio e disse a verdades.
Anónimo disse…
O tal senhor se tivesse o minimo de bom senso não ia fazer testemunho contra igreja. Esquece-se dos seus antepassados.
Anónimo disse…
Qual Igreja, qual carapuça"A igreja nada tem a ver com isso"os responsáveis que se meteram à obra, é que deviam ter tomado providências, de forma que não fossem lesar o proprietário do terreno. Tribunal decidiu a favor(ou removiam o muro ou em troca a indemenização)A igreja não é chamada para o assunto.Quem foi testemunhar só disse a verdade e nada tem a ver com os seus antepassados ou com ele próprio.
Anónimo disse…
Ainda á bem que este processo torna-se publico assim todos tem acesso e verificar que a igreja é a lezada.
anonimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
moleiro disse…
Ontem, segunda feira 27 de Junho, foi dia de Assembleia Municipal na Câmara de RGrande. Ninguém do Porto Formoso apareceu a reivindicar a sua cidadania. Não vão às reuniões públicas, perdem assim o direito de criticar.
É o caso da tão discutida Bandeira Azul para a Praia dos Moinhos, a qual pode bem viver sem essa hipócrita bandeira. O Povo, muito mais sábio do que todas as bandeiras, continua a frequentar a praia, porque ela é bela, tem ótimas condições e acessos e impõe-se como das mais belas dos Açores.
Mas ontem, estava na Ordem do Dia as SCUT. Era a oportunidade para estar lá todos os interessados e criticos do fecho da entrada pela Ladeira da Velha, na direção Pdelgada-Nordeste. Nem o Presidente da Junta esteve presente. Nem o Professor Emanuel, grande critico da Bandeira Azul (ou da falta dela) esteve presente. Como querem depois que as coisas aconteçam???
Mas, para que saibam, foi formada uma Comissão naquela Assembleia para tratar da entrada pela histórica Ladeira da Velha.
Para informação de todos, as Assembleias acontecem na última segunda feira de cada mês.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso