FESTAS FELIZES
















(Foto por Duarte Lopes 12/2005)

Boas Festas e Um Feliz Ano Novo para todos!

Comentários

JASRAPOSO disse…
" A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada nesta vida"

VOTOS DE BOAS FESTAS E FELIZ NATAL PARA TODOS
lxpf disse…
Votos dum Santo e Feliz Natal, com muitas coisas boas no sapatinho e uma Ano Novo repleto de Felicidade e Amor para todos!

Festas Felizes!
deus2 disse…
Bom Natal para todos os Portoformosenses! Um ano novo cheio de alegria e saúde.

Boa foto
gulantina disse…
Um Bom ano e um Feliz Natal é o que desejo com Muitos doces e alegrias.
O Regedor disse…
Boas Festas e Feliz Ano Novo para todos os bloggers, para todas as pessoas do Porto Formoso desde a Nova Zelândia até ao Norte do Canadá!
James Dean disse…
Embora não tenha participado muito nos últimos dias, quero aproveitar a oportunidade para enviar a todos os bloggers um Santo e Feliz Natal, que para o ano estejamos todos aqui com mais saúde.

Cumps

James Dean
pregalheefoge disse…
SANTO E FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO
pregalheefoge disse…
e porque nao um desejo de boas festas acompanhado por um pai natal bem ritmado
http://www.icq.com/friendship/pages/browse_page_18991.php
AGUIA disse…
Aproveito esta Quadra para desejar a todos os colaboradores e leitores deste blog os votos de um FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO.

Votos de que os bloggers façam um maior esforço de participação. Só assim se conseguirá colocar a nossa freguesia num patamar mais elevado
JAGPacheco disse…
A todos renovo o desejo de Boas Festas e de um grande Ano de 2006.

Saudações Natalícias

JAGPacheco
acreditar disse…
Aqui quero deixar uns sinceros votos de um Santo e Feliz Natal para todos os portoformosenses e nossos emigrantes espalhados por todo o mundo!!!
AGUIA disse…
Não posso deixar de estranhar que os participantes neste blog ainda não tenham enviado fotografias ao Regedor.
Tanto barulho e não fazem nada.

Estive este fim de semana no Porto Formoso e verifiquei que o sr. José Soares não adulterou o acesso da àgua para o Moinho. Apenas fez um muro de protecção.

Se o parque em frente ao futuro edificio multiusos é público, porque é que a Junta de Freguesia não coloca lá um sinal de PARQUE?

Devido aos sismos o campo de futsal tem umas pequenas fendas. Com 250 grs de cimento poderiam ser reparadas.

A Junta de Freguesia fez uma limpesa no porto de pescas, o que permite a varagem das embarcações em melhores condições.

A Sebastião de Monte já vendeu a sua loja. Consta que o novo proprietário serve lá uns bons petiscos. Disseram-me que vai encerrar a mercearia para fazer no local um restaurante. Oxalá seja bom e barato.
AGUIA disse…
Parabéns aos tripulantes da embarcação "Praia do Porto Formoso" pelo bom serviço prestado ontem na recuperação do barco "Lobo do Mar" que se encontrava à deriva perto da Achada.
deus2 disse…
Não sabia dessa.

Parabéns ao RIcardo (Iró) e companha. Assim se vê o caracter das gesntes da nossa freguesia.
AGUIA disse…
SR.Regedor,

Faça um pequeno esforço e coloque no blog umas fotografias com a equipa antiga do Porto Formoso, onde esta o José Vitor.
Seria uma boa homenagem a este desafortunado.
Uma palavra de apreço à homenagem que os antigos colegas lhe fizeram na última semana - Colocaram uma coroa de flores na sua campa
JASRAPOSO disse…
Plagiando um pouco o "Prof. Martelo" vamos atribuir uma votação à actuação das várias entidades públicas no Porto Formoso, no corrente ano.

A classificação vai de 0 a 10.

Casa do Povo.................... 3
Junta de Freguesia.............. 8
Câmara Municipal................ 5
Governo Regional................ 7
Comissão Fabriqueira............ 5
Comissão de Festas.............. 7
Comissão Festas dos Calços...... 6
Comissão Festas Outeiro......... 7
Comissão Festas S. João......... 8
Grupo Coral..................... 9
Grupo de Jovens................. 8
Grupo Folcolórico............... 8

É apenas uma humilde opinião.

Parece-me que, apesar das muitas críticas formuladas no blog e nas "conversas de caserna", o balanço é bastante positivo.
acreditar disse…
Boas saídas e óptmas entrdas em 2006!!!
deus2 disse…
As minhas notas
Casa do Povo.................... 2
Junta de Freguesia.............. 6
Câmara Municipal................ 4
Governo Regional................ 5
Comissão Fabriqueira............ 3
Comissão de Festas.............. 6
Comissão Festas dos Calços...... 5
Comissão Festas Outeiro......... 6
Comissão Festas S. João......... 8
Grupo Coral..................... 8
Grupo de Jovens................. 8
Grupo Folcolórico............... 8

boas entradas
gulantina disse…
Uma passagem de ano boa para todos.
Infelizmente não hà festa de passagem de ano no Porto Formoso e vou ter de ir para a cidade.
Divirtam-se não bebam demais e se beberem não cinduzem.
Caros bloggers,
já há algum tempo que não deixava comentários por estas “bandas”. No entanto, existe algo que me anda a inquietar e que me faz lembrar os idos tempos em que uma mão cheia de iluminados deste país tinham razão e, pior ainda, a comunicação social ia “atrás” deles corroborando as suas opiniões.
Peço desculpas a todos os bloggers por este não ser, nem o post, nem, se calhar, o momento para isso. Mas não posso deixar passar esta “estória” em branco.

Trata-se das estatísticas preliminares referentes ao ano lectivo de 2004/2005 sobre faltas dos professores e sobre o que um jornal da difamação publicou acerca desta matéria.

A notícia publicada há alguns dias do dito relatório sobre o absentismo dos professores, afirmava que nesse ano lectivo teriam ficado por cumprir 9 000 000 de aulas, mais milhão menos milhão.

No entanto, tal notícia merece alguns reparos:

1º Não é dito que durante o mês de Setembro e parte dos meses de Outubro e Novembro milhares de professores não estavam colocados, por incompetência da anterior equipa governativa (não é que esta seja muito mais competente…);

2º Não é dito que os professores são obrigados a fazer formação contínua, o que os leva a faltar justificadamente;

3º Não é dito que se um professor fizer uma visita de estudo tem falta a todas as turmas ao longo do dia, ainda que esteja a trabalhar 10 ou 12 horas, ainda que ganhe exactamente o mesmo que ganharia se ficasse em casa; trata-se, portanto, de trabalho não remunerado;

4º Não é dito que se um professor chegar atrasado ao primeiro tempo de nada lhe vale ir ao segundo, pois é-lhe marcada falta na mesma, numa das mais aberrantes e irracionais medidas de que há memória;

5º Não é dito que os professores não têm “direito” a acompanhar filhos doentes se estes tiverem mais de dez anos;

6º Não é dito que uma enorme fatia dessas faltas são compensadas à custa dos dias de férias a que todos os trabalhadores têm direito;

7º Não é dito que se os professores estiverem em serviço de exames podem ser dispensados da componente lectiva, pelo que, mais uma vez, têm falta embora estejam a trabalhar;

8º Não é dito que se forem marcadas reuniões para o mesmo período em que decorrem as aulas, a reunião se sobrepõe às ditas aulas, pelo que mais uma vez o professor está a trabalhar embora tenha... falta;

9º E não é dito que esses nove milhões estimados, dos quais 7,5 milhões são confirmados, correspondem, afinal, a 5% do total de horas previstas

Isto não é mais do que (como dizia um professor meu dos idos tempos de faculdade) “fazer estatística à laia de economista”, por muito respeito que tenha pelos economistas.

O próprio Secretário de Estado, Valter Lemos, cujo formação não conheço, é conivente com tudo isto. Mas, já não se lembra da altura em que era Vereador do CDS na Câmara Municipal de Penamacor, e que perdeu o mandato por, imagine-se, “por excesso de faltas injustificadas” – deve ter a memória curta...

Tudo isto faz parte de uma campanha engendrada pelo Sr. Engenheiro José Sócrates que visa colocar todos os portugueses uns contra os outros, bem como todas as classes profissionais. E tudo isto porquê? Porque é preciso debelar o deficit das contas públicas, retirando direitos adquiridos do Pós-ditadura e que ele próprio chama de “privilégios inaceitáveis”.

Pode ser que este “fogo posto” pelo incendiário Sócrates se vire contra ele próprio. Nem os governos mais à direita que Portugal já teve, e que são especialistas em estratégias deste género, engendraram tal maquiavélica estratégia.

Mas como diz o velho ditado popular: “todos os porcos têm a sua matança …”

Peço desculpa mais uma vez pelo, eventualmente, maçador comentário, mas a verdade tinha de ser reposta.

Renovo os votos de Feliz 2006 e um bem haja a todos.
pregalheefoge disse…
para todos os bloggers

FELIZ 2006
Um Bom Ano a Todos
AGUIA disse…
Apenas consigo opinar sobre o comportamento que vejo na Região Autónoma dos Açores.
Os professores faltam muito, apresentando atestados médicos que todos sabemos como são obtidos. Muito vezes esses atestados servem para cobrir viagens etc. O mesmo se aplica a funcionários das escolas. Conheço um que está de baixa e trabalha na cozinha de um restaurante.
Noutros casos os professores não gostavam do local onde eram colocados e arranjavam uma cunha para trabalharem no Sindicato, que chegou a ter 53 funcionários ao seu serviço nos Açores
Estão de parabéns o prof. Álamo de Meneses e a Ministra da Educação por porem estes cavalheiros na ordem
deus2 disse…
caro águia,
caso para dizer por uns pagam os outros. Devia-se por na ordem os abusadores e deixar os outros trabalharem em paz.
Também conheço professores que metem atestados cada vez que querem viajar mas aí a culpa também é dos médicos que são corruptos, mas tambem conheço professores muito competentes e os bons não podem pagar pelos maus.
caro águia, eu conheço professores que trabalham mais de 50 horas por semana para a escola e para os "teus" filho. Que palavra de consolo é que tu tens para eles??
JASRAPOSO disse…
Como em tudo na vida, há PROFESSORES e professores, MINISTROS e ministros e SECRETÁRIOS e secretários.

Temos alguns exemplos no Porto Formoso e que poderão ser encontrados quando se discutiu neste blog o que fizerem pela freguesia alguns professores da nossa escola primária.
Cavalete disse…
Na passada semana um particular esteve a limpar a placa informativa "Porto Formoso" que está colocada à entrada da freguesia no sentido S. Brás/Porto Formoso. Os limos praticamente tornavam ilegível a placa.

O particular tomou esta iniciativa porque segundo ele "...tinha vergonha de tais limos".

Agora o sinal está branquinho!!

A junta deve prestar mais atenção a tais pormenores.
JASRAPOSO disse…
Notícias da n/ Terra

Faleceu a semana passada, repentinamente, a D. Brazilina Antão.
A referida senhora era esposa do sr. José Maria Furtado Pacheco e residia na rua Manuel da Ponte
O Regedor disse…
vários apontamentos

caro águia, prepara dentro de pouco tempo um post sobre o futebol pelo que o José Vítor vai lá aparecer de certeza e é uma juata homenagem ao melhor ponta de lança de sempre da equipa do Porto Formoso.

Caro cavalete,
Concordo plenamente com o que disse. Desde o início que ando aqu a pregar aos peixes a dizer que a Junta de Fregueisa deve ter atenção a pequenas coisas como muros, ruas, que custam pouco dinheiro e fazem a diferença.

Na placa que Diz "PORTO FORMOSO" já nem se conseguiam ler as letras. Custa muito limpa-la? Felizmente alguém reparou nisso e foi limpa-la a título pessoal.

Faleceu o José Pereira. Paz à sua alma.
Caro águia,
parece, de facto, que a estratégia de Sócrates funciona na perfeição consigo. Ou seja, você é mais um dos milhares a quem este senhor, que por acaso é primeiro-ministro, já consegui influenciar.

A título meramente teórico ou académico, será que você também é trabalhador do Estado? É só para se saber se a tal estratégia funcionou comigo ou com outros, no sentido de se perceber se a sua classe profissional também é "priviligiada"? Seja você ou qualquer outro funcionário do Estado de uma outra qualquer classe profissional... Mas só a título meramente académico...

Um bem haja a todos
costaneira disse…
As minhas notas:
Casa do Povo.................2
Junta de Freguesia...........1
Camara Municipal.............2
Governo Regional.............9
Comissão Fabriqueira.........3
Comissão de Festas...........1
Comissão dos Calços..........1
Comissão do Outeiro..........2
Comissão de S. João..........8
Grupo Coral..................9
Grupo de Jovens..............9
Grupo Folclore...............9

Um bem haja a todos os bloggers.
costaneira disse…
Não ha mais fotos?
O Regedor disse…
blogger costaneira,

tem havido alguma dificuldade em arranjar câmaras fotográficas digitais. Espero que se resolva nos próximos tempos.
Enquanto não se resolve, vai aparecer novas fotos mas não tantas como o desejável.

Cumprimentos
costaneira disse…
Posso disponibilizar-me para tirar algumas fotografias a situações, paisagens, etc, no porto formoso desde que o Sr Regedor, que acho que é ele o responssavel pela máquina, me faculte a mesma.
O Regedor disse…
caro costaneira,

caso sejas quem eu penso qu és, já tinha pensado também em ti para tirar umas fotos. Caso não sejas também podes ser tu.

Tenho é de arranjar máquina a tempo inteiro Mas já deve estar quase lá.

cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Trilhos pedestres no Porto Formoso, onde?

Águas Medicinais da Ladeira da Velha