Relíquias IV

 

 
Agrada ver o Professor Manuel Moniz "Furnas" e sua esposa Professora Arménia juntos com esta vitalidade a passear pelas nossas terras com um sorriso enorme no rosto.
Para matar quem quer matar saudades dos tempos de escola! 
 
foto: Sá Couto

Comentários

Anónimo disse…
tenho que admitir que a casa está à mosca, até a crise chegou aqui.
Anónimo disse…
Bela recordacao do meu professor de escola.
As lagrimas vieram aos olhos das recordacoes que vieram a cabeca.

Muito obrigado por esta supresa Regedor.

Um grande abraco de Montreal
Anónimo disse…
Pena também que o Professor Américo tenha partido há já um ano, também estava cheio de saúde, no entanto a vida deixou a Professora Ludovina seguir o resto do caminho "sozinha", grandes personalidades do Porto Formoso. E para terminar um bem haja ao Professor Furnas e sua esposa e que tenham muitos mais anos de união e felicidade
Lopes disse…
À um senhor no porto formoso que não faz mais nada a não ser falar mal da junta por tudo e por nada e ainda por cima enventa que mete medo. se ele olhasse para o que tem das portas para dentro se calhar deixava a junta trabalhar. mas ele é uma caxorinho mandado. e mais não digo
Parabens ao professor furnas e esposa.
Anónimo disse…
Segundo a propaganda governamental a "saída limpa", à "irlandesa", ou "cautelar", ou ainda "monotorização reforçada", será o nosso novo 1640. Seria mais significativo e ajustado à realidade que a data escolhida fosse o dia 28 que, pela sua carga simbólica, marca a entrada e a passagem a um novo período da nossa história.
O 28 de Maio de 1926 carimbou a vitória de uma contra-revolução, o dia 18 de Maio de 2014 terá o sabor amargo da contra-revolução em curso. Qual será a nossa realidade nesse dia?
A razão para a invasão e conquista de Portugal pela troyka foi a elevada divida externa pública e privada do país, ultrapassando somada mais de 200% do PIB. A 18 de Maio a nossa dívida pública será maior do que aquela que a troyka encontrou, o nosso PIB terá recuado e perdido mais de 9 mil milhões euros, e retirados mais de 25.000 milhões à economia e aos portugueses sem com isso se abater o défice do Estado.
Anónimo disse…
Está mais que provado este blog só tem interesse e vida, se por estas bandas se criticar alguem ou instituições ... nem num blog vocês conseguem mostrar trabalho "DA-SE" e ainda dizem que são isto ou aquilo !!!

" pescador de piranhas"
Anónimo disse…
boas tardes . é preciso não ter vergonha na cara alguns senhores do porto formoso andam nos cafés a falar mal da junta . senhores estes que nunca fizeram nada pela nossa terra a não ser viver há custa de todos nós. tem falta de trabalho? pois muito bem agora não falta . o problema é que alguns tem medo de vestir o colete verde não é vergonha . vergonha é falar mal da junta sem motivo . vamos lá trabalhar seus malandros .
Anónimo disse…
tens toda a razão sr "pescador de piranhas" quém tem culpa é o sr Regedor ele até gosta para a casa não ficar às moscas. pergunto eu então para que serve visualizar os documentarios antes, já sei serve para aumentar as vizualizações ao blogger, para dizer este blogger foi visto por x ou Y de visualizações pura mentira porque as mesmas são ficticias.
Anónimo disse…
o pescador de piranhas está vive, hehehe , não quer inventar mais algumas e colocar nessa casa? ou ainda não tem vergonha na cara ?
Anónimo disse…
o pescador lá por pensar que agora é dono nas instituições por anda não quer dizer de demonstre trabalho, alias demonstra trabalho mas há falta de qualidade e mais não digo, o Pescador de Piranhas deve-se achar o Rei, deve ser mais o Rei escorpião .
Anónimo disse…
"A nossa freguesia pode agora usufruir do atendimento diário da nossa junta, uma vez que esta, a partir desta semana passa a estar aberta trés dias mas em horário de tarde , pode-se dizer promessa cumprida : " Garantir abertura dos serviços da Junta de Freguesia durante o dia ". Foi preciso passar 20 anos para novamente termos este serviço, a ver vamos se agora vale mesmo a pena !"

o senhor pescador não quer comentar isso no seu blog? Passei hoje pela junta e vi que estava aberta , todos dias durante o dia , parece que colocaram lá uma pessoa a tempo inteiro .
Anónimo disse…
Ah uns senhores que deviam ter vergonha na cara , fazem cada uma como se armar em senhores da freguesia ou entao andar a dizer mentiras, algum dia vão dar mal.
JASRAPOSO disse…
COISAS DO CORISCO…

1 – O Professor Moniz marcou uma geração de pessoas, que se estende do Porto Formoso até à Lomba da Maia.

Na década de sessenta, do século passado, as pessoas não tinham meios suficientes para irem estudar. O professor Moniz preparava os alunos na sua casa, sem cobrar qualquer valor, par irem a Ponta Delgada fazer exame do antigo segundo ano. Pela sua mão passaram pessoas que agora são médicos e professores.

Foi também com a liderança do professor Moniz que São Brás foi elevada a freguesia.

Mercê da verticalidade das suas posições, quer na acção politica quer na imprensa escrita, acabou por ser marginalizado pelo poder então instituído.

2 – Graças ao programa ocupacional é agradável ver a limpeza da freguesia, assim como a reflorestação da Rocha, com a recuperação da data de 1948.

3 - A crise fez com que muitas pessoas recuperassem os seus quintais e acabassem com alguma ociosidade, voltando aos tempos antigos de ocupar o Sábado com trabalho próprio em vez do descanso.

4 – Para quem passa na Estrada Regional e olha para o Rego d` Água é impressionante a quantidade de terreno cultivada com inhame.

5 – Ao transitar pelo Pedro Alves – Caminho que liga a zona do Ferreiro à estrada – fica-se sem saber se aquela obra está completa ou não. Se está completa, foi muito mal concluída.

6 – A zona à saída do Pedro Alves está tornada num local de depósito de lixo. Pena que as nossas autoridades não percam um bocadinho de tempo e decidam construir ali uma zona de lazer com uma vista soberba sobre o Porto Formoso.

7 – No próximo Sábado sairão os romeiros da freguesia

8 – Nota positiva para o documentário apresentado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande na Bolsa de Turismo de Lisboa
Anónimo disse…
Então agora virei o assunto do blog? Afinal tenho razão este blog só tem interesse se para aqui alguém vem falar mal de alguem ou instituições ... então o tema não era o professor Furnas? Porque se fala de outros assuntos ? Bem só prova aquilo que digo, SUAS PIRANHAS!

" pescador de piranhas"
Anónimo disse…
A Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) e a Universidade Aberta realizam entre 21 de março e 2 de abril a 5ª edição da PrimArte.

Evento de caráter cultural que evidencia as artes e as diversas formas de expressão artística, a PrimArte este ano, pela primeira vez, será alargada - por decisão do município -às freguesias, neste caso aos Fenais da Ajuda, Maia, Santa Bárbara, Matriz, Conceição, Rabo de Peixe e Calhetas.
E õ Porto Formoso?
Anónimo disse…
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou esta segunda-feira, 17 de março, o auto de consignação da empreitada de construção do parque polidesportivo de São Brás – Eng. Francisco Faria e Maia.

Trata-se de uma obra há muito pretendida pela população daquela freguesia e que o atual executivo camarário, em sintonia com a junta de freguesia de São Brás, presidida por António Monteiro, comprometeu-se realizar, cumprindo em menos de seis meses de mandato a promessa feita na campanha eleitoral.

Orçado em 389 mil euros, o parque desportivo de São Brás – Eng. Francisco Faria e Maia – tem um prazo de execução de 180 dias para a primeira fase da obra que vai arrancar ainda no decorrer do presente mês. O projeto engloba diversas valências como o campo de jogos, áreas de estar e merendas, parque infantil, zonas verdes e 56 lugares de estacionamento.

O recinto desportivo é composto por um campo de jogos dimensionado para diversas modalidades, como futebol, basquetebol, andebol, voleibol, ténis ou até mesmo badminton e possui uma bancada lateral para 150 espectadores. Engloba ainda um circuito desportivo com estações de exercício físico complementado com equipamento de ginástica de exterior, instalações sanitárias e balneários.
E o Porto Formoso?
Anónimo disse…
Câmara avança com construção de polidesportivo em São Brás

"O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou esta segunda-feira, 17 de março, o auto de consignação da empreitada de construção do parque polidesportivo de São Brás – Eng. Francisco Faria e Maia....Orçado em 389 mil euros, o parque desportivo de São Brás – Eng. Francisco Faria e Maia – tem um prazo de execução de 180 dias para a primeira fase da obra que vai arrancar ainda no decorrer do presente mês. O projeto engloba diversas valências como o campo de jogos, áreas de estar e merendas, parque infantil, zonas verdes e 56 lugares de estacionamento."

Sera isto uma obra prioritária?

Trata-se de má gestão camararia

Além disso, existe um Centro por finalizar naquela freguesia....


JASRAPOSO disse…
O Presidente da Câmara de Nordeste deu numa entrevista sobre a divida de 30 milhões de euros deixada pelo seu antecessor.
Convém reter dois parágrafos:
“Concordo que os políticos com cargos executivos devem ser responsáveis por todas as suas acções ao longo dos seus mandatos” e
O dinheiro público merece todo o nosso respeito, e deve ser investido de forma cautelosa e com critérios de prioridade bem definidos, ainda mais hoje, que o dinheiro custa cada vez mais”
Anónimo disse…
o polidesportivo de S.Brás é muito bom mas sim há outras prioridades e se não me engano o projecto já existia do tempo do Ricardo Silva, só agora foi executado...
Tubarão disse…
o pescador vem com cada teoria...

se bem me recordo voçê foi o primeiro a falar e de certeza que não foi sobre o tema. Só não estou a perceber quem são as piranhas, acho que isso deve estar invertido mas tempos calmos virão...
Anónimo disse…
1. Sou socialista!
2. Fiz campanha pelo Ricardo Silva!
3. Votei PS nas últimas eleições da Câmara.
4. Não concordo nada com o polidesportivo em S. Brás. Qualquer pessoa percebe que é uma aberração e que a população o que realmente quer é a finalização do multiusos.
5. O Ricardo Silva é que propos o polidesportivo no seu mandato e por isso, teve falta de visão, foi teimoso e não revelou sensibilidade nenhuma para as aspirações das Populações do Porto Formoso e S. Brás!
6. O Ricardo Silva, por essa e por outras, mereceu perder as eleições!
7. O Alexandre Gaudêncio, embora se tenha comprometido a acabar o multiusos de S. Brás, deveria ter cancelado o projeto do polidesportivo, tal como cancelou parte das obras do Sisa Vieira.
8. Avançar com o polidesportivo é o primeiro erro do Alexandre.
9. Globalmente, o Alexandre vai indo bem...
10. Nas próximas eleições vou votar Alexandre!
O Regedor disse…
Também eu não percebo a opção da Câmara em construir um polidesportivo em São Brás, em vez de terminar o muito necessários multiusos que a freguesia vizinha necessita urgentemente, tal como a nossa.

Vá-se lá saber.

Cumprimentos a todos
O Regedor disse…
Também eu não percebo a opção da Câmara em construir um polidesportivo em São Brás, em vez de terminar o muito necessários multiusos que a freguesia vizinha necessita urgentemente, tal como a nossa.

Vá-se lá saber.

Cumprimentos a todos
Anónimo disse…
o parque de campismo para o porto formoso tambem era do tempo do sr ricardo silva e o sr alexandre gaudencio cancelou .niguem fala disso ?
sabiam que a camara da ribeira grande ja encostou no centro mais ou menos 450 mil euros ? antonio pedro e ricardo silva .
Anónimo disse…
pergunto a todos os anonimos que estao a criticar a camara por construir um polidesportivo em sao braz porque razao o ricardo silva presidente pelo ps na ribeira grande nao conclui o centro social do porto formoso em vez de faser a porcaria que fez no campo de futebol, que aposto com todos que ele nao fasia a quela merda na sua casa para os filhos jogarem futesal?acordem para a vida as obras que foram feitas no porto formoso com pes e cabeça ainda houge estao a servir a freguesia e foram feitas pelo psd,ta mais que visto quem é que gosta da nossa terra,como é que um presidente de junta vai pedir para se criar as minimas condiçoes para se praticar futesal no porto formoso se o que é preciso e o que se quer é um polidesportivo,basta ver os vossos comentarios,isto é o que se chama nao ter respeito pelas pessoas chamase a isso ignorancia politica (cachorinho mandado)
Anónimo disse…
bom dia .a casa do povo do porto formoso vai receber uma grande verba da camara da ribeira grande. gostava de saber o que vão fazer com este dinheiro? a casa do povo do porto formoso é uma VERGONHA .
Anónimo disse…
Então e o Professor Furnas???

Foi para onde? Para o polidesportiv? Para a Câmara? Para as eleições daqui a 4? Sempre a mesma e mais forte QUE VERGONHA !

continuem Piranhas !


"o pescador de piranhas"
Anónimo disse…
Sou socialista!
e nas próximas vou votar no Alexandre....
O Ricardo silva mereceu perder(mas votaste nele??????????
Esta da para rir.....
Vamos lá por pontos:
1. o actual presidente de câmara na sua campanha eleitoral prometeu fazer o poli desportivo,e vai concluir, acho muito bem.
o Antigo presidente de Câmara Ricardo silva prometeu melhorar o recinto desportivo de porto formoso, nada fez.
Conclusão estas pessoas que andam falando do sr Presidente Alexandre
teem que olhar para trás, pois votaram numa pessoa que nada fez pela vossa freguesia.Tomem e embrulhem(Socialistas)
Anónimo disse…
Quanto mais e melhor a Junta de Freguesia do Porto Formoso faz pela sua terra a azia de uma ou duas pessoas do PSD fica maior. Tenham cuidado ficam com ulceras no estomago.
O trabalho bem feito que a junta tem mostrado nos primeiros meses se as eleições fossem feitas de novo amanha o PSD ia ter 100 votos no máximo.
Vejam bem que essa pessoa ou duas que se apresenta para largar azia so fala na Câmara e no presidente da Câmara para não falar no Porto Formoso e no EXCELENTE trabalho da junta. Com a junta a trabalhar bem desta maneira são estes 4 anos e mais outros 4 na oposição e é para amigos.
NewGeneration disse…
Politica e mais Politica, não sabem falar de outra coisa? Já vi que ainda estamos em campanha politica, só falta dizer que querem ir a eleições novamente, deixem a Junta e a camara trabalhar que ambos estão no bom caminho, há coisas boas e coisas más, o que interessa é que se vá fazendo algo. Deixava um conselho ao Pescador e ao cachorro mandado, Tenham vergonha na cara e sejam homens com "H" grande e com os coisos nos sítios como deve ser pois o que andam a fazer e a dizer não tem lógica nem sentido, não cabe na cabeça de minguem andar a falar mal de uns e de outros. Só sei que se continuam assim o vosso futuro não vai ser bom...
Anónimo disse…
OS CÃES LADRAM (E OS CACHORINHOS TAMBÉM) MAS A CARAVANA CONTINUA !!!
Anónimo disse…
o cachorrinho se percebe muito desse assunto que se candidate daqui a 4 anos e vá fazer o poli desportivo... não se esqueça que a Junta tem muito dinheiro, se poupar bastante deve conseguir com um bocado de sorte, fazer 4 paredes e um tecto... tal asno.
Anónimo disse…
Anónimo de 21/3/14 01:01;
É só para ficares esclarecido.

- Caminho da Mata Alta - PS
- Caminho da Canada do Mato - PS
- Caminho do Ferreiro - PS
- Demolição de 2 moradias na rua do coucinho e correcção curva - PS
- Construção de uma ponte na rua do Coucinho - PS
- Rebaixamento do leito da ribeira do Coucinho - PS
- Caminho do Sr Amâncio em frente à Fábrica de chá do Porto Formoso - PS
- Construção dos Balneários da Praia dos Moinhos - PS
- Caminho da Levada - PS
- Construção da 1ª fase do Loteamento - PS
- Construção da 2ª fase do loteamento - PS

Fico por aqui para não ser muito maçador para a semana haverá mais, Bom fim de semana e mais não digo por não saber ler nem escrever.
anonimo das 14:51 disse…
Um elemento do PSD julga que fazer oposição é falar mal da junta na casa da mosca e em todo o lado e falar bem da camara. Projetos e ideias boas para a freguesia não tem uma para amostra e se a junta faz coisas boas mais ele INCHA!!! Desta maneira não vais longe na politica.
Anónimo disse…
para que eu tenha conhecimento, ninguém andou aqui a falar mal da camara, já da Junta vai sempre haver, é importante haver criticas construtivas como por exemplo a opção de querer fazer um polidesportivo em S.bras.
Anónimo disse…
política e mais política. já percebi qual é o problema de 2 ou 3 pessoas no porto formoso e hoje tive essa confirmaçao. vi hoje os 2 presidentes à conversa ao pé da trincheira e a questão é muito simples são 2 pessoas inteligentes que se dão bem e que querem omelhor para a freguesia e pelo que estavam bem dispostos a conversar e isso deve meter impressão a algumas pessoas.
o anonimo das 16.10 é que disse bem. arruça cão.
Anónimo disse…
E o casal Furnas, bazou, infelizmente novamente politica.
Anónimo disse…
anonimo das 16:51 qual era a cor da camara para a maoria das obras que acabaste a publicar?qual foi a camara que projetou os loteamentos?caminho do ferreiro,metade e a outra metade qual é a camara que esta a concluir?construçao dos balnearios da praia dos moinhos?tu deves ser suicida nao tas bom buncaros keres tu dizer que vergonha é aquela que foi feita.e o porto de pescas esqueceste ou nao convem falar nele mais uma vergonha que foi feita vai mas é amarrár esse cachorro mas é para outro lado ha quanto tempo temos ps na freguesia? para quê?para faser essas obras? em menos tempo o psd fez muito mais e com qualidade nao te esqueças disso viva ao psd e ja agora porque é que nao se faz um polidesportivo no porto formoso? porque sera que o atual presidente de junta quer so meter redes e balizas novas ele prometeu um polidesportivo coberto porque sera que nao apela para o mesmo?o que é que esta a ser feito no porto formoso pela atual junta para o futuro da nossa sociedade?estasse a criar vicios em cima de vicios e atirar areia para os olhos com esses vicios e tu pelos vistos estas cheio de areia nas vistas.
Anónimo disse…
E depois vem o Governo, que está sempre a falar de que os sacrifícios são para todos, de que há uma equidade de sacríficos, e vem um administrador de um banco a ganhar 13.500 euros por mês.

A edição deste sábado do “Correio da Manhã” noticia que o presidente da comissão instaladora do Banco do Fomento, Paulo Pereira da Silva, vai ganhar 13.500 euros por mês. como não se sentirá um trabalhador a quem negam o aumento do salário mínimo nacional ao ouvir este número, fica ou não chocado ?……………
Anónimo disse…
falou o pluto o novamente, só pensa é no polidesportivo... oxalá o façam que também quero mas o caxorro anda com diabetes e anda muito ceguinho, deve ser da areia que tem nos olhos então mas deve ser daquela que vem da praia dos moinhos quando o vento tá norte ...
Anónimo disse…
Anónimo | 24/3/14 22:10
Se consegues fazer melhor daqui a 4 anos candidata-te, por enquanto amarra essa, tens 4 anos para digerir.
Anónimo disse…

Que veneno vai ai nas laranjeiras.....
Anónimo disse…
em primeiro lugar, continua haver azia das eleiçoes, já deviam parar com isso e deixar o pessoal trabalhar, ah pessoas que se querem ir para a junta que vaiam, se sabem fazer melhor que vão, só sei que se fosse psd não tinhamos metade do que temos agora. só se a camara desse muita coisa. o povo fez uma escolha e se ah gente que nao compreende isso entao nao tenho outro remedio senao dizer, tal tarouco. algum dia irao dar razao e perceber.
Anónimo disse…
O cachorro esta raivoso .pega cao !! arruça cao !!
OLHO VIVO disse…
pelo que vejo aqui a doença foi mal curada . e não terá cura nos proximos 4 anos . o problema de algumas pessoas do porto formoso é que querem ser grandes de qualquer maneira menos nas orelhas .
Anónimo disse…
boas noites . finalmente as portas dos balneários do campo foram fechadas. mas pelo aquilo que ouvi dizer eles já tem outro sitio para estarem a fumar droga há sua vontade .muitos deles são de Famílias serias . tenho muita pena é dos pais que já não podem fazer nada.
Pinto da Costa disse…
anónimo da 22:10 só tenho uma coisa a dizer:

Bobi tareco busca busca cão pelado ...
Anónimo disse…
Pedir mais austeridade com estes exemplos
é no mínimo, escabroso...
1º Exemplo
- Presidente dos EUA recebe por ano $400.000,00 (291.290,417 Euros);
- O Presidente da TAP recebeu, em 2009, 624.422,21 Euros;
- O Vice-Presidente dos EUA recebe por ano $ 208.000,00 (151.471,017 Euros);
- Um Vogal do Conselho de Administração da TAP recebeu 483.568,00 Euros;
- O Presidente da TAP ganha por mês 55,7 anos de salário médio de cada português.

2º Exemplo
- A Chanceler Ângela Merkel recebe cerca de 220.000,00 Euros por ano;
- O Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 560.012,80 Euros;
- O Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos recebeu 558.891,00 Euros;
- O Presidente da Caixa Geral de Depósitos ganha por mês 50 anos de salário médio de cada português.

3º Exemplo
- O Primeiro-Ministro Passos Coelhos recebe cer ca de 100.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS recebeu 249.896,78 Euros;
- O Presidente do Conselho de Administração da Parpública SGPS ganha por mês 22,3 anos
de salário médio de cada português.

4º Exemplo
- O Presidente da República recebe cerca de 140.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal recebeu 205.814,00 Euros;
- O Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal ganha por mês 18,4 anos
de salário médio de cada português;

5º Exemplo
- O Presidente francês recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
- O Presidente de Administração dos CTT - Correios de Portugal, S.A. recebeu 336.662,59 Euros;
- O Presidente de Administração dos CTT Correios de Portugal, S.A. ganha por mês 30 anos
de salário médio de cada português.

6º Exemplo
- O Primeiro-Ministro David Cameron recebe cerca de 250.000,00 Euros por ano;
- O Presidente do Conselho de Administração da RTP recebeu 254.314,00 Euros


Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTA CORJA DE GATUNOS!
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTANEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS.
ISTO É ABOMINÁVEL!
ACORDA, POVO! ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS E NÃO AS QUE O GOVERNO FALA.








Anónimo disse…
o anónimo das 22:10 parece que não nada nesse mundo,.
O presidente de junta de certeza que apelou tanto na camara como no governo para se fazer um polidesportivo mas será mesmo a necesssidade ?. Eu quero o polidesportivo mas prefiro ter o centro acabado , segundo falam por ai a comissao tem tudo tratado com a camara para acabar o centro mas deves saber melhor que eu , este ano se fizerem alguma coisa no centro sera pouco mas espero que acabam aquele "buncaro" , já que foi o PSD que entalou a comissao da Igreja . Mete na tua cabeça que não é ó fazer obras , é preciso pagar . Ter uma Junta ou camara com dividas não é muito saboroso . No porto foi o PSD que fez mais obras mas foi o nº 1 do Ranking dos que deixaram mais dividas , para isso eu tambem sei ,compro tudo e mais alguma coisa e depois os outros que paguem ...
Anónimo disse…
Outra vez Politica? Ainda não estão fartos dela? Isso não interessa se são do PS ou do PSD, o que interessa é que façam algumas coisas no Porto Formoso. A junta tem tido boas ideias e é pouco tempo vê-se que quem lá anda não está ali para brincar. Na camara vejo que também as coisas se estão a mexer, no Porto Formoso ainda não tivemos investimentos pela camara mas eles hão de vir. Resumindo, a camara é PSD o Porto é PS, não vejo razões para nao se trabalhar juntos e as coisas apontam para que se faça algo de jeito na freguesia. Mas param com essas politiquices...
salazar disse…
anonimo das 13:30 tens razao foi o psd que fez mais obras no porto formoso,foi o que desenvolveu o porto formoso,mas infelismente quando o ps entrou o desenvolvimento parou,tivemos junta camara governo regional e nacional da mesma cor e nada,quando se começa a chamar cao mandado e cao pelado quer dizer que contra fatos nao ha argumento,vivemos numa ditadura,a pide anda por ai,infelismente salazar ainda esta vivo,ate agora ninguem ouviu dizer que a igreja ficou a dever alguma prestaçao ou que o tribunal de contas e a policia judiciaria andam a investigar as contas,mas ja ouvimos dizer que bastou so 8 anos a unica vez que estiveram no poder na ribeira grande e a judiciaria e as finaças descubrirem que a promoçao paga dois leva um chegou ha camara quero dizer que as dividas que foram feitas,se tivessem pes para andar iam-se auto pagar e dar desenvolvimento ha freguesia e a pensar dessa maneira se nao tivermos dinheiro nao se faz nada nao vamos a lado nenhum olha para a camara da lagoa é ps tem uma grande divida e ja é vila achas que a junta tem dinheiro para faser um canil,tem uma divida nos serpas para se pagar pergunto eu qual foi o desenvolvimento que tivos no porto formoso com esta divida?
Anónimo disse…
é salazar e basta !!!So falta dizer que a divida do centro foi criada pelo ps ... ahahah
Anónimo disse…
amigo salazar, sem duvida que a Junta anterior não fez muito pela freguesia como devia ter feito , não te esqueças que avia dividas do PSD para pagar , se bem me lembro foram mais de 20 mil contos . Agora as pessoas não deviam votar pelas pessoas e projectos ? Porque voçe tem algo contra essa Junta? Pelo que vejo eles e a camara estão a trabalhar como deve ser e são de partidos diferentes .
Uma coisa é serta , ah pessoas que fazem da politica como fazem no futebol , são sempre os maiores.
Custa muito admitir que ah pessoas que estao a trabalhar ou só "voçes" são os maiores e os que vão dar a volta ao Porto Formoso ???
Anónimo disse…
pensava que o salazar ja tinha morrido .afinal mora perto da praia dos moinhos .e mais nao digo por nao saber ler nem escrever .
Anónimo disse…
anonimo 12:29 que divida foi esta de 20 mil contos que foi feita pelo psd,em que foi que o psd gastou este dinheiro, no centro imposivel so o centro custa mais do que isto, ja agora se vais ha missa ouviste o valor da divida da igreja nao é nada de outro mundo entao nao vejo qual é o teu problema,agora as pessoas do porto formoso estas sim é que fasem as escolhas e esta ha vista de toda a gente o que se tem feito no porto formoso,e ja agora disme o que é que esta junta esta a faser no porto formoso de diferente das outras ta tude a funcionar de igual maneira so pessoas a trabalhar uma promessa da camara dar condiçoes de trabalho,entao se os dois presidentes o da camara e o da junta se estao a darse bem porque sera que o polidesportivo foi para sao bras?porque sera que o polidesportivo da ribeirinha foi alvo de obras e ainda nao se fez nada no nosso chamas a isso darse bem entao imagina se o psd tivesse ganho no porto formoso,ja agora esta a chegar o verao quero ver mais parques de estacionamento ao pe da praia pelos vistos é a onde moro foi uma promessa da nossa junta.as aparencias iludem. conselho de amigo.
Anónimo disse…
anonimo das 21:08

"que divida foi esta de 20 mil contos que foi feita pelo psd,em que foi que o psd gastou este dinheiro"

Também todos nós gostavamos de saber...
Anónimo disse…
ho rapazinho, a Junta segundo tua opinião não está a fazer nada, respeito tua opinião embora não concorde mas só falta diseres que a camara é que meteu esse pessoal a trabalhar, alias a junta so sabe e comer e beber como os anteriores. Se o PSD tivesse ganho as eleições a junta estaria a ser gerida pela camara. tens duvidas? podiamos ter mais algumas coisas? talvez sim talvez não. Então o que é feito de um camara sem cores partidárias? Tu e mais alguns só sabem olhar para os que lhe convem.
Anónimo disse…
É bom ver imagens do Prof. Moniz e da Prof. Arménia passados estes anos. Verifico que continuam de saúde. Trabalhei na escola de São Brás no ano lectivo de 1988-89. Guardo boas recordações dos meus ex-alunos. Bons tempos.

Mensagens populares deste blogue

Agenda para o fim de semana

Trilho da Ladeira da Velha? Sim, não ou talvez.

Duas fotos e finalmente um festival no Porto Formoso